Blog Pro Wrestling Portugal: outubro 2006



December to Dismember 2006

Publicado por Bruno Santos em 31 de outubro de 2006 às 11:08 da tarde.


Elimination Chamber pelo Título da ECW
Big Show vs. Rob Van Dam vs. Sabu vs. CM Punk vs. Test vs. ?????

WWE Monday Night RAW de 23-10-06: Resultados

Publicado por Bruno Santos em às 9:18 da manhã.


A edição desta semana do RAW começa com o regressado Cutting Edge. Os apresentadores foram Edge e Randy Orton, e os dois decidiram mostrar imagens da vitória de Orton sobre Triple H que ocorreu na passada semana. Depois de algumas imagens, Edge chama até ao ringue os três possiveis "árbitros" no combate do Cyber Sunday: Eric Bischoff, Jonathan Coachman e ainda Vince McMahon. Os três têm direito a fazer a sua campanha para domingo e o primeiro é o antigo GM do RAW. Bischoff fala um pouco do seu livro e diz também que os D-X não sabem o que é contorvérsia e que o que eles fazem é uma falta de respeito. Coach diz que os D-X não o têm respeitado e que se for escolhido para dirigir o combate, vai mostrar aos D-X o mesmo respeito que eles lhe têm mostrado a ele. Vince McMahon fica para último mas não faz nenhuma espécie de campanha. Acaba apenas por dizer que HBK não se encontra no recinto por questões pessoais e que Triple H vai enfrentar novamente Randy Orton. Por último, o Presidente da WWE diz que os fãs poderiam escolher o Main Event da noite, escolhendo qual o adversário de John Cena: King Booker, Big Show ou Jonathan Coachman.

Combate 'Ameaça Tripla'
Johnny NItro vs. Carlito vs. Shelton Benjamin
O primeiro confronto da noite foi entre os possíveis candidatos ao Título Intercontinental. Jeff Hardy este o tempo todo perto do ringue para estudar os três atletas. Carlito saiu vencedor do encontro depois de aplicar o Back Breaker a Benjamin e conseguir assim o pin.
Vencedor: Carlito, por pin

Nos bastidores, Grisham entrevistou John Cena e perguntou-lhe se ele estava preocupado em perder o Título da WWE no Cyber Sunday. Cena disse que não estava minimamente preocupado e que os seus dois asversários é que deviam ter os olhos abertos no PPV de domingo.

Mickie James vem até À mesa de comentadores para observar a sua próxima adversária, que iria sair do combates seguinte.

Combate de Singulares para o Torneio Feminino
Lita vs. Maria
Como era de esperar, Lita conseguiu garantir lugar na final do torneio que vai decidir quem é a nova Campeã Feminina. LIta conseguiu a vitória com um DDT.
Vencedora: Lita, por pin

Depois do combate, a final do torneio femino ficou marcada para o Cyber Sunday. Podem ver o card aqui.

No ringue, Edge estava com uma camisola de árbitro e preparava-se para conduzir o combate. No entanto, Triple H vem até ao ringue e grita o habitual "Estão prontos???". Depois de algum tempo a aquecer o público, Triple H aplica um Pedigree a Edge, dizendo em seguida que afinal era Ege que não estava pronto.

Combate de Singulares
Triple H vs. Randy Orton
Hunter conseguiu a vitória, mas desta vez por desqualificação. Edge veio até ao ringue e atingiu Triple H como uma cadeira, causando a desqualificação de Orton, que na altura estava em apuros.
Vencedor: Triple H, por desqualificação

Depois de soar a campainha, Edge e Orton atacaram Hunter, mas este conseguiu responder bem quando aplicou um Slam a Orton em cima de umacadeira, quando ele se preparava para aplicar o RKO. Edge consegue no entanto aplicar o Spear enviando Hunter para fora do ringue, onde este consegue adquirir a sua marreta. Edge decidiu fugir mas Orton não teve tempo, sendo atingido por Triple H.

Nos bastidores, Coach está a falar com Eric Bischoff dizendo que já não tem medo de ninguém e que finalmente pode entrar nos balneários e enfrentar qualquer um. Nesse preciso momento, Ron Simmons sai dos balneários fazendo com que Coach desate a correr. No final do segmento, Ron solta o seu habitual "Damn".

À entrada da rampa, Flair apresenta os três homens com quem ele pode fazer equipa para o Cyber Sunday. O 'Nature Boy' diz que durante a sua carreira já teve grandes momentos de wrsetling ao lado de cada um e depois dá a oportunidade a todos para dizerem porque devem ser eles os escolhidos.

Numa entrevista de bastidores, Todd Grisham entrevista os Cryme Tyme. Chad desvia a atenção de Grisham e dá oportunidade a JTG para gamar o LCD que se encontrava pendurado, seguindo depois para o ringue para participarem no combate.

Combate Handicap [1-2]
Umaga vs. Eugene & Jim Duggan
Este foi apenas mais um combate para demonstrar o poder do Umaga... ou pelo menos o poder que a WWE nos quer fazer crer que ele tem. Eugene e Duggan foram completamente esmagados pelo Samoan Bulldozer.
Vencedor: Umaga, por pin

Combate de Equipas [2-2]
Cryme Tyme vs. Charlie Haas & Viscera
A nova Tag Team do RAW voltou a vencer outra Tag Team desta marca. esta vez foram Viscera e Haas que não estiveram à altura e sofreram também o G-9.
Vencedores: Cryme Tyme, por pin

Nos bastidores, Booker e Big Show discutem sobre quem é que deveria enfrentar John Cena onde cada um deles achava que devia ser o outro. Nas costas deles está Jonathan Coachman a rir-se. O Campeão da ECW e o Campeão do Mundo acabam por concordar que devia ser o Coach a enfrentar o Campeão da WWE.

Os três concorrentes vêm até ao ringue e o público decidiu, com 74%, que devia ser Coach a enfrentar Cena.

Combate de Singulares
John Cena vs. Jonathan Coachman
Antes do combate começar oficialmente, Big Show e King Booker ainda atacaram Cena enviando-o depois para o ringue. John Cena venceu facilmente o combate depois de aplicar o FU e o Stfu para conseguir que Coach desistisse.
Vencedor: John Cena, por submissão

Maior Pop:
- Triple H
- John Cena
- Jeff Hardy

Maior Heat:
- Edge & Randy Orton
- King Booker
- Jonathan Coachman

Royal Rumble 2006 em DVD

Publicado por Bruno Santos em 29 de outubro de 2006 às 11:03 da tarde.

O Royal Rumble é o primeiro PPV do ano a contar com a presença de todas as marcas da WWE. Todos os lutadores são chamados para participarem no grande Main Event que coloca 30 homens dentro de um só ringue para determinar qual vai ao Main Event do maior espectáculo do ano, a WrestleMania. Não percas também as defesas de títulos por parte de Edge e Kurt Angle contra John Cena e Mark Henry respectivamente.




Combate Royal Rumble
30 Estrelas... 1 Ringue...






Combate pelo Título Mundial
Edge vs. John Cena

Combate pelo Título da WWE
Kurt Angle vs. Mark Henry

Combate de Singulares
JBL vs. The Boogeyman







Podem ainda encontrar os seguintes extras neste DVD:
- Kurt Angle & Mark Henry: esta é a oportunidade de rever a história que deu origem ao confronto entre os dois atletas.
- RVD & Tatanka: vejam RVD e o índio Tatanka a fumar o Cachimbo da Paz.
- O Royal Rumble: não percas a retrospectiva da WWE em relação ao Royal Rumble e fica a conhecer os vencedores anteriores.

#7 Crónica Do Hugo

Publicado por Anónimo em às 8:58 da tarde.

Bem antes de mais vou-me apresentar. Chamo-me Hugo Guerreiro, tenho 18 anos e como deve ser óbvio adoro wrestling. Sou o novo redactor do PWP onde vou analisar os shows da WWE e algumas noticias que possam surgir.

WWE Shows / TNA

Haveria melhor maneira para abrir a RAW do que esta? Adorei este segmento no qual tivemos o Federline e os três campeões. Será que ainda vamos ter um Federline/Cena para a semana? Era algo giro de se ver, não digo pelo wrestling, mas pelo divertimento de ver alguém de quem não gosto (que tem sabido cativar o público) levar uma coça.

Muito me ri eu quando o Booker disse ao Federline que o disco dele era um tesouro. Cena fez uma grande promo no início do show e o seu combate contra o Nitro foi um bom combate. Após o fim deste combate devo dizer que adorei ver o Booker e o Big Show dirigirem-se para o ringue. Ver o Booker trair o Show com um Book End foi uma ideia genial, de modo a preparar o combate de equipas na SmackDown.

Por falar neste combate de equipas, que até foi um bom combate. Tal como no início da RAW, também na Smackdown tivemos ambos os campeões, no qual Batista e Heyman se juntaram. O Big Show apareceu tão rapidamente que nem eu me tinha apercebido que ele já estava no ringue. O público entrou em delírio com o Cena e o Batista a limparem o ringue. Mais uma vez gostei da forma como arranjaram as coisas para o Cyber Sunday. Fazerem o Big Show abandonar o Booker no ringue de modo a vingar-se daquilo que este lhe fez na Raw foi mais uma boa ideia. Eu não sou muito fã do Batista, mas sou um grande fã do Cena e devo dizer que gosto de ver estes dois como colegas de equipa.

Até que enfim! Esta é a expressão ideal, finalmente vemos os Spirit Squad à beira do fim. Nada me agrada mais ao ver que vão dar uma oportunidade ao Kenny. Penso que arranjaram uma boa solução para os separar, ao fazer com que o Kenny se irrite pelas sucessivas derrotas e descarregue nos seus colegas de equipa. Gostei de ver o Kenny a perder a cabeça e aplicar o seu finish move no seu colega de equipa. Vê-lo vencer o Flair mais tarde soube ainda melhor. O público adorou quando viu todas aquelas lendas aplicarem os seus golpes finais. Também se pôde ouvir algum entusiasmo na entrada da Mickie James.

O combate da noite foi sem dúvida Orton/Triple H. Gostei mais deste combate do que o da semana passada. Era certo que desta vez o Randy vencia, só não contava com a ajuda do Bishoff. Deixem-me dizer que não gostei de ver o Bishoff ajudar o Randy e o Edge porque assim tenho quase a certeza que os DX vão vencer no Cyber Sunday deixando em aberto um modo de o Bishoff trazer os NWO para se vingar. Sim eu espero estar errado e espero que o Randy e o Edge vençam no Domingo.

