Blog Pro Wrestling Portugal: dezembro 2005



Prémios TNA 2005

Publicado por Anónimo em 28 de dezembro de 2005 às 6:02 da tarde.

Estão já disponíveis para votação em tnawrestling.com os prémios anuais da TNA. Os nomeados são os seguintes:

Finisher do ano:
- Canadian Destroyer (Petey Williams)
- The Pounce (Monty Brown)
- The Gore (Rhino)
- The Stroke (Jeff Jarrett)
- Musclebuster (Samoa Joe)
- Styles Clash (AJ Styles)
- Black Hole Slam (Abyss)
- Death Sentence (America's Most Wanted)

Knockout Babe do ano:
- Traci Brooks
- Gail Kim
- Jackie Gayda

Estrela da X-Division do ano:
- AJ Styles
- Alex Shelley
- Chris Sabin
- Christopher Daniels
- Petey Williams
- Samoa Joe
- Sonjay Dutt

Tag Team do ano:
- 3Live Kru
- America's Most Wanted
- Diamonds In The Rough
- Sonny Siaki & Apolo
- Team 3D
- Team Canada
- The Naturals

A ver de perto em 2006:
- Austin Aries
- Christian Cage
- Gail Kim
- Jackie Gayda
- Roderick Strong
- Team 3D

Momento memorável do ano:
- Lockdown: 1º PPV só com combates de jaula, realizado em Abril
- AJ Styles derrota Jeff Jarrett pelo Campeonato Mundial de Pesos-Pesados da NWA no Hard Justice
- Raven vence o Campeonato Mundial da NWA no Slammiversary
- Jeff Jarrett recupera o Campeonato do Mundo no Canadá em Setembro
- Estreia do iMPACT! na Spike TV dia 1 de Outubro
- Funeral ao Team 3D no iMPACT!
- Swanton Bomb de Jeff Hardy em Abyss de uma altura enorme, em cima de uma mesa, no Bound For Glory
- Rhino vence o Campeonato do Mundo no Bound For Glory
- Christian Cage estreia-se na TNA no Genesis
- Basebrawl em Dezembro, com AJ Pyerzinski

Combate do ano:
- Jeff Jarrett vs. Monty Brown - Final Resolution
- Ultimate X: AJ Styles vs. Chris Sabin vs. Petey Williams - Final Resolution
- Jeff Jarrett vs. Kevin Nash - Against All Odds
- Ironman 1: AJ Styles vs. Christopher Daniels - Against All Odds
- Falls count anywhere: Jeff Hardy vs. Abyss - Destination X
- AJ Styles vs. Christopher Daniels vs. Samoa Joe - Unbreakable
- Samoa Joe vs. Chris Sabin - No Surrender
- Monster's Ball 2: Rhino vs. Jeff Hardy vs. Sabu vs. Abyss - Bound For Glory
- Jeff Jarrett & America's Most Wanted vs. Rhino & Team 3D - Genesis
- Barbed Wire Massacre: Sabu vs. Abyss - Turning Point
- AJ Styles vs. Samoa Joe - Turning Point

Feud do ano:
- AJ Styles e Christopher Daniels
- America's Most Wanted e The Naturals
- Team 3D e America's Most Wanted
- Jeff Jarrett e Rhino
- Sabu e Abyss
- Team Canada e 3Live Kru

Mr. TNA MVP 2005:
- Abyss
- AJ Styles
- Christopher Daniels
- Jeff Hardy
- Jeff Jarrett
- Monty Brown
- Raven
- Rhino
- Sabu
- Samoa Joe


A votação termina à meia-noite de dia 31. Os resultados serão apresentados já no ano novo.

A História da WWE

Publicado por Bruno Santos em às 5:25 da tarde.

Como tudo começou...

Em 1915, Roderick James "Jess" McMahon, avô do actual Chairman da WWE Vince McMahon, co-produziu um combate de boxe entre Jess Willard e Jack Johnson. No final do combate, que se realizou a 5 de Abril, Jack Johnson perdeu o título que detinha na altura para Jess Willard em Havana. Uma década mais tarde, em 1925, Roderick McMahon juntou-se a Tex Rickard e promoveu diversos combates no famoso Madison Square Garden, em New York, começando a 11 de Dezembro de 1925, com um combate pelo título mundial de Light-Heavyweight entre Jack Delaney e Paul Berlenbach. A empresa criada por Jess McMahon focava a sua atenção em combates de boxe e concertos de música.

