Blog Pro Wrestling Portugal: Muito barulho por um jerico



Muito barulho por um jerico



Saudações, fadistas da minha terra.

Numa altura em que John Cena celebrou o primeiro dos seus dez anos de reinado ininterrupto e que o The Great Khali perdeu o seu título, qualquer verdadeiro fã de wrestling poderia pensar que a WWE não está propriamente numa fase inspirada. Infelizmente essa pessoa teria toda a razão, já que desde a vitória do imortal Hulk Hogan contra a eterna promessa adiada Randy Orton que a WWE vem vindo a fazer asneira atrás de asneira. Entre limusinas que explodem, filhos bastardos, ataques cardíacos provocados por viagra e outras storylines igualmente insultuosas para a inteligência de alguém cujo olhar não lembre peixe morto ou Groo, a verdade é que a falta de criatividade dos argumentistas da WWE parece só encontrar paralelo na falta de carisma da grande maioria da actual vaga de lutadores.

Será então esta a altura para os adeptos do wrestling começarem a partir as cabeças uns aos outros e a deleitarem-se com as substâncias pegajosas nos seus interiores? Off-the-record (coisa estranha para uma crónica escrita) receio bem que sim. Porém, no meio da apatia que se instalou entre os verdadeiros fãs de wrestling depois de 365 dias de spinner belts e gay jokes, um mero anúncio parece ter tido o dom de despertar as pessoas do marasmo e de as fazer acreditar num futuro melhor. Falo como é lógico da promo que tem passado nos últimos shows da WWE com a enigmática mensagem “SAVE_US.222”, e que tem sido interpretada num misto de dedução e de esperança como anunciando o regresso iminente de Chris Jericho aos ringues, depois de um hiato que já dura há tempo demais.

Se Jericho estará de volta ou não saberemos em breve, mas não estou a ver como o regresso dele por si só poderá alterar muito o status quo. Considero-o um óptimo wrestler e alguém bastante dotado com o microfone, mas... em ambos os aspectos há melhores que ele. Jericho esteve sempre numa segunda linha na WWE, nunca disputou o main event de nenhuma Wrestlemania, de certeza que não é por ele regressar à Raw que todos os problemas se vão resolver como por um passe de mágica. Além disso, resta saber se ele estará de volta para ficar ou se apenas o tempo suficiente para promover o seu novo livro.

Recentemente a WWE já botchou completamente um regresso, o do Triple H. Apesar do lutador narigudo ter voltado aos ringues em excelente forma física, a verdade é que o combate contra o King Booker não entusiasmou ninguém e desde então HHH tem estado num feudo com Carlito sem que ninguém consiga perceber bem o porquê disso. Por uma razão ou outra Carlito nunca conseguiu sair do midcard, daí que imaginar que ele poderia ter alguma hipótese de sucesso contra alguém cuja presença no Hall of Fame já está mais que garantida seria quase tão estúpido como votar para eliminar o “A Canção de Lisboa” numa votação para eleger o melhor filme português de sempre. De resto o Trips tem estado entretido a gozar com o Vince por causa do seu filho bastardo, proporcionando belos momentos televisivos conhecidos por “zapping”. Foi para isto que o Triple H voltou? Em vez de estar a disputar (e a vencer) o título de campeão anda a feudar com o Carlito e a mandar bocas ao sogro? Minha Santa Eliza Dushku, metade dessas coisas podia fazer até de muletas, não precisava de ter andado 8 meses a fazer reabilitação para isso.

Perante isto, tenho sérias dúvidas que o eventual regresso do Chris Jericho possa mudar muita coisa. Terá sem dúvida um belo pop da primeira vez que aparecer, mas depois não estou a ver o que a WWE Creative fará com ele. Será que voltará a ter o seu Highlight Reel? Teremos um feud com o Carlito para ver quem é o melhor entrevistador da WWE? Ou será que o Funaki também será metido ao barulho? E a Maria, como fica no meio disto tudo? Claro que há sempre a possibilidade de porem o Jericho a lutar com o Cena pelo título, mas também não estou a ver em que aspectos ser submetido com o STFU seria benéfico para o seu regresso, e sejamos realistas, é isso que acontece a todos os desgraçados que têm o azar de enfrentar aquele que foi recentemente nomeado para os Nickelodeon Kids Choice Awards na categoria de desportista, juntamente com David Beckham, o tal que se não fosse as mulheres acharem-no bonito andaria agora nalguma divisão distrital. Nada a ver com o John Cena, portanto.

Enfim, o Chris Jericho pode estar de volta à WWE. Bom para ele e bom para nós se assim for, mas acho que neste momento o único wrestler que poderia dar uma volta de 540º nisto tudo era o The Rock, e esse infelizmente já deixou o wrestling de vez.
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

6 Comentários:

Em sexta-feira, 28 setembro, 2007, Blogger Voyeur disse...

1º vai ao Wikipedia e logo saberás que o Jericho já disputou o main event da wrestlemania 18 contra HHH pelo título indispustável(os dessa foto que tens aí); 2º não é qualquer um que é campeão indisuputavel ( so ele, hhh, hogan e taker foram);3º para o jericho voltar a wwe está~lhe a pagar quase de certeza o que está a pagar ao HBK e ao HHH; 4º por falar em HBK, jericho e ele tiveram o combate do ano de 2003 na wm 19......

A lista continua e continua mas para que saibas a nível de microfone não há ninguem melhor que ele, igual a ele talvez mas melhor não me parece e alías se tiveste a oportunidade de ver, ve as entrevistas no larry king live, nem parecia um wrestler a falar!!