Nem quero acreditar que chegou a vez do Benoit se juntar ás storylines que têm a ver com o Eddie. Pensei que isto já tinha terminado, nunca pensei que fossem meter o Benoit nestas andanças e estou bastante desiludido. É uma estupidez, continuarem a usar o nome do Eddie… não tem criatividade suficiente para fazer novas storylines? Então aproveitem as do passado, porque isto não é inovar.

Gostei da interacção entre o Kennedy e o Teddy. Muito bom saber que o Kane e o Undertaker se vão voltar a reunir após muitos anos. Acredito até que possam vir a tornar-se campeões de equipas.

Sei que a TNA não me diz respeito neste meio, já que estou dedicado à WWE, mas a feud Angle/Joe está-me a deixar maluco. Apesar de achar que estão apressar as coisas, quero muito ver este combate que vai acontecer no Genesis. Estou-me a interessar novamente pela TNA (a primeira vez foi quando o Christian foi para lá). Correm rumores de que o Angle vai fazer o Joe desistir e este vinga-se no Bound For Glory ou seja daqui a um ano. Bem estou bastante ansioso para ver no que isto vai dar e o combate só pode ser algo de brutal.

Volto com os meus pensamentos no próximo Domingo.

Podem encontrar este texto em CronicasDoWrestling

WWE Friday Night Smackdown! de 27/10/06

Publicado por Ricardo em 28 de outubro de 2006 às 1:03 da tarde.

O programa desta semana iniciou-se como o anterior havia terminado. Passo a explicar. Batista dirigiu-se ao ringue para chamar Finlay, que mais uma vez lhe custou o título de Campeão do Mundo. Mas, em vez disso, obteve Paul Heyman e os seus seguranças. Heyman convidou Batista a juntar-se à ECW, e este, após cuidadosa ponderação... aceita. Contudo, foi mais um momento clássico de "thumbs up, thumbs down" de Batista, que acaba por destruir a segurança de Heyman, mostrando que o seu "sim" à ECW havia sido uma farsa. Nesta altura, Big Show ataca Batista, mas é parado com um Spear. Aproveitando a distracção, King Booker atacou o Animal por trás. Isto traz John Cena em seu auxílio, limpando o ringue onde permaneceram apenas os dois "faces", tal como na semana passada o Smackdown! tinha terminado.

Combate de equipas
William Regal & David Taylor vs. Lashley & Tatanka
Duração do combate: 3 min
Foi um combate muitos curto, que serviu basicamente para promover os britânicos e selar o futuro de Tatanka. Regal acabou por conseguir a vitória por "pinfall" sobre Tatanka com os pés nas cordas. Durante o combate, Dave Taylor lesionou-se com gravidade, prevendo-se uma paragem prolongada.
Vencedores: Regal & Taylor

No final do combate, Tatanka passou-se, atacou o árbitro e espancou violentamente Lashley, completando assim o longuíssimo "heel turn" a que a sua "feud" com os árbitros desde há muito o conduzia.

Nos bastidores Kristal entrevista Chris Benoit sobre Umaga e o Cyber Sunday, quando este repara em Vickie Guerrero, que interpela para questionar as suas mais recentes acções com Chavo perante Rey Mysterio. Vickie ignora-o, responde-lhe mal, e acaba por afirmar que Eddie não era tão amigo dele quanto ele pensava... (Não acredito, simplesmente recuso-me a acreditar que o próximo a prostituir o nome de Eddie Guerrero será Chris Benoit...)

MVP informa Teddy Long que se encontra doente com um vírus intestinal (nem vou tocar nesta...), dizendo que dadas as estipulações no seu contrato não irá cumprir o combate de mais tarde com Kane. Mr. Kennedy surge pedindo um combate a Long com The Undertaker, mas o General Manager responde-lhe que, visto 'Taker não se encontrar no edifício, Kennedy irá substituir MVP num combate sem desqualificações contra Kane.

Vickie Guerrero diz a Chavo que se deve manter longe de Chris Benoit, mas este responde-lhe com um chavão, dizendo que gosta de manter os amigos perto e os inimigos mais perto ainda. (Oh não, é mesmo verdade... Depois de Rey vem Benoit...)

Combate de singulares
Gregory Helms vs. Matt Hardy
Duração do combate: 4 min
Mais um combate nesta feud que já vai longa e um tanto repetitiva. Esta combate foi muito curto e sem grandes novidades, mas a verdade é que é sempre bom ver estes dois a combater, dada a sua qualidade no ringue. Desta vez, no final, Hardy aplicou um Samoan Drop a Helms e tentou o pinall deitando-se de costas no topo do ex-Hurricane, que contudo converteu o pin num Roll Up e agarrando as cordas acabou por vencer.
Vencedor: Gregory Helms

Ainda nos bastidores, Ashley mostra aos campeões de equipas da WWE Paul London & Brian Kendrick a forma como está vestida para um segmento de divas mais tarde. Big deal...

Combate de singulares
Mr. Kennedy vs. Kane

Duração do combate: 8 min
Este foi um excelente e razoavelmente longo combate. Kane, apesar do seu tamanho, é muito experiente e sabe manter o público interessado quando tem um bom oponente, e Kennedy fica melhor a cada semana. O combate termina, como seria de prever, com a interferência de MVP, que atinge Kane com uma cadeira nas pernas, levando Kennedy a cair no topo do Big Red Machine, e assim conseguindo a vitória.
Vencedor: Mr. Kennedy
Seguiu-se um segmento de bastidores, no qual John Cena e Batista se motivam mutuamente para o Main Event desta noite.

Chavo e Vickie Guerrero vêm ao ringue afirmar que agora estão prontos para prosseguir as suas vidas, depois de terem feito Rey desistir na semana passada. Chavo ordena que o vídeo desse momento seja passado várias vezes, até Benoit vir ao ringue, levando os dois Guerreros a abandonar o ringue e saírem para os bastidores, sempre ignorando Benoit.

Teddy Long anuncia, para a próxima semana, o combate que se deixava antever: MVP e Mr. Kennedy defrontarão os a equipa reunida pela primeira vez em anos dos Brothers of Destruction, Kane & The Undertaker!

Battle Royal de divas
Jillian Hall vs. Michelle McCool vs. Kristal vs. Ashley vs. Layla

Duração do combate: 2 min
Aproveitando o Halloween, cada uma das divas pode vir mascarada. Jillian veio de Elvis, McCool de enfermeira, Kristal de mineiro, Ashley com asas e Layla como coelho. Para juntar ao "non-sense" The Miz foi o árbitro especial. No final, Layla encontrava-se na parte exterior das cordas, com Kristal em posição de Suplex para o exterior. Porém, Miz ataca Layla, projectando-a para o exterior, dando a Kristal a vitória. Pelo menos acho que foi isso. Sinceramente não prestei atenção... Bom, pelo menos foi rápido.
Vencedora: Kristal

No final, Miz diz que ajudou Kristal para se vingar do que Layla lhe fez com o stripper masculino. Mas aí dá-se o regresso do Boogeyman à WWE, que leva Miz a empurrar Kristal e a fugir do ringue. Kristal, assustada, cai de costas, e aí temos um belo momento romântico em que Boogeyman beija Kristal. Ah, esqueci-me de referir que tinha minhocas na boca.
Nos bastidores, King Booker e Big Show falam da traição de Booker do Raw, do Cyber Sunday, e do Main Event de mais logo, no qual têm de trabalhar em conjunto.

Combate de equipas
John Cena & Batista vs. King Booker & Big Show

Duração do combate: 14 min
Foi o combate da noite, mas com os três campeões da WWE e Batista no ringue não se esperava outra coisa. Foi acção clássica por equipas, onde a esquipa de faces sofreu durante a maior parte do combate, no caso com Cena no ringue e Batista desesperado por entrar (muito old school, e eu adoro!). No final, enquanto Booker castigava Cena, este último consegue aplicar um Slam e ganhar algum tempo. Então, Booker procura o tag com Big Show, que contudo se afasta para choque do rei. Batista, contudo, não se afasta de Cena, e consegue finalmente entrar para atacar de imediato Booker. Assim, com Big Show encaminhando-se para a rampa de entrada, como retribuição pelo Book End que o rei lhe tinha aplicado no Raw, este foi presa fácil para uma Batista Bomb que terminou o combate.
Vencedores: John Cena & Batista


Maior Pop:
- Anúncio da reunião dos Brothers Of Destruction
- John Cena
- Batista

Maior Heat:
- Chavo & Vickie Guerrero
- King Booker
- Paul Heyman

New Years Revolution 2006 em DVD

Publicado por Bruno Santos em às 12:05 da tarde.

O New Years Revolution regressa este ano e volta a trazer-nos a Elimination Chamber para determinar quem será o Campeão da WWE no começo do novo ano. John Cena, Kurt Angle, Shawn Michaels, Carlito, Chris Masters, Kane… Qual deles sairá campeão da mítica jaula. E ainda, Edge desafia o lendário Ric Flair pelo Título Intercontinental e Trish Stratus defende o Título Feminino contra a sua maior fã.

Elimination Chamber pelo Título da WWE
Kane vs. Kurt Angle vs. John Cena vs. Chris Masters vs. Shawn Michaels vs. Carlito

Combate Bra & Panties
Ashley vs. Maria vs. Torrie Wilson vs. Victoria vs. Candice Michelle

Combate de Singulares
Shelton Benjamin vs. Viscera

Combate de Singulares
Big Show vs Triple H

Combate de Singulares
Gregory Helms vs. Jerry 'The King' Lawler

Combate pelo Título Feminino
Trish Stratus vs. Mickie James

Combate pelo Título Intercontinental
Ric Flair vs. Edge

Podem ainda encontrar os seguintes extras neste DVD:
- Mickie James & Trish Stratus: a novata Mickie encontra Trish à saída da arena.
- Kurt Angle & Daivari: vejam a reacção de Angle e Daivari ao que aconteceu no Main Event do PPV.
- Carlito: vejam a reacção de Carlito à sua estreia numa Elimination Chamber.
- Todd Grisham: uma entrevista exclusiva a Edge e Lita.

