Blog Pro Wrestling Portugal: junho 2006



WWE Friday Night Smackdown! de 30/06/2006

Publicado por Ricardo em 30 de junho de 2006 às 3:03 da tarde.



O programa iniciou-se com Mark Henry dirigindo-se para o ringue para afirmar que na semana passada foi roubado, e merecia ser campeão do Mundo, depois da onda de destruição que gerou. Chamou a Chavo Guerrero um parasita que vive à custa do nome da familia, o que levou este último a mostrar-se para afirmar que não regressará ao wrestling para enfrentar Henry. Após vários outros insultos, Chavo dirigiu-se ao ringue também, para ser, mais uma vez, violentamente atacado. Rey Mysterio juntou-se à acção para tentar ajudar Chavo, mas sem sorte. O campeão acabou igualmente por ser brutalmente espancado.

Combate de singulares pelo título de Campeão Cruiserweight
Gregory Helms (c) vs. Super Crazy
Num combate rápido, antes que a acção se pudesse desenvolver, Psicosis apareceu para atacar Super Crazy, sendo que os dois se enolveram numa luta feroz até que o árbitro não teve outra opção senão declarar a desqualificação de Helms (involuntária). Crazy acabaria, no entanto, por expulsar o outro ex-Mexicool do ringue.
Vencedor: Super Crazy (Desqualificação)

Nos bastidores, Booker T tenta fazer o que pode para cancelar o combate com Lashley, mas sem sucesso.

Combate de equipas
The Pitbulls vs. Malik Yamah & Marty Garner
"The Pitbulls" é o nome da equipa que há algumas semanas junta Kid Kash e Jamie Noble. Combateram contra dois jobbers, tendo o único momento alto da noite sido o seu golpe final, que em tudo faz lembrar o "Doomsday Device" dos Legion of Doom. Neste caso, Noble segura o adversário em posição de "Powerbom", enquanto Kash salta da corda superior numa "Clothesline". A foto segue a seguir.
Vencedores: The Pitbulls


Nos bastidores está o membro do Hall of Fame Tony Atlas, para dar alguma moral a Lashley para o seu combate com Booker.

Combate de singulares
Finlay vs. Matt Hardy
Mais uma vitória de Finlay, desta vez sem ajuda da shillelagh, mas com presença constante do seu pequeno ajudante e com um canto do ringue sem protecção, que lhe permitiu efectuar o "Celtic Cross".
Vencedor: Finlay

Combate de singulares
Mr. Kennedy vs. Gunner Scott
Continua o percurso decrescente de Scott no Smackdown!, desta vez tendo sido derrotado por Kennedy após um conbate só com uma direcção, e após este ter conseguido efectuar com sucesso o seu golpe final, o "Ken-ton Bomb".
Vencedor: Mr. Kennedy

No final do combate, The Great Khali e Daivari vieram ao ringue, tendo o primeiro aplicado um chockeslam a Scott, e depois enfiando-o num saco para cadaveres. Aí, Daivari desafiou o Undertaker para um combate "Punjabi Prison" no Great American Bash, mas sem nunca explicar em que consiste esse tipo de combate.

(Nota: Esta pode ter sido a última vez durante algum tempo que Gunner Scott aparece no Smackdown!, pois correm rumores que este foi de novo despromovido para a OVW.)

Como preparação do combate seguinte, passa um vídeo que mostra Vito comprando várias peças de roupa...

Combate de singulares
Simon Dean vs. Vito
Vitória de Vito por submissão, mas o interessante foi mesmo a manobra usada. Parece que o novo golpe final de Vito é um "Armbar" enquanto aperta a cabeça do adversário entre as suas pernas... debaixo do vestido...
Vencedor: Vito

Nos bastidores, vemos o Rei Booker e a sua corte preparando-se para o confronto com Lashley. Num vídeo é resumida toda a história desta que é a mais longa feud dos últimos tempos no Smackdown!.

Combate Steel Cage pelo título de Campeão dos EUA
King Booker vs. Bobby Lashley (c)
Foi um combate equilibrado, com hipóteses de vitória dos dois wrestlers. Booker chegou a ter um pé por cima da jaula e um pé fora da porta (literalmente). Mas após 15 minutos e várias tentativas de interferência de Finlay e William Regal, Lashley acabou por conseguir escapar pelo topo da jaula para a vitória e manter o seu título.
Vencedor, e ainda Campeão: Lashley

Thrusday Night's Main Event

Publicado por Bruno Santos em às 1:53 da tarde.

Vengeance 2006 – Kiss... D-X’s Ass

Vá lá, este PPV já foi melhorzinho, acertei em 5 combates. Bom PPV que serviu para desenvolver storylines, dado que apenas uma delas parece estar encerrada, e ainda conseguiu dar mais um push à ECW.

Edge vs. Rob Vam Dam
Foi um combate mediano, que para mim apenas se serviu de surpresa, sinceramente pensei que era naquela noite que RVD deixava o título da WWE e a ECW ia-se concentrar em si mesma. No entanto isso não aconteceu. Vamos a caminho do final do primeiro mês de ECW no canal Sci-Fi e muitas estrelas do RAW continuam envolvidas com os wrestlers da ECW para darem o push à promoção. O combate em si não foi muito bom. Penso que esta podia ser altura ideal para evoluírem a feud para combates com outro tipo de resrições.
Classificação do Combate: 3/5

D-Generation X vs. The Spirit Squad
Em primeiro lugar tenho que mencionar a entrada dos D-X, simplesmente fenomenal. Gostei muito do combate também porque acho a gimmick dos Spirit Squad muito engraçada e acho que eles a fazem na perfeição, e também estou a gostar muito de ver a nova “vida” que tanto Michaels com Hunter ganharam desde que se juntaram. Existem noticias que dão conta de um certo descontentamento por parte de Shawn Michaels em se ter envolvo neste angle, pois eu digo: se ele não está gostar de fazer isto, então está a esconder isso muito bem. Parece-me também que a maior parte dos combate que HBK e Hunter (ainda não me habituei a escrever D-X…), vão acabar com os finishers de ambos a serem executados.
Classificação do Combate: 3/5


John Cena vs. Sabu
Afinal o combate não foi assim tão extreme. No exterior do ringue estavam igual número de atletas da ECW e da WWE. Continuo a gostar cada vez mais desta faceta do John Cena que parecia estar perdida desde o PPV Judgment Day de 2005 quando derrotou JBL num I Quit Match. Já todos sabemos e ouvimos dizer que Cena não é um wrestler muito bom, principalmente porque lhe falta alguma técnica dentro do ringue e ainda alguma experiência dentro da promoção para conseguir enfrentar qualquer tipo de adversários. No entanto, há que saber esconder as falhas e realçar o que se tem de bom, e este tipo de combates realça o espírito de guerreiro que Cena tem. Não se importa de levar com espadas de bambu, não se importa de levar com cadeiras, e isso não nos pode passar indiferente. Do que Sabu era capaz já todos sabíamos, mas gostei principalmente da performance do Cena. Destaque para a queda impressionante de Sabu quase no final do combate.
Classificação do Combate: 4/5

Shelton Benjamin vs. Johhny Nitro vs. Carlito
Nunca pensei que isto acontecesse. OK, eu apostei numa vitória por parte do Carlito e mesmo que tivesse acreditado que Carlito não chegava ao título naquela noite, apostava no Shelton Benjamin… o Nitro era a minha última opção, acreditem. Acredito sinceramente que Johnny Nitro se encontra na posição em que está devido a Melina, dado que as mic skills de Nitro resumem-se aos momentos em Melina fala por ele. Dequalquer maneira Carlito deve ir atrás do título Intercontinental e Trish Stratus se pode juntar à feud para defrontar Melina num futuro próximo.
Classificação do Combate: 3/5

Mick Foley vs. Ric Flair
O combate não assim grande espiga. Ric Flair esteve igual a si próprio, ou seja, espectacular. Mick Foley não conseguiu acompanhar o wrestling de Ric Flair e no final descambou para o Hardcore. A feud deve continuar com toda a certeza mas de uma maneira mais promocional, ou seja, à base de promos onde as mic skills de ambos os atletas vão estar à prova. Agora tenho aqui uma ideia: dado que vimos Foley a entrar no “campo” de Flair, não me surpreenderia se visse Flair envolvido num combate Hardcore nos próximos tempos. Estejam atentos…
Classificação do Combate: 2/5


Kurt Angle vs. Randy Orton
O combate era de fácil previsão, mas pelos vistos não era pelas razões que eu tinha em mente. Ao que parece, Kurt Angle vai tirar algum tempo de férias e a derrota no combate contra Orton foi só a ponta do iceberg. Duas noites depois, assistimos à promo em que Angle confessava sentir que falhava dia após dia e depois teve que “jobbar” para RVD (nunca pensei utilizar a palavra “jobbar” e as palavras “Kurt Angle” na mesma frase…). O combate até foi bom, uns furos abaixo do combate realizado no ECW One Nignt Stand, mas mesmo assim foi um bom combate. Devo confessar que senti falta dos cânticos “à lá ECW”.
Classificação do Combate: 4/5

Eugene vs. Umaga
Não há muito para contar, apenas que Umaga ganhou da maneira usual e que Kamala se pode juntar À feud e combater com Umaga, quem sabe, possamos ter um Main Event no Summerslam, Umaga vs. Kamala num combate Iron-Man de 60 minutos.
Classificação do Combate: 1/5

Kane vs. Kane
Por momentos pensei que tinha entrado numa espécie de máquina do tempo e, em vez de ir ao futuro para ver se Benoit se torna outra vez campeão, voltei para trás 5 anos. D-Generation X em alta, Kane com máscara… mas não. Foi só uma manobra da WWE de oferecer alguma nostalgia aos fãs da marca. O combate não foi por aí além. Mas mesmo assim devo dizer que gostei do Kane falso, acho que esteve muito parecido com o estilo de wrestling que o Kane verdadeiro tinha quando tinha a mascara. Com os desenvolvimentos do RAW seguinte penso que a WWE tenha decidido devolver o lado mais negro de Kane aos fãs; parece-me que o Kane-Mascarado está de volta.
Classificação do Combate: 3/5

O PPV não foi mau de todo. Mas também não foi dos melhores. O melhor combate foi sem dúvida aquele que envolveu Kurt Angle e Randy Orton, e mesmo assim não foi tão bom como o do ECW ONS.

A História da WWE

Publicado por Bruno Santos em 29 de junho de 2006 às 12:18 da manhã.

The Olympic Hero – Parte 2


Já na WWE, com o seu contrato a chegar ao fim, Vince McMahon não teve dúvidas em renovar o contrato a Angle. O ano de 2002 começou com o Royal Rumble em que Kurt Angle ficou apara o fim com o regressado Triple H, acabando por ser eliminado. No entanto, no No Way Out, Kurt Angle lutou contra Triple H para decidir quem seria o verdadeiro N1 Contender. Angle venceu o combate mas Ric Flair, que na altura era co-proprietário da WWE, fez um novo combate entre os dois e Triple H acabou por ganhar o lugar no Main Event da WrestleMania X8. Angle teve direito a um combate na WrestleMania X8 onde derrotou Kane depois de escapar a um Chokeslam e conseguir o forcing pin.

