Blog Pro Wrestling Portugal: Raw 28 de Janeiro de 2008



Raw 28 de Janeiro de 2008



Todos conhecemos o grande filme Jaws (em português, Tubarão), porventura a obra-prima de Steven Spielberg e indubitavelmente um dos melhores filmes de sempre. Nele um grande tubarão branco ataca inesperadamente a comunidade estival de Amity, forçando o relutante chefe Brody a superar a sua hidrofobia e a arriscar a própria vida para o caçar. Vencido o leviatã, a paz e a harmonia instalaram-se novamente em Amity... até que os produtores decidiram que estava na altura de um Jaws 2. Neste filme, a anos-luz da qualidade do primeiro, o chefe Brody começa a encontrar sinais preocupantes que sugerem que um novo grande tubarão branco pode ter aparecido. Apesar de ninguém querer acreditar nele, Brody reconhece a sequência de eventos e percebe que um novo e terrível mal se está a abater sobre a malfadada Amity. Quem assistiu ao regresso do John Cena nesta Royal Rumble decerto entende bem o que o chefe Brody deve ter sentido quando se deparou com uma orca meio comida na praia.

Dou os parabéns à WWE por ter conseguido manter o regresso do Cena em segredo, algo extremamente difícil devido ao fenómeno da internet. Se o do Jericho não foi surpresa para ninguém, já este do Cena apanhou de surpresa muito boa gente, que possivelmente julgou até estar apenas a ter um terrível pesadelo. Infelizmente o retorno do rapper n.º 1 da WWE é bem real, e os seus efeitos já se estão a sentir. Que o diga Jeff Hardy, que teve o seu enorme push arrancado pela raiz, e que de pretendente ao título da WWE deve agora voltar à tag team com o mano Matt ou à disputa do título Intercontinental. É que com o regresso do Cena ninguém duvida que vamos voltar à velha ordem das coisas, em que ex-campeões e lendas do wrestling são sacrificados aos pés do mestre do 5-knuckle shuffle. Santa Eliza Dushku tenha piedade de nós.

Com este regresso, que os verdadeiros fãs de wrestling esperavam ver adiado durante mais alguns meses (ou anos), parece que a WWE está também a puxar o tapete ao Orton, que pelos vistos não é considerado um adversário à altura do magnífico Cena para o main event da próxima WrestleMania. Assim temos que o Cena irá vencer o título já no No Way Out, saindo o seu adversário de uma Elimination Chamber com Triple H, Shawn Michaels, Chris Jericho, JBL, Umaga e Jeff Hardy. Vejo-me tentado a apostar no primeiro, o que a confirmar-se significará que iremos ter o mesmo main event em três WrestleManias seguidas. Sim, eu sei que na última foi o Shawn Michaels a ter a honra de ser submetido pelo Cena, mas isso só aconteceu porque o Trips estava lesionado. Agora que o HHH já está de novo em forma pode ser ele a render-se outra vez no meio do ringue.

Com o Cena de regresso à Raw não há espaço para muito mais (nem para o Ric Flair, por exemplo), mas felizmente que o Santino Marella ainda consegue alguns minutos com o microfone. O homem é extremamente divertido e tem uma boa química com a Maria, que em abono da verdade pouco mais faz do que dar alguns risinhos. Pode não ser muito respeitado como lutador, mas está cada vez mais a consolidar o seu lugar ao sol. E com o Cena de volta, precisamos de todos os Santinos do mundo.

| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

0 Comentários:

Enviar um comentário