Com o Apoio do Blog PWP

Notícias: WWE e TNA

Publicado por Ricardo em 27 de outubro de 2006 às 11:38 da manhã.

Azar:
Apesar do programa só ser exibido na sexta-feira, a WWE anunciou que nas gravações do Smackdown! desta semana David Taylor, que se tinha estreado apenas na semana passada, sofreu uma grave lesão no joelho. O britânico será operado e estará fora de acção durante 3 a 4 meses. É um passo atrás não só na sua carreira como também na de William Regal, que recebeu uma nova atitude nesta equipa e agora vê-se de novo sozinho.

The Ayatollah of Rock'n Roll-a:
Após um dos vídeos da sua banda, os Fozzy, ter passado no Impact da semana passada, e disto ter merecido grande publicidade no sítio oficial de Chris Jericho, multiplicam-se os rumores do regresso do canadiano ao wrestling, e para a TNA. Diz-se que Jericho e a presidente da TNA, Dixie Carter, se encontram em negociações, mas há outras fontes que o contradizem, afirmando que Jericho não tem qualqer interesse em juntar-se à companhia. Ainda assim, depois da contratação de Kurt Angle, e com a mudança do Impact para horário nobre, esperam-se novidades para estes lados.

Lance Storm:
E falando da TNA... Lance Storm publicou um texto em jeito de desabafo e desalento que vale a pena ser lido. Trata da falta de rumo da TNA, que apesar de ter provavelmente melhores wrestlers que a WWE se encontra num marasmo quanto a storylines e à construção de personagens.
Como destaques, fica a referência a Bobby Roode, extremamente talentoso, e descrito como o mais apelativo free agent no mercado e futuro Campeão do Mundo, mas que no "Bound For Glory" ficou enterrado num combate antes do show principal (todos os outros ex-"Team Canada" estiveram no show principal - até A1...). Pior ainda é que passou a vida a entrevistar grandes managers do passado, e acabou por ser emparelhado com Traci Brooks, que antes havia sido manager de Matt Bently, que perdia combate após combate na divisão inferior.
Fala também do absurdo da storyline de Eric Young, que tinha sido despedido alguns Impacts antes do Bound For Glory (pelos vistos sem consequências; Storm diz, e muito bem, que combates com estipulações que não são vinculativas foram um dos factores da morte da WCW). Depois, um belo dia estava no parque de estacionamento e "acidentalmente" é informado que tem um combate pelo seu emprego com Larry Zbysco. Portanto ele tinha um combate num PPV 3 dias depois e ninguém da TNA lhe ligou a avisar?...
Depois Lance fala do Impact de ontem, onde houve um torneio de regras estranhíssimas, ininteligíveis e despropositadas para determinar o principal candidato ao título de Sting com 18 competidores em jogo. Nenhum deles era Samoa Joe nem Kurt Angle. Porém, estiveram lá Frankie Kazarian e Lance Hoyt, que por muito talentosos que sejam não estão acima dos dois citados. Tudo bem, Joe e Angle vão certamente combater no próximo PPV, não podiam ganhar o torneio. Mas mesmo assim, retirar-se o invicto Joe e o "melhor wrestler do Mundo" Angle, não dar uma oportunidade a Christian, que nunca foi derrotado no TNA, nem chegou propriamente a perder o título, é para Storm incompreensível.
Storm termina dizendo que marcar combates não é fácil, mas também não é a coisa mais difícil do Mundo. Dá o exemplo de um bom booker, embora algo ultrapassado, que é Jim Cornette, com provas dadas, por exemplo, na OVW e nos melhores momentos da WCW, que está a ser sub-aproveitado na TNA.
Em geral, mesmo sendo por vezes demasiado duro e injusto, é um excelente texto, simples e claro, onde Storm expressa a frustração de todos os que adoram o roster da TNA, e querem muito que a companhia tenha sucesso, mas ficam muito descontentes com o booking que por lá se faz, e que por ora é o seu calcanhar de Aquiles. O texto integral pode ser lido aqui.

Resultados do ECW on Sci-Fi - 24.10.2006

Publicado por Anónimo em 26 de outubro de 2006 às 12:16 da manhã.



Rob Van Dam veio ao ringue falar sobre o facto de ter sido o primeiro a derrotar o Campeão da ECW, Big Show, desde que este chegara à brand e afirmou que o detentor do título não tinha outra hipótese que não dar-lhe um combate pelo título. O representante da ECW, Paul Heyman, desceu então ao ringue com um contrato na mão, anunciando que ele estaria em jogo num combate de escadote no main event da noite. Caso RVD vencesse, teria o combate quando quisesse; caso Big Show saísse vitorioso, teria o direito de rasgar o contrato. Heyman mandou então os seus seguranças, que o haviam acompanhado, atacar Van Dam, mas o original da ECW conseguiu derrubá-los com pontapés, fazendo com que Heyman se dirigisse para os bastidores.

Combate de singulares
CM Punk vs. Matt Striker
Punk venceu por desqualificação quando Mike Knox interferiu no combate. O namorado de Kelly Kelly tentou derrubar Punk mas acabou por ser ele a ser enviado para fora do ringue.
Vencedor: CM Punk (DQ)

Combate de singulares
Test vs. Hardcore Holly
Test derrotou Holly com um roll up, agarrando os calções do seu adversário. Depois do final do combate, Test atacou Holly com uma cadeira de aço.
Vencedor: Test

Big Show e Paul Heyman foram mostrados nos bastidores, a falar sobre o main event. Paul Heyman mostrou-se bastante preocupado com o combate.

Rebecca entrevistou The Sandman, que atacou verbalmente Umaga, tentando convencer os fãs a votarem nele no Cyber Sunday para enfrentar o ainda invicto samoano.

Combate de escadote (sem o Título da ECW em jogo)
Big Show vs. Rob Van Dam
Rob Van Dam derrotou Big Show após enviar o gigante por cima da corda superior com uma Hurracanrana. Durante o combate, houve spots com escadotes em abundância e Big Show foi posto a sangrar. No final, Van Dam celebrou a sua vitória com o público, enquanto Show gritava, irritado com o desfecho do embate.
Vencedor: Rob Van Dam

Notícias: WWE e TNA

Publicado por Ricardo em 24 de outubro de 2006 às 10:59 da tarde.

Alpha Male:
Muitas fontes estão a referir que viram Monty Brown ontem à noite à saída do local onde foi realizado o Monday Night RAW. A saída de Brown da TNA especulada desde que o seu contrato terminou, e visto as negociações de renovação estarem complicadas. Mas, dado o Wrestling não ser a única ocupação de Monty, afirmava-se que ele deveria preferir ficar pela TNA, onde teria mais tempo livre para os seus outros projectos. Contudo, a confirmarem-se estes rumores, Brown pode mesmo estar também a negociar com a WWE.

Wrestling Ex-Machina:
Parece que a contratação de Kurt Angle pela TNA não teve o impacto (passe o trocadilho) nas audiências que se esperava. O Impact desta semana, com a confrontação Angle/Samoa Joe, teve um rating de 0.8 (para enquadrar este valor, note-se que o Raw anda em volta dos 4.0, e mesmo a ECW consegue número perto dos 2.0), o que baixou ainda uma décima em relação à semana anterior. O segmento referido nem sequer foi o mais visto do programa. Veremos o que acontecerá esta semana, e se o excelente "Bound For Glory" impulsiona as audiências.

America's Most Hated:
Por falar em audiências, se alguém se perguntou porque é que Kevin Federline, "músico" (e coloque-se esta palavra muito entre aspas...) e marido de Britney Spears apareceu e voltou a aparecer esta semana no Raw, basta ver que o seu segmento foi o mais visto do programa. As pessoas verdadeiramente odeiam K-Fed, mas pelos vistos parecem gostar de vê-lo...

Mexi-not-Cool:
O ex-"Mexicool" Psicosis rescindiu contrato com a WWE, como já há muito se esperava. O wrestler, apesar dos espectáculos que proporcionava, e da divisão cruiserweight no SmackDown! ser praticamente inexistente, há muito que não tinha oportunidades nem tempo de antena, pelo que esta decisão não surpreende ninguém.

WWE Monday Night RAW de 23-10-06: Resultados

Publicado por Bruno Santos em às 11:21 da manhã.


O programa desta semana começou, como não podia deixar de ser, com menção de que o RAW estava a comemorar o seo 700º episódio, sendo já há algum tempo o programa mais longo na televisão. Tivemos também imagens de outras televisões sobre as noticias que aí circularam sobre o FU que Cena aplicou a Kevin Federline na passada semana.

Para começar o programa, K-Fed veio até ao ringue para dizer que esta semana estava de volta a penas para uma coisa: Vingança.Ele disse que foi humilhado na semana passada em directo para milhões de pessoas, e que não é como a maioria dos presentes, ele não é cobarde. Federline referiu que não estava sozinho e que tinha alguns wrestlers com ele e que estavam prontos para aniquilar Cena no Cyber Sunday. Federline apresentou então King Booker. Sharmell, que vinha a acompanhar o seu Rei, cortou a música e deu oportunidade a Booker para falar. King Booker disse então que já tinha ouvido o novo CD de Kevin Federline e que o tinha declarado como tesouro. Book disse que K-Fed é um artista muito talentoso e que todos querem na verdade ser como ele. Book disse que é por coisas como estas que o público vai escolher o título da Cena para estar em jogo no combate do Cyber Sunday. Depois disto, Big Show vem até ao ringue dizer que concorda com tudo menos com o facto de Booker achar que vai ganhar o combate. Show diz que é o wrestler mais talentoso da história da WWE e que vai ganhar o combate. John Cena vem também até à entrada fazer a sua promo. Nesta feud tenho notado que Cena tem tido mais tempo para fazer as suas promos e tem estado em grande nível. Não vou explicar a promo inteira mas posso dizer que foi muito boa.

