No Surrender - Previsão

Realiza-se esta noite o Pay-Per-View de Setembro da TNA, No Surrender. Será o último evento antes do grande PPV do ano para a federação de Dixie Carter, o Bound For Glory, realizado em Duluth, GA. O No Surrender deste ano promete ser um bom Pay-Per-View, não só com potenciais bons combates, como também com inicios de rivalidade que poderão acabar com um combate no maior palco do ano, a WrestleMania da TNA, Bound for Glory.
A edição de 2007 do No Surrender poderia ser qualificada com apenas um nome. Kurt Angle. Angle é neste momento o grande nome da TNA. Toda a federação parece girar a volta dele, todas as atenções estão nele centradas, todos os títulos estão com o campeão olímpico. Kurt Angle defenderá os seus 3 títulos esta noite, em combates distintos, onde certamente poderemos ter mudanças de títulos, o que adiciona ao PPV uma certa pitada de imprevisibilidade.
Gauntlet de 10 equipas em que a equipa vencedora terá um Title Shot no Bound for Glory
VKM vs. LAX vs. Team 3D vs. Motor City Machine Guns vs. Triple X vs. AJ Styles e Tomko vs. Sonjay Dutt e Petey Williams vs. Raven e Havoc vs. Eric Young e Shark Boy vs. Lance Hoyt e Jimmy Rave
Este combate deverá ser o combate que irá abrir o No Surrender deste ano. Temos 10 equipas nestes Gauntlet, em que a vencedora irá ter a oportunidade de combater contra os campeões de Tag Team no Bound For Glory (esperemos que não seja a equipa de Ron Killings e "Pacman" Jones...). Olhando para o grande número de Tag Teams neste combate, podemos logo descartar algumas que de certeza só estão aqui para "encher". Sonjay Dutt e Petey Williams é a primeira. Eu acompanho a TNA há vários anos, e que me lembre, nunca vi nada que ligasse estes dois wrestlers. Tiveram uma pequena rivalidade no World X Cup de alguns anos atrás, mas desde lá, nunca voltaram a combater nem tão pouco terem uma feud juntos... Eric Young e Shark Boy. Dois adorados do público de Orlando, que certamente serão dos primeiros a ser eliminados. Novamente dois wrestlers que não têm história juntos, mas pelo menos estes têm algo em comum, a "adoração" dos fãs. Havok e Raven. É excelente ler notícias que dão conta que Raven está de novo em forma e pronto para ser usado pela TNA, assim que o iMPACT! tiver 2 horas, mas de certo que Raven não será usado na continuação do angle dos Serotonion nem tão pouco na divisão de Tag Team.VKM vs. LAX vs. Team 3D vs. Motor City Machine Guns vs. Triple X vs. AJ Styles e Tomko vs. Sonjay Dutt e Petey Williams vs. Raven e Havoc vs. Eric Young e Shark Boy vs. Lance Hoyt e Jimmy Rave
Excluidas as equipas menos favoritas, ficamos agora com opções mais válidas para vencer o combate. Os VKM e os Team 3D são excelentes Tag Teams, mas penso que deverão ficar afastadas do combate pelo título no Bound For Glory. A situação dos 3D é algo estranha, sinceramente não sei se são actualmente Heels ou Faces... Já os VKM, desviaram-se da linha de luta do título, portanto, logicamente ficariam afastados do grande combate do ano. AJ Styles e Tomko são possibilidades para a vitória, mas ainda algo remotas. Ambos têm agradado muito na sua prestação ao lado de Christian Cage, e deverão ficar ao lado do lider no Bound For Glory, seja contra que adversário for. Sobra-nos duas equipas favoritas a meu ver a vencer o combate. Triple X e Motor City Machine Guns. Qualquer uma das duas daria um excelente combate e potenciais candidatos a vitória no combate no Bound For Glory. Tendo que escolher uma para a vitória, escolheria os Motor City Machine Guns. A meu ver, podem ter um longo reinado pelo título, e inclusive ter uma feud contra os Triple X pelos títulos, depois do Bound For Glory.

