Blog Pro Wrestling Portugal: Voz ao Povo #1



Voz ao Povo #1

Aqui está o primeiro texto selecionado pelo Blog PWP para a coluna "Voz do Povo". Escrito por Hugo Guerreiro, em parceria com o Blog Crónicas do Wrestling. Se queres ver o teu texto figurar aqui neste espaço na próxima semana, envia-o para o nosso e-mail (pwp@lusowrestling.com) e habilita-te a receber um DVD do SummerSlam legendado em português. Sem mais demoras, segue o texto escolhido:




WWE Shows / WWE vs THQ

Só posso descrever o início desta RAW como espectacular e magnífico. O Randy e o Edge estiveram brutais a imitar os DX. Se o objectivo deles era fazerem rir quem estivesse a ver, então foram cinco estrelas nesse aspecto, porque eu ri-me bastante durante este segmento. O Randy foi muito cómico, adoptou bastante bem os maneirismos do Shawn e esteve eléctrico, já o Edge tinha aquele nariz de plástico.

Quando os DX se juntaram à festa, este segmento que já estava a ser muito bom, ficou melhor. A interacção entre estes 4 foi excelente, e mal posso esperar para ver o seu combate no Cyber Sunday, que acredito que vai ser muito bom, nem eu espero o contrário. Tivemos um Hunter muito cómico nesta RAW, as bocas que ele mandou ao Randy e ao Edge foram demais. Não sei se fui eu apenas a reparar mas o Randy parecia eléctrico, não ficou quieto um único segundo, parecia que tinha tomado vinte chávenas de café. A reacção do Shawn quando viu a sua foto onde estava apenas de toalha no ecrã, foi muito cómica também, gostava de ver mais vezes este Shawn. Quem não viu este segmento, aconselho a ver, pois foi dos melhores que vi nos últimos tempos.

Quanto ao combate entre estes dois, foi um bom combate, mas eu esperava que o Edge e o Randy ganhassem. Não me incomoda que os DX tenham ganho com batota, pelo contrário… assim espero nesta RAW que o Randy e o Edge se vinguem e saiam por cima, de modo a se vingarem. Eles são os dois top heels do programa não são? Então comportem-se como tal.


Outro segmento que gostei muito foi a interacção destes três: Cena, Nitro e Federline. Eu não gosto muito do Federline, mas dou o braço a torcer porque ele esteve em grande na RAW, fez o que lhe competia, fazer o público odiá-lo. Ele é daquelas pessoas que não faz nada da vida e tem tudo o que quer, vamos ver como ele se safa na próxima RAW, no canto do Nitro. Também tivemos direito a ver dois elementos dos Jackass a sofrer nas mãos do Umaga, eles pareciam estar a gostar, principalmente o Steve-O.

Há uma coisa nesta feud dos campeões que eu tenho gostado, que são as sucessivas invasões que eles fazem aos programas um dos outros, se bem que na ECW isso não aconteceu, mas na SmackDown sim. Penso que já todos sabíamos que o Batista não iria vencer o Booker, mas foi bem jogado a nível de audiências. Por falar em audiências, no próximo SmackDown elas devem de aumentar de certeza, afinal vamos ter aquilo que para muitos é uma equipa de sonho, Cena e Batista. Foi uma boa jogada, o Big Show ter intervido no combate e o timing do Cena foi perfeito, entrou no ringue no momento ideal. Penso que o Big Show e o Booker se vão desentender no combate da próxima semana, sendo a vitória do Cena e do Batista.

Que combate violento assistimos entre o Rey e o Chavo. Quando li os spoilers deste programa, pensei que podiam ter feito melhor, mas quando vi gostei da maneira como fizeram o Rey desistir. Sem lhe aleijar mais o joelho (sim porque a cadeira mal lhe tocou) ele desistiu e assim pode fazer a operação que há muito se vem a falar. Estaremos nós finalmente no fim das storylines que envolvem o nome Eddie Guerrero? Espero que sim, até porque não consigo pensar em mais nada que eles possam fazer, mas com esta equipa criativa, nunca se sabe…

Quero só mencionar duas coisas que não tem a ver com este show. Num House Show em conjunto da Raw e ECW no Japão, houve um combate entre o Randy Orton e o CM Punk, no qual o Randy saiu vencedor após um RKO. Ora aqui está um combate que eu gostaria de ver e que deve ter sido muito bom, sorte dos japoneses que foram os primeiros, mas todos sabemos que se tudo correr bem, estes dois terão uma grande feud. A segunda coisa que queria mencionar é, onde está o Benoit? Agora que regressou aos ringues e se tornou campeão dos Estados Unidos, luta antes de começar o programa? Mas a equipa criativa não tem ideias para ele? A equipa criativa não sabe o que fazer tanto com o Benoit como com o Kane.


Ao que consta a WWE moveu um processo judicial contra a THQ no passado dia 12 de Outubro. O motivo da queixa foi que no Japão e restantes países asiáticos dos jogos com licença da WWE o número de vendas era relativamente baixo, de tal forma que com este processo a WWE espera receber uma indemnização monetária.

Eu penso que eles só podem ter recebido mesmo uma melhor proposta, porque a THQ tem feito um excelente trabalho. Eu acompanho a série de jogos que a THQ faz para a WWE desde o Here Comes The Pain e desde ai que os tenho todos. A nível gráfico, o jogo tem vindo sempre a melhorar e o novo conceito que é a stamania deu mais vida ao próprio jogo, ao menos a mim dificulta-me um pouco mais a vida. A nível de storylines o que mais gostei até hoje foi o do Here Comes The Pain, porque por mais combates que fizéssemos, acrescentavam sempre algo de novo, o que não acontece agora onde as histórias são sempre as mesmas. Mas a jogabilidade é imensa, há sempre algo para fazer neste jogo. Mas vamos ter que esperar até ao lançamento do próximo jogo (não o SD vs Raw 2007) para sabermos se estão a cometer um grande erro ou não.


Agradeço ao Blog PWP por me ter dado a oportunidade de ser o primeiro a poder mostrar o meu trabalho nesta nova iniciativa. Podem encontrar esta crónica em www.CronicasDoWrestling.blogspot.com
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

0 Comentários:

Enviar um comentário