Blog Pro Wrestling Portugal: Pay PreView - Bound For Glory - Parte 1



Pay PreView - Bound For Glory - Parte 1

Faltam pouco mais de 48 horas para o inicio, e a ansiedade já é grande. De facto, para os fãs da TNA, trata-se da WrestleMania da Federação. Um Pay-Per-View que acontece uma vez por ano e que marca, indispensavelmente, o culminar e o renascer de rivalidades, a mudança de títulos, as grandes mudanças em StoryLines, as grandes surpresas, enfim, o que há de mais importante no wrestling. São eventos como este que fazem o nome de uma Federação.

Para começar, o Pay-Per-View de mais de 3 horas realiza-se fora do iMPACT! Zone, fora ainda dos Universal Studios, fora de Orlando, fora da Florida! A Cidade escolhida para receber o maior acontecimento do ano é a "Motor City" Detroit, no estado americano do Michigan.


O Local escolhido é a Compuware Sports Arena, uma Arena não muito grande, com capacidade para pouco mais de 4.500 lugares. Ainda assim, é muito maior do que o iMPACT! Zone, que tem capacidade para cerca de 1000 pessoas.
A Compuware Sports Arena é ainda a casa da equipa de Hockey Plymouth Whalers que joga actualmente na liga OHL.


Passando à acção propriamente dita, o Pay-Per-View conta com o seu card final já anunciado. São 7 os combates que serão exibidos durante o Pay-Per-View. No Pre-Show um combate entre Bobby Roode e Lace Hoyt abrirá a noite cheia de emoções. Passarei a seguir à análise de todos os combates:


Pre Show
Boobby Roode vs. Lance Hoyt
Um combate de Pre-Show que já vem sendo habitual.

Booby Roode enfrenta mais um adversário, tal como aconteceu no último Pay-Per-View, o No Surrender. Mais importante do que a vitória no combate (que deverá ir para Bobby Roode) é o anuncio que o wrestler tem para fazer... Desde que a Team Canada da TNA foi separada, que Bobby Roode tem sido promovido como o melhor wrestler da actualidade sem manager. Muitos foram aos candidatos para esse lugar, desde Shane Douglas passando por Bobby "The Brain" Heenan até a "Sensational" Sherri Martel. Quem será o escolhido de Bobby Roode? Não se sabe. Eu apostaria em alguém que não foi "entrevistado" por Roode... Um "recent release" qualquer da WWE, possivelmente até uma Diva... Quem será?



Bound For Glory
The Kevin Nash Open Invitational X-Division Gauntlet Battle Royal
Não seria um Pay-Per-View completo senão tivéssemos as melhores estrelas da TNA em combate!

Tal como não poderia faltar num grande Pay-Per-View da TNA, teremos as estrelas da X Division em movimento, realizando acrobacias e ataques que só podem ser vistos na TNA e que já se tornaram característicos da federação. Para juntar a isso, ainda teremos a presença no combate do carismático Kevin Nash. Nash tem tido um percurso muito engraçado na TNA recentemente. O seu objectivo assumido é destruir a X Division, e para isso participa nos combates que só deviam praticipar wrestlers com grande capacidade atlética, característicos da X Division, o que não é o caso de Kevin Nash. Espera-se para este combate secções de grande humor, como o "Big Sexy" já nos habituou...



Four Corners Tag Match
America's Most Wanted vs. Team 3D vs. The James Gang vs. The Naturals
Um combate em que a Dupla vencedora pode ficar muito próxima do NWA Tag Team Championship!

Os America's Most Wanted têm recebido um grande "de-push" desde que perderam os títulos para a dupla que actualmente é detentora dos títulos, AJ Styles e Christopher Daniels. A partida, não têm grande probabilidade de vir a vencer o combate, a menos que alguma surpresa aconteça...

Já os Team 3D são grandes favoritos à vitória. Afastaram-se durante algumas semanas da TNA para "reunir forças". Agora, estão de regresso, e segundo eles próprios, melhores que nunca! Na minha opinião, são a melhor Tag Team actual da TNA e já mereciam um combate pelo título de Tag Team da NWA. Servirá uma vitória neste combate como ponte para um Title Shot?

Os James Gang, tal como os America's Most Wanted, são a partida menos favoritos para obterem a vitória. A sua qualidade é inegável, tanto no ringue como no microfone, mas penso que apesar disso, não é intenção da TNA coloca-los neste momento a combater pelo título de Tag Teams ou a aspirar à uma posição de mais relevo dentro da Federação. Contudo, tal como disse anteriormente, as surpresas podem acontecer, e é disso que o wrestling é feito.

Desde que Shane Douglas meteu as mãos nesta Tag Team as vitórias têm sorrido para os The Naturals. Contam com uma já elevada sequencia de vitórias na TNA, e são, quanto a mim, a par dos Team 3D os favoritos para a vitória neste combate e também os próximos a terem um Title Shot pelo Título de Tag Team da NWA. Estarão os The Naturals a altura de superar os Team 3D e partirem para uma cruzada que tem como objectivo o ouro de equipas da TNA?



Loser Gets Fired
Eric Young vs. Larry Zbyszko
Um combate em que o derrotado terá que abandonar a TNA. Don't Fire Eric!