Exclui propositadamente uma equipa do combate, Lance Hoyt e Jimmy Rave. A meu ver, irão ser eliminados do combate, não sendo favoritos de modo nenhum à vitória, contudo, Rave é uma nova contratação na TNA e merece destaque adicional. Jimmy Rave é um excelente wrestler de 24 anos, nascido em Atlanta, Georgia. Rave pode ser um total desconhecido para a maioria dos leitores do Blog, mas para aqueles que acompanham o circuito Indy dos Estados Unidos, Rave é um lutador mais do que conhecido. Rave fez um grande sucesso na Ring of Honor, muito graças a uma das Stables mais marcantes da história da ROH, Embassy. Jimmy Rave já combateu na TNA, tendo o seu primeiro combate pela empresa de Orlando em 2002 e o último em 2004. Contudo, Rave passou despercebido durante a sua estadia na TNA, realizando apenas cerca de meia duzia de combates. Jimmy Rave tem mais do que potencial para fazer e ganhar tudo na TNA. Já provou que pode ser um excelente combatente em combates por equipas, é ágil e rápido, podendo ser utilizado na X Division, e com tempo e bem pushado pode chegar ao escalão mais alto da TNA, visto que tem técnica e carisma mais do que suficientes. Jimmy Rave pode ser a grande contratação do ano por parte da TNA, resta saber se a equipa criativa de Vince Russo vai saber usa-lo devidamente.
No Desqualification
Chris Harris vs. Black Reign

Chris Harris vs. Black Reign

Uma rivalidade contribuída muito rapidamente nos iMPACT!s, na sua maioria através de vídeos que levou a um combate entre ambos no PPV anterior. Na altura do primeiro combate entre ambos, Harris vinha de um pequeno push, devido a ter participado no Main Event do Slammiversary, com o título principal em jogo. Cheguei a pensar que poderia ser o começo de uma possível title shot num combate de singulares contra o campeão, mas isso não veio a acontecer e provavelmente não acontecerá com ninguém que venha de "baixo", enquanto a TNA continuar a fazer contratações que não passam de jogadas de marketing. Black Reign provavelmente vencerá este combate, fazendo uso da sua "arma" especial, e aproveitando a estipulação do combate. Não espero grande história nem grande tempo de antena para este combate.
Combate de Singulares
Kazarian vs. Robert Roode w/Ms. Brooks
Roode é mais um afectado do sistema de contratações da TNA, e da forma como esta trata o roster. Em situações normais, em uma federação com um booking normal, Roode já teria tido pelo menos uma oportunidade pelo título principal, elevando o seu nome e combatendo contra outros upper-midcarders. Infelizmente, enquanto a TNA continuar a dar atenção apenas às recem contratadas estrelas, o resto do roster fica estagnado, o que acontece com Roode. A falta de um campeão a sério para a X-Division faz com que wrestlers como Kazarian fiquem livres, e disponíveis desta forma para combates como este. Espero que este seja o último combate entre ambos, com a vitória a pertencer a Roode.Kazarian vs. Robert Roode w/Ms. Brooks
Tal como observado pelo jtbTNT no fórum Luso Wrestling, este deveria ser um combate com uma estipulação que remetesse para o Hardcore. Estes dois wrestlers têm tido uma feud que está a ser bastante bem construída, uma rivalidade com um propósito, com uma história lógica e com sentido por trás. Penso que a equipa criativa da TNA está a guardar os cartuchos desta rivalidade para o grande Pay-Per-View do ano, o Bound for Glory, e a meu ver faz bem em fazê-lo. É difícil apostar num vencedor aqui, mas acho que Rhino é a aposta mais sensata, de forma a dar continuidade à feud.
Combate de Singulares
Samoa Joe vs. Christian Cage
Samoa Joe vs. Christian Cage
Samoa Joe de certo não está muito contente com a sua situação actual na TNA. Penso que com a marcação deste combate, Joe fica afastado do Main Event do Bound For Glory. Christian Cage continua a sua caminhada na TNA em direcção ao campeonato do mundo, que penso que ainda poderá conquistar até o final do ano. Este combate não foi muito bem montado por parte da TNA. É certo que têm pouco tempo semanal para feuds do undercard, mas com Angle envolvido em todos os combates pelo título, era de esperar mais importância para o resto do card nos iMPACT!s. Infelizmente, esse tempo perdeu-se com a Mrs. Angle e com outras coisas acessórias à tudo que envolve Angle. Uma grande coisa está em disputa aqui. A invencibilidade de Christian Cage em combates de singulares na TNA e alguma invencibilidade que Samoa Joe ainda goza. É certo que Christian já derrotou Samoa Joe no Main Event do Destination X pelo título mundial, mas uma re-edição deste combate poderia ter tido mais e melhor preparação por parte da TNA. Apesar de tudo, este pode ser o grande combate da noite. Apostar num vencedor é algo difícil, justamente pelo que está em jogo, mas vou ter que apostar na vitória de Christian (talvez por interferência), mantendo a sua invencibilidade, e na falta de melhor para ambos, um potencial combate no Bound for Glory.
TNA X Division Championship Match
Kurt Angle (c) vs. Jay Lethal
Kurt Angle (c) vs. Jay Lethal

