Blog Pro Wrestling Portugal: Pay PreView - Bound For Glory - Parte 2



Pay PreView - Bound For Glory - Parte 2


Detroit "8 Mile Street Fight"
Rhino vs. Christian Cage
Dois antigos campeões Mundiais da NWA medem forças num combate sem desqualificações.

Rhino fez ano passado uma campanha fantástica no Bound For Glory que ficará guardada nos pensamentos de todos os fãs de wrestling durante muitos, muitos anos. Na mesma noite venceu três combates, o Monsters Ball, um Gauntlet de 10 homens e um combate de singulares contra Jeff Jarrett para se tornar o campeão Mundial da NWA. Este ano, aparentemente terá uma noite com menos esforço mas ainda assim, terá um grande trabalho para vencer o seu ex-amigo de longa data, Christian Cage. Na minha opinião, Rhino é o favorito e sairá de Detroit com a vitória, e seria justo não só pelo desenvolvimento da Feud como também para manter na memória dos fãs o Bound For Glory do ano passado.

Christian Cage perdeu o seu título no Slammiversary, há quatro meses atrás, em um combate King of The Mountain contra Abyss, Ron Killings, Sting e o vencedor do combate e actual campeão, Jeff Jarrett. Vindo da WWE, Christian marcou a primeira grande contratação da TNA neste ano. Chegou na TNA como Face, e não demorou grande tempo até vencer o título máximo da Federação. Hoje, Christian é "Heel" e enfrentará logo à noite o seu ex-amigo "Face" de longa data, Rhino. Como disse anteriormente, as chances de Rhino são maiores dos que as de Christian, contudo quem sabe se Christian não conseguirá superar isso e vencer o combate? Segunda-Feira estaremos aqui para tirar as devidas conclusões.



X Division Title
Senshi vs. Chris Sabin

O X Division Championship estará em jogo, conseguirá o "Guerreiro" vencer mais uma vez o "Jackass #2"?

É com alguma pena que irei ver este combate. Kevin Nash poderia estar aqui, e continuar a Feud com Sabin (que entretanto já seria campeão da X Division), podendo inclusive, vir a ganhar o Título. Isto poderá acontecer num Pay-Per-View futuro caso Sabin vença aqui, mas não terá, certamente, a mesma magia de um Bound For Glory. Outra opção que gostaria de ver seria a inclusão de Alex Shelley, aliado de Kevin Nash, neste combate, podendo vir a se tornar numa Triple Treat. Suposições à parte, a realidade é que será um combate entre Sabin e Senshi, mais uma Feud que culmina aqui, no Bound For Glory.

Senshi, também conhecido por Low Ki, fez o seu regresso à TNA no já distante Pay-Per-View LockDown, ganhando um combate contra o antigo parceiro Christopher Daniels. Após algumas semanas de promoção com vídeos e vitórias em combates, Senshi tornou-se o campeão da X Division em um combate no iMPACT! logo a seguir ao Slammiversary, onde derrotou o então campeão da X Division Samoa Joe e Sonjaty Dutt, num combate à três. Desde lá, Senhsi tem desenvolvido uma Feud algo engraçada com Chris Sabin, Sonjay Dutt e Jay Lethal, que chega no ponto mais alto hoje à noite. Na minha opinião, este é o melhor momento para Senshi passar o testemunho à Sabin, lutar no próximo Pay-Per-View num re-match do combate desta noite e seguir outro caminho dentro da TNA, deixando Sabin livre para enfrentar Kevin Nash com o título em disputa.

Chris Sabin já foi por duas vezes campeão da X Division. Com a saída de AJ Styles, Christopher Daniels e Samoa Joe da X Division, Sabin passou a ser o maior nome da Divisão. Após uma feud inacabada com Kevin Nash, e os Paparazzi Alex Shelley e Johny Devine, Sabin começa uma disputa com Senhsi, já referida anteriormente. Na minha opinião, Sabin é o favorito para este combate, juntando assim, ao seu palmarés, mais um título da X Division.



NWA Tag Team Titles - Six Sides of Steel Match
AJ Styles & Christopher Daniels vs. LAX
Titulo de Tag Teams, já cheira a LockDown!