Crónica destrutiva não sei para quê...

 
Em sexta-feira, 28 setembro, 2007, Blogger Royce Gracie disse...

1.º Nem "indispustável" nem "indisuputavel" são palavras a sério. De futuro tenta usar palavras mais cromulentas.

2.º Houve vários campeões incontestados (muito melhor) na altura, e só não houve mais porque entretanto isso acabou. Têm sempre de haver campeões, o Cena é a prova disso.

3.º Para discutirmos o eventual salário do Jericho mais vale discutirmos também o que é ligeiramente mais azul, se os olhos da infanta ou se a famosa pedra de Galveston. Nem eu nem tu sabemos quanto é que essa gente ganha, para que havemos de estar a especular?

4.º Isso do Jericho ter tido o combate do ano na WM19 é uma opinião pessoal tua, mas também aí temos de dar mérito ao Shawn Michaels, para mim o lutador mais completo da actualidade. E olha que não gosto nada dele pessoalmente.

5.º Quanto a não haver ninguém melhor no micro que o Jericho, mais uma vez é uma opinião pessoal tua. Gosto muito de ouvir o Jericho, mas prefiro por exemplo o Shawn Michaels. De resto vivemos numa altura cinzenta em termos de mic skills, como aliás o palerma do Cena nos lembra todas as semanas.

6.º Bem, isso do "nem parecia um wrestler a falar" é quase insultuoso para os wrestlers. Até o idiota do Cena falou bem na entrevista a seguir à morte do Benoit, por isso não vamos fazer dos wrestlers uns diminuídos mentais. O JBL até tem ou teve um programa de rádio, e agora que falo nele, é outro com mic skills superiores às do Jericho. Não vamos confundir os wrestlers com os futebolistas, cujas declarações antes de qualquer jogo são sempre "Vamos trabalhar bem para procurar conseguir os nossos objectivos."

O que é que vem a seguir ao 6.º? Ah, sim:

7.º Se leres a crónica de novo sem os óculos de fanboy, vais ver que eu não estou a mandar abaixo o Jericho coisa nenhuma. OK, o título não é muito elogioso, mas foi apenas para fazer o trocadilho. Santa Eliza Dushku sabe que eu preciso de aproveitar tudo o que conseguir, que depois do título é sempre a descer. O que eu escrevo é que gosto bastante do Jericho, mas que é irrealista pensar que se ele regressar à WWE tudo volta automaticamente a ficar bem no mundo. O Jericho pode ser uma óptima ajuda, mas sozinho não resolve toods os problemas actuais da WWE.

 
Em sexta-feira, 28 setembro, 2007, Blogger Rafael "R.L.@" Arrais disse...

Também é um bocado triste para um fã de wrestling desesperado com a falta de opções que a WWE tem para Main Eventers, não acreditar que alguém como o Jericho não chegue e meta tudo em "ordem". Afinal, segundo o vídeo, ele anuncia que nos vai salvar - SAVE_US.222... Esperemos é que esse SAVE_US.222 não seja só um pretexto para fazer mais uns trocos a custa do livro. Já não seria o primeiro, basta ver o exemplo do Mick Foley há uns anos atrás.

 
Em sexta-feira, 28 setembro, 2007, Blogger Royce Gracie disse...

O Jericho já quando passou da WCW para a WWE dizia que ia "salvar" esta última, mas o certo é que poucos anos depois apareceu o Cena e com isso acabámos por ir parar à miséria em que estamos. Eu também gostava de acreditar que o Jericho regressava e que de um dia para o outro a WWE voltava aos bons velhos tempos, mas o realista em mim tende a duvidar que isso seja possível.

Repito que gosto do Jericho e que quero que ele regresse à WWE, mas repara na falta de impacto que teve o regresso do Triple H. Depois de 8 meses de ausência o homem regressa... para quê? Vencer o King Booker? Feudar com o Carlito? Gozar com o Vince McMahon por causa do filho bastardo? Os poucos lutadores que a WWE tem e que podiam realmente estar a brilhar estão empatados em storylines ridículas, o que é que nos faz pensar que o Jericho não teria uma sorte igual?

Depois claro, o facto de o Jericho estar para voltar justamente na altura em que se prepara para lançar um livro pode ser coincidência, mas já dizia a minha 2.ª slayer favorita que as duas coisas em que ela não acreditava eram leprechauns e coincidências. Claro está que vendo bem as coisas a WWE já tem um leprechaun, por isso o timing do regresso do Jericho pode mesmo ser uma coincidência, mas a isso só o tempo poderá responder.

 
Em sexta-feira, 28 setembro, 2007, Blogger Ricardo disse...

Parece-me claro que o Jericho não vai "salvar" a WWE. Não se podem entender as promoções, como o tal vídeo, demasiado a sério, pois o exagero é normal nestas situações. Parabéns pelo post, achei muito engraçado. Mas penso que estás a tentar argumentar contra uma questão que ninguém levanta: ninguém acha que Jericho vai melhorar significativamente a WWE. Afinal, Jericho foi (e aí discordo contigo) uma vedeta de topo, mas na fase final da sua estadia estava transformado em "main event jobber", tal a percentagem de derrotas que sofreu para promover outras vedetas (Christian, Shelton Benjamin, John Cena). Fico contente por Jericho regressar, mas apenas um homem não chega. Se chegasse, Angle tinha mudado a TNA...

 
Em domingo, 30 setembro, 2007, Blogger Unknown disse...

www.saveus222.net
www.save-us-222.net
www.save-us-222.com

 

Enviar um comentário