A História da WWE

Já na WWE, com o seu contrato a chegar ao fim, Vince McMahon não teve dúvidas em renovar o contrato a Angle. O ano de 2002 começou com o Royal Rumble em que Kurt Angle ficou apara o fim com o regressado Triple H, acabando por ser eliminado. No entanto, no No Way Out, Kurt Angle lutou contra Triple H para decidir quem seria o verdadeiro N1 Contender. Angle venceu o combate mas Ric Flair, que na altura era co-proprietário da WWE, fez um novo combate entre os dois e Triple H acabou por ganhar o lugar no Main Event da WrestleMania X8. Angle teve direito a um combate na WrestleMania X8 onde derrotou Kane depois de escapar a um Chokeslam e conseguir o forcing pin.
Durante o mês seguinte, Angle começou uma feud com Edge, um dos seus amigos mais chegados. Primeiro obteve uma vitória no Backlash mas no PPV Judgment Day, viu-se envolvido no primeiro combate Hair vs. Hair na história da WWE. A estipulação era simples: o derrotado, perdia o cabelo. Pelo aspecto actual dos dois atletas já devem estar a adivinhar quem venceu. Pois é, foi mesmo Edge quem venceu e Angle teve que rapar o cabelo. Desde essa altura, Kurt tem esse visual.
No mês seguinte, no King of the Ring, Angle enfrentou Hulk Hogan e derrotou o ícone americano fazendo-o desistir graças ao seu Ankle Lock. Kurt Angle foi o primeiro atleta na história da WWF/WWE a fazer Hulk Hogan desistir.
Seguido isto, Angle começou uma feud com Rey Mysterio, feud que culminou num combate no SummerSlam em que Angle obrigou Rey Rey também a desistir. A 20 de Outubro de 2002, Kurt Angle juntou-se a Chris Benoit e juntos tornaram-se nos primeiros campeões de Tag Team da WWE, naquela que é considerada a melhor tag team de todos os tempos. Foi no No Mercy que Angle e Benoit venceram Edge e Mysterio. Nesta altura, Kurt Angle tinha virado face por se aliar a Benoit, mas virou novamente heel quando contratou Paul Heyman para seu manager. No dia 26 de Dezembro de 2002, Heyman ofereceu a Angle um presente de Natal: a sua equipa de guarda-costas, Shelton Benjamin & Charlie Haas, mais tarde denominados “The World's Greatest Tag Team”. Nesta altura, Angle já estava no seu terceiro reinado como campeão da WWE.
No Royal Rumble, Angle teve um combate com Chris Benoit pelo título da WWE. Angle venceu obrigando Benoit a desistir quando aplicou o Ankle Lock. Este combate foi considerado o segundo melhor combate do ano de 2003.
Saído deste PPV, estava também Brock Lesnar, que tinha vencido o combate de 30 homens e assim, ganho um combate pelo título de Kurt Angle na WrestleMania XIX. Nesse combate, Angle perdeu o título e tornou-se no primeiro atleta a sair de um F-5, o finisher de Lesnar. Este combate foi considerado o terceiro melhor combate de 2003
Depois deste combate, o pescoço de Angle estava em mau estado e foi então que ele se decidiu pela cirurgia. No entanto, não estaria longe dos ringues durante muito tempo. Naquilo que foi uma recuperação estrondosa, Kurt estava de regresso aos ringues em três meses. Aqui iria receber o respeito do público e numa entrevista até disse que se orgulhava dos cânticos “You Suck!!!”, referindo que o que interessa é o quão alto as pessoas cantam e que aquilo que cantam só demonstra se se é heel ou face.
Kurt Angle regressaria no PPV Vengeance e venceu o combate contra Big Show e Brock Lesnar entrando assim no seu quarto reinado como campeão da WWE. Lesnar iria virar-se contra o seu amigo Kurt Angle quando se aliou a Vince McMahon. Depois de uma vitória no SummerSlam em que também obrigou Lesnar a desistir, deu-se um 60 minute Iron Man Match em que Lesnar venceu por 5-4 conquistando assim o título. Este combate foi considerado como o melhor do ano.
O ano de 2004 foi diferente para Angle. Primeiro porque perdeu o combate com Eddie Guerrero na WrestleMania XX e depois porque teve novamente que fazer uma cirurgia para reparar algumas falhas no seu pescoço. Se bem se lembram, Angle foi General Manager do SmackDown!, esta foi a forma encontrada pelos writers de deixarem Angle fazer a recuperação sem pressas e mesmo assim tê-lo no programa. O regresso deu-se no dia 15 de Agosto no SummerSlam, num combate com Eddie Guerrero em que Kurt Angle aplicou o Ankle Lock e obrigou Eddie a desistir.
O ano de 2005 fica definitivamente marcado por duas coisas. A feud com Shawn Michaels que nos proporcionou assistir aos dois melhores combates do ano. Angle venceu na WrestleMania 21 e HBK venceu no Vengeance, e também pela feud com John Cena em que este nunca perdeu o título para o medalhado olímpico.
2006 começou em grande para Kurt Angle quando assinou pela SmackDown! e teve a oportunidade de entrar numa Battle Royal de 20 homens para ver quem seria campeão do Mundo. Kurt Angle saiu vencedor eliminando quase todos os atletas.
Kurt Angle tem vindo a ganhar um espaço incrível na WWE. As suas promos são sempre das mais engraçadas e os seus combates prendem qualquer espectador ao ecrã. É considerado o melhor wrestler puro de sempre na história americana e junto com Bret Hart é considerado o melhor lutador técnico de sempre. Faz também parte do American Westling Hall of Fame, não confundir com o WWE Hall of Fame.
Em jeito de trivia, podem ficar a saber que o lutador preferido de Angle é o Undertaker. Numa entrevista ele refere que, para um wrestler, mais importante do que receber o respeito dos fãs, é receber o respeito dos restantes atletas no balneário e para Kurt Angle, um dos seus objectivos é um dia, através de combates, receber o respeito de três atletas essencialmente: Undertaker, Shawn Michaels e Triple H.





4 Comentários:
Visitem o blog mais estupido da blogosfera.É excelso!!!!!!!!!!!!!!!!
Não sei se aguentarão com tanta estúpidez
Mais um grande post pelo Sr Bruno Santos.
O Angle é sem dúvida um wrestler fenomenal, mick-skills muito boas, igualmente em ringue.
Mais um excelente post desta excelente rubrica.
Só uma correcção, o Angle não eliminou a maioria dos wrestlers, lembro-me que ele foi deitado abaixo no iníco por mark henry, e depois o Angle ficou la fora o resto do combate.
Fiqeum bem!
AzA dELTa
gxtei mt desta biografia do Angle
max keria saber maix uma koisa, onde e k vcx arranjam a historia da WwE
A biografia de angle está bastante boa e já agora em http://wrestling-total.blogspot.com está alguns videos do vengeance 2006
Enviar um comentário