Um combate Steel Cage é sempre emocionante, mas quando junta AJ Styles, Christopher Daniels e Homicide em um ringue de seis lados por um título em jogo, ultrapassa o emocionante, fica imperdível! Os LAX e a dupla importada da X Division, formada por AJ Styles e Christopher Daniels já deram muito espetáculo este ano com os título de Tag Team à mistura. Tal como em muitos combates anteriores, este será o culminar de uma Feud entre os latinos e os "gringos"...

Consagrados na X Division, ambos já contam com vários títulos singulares nas suas carreiras, vários prémios em separado e vários combates memoráveis enquanto adversários, juntam-se e dão à TNA uma das melhores Tag Teams da História da Federação - AJ Styles e Christopher Daniels. A Dupla de peso começou com uma Feud contra os America's Most Wanted, que já tinham em seu poder, na altura, o campeonato de Tag Teams da TNA por vários meses. Foram vencedores no combate pelo título no Slammiversary e não só destruíram o reinado dos America's Most Wanted, como também marcaram os seus nomes na história enquanto equipas. Passada a Feud com os America's Most Wanted, AJ Styles e Christopher Daniels resolvem desafiar todas as equipas da TNA para um combate pelos títulos, desafio esse que foi logo aceite pelos LAX. São na minha opinião, os favoritos à vitória no combate de hoje à noite, mantendo os títulos e colocando um ponto final na rivalidade contra os latinos.

Latin Americacan Exchange. Mais do que uma Tag Team e que uma Stable, os LAX simbolizam o lado latino da TNA. Heels por natureza, chefiados por Konnan e contando com o talentoso Homicide, os LAX são uma das Tag Teams mais temidas da TNA. Com a chegada de Jim Cornette à TNA, o protesto por melhores condições dos LAX chega ao fim e são obrigados a combater em vários combates, não perdendo tempo até serem desafiados pelos campeões AJ Styles e Christopher Daniels. Conseguiram mesmo chegar ao ouro, tornando-se campeões no iMPACT! de dia 24 de Agosto. Durante um mês certo, defenderam o título de Tag Team da TNA, até o momento em que o perderam num combate no último Pay-Per-View da TNA, No Surrender. A principio não devem ganhar o combate desta noite, ainda assim, é de louvar a presença da Tag Team numa posição tão elevado no Card.



Main Event
NWA World Heavyweight Championship
Jeff Jarrett vs. Sting
O combate mais esperado do Ano na TNA, Carreira vs. Título. É desta, Sting?

Sting, Jeff Jarrett, Kurt Angle, NWA World Heavyweight Championship querem melhor que isso? Acrescentem "Samoa Joe" e têm o Main Event perfeito!

Esta rivalidade já se estende por muito tempo na TNA, há muitos e muitos meses. Finalmente chegamos ao ponto final nesta linha. Quem sairá vencedor? Sting, vencendo o Título Mundial da NWA e tornando-se campeão salva a sua carreira na TNA ou será Jeff Jarrett, campeão desde o Slammiversary, quando venceu mais uma vez o combate King of The Mountain? Vejamos os factos:

Sting chegou à TNA no final do ano passado. No final do Pay-Per-View Turning Point 2005, foi visto o primeiro sinal de que Sting chegaria à TNA num futuro breve... E assim foi, no Final Resolution, já em 2006 começa a Feud: em um combate de Tag Teams, Sting e Christian Cage vencem Jeff Jarrett e Monty Brown. Desde lá até aqui, Sting só teve uma ambição e um objectivo em vista - Eliminar Jeff Jarrett da TNA, a todos os custos. Já no Slammiversary 2006, Sting tem uma grande oportunidade de se tornar Campeão Mundial da TNA, contudo o vencedor do combate é Jeff Jarrett, vencendo-o de uma forma algo contraditória. No Pay-Per-View seguinte, Victory Road, Sting vence Christian Cage, Scott Steiner e Samoa Joe em um combate 4 way, em que o vencedor ganhava um Title Shot pelo título de Jarrett no Hard Justice. E assim foi, no Domingo, dia 13 de Agosto no Hard Justice, Sting tem o seu primeiro combate one-on-one contra Jeff Jarrett pelo Título Mundial da NWA. Durante o combate Christian Cage vira-se com o então aliado Sting e faz com que Jeff Jarrett vença o combate e mantenha o título. No iMPACT! a seguir a este incidente, Sting desafia Jeff Jarrett para mais um combate pelo título e desta vez, ficou acordado que caso Sting fosse derrotado, abandonaria a TNA.