Combate de Singulares para o Torneio Feminino
Melina vs. Mickie James
Mickie James conseguiu a vitória e avançou então para a final do torneio, final essa que vai determinar quem é a nova Campeã Feminina. Mickie ganhou o combate após aplicar um Spinning DDT
Vencedora: Mickie James, por pin

Combate de Equipas [2-2]
Chris Masters & Shelton Benjamin vs. Carlito & Jeff Hardy
Foi um bom combate algo curto para um combate de equipas. Masters e Benjamin saíram vencedores depois de Masters ter empurrado Jeff Hardy contra Carlito, fazendo com que este ficasse em posição para sofrer o pin por parte de Benjamin, que ainda se agarrou às cordas.
Vencedores: Chris Masters & Shelton Benjamin, por pin

Depois do combate terminar, Carlito e Jeff Hardy começaram a discutir sobre o final do combate mas ainda tiveram tempo para expulsar os adversários do ringue. Depois disto ficou marcado um combate para o Cyber Sunday. Podem ver o card aqui.

Numa entrevista de bastidores, Todd Grisham entrevistou Randy orton e Edge que disseram que o aconteceu na semana passada foi típico do D-X, vencerem apenas com golpes baixos. Randy disse que o motivo que o levou a pedir a desforra, foi o facto de querer mostrar aos D-X que a partir de agora as coisas iriam ser diferentes. Edge disse ainda que na fila da frente na audiência, estariam os três possíveis árbitros que os fãs poderiam escolher para o próximo PPV da WWE.

Nos balneários, Johnny Nitro e Kevin Federline estavam a falar entre si, aproveitando para fazer alguma publicidade ao CD de K-Fed, e disseram que esta noite humilhariam John Cena, quando Nitro mostrasse que é melhor do Cena dentro do ringue, enquanto que Federline estaria do lado de fora.

Combate de Singulares
Johnny Nitro vs. John Cena
O combate até não foi, apesar da técnica de Cena evoluir lentamente, acho que as peformances dele estão cada vez melhores. Apesar do envolvimento de K-Fed, que chegou mesmo a dar uma estalada ao Campeão da WWE, Cena conseguiu vencer com o FU.
Vencedor: John Cena, por pin

Após o término do combate, Cena perseguiu K-Fed até à entrada, mas Big Show e King Booker vieram em seu auxilio. Levaram-no até ao ringue onde Big Show aplicou um Chokeslam, mas acabou ele por levar um Book End.

Combate de Equipas [2-2]
Spirit Squad vs. Cryme Tyme
A masi nova equipa do RAW voltou a surpreender os Campeões de Tag Team do RAW e vencera o combate. A vitória foi conseguida depois de aplicarem o G-9. (...afinal já tem nome...)
Vencedores: Cryme Tyme, por pin

Tal como na semana passada, Kenny voltou a perder a cabeça e desta vez chegou mesmo a aplicar o seu fantástico Leg Drop. Pegou depois no microfone, onde se safou muito bem diga-se de passagem, e disse que estava farto de os seus companheiros perderem os combates todos. Kenny disse que nesta noite, iria mostrar a todos como é que vencia um combate, quando enfrentar Ric Flair.

Com Eugene no ringue a disbruir t-shirts, Armando Alessandro Estrada veio até ao ringue dizer que o seu desafio já foi aceite, e que as pessoas podem escolher que será o adversário de Umaga no Cyber Sunday. Podem vê-los aqui. Depois disto, Estrada disse que já tinha escolhido a próxima vitima do seu monstro, e seria Eugene, Umaga basicamente destruiu o engraçadissimo Eugene e pronto...

Combate de Singulares
Ric Flair vs. Kenny
Aquando da entrada de Ric Flair, este diz que tanto quando estava nos Evolution como quando estava nos Four Horseman, ele sempre se deu ao luxo de estar protegido. Nisto vêm até ao ringue St. Slaughter, Roddy Rowdy Piper e ainda Dusty Rhodes. Mesmo com os amigos de Flair no lado de fora do ringue, Kenny conseguiu mesmo vencer o 'Nature Boy'.
Vencedor: Kenny, por pin

Depois do combate terminar, os Spirit Squad começam a lutar com os veteranos da WWe e são estes qua acabam por sair por cima. Ficou marcado outro combate para o Cyber Sunday onde os fãs podem escolher qual vai ser o parceiro de Ric Flair para ambos enfrentarem os Spirit Squad no PPV, com os títulos em jogo.

Nos bastidores, Todd Grisham entrevistou os D-Genaration X onde estes disseram que basicamente iriam dar cabo de Edge e Orton, não importando quem é que vinha com eles ou qual a maneira como o fariam.

Nos bastidores, Jonathan Coachman, Eric Bischoff e Vince McMahon encontram-se todos e Vince acaba por dar uma palavrinha em privado a Eric. Vince faz uma proposta a Eric dizendo que cada um pode fazer fazer um favor ao outro e Eric acaba por conseguir ler entre as linhas e diz a Vince que sabe exactamente o que fazer.

Combate de Singulares
Randy Orton vs. Triple H
Foi sem dúvida o melhor combate da noite. A certa altura Randy faz com que o árbitro esbarre contra HBK e fique inconsciente. Hunter tenta aplicar um Pedigree a Orton mas leva com um Spear por parte de Edge. Do lado de fora, Coach leva com um SuperKick depois de tentar fazer a contagem dentro do ringue. Edge conseguiu eliminar HBK lançando-o contra o poste e depois consegue desviar a atenção de Triple H que dpeoi leva com uma cadeirada de Orton, cadeira essa que tinha sido dada por Bischoff.
Vencedor: Randy Orton, por pin

Maior Pop:
- D-Genaration X
- John Cena
- Jeff Hardy

Maior Heat:
- Edge & Orton
- Kevin Federline
- Umaga

TNA Bound For Glory 2006 - Resultados

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 23 de outubro de 2006 às 9:52 da tarde.


O Pay-Per-View começa com a vinda de Kevin Nash, com um troféu que foi, no final do combate Gauntlet, atribuído ao vencedor do mesmo.

Kevin Nash Open Invitational X Division Guantlet Battle Royal
Participantes no combate: Austin Starr, Sonjay Dutt, Matt Bentley, Jay Lethal, A1, Zach Gowen, Kazarian, Sirelda, Shark Boy, Alex Shelley, D-Ray 3000, Johnny Devine, Elix Skipper, Short Sleeve Sampson, Norman Smiley e Petey Williams.
Ordem de Eliminação: 1. Sonjay Dutt; 2. Sirelda; 3. A1; 4. Matt Bentley; 5. Zach Gowen; 6. Kazarian; 7. Shark Boy; 8. D-Ray 3000; 9. Short Sleeve Sampson; 10. Elix Skipper; 11. Petey Williams; 12. Johnny Devine; 13. Alex Shelley.
Os últimos dois participantes na Battle Royal foram Jay Lethal e Austin Starr, seguindo o combate com regras tradicionais. Starr consegue obter o pinfall sobre Lethal após um grande Brainbuster. No final do combate, Nash entrega o troféu amigavelmente à Starr, enquanto que Shelley olhava num canto algo frustrado.

Combate Tag Team 4 way
America's Most Wanted vs. The James Gang vs. Team 3D vs. The Naturals

Um combate marcado por algumas sequencias de comédia entre os membros do Team 3D e os The James Gang. Perto do final do combate, Andy Douglas e Chase Stevens chocam acidentalmente um com o outro. Esta situação permite aos Team 3D aplicarem um 3D em Douglas, vencendo o combate por pinfall. No final do combate, Shane Douglas aparece e faz a habitual reclamação com os The Naturals, por terem perdido o combate.

Combate Monster's Ball
Raven vs. Abyss vs. Samoa Joe vs. Brother Runt

Um combate não tão violento quanto o que as outras edições deste género nos habituaram, ainda assim, os fãs de Detroit foram brindados com alguns spots bastante bons. Na parte final do combate, Samoa Joe conseguiu aplicar um Body Senton em Abyss, fazendo com que o Monstro caia de cara nos pioneses que James Mitchell havia introduzido anteriormente no combate. Após o Body Senton, Samoa Joe tenta vencer o combate por pinfall, mas é impedido por Raven, que acerta várias cadeiradas nas costas de Joe. Jake "The Snake" Roberts, o árbitro convidado, intervem no combate, tirando a cadeira de Raven e aplicando-lhe um dos seus caracteristicos DDTs. Samoa Joe aproveita a situação e aplica um Muscle Buster em Raven, vencendo o combate por pinfall. No final do combate, Jake "The Snake" Roberts deixa a sua cobra em cima de Raven.

Combate Loser Gets Fired
Eric Young vs. Larry Zbyszko
Um combate curto, marcado por sequencias de comédia como já seria de esperar. Larry Zbyszko tento por várias vezes vencer o combate de forma ilegal, mas foi impedido por Eric Young, que conseguiu a vitória por pinfall, salvando assim o seu emprego na TNA. No final do combate, Eric Young vai comemorar para o público.

Combate de Singulares pelo X Division Title
Senshi vs. Chris Sabin

Este combate foi bastante bom, tendo várias sequencias rápidas de ataques por parte dos dois concorrentes. Ambos aplicaram, ou tentaram aplicar, por várias vezes no combate os seus ataques finais, mas sempre, após a contagem do árbitro, ficavam-se pelos 2 segundos. Perto do final do combate, Senshi prende Sabin numa submissão de cabeça, acertando várias cotoveladas na cabeça de Sabin. Sabin consegue escapar e fazer um rollup, vencedo o combate por pinfall, para o delirio dos fãs na Arena.

Combate 8 Mile Street Fight
Christian Cage vs. Rhino

O combate iniciou-se do lado de fora da Arena, e permaneceu nos bastidores durante bastante tempo. Um dos momentos altos foi quando Rhino conduziu um carro próprio de manutenção de gelo com Christian Cage em cima dele. Foi o combate mais violento e brutal da noite, ultrapassando de longe o Monsters Ball. A vitória foi para Christian Cage (que durante o combate tentou aplicar o Unprettier várias vezes para conseguir a vitória, todas sem sucesso...) através de pinfall, depois de cobrir Rhino com várias armas e acertar com várias cadeiradas no corpo do seu adversário.

Combate Six Sides of Steel
AJ Styles e Christopher Daniels vs. LAX
Um dos melhores combates da noite, onde a Steel Cage foi por várias vezes arma e objecto de apoio de manobras aéreas. Até Hernandez conseguiu efectuar um salto do topo da jaula, perto do final do combate. A vitória foi para os LAX, tornando-se assim os novos campeões de Tag Team da NWA.

