Blog Pro Wrestling Portugal: A História da WWE



A História da WWE

The Olympic Hero – Parte 1


Freestyle Wrestling

Kurt Angle tem, sem dúvida, uma das mais notáveis e preenchidas carreiras no chamado Freestyle Wrestling, ou como muitos designam, Wrestling Amador. Foi cinco vezes campeão universitário, NCAA, quando frequentava a Universidade da sua terra natal, Pennsylvania. Em 1987, foi também campeão na USA Junior Freestyle, duas vezes campeão na USA Senior Freestyle, e em 1988 foi campeão do Mundo na USA FILA Junior World Freestyle. No entanto, o melhor ainda estava para vir e Kurt Angle iria chegar ao ponto mais alto a que qualquer wrestler pode chegar. Foi em 1996, nos Jogos Olímpicos realizados em Atlanta, que Kurt conseguiu a medalha de ouro na categoria de 90-100 Kg em Freestyle Wrestling, tornando-se assim o primeiro americano a conseguir tal feito. Contudo, o rumo de Kurt Angle à vitória olímpica não foi fácil. Tudo começou aos dezasseis anos quando o seu pai faleceu e Kurt prometeu a si mesmo que um dia iria ser campeão olímpico. A partir daí, ele próprio admitiu numa entrevista que começou a ver no seu treinador, Dave Schulz, a figura paternal que havia perdido muito cedo. O ano de 1996 começou da pior maneira para Angle. Em Janeiro o seu treinador foi assassinado e no derradeiro teste antes dos Jogos Olímpicos, os campeonatos nacionais, Kurt partiu o pescoço. Foi aconselhado pela comitiva olímpica a desistir da competição mas recusou e decidiu continuar. Quando se pensava que nada poderia piorar, durante um combate nos Jogos Olímpicos, Angle torceu um músculo na perna. Mesmo com tudo isto, Kurt conseguiu levar a medalha de ouro para casa. A partir deste momento, Kurt Angle, tornou-se no wrestler mais aclamado pelo público e a sua história emocionou milhões de americanos ao verem a coroação de Angle.



World Wrestling Federation

Vince McMahon era um fã confesso de Kurt Angle e já o teria abordado para integrar a WWF, mas Kurt Angle recusou dizendo que, apesar de ser espectador assíduo do programa e gostando muitos dos combates e das storylines, não se sentia preparado para integrar a WWF. Na altura, a proposta ficou de pé e Kurt Angle treinou durante um ano antes de ingressar na WWF. Treinou durante seis meses com o antigo campeão da NWA World, Dory Funk Jr e depois passou mais seis meses na Power Pro Wrestling sedeada em Memphis. Finalmente, no dia 14 de Novembro de 1999, no PPV Survivor Series fez o seu debut derrotando Shawn Stasiak. Foi aí que nasceu o lema de Kurt Angle, os três I’s: Inteligência, Integridade e Intensidade.

Angle ganhou o seu primeiro cinto de campeão no dia 10 de Fevereiro de 2000, quando venceu Val Venis e tornou-se campeão Europeu. Duas semanas depois, no No Way Out, venceu Chris Jericho e tornou-se também campeão Intercontinental.

Durante os tempos da WWF, Kurt Angle teve feuds memoráveis nomeadamente com Triple H e The Rock. Em Junho de 2000 foi o vencedor do torneio anual King of the Ring derrotando Rikishi nas finais. Mas o grande momento na curta carreira de Kurt Angle na WWF chegou em Outubro de 2000, no PPV No Mercy quando derrotou The Rock e se tornou campeão da WWF. A partir daqui, Kurt teria um reinado impressionante. Primeiro no Survivor Series, quando derrotou Undertaker (onde ficámos também a conhecer o irmão de Angle).

Depois, no PPV Armageddon, deu-se aquilo a que a WWF/WWE designa como a maior e melhor defesa de um título na sua história, quando Kurt Angle permaneceu campeão depois de um 6-Man Hell in a Cell ao derrotar The Rock, Triple H, Stone Cold Steve Austin, The Undertaker e Rikishi. No início de 2001, Angle adoptou uma das mais letais manobras de submissão da WWF, o Ankle Lock. No Royal Rumble ainda conseguiu derrotar Triple H mas viria a perder o título para The Rock, deixando para trás um reinado de quatro meses.

| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

2 Comentários:

Em quinta-feira, 22 junho, 2006, Blogger Aza Delta disse...

Um "Í"dolo, um "I"xemplo e uma "I"ncredibilidade. Esses são os três "i" com que caracterizo o Kurt Angle.

Fiquem bem!

AzA dELTa

 
Em quinta-feira, 22 junho, 2006, Blogger Hellmaster disse...

Kurt Angle é um dos wrestlers mais completos da WWE. É sem dúvida um grande atleta e um exemplo a seguir por todos os outros wrestlers. O artigo está bastante bom, agora espero pela 2ª parte.
Continuem o bom trabalho.

 

Enviar um comentário