Eric Young há muito tempo que despertou a atenção dos Fãs da TNA. As suas habilidades como entertainer são ilimitadas, surpreendendo-nos a cada semana e a cada iMPACT! que passa. Os seus combates são sempre divertidíssimos, sendo sempre o momento do show em que o público mais interage com os wrestlers que actuam dentro do ringue de 6 lados. Desde a chegada de Jim Cornette à TNA que Eric Young adoptou na perfeição esta gimmick de "Don't Fire Me!". Por várias vezes teve o seu lugar na TNA "ameaçado", será que este será apenas mais um deles ou pelo contrário, é desta que Eric Young sai da TNA? Acho que a primeira alternativa é a mais provável, e espero bem que assim seja... Don't Fire Eric!!!

Larry Zbyszko durante a sua carreira como wreslter obteve os maiores títulos da sua época. Entre o seu palmarés estão títulos de várias federações: NWA, WWWF, WCW, AWA, entre outras. Na TNA, tinha o lugar de General Manager da Federação, controlando os destinos dos wrestlers, marcando e desmarcando combates entre outros atributos. Com a chegada de Jim Cornette, a sua vida na TNA tem vindo a se tornar um inferno: desde participar em interferências em combates pelo título máximo em disputa na TNA até um combate Hair vs. Hair contra Raven no Victory Road em que saiu derrotado. Agora, tem o seu lugar ameaçado pelo super-apoiado Eric Young. Larry Zbyszko será capaz de derrotar não só Eric Young mas também todo o público a favor de Eric na Compuware Sports Arena?



Monsters Ball Match
Abyss vs. Brother Runt vs. Raven vs. Samoa Joe
No combate mais brutal da História da TNA, quem sairá vencedor?

Já é uma tradição do Bound For Glory. Este será o terceiro combate do género que a TNA realiza. Na última edição, precisamente há um ano atrás, Rhino venceu gloriosamente o combate derrotando Abyss, Sabu e Jeff Hardy. As regras do combate já são conhecidas pelos fãs da TNA, mas vou voltar a lembra-las: Trata-se de um combate onde os wrestlers participantes ficam presos em uma sala sem comida durante as 24 horas que antecedem o inicio do combate. Quando saiem para o ringue estão proporcionam um grande espectáculo Hardcore, com várias armas. Para obter a vitória, Pinfall ou desistência.

Abyss é o único lutador dos quatro que esteve presente no combate do ano anterior. O Montro de James Mitchell já andou com o título principal da TNA, no inicio deste ano, durante umas semanas, apesar de não ser o campeão oficial (situação que faz lembrar o que se passou com Samoa Joe até o último iMPACT!). Abyss é um wresler muito experiente nestes combates com vertente Hardcore. É sempre um possível vencedor, contudo terá adversário a altura (excepto Brother Runt, que é mais baixo...)

Brother "Spike Dudley" Runt, um wreslter que apesar da sua baixa estatura tem provado na TNA que é capaz de enfrentar os maiores monstros e gigantes. Brother Runt veio para a TNA para ajudar os seus "irmãos" Brother Ray e Brother Devon na Feud contra os Team Canada. Acabada esta feud, Runt ficou um bocado inutilizável na TNA, até que há uns meses atrás, aproveitou o tempo que os Team 3D se retiraram da federação para combater contra os maiores e mais temidos. Entrou em uma Feud contra Abyss, tendo lutado em vários combates em Pay-Per-views e no próprio iMPACT!, sempre com a vertente Hardcore.

Mais recentemente Raven juntou-se "à festa". O trio provou no último Pay-Per-View, No Surrender, que é capaz de fazer grandes combates Hardcore. Quanto à Raven, o wresler pode vir a sair vencedor deste combate. O Hardcore e combates deste género são a sua maior arma, somando já várias vitórias no estilo. Para tal, Raven terá que derrotar os adversários acima descritos mais o "Samoan Submission Machine", tarefa nada fácil...

Samoa Joe, invencível por mais de um ano. Só este facto serve para coloca-lo como favorito e mais que provável vencedor à partida em qualquer combate, é o que deve acontecer neste caso. Contudo, penso que os objectivos de Samoa Joe sejam mais que uma simples vitória em um combate Monsters Ball. Samoa Joe até o último iMPACT! andava com o título mundial da NWA de Jeff Jarrett, e não fosse Kurt Angle, ainda estaria com ele neste momento... Estes factos me levam a acreditar que Samoa Joe deveria estar no Main Event do maior Pay-Per-View da TNA, é mais do que merecido... Algo me leva a crer que Joe será o Rhino de 2006. Vejam o Bound For Glory 2005 ou leiam a segunda parte deste artigo que será postada amanhã e percebam porque...

A juntar a este combate a presença de Jake "The Snake" Roberts como árbitro convidado, este combate tem tudo para ser um dos melhores da noite!

(continua...)
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

2 Comentários:

Em sábado, 21 outubro, 2006, Blogger Hellmaster disse...

Excelente preview, R.L.@
Espero pela segunda parte.

 
Em domingo, 22 outubro, 2006, Blogger Ricardo disse...

Corre o rumor que a magager do Bobby Roode será a Traci Brooks...

E quanto ao Nash, apesar dele ter brincado com isso na conferência de imprensa, só espero que o opositor não seja o Goldberg!

 

Enviar um comentário