Blog Pro Wrestling Portugal: Friday Night Smackdown!



Friday Night Smackdown!

Em primeiro lugar e antes de passar ao Smackdown queria não só agradecer ao Pro Wrestling Portugal o convite para colaborar semanalmente com o blog e comentar o Smackdown mas também desejar a todos os que lêem estas linhas um feliz ano 2008.

O Smackdown inicia-se com Vickie Guerrero a fazer uma promo onde entre outras coisas anuncia Jonathan Coachman como o novo comentador do programa. Não sou grande fã daquele que tem sido o palhaço de serviço do RAW durante ano semana após semana, e muito menos sou fã dos seus comentários que já deram um ar da sua graça algumas semanas no programa vermelho há tempos. Basicamente o Smackdown perdeu imenso com a saída de JBL e a entrada de Coach. Mas se tudo o que saí-se da Smackdown fossem comentadores, tudo seriam rosas…

Há muito tempo que a Smackdown perde grandes e promissores jovens talentos para a RAW onde infelizmente e para grande tristeza dos fãs não têm a atenção que mereciam e são colocados em segundo plano, casos como Shelton Benjamin, Carlito e Mr. Kennedy são alguns exemplos. Ainda assim o Smackdown consegue oferecer sempre bons combates de estrelas menores como Finlay, MVP, Matt Hardy, Jimmy Wang Yang e Jamie Noble para falar só de alguns e por isso está de parabéns.

Mas um show de wrestling não se faz exclusivamente de bons combates e o primeiro Smackdown de 2008 foi exemplo disso. O Smackdown constrói-se à volta do Heavyweight Title e para além disso pouco tem para oferecer. MVP fez uma promo onde diz que vai acabar com a carreira de Flair, mas então e o título que tem na cintura que há meses que ou não é defendido ou não tem direito a uma feud decente. Jimmy Wang Yang e Shannon Moore já derrotaram os actuais campeões de Tag Team e estão a subir na cadeia alimentar, mas então e quando têm direito a algo mais que combates? Segmentos, storylines e promos são urgentes não só para ajudar os wrestlers que não estão envolvidos na disputa do título mundial mas para ajudar o Smackdown em geral.

Um dos mais prejudicados com isto é Rey Mysterio que tem um carisma inegável junto do público mas que pouco mais faz do que ser number one contender ocasional deste ou daquele título. A última feud digna desse nome que teve foi com Chavo Guerrero e isso já foi a algum tempo. No Royal Rumble vai enfrentar Edge pelo título WHC depois de ter vencido o Beat the Clock Challenge mas pela forma como ganhou está mais que visto que será apenas um number one contender ocasional e que na WrestleMania e no No Way Out Batista e Undertaker estarão de volta.

Peço desculpa por não me ter focado muito no Smackdown de 4 de Janeiro mas queria fazer uma visão global sobre o programa primeiro. Peço ainda desculpa pelo post, mas devo confessar que é o meu primeiro post num blog de sempre e como tal falta a chamada experiência.
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

1 Comentários:

Em terça-feira, 08 janeiro, 2008, Blogger Ricardo "Jay Lethal" Loja disse...

Só não consideraria o Carlito e o Shelton como jovens talentos...

já tiveram as suas oportunidades, falharam terrivelmente. O Shelton foi IC champion, teve vitórias sobre o HHH e feudou com o Christian, Hassan e Ric Flair. Não ficou over.

O Carlito depois de um inicio auspicioso tornou-se simplesmente numa seca. Tanto como personagem como especialmente no ringue.

o Kennedy já é um rapaz talentos e, não vou fingir que sei ao certo do que se passa na Raw, não tenho ideia de que tenha vindo a ser mal utilizado. Para levar o derradeiro push tem de afirmar a sua personagem, não pode ser o heel de quem as pessoas gostam. Ou se afirma como babyface e mantém as coisas silly que faz, ou como heel.

O Kennedy neste estado só tem de ser usado como um verdadeiro twenner, para depois de uma feud importante assumir uma personagem babyface ou heel e establecer-se como Main Eventer.

 

Enviar um comentário