Durante o mês seguinte, Angle começou uma feud com Edge, um dos seus amigos mais chegados. Primeiro obteve uma vitória no Backlash mas no PPV Judgment Day, viu-se envolvido no primeiro combate Hair vs. Hair na história da WWE. A estipulação era simples: o derrotado, perdia o cabelo. Pelo aspecto actual dos dois atletas já devem estar a adivinhar quem venceu. Pois é, foi mesmo Edge quem venceu e Angle teve que rapar o cabelo. Desde essa altura, Kurt tem esse visual.

No mês seguinte, no King of the Ring, Angle enfrentou Hulk Hogan e derrotou o ícone americano fazendo-o desistir graças ao seu Ankle Lock. Kurt Angle foi o primeiro atleta na história da WWF/WWE a fazer Hulk Hogan desistir.

Seguido isto, Angle começou uma feud com Rey Mysterio, feud que culminou num combate no SummerSlam em que Angle obrigou Rey Rey também a desistir. A 20 de Outubro de 2002, Kurt Angle juntou-se a Chris Benoit e juntos tornaram-se nos primeiros campeões de Tag Team da WWE, naquela que é considerada a melhor tag team de todos os tempos. Foi no No Mercy que Angle e Benoit venceram Edge e Mysterio. Nesta altura, Kurt Angle tinha virado face por se aliar a Benoit, mas virou novamente heel quando contratou Paul Heyman para seu manager. No dia 26 de Dezembro de 2002, Heyman ofereceu a Angle um presente de Natal: a sua equipa de guarda-costas, Shelton Benjamin & Charlie Haas, mais tarde denominados “The World's Greatest Tag Team”. Nesta altura, Angle já estava no seu terceiro reinado como campeão da WWE.

No Royal Rumble, Angle teve um combate com Chris Benoit pelo título da WWE. Angle venceu obrigando Benoit a desistir quando aplicou o Ankle Lock. Este combate foi considerado o segundo melhor combate do ano de 2003.

Saído deste PPV, estava também Brock Lesnar, que tinha vencido o combate de 30 homens e assim, ganho um combate pelo título de Kurt Angle na WrestleMania XIX. Nesse combate, Angle perdeu o título e tornou-se no primeiro atleta a sair de um F-5, o finisher de Lesnar. Este combate foi considerado o terceiro melhor combate de 2003

Depois deste combate, o pescoço de Angle estava em mau estado e foi então que ele se decidiu pela cirurgia. No entanto, não estaria longe dos ringues durante muito tempo. Naquilo que foi uma recuperação estrondosa, Kurt estava de regresso aos ringues em três meses. Aqui iria receber o respeito do público e numa entrevista até disse que se orgulhava dos cânticos “You Suck!!!”, referindo que o que interessa é o quão alto as pessoas cantam e que aquilo que cantam só demonstra se se é heel ou face.

Kurt Angle regressaria no PPV Vengeance e venceu o combate contra Big Show e Brock Lesnar entrando assim no seu quarto reinado como campeão da WWE. Lesnar iria virar-se contra o seu amigo Kurt Angle quando se aliou a Vince McMahon. Depois de uma vitória no SummerSlam em que também obrigou Lesnar a desistir, deu-se um 60 minute Iron Man Match em que Lesnar venceu por 5-4 conquistando assim o título. Este combate foi considerado como o melhor do ano.

O ano de 2004 foi diferente para Angle. Primeiro porque perdeu o combate com Eddie Guerrero na WrestleMania XX e depois porque teve novamente que fazer uma cirurgia para reparar algumas falhas no seu pescoço. Se bem se lembram, Angle foi General Manager do SmackDown!, esta foi a forma encontrada pelos writers de deixarem Angle fazer a recuperação sem pressas e mesmo assim tê-lo no programa. O regresso deu-se no dia 15 de Agosto no SummerSlam, num combate com Eddie Guerrero em que Kurt Angle aplicou o Ankle Lock e obrigou Eddie a desistir.

O ano de 2005 fica definitivamente marcado por duas coisas. A feud com Shawn Michaels que nos proporcionou assistir aos dois melhores combates do ano. Angle venceu na WrestleMania 21 e HBK venceu no Vengeance, e também pela feud com John Cena em que este nunca perdeu o título para o medalhado olímpico.

2006 começou em grande para Kurt Angle quando assinou pela SmackDown! e teve a oportunidade de entrar numa Battle Royal de 20 homens para ver quem seria campeão do Mundo. Kurt Angle saiu vencedor eliminando quase todos os atletas.

Kurt Angle tem vindo a ganhar um espaço incrível na WWE. As suas promos são sempre das mais engraçadas e os seus combates prendem qualquer espectador ao ecrã. É considerado o melhor wrestler puro de sempre na história americana e junto com Bret Hart é considerado o melhor lutador técnico de sempre. Faz também parte do American Westling Hall of Fame, não confundir com o WWE Hall of Fame.

Em jeito de trivia, podem ficar a saber que o lutador preferido de Angle é o Undertaker. Numa entrevista ele refere que, para um wrestler, mais importante do que receber o respeito dos fãs, é receber o respeito dos restantes atletas no balneário e para Kurt Angle, um dos seus objectivos é um dia, através de combates, receber o respeito de três atletas essencialmente: Undertaker, Shawn Michaels e Triple H.

ECW de 27-06-2006

Publicado por Bruno Santos em 28 de junho de 2006 às 10:27 da manhã.


O programa desta semana abriu com a entrada de Sabu no ringue e com Joey Styles a informar-nos de que o combate que se iria realizar era dentro das regras 'Extreme'.

Combate de Singulares 'Extreme'
Sabu vs. Roadkill
A vitória caiu para o lado de Sabu que conseguiu aplicar algumas cadeiradas em Roadkill fazendo com que ele ficasse posteriormente na mesa para lhe ser aplicado o Arabian Facebuster. Sabu conseguiu depois aplicar o Camel Clutch para fazer Roadkill desistir perante a manobra de submissão.
Vencedor: Sabu

Tommmy Dreamer veio até ao ringue dizer que respeitava muito Big Show e fez referência à sua feud com Sandman, dizendo a Big Show: "Thank you sir, may I have another". Big Show subiu ao ringue e Dreamer atacou-o, no entanto a sua ofensiva não durou muito tempo. Show com algumas cabeçadas e umas quantas chapadas no peito conseguiu a vantagem necessária para no final aplicar um Cobra Clutch Slam.

Assistimos depois a uma promo de bastidores por parte de Kurt Angle, que nos confessa sentir que desde o dia 2 de Abril (WrestleMania 22), sente que cada dia é um falhanço total, isto por que não é campeão. Ele diz-nos sentir-se um campeão mas não tem um título à volta da cintura para provar isso às pessoas. Kurt refere que é admirador de RVD mas não se importa de lhe causar uma dor inimaginável para conseguir a sua oportunidade pelo título.

Combate de Singulares
Mike Knox w/Kelly vs. Danny Doring
Uma coisa já se percebeu: a bela Kelly tem uma gimmick de exibicionista e Mike Knox tem a gimmick do namorado ciumento. No meio do combate, Kelly começou a despir-se para um dos homens presentes na arena mas Mike conseguiu por termo à situação. Mike Knox mostrou boas credenciais e conseguiu aplicar no final um Yakuza Kick para fazer o cover e conseguir o pin.
Vencedor: Mike Knox

Tivemos mais um segmento do Kelly's Expose, em que a bela menina, e é mesmo bela, faz um pequeno strip para o público, mas tal como na semana transacta, o namorado Mike Knox veio imterromper e obriga-la a dirigir-se aos bastidores.

No ringue, tivemos a presença de um stripper masculino mas que não me parece ter agradado a público feminino. Sandman veio até junto dele enquanto se ria e bebia cerveja. Quando ficou farto (talvez tivesse acabado a cerveja, não sei...), acertou-lhe algumas vezes com o seu bastão de bambu.

Combate de Singulares
Rob Van Dam vs. Kurt Angle
Muito bom combate ao qual muitos já começam a chamar "ECW Classic". RVD conseguiu a vitória depois de inverter um Angle Slam para um DDT. Depois disto subiu ao canto e aplicou o seu Five Star Frog Splash para fazer o pin sobre Kurt Angle.
Vencedor: Rob Van Dam

Enquanto RVD festejava, Edge, que tinha vindo até à arena para assistir ao Main Event da noite, aplicou novamente um Spear ao Campeão da WWE. Deixando RVD deitado no chão, Edge disse que iria ser campeão no Saturday Night's Main Event e levantou os braços em sinal de glória.

ECW House Show - 24/06/2006 (Philadelphia, PA)

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 27 de junho de 2006 às 11:01 da tarde.


Combate de Tag Team 2 vs. 2

The FBI (Little Guido e Tony Mamaluke) vs. Roadkill e Danny Doring
Vitória dos FBi por pinfall de Tony Mamaluke a Roadkill após um DDT.

Combate de Singulares
CM Punk vs. Stevie Richards
Este foi o combate de estreia de CM Punk em um ringue da WWE/ECW, embora o wrestler que anteriormente lutava na ROH tenha participado ultimamente na OVW, território de formação de talentos da WWE, sediado em Ohio. O combate acabou com a vitória do estreante, CM Punk, por desistencia de Stevie Richards.

Francine venceu um bikini contest, em que Kelly e Trinity também participaram. No final do concurso, Francine e Trinity atacaram-se. O wrestler desconhecido que apareceu no último programa da ECW, apareceu e atacou Francine. Balls Mahoney aparece, e teremos um combate entre ambos.

Combate de Singulares
Balls Mahoney vs. Mike Knox
Vitória de Mike Knox por rollup.

Combate de Singulares
Sabu vs. CW Anderson
Vitória de Sabu através do Camel Clutch.

Combate de Singulares
Sandman vs. Justin Credible
Vitória de rápida de Sandman por pinfall após um White Russian Legsweep.

Paul Heyman faz um discurso que obteve uma boa reacção do público. Durante o seu discurso, Heyman fala acerca da nova ECW e no final apresenta Tommy Dreamer.

Combate de Singulares
Tommy Dreamer vs. Big Show
Vitória de Big Show por pinfall após um Chokeslam.

Main Event
Combate de Singulares
Rob Van Dam vs. Kurt Angle
Dean Malenko foi o árbitro deste combate, que acabou com a vitória limpa de Rob Van Dam por pinfall depois de um Five Star Frog Splash.

Ring of Honor - 23/06/2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 10:57 da tarde.


Ring of Honor
Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Detroit, MI


Combate Triple Threat
Irish Airborne vs. Shane Hagadorn vs. Keith Walker
Vitória de Irish Airborne.

Combate de Singulares pelo ROH Pure Championship
Nigel McGuinness vs. Conrad Kennedy III
Vitória de Nigel McGuiness, mantendo-se ROH Pure Champion.

Combate de Tag Team 2 vs. 2
The Briscoes vs. Colt Cabana e Ace Steel
Vitória da dupla formada pelos Briscoes, neste combate contra Colt Cabana e Ace Steel.