Main Event
Combate de Singulares pelo NWA World Heavyweight Championship
Jeff Jarrett vs. Sting

Este combate teve como Special Enforcer Kurt Angle, que durante o combate obrigou os dois wrestlers a permanecerem no ringue. Em um momento do cobate, Sting e Jeff Jarrett estavam caidos no ringue, dando então inicio à contagem do árbitro. Ia em 9, preparando o 10 quando Kurt Angle entra no ringue e aplica um Angle Slam no árbitro, assumindo assim as suas funções. Sting prende Jeff Jarrett no seu Scorpion Deathlock para conseguir a VITÓRIA e tornar-se assim o NOVO NWA WORLD HEAVYWEIGHT CHAMPION!

TNA Fanfest

Publicado por Bruno Santos em 22 de outubro de 2006 às 11:00 da tarde.

Depois de serem postadas aqui as 8 partes do Fanfest da TNA, em que Kurt Angle não esteve presente trago-vos imagens de uma sessão de autógrafos especial, com a presença de Angle. O novo lutador da TNA não pode estar presente na Fanfest durante o dia devido ao facto da sua mulher ter entrado em trabalho de parto, mas decidiu estar presente no local da sessão para poder assinar alguns autógrafos.

(... prestem atenção à nova camisola de Angle que a TNA lançou recentemente que parece ser bem catita...)

Voz ao Povo #1

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 9:18 da tarde.

Aqui está o primeiro texto selecionado pelo Blog PWP para a coluna "Voz do Povo". Escrito por Hugo Guerreiro, em parceria com o Blog Crónicas do Wrestling. Se queres ver o teu texto figurar aqui neste espaço na próxima semana, envia-o para o nosso e-mail (pwp@lusowrestling.com) e habilita-te a receber um DVD do SummerSlam legendado em português. Sem mais demoras, segue o texto escolhido:




WWE Shows / WWE vs THQ

Só posso descrever o início desta RAW como espectacular e magnífico. O Randy e o Edge estiveram brutais a imitar os DX. Se o objectivo deles era fazerem rir quem estivesse a ver, então foram cinco estrelas nesse aspecto, porque eu ri-me bastante durante este segmento. O Randy foi muito cómico, adoptou bastante bem os maneirismos do Shawn e esteve eléctrico, já o Edge tinha aquele nariz de plástico.

Quando os DX se juntaram à festa, este segmento que já estava a ser muito bom, ficou melhor. A interacção entre estes 4 foi excelente, e mal posso esperar para ver o seu combate no Cyber Sunday, que acredito que vai ser muito bom, nem eu espero o contrário. Tivemos um Hunter muito cómico nesta RAW, as bocas que ele mandou ao Randy e ao Edge foram demais. Não sei se fui eu apenas a reparar mas o Randy parecia eléctrico, não ficou quieto um único segundo, parecia que tinha tomado vinte chávenas de café. A reacção do Shawn quando viu a sua foto onde estava apenas de toalha no ecrã, foi muito cómica também, gostava de ver mais vezes este Shawn. Quem não viu este segmento, aconselho a ver, pois foi dos melhores que vi nos últimos tempos.

Quanto ao combate entre estes dois, foi um bom combate, mas eu esperava que o Edge e o Randy ganhassem. Não me incomoda que os DX tenham ganho com batota, pelo contrário… assim espero nesta RAW que o Randy e o Edge se vinguem e saiam por cima, de modo a se vingarem. Eles são os dois top heels do programa não são? Então comportem-se como tal.


Outro segmento que gostei muito foi a interacção destes três: Cena, Nitro e Federline. Eu não gosto muito do Federline, mas dou o braço a torcer porque ele esteve em grande na RAW, fez o que lhe competia, fazer o público odiá-lo. Ele é daquelas pessoas que não faz nada da vida e tem tudo o que quer, vamos ver como ele se safa na próxima RAW, no canto do Nitro. Também tivemos direito a ver dois elementos dos Jackass a sofrer nas mãos do Umaga, eles pareciam estar a gostar, principalmente o Steve-O.

Há uma coisa nesta feud dos campeões que eu tenho gostado, que são as sucessivas invasões que eles fazem aos programas um dos outros, se bem que na ECW isso não aconteceu, mas na SmackDown sim. Penso que já todos sabíamos que o Batista não iria vencer o Booker, mas foi bem jogado a nível de audiências. Por falar em audiências, no próximo SmackDown elas devem de aumentar de certeza, afinal vamos ter aquilo que para muitos é uma equipa de sonho, Cena e Batista. Foi uma boa jogada, o Big Show ter intervido no combate e o timing do Cena foi perfeito, entrou no ringue no momento ideal. Penso que o Big Show e o Booker se vão desentender no combate da próxima semana, sendo a vitória do Cena e do Batista.

Que combate violento assistimos entre o Rey e o Chavo. Quando li os spoilers deste programa, pensei que podiam ter feito melhor, mas quando vi gostei da maneira como fizeram o Rey desistir. Sem lhe aleijar mais o joelho (sim porque a cadeira mal lhe tocou) ele desistiu e assim pode fazer a operação que há muito se vem a falar. Estaremos nós finalmente no fim das storylines que envolvem o nome Eddie Guerrero? Espero que sim, até porque não consigo pensar em mais nada que eles possam fazer, mas com esta equipa criativa, nunca se sabe…

Quero só mencionar duas coisas que não tem a ver com este show. Num House Show em conjunto da Raw e ECW no Japão, houve um combate entre o Randy Orton e o CM Punk, no qual o Randy saiu vencedor após um RKO. Ora aqui está um combate que eu gostaria de ver e que deve ter sido muito bom, sorte dos japoneses que foram os primeiros, mas todos sabemos que se tudo correr bem, estes dois terão uma grande feud. A segunda coisa que queria mencionar é, onde está o Benoit? Agora que regressou aos ringues e se tornou campeão dos Estados Unidos, luta antes de começar o programa? Mas a equipa criativa não tem ideias para ele? A equipa criativa não sabe o que fazer tanto com o Benoit como com o Kane.


Ao que consta a WWE moveu um processo judicial contra a THQ no passado dia 12 de Outubro. O motivo da queixa foi que no Japão e restantes países asiáticos dos jogos com licença da WWE o número de vendas era relativamente baixo, de tal forma que com este processo a WWE espera receber uma indemnização monetária.

Eu penso que eles só podem ter recebido mesmo uma melhor proposta, porque a THQ tem feito um excelente trabalho. Eu acompanho a série de jogos que a THQ faz para a WWE desde o Here Comes The Pain e desde ai que os tenho todos. A nível gráfico, o jogo tem vindo sempre a melhorar e o novo conceito que é a stamania deu mais vida ao próprio jogo, ao menos a mim dificulta-me um pouco mais a vida. A nível de storylines o que mais gostei até hoje foi o do Here Comes The Pain, porque por mais combates que fizéssemos, acrescentavam sempre algo de novo, o que não acontece agora onde as histórias são sempre as mesmas. Mas a jogabilidade é imensa, há sempre algo para fazer neste jogo. Mas vamos ter que esperar até ao lançamento do próximo jogo (não o SD vs Raw 2007) para sabermos se estão a cometer um grande erro ou não.


Agradeço ao Blog PWP por me ter dado a oportunidade de ser o primeiro a poder mostrar o meu trabalho nesta nova iniciativa. Podem encontrar esta crónica em www.CronicasDoWrestling.blogspot.com

TNA Fanfest

Publicado por Ricardo em às 6:36 da tarde.

Como o assunto do dia é mesmo o "Bound For Glory" (o "Wrestlemania" da TNA), em baixo está um vídeo em 8 partes do Fanfest de ontem onde as vedetas que participarão no show mais logo interagiram com os fãs. Parece que apenas Kurt Angle faltou porque, segundo se diz, a sua esposa encontra-se em trabalho de parto. De qualquer forma, aqui fica o registo. Para abrir o apetite...


Parte 1:




Parte 2:




Parte 3:




Parte 4:




Parte 5:




Parte 6:




Parte 7:




Parte 8:

Pay PreView - Bound For Glory - Parte 2

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 5:39 da tarde.


Detroit "8 Mile Street Fight"
Rhino vs. Christian Cage
Dois antigos campeões Mundiais da NWA medem forças num combate sem desqualificações.

Rhino fez ano passado uma campanha fantástica no Bound For Glory que ficará guardada nos pensamentos de todos os fãs de wrestling durante muitos, muitos anos. Na mesma noite venceu três combates, o Monsters Ball, um Gauntlet de 10 homens e um combate de singulares contra Jeff Jarrett para se tornar o campeão Mundial da NWA. Este ano, aparentemente terá uma noite com menos esforço mas ainda assim, terá um grande trabalho para vencer o seu ex-amigo de longa data, Christian Cage. Na minha opinião, Rhino é o favorito e sairá de Detroit com a vitória, e seria justo não só pelo desenvolvimento da Feud como também para manter na memória dos fãs o Bound For Glory do ano passado.

Christian Cage perdeu o seu título no Slammiversary, há quatro meses atrás, em um combate King of The Mountain contra Abyss, Ron Killings, Sting e o vencedor do combate e actual campeão, Jeff Jarrett. Vindo da WWE, Christian marcou a primeira grande contratação da TNA neste ano. Chegou na TNA como Face, e não demorou grande tempo até vencer o título máximo da Federação. Hoje, Christian é "Heel" e enfrentará logo à noite o seu ex-amigo "Face" de longa data, Rhino. Como disse anteriormente, as chances de Rhino são maiores dos que as de Christian, contudo quem sabe se Christian não conseguirá superar isso e vencer o combate? Segunda-Feira estaremos aqui para tirar as devidas conclusões.



X Division Title
Senshi vs. Chris Sabin

O X Division Championship estará em jogo, conseguirá o "Guerreiro" vencer mais uma vez o "Jackass #2"?

É com alguma pena que irei ver este combate. Kevin Nash poderia estar aqui, e continuar a Feud com Sabin (que entretanto já seria campeão da X Division), podendo inclusive, vir a ganhar o Título. Isto poderá acontecer num Pay-Per-View futuro caso Sabin vença aqui, mas não terá, certamente, a mesma magia de um Bound For Glory. Outra opção que gostaria de ver seria a inclusão de Alex Shelley, aliado de Kevin Nash, neste combate, podendo vir a se tornar numa Triple Treat. Suposições à parte, a realidade é que será um combate entre Sabin e Senshi, mais uma Feud que culmina aqui, no Bound For Glory.