Jeff Jarrett por sua vez tem tido os últimos anos recheados de títulos. Entrou campeão da Mundial NWA no Bound For Glory do ano passado, perdendo o mesmo para Rhino. Recuperou o seu título no iMPACT! que se seguiu ao Pay-Per-View. Ficou campeão durante vários meses, até perde-lo para Christian Cage no Pay-Per-View de Fevereiro deste ano, o Against All Odds. Como já foi dito acima, voltou a recupera-lo no Slammiversary deste ano, tornando-se assim 6 vezes campeão do dito campeonato. Hoje a noite é a prova de fogo para Jeff Jarrett. Enfrentara Sting e terá, provavelmente, o combate mais importante de sua carreira.

Para juntar a isso, temos Kurt Angle, recentemente contratado pela TNA para servr de Ring Enforcer. Qual será o papel efectivo de Angle neste combate? Qual lado irá apoiar, Sting, Jeff Jarrett ou será neutro? Ainda temos mais uma interrogação que é Samoa Joe. Terá Joe algo a dizer sobre este combate e sobre este Título? Quem sabe se durante o Pay-Per-View a constituição do Main Event não é alterada, dando lugar a um ou até aos dois wrestlers...

Pessoalmente acho que é muito difícil escolher um vencedor. Se tivesse que escolher o vencedor num Combate de Singulares normal entre os dois, apostaria sem grandes dúvidas uma vitória de Sting, mas a inclusão de Kurt Angle ao combate e a possibilidade de inclusão de Samoa Joe já me deixa com mais interrogações quando questionado para escolher um vencedor.

Como podem ver, o Bound For Glory 2006 tem tudo para ser um Pay-Per-View maravilhoso e a ansiedade é enorme. Aconselho à todos que tiverem oportunidade de vê-lo que o façam. Ainda assim, teremos amanhã, se possível, um report alargado de todo o espetáculo, aqui, no Blog Pro Wrestling Portugal!
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

1 Comentários:

Em domingo, 22 outubro, 2006, Blogger Ricardo disse...

Antes de mais, os meu parabéns pelo trabalho (e que trabalho...) fantástico. Basicamente concordo contudo, sobretudo quando afirmas que este é um pay-per-view que merece toda a nossa atenção. Foi muito bem marcado e, coisa que nem sempre se vê na TNA, envolve feuds coerentes e bem desenvolvidas. Se a TNA continuar neste caminho pode mesmo tornar-se uma alternativa credível à WWE.

Agora o Angle... Na minha opinião, há duas opções muito prováveis para o seu papel. A primeira é a que considero mais verosímil, a segunda é uma teoria algo estranha, mas que ainda assim aqui fica:

1 - Angle torna-se numa espécie de Bret Hart quando, recém chegado à WCW, teve um papel semelhante no Starcade em 1997 no combate entre Sting e Hogan. Basicamente, Angle está lá para dar a ordem de vitória de Sting. Acho que se isto não resultou na WCW dificilmente pareceria bem na TNA.

2 - O que é que poderia ter verdadeiro impacto na estreia de Angle? A única coisa de que me lembro é ele fazer um "heel turn" ainda antes do seu primeiro combate. A postura de Angle, a sua nova música, tudo isso me indicia que este cenário é rebuscado, mas plausível. Nesse caso, Angle atacaria Sting e daria a vitória a Jarret. Talvez mais tarde Sting regressasse para uma feud de sonho com Angle... Acho, no entanto, que isto mataria o carisma de que Angle goza neste momento junto do público.

Portanto, espero estar errado, e que exista uma terceira hipótese que se concretize e seja bem melhor que estas duas. Num pay-per-view destes, o Main Event não pode desiludir nem ser previsível. Vamos esperar para ver. Quem sabe se a TNA não nos vai mesmo surpreender a todos?

 

Enviar um comentário