Combate Four Corner Survival
Samoa Joe vs. Davey Richards vs. Delirious vs. Jimmy Rave
Vitória de Delirius sobre Jimmy Rave.

Combate de Singulares
Necro Butcher vs. Adam Pearce
Vitória de Adam Pearce por desqualificação de Necro Butcher.

Combate de Singulares
Homicide vs. Claudio Castagnoli
Vitória de Homicide.

Combate Elimintaion Three-Way pelo ROH World Championship
Bryan Danielson vs. Jimmy Jacibs vs. BJ Whitmer
O primeiro wrestler a ser eliminado foi Jimmy Jacobs através de BJ Whitmer. Bryan Danielson obtem a vitória eliminando Jimmy Jacobs.

Combate de Singulares
KENTA vs. Roderick Strong
Vitória de KENTA.

TNA - Notícias

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 10:55 da tarde.


A edição de dia 22 de Junho do iMPACT! na Spike TV obteve 1.1 de rating. Este número é claramente superior ao número da semana passada, que foi apenas 0.8 devido ao adiar em uma hora do programa da semana passada, e também devido a concorrencia que o programa teve - a Final da NBA, realizada no mesmo dia.

Este número é bastante bom para a federação, mas não ultrapassa o record de audiencia, que se verificou no dia 25 de Maio, onde o programa obteve 1.2 de rating. Estes excelentes ratings têm despertado a atenção de alguns centros noticiosos, com destaque para o Multichannel News, que afirma que o iMPACT! já é um dos programas principais da Spike TV.

São cada vez mais concretos os rumores que dão conta de um possível Pay-Per-View a ser realizado fora do estúdio da TNA em Orlando, Flórida. Detroit, no estado do Michigan tem sido apontada como uma das principais cidades para receber o PPV "exterior", que deverá acontecer em Outubro. Las Vegas e Atlanta também são cidades faladas para receber o tal PPV.

A nova wrestler da TNA, que se estreou no combate de Tag Team pelo título no Slammiversary, Jamie Dauncey, poderá usar o nome de Zenya ou de Amazonia na TNA.

TNA iMPACT! - 22/06/2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 10:49 da tarde.


O iMPACT! desta semana começa com Jim Cornette no ringue, que inicia o seu discurso dizendo que precisa de ordem e disciplina na TNA. Continua dizendo que Jeremy Borash só precisa de saber o básico e não precisa de andar atrás de informações a seu respeito. Cornette chama os membros do LAX e diz-lhes para não faltar ao encontro que acontecerá no próximo iMPACT!, em que um trabalhador da TNA será despedido, então, os fãs presentes no Impact Zone cantaram "Fire Jarrett!". Cornette tinha o título do Mundo da NWA em seu poder, dizendo que o que aconteceu no Slammiversary envergonha-o por estar ligado ao wrestling profissional. Diz também que o título não tem dono, está portanto, vago. Conette acaba dizendo que no próximo iMPACT! teremos mais informações sobre o futuro do título de campeão Mundial da NWA, e também informações acerca do próximo Pay-Per-View da TNA, o Victory Road. Jeff Jarrett aparece, troca algumas palavras com Cornette mas Cornette retira-se do Impact Zone.

Combate de Tag Team 2 vs. 2 pelo NWA World Tag Team Championship
AJ Styles e Christopher Daniels vs. Diamonds in the Rough
Os Diamonds in The Roug (Elix Skipper e David Young) estavam acompanhados, como habitual, por Simon Diamond. Christopher Daniels preparava uma Angel's Wings, mas é impedido por Simon Diamond, então,a mulher desconhecida que apareceu no combate pelo título de Tag Team no Slammiversary, JamIe Dauncey, aparece e ataca Simon Diamond. Então, Daniels aplica um Best Moonsault Ever em Young, e AJ Styles aplica um Frog Splash para a vitória por pinfall.

Gail Kim aparece e ataca a mulher "desconhecida", mas ela é demasiado grande para a Gail Kim. Os America's Most Wanted aparecem e salvam a acompanhante, da enorme mulher, Jaime Dauncey.

Jeremy Borash estava no exterior do escritório de Cornette, onde Sabin, Lethal e Eric Young preparavam-se para entrar. Jarrett aparece e entra no escritório empurrando os 3 wrestlers que esperavam em forma de fila. Jarrett sai do escritório de Cornette, e ficamos a saber que ele terá que esperar 7 dias para ver a situação do título Mundial da NWA resolvida.

Combate de Singulares
Monty Brown vs. Chasyn Rance
Vitória rápida de Monty Brown por pinfall após um Pounce.

Konnan está com um microfone e pergunta a Monty Brown se queria se juntar ao protesto dos LAX contra a TNA, Brown depois de exitar durante uns momento responde negativamente ao pedido de Konnan. Ron Killings aparece, então Konnan fala sobre o passado de ambos, recordando os bons momentos que passaram juntos, enquanto amigos dentro do ringue. Konnan convida Killings a se juntar aos LAX, Ron Killings abraça Konnan em sinal de uma resposta afirmativa, mas é atacado pelos restantes membros do LAX, incluindo Konnan.

Borash ainda está do lado de fora do escritório de Cornette, Christian Cage aparece e fala acerca do título Mundial da NWA, afirmando que irá recupera-lo rapidamente.

Nos bastidores, os Team 3D e os membros do James Gang estão a ser separados por wrestlers da TNA e pelo árbitro Slick Johnson, após uma troca de palavras, as duas equipas atacam-se, indo em direcção ao ringue. Depois de breves momentos de combate, Brother Runt aparece e expulsa Kip James e BG James do ringue. Brother Ray pega em um microfone e desafia os James Gang para um combate 3 contra 3 em que Brother Runt se juntaria ao Team 3D, enquanto que os James Gang teriam de arranjar um membro extra.

Borash ainda está no exterior do escritório de Cornette, Christian Cage sai dizendo que Cornette disse que só saberá o futuro do título Mundial da NWA no próximo iMPACT!. Sting aparece e diz que tem algo a dizer a Cornette, Christian pergunta ao veterano o que é, então Sting responde que Christian será o primeiro a saber.

Combate pelo X Division Championship
Samoa Joe vs. Senshi vs. Sonjay Dutt
Pouco depois do inicio do combate, vemos Eric Young entre o público com um lenço a tapar a cara, e com um cartaz que dizia: "Don't Fire Eric Young". Perto do final do combate, Scott Steiner aparece e acerta com uma cadeira em Samoa Joe. Senshi aplica um Double Foot Stomp de cima do canto (em Sonjay Dutt) e faz o cover em Dutt para a vitória. Senshi vence este combate e torna-se o novo campeão da X Division.

No final do combate, Senshi comemora a vitória.

Borash pergunta a Sting como correu a conversa com Cornette, Sting responde dizendo que foi perfeita e que conseguiu tudo que queria.

WWE - Monday Night RAW de 26-06-2006

Publicado por Bruno Santos em às 9:43 da tarde.


Combate de Singulares pelo título Feminino
Mickie James vs. Trish Stratus
O programa desta semana abriu com um combate e não com uma promo. Mickie James trabalhou muito sobre o ombro recentemente lesionado de Trish e acabou por levar vantagem e conseguir a vitória no final, através de um DDT.
Vencedora: Mickie James

Depois do combate, Trsih Stratus permaneceu no ringue até ao momento em que Melina e Nitro vieram até ao centro da arena. Melina disse que os tempos de Trish Stratus como Top Diva acabaram e que ela estava a olhar para a Diva mais dominante na WWE. No final, Trish correu atrás de Melina mas Nitro agarrou-a não a querendo soltar. Nisto apareceu Carlito que limpou a casa.

Já nos bastidores, momentos depois dos confrontos, Trish disse algo ao ouvido de Carlito e ele proferiu a frase: "That' Cool".

Combate de Singulares
Umaga vs. Kamala
A mesma estória de sempre. Umaga ganha rapidamente com um Diving Headbutt seguido de um Samoan Spike.
Vencedor: Umaga

Numa promo de ringue, Torrie Wison juntou-se a Todd Grisham para fazerem publicidade à revista da WWE dedicada ao Verão. No entanto, Edge e Lita vieram até ao ringue dizer que foram injustiçados porque Cena conseguiu um combate pelo título naquela noite. Nisto saiu rapidamente do ringue e de seguida deixou a arena.

Combate de Equipas
Val Venis & Viscera vs. Lance Cade & Trevor Murdoch
De notar que Charlie Haas passou a maior parte do combate junto de Lillian. A certa altura, Haas beija Lillian na boca distraindo Viscera, fazendo com e Murdoch e Cade aplicassem o Sweet N’ Sour para conseguirem a vitória.
Vencedores: Lance Cade & Trevor Murdoch

Já no ringue, a música de Vince McMahon toca e vemos Triple H vestido como Mr. McMahon e Shawn Michaels vestido com Shane McMahon. Eles vêm até o ringue e fazem um promo algo longa mas muitissimo divertida. No entanto, a dupla McMahon e os Spirit Squad vieram até à entrada e pareciam muito zangados. Quando McMahon estava pronto para atacar Hunter e HBK, perguntou o que estava montado perto da entrada. Hunter disse "Holy Shit". E foi isso mesmo que aconteceu. Os Spirit Squad e a dupla McMahon foram atingidos por um grande 'Monte de Mer**'.

Combate de Singulares
Randy Orton vs. Kane
O Kane falso voltou a aparecer para importonar Kane e conseguiu. Primeiro Kane tentou aplicar o Tombstone mas Orton escapou. Depois Kane tentou aplicar uma Clothesline mas atingiu o Kane falso. Quando se virou, Orton aplicou-lhe o seu RKO para conseguir a vitória.
Vencedor: Randy Orton

No final do combate, Kane foi atrás do impostor que o andava a perseguir e tirou-lhe a máscara, atirando-o de seguida para fora do recinto. De notar que Kane ficou com a sua máscara, portanto não é de estranhar se ele a voltar a usa.

Combate de Singulares pelo título da WWE
Rob Van Dam vs. John Cena
Quase no final do combate, Cena conseguiu aplicar o FU a RVD, seguindo de imediato para o STFU. Tudo indicava que Cena iria recuperar o seu título mas nisto aparece Edge que atingiu Cena quebrando a manobra. Primeiro aplicou um Impaler DDT a John Cena e de seguida aplicou um Spear a RVD, dizendo-lhe que iria ter com ele À ECW.
Vencedor: John Cena, por desqualificação

Vengeance 2006

Publicado por Bruno Santos em 26 de junho de 2006 às 9:09 da tarde.


Aqui vão os resulatdos do Vengeance, PPV exclusivo do RAW, desta vez com algumas participações de atletas da ECW, realizado na noite passada.