Mas só em 1935 é que a família McMahon se virou para o negócio do wrestling. O filho de Jess McMahon, Vincent Jess McMahon, começou a ter um papel muito importante no crescimento do wrestling. Contudo, a familia McMahon nunca foi capaz de promover combates de wrestling no Madison Square Garden devido a divergências com alguns dos proprietários.

Quando Joseph Raymond "Toots" Mondt, apoiado pelo milionário Bernarr McFadden, conseguiu promover um combate de wrestling em 1948 no Madison Square Garden, acabou a fase de não haver combates de wrestling na famosa arena. Ray Fabiani, que ajudou Mondt a tomar o controlo do território de New York após a morte de Jack Curley, foi preponderante na aliança do jovem McMahon com Mondt.

A World Wide Wrestling Federation (WWWF)

Em 1963, o "Nature Boy" Buddy Rogers era o NWA World Heavyweight Champion e os seus combates eram marcados por Mondt. O resto da NWA estava descontente com Mondt devido ao facto de este raramente deixar Rogers lutar fora do Nordeste, o que levou Mondt e a CWC a deixaram a NWA, acabando por criar a World Wide Wrestling Federation (WWWF). Mondt e WWWF queriam que Rogers mantivesse o título da NWA, mas Rogers não quis largar $25,000 pelo título (na altura os detentores do título tinham que pagar uma espécie de imposto para assegurarem que honrariam os seus títulos). Rogers perdeu o título de campeão da NWA para Lou Thesz no dia 24 de Janeiro de 1963 em Toronto, Ontário.

Mais na próxima Quarta-Feira...

Iniciativa do Blog PWP

Publicado por Bruno Santos em às 12:04 da tarde.

Amigos, esta é uma noticia que eu há muito queria apresentar. Muitos fãs de wrestling portugueses só começaram a assistir e a interessar-se pelo wrestling, pela WWE, quando a Sic Radical começou desde há dois anos a transmitir os episódios semanais do RAW e SmackDown!. Ao interessarem-se pelo wrestling de hoje, podem não saber que o passado da WWE é muito preenchido e cheio de marcos importantes. Muitos podem não saber quando a WWE começou, podem não saber o que foi a WCW quando houvem o McMahon falar nisso, podem não saber porque é que Shawn Michaels é assobiado quando vai a Montreal, etc...

O que o Blog PWP fez, foi escrever a história da WWE, mesmo desde o principio e realçar o mais importante, situações importantes, feuds, wrestlers e eras importantes. Como a história da WWE é muito comprida, não pode ser colocada num só post, então todas as Quartas-Feiras vão poder ver aqui mais um pedaço da história da WWE.

ATENÇÃO: Todos os wrestlers importantes estão aqui mencionados, mas nem todos têm um pedaço de texto dedicado a si. O que eu fiz foi escrever a história, claro que algumas coisas têm que ficar de fora, dos wrestlers que achei terem sido mais importantes no tempo deles (Hulkamania, Undertaker, Bret Hart, The Rock, Triple H).

Ainda hoje, não percam o primeiro post d'A História da WWE

WWE: Notícias

Publicado por Bruno Santos em 27 de dezembro de 2005 às 9:33 da tarde.


Realmente a SmackDown! não anda mesmo com sorte nenhuma. Agora foi Booker T que ontem, num combate com Matt Hardy num House Show em New York, se lesionou num musculo. A WWE já confirmou a lesão de Book e no seu site, um dos treinadores da WWE, Barry Hatch, refere que este tipo de lesão leva cerca de 4 a 6 semanas para curar.

WWE - Monday Night RAW de 26/12/2005

Publicado por Bruno Santos em às 10:54 da manhã.


