Blog Pro Wrestling Portugal: TNA iMPACT 24/01/2007



TNA iMPACT 24/01/2007

Novo (?) Campeão da X Division


O iMPACT! desta semana começa com Jim Cornette a anunciar que esta será uma noite especial, onde o título da X Division e o título de Tag Teams da TNA estarão em disputa. Johnny Devine, aliado dos Team 3D, conseguiu nesta edição do iMPACT! conquistar, oficialmente, a designação de Campeão da X Division, ao derrotar Jay Lethal, o então campeão (embora sem título). Devine consegue então dar inicio oficial ao seu primeiro reinado como campeão da X Division. Não tenho grandes expectativas para Devine enquanto campeão, este reinado não deverá durar mais do que a rivalidade entre os Team 3D e os Motor City Machine Guns, sendo que Jay Lethal provavelmente sairá desta feud como campeão. Ainda assim é de louvar o feito de Devine, que ainda há alguns meses atrás, estava completamente estagnado nos Serotonion.

O título de Tag Teams pertencente a AJ Styles e Tomko também foi disputado esta noite. Originalmente, os campeões teriam um combate normal contra os Motor City Machine Guns, mas Brother Ray fez questão de incluir os Team 3D no combate. Desta forma, Cornette viu-se obrigado a marcar um 3 way pelo título, no Main Event. Este foi o melhor combate da noite, onde os campeões conseguíram defender com sucesso o título, apesar de AJ Styles ter abandonado Tomko, a meio do combate, Tomko foi capaz de fazer todo o trabalho sozinho. Styles retirou-se do combate, quando Karen Angle é projectada para o chão e Styles, na condição de subordinado de Kurt Angle, vê-se obrigado a ajudar a Sra. Angle a voltar aos bastidores. No final do combate, após a vitória conquistada por Tomko, AJ Styles regressa ao ringue, pedindo desculpa pelo sucedido. Tomko, por sua vez, não acha muita piada ao sucedido, e acaba por empurrar Styles para o chão, acto que é aplaudido do topo da rampa de entrada por Christian Cage, #1 Contender pelo Título Mundial de Kurt Angle no Against All Odds. Será este o final do reinado de AJ Styles e Tomko como campeões de Tag Team? Ou servirá este desentendido apenas para promover o combate pelo título máximo da TNA no próximo PPV?

Não foi só no Main Event desta semana que a família Angle participou. Anteriormente, Kurt Angle tenta convencer Tomko a juntar-se ao seu grupo, de forma a ter mais força para derrotar Christian Cage. Tomko, que continua a ser senhor de si próprio recusa, apesar da insistência de Angle. No final desse segmento, Angle acaba por fazer um comentário desagradável em relação à mulher de Tomko, o que levou a um brawl entre os dois. Assim, foi marcado um combate entre Angle e Tomko para o próximo iMPACT!. Certamente será um ponto muito importante na rivalidade entre Christian (que deve intervir no combate) e Angle. Um combate a ter em atenção na próxima edição do iMPACT!.

Outro ponto de interesse nesta edição do iMPACT! foi a cerimónia de entrega dos prémios relativos aos melhores de 2007. Booker T recebeu o prémio de momento memorável do ano de 2007, relativamente à sua estreia na federação. Booker vem até ao ringue receber o prémio, mas a cerimonia acaba por ser interrompida por Robert Roode, que continua a promover o ataque a Sharmell no Final Resolution. Gail Kim foi escolhida como Knockout do ano, e ao receber o seu prémio é atacada pela actual campeã feminina, Awesome Kong. ODB, a adversária de Kong no próximo PPV, aparece para salvar Gail Kim. O prémio de wrestler da X Division do ano foi para "Black Machismo" Jay Lethal. O estatuto de MVP do ano vai para Samoa Joe, que teve grande destaque nesta edição do iMPACT... Apenas estes prémios foram atribuídos no iMPACT!, contudo a votação foi mais extensa. Podem ver os restantes premiados no site oficial da TNA.

Há muito tempo que Samoa Joe não tinha tanto tempo de antena no iMPACT! como esta semana. Logo no inicio do programa, Nash vem ao ringue, exigir explicações a Cornette sobre o que aconteceu na semana anterior (Joe foi desqualificado de forma injusta, no combate que daria ao vencedor uma oportunidade pelo título no Agains All Odds). Nash dá a opção a Cornette de resolver a questão educadamente, caso contrário, Cornette teria que lidar com um Samoa Joe enfurecido. Matt Morgan vem ao ringue, e após um péssimo discurso (como é habitual), acaba por se envolver fisicamente com Nash - Joe vem então ao ringue atacar Morgan. No momento de receber o troféu de MVP do ano, Joe ataca Jeremy Borash e acaba por destruir o troféu. Nash e Cornette vêm ao ringue tentar acalmar Joe. Cornette então propõe a Joe ser o Special Enforcer do combate entre Christian e Angle no próximo PPV. Joe recusa a proposta de Cornette, então propõe um novo contrato com a TNA, onde receberá por ano mais 15% que Kurt Angle! Cornette pressionado pelo público acaba por aceitar. Parece que Samoa Joe volta a entrar na corrida pelo título máximo da TNA...

Ainda neste iMPACT!, tivemos a "estreia" em ringue de "Stone Cold" Shark Boy, que venceu Elix Skipper num combate curto. Depois de Jay "Randy Savage" Lethal, parece que a TNA volta a apostar numa gimmick criada em outra promoção. Apesar da promo de Shark Boy depois do combate ter sido divertida, a TNA enquanto não criar o seu próprio producto, não irá muito longe... Robert Roode e James Storm derrotaram Eric Young e Sonjay Dutt em um combate igualmente curto. No final, Tracy Brooks ataca a nova manager de Robert Roode. Ainda tivemos a "estreia" na TNA de Christop... Curry Man e o regresso de Tiger Mask, vindos directamente da NJPW, que derrotaram Lance Hoyt e Jimmy Rave.

No geral, foi uma boa edição do iMPACT!. Apesar de nenhum combate se ter destacado pela qualidade em ringue, houve dois combates por títulos, sendo que em um deles, um novo campeão da X Division foi coroado. Destaque para os prémios do ano de 2007, que foram apresentados de forma bastante agradável. Samoa Joe voltou a provar que está mais do que preparado para um reinado com o título máximo da TNA. Espero que a TNA aposte na sua vitória nos próximos meses.
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

0 Comentários:

Enviar um comentário