Combate de Singulares
Kurt Angle vs. Randy Orton
Depois de mais duas excelentes performances por parte dos dois atletas, Randy Orton conseguiu levar a melhor depois de fazer com que Angle batesse de face contra um dos catos sem protecção, seguindo logo para o RKO.
Vencedor: Randy Orton

Combate de Singulares
Umaga vs. Eugene
Mais um combate rapidissimo que serviu apenas para animar o público com os "extras" e eu continuou a não perceber o que é que a WWE vê neste senhor, Umaga. Eugene trouxe uns amigos até ao ringue mas no final nem esses o safaram. Umaga conseguiu aplicar o Samoan Spike e fazer o cover com sucesso.
Vencedor: Umaga

Combate de Singulares "2 de 3 Vitórias"
Mick Floey vs. Ric Flair
O combate não foi tão logo como se poderia estar à espera dado que eram precisos duas vitórias para se encontrar o vencedor. Flair conseguiu a primeira vitória depois de modificar o seu Figure Four para o cover e conseguir a contagem de 3. A última vitória chegou por desqualificação, quando Flair tinha novamente aplicado o Figure Four, Foley atingiu-o com um caixote de metal que momentos antes tinha trazido para o ringue.
Vencedor: Ric Flair (2-0)

Combate Ameaça Tripla pelo título Intercontinental
Shelton Benjamin vs. Johnny Nitro vs. Carlito
O combate até não foi mau mas a análise fica para o Thursday Night's Main Event. A vitória caiu para o lado de Johhny Nitro quando conseguiu atirar Carlito para o exterior depois deste ter aplicado o seu Back Cracker em Shelton Benjamin. Nitro conseguiu assim roubar a vitória a Carlito.
Vencedor: Johnny Nitro

Combate de Singulares pelo título da WWE
Edge vs. Rob Van Dam
RVD conseguiu manter o título da WWE depois de fazer com que Edge provasse so seu próprio veneno. Lita tinha colocado uma cadeira no canto para que RVD levasse com ela nas costas depois de sofrer o Spear de Edge. No entanto, RVD desviou-se no momento ideal e fez com que Edge fosse bater com a cabeçada cadeira. Depois disto aplicou o Five Star Frog Splash para conseguir o pin.
Vencedor: Rob Van Dam

Combate de Singulares
Kane vs. Kane
O "antigo" Kane conseguiu aplicar o Chokeslam a Kane para conseguir o pin.
Vencedor: Kane

Combate de Singulares "Lumberjack"
John Cena vs. Sabu
Havendo uma mesa montada no exterior do ringue, Cena conseguiu atirar Sabu para cima dela aplicando FU. Depois de Sabu voltar ao ringue, Cena aplicou o STFU para fazer Sabu desistir.
Vencedor: John Cena

Combate de Equipas
D-Generation X vs. The Spirit Squad
No final do combate, Triple H aplicou o Pedigree a Kenny e Shawn Michaels deu a provar ao Johnny o seu Sweet Chin Music.
Vencedores: D-Generatioin X

Depois de soar a campainha, Triple tirou todos os elementos do Spirit Squad do ringue mas deixou Mitch, para que HBK esfregasse a cara do saltitão no rabo de Hunter.

WWE Friday Night Smackdown! de 23/06/2006

Publicado por Ricardo em 24 de junho de 2006 às 6:22 da tarde.


Combate por Equipas para o título de Campeão de Equipas da WWE
Paul London & Brian Kendrick (c) vs. Mexicools
O programa começou com este combate entre os Mexicools e os campeões London & Kendrick. Recorde-se que os Mexicools vinham com duas vitórias consecutivas sobre os seus adversários, mas vinham experienciando algusn desentendimentos. Esses desentendimentos voltaram a fazer-se sentir, pois quando SUper Crazy parecia ter o combate ganho Psicosis fez o tag para entrar sem concordância do seu parceiro, mas acabaria por assim perder o combate para Kendrick. No final do combate, Psicosis e Crazy tiveram um confronto, que poderá vir a marcar o fim imediato dos Mexicools como equipa.
Vencedores, e ainda campeões: Paul London & Brian Kendrick (c)

Segui-se uma promo que mostra a onda de devastação de Mark Henry, e recorda-nos que Batista regressará dentro de duas semanas.

Combate de Singulares
Tatanka vs. Simon Dean
Em mais uma promo "à Simon Dean", este pediu a Tatanka que devolvesse os 150 dólares que, afirmou, lhe foram usurpados num casino índio. Tatanka ia prosseguir para o atacar, mas The Great Khali dirigiu-se ao ringue para destruir os dois competidores, e ainda teve tempo para ironizar sobre Undertaker.
Vencedor: Nenhum

Combate de Singulares
Finlay vs. Gunner Scott
Neste combate, Scott usou todo o seu arsenal técnico para derrotar o irlandês, mas sempre sem conseguir galvanizar o público. Contudo, o número de Finlay continua extremamente popular. Desta vez, quando o seu leprechaun saiu de baixo do ringue, Finlay interceptou-o e deu-lhe um pontapé para fazê-lo regressar ao sítio de onde tinha saído, assim evitando a desqualificação. No entanto, Finlay viria a usar a shillelagh para a vitória.
Vencedor: Finlay

Nos bastidores, vemos Vito convidar Ashley para uma saída, ao que esta responde perguntando-lhe directamente se é gay. Vito responde que não. E depois os dois prosseguem numa conversa sobre moda.

Após ter sido violentamente atacado por Mark Henry na semana passada, Chavo Guerrero foi desta vez entrevistado por Michael Cole, e apesar de elogiar a força de Henry afirmou também que sabia que Rey defenderia o seu título com sucesso nesta noite.

Combate de Singulares
King Booker (c/Sharmell & William Regal) vs. Bobby Lashley
Regal, como já vem sendo hábito, anunciou a entrada de Booker (ao que JBL, na mesa dos comentadores, respondeu levantando-se e curvando-se perante o Rei). Regal, aliás, interferiu algumas vezes durante o combate. Também Finlay veio ao ringue, tendo mesmo atingido Lashley com a shillelagh. No entanto, Lashley sobreviveu a tudo e isto e mais à ofensiva de Booker. No final do combate, Sharmell atirou uma cadeira para dentro do ringue, mas foi Lashley que a usou em Booker e Regal, sendo desclassificado.
Vencedor: King Booker

Combate de Singulares
Mr. Kennedy vs. Funaki
Num combate sem história, mais uma vitória fácil de Kennedy após um "Kenton Bomb".
Vencedor: Mr. Kennedy

Nos bastidores, Booker disse a Teddy Long que nunca mais enfrentaria Lashley, mas o general manager respondeu que, pelo contrário, na próxima semana os dois voltarão a enfrentar-se, mas para evitar interferências isso acontecerá numa jaula. JBL, da mesa dos comentadores, acusou Long de ser racista...

Combate de Singulares pelo título de Campeão do Mundo de Pesos Pesados
Mark Henry vs. Rey Mysterio (c)
Dada a diferença física entre os dois, o combate foi estranhamente renhido, com ambos a conseguirem uma boa dose de ofensiva sobre o adversário. No final, com o árbitro caído, Chavo veio ao ringue atingir Henry com uma cadeira, mas sem efeito. Rey utilizou também a cadeira para um 619 de cadeira na cabeça de Henry, também sem seguimento. Aí, Chavo atacou as pernas de Henry e colocou-lhe a cadeira nas mãos, e enquanto o árbitro Nick Patrick regressava a si Chavo instruiu Rey a fingir ter sido atacado. O resultado foi a desqualificação de Henry.
Vencedor, e ainda campeão: Rey Mysterio (c)

Thursday Night's Main Event

Publicado por Bruno Santos em 22 de junho de 2006 às 3:26 da tarde.

Vengeance 2006 - Previsões


Data: 25 de Junho de 2006
Local: Charlotte, North Carolina
Site: http://www.wwe.com/shows/vengeance
Conferência de Imprensa: http://www.wwe.com/shows/vengeance/exclusives/28985741
Tema: “Victim” – Eighteen Visions

Mais ECW vs. WWE, o regresso dos D-X, um grande Main Event... prepara-se um grande PPV.

Rob Van Dam vs. Edge
Outro combate que parece ser de caras. A teoria que passa pela cabeça de todos é a de que Rob Vam Dam ganhou o título da WWE só para dois dias depois ser condecorado como o novo Campeão da ECW. Como Edge já era o N1 Contender o combate ficou automaticamente marcado para o Vengeance. Agora seria fácil de adivinhar, RVD perde para ficar com o seu título da ECW e Edge tornava-se no Campeão da WWE para que o título fosse novamente exclusivo de uma só brand, o RAW. Agora das duas uma, ou Edge ganha mesmo o título e vai cada um para seu lado, ou seja RVD vai para a ECW e Edge volta ao RAW, ou então RVD ganha o combate e o RAW vai continuar a dar um push à ECW. Eu aposto numa vitória do Edge. Acho que o RAW e SmackDown! podem ajudar ainda mais a ECW numa fase futura especialmente quando se proximarem os PPV's Inter-promocionais ou o próprio PPV da ECW, que já foi confirmado para o final do ano.
Vencedor: Edge

Spirit Squad vs. D-Generation X
Eu sei, Eu sei, os D-X voltaram em força e vão ganhar aos saltitões do Spirit Squad... ou não?? Pois por acaso eu até acho que não. Parece-me que os Spirit Squad vão mesmo levar esta vitória para casa depois de levarem umas quantas lições durante as últimas semanas. E aqui acho que vai haver uma particularidade, que vai ser a interferência de Vince McMahon e Shane McMahon para ajudarem os Spirit Squad.
Vencedor: Spirit Squad

John Cena vs. Sabu
Devo confessar que não sou grande fã do John Cena mas devo dizer que tenho gostado muito da personagem dele desde o ECW One Night Stand. Acho que é preciso ter muito estomâgo para aguentar um público como aquele que esteve presente em Filadélfia. Desde aí a feud com Sabu continuou, digo continuou porque os dois já se tinham defrontado no WWE vs. ECW: Head to Head. Sabu também tem estado muito bem desde que veio para a WWE/ECW, ou seja, tem estado igual a si próprio. Se reparar-mos bem, Sabu e John Cena não são muito diferentes no que toca à disponibilidade física para o wrestling. Ambos os wrestlers já demonstraram estar dispostos a fazer qualquer coisa dentro do ringue. Aqui a vitória vai sair para John Cena quase de certeza, mesmo que do lado de fora estejam só wrestlers da ECW. (...pelo menos foi o que eu fiquei a perceber)
Vencedor: John Cena