No final do programa, Vince veio até ao ringue para falar do DVD de Bret Hart e para falar de como estão a correr as coisas com o DVD. Vince disse que, no que toca ao Survivor Series de 1997, muitas pessoas falam sobre o que não sabem. Vince disse não se arrepende de ter enganado Bret naquela noite porque os fins justificam os meios e desde que ele consiga o quer, tudo está bem. Shawn Michaels veio também até ao ringue e Vinny referiu-se a HBK como o seu "Cúmplice". HBK disse qualquer coisa ao ouvido de Vince e este ficou muito sério. Deu-nos a ideia de que Bret estava no recinto e o público começou a gritar: "We Want Bret". Shawn pegou no microfone e disse que não ia ali defender Bret porque ninguem acreditaria nele. As pessoas perguntam-lhe se ele voltaria a fazer o que fez em 1997, e ele responde que sim, porque ele, acima de tudo, é leal a esta empresa, e o que se sucedeu naquela noite era o melhor para a WWF. No entanto, HBK disse a Vince que já é altura de ele seguir em frente e deixar de falar no passado. Vince retorquiu e disse que tem a "habilidade" de apagar qualquer nome da história do wrestling, o único nome que ficará na história será o nome McMahon. A discussão continuou até que Vinny dise: "I admit, I screwed Bret Hart. But Shawn, don´t make me srew you".

'Beat the Clock' Match
Shawn Michaels vs. Snitsky (5:56)
Vitória sofrida de HBK que entrou no combate a um n´vel muito alto para fazer o melhor tempo, mas Snitsky tinha outras ideias e virou o rumo do combate começando com power moves para afectar as costas de Michaels. Mas no final, vindo do nada, HBK consegue aplicar o Sweet Chin Music e conseguir o pin.

'Beat the Clock' Match
Chris Masters vs. Chavo Guerrero
O tempo para bater era 5:56. Mas o combate foi parado pelos árbitros porque Masters passou o tempo de 5:56. E então? Esta parte foi um bocado má, porque o combate devia ter continuado. Bom combate de Chavo que conseguiu alguma vantagem inicial com a sua velocidade mas eventualmente acabou por ser dominado por Masters.

'Beat the Clock' Match
Kurt Angle vs. Daivari
Quando Daivari entrou os comentadores perguntaram-se se os adversários foram mesmo escolhidos ao calhas. No inicio do combate, Daivari deitou-se emidiatamente no tapete para que o árbitro fizesse a contagem, mas Mike Chioda recusou-se. Angle então foi atrás de Chioda e teve que sair do ringue. Enquanto a perseguição se dava, outro árbitro dentro do ringue contava até 10. Como Angle não veio até ao ringue, Daivari ganhou por Count-Out.

'Beat the Clock' Match
John Cena vs. Shelton Benjamin
Vitória do campeão da WWE que, contudo, não conseguiu bater o tempo de Michaels. A vitória veio depois de Cena aplicar um FU e o novo move de Cena, o STFU que obrigou Shelton a desistir.

'Beat the Clock' Match
Carlito vs. Victoria (2:36)
Combate muito engraçado. Carlito sorriu quando viu que Victoria era o seu adversário. Durante o combate, o cão de Torrie Wilson foi até ao ringue e distraiu Carlito para dar oportunidade a Victoria de fazer um low-blow. Mas Carlito depois conseguiu aplicar um neckbreaker faceplant e conseguir o pin.

'Beat the Clock' Match
Kane vs. The Heart Trobs (0:28)
Vitória imparável de Kane que aplicou a cada um um ChokeSlam.

Ordem de entrada na Chamber:
(1) Kurt Angle e Chris Masters
(2) John Cena
(3) Shawn Michaels
(4) Carlito
(5) Kane

Notas:
- Nesta edição existiram mais candidatos a GM, tais como Torrie Wilson e Matt Hardy.
- Em seguimento do programa de Edge, o Cutting Edge, este conseguiu um combate com Ric Flair pelo título Intercontinental, que se realizará no New Years Revolution.
- Durante o segmento em que Triple H e Big Show assinaram os contratos para o New Years Revolution, Triple H partiu a mão do gigante com um martelo.

Prémios Pro Wrestling Illustrated (PWI) - Os 500 Melhores Wrestlers de 2005

Publicado por Bruno Santos em 25 de dezembro de 2005 às 5:20 da tarde.

A Pro Wrestling Illustrated (PWI), já lançou a lista dos melhores wrestlers do ano de 2005. O Top 10 é composto por:

1. Batista
2. John Cena
3. Satoshi Kojima
4. Triple H
5. JBL
6. Kurt Angle
7. AJ Styles
8. Edge
9.Shelton Benjamin
10. Hiroyoshi Tenzan

A lista completa pode ser consultada aqui.

