Blog Pro Wrestling Portugal: Hornswoggle campeão e filho ilegítimo de McMahon



Hornswoggle campeão e filho ilegítimo de McMahon


22 de Julho – Great American Bash. Mais uma vez, à última da hora, postam no WWE.com que foi marcado um Open Challenge pelo Cruiserweight Championship. Desta feita, os oponentes do campeão Chavo Guerrero eram Shannon Moore, Jamie Noble, Funaki e Jimmy Wang Yang. Então, eu pensei: "Exacto. Assim como o Chavo tramou o Rey, por um título, exactamente no Great American Bash, mas no ano passado, este ano é o contrário". E porque não? Era uma boa jogada, porque falava-se em reatamento da feud Chavo/Rey.

Esperava que o Rey tramasse o Chavo, ficando o Noble a campeão e o Yang como Contender. Dia 23 de Julho, segunda-feira, acordo e, depois de entrar na Wikipedia, reparo que o novo campeão de Cruiserweights era… o Hornswoggle?! O quê? Esfreguei os olhos e, afinal, não era do sono: era mesmo real. O duende, acompanhante do Finlay, vencera o título!

Fiquei, claro, chocado. Aliás, quem foi a alma que não ficou? E isto leva a memória críticas encabeçadas à WWE por fóruns e tudo mais: o Cruiserweight Championship estava cada vez mais enterrado. Já não bastava a sucessiva troca de campeões, há dois anos, mais o reinado de 385 dias de Gregory Helms, e ainda tinham de dar o título ao anão? Aqui viu-se, mais uma vez e mais explícito ainda, que a WWE ignora por completo este título.

No entanto, aqui há uns tempos, Jamie Noble assumiu a pasta da divisão de meios-pesados. Talvez seja por isso que, neste momento, uma feud – se bem que algo confusa – pelo título. E talvez por isso que, no Great American Bash, o pinnado foi ele, para ter alguns motivos para ir atrás do título.

Não se compreende esta atitude por parte da WWE: com gente credível para ser campeã, até mesmo na Raw, ECW, FCW ou OVW, dão o título ao Hornswoggle. Para mim, é uma falta de respeito para quem trabalha no duro – ou até não… – para ter algum sucesso e que não vê nada. Mas o importante é que, tal como a WWE quer, o Noble foi contratado para pôr a divisão mais alegre, mais divertida, mais entretida. E é exactamente e só isso que eles querem: entretenimento.

Daqui para a frente, espero sinceramente que algo mude nesta divisão. Mais tarde ou mais cedo, o reinado do Hornswoggle terminará – quiçá e muito provavelmente para o Jamie Noble. Espero, ainda, que o Super Crazy volte para onde não deveria ter saído. Com isto e com o Noble à frente da divisão – não só no booking, como no ringue –, espero que este título volte a ter a atenção que já teve, e que volte a haver aqueles combates que estamos/estávamos acostumados a ver. Aguardemos, então.

Crónica enviada por Hugo Lira, MDR* no Fórum Luso Wrestling



Como se já não bastasse o campeonato Cruiserweight na posse de Hornswoggle, foi ontem anunciado que o anão é o filho ilegítimo de Vince McMahon. Uma storyline que aparentemente serviria para dar um enorme push a um wrestler, que até então acreditava-se ser Mr. Kennedy, é totalmente desperdiçada com um mero ajudante de Finlay. É caso para perguntar, estamos na presença de um futuro campeão mundial? Pelo andar da WWE, esse será o nosso futuro...
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

2 Comentários:

Em terça-feira, 11 setembro, 2007, Anonymous Anónimo disse...

WWE continua a surpreender...pela negativa. Decisão ridícula. Colocar o Anão como filho do Vince estragou sem dúvida aquilo que poderia ser uma storyline para elevar alguém a um patamar mais alto (como o exemplo de Kennedy).

Enfim, talvez o título de Cruiser seja defendido no main event da WN24

 
Em quarta-feira, 12 setembro, 2007, Blogger Aza Delta disse...

Desculpem, lá mas sou forçado a comentar isto.

R.L.@ Nas duas situações, não tens qualquer razão de queixa, na minha opinião.

Já pensaste, por algum momento, que pode ter sido o Jamie Noble a decidir que fosse Hornswoogle o campeão? Eu acho que foi bem jogado. Se Jamie Noble tivesse ganho no GBA, seria mais um campeão para a lista, sem história nenhuma na conquista do título.

Agora, Noble irá ganhar o título após uma feud de razoável duração, e será um campeão mais credivel.

Quanto a dizerem que o desperdiçaram uma oportunidade de dar um push ao Kennedy, não têm qualquer razão. A culpa é inteiramente do Kennedy, A feud era destinada a dar-lhe um push, e ele foi apanhado com drogas. A WWE tem culpa que ele faça porcaria?

Claro que, após o principal protagonista da feud de fora, não resta mais nada , senão enterrar a feud, pondo um lutador secundário a fazer de filho do Vince, Hornswoogle.

Cumprimentos a todos, continuem o bom trabalho.

 

Enviar um comentário