Shelton Benjamin vs. Carlito vs. Johnny Nitro
A palavra que eu coloco aqui é MEDO... M-E-DO. E porquê? Eu explico: Fazer combates de Ameaça Tripla é muito perigoso. Por exemplo um combate de Singulares é fácil dado que um wrestler luta com o outro wrestlers. Fazer combates de Fatal Four Way é mais dificil dado que existem quatro wrestlers que têm que interagir entre si mas mesmo assim existe um número par de wrestlers, então existem sempre dois que estão a lutar entre si. Agora imaginem a dificuldade de criar um combate Fatal Four Way e tirem-lhe a facilidade de um Combate de Singulares, o resultado é um Combate Ameaça Tripla. Normalmente temos alguns tipos de combates:
- Kurt Angle vs. Rey Mysterio vs. Randy Orton na WrestleMania 22. Um combate muito curto e muito básico, onde se perde tempo apenas a fazer os movimentos "obrigatórios" neste tipo de combates.
- John Cena vs. Kurt Angle vs. Shawn Michaels no Taboo Tuesday 2005. Consiste em não dar muito tempo de antena a um dos wrestlers e deixar que os outros dois transformem aquilo num bom combate.
- Triple H vs. Shawn Michaels vs. Chris Benoit na WrestleMania XX. Um combate muitissimo bom onde todos os wrestlers têm uma grande quimica entre eles e conseguem dar-nos um grande espectáculo de wrestling.
Em suma, parse-me que daqui ou sai um bom ou um mau combate, nunca vai sair um cobate mediano. Shelton é um excelente wrestler, Carlito é um bom wrestler e Johnny Nitro vive muito da sua gimmick com Melina.
Vencedor: Carlito

Ric Flair vs. Mick Foley
Ao contrário do que seria de esperar, Mick Foley continua heel e parece que ainda não é agora que vai largar o "papel". Depois de se virar contra a empresa que o lançou para o Mundo do Wrestling, Foley faz agora frente a um dos maiores campeões mundiais de sempre, Ric Flair. A feud não foi muito longa mas aproveitou-se o local onde se vai realizar o Vengeance, a cidade-natal do Nature Boy, para se venderem mais uns milhares de PPV's. A vitória deve cair para o lado de Flair, que depois de uma operação volta assim à competição para prazer de todos os fãs.
Vencedor: Ric Flair

Randy Orton vs. Kurt Angle
Cá está o re-match mais esperado do Vengeance. Orton fez o desafio e Angle não hesitou. Vai ser com certeza mais um bom combate. Não vai ser parecido com o do ECW One Night Stand dado que aquele público não se deve deslocar a North Carolina só para atirar aqueles cânticos a Orton, mas mesmo assim vai ser um excelente combate. O que aqui é dificil de prever é o resultado, dado que Orton perdeu o embate no PPV da ECW mas parte com vantagem para este, dando a impressão de que vai ganhar o embate no PPV da WWE. Mesmo assim a WWE pode surpreender e atribuir a vitória a Kurt Angle que assim ficaria com 2-0 sobre Randy Orton.
Vencedor: Randy Orton

Eugene vs. Umaga
É um combate só para encher o card. Com a quantidade de combates marcados para o PPV deste Domingo, não se pode esperar que haja muito a superar a barreira dos vinte minutos de duração, especialmente este dado que um dos atletas envolvidos é Umaga, que já nos habituou a combates muito curtos (...era bom para lutar com o Benoit...). Com o push que o prodigio de Armando Alessandro Estrada está a levar, o único resultado "possível" é a vitória por parte de Umaga.
Vencedor: Umaga

Kane vs. Kane
Ou esta feud não tem sentido ou então eu ainda nã percebi nada dela. Desde que o filme de Jacob Goodnight estreou nos cinemas americanos que a WWE lhe arranjou feuds paranormais. Ora ele ouve vozes ou vê-se a ele próprio como era antigamente. De qualquer maneira acertar neste combate vai ser fácil, vai ganhar o Kane.
Vencedor: Kane

O PPV vai ser bom, acredito que pode ser bom. Os melhores combate vão ser certamente aqueles que vão colocar frente a frente a ECW e a WWE, que são três, e vai ser muito bom recordar os D-X em combate quando estes defrontarem os Spirit Squad. Para aqueles que, em Portugal, conseguirem ver o PPV em directo, aproveitem para fechar os olhos durante os combate do Umaga e do Kane.

A História da WWE

Publicado por Bruno Santos em 21 de junho de 2006 às 9:26 da tarde.

The Olympic Hero – Parte 1


Freestyle Wrestling

Kurt Angle tem, sem dúvida, uma das mais notáveis e preenchidas carreiras no chamado Freestyle Wrestling, ou como muitos designam, Wrestling Amador. Foi cinco vezes campeão universitário, NCAA, quando frequentava a Universidade da sua terra natal, Pennsylvania. Em 1987, foi também campeão na USA Junior Freestyle, duas vezes campeão na USA Senior Freestyle, e em 1988 foi campeão do Mundo na USA FILA Junior World Freestyle. No entanto, o melhor ainda estava para vir e Kurt Angle iria chegar ao ponto mais alto a que qualquer wrestler pode chegar. Foi em 1996, nos Jogos Olímpicos realizados em Atlanta, que Kurt conseguiu a medalha de ouro na categoria de 90-100 Kg em Freestyle Wrestling, tornando-se assim o primeiro americano a conseguir tal feito. Contudo, o rumo de Kurt Angle à vitória olímpica não foi fácil. Tudo começou aos dezasseis anos quando o seu pai faleceu e Kurt prometeu a si mesmo que um dia iria ser campeão olímpico. A partir daí, ele próprio admitiu numa entrevista que começou a ver no seu treinador, Dave Schulz, a figura paternal que havia perdido muito cedo. O ano de 1996 começou da pior maneira para Angle. Em Janeiro o seu treinador foi assassinado e no derradeiro teste antes dos Jogos Olímpicos, os campeonatos nacionais, Kurt partiu o pescoço. Foi aconselhado pela comitiva olímpica a desistir da competição mas recusou e decidiu continuar. Quando se pensava que nada poderia piorar, durante um combate nos Jogos Olímpicos, Angle torceu um músculo na perna. Mesmo com tudo isto, Kurt conseguiu levar a medalha de ouro para casa. A partir deste momento, Kurt Angle, tornou-se no wrestler mais aclamado pelo público e a sua história emocionou milhões de americanos ao verem a coroação de Angle.



World Wrestling Federation

Vince McMahon era um fã confesso de Kurt Angle e já o teria abordado para integrar a WWF, mas Kurt Angle recusou dizendo que, apesar de ser espectador assíduo do programa e gostando muitos dos combates e das storylines, não se sentia preparado para integrar a WWF. Na altura, a proposta ficou de pé e Kurt Angle treinou durante um ano antes de ingressar na WWF. Treinou durante seis meses com o antigo campeão da NWA World, Dory Funk Jr e depois passou mais seis meses na Power Pro Wrestling sedeada em Memphis. Finalmente, no dia 14 de Novembro de 1999, no PPV Survivor Series fez o seu debut derrotando Shawn Stasiak. Foi aí que nasceu o lema de Kurt Angle, os três I’s: Inteligência, Integridade e Intensidade.

Angle ganhou o seu primeiro cinto de campeão no dia 10 de Fevereiro de 2000, quando venceu Val Venis e tornou-se campeão Europeu. Duas semanas depois, no No Way Out, venceu Chris Jericho e tornou-se também campeão Intercontinental.

Durante os tempos da WWF, Kurt Angle teve feuds memoráveis nomeadamente com Triple H e The Rock. Em Junho de 2000 foi o vencedor do torneio anual King of the Ring derrotando Rikishi nas finais. Mas o grande momento na curta carreira de Kurt Angle na WWF chegou em Outubro de 2000, no PPV No Mercy quando derrotou The Rock e se tornou campeão da WWF. A partir daqui, Kurt teria um reinado impressionante. Primeiro no Survivor Series, quando derrotou Undertaker (onde ficámos também a conhecer o irmão de Angle).

Depois, no PPV Armageddon, deu-se aquilo a que a WWF/WWE designa como a maior e melhor defesa de um título na sua história, quando Kurt Angle permaneceu campeão depois de um 6-Man Hell in a Cell ao derrotar The Rock, Triple H, Stone Cold Steve Austin, The Undertaker e Rikishi. No início de 2001, Angle adoptou uma das mais letais manobras de submissão da WWF, o Ankle Lock. No Royal Rumble ainda conseguiu derrotar Triple H mas viria a perder o título para The Rock, deixando para trás um reinado de quatro meses.

ECW - 20/06/06

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 6:47 da tarde.


Combate de Singulares

Sabu vs. Tony Mamaluke c/ Trinity
Próximo do final do combate, Sabu consegue aplicar um Camel Clutch em Tony Mamaluke, que lhe dá a vitória.

Nos bastidores, Rob Van Dam está com os seus dois títulos, o ECW Championship e o WWE Championship. RVD diz que vai acabar com Edge e com Randy Orton, no Main Event desta noite, em que fará equipa com Kurt Angle.

A música de Big Show toca e este vem ao ringue. Tommy Dreamer também vem ao ringue e diz a Big Show que se quiser afirmar-se na ECW ainda terá que vencer muitos combates. Dreamer, então, ataca Big Show, mas este consegue defender-se do ataque e deixar Dreamer caído no ringue.

Mais uma vez, um vampiro é visto no exterior da Pepsi Arena, onde foi gravado este programa.

Combate de Singulares
The Sandman vs. 'Macho' Libre
Sandman consegue mais uma vitória rápida, desta vez contra um Mexicano. Vitória de The Sandman por pinfall.

Nos bastidores, Paul Heyman conversava com um árbitro e é avisado por outro árbitro que John Cena estava na Arena.

Depois de um intervalo, Paul Heyman falava com alguns wrestler da ECW, quando Cena apareceu e propôs que o seu combate contra Sabu no Vengeance fosse transformado em um combate Extreme Lumberjack. Sabu aceita respondendo "Deal!".

Kelly estava a fazer o seu habitual espetáculo quando um wreslter desconhecido aparece e coloca uma toalha em frente dela, para desagrado do público.

Combate de Tag Team 2 vs. 2
Rob Van Dam e Kurt Angle vs. Edge e Randy Orton
Antes do inicio do combate, Edge pega em um microfone e diz "ECW SUCKS!". O combate termina com uma tentativa de Rolling Thunder por parte de Rob Van Dam, mas Edge consegue acertar-lhe com um Drop-Kick. Edge então preparava o Spear em RVD, mas este consegue colocar o título de campeão da ECW na frente, fazendo com que Edge aplicasse o Spear no cinto. Rob Van Dam sobe ao canto e aplica um Five Star Frog Splash e vence o combate por pinfall.

No final do combate, Rob Van Dam comemora com os seus títulos e com Kurt Angle.

WWE - Monday Night RAW de 19-06-2006

Publicado por Bruno Santos em 20 de junho de 2006 às 9:30 da tarde.


O programa começou com uma promo de Vince McMahon, que parecia ter um grande plano para estragar a re-união dos D-X. Vince fez algumas das sua parvoices nos bastidores, servindo para mostrar quem é que mandava ali dirigindo-se posteriormente para o ringue onde iria explicar como iria decorrer a noite. No entanto, Shane McMahon veio a correr até ao ringue para avisar o pai de que Stephanie McMahon tinha acabado de entrar em trabalho de parto. Os dois sairam do ringue muito apressados e quando se dirigiam para o carro chocaram com Jonathan Coachman. Vice disse a Coach que tinha a onde ir e deu o comando do programa ao seu assistente.