Lethal perdeu o seu título para Samoa Joe logo após o ter conquistado no Slammiversary, de forma a dar continuidade a feud Angle - Joe. Este é certamente o combate com maior probabilidade de mudança de titulo de todo o PPV. É impensável para mim Angle continuar a sustentar todos os títulos da TNA. Há outros wrestlers no roster que estão sedentos por ouro. É também impensável termos um Bound for Glory sem o título da X Division ser defendido. É também o título mais dispensável para Angle neste momento. Todos esses factores levam-me a a crer que a vitória será de Jay Lethal. Espero que saia daqui um bom combate, com Angle a ser levado ao limite por Lethal, através de manobras aéreas.
TNA Tag Team Championship Match
Kurt Angle e Sting (c's) vs. Ron Killings e "Pacman" Jones
Adversários de puro marketing, que servem muito bem para o que penso que vai acontecer esta noite. Na minha opinião, o Main Event do Bound For Glory será um combate entre Angle e Sting pelo título Mundial. Faria sentido que ambos fossem campeões de Tag Team nessa altura, e penso que a escolha de Sting para ocupar este lugar não foi um mero acaso. Também não vejo, sinceramente, um jogador de Futebol Americano, recem chegado ao wrestling, com um título. Isso seria completamente absurdo e humilhante para o resto do roster.Kurt Angle e Sting (c's) vs. Ron Killings e "Pacman" Jones
TNA World Heavyweight Championship Match
Kurt Angle (c) vs. Abyss
Kurt Angle (c) vs. Abyss

Abyss mostra cada vez mais que é um excelente trabalhador. Abyss ocupa com perfeição o seu lugar de "monstro" dentro da TNA. Saído de uma excelente feud com Sting, onde separa-se do seu manager, James Mitchell, Abyss tem uma função que aprecio muito. É tanto capaz de ser Main Eventer, e combater pelo título mundial, como é capaz de voltar ao midcard combatendo em combates sem nenhum titulo em jogo. Wrestlers como Abysss são precisos em todas as federações. Neste combate, que acredito que seja o último, veremos um Kurt Angle muito desgastado dos combates anteriores, contudo, acredito que Angle seja capaz de vencer este combate, a custa de uma interferência por parte de Mitchell e o seu novo monstro, o que levará a um combate entre monstros, com uma qualquer estipulação, para o Bound for Glory.
Analisado todo o card, podemos notar que teremos alguns bons combates e algumas surpresas, apesar do booking por vezes confuso por parte da equipa de Vince Russo. Poderemos ver algumas mudanças de titulo e teremos uma grande surpresa anunciada por parte da TNA, que poderá ser o tão aguardado aumento de duração do iMPACT!. Um Pay-Per-View a não perder.
« Página Principal | Próximo Post »






3 Comentários:
Rafael, já agora, na tua qualidade de "especialista" da TNA, pedia a tua opinião para qual serão as surpresas que a administração prometeu revelar hoje à noite. Quanto ao grande anúncio, penso que ninguém duvida que será a passagem do Impact a duas horas. Mas e quanto ao ex-campeão do Mundo com quem foi anunciado que estavam em negociações? Achas que será apresentado hoje? E quem será? Chris Jericho? Brock Lesnar?
Eu tenho cá uma sensação que vai ser alguém... "one of a kind"... ;)
Uma das surpresas será certamente o anúncio da passagem do iMPACT! para duas horas de duração. É pouco provável que a TNA guarde essa revelação para mais tarde, porque ao que parece está tudo combinado para que a extensão da duração do iMPACT! comece já em Outubro.
Quanto à novas contratações, também tem se falado nisso. O serviço de notícias por SMS da TNA deu conta de que estavam a ser feitas negociações com um "campeão do mundo". Pessoalmente, acho que qualquer nome revelado será uma contratação falhada. Já disse por mais que uma vez que a TNA tem estrelas no plantel mais do que suficientes para levar a federação às costas. Muitos estão sendo sub-aproveitados.
Há vários rumores que dizem que pode ser o Brock Lesnar. Ele parece que quer assinar pela UFC, e sendo a UFC transmitida na Spike TV, nada mais natural do que o contrato ser feito pela Spike TV e o Lesnar trabalhando na UFC e talvez na TNA. Julgo que ou o Kurt Angle ou o Sting são contratados da Spike TV, e não da TNA.
Jericho é muito, muito, muito pouco provável que volte ao wrestling na TNA. Também há a possibilidade do RVD, assim como há várias outras possibilidades, como o Sabu, por exemplo. É uma questão de suposições. Amanhã certamente teremos as respostas.
Rafael, sou administrador do Wrestling Fever, e gostava de falar contigo, vai a http://wrestling-fever.blogspot.com e deixa o teu mail na c box ou então envia-o para blogwrestlingfever@hotmail.com isto claro se não te importares. Abraço, grande preview!
Enviar um comentário