Senshi, também conhecido por Low Ki, fez o seu regresso à TNA no já distante Pay-Per-View LockDown, ganhando um combate contra o antigo parceiro Christopher Daniels. Após algumas semanas de promoção com vídeos e vitórias em combates, Senshi tornou-se o campeão da X Division em um combate no iMPACT! logo a seguir ao Slammiversary, onde derrotou o então campeão da X Division Samoa Joe e Sonjaty Dutt, num combate à três. Desde lá, Senhsi tem desenvolvido uma Feud algo engraçada com Chris Sabin, Sonjay Dutt e Jay Lethal, que chega no ponto mais alto hoje à noite. Na minha opinião, este é o melhor momento para Senshi passar o testemunho à Sabin, lutar no próximo Pay-Per-View num re-match do combate desta noite e seguir outro caminho dentro da TNA, deixando Sabin livre para enfrentar Kevin Nash com o título em disputa.

Chris Sabin já foi por duas vezes campeão da X Division. Com a saída de AJ Styles, Christopher Daniels e Samoa Joe da X Division, Sabin passou a ser o maior nome da Divisão. Após uma feud inacabada com Kevin Nash, e os Paparazzi Alex Shelley e Johny Devine, Sabin começa uma disputa com Senhsi, já referida anteriormente. Na minha opinião, Sabin é o favorito para este combate, juntando assim, ao seu palmarés, mais um título da X Division.



NWA Tag Team Titles - Six Sides of Steel Match
AJ Styles & Christopher Daniels vs. LAX
Titulo de Tag Teams, já cheira a LockDown!

Um combate Steel Cage é sempre emocionante, mas quando junta AJ Styles, Christopher Daniels e Homicide em um ringue de seis lados por um título em jogo, ultrapassa o emocionante, fica imperdível! Os LAX e a dupla importada da X Division, formada por AJ Styles e Christopher Daniels já deram muito espetáculo este ano com os título de Tag Team à mistura. Tal como em muitos combates anteriores, este será o culminar de uma Feud entre os latinos e os "gringos"...

Consagrados na X Division, ambos já contam com vários títulos singulares nas suas carreiras, vários prémios em separado e vários combates memoráveis enquanto adversários, juntam-se e dão à TNA uma das melhores Tag Teams da História da Federação - AJ Styles e Christopher Daniels. A Dupla de peso começou com uma Feud contra os America's Most Wanted, que já tinham em seu poder, na altura, o campeonato de Tag Teams da TNA por vários meses. Foram vencedores no combate pelo título no Slammiversary e não só destruíram o reinado dos America's Most Wanted, como também marcaram os seus nomes na história enquanto equipas. Passada a Feud com os America's Most Wanted, AJ Styles e Christopher Daniels resolvem desafiar todas as equipas da TNA para um combate pelos títulos, desafio esse que foi logo aceite pelos LAX. São na minha opinião, os favoritos à vitória no combate de hoje à noite, mantendo os títulos e colocando um ponto final na rivalidade contra os latinos.

Latin Americacan Exchange. Mais do que uma Tag Team e que uma Stable, os LAX simbolizam o lado latino da TNA. Heels por natureza, chefiados por Konnan e contando com o talentoso Homicide, os LAX são uma das Tag Teams mais temidas da TNA. Com a chegada de Jim Cornette à TNA, o protesto por melhores condições dos LAX chega ao fim e são obrigados a combater em vários combates, não perdendo tempo até serem desafiados pelos campeões AJ Styles e Christopher Daniels. Conseguiram mesmo chegar ao ouro, tornando-se campeões no iMPACT! de dia 24 de Agosto. Durante um mês certo, defenderam o título de Tag Team da TNA, até o momento em que o perderam num combate no último Pay-Per-View da TNA, No Surrender. A principio não devem ganhar o combate desta noite, ainda assim, é de louvar a presença da Tag Team numa posição tão elevado no Card.



Main Event
NWA World Heavyweight Championship
Jeff Jarrett vs. Sting
O combate mais esperado do Ano na TNA, Carreira vs. Título. É desta, Sting?

Sting, Jeff Jarrett, Kurt Angle, NWA World Heavyweight Championship querem melhor que isso? Acrescentem "Samoa Joe" e têm o Main Event perfeito!

Esta rivalidade já se estende por muito tempo na TNA, há muitos e muitos meses. Finalmente chegamos ao ponto final nesta linha. Quem sairá vencedor? Sting, vencendo o Título Mundial da NWA e tornando-se campeão salva a sua carreira na TNA ou será Jeff Jarrett, campeão desde o Slammiversary, quando venceu mais uma vez o combate King of The Mountain? Vejamos os factos:

Sting chegou à TNA no final do ano passado. No final do Pay-Per-View Turning Point 2005, foi visto o primeiro sinal de que Sting chegaria à TNA num futuro breve... E assim foi, no Final Resolution, já em 2006 começa a Feud: em um combate de Tag Teams, Sting e Christian Cage vencem Jeff Jarrett e Monty Brown. Desde lá até aqui, Sting só teve uma ambição e um objectivo em vista - Eliminar Jeff Jarrett da TNA, a todos os custos. Já no Slammiversary 2006, Sting tem uma grande oportunidade de se tornar Campeão Mundial da TNA, contudo o vencedor do combate é Jeff Jarrett, vencendo-o de uma forma algo contraditória. No Pay-Per-View seguinte, Victory Road, Sting vence Christian Cage, Scott Steiner e Samoa Joe em um combate 4 way, em que o vencedor ganhava um Title Shot pelo título de Jarrett no Hard Justice. E assim foi, no Domingo, dia 13 de Agosto no Hard Justice, Sting tem o seu primeiro combate one-on-one contra Jeff Jarrett pelo Título Mundial da NWA. Durante o combate Christian Cage vira-se com o então aliado Sting e faz com que Jeff Jarrett vença o combate e mantenha o título. No iMPACT! a seguir a este incidente, Sting desafia Jeff Jarrett para mais um combate pelo título e desta vez, ficou acordado que caso Sting fosse derrotado, abandonaria a TNA.

Jeff Jarrett por sua vez tem tido os últimos anos recheados de títulos. Entrou campeão da Mundial NWA no Bound For Glory do ano passado, perdendo o mesmo para Rhino. Recuperou o seu título no iMPACT! que se seguiu ao Pay-Per-View. Ficou campeão durante vários meses, até perde-lo para Christian Cage no Pay-Per-View de Fevereiro deste ano, o Against All Odds. Como já foi dito acima, voltou a recupera-lo no Slammiversary deste ano, tornando-se assim 6 vezes campeão do dito campeonato. Hoje a noite é a prova de fogo para Jeff Jarrett. Enfrentara Sting e terá, provavelmente, o combate mais importante de sua carreira.

Para juntar a isso, temos Kurt Angle, recentemente contratado pela TNA para servr de Ring Enforcer. Qual será o papel efectivo de Angle neste combate? Qual lado irá apoiar, Sting, Jeff Jarrett ou será neutro? Ainda temos mais uma interrogação que é Samoa Joe. Terá Joe algo a dizer sobre este combate e sobre este Título? Quem sabe se durante o Pay-Per-View a constituição do Main Event não é alterada, dando lugar a um ou até aos dois wrestlers...

Pessoalmente acho que é muito difícil escolher um vencedor. Se tivesse que escolher o vencedor num Combate de Singulares normal entre os dois, apostaria sem grandes dúvidas uma vitória de Sting, mas a inclusão de Kurt Angle ao combate e a possibilidade de inclusão de Samoa Joe já me deixa com mais interrogações quando questionado para escolher um vencedor.

Como podem ver, o Bound For Glory 2006 tem tudo para ser um Pay-Per-View maravilhoso e a ansiedade é enorme. Aconselho à todos que tiverem oportunidade de vê-lo que o façam. Ainda assim, teremos amanhã, se possível, um report alargado de todo o espetáculo, aqui, no Blog Pro Wrestling Portugal!

SummerSlam 2006 em DVD

Publicado por Bruno Santos em às 5:17 da tarde.

É a maior festa do Verão. O SummerSlam é um dos PPV’s mais antigos e fala-se que a sua popularidade e tradição só são ultrapassadas pela WrestleMania. Todos os títulos importantes são aqui defendidos e este ano tudo se tornou mais complicado para os lutadores com uma nova marca a querer ter direito ao seu espaço. Assim, este é o primeiro PPV de sempre em que foram defendidos os 3 títulos mais importantes: o Mundial, o da WWE e o da ECW… e tu não vais querer perder também o momento que a Lenda Hulk Hogan enfrenta o Assassino de Lendas, Randy Orton.


Combate pelo Título da WWE
John Cena vs. Edge

Combate pelo Título Mundial
King Booker vs. Batista




Combate pelo Título da ECW
Big Show vs. Sabu

Combate de Equipas
D-Genaration X vs. Os McMahons

Combate de Singulares
Hulk Hogan vs. Randy Orton

Combate ‘Eu Desisto’
Ric Flair vs. Mick Foley

Combate de Singulares
Rey Mysterio vs. Chavo Guerrero





Podem ainda encontrar os seguintes extras neste DVD:
- A Maior Festa do Verão: não percas a oportunidade de assistir a vídeos exclusivos dos bastidores desta grande festa, assim como o Making-Of do vídeo promocional.
- John Cena & Edge: recorda os melhores e mais marcantes momentos desta espantosa rivalidade.
- POSTER: na compra do DVD, um poster exclusivo do SummerSlam 2006.

Com o Apoio do Blog PWP

Pay PreView - Bound For Glory - Parte 1

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 21 de outubro de 2006 às 6:30 da tarde.

Faltam pouco mais de 48 horas para o inicio, e a ansiedade já é grande. De facto, para os fãs da TNA, trata-se da WrestleMania da Federação. Um Pay-Per-View que acontece uma vez por ano e que marca, indispensavelmente, o culminar e o renascer de rivalidades, a mudança de títulos, as grandes mudanças em StoryLines, as grandes surpresas, enfim, o que há de mais importante no wrestling. São eventos como este que fazem o nome de uma Federação.

Para começar, o Pay-Per-View de mais de 3 horas realiza-se fora do iMPACT! Zone, fora ainda dos Universal Studios, fora de Orlando, fora da Florida! A Cidade escolhida para receber o maior acontecimento do ano é a "Motor City" Detroit, no estado americano do Michigan.