Combate de Equipas "Bra & Panties"
Candice Michelle & Mickie Jame vs. Torrie Wilson & Maria
Eum como fã da Torrie Wilson e da Maria fiquei muito contente com o resultado do combate. Candice e Mickie foram as mais rápidas a conseguir depsir as adversárias e conseguiram a vitória.
Vencedoras: Candice Michelle & Mickie James

Depois do combate, Mickie virou-se a Candice e fez a dança caracteristica da menina da Playboy. Depois desceu do ringue roubou o chapéu a Jim Ross e rasgou a t-shirt a uma rapariga que se encontrava na audiência.

Combate de Singulares
Charlie Haas vs. Viscera
O combate até não estava a ser mau, mas a certa altura, quando Viscera tinha conseguido um Big Splash, os Spirit Squad interferiram no combate e deram cabo de Haas e Viscera, sem excepção.
Resultado: No Contest

No final, Kenny pegou no microfone e disse que apesar de Michaels e Hunter quererem trazer os D-X de volta, não adiantava porque nem vão passar do Vengeance, e chamou-os até ao ringue. HBK e Triple H apareceram no Titantron e disseram que apenas subiam ao ringue nas suas condições, e que o Mundo estava prestes a assistir ao renascimento dos D-X. Quanto aos Spirit Squad, Hunter disse que tinha apenas duas palavras para eles. Quando toda a audiência gritava "Suck It!!!", Triple disse: "Look Up!!!". Todos os membros dos Spirit Squad olharam para cima, e nesse preciso momento, caiu sobre eles uma grande quantidade de líquido verde.

Combate de Singulares
Umaga vs. John McChesney
Mais um combate rapidissimo para adicionar à lista de Umaga. A vitória chegou depois de Umaga espetar o polegar no pescoço do adversário. Puff... já está.
Vencedor: Umaga

Combate de Singulares
John Cena vs. Balls Mahoney
Depois de um Five Knuckle Shuffle, e de um STFU, John Cena consegue a vitória sobre o atleta da ECW.
Vencedor: John Cena

Depois do combate, Heyman vem até ao ringue e ajoelha-se perante o antigo campeão da WWE. No entanto, isto era apenas uma manobra de distracção para que Sabu pudesse atirar com uma cadeira à cabeça de Cena. Seguido isto, Sabu deita Cena na mesa de comentadores e executa o Triple Jump Leg Drop no ringue até à mesa de comentadores onde estava Cena.

Combate de Singulares
Randy Orotn vs. Snitsky
O antigo parceiro de Goldust estava preparado9 para executar um Pump Handle Slam mas Orton conseguiu escapar atirando o adversário contra as cordas, seguindo-se um RKO que lhe deu a vitória.
Vencedor: Randy Orton

Numa promo realizada no escritório de Vince McMahon, os D-X tinham "vandalizado" as paredes da divisão com enormes tags de spray dizendo "D-X" "Are You Ready" e fizeram ainda melhor: espetaram o Coach pela parede, tiraram-lhe as calças e escreveram-lhe D-X nas nádegas.

Combate de Singulares
Ric Flair vs. Edge
Tal como todos os combates da noite este foi muito curto. Quando Flair se preparava para aplicar o Figure Four, Edge empurrou-o para as cordas onde se encontrava Foley que aplicou a Mandible Claw seguindo-se um Spear por parte de Edge, que assim conseguiu a vitória.
Vencedor: Ege

Depois do combate, RVD apareceu e efectuou um Missil Dropkick seguido do Five Star Frog Splah.

os D-X vieram então até ao ringue e no meio de toda a conersa acabaram por confessar terem sido eles responsáveis pela "partida2 pregada a Vince McMahon e que na realidade Stephanie estava em casa de perfeita saúde. Quando Michaels falou dos Spirit Squad, sairam entraram na arena cinco anões vistidos precisamente como os originais Spirit Squad e serviu para os gozarem um bocado. Numa espécie de combate, Hunter ainda aplicou o Sweet Chin Music a um dos elementos.

Já agora, esta foi uma promo engraçadissima e devo dizer que não estava à espera de tanta irreverência por parte de Hunter e HBK. Muito bom mesmo...

Hunter disse que ultimamente tem pensado mutio em lideres de claques e até à entrada vieram quatro belas raparigas com cânticos de D-X. No meio da actuação, os Spirit Squad vieram até ao ringue fazer frente aos D-X mas dois deles acabaram por sofrer um Pedigree e um Sweet Chin Music. Quando todos se estavam a ir embora, Hunter disse que apenas tinham duas palavras para eles. E neste momento, todos os anões se viraram de costas e baixaram as calças tebdo escrito cada um uma letra no rabo (o último tinha duas...).

D-X is back...

TNA Slammiversary

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 19 de junho de 2006 às 8:34 da tarde.


O Pay-Per-View que comemora o quarto aniversário da TNA, Slammiversary, começa com os Team 3D a trazerem os The James Gang para o ringue:

Bingo Hall Brawl
Team 3D vs. The James Gang
Este primeiro combate foi constituído na sua maior parte por um wrestling de vertente Hardcore, tendo sido usadas várias armas: cadeiras, mesas, caixotes de lixo, tacos de golfe, entre outros objectos. Durante o combate, as duas equipas combateram entre o público presente na Arena. Perto do fim do combate, Brother Devon traz uma mesa para o ringue, atira BG James para fora do ringue e os Team 3D aplicam um 3D através de uma mesa para conseguirem a vitória por pinfall de Brother Devon a Kip James.

No final do combate, os Team 3D comemoram a vitória e Brother Ray, antes de abandonar a Arena envia uma indirecta para a nova ECW, dizendo que é assim que se faz Hardcore.

Nos bastidores, Jeremy Boras entrevista Jeff Jarrett. Jarrett compara-se com grandes nomes de outras modalidades: Joe Montana, Michael Jordan entre outros. A seguir Jarrett fala sobre o combate King of the Mountain dizendo que sairá vencedor. Larry Zbysko aparece e diz que o seu substituto está aqui. Jarrett mostra-se preocupado mas diz que vai tratar do assunto ainda hoje.

Combate Handicap 2 vs. 1
Rhino vs. Bobby Roode e Scott D'Amore
Antes do inicio do combate, Scott D'Amore pega em um microfone e diz que sabe porque Rhino marcou este combate Handicap para esta noite. D'Amore diz que é porque Rhino tem medo de enfrentar o "Coach" do Team Canada em um combate de singulares. O combate começa e Scott D'Amore tenta evitar o contacto com Rhino durante a maior parte do combate, "empurrando" Bobby Roode para esta tarefa. Enquanto o combate foi se desenvolvendo, D'Amore perdeu o medo de Rhino e provou que domina minimamente bem as técnicas e golpes de wrestling. Nos momentos finais do combate, Scott D'Amore ataca Rhino com um hockey stick. Rhino, mesmo assim, consegue aplicar um Spinebuster, seguindo-se um Gore para obter a vitória por pinfall sobre Scott D'Amore.

Jeremy Borash está com Samoa Joe nos bastidores, Borash lembra que Samoa Joe estreou-se no Slammiversary do ano passado, e desde lá está invencível na TNA em combates "one-on-one". Borash menciona que Samoa Joe nunca combateu contra ninguém como Scott Steiner, então Samoa Joe toma a palavra e corrige Borash, dizendo que Scott Steiner nunca enfrentou ninguém como ele. Joe lembra que Steiner nunca sofreu um cover com sucesso na TNA, mas vai experimentar isso hoje.

Combate para os Rankings da X Division
Senshi vs. Shark Boy vs. Petey Williams vs. Jay Lethal vs. Alex Shelley vs. Sonjay Dutt
Este combate vai ter influencia directa nos Rankings para o campeonato da X Divsion. Será um combate de eliminação por pinfall em que o último wrestler a ficar no ringue será o vencedor. O primeiro wrestler a ser eliminado é Shark Boy que sofre um Moonsault aplicado por Sonjay Dutt. O segundo wrestler a ser eliminado é Alex Shelley que é eliminado através de pinfall por Jay Lethal após um release German Suplex. A seguir, Petey Williams aplica um Canadian Destroyer a Jay Lethal que é eliminado. Senshi aplica um Double Stomp de cima do canto em Petey Williams - Williams é eliminado. Neste momento, ficam Sonjay Dutt e Senshi no ringue. Senshi alcança a vitória aplicando um Double Stomp a Sonjay Dutt.

Nos bastidores, Jeremy Borash está com Kevin Nash e Alex Shelley. Nash pergunta a Alex Shelley o que aconteceu, Shelley diz que pareciam 10 ou 20 wrestlers contra ele e acabou por se distrair pensando na comemoração que irão ter mais tarde. Nash fala sobre o seu combate contra Chris Sabin, dizendo que o pai de Chris Sabin, Walter Sabin estará, provavelmente, a ver o Pay-Per-View e que não se responsabiliza pelos danos que causará a Sabin.

Combate de Singulares
Kevin Nash vs. Chris Sabin
Este combate obteve uma boa reacção do público, durante a maior parte do mesmo, ouviram-se cânticos de apoio a Sabin e até a Nash. Kevin Nash dominou o combate até ao fim quando Sabin conseguiu reverter a situação. Apesar disso, Nash conseguiu vencer o combate por pinfall após uma Jacknife Powerbomb. Nash contou com a ajuda de Alex Shelley durante o combate.

Nos bastidores, Jeremy Borash está com os campeões de Tag Team, os America's Most Wanted. Borash diz que os AMW estão na TNA desde o primeiro dia de existência da federação. Chris Harris fala acerca do combate contra AJ Styles e Christopher Daniels, afirmando que os vencedores serão os AMW.

Combate de Tag Team pelo NWA World Tag Team Championship
America's Most Wanted vs. AJ Styles e Christopher Daniels
Os America's Most Wanted vieram ao ringue acompanhados, como habitual, pela Knockout da TNA, Gail Kim. Durante o combate, Gail Kim tentou interferir, mas foi impedida por uma mulher alta e forte, que levou a acompanhante dos AMW para o interior da Arena. Nos momentos finais do combate, os AMW tentaram aplicar o Death Sentence, mas Daniels consegue inverter e aplicar um Death Valley Driver em Harris. Daniels aplica então uma Angel's Wings em Storm. Chris Harris evita a derrota por pinfall. Storm atinge, acidentalmente, Harris com uma garrafa de cerveja, então Cristopher Daniels aplica um Slam em Harris, AJ Styles faz um Frog Splash e Cristopher Daniels faz o cover. Vencedores e novos campeões de Tag Team... AJ Styles e Christopher Daniels!

No final do combate, os novos campeões de Tag Team comemoram a vitória com o público presente no iMPACT! Zone.

Nos bastidores, Jeremy Borash está com Sting. Sting diz que é muito bom estar a competir pelo NWA World Championship no primeiro King of the Mountain (?! Sting diz que é o primeiro combate do género de sempre...). Fala também dos outros competidores do Main Event do Slammiversary.

Mike Tenay está no ringue com um microfone e apresenta o substituto de Larry Zbysko, a nova "cara" da TNA.... Mr. JIM CORNETTE! Cornette dirige-se ao ringue lentamente, pois foi operado ao joelho recentemente. Pega em um microfone e discursa sobre o futuro da TNA, dizendo que procura três coisas nos trabalhadores da TNA: Bons combates, Vender Pay-Per-Views e obter Ratings fortes. Cornette acaba o seu discurso a pedir ao público para cantar TNA! TNA! TNA!