POWER 25: 25-12-2005

Publicado por Bruno Santos em às 4:50 da tarde.


- JOHN CENA

O campeão da WWE sobe de novo ao topo do ranking ao derrotar Chris Masters no RAW.
- BATISTA
A derrota do 'Animal' no Armageddon fez com que este descesse um lugar no POWER 25.
- BIG SHOW & KANE
Os campeões do Mundo de Tag Team derrotaram os campeões de Tag Team da WWE no Armageddon. Será que são a Tag Team mais dominante de todos os tempos?
- SHAWN MICHAELS
HBK consegue uma importante vitória moral sobre Triple H no RAW. Conseguirá ele vencer o combate no New Years Revolution?
- BOOKER T
'Book' desce uma posição na tabela com a derrota no Armageddon ante Chris Benoit. Mesmo ssim continua em vantagem para se tornar o novo campeão dos US.
- UNDERTAKER
O 'Morto' faz o seu debut no POWER 25 com a estrondosa vitória no Hell in a Cell.
- KURT ANGLE
O medalhado olímpico não foi ao Afganistão.
- REY MYSTERIO
Não conseguiu derrotar os campeões do Mundo de Tag Team vindos do RAW.
- RANDY ORTON
Fez tudo o que podia para superar Undertaker mas nem isso foi suficiente.
- TRIPLE H
Caiu aos pés do 'ShowStopper' na última edição do RAW.
- LASHLEY
A sua vitória no combate de Handicap no Armageddon deixa o rookie do SmackDown! às portas do top 10.
- RIC FLAIR
Vitória sobre Coach no RAW.
- CHRIS BENOIT
Conseguiu a sua primeira vitória contra Booker T na série. Mesmo assim ainda precisa de três vitórias consecutivas para recuperar o cinto de campeão dos US.
- JBL
No Armageddon conseguiu uma vitória sobre Matt Hardy.
- CHRIS MASTERS
Derrota no RAW quando defrontou o campeão, John Cena.
- CARLITO
Será que vai conseguir ser o mais rápido na próxima Segunda-Feira e levar vantagem para o New Years Revolution?
- MATT HARDY
Está-se a ir abaixo. Nova derrota e desta vez contra JBL no Armageddon.
- CHAVO GUERRERO
Será que temos outro concorrente ao título de Ric Flair?
- MNM
Voltaram às vitórias no Armageddon derrotando os Mexicools.
- TRISH STRATUS
Conseguirá a Trish vencer a sua maior fã?
- TREVOR MURDOCH
Será ele o próximo GM do RAW?
- KID KASH
Grande vitória no Armageddon para a nova sensação do SmackDown!
- SNITSKY & TYSON TOMKO
Snitsky conseguiu levar de vencido Shelton Benjamin na última edição do RAW.
- BOOGEYMAN
Venceu o Pai Natal no Armageddon.
- JUVENTUD
Precisa de uma vitória se quer continuar a aparecer no ranking.

Bom Natal

Publicado por Anónimo em 24 de dezembro de 2005 às 5:20 da tarde.

A Equipa do Blog Pro Wrestling Portugal quer deixar aqui os votos de Boas Festas. Que todos tenham um Feliz Natal, passado com aqueles de quem mais gostam.

Um abraço,
WorldWideBoss (João Sousa)
Bruno Santos.

Prémios Pro Wrestling Illustrated (PWI) - Previsões: Wrestler of the Year

Publicado por Bruno Santos em 23 de dezembro de 2005 às 11:55 da tarde.


Eddie Guerrero - No ano da sua morte, o ser-lhe atribuido este prémio pode ser uma amneira de o homenagear. Mas sems er isso, Eddie Guerrero estev muito bem durante este ano, principalmente a exibir as suas muitas facetas. Foi o face mais amado e chegou a ser o heel mais odiado, tudo isto num só ano. Sempre exibindo um elasticidade tremenda, coisa que impressionantemente não perdeu com os prblemas que teve, Eddie conseguia exectuar qualquer movimento e tinha uma técnica acima da média, sendo um dos melhores performers que a WWE já