Ding dong
Saudações, fadistas da minha terra.
Há vezes em que os melhores planos saem frustrados e nos obrigam a voltar à estaca zero. O Mirko Filipovic pensava conquistar o título de campeão da UFC em 3 combates, mas um KO e uma costela partida depois dá por ele em situação pior do que quando chegou à organização americana. Também o Vince McMahon pensava que tinha encontrado no John Cena o campeão da Raw para os próximos 10 anos, mas eis agora que uma grave lesão veio afastar o Cena dos ringues durante pelo menos seis meses e obrigar a Raw a voltar a ter uma disputa séria pelo título de campeão. Ainda se considerou a hipótese de manter o Cena como campeão durante o período de recuperação, mas infelizmente o hospital tem uma política que proíbe a entrada de spinner belts.
Quem me conhece sabe por certo que jogo muito bem à bola e que tenho um enorme sucesso com as mulheres, e por esta altura desconfiará talvez que nutro um ódio profundo (em oposição a um ódio raso) pela gimmick do Cena. No fundo nem a sei definir bem, que já não é a de white rapper do início, mas sei que já não posso com o homem a enterrar adversário atrás de adversário enquanto se passeia pelo ringue com as cuecas de fora dos calções. Contudo não fiquei de forma alguma contente com esta lesão. Em primeiro lugar porque a lesão afecta o homem e não o lutador, e tudo o que leio sobre o Cena enquanto pessoa é francamente positivo. Em segundo porque já dizia o lendário Ric Flair “To be the man you’ve gotta beat the man”, ou seja, a maneira de um campeão ser realmente aceite é vencendo o campeão anterior. Desafortunadamente a vaga de lesões que se tem abatido sobre a WWE, em especial sobre lutadores de topo, obrigou a que muitos campeões abdicassem dos seus títulos e que fosse preciso organizar à pressa battle royals para encontrar novos campeões. Ora uma coisa é apanhar um adversário de costas e atirá-lo por cima da corda superior, e outra coisa bem diferente é vencê-lo 1-2-3 no meio do ringue depois de um combate de preferência emocionante. Além disto, o novo campeão tem de viver sob o espectro do anterior, que embora lesionado nunca perdeu efectivamente o cinto.

Aos fãs do Cena resta o consolo que ele aproveite a estadia no hospital para gravar mais um ou dois CDs de rap, e a certeza de que quando ele regressar terá um push nunca antes visto na história do wrestling. Não é de todo descabido imaginar que ele vencerá todos os títulos das várias brands, incluindo o feminino e o cruiserweight, nem tão pouco que será criada mais uma mão-cheia de títulos especialmente para ele. Parece que já o estou a ver a dirigir-se para o ringue com um carrinho de mão cheio de cintos, no meio de gritinhos histéricos de adolescentes e de vaias de homens adultos, imunes ao efeito “Oh meu Deus, ele tirou a camisa, é tão bom, acho que vou desmaiar”.
Até essa data inevitável, a WWE vai ser obrigada a fazer o que provavelmente não pensava fazer antes da reforma do Cena: encontrar outro campeão. Pelo motivo que já referi, é importante que este novo campeão seja coroado da forma mais convincente possível. Uma opção seria dar o título ao Triple H ou porventura a um regressado Shawn Michaels, dado que ambos são já lendas do wrestling e que por isso seriam aceites pelo público mesmo ganhando o título numa battle royal ou coisa assim. Outra alternativa seria o Chris Jericho, a confirmar-se o tão propagado regresso, vencer logo o título na sua estreia. Receio contudo que isso não lhe fosse granjear muitas simpatias no balneário, além de que mesmo para o público seria estranho ter como campeão alguém que até à semana passada nem sequer fazia parte do roster. O nome do Randy Orton também está provavelmente em cima da mesa, mas depois da derrota clara com o Cena no SummerSlam penso que seria um grande erro porem-no campeão assim do nada. Por mais que tenham tentado fazer passar a imagem de que a lesão no peito do Cena tinha sido provocada pelo RKO, acho que até o gordo do “It’s still real to me, dammit” percebeu bem que a lesão aconteceu logo no início do combate com o Mr. Kennedy. E é justamente este que eu vejo como a melhor escolha para novo campeão. O homem ganha o título e anuncia que o Triple H trocou os testes de paternidade e que ele (Kennedy) é que é o verdadeiro filho do Mr. McMahon. Aí pode começar um feud com o Trips que culminará na conquista pelo narigudo do 11.º título na WrestleMania 24. Já o Randy Orton fica entretido com o regressado Shawn Michaels, que alegadamente tem passado este tempo todo no estaleiro devido ao pontapé que levou na cabeça. Ficam todos com bons feuds, portanto.

Só para terminar, não sou médico mas achei muito estranho que o combate do Cena com o Mr. Kennedy não tivesse sido interrompido imediatamente a seguir à lesão. É nítido que logo a seguir ao segundo hip-toss o Cena chamou o árbitro para lhe dizer que estava lesionado. O combate foi então obviamente rushado, mas acabou por parecer um bocado ridículo já que o Cena não conseguia mexer o braço direito. Teve de se livrar de um headlock só com o braço esquerdo, bloquear a cabeçada nas escadas só com o esquerdo e até no STFU teve de agarrar o braço direito com o esquerdo para dar a impressão que o golpe estava minimamente aplicado. E depois deste esforço ainda vem o Orton mostrar que com o RKO consegue deixá-lo incapaz de responder a uma contagem de 10? Para quê? Nessa altura já se devia adivinhar que o main event previsto para o No Mercy não se iria realizar, e quem nos diz que os minutos adicionais em que o Cena esteve a combater e a apanhar do Orton só com um braço para se defender não lhe agravaram a lesão? Eu compreendo que tenham querido dar hype para o No Mercy, mas naquela altura o mais importante era protegerem o Cena. O combate devia ter sido interrompido logo na altura, declarado no contest, e se depois se viesse a confirmar que a lesão do Cena era falso alarme ele e o Orton podiam ter aparecido na SmackDown para fazerem então o RKO. Agora porem a maior máquina de dinheiro da WWE a arriscar agravar uma potencial lesão grave é que não me parece ter sido uma ideia muito esperta.
As melhoras, Cena.
« Página Principal | Próximo Post »





2 Comentários:
Finalmente um motivo de interesse para ver um PPV da WWE (o que já não se verificava desde a WM...). A descartar a possibilidade do Cena eventualmente aparecer no combate do PPV (é de esperar tudo da WWE), o final do PPV vai ser excelente, não só porque será coroado o novo campeão, mas também porque até lá não sabemos quem irá participar no combate.
como sempre um grande texto. espero pelo próximo :)
Enviar um comentário