Scott Steiner é entrevistado nos bastidores por Jeremy Borash. Steiner fala do seu combate de hoje contra Samoa Joe, que Steiner chamou de "Sloppy Joe". Steiner diz que venceu grandes nomes do ramo: Sting, Goldberg, Batista, Triple H, John Cena entre outros. Steiner acaba dizendo que a invencibilidade de Samoa Joe terá fim hoje.

Combate de Singulares
Scott Steiner vs. Samoa Joe
Quase no final do combate, Steiner tinha Samoa Joe preso no Steiner Recliner, mas Samoa Joe consegue levantar e transforma a manobra em um Powerslam. Vitória de Samoa Joe por pinfall, mantendo assim a sua invencibilidade.

Jeremy Borash está nos bastidores com o campeão mundial da NWA, Christian Cage. Christian deseja a Borash um feliz Slammiversary. A seguir fala dos outros competidores do combate King of the Mountain, e termina com a frase habitual: "that's how I roll!".

Combate King of the Mountain pelo NWA World Heavyweight Championship
Christian Cage vs. Sting vs. Jeff Jarrett vs. Abyss vs. Ron "The Truth" Killings
O primeiro a ir para a Penalty Box foi Jeff Jarret, por ter sofrido um Missile Dropkick de Ron Killings seguindo um cover. Isto fez com que Killings ficasse habilitado para vencer o combate. O segundo a ficar habilitado foi Christian Cage que fez um roll up a Abyss, fazendo com que o "Monstro" fosse para a Penalty Box. Jeff Jarrett aplicou um Stroke para obter uma contagem de 3 que fez com que ele ficasse habilitado a vencer o combate e com que Ron Killings fosse obrigado a ficar 2 minutos na Penalty Box. Abyss aplica um Black Hole Slam, faz o cover e habilita-se a vencer o combate, mandando Jeff Jarrett novamente para a Penalty Box. Jeff Jarrett ainda vai a terceira vez para a Penalty Box, desta vez pela mão de Sting, que lhe aplica um Scorpion Deathdrop antes de fazer o cover.
A seguir ao Scorpion Death que levou Jarrett a Penalty Box pela terceira vez, Sting sobe na escada com o NWA World Title, mas é impedido de vencer o combate por Christian Cage, que também sobe na escada. Ambos estavam na escada quando o árbitro do combate, Earl Hebner, empurra a escada intencionalmente. Jarrett sai da Penalty Box, sobe na escada e vence o combate. Vitória de Jeff Jarrett tornando-se o novo NWA World Heavyweight Champion!

Durante a subida de Jarrett na escada, os fãs presentes no iMPACT! Zone atiraram garrafas e lixo para o ringue, continuaram a atirar garrafas depois do combate enquanto Jarrett era apresentado como novo campeão Mundial. O árbitro Rudy Charles aparece e tira o título da mão de Jarrett, entregando-o a Jim Cornette. Jarrett olha para Cornette e grita, de joelhos, "NO!". O Pay-Per-View acaba.

Ring of Honor - 17/06/2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 18 de junho de 2006 às 4:31 da tarde.


Ring of Honor
Sábado, 17 de Junho de 2006
Manhattan, NY

Pre-Show:

Combate 6 Man Mayhem
Derrick Dempsey vs. Alex Payne vs. Bobby Dempsey vs. Pelle Primeau vs. Rhett Titus vs. Matt Turner
Derrick Dempsey obrigou Alex Payne a desistir para conseguir a vitória.

Show Principal:

Combate de Tag Team 2 vs. 2 para o ROHVideos.com
Jay Briscoe e Mark Briscoe vs. Jason Blade e Sterling Keenan
Vitória dos irmãos Briscoe.

Combate de Singulares
Jake Crist vs. Marcos
Vitória de Jake Crist.

Ricky Reyes aparece com Julius Smokes e afirma que Jim Cornette não marcou nenhum combate para os Rottweilers, então eles próprios marcarão os combates. Reyes desafia Dave Crist para um combate.

Combate de Singulares
Ricky Reyes vs. Dave Crist
Vitória de Ricky Reyes.

No final do combate, Chris Hero aparece e ataca Julius Smoke com o CZW World Title, deixando este inconsciente. Isto leva a um desafio por parte de Homicide para um combate contra Hero esta noite.

Combate de Singulares
Davey Richards vs. Jimmy Rave
Vitória de Davey Richards.

Combate de Tag Team 2 vs. 2
Austin Aries e Roderick Strong vs. Nigel McGuinness e Colt Cabana
Vitória da dupla formada por Austin Aries e Roderick Strong quando Strong obrigou McGuiness a desistir devido a um Stronghold bem aplicado.

Combate de Singulares
BJ Whitmer vs. Jimmy Jacobs
O combate acabou em No-Contest devido a uma Powerbomb mal executada que não permitiu aos wrestlers prosseguirem com o combate.

Combate de Singulares pelo Top of the Class Trophy
Shane Hagadorn vs. Mitch Franklin
Vitória de Shane Hagadorn para manter o troféu em seu poder.

Combate de Singulares
Adam Pearce vs. Claudio Castagnoli
Vitória de Adam Pearce por desqualificação de Claudio Castagnoli quando Chris Hero apareceu e atacou Pearce com o CZW World Title.

Combate de Singulares
Homicide vs. Chris Hero
Homicide derrotou o wrestler da CZW por pinfall.

No final do combate, Homicide desafiou Bryan Danielson para um combate pelo ROH World Title no Final Battle 2006.

Main Event
Combate Triple Threat
Bryan Danielson vs. Samoa Joe vs. KENTA
KENTA fez o cover a Bryan Danielson após um "Go 2 Sleep", saindo assim, vencedor neste combate.

No final do combate, KENTA desafiou Danielson para um combate pelo título mundial, mas Joe disse-lhe que terá que lhe vencer primeiro, pois ele (Samoa Joe) também tem direito a um combate pelo título que pertence a Bryan Danielson.

WWE Friday Night Smackdown! de 16/06/2006

Publicado por Ricardo em 17 de junho de 2006 às 12:02 da tarde.


Esta foi a emissão do Friday Night Smackdown! onde conhecemos o substituto de Tazz como comentador: John Bradshaw Layfield. Como seria de esperar, o controverso texano não desiludiu, e esteve à altura das suas novas responsabilidades.

Combate de singulares "campeão contra campeão"
Rey Mysterio vs. Gregory Helms
Rey exibiu ainda algumas marcas do seu memorável combate de Domingo com Sabu. Durante a acção, houve um momento no exterior de confrontação com JBL, onde este atirou o seu chapéu a Rey. Sem mais interferência, Rey ganhou após um 619 e Drop of the Dime.
Vencedor: Rey Mysterio

Combate de singulares
King Booker (c/ Sharmell) vs. Bobby Lashley
Após a entrada de Booker, e enquanto Lashley se aproximava do ringue, William Regal e Finlay atacaram o campeão dos EUA, fazendo com que o combate nunca tivesse começado. Gunner Scott e Matt Hardy vieram em auxílio de Lashley, mas não sem que este exibisse uma lesão no joelho. Não seria a última vez que estes se confrontariam durante a noite.
Vencedor: Nenhum

Combate de singulares
Mr. Kennedy vs. Nick Berk
Mais um combate de aquecimento para Kennedy, e outra vitória fácil sem história.
Vencedor: Mr. Kennedy

Nos bastidores, os Mexicools encontram-se a conversar, e Psicosis garante a Super Crazy que está lá para o apoiar sempre.

Num vídeo, Sylvan define-se como embaixador da província canadiana do Quebec, tentando convencer os fãs dos encantos da sua terra natal. Mais uma mudança de gimmick para um bom wrestler que, contudo, não tem tido muitas oportunidades. Esperemos que seja este o seu golpe de sorte.

Combate handicap 1 vs. 2
The Great Khali vs. Mexicools
Mesmo tentando o seu melhor, os Mexicools não conseguiram grande acção ofensiva contra Khali. No final do combate, Psicosis deixou o seu companheiro Super Crazy sozinho no ringue, e assim este tornou-se presa fácil para o gigante indiano, que conseguiu mais uma vitória, à qual se seguiu o habitual discurso de Daivari anti-Undertaker.
Vencedor: The Great Khali

Combate de equipas
Matt Hardy & Gunner Scott vs. William Regal & Finlay
Um bom combate entre os quatro, no qual mais uma vez o "amiguinho" de Finlay interveio, e este acabou por conseguir a vitória após atacar Scott com a sua "shillelagh". No final, o "leprechaun" de Finlay regressou para atacar toda a gente (incluindo Regal) antes de voltar a ser atirado para baixo do ringue por Finlay.
Vencedores: William Regal & Finlay

Nos bastidores, Teddy Long informou Booker T que o combate com Lashley ainda se mantém como main event.

No ringue, é apresentado Chavo Guerrero, e são divulgados os resultados de uma sondagem que indica que 80% dos respondentes desejam o seu regresso aos ringues. Chavo diz-se sensibilizado, mas a sua decisão de permanecer retirado mantém-se. Aí, Mark Henry vem ao ringue congratular-se por ter lesionado Batista e Chris Benoit. Seguidamente, Chavo tentou mostrar-lhe que não tinha medo, e Henry atacou-o com dois World’s Strongest Slams. Como já vem sendo hábito, projectou as costas de Chavo contra o poste do ringue.

Seguidamente, Ashley oferece a Michelle McCool uma hipótese para se redimir da semana anterior num novo concurso de bikini, de novo sem sorte.

Combate de singulares
Vito vs. Scott Wright
O homem mais duro a usar um vestido da WWE (então e a Stephanie?) está a ser fortemente promovido. Após ter derrotado Nunzio na semana passada, desta vez teve mais uma prestação demolidora, apesar de contra um jobber. Um combate sem história.
Vencedor: Vito

Combate de singulares
King Booker (c/ Sharmell) vs. Bobby Lashley

Lashley dirige-se ao ringue exibindo uma lesão anteriormente adquirida no programa no joelho. Booker trabalhou bastante essa zona do corpo de Lashley, e como tal dominou a maior parte do combate, chegando a conseguir aplicar o seu Book End. Mas no final foi Lashley quem de novo utilizou toda a sua força para conseguir a vitória com um powerslam.
Vencedor: Lashley

TNA iMPACT! - 15/06/2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 16 de junho de 2006 às 8:08 da tarde.


O iMPACT! desta semana começa com o campeão da NWA, Christian Cage, no ringue. Christian é apoiado pelo público e começa o seu discurso dizendo que está muito confiante para o combate de Domingo, no Slammiversary, o King of The Mountain. Christian fala um pouco de cada um dos seus adversários: Abyss, Ron Killings, Jeff Jarrett e, por fim, Sting. A música de Sting toca e este dirige-se ao ringue, para delírio dos fãs presentes no iMPACT! Zone. Sting diz que está na TNA somente para acabar com Jeff Jarrett. Christian Cage diz que Sting quer mais que acabar com Jarrett, Sting, segundo Christian, quer o título que lhe pertence, o NWA World Heavyweight Championship. Christian Cage acaba a sua participação neste programa dizendo que a pior coisa que poderia acontecer a TNA era ele, Christian Cage, perder o título.