O Local escolhido é a Compuware Sports Arena, uma Arena não muito grande, com capacidade para pouco mais de 4.500 lugares. Ainda assim, é muito maior do que o iMPACT! Zone, que tem capacidade para cerca de 1000 pessoas.
A Compuware Sports Arena é ainda a casa da equipa de Hockey Plymouth Whalers que joga actualmente na liga OHL.


Passando à acção propriamente dita, o Pay-Per-View conta com o seu card final já anunciado. São 7 os combates que serão exibidos durante o Pay-Per-View. No Pre-Show um combate entre Bobby Roode e Lace Hoyt abrirá a noite cheia de emoções. Passarei a seguir à análise de todos os combates:


Pre Show
Boobby Roode vs. Lance Hoyt
Um combate de Pre-Show que já vem sendo habitual.

Booby Roode enfrenta mais um adversário, tal como aconteceu no último Pay-Per-View, o No Surrender. Mais importante do que a vitória no combate (que deverá ir para Bobby Roode) é o anuncio que o wrestler tem para fazer... Desde que a Team Canada da TNA foi separada, que Bobby Roode tem sido promovido como o melhor wrestler da actualidade sem manager. Muitos foram aos candidatos para esse lugar, desde Shane Douglas passando por Bobby "The Brain" Heenan até a "Sensational" Sherri Martel. Quem será o escolhido de Bobby Roode? Não se sabe. Eu apostaria em alguém que não foi "entrevistado" por Roode... Um "recent release" qualquer da WWE, possivelmente até uma Diva... Quem será?



Bound For Glory
The Kevin Nash Open Invitational X-Division Gauntlet Battle Royal
Não seria um Pay-Per-View completo senão tivéssemos as melhores estrelas da TNA em combate!

Tal como não poderia faltar num grande Pay-Per-View da TNA, teremos as estrelas da X Division em movimento, realizando acrobacias e ataques que só podem ser vistos na TNA e que já se tornaram característicos da federação. Para juntar a isso, ainda teremos a presença no combate do carismático Kevin Nash. Nash tem tido um percurso muito engraçado na TNA recentemente. O seu objectivo assumido é destruir a X Division, e para isso participa nos combates que só deviam praticipar wrestlers com grande capacidade atlética, característicos da X Division, o que não é o caso de Kevin Nash. Espera-se para este combate secções de grande humor, como o "Big Sexy" já nos habituou...



Four Corners Tag Match
America's Most Wanted vs. Team 3D vs. The James Gang vs. The Naturals
Um combate em que a Dupla vencedora pode ficar muito próxima do NWA Tag Team Championship!

Os America's Most Wanted têm recebido um grande "de-push" desde que perderam os títulos para a dupla que actualmente é detentora dos títulos, AJ Styles e Christopher Daniels. A partida, não têm grande probabilidade de vir a vencer o combate, a menos que alguma surpresa aconteça...

Já os Team 3D são grandes favoritos à vitória. Afastaram-se durante algumas semanas da TNA para "reunir forças". Agora, estão de regresso, e segundo eles próprios, melhores que nunca! Na minha opinião, são a melhor Tag Team actual da TNA e já mereciam um combate pelo título de Tag Team da NWA. Servirá uma vitória neste combate como ponte para um Title Shot?

Os James Gang, tal como os America's Most Wanted, são a partida menos favoritos para obterem a vitória. A sua qualidade é inegável, tanto no ringue como no microfone, mas penso que apesar disso, não é intenção da TNA coloca-los neste momento a combater pelo título de Tag Teams ou a aspirar à uma posição de mais relevo dentro da Federação. Contudo, tal como disse anteriormente, as surpresas podem acontecer, e é disso que o wrestling é feito.

Desde que Shane Douglas meteu as mãos nesta Tag Team as vitórias têm sorrido para os The Naturals. Contam com uma já elevada sequencia de vitórias na TNA, e são, quanto a mim, a par dos Team 3D os favoritos para a vitória neste combate e também os próximos a terem um Title Shot pelo Título de Tag Team da NWA. Estarão os The Naturals a altura de superar os Team 3D e partirem para uma cruzada que tem como objectivo o ouro de equipas da TNA?



Loser Gets Fired
Eric Young vs. Larry Zbyszko
Um combate em que o derrotado terá que abandonar a TNA. Don't Fire Eric!

Eric Young há muito tempo que despertou a atenção dos Fãs da TNA. As suas habilidades como entertainer são ilimitadas, surpreendendo-nos a cada semana e a cada iMPACT! que passa. Os seus combates são sempre divertidíssimos, sendo sempre o momento do show em que o público mais interage com os wrestlers que actuam dentro do ringue de 6 lados. Desde a chegada de Jim Cornette à TNA que Eric Young adoptou na perfeição esta gimmick de "Don't Fire Me!". Por várias vezes teve o seu lugar na TNA "ameaçado", será que este será apenas mais um deles ou pelo contrário, é desta que Eric Young sai da TNA? Acho que a primeira alternativa é a mais provável, e espero bem que assim seja... Don't Fire Eric!!!

Larry Zbyszko durante a sua carreira como wreslter obteve os maiores títulos da sua época. Entre o seu palmarés estão títulos de várias federações: NWA, WWWF, WCW, AWA, entre outras. Na TNA, tinha o lugar de General Manager da Federação, controlando os destinos dos wrestlers, marcando e desmarcando combates entre outros atributos. Com a chegada de Jim Cornette, a sua vida na TNA tem vindo a se tornar um inferno: desde participar em interferências em combates pelo título máximo em disputa na TNA até um combate Hair vs. Hair contra Raven no Victory Road em que saiu derrotado. Agora, tem o seu lugar ameaçado pelo super-apoiado Eric Young. Larry Zbyszko será capaz de derrotar não só Eric Young mas também todo o público a favor de Eric na Compuware Sports Arena?



Monsters Ball Match
Abyss vs. Brother Runt vs. Raven vs. Samoa Joe
No combate mais brutal da História da TNA, quem sairá vencedor?

Já é uma tradição do Bound For Glory. Este será o terceiro combate do género que a TNA realiza. Na última edição, precisamente há um ano atrás, Rhino venceu gloriosamente o combate derrotando Abyss, Sabu e Jeff Hardy. As regras do combate já são conhecidas pelos fãs da TNA, mas vou voltar a lembra-las: Trata-se de um combate onde os wrestlers participantes ficam presos em uma sala sem comida durante as 24 horas que antecedem o inicio do combate. Quando saiem para o ringue estão proporcionam um grande espectáculo Hardcore, com várias armas. Para obter a vitória, Pinfall ou desistência.

Abyss é o único lutador dos quatro que esteve presente no combate do ano anterior. O Montro de James Mitchell já andou com o título principal da TNA, no inicio deste ano, durante umas semanas, apesar de não ser o campeão oficial (situação que faz lembrar o que se passou com Samoa Joe até o último iMPACT!). Abyss é um wresler muito experiente nestes combates com vertente Hardcore. É sempre um possível vencedor, contudo terá adversário a altura (excepto Brother Runt, que é mais baixo...)

Brother "Spike Dudley" Runt, um wreslter que apesar da sua baixa estatura tem provado na TNA que é capaz de enfrentar os maiores monstros e gigantes. Brother Runt veio para a TNA para ajudar os seus "irmãos" Brother Ray e Brother Devon na Feud contra os Team Canada. Acabada esta feud, Runt ficou um bocado inutilizável na TNA, até que há uns meses atrás, aproveitou o tempo que os Team 3D se retiraram da federação para combater contra os maiores e mais temidos. Entrou em uma Feud contra Abyss, tendo lutado em vários combates em Pay-Per-views e no próprio iMPACT!, sempre com a vertente Hardcore.

Mais recentemente Raven juntou-se "à festa". O trio provou no último Pay-Per-View, No Surrender, que é capaz de fazer grandes combates Hardcore. Quanto à Raven, o wresler pode vir a sair vencedor deste combate. O Hardcore e combates deste género são a sua maior arma, somando já várias vitórias no estilo. Para tal, Raven terá que derrotar os adversários acima descritos mais o "Samoan Submission Machine", tarefa nada fácil...

Samoa Joe, invencível por mais de um ano. Só este facto serve para coloca-lo como favorito e mais que provável vencedor à partida em qualquer combate, é o que deve acontecer neste caso. Contudo, penso que os objectivos de Samoa Joe sejam mais que uma simples vitória em um combate Monsters Ball. Samoa Joe até o último iMPACT! andava com o título mundial da NWA de Jeff Jarrett, e não fosse Kurt Angle, ainda estaria com ele neste momento... Estes factos me levam a acreditar que Samoa Joe deveria estar no Main Event do maior Pay-Per-View da TNA, é mais do que merecido... Algo me leva a crer que Joe será o Rhino de 2006. Vejam o Bound For Glory 2005 ou leiam a segunda parte deste artigo que será postada amanhã e percebam porque...

A juntar a este combate a presença de Jake "The Snake" Roberts como árbitro convidado, este combate tem tudo para ser um dos melhores da noite!

(continua...)

Pay PreView - Bound For Glory - Introdução

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 3:24 da tarde.


Domingo, 22 de Outubro de 2006. O dia mais importante de toda a história da TNA é já amanhã!

Trata-se do Primeiro Pay-Per-View da Federação realizado fora do iMPACT! Zone ou do Pavilhão da Cidade de Nashville, Tennessee. Em comparação com a WWE, este Pay-Per-View pode ser comparado à mítica WrestleMania.

Para assinalar tal acontecimento, o Blog PWP prepara uma enorme antevisão, dividida em duas partes que serão postadas hoje e amanhã. Fiquem atentos ao Blog PWP durante o dia de hoje e durante amanhã para lerem esses dois enormes posts, indispensáveis para uma melhor visualização do Pay-Per-View mais importante de sempre para a TNA!

WWE Friday Night Smackdown! de 20/10/2006

Publicado por Ricardo em às 12:25 da manhã.


O programa iniciou-se com um segmento protagonizado por MVP sobre como na semana passada não se encontrava preparado para defrontar o seu primeiro rival desde a estreia, o Big Red Monster, Kane, que afirma não temer. Isto levou à explosão característica que marca a entrada deste último, e assim se iniciou o primeiro combate da noite.

Combate de singulares
MVP vs. Kane
Duração do combate: 3 min
MPV começou o combate cheio de boas intenções, com alguns golpes de direita, mas o entusiasmo durou pouco. Kane cedo inverteu a tendência, e voltou a dominar MVP. No final, Kane faz a sua combo habitual de Side Slam, Flying Clothersline, e quando se prepara para o Chockeslam é impedido por um pontapé nas partes baixas por MVP, que em seguida foge do ringue.
Vencedor: Kane (DQ)

Nos bastidores vemos King Booker a preparar-se para o combate de mais tarde, onde defrontará Batista. O Animal faz o mesmo.

No ringue, Elijah Burke tem uma promo onde se promove afirmando que tem mais de 100 vitórias no boxe, e é o único homem audacioso o suficiente para acompanhar Sylvester Terkay. Isto leva ao combate seguinte.

Combate de singulares
Elijah Burke (c/ Sylvester Terkay) vs. Vito
Duração do combate: 4 min
Todo o combate decorreu em moldes cómicos, devido ao vestido de Vito (de destacar o bom gosto do senhor), mas a verdade é que ainda assim houve algum wrestling de qualidade, sobretudo por parte de Burke. No final, Vito preparava-se para realizar a sua manobra de submissão, mas enquanto colocava a cabeça de Burke debaixo do vestido, este último pregou-lhe uma cabeçada. Isto leva Vito a cair sob as cordas com a cabeça voltada para o exterior. Enquanto o árbitro estava distraído com Burke, Terkay teve oportunidade para atingir Vito com um Big Boot na cabeça. Burke aproveitou e efecutou a cover.
Vencedor: Elijah Burke


Nos bastidores, Gregory Helms e Matt Hardy discutem, sendo que a parte mais engraçada foi quando Hardy chamou a Helms jackass, uma vez que alguns elementos da equipa do filme "Jackass" estavam presentes. O antigo Hurricane afirma que consegue derrotar qualquer um, e aí Teddy Long coloca termo à disputa ordenando-lhe que, assim sendo, defronte o Undertaker. Isto, claro, para gozo de Hardy.

Seguiu-se uma promo de William Regal a dizer que já foi um dos melhores, já possuiu imensos campeonatos, mas nos últimos tempos o seu percurso no wrestling foi bastante triste (todos concordamos com ele). não será mais o "bebé chorão" do Smackdown!. E, como o combate seguinte mostrou, deram-lhe um novo/velho amigo para companheiro de equipa - David Taylor.
Combate de equipas
William Regal & David Taylor vs. Scotty Too Hotty & Funaki
Duração do combate: 4 min
Talvez esta nova associação dos dois britânicos, que são velhos conhecidos, possa trazer algo de bom para a carreira de Regal e para a divisão de equipas do Smackdown!. Este combate foi demasiado curto para retirar conclusões, para além de terem defrontado os dois jobbers mais jobbers da WWE. Ainda assim, Regal e Taylor foram violentos e intensos, mostraram qualidades, e num absoluto squash conseguiram a vitória.
Vencedores: Regal & Taylor
Segue-se a preparação do combate seguinte entre Rey e Chavo, no qual um deles deixará o programa. JBL e Cole explicam a feud, e Tony Chimel as regras. Este combate não foi o último da noite, mas teve aquele buzz de Main Event, mesmo sendo o seu resultado previsível.

Combate de singulares "I Quit", em que o derrotado deixa o Smackdown!
Chavo Guerrero vs. Rey Mysterio
Duração do combate: 14 min
Foi um combate muitíssimo violento. Demasiado violento para televisão, diria eu, e não sei se na edição que passará em Portugal ele não será muito censurado. É impossível descrever aqui todos os spots, todas as manobras que aplicaram um no outro, mas merece ser visto porque teve qualidade de pay-per-view. No final, os dois acabaram a lutar na zona de entrada, e Rey tentava subir pela estrutura de metalquando Chavo lhe conseguiu prender as pernas nesse mesmo local, deixando Rey suspenso de cabeça para baixo. Aí, o Guerrero-de-nome agarrou uma cadeira e atingiu repetidamente Rey no seu joelho até este dizer que desistia. (Aí está a já aguardada pausa na carreira de Rey.)
Vencedor: Chavo Guerrero

Combate de singulares
The Undertaker vs. Gregory Helms
Duração do combate: 2 min
Helms fez de Kennedy esta noite, desempenhando a sua função de assustado perante a presença de 'Taker. Por falar em Kennedy, quando este se aproximou do ringue protagonizou o único momento em que Helms ganhou algum ascendente... mas pouco. Foi um squash total, que 'Taker venceu com um Tombstone Piledriver.
Vencedor: The Undertaker

No final, Kennedy entra no ringue para atacar o Deadman com murros e pontapés, mas rapidamente passa de atacante a atacado, sofrendo um monumental Chockeslam.

Numa semana em que as celebridades invadiram a WWE, tivemos também no Smackdown! um concurso de dança de divas, apresentado por The Miz (melhor que vê-lo combater...) e tendo Aaron e Nick Carter como juízes, que pronunciaram Layla como vencedora, mas Miz acabou por anunciar Kristal Marshall como tendo ganho, e as duas envolveram-se numa luta. (Alguém se interessa?... O grave é que isto demorou 12 minutos do programa. Sim, 12...)

Voltando ao que interessa, Big Show e John Cena dirigiram-se à mesa de JBL e Cole para comentarem o combate seguinte.

Combate de singulares pelo título de Campeão do Mundo
King Booker (c) vs. Batista
Duração do combate: 6 min
Combate esse que foi demasiado curto, desinteressante, com um final mais previsível que o combate de Rey e Chavo. Booker e Batista tiveram um combate na linha do que têm vindo a fazer, muito físico e dividido, com acção dentro e fora do ringue, mas sem grandes spots. No final, Batista consegue aplicar um SPear em Booker, e quando se preparava para terminar o combate Big Show entra no ringue e cabeceia o Animal, o que leva o árbitro a terminar o combate.
Vencedor: Batista (DQ)

Aí, John Cena vem tambem juntar-se à confusão, e temos uma luta desenfreada a quatro. Por fim, Cena e Batista conseguem expulsar Booker e Big Show do ringue. Quando estes últimos se preparavam para reentrar, Teddy Long aparece na entrada para anunciar um combate de equipas entre os quatro intervenientes para a próxima semana. Teremos, então, Batista & John Cena vs. King Booker & Big Show!

Maior Pop:
- Batista
- John Cena
- Rey Mysterio

Maior Heat:
- Big Show
- Chavo Guerrero
- King Booker

APW Impacto Total - Nova Data

Publicado por João Leitão em 20 de outubro de 2006 às 11:56 da tarde.


Aqui se seguem as novas actualizações sobre o adiamento do APW Impacto Total:

Tal como previamente adiantado pelo PWP, o evento originalmente agendado para dia 31 deste mês foi adiado, e a data oficial do mesmo é agora sexta-feira, dia 5 de Janeiro de 2007.

A razão para o adiamento foi confirmada por fontes oficias como problemas com as licenças e os vistos de entrada no nosso país.

Para quem já comprou os bilhetes há duas opções: tanto pode guardar o bilhete até à nova data sem que este perca a validade, ou se preferir é possível pedir o reembolso do mesmo no estabelecimento onde o adquiriu.

Voz ao Povo - Prémios

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 10:06 da tarde.

Com a parceria entre o Blog Pro Wrestling Portugal e a Prisvideo, distribuidora oficial dos DVDs da WWE em território Português, teremos DVDs para oferta aqui no Blog PWP. Vários passatempos surgirão relativamente à premiação com DVDs e outras ofertas relacionadas com wrestling, e um deles é o "Voz ao Povo".


Este passatempo consiste em, vocês, leitores do Blog Pro Wrestling Portugal, passarem por uma vez para o lado de redactores e verem as vossas ideias serem publicadas aqui, no Blog mais imponente do género no país. Seguem a seguir os dois outros posts com as regras para que possam participar neste passatempo de forma legal:

Voz ao Povo - Regras
Voz ao Povo - Introdução

Temos então para oferecer ao melhor texto, escolhido pela Administração do Blog PWP, um DVD do Pay-Per-View da WWE SummerSlam 2006 legendado em Português. O Vencedor receberá o DVD em casa, sem custos adicionais assim que este for lançado no mercado, dia 13 de Novembro de 2006.

Como nota final, gostaria de referir que publicaremos não só o texto vencedor do DVD, como outros textos com qualidade. Também podem enviar mais do que um texto, se acharmos qualidade em ambos iremos posta-los, portanto, não fiquem pela primeira tentativa!

Boa Sorte a todos os participantes, o primeiro texto será postado brevemente!

Great American Bash 2006 em DVD

Publicado por Bruno Santos em às 9:59 da tarde.

Chega-nos finalmente às lojas o DVD do Great American Bash 2006, PPV realizado pela marca SmackDown!, um dos PPV's mais antigos na indústria do wrestling profissional. O reinado de Rey Mysterio a ser posto à prova por King Booker... a capacidade de Batista a ser questionada por Mr. Kennedy... o legado de Undertaker a ser posto em causa por Big Show no inovador combate de "Punjabi Prison"... tudo excelentes razões para adquirirem este DVD.

Combate pelo Título Mundial
King Booker vs. Rey Mysterio

Combate pelo Título dos Estados-Unidos
William Regal vs. Finlay

Combate pelo Título de Tag Team
The Pitbulls vs. Paul London & Brian Kendrick

Combate pelo Título de Meios-Pesados
Matt Hardy vs. Gregory Helms

Combate Punjabi Prison
Big Show vs. The Undertaker

Combate de Singulares
Batista vs. Mr. Kennedy

Combate Bra & Panties
Kristal vs. Michelle McCool vs. Ashley vs. Jillian


Podem ainda encontrar os seguintes extras no DVD:
- Paul Heyman & Big Show: vejam pala primeira vez neste DVD, a reunião entre Big Show e Paul Heyman nos bastidores do PPV.
- King Booker's Celebration; não percam a celebração de King Booker no SmackDown! que se seguiu ao à maior festa americana.
- King Booker vs. Rey Mysterio: revejam também o re-match do que aconteceu no Great American Bash, com o combate pelo maior título da WWE. (SmackDown! 28/07/06)

Com o Apoio do Blog PWP