Nos bastidores vemos uma entrevista conduzida por Jeremy Borash a Kevin Nash e a Alex Shelley. Nash diz que hoje é a sua estréia em combates da X Division e pergunta a Shelley se conseguiu um adversário parecido com Sabin. Alex Shelley responde afirmativamente e diz que o adversário é tão parecido que terá que usar uma mascara para se diferenciar de Sabin. Nash acaba a entrevista com a sua frase habitual, desta vez a ser cantada: “Size matters!”.

Combate de Tag Team 2 vs. 2
Diamonds in the Rough vs. The Naturals
Vitória dos Diamonds in The Rough por pinfall de David Young a Andy Douglas após a interferência de Simon Diamond.

- No final do combate, os Naturals ultrapassam o "limite" que é imposto pelos membros do LAX, que fazem os comentários em Espanhol do iMPACT! e dos PPV’s da TNA. Os membros do LAX expulsam os "invasores" da sua área. A seguir, ficamos a saber que Shane Douglas será o novo manager dos The Naturals.

O árbitro Slick Mark Johnson diz aos comentadores, Tenay e West que o substituto de Zbyszko está aqui!

Combate de Singulares
Kevin Nash vs. Mr. X
Mr. X era o tal wrestler parecido com Sabin que Shelley conseguiu para combater contra Nash. Segue uma imagem do anão em comparação com Kevin Nash:


Foi um combate muito cómico, que acabou com a vitória de Kevin Nash, por pinfall após uma Jackknife Powerbomb.

Combate de Tag Team 4 vs. 4
Booby Roode, Mounty Brown e AMW vs. AJ Styles, Christopher Daniels, Raven e Rhino
Vitória do trio formado por Booby Roode, Mounty Brown e pelos AMW por pinfall de Mounty Brown a Christopher Daniels após um Pounce depois da interferência de Gail Kim.

No final do iMPACT! vemos Larry Zbysko a abrir a porta de um carro onde estava o seu substituto, a ser anunciado no Slammiversary. Apesar de não o substituto de Zbysko não ser filmado, Larry Zbysko tem uma expressão de admiração quando o vê.

Thrusday Night's Main Event

Publicado por Bruno Santos em 15 de junho de 2006 às 11:33 da tarde.

ECW One Night Stand – Novo Campeão da ECW

Tal como se previa foi um PPV muito bom. O combate da noite acabou por ser aquele em que o cinto Mundial estava em disputa onde Rey Mysterio e Sabu lutaram quase até à morte.

John Cena vs. Rob Van Dam
Realmente a WWE tocou-me as voltas. Não imaginei que John Cena perdesse aqui o título. No entanto também acho que RVD não vai aguentar o título da WWE para lá do PPV Vengeance. A vitória serviu apenas coroar RVD como ECW Champion. E pronto, já vimos o novo cinto e RVD já pode largar o da WWE. Na minha ideia, Edge vai sair do PPV como campeão e Cena vai retomar a feud com o mesmo que o fez perder o cinto.
Classificação do Combate: 3/5

Rey Mysterio vs. Sabu
Foi o combate da noite. Rey Mysterio foi obrigado a ir aos extremos devido ao seu adversário, Sabu. É claro que Rey Rey não acabou por ganhar mas… também não perdeu, e é neste ponto que a WWE está a falhar ao tentar tornar Mysterio num campeão credível, coisa que em si já é difícil. Desde que Rey é campeão do Mundo já perdeu com Mark Henry, com o Great Khali, com Finlay, com Rob Van Dam, já desistiu perante Kurt Angle e agora não conseguiu derrotar o atleta da marca de Paul Heyman. No entanto foi bom ver Mysterio voltar às raízes e ver que Sabu continua tão maluco como quando saiu à cerca de 5 anos.
Classificação do Combate: 5/5


Tommy Dreamer & Terry Funk vs. Edge & Mick Foley
Foi o combate que trouxe a nostalgia aos fãs da ECW. Um combate hardcore que no último minuto juntou mais duas pessoas à festa: Lita, a suposta namorada de Edge, e Beulah, a esposa de Tommy. Tommy voltou aos velhos tempos, Edge voltou a confirmar a vertente hardcore e Foley e Funk estavam nas suas sete quintas. Foi engraçado ver no ECW.com, os videos de bastidores em que Funk esteva a ser ligado para poder voltar ao combate, e posteriormente ao combate a ser cozido pelo médico… também foi doloroso.
Classificação do Combate: 4/5

Kurt Angle vs. Randy Orton
Bom combate. Realmente Orton confirma-se como um dos grandes futuros da empresa e Kurt Angle mostra-nos porque foi considerado esta semana como o melhor wrestler amador de sempre. Angle confirma-se como o wrestler em melhor forma na WWE e Orton revela a sua polivalência nos diferentes estilos de wrestling, seja ele mais técnico, mais hardcore ou mais “Power House”. Sobretudo gostava aqui de salientar a forma como Orton transporta a gimmick que tem para todos os combates, conseguindo ter performances diferentes seja ele heel ou face. A vitória de Angle foi nitidamente para dar o push ao atleta da ECW.
Classificação do Combate: 4/5


Tazz vs. Jerry Lawler
Foi o combate mais previsível da noite. Já nem Lawler nem Tazz estão em condições físicas de aguentarem muito tempo em ringue. A vitória foi de Tazz que, mais uma vez como se previa, venceu o comentador do RAW com a Tazzsmission. Não há muito a dizer sobre o combate. Durou muito pouco tempo não dando sequer hipótese de fazer uma análise mais alongada.
Classificação do Combate: 2/5

Balls Mahoney vs. Tanaka
Foi o regresso de Tanaka a um ringue da ECW e mais uma vez para dar o corpo ao manifesto. Aliás, a vitória surgiu mesmo com um golpe com a cadeira, movimento imortalizado pela dupla Mahoney & Rotten. Não há muita ciência por detrás do combate, foi um pouco para encher o card mas acabou por ser um bom combate.
Classificação do Combate: 4/5

FBI vs. Super Crazy & Tajiri
Aqui temos quatro atletas que são mestres na arte de combates de duplas. Aliás o combate resultou tão bem por isso mesmo, são atletas que estão muito habituados a combater com parceiros e ainda por cima neste ambiente já todos se conheciam. No final é de salientar a entrada de Big Show que veio varrer a casa e enviar a mensagem de que não está para brincadeiras na nova ECW
Classificação do Combate: 4/5

No seu todo foi um bom PPV, tal como já tinha sido a edição do ano passado. Os melhores combates foram o combate pelo título mundial e combate Tag Team hardcore.

ECW 13/06/2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 14 de junho de 2006 às 4:33 da tarde.


- No inicio do Show inaugural da ECW, Paul Heyman vem ao ringue, pega em um microfone e apresenta o novo campeão da WWE, Rob Van Dam. O campeão da WWE dirige-se ao ringue apresentando orgulhosamente o título que conquistou no Pay-Per-View da ECW. Van Dam agradece a Paul Heyman e ao público presente na Arena, em Trenton, New Jersey. RVD diz que está muito feliz em ser o novo campeão da WWE e então, Paul Heyman entrega a Rob Van Dam o ECW World Heavyweight Championship, que diz que está muito honrado em ficar com os dois títulos. A música de Edge toca e este dirige-se ao ringue acompanhado pela Lita. Edge agradece a Paul Heyman pelo convite e dá os parabéns a Rob Van Dam pela conquista do título. Edge parecia ir embora, mas aplica um Spear ao campeão da WWE. Edge, então, abandona o recinto através do público acompanhado, como sempre, pela Lita. John Cena aparece atrás de Edge e ambos começam a lutar, voltando à zona do ringue. Rob Van Dam também junta-se a luta. Edge consegue escapar por entre o público e Cena ataca Paul Heyman antes de abandonar o recinto.

- Passado o primeiro de muitos intervalos, vemos Paul Heyman nos bastidores da Arena acompanhado pelos wrestlers da ECW. Heyman diz que já que o Raw invadiu a ECW, a ECW irá invadir o Raw na próxima Segunda-Feira.

Combate de Singulares
The Sandman vs. The Zombie
Este novo wreslter dirige-se ao ringue acompanhado por uma música assustadora. Pega um microfone e berra, literalmente, para o público. Sandman tem a sua entrada habitual, com a sua nova música, usada no Pay-Per-View de Domingo.
Este combate acabou com a vitória por pinfall de Sandman atacando o Zombie várias vezes com uma singapore cane. No final do combate, Sandman continua a atacar o Zombie, que vai em direcção aos bastidores.

- Nos bastidores vemos Kelly (aka Barbie Blank) dizendo que ira se despir hoje.

- Quando voltamos de um intervalo, vemos a repetição do combate entre Tazz e Jerry Lawler no ECW One Night Stand de Domingo.

Combate de Singulares
Kurt Angle vs. Justin Credible
Vitória rápida de Kurt Angle por desistência de Justin Credible, pelo motivo de estar preso em uma manobra de Kurt Angle.

- No final do combate, Kurt Angle pega em um microfone e dirige-se a Randy Orton promovendo o combate entre ambos no Vengeance. Kurt Angle celebra a vitória com o público e dirige-se aos bastidores.

- Paul Heyman encontra-se nos bastidores e anuncia uma Battle Royal entre os 10 melhores wrestlers da ECW, onde não há desqualificações e todas as armas são legais. O vencedor do combate irá enfrentar o Ex-Campeão da WWE, John Cena no Vengeance.

- No regresso de mais um intervalo, vemos um “vampiro” no exterior da Arena de Trenton, NJ onde era realizado o programa inaugural da ECW.

- Kelly dirige-se a uma plataforma colocada ao lado da entrada e começa o seu "espetáculo" que não obteve grande reacção por parte do público, constituído na sua maioria por fãs da SmackDown! que será gravada a seguir a este show da ECW.

Extreme Battle Royal
Tommy Dreamer vs. Sabu vs. Al Snow vs. Danny Doring vs. Roadkill vs. Stevie Richards vs. Little Guido vs. Tony Mamaluke vs. Balls Mahoney vs. Big Show
Big Guido e Trinity acompanharam os FBI ao ringue. Neste combate todas as armas eram legais e o vencedor lutará contra John Cena no próximo Pay-Per-View da WWE, o Vengeance. A ordem de eliminação foi a seguinte: Al Snow, Danny Doring, Stevie Richards, RoadKill, Balls Mahoney, Tommy Dreamer, Tony Mamaluke, Little Guido e Big Guido. Neste momento, Big Show e Sabu estavam no ringue, então Sabu acertou com uma cadeira nas costas de Big Show (que se encontrava perto das cordas a eliminar Big Guido) para conseguir a vitória.

- No final do combate, Sabu comemora a vitória. Sabu irá enfrentar John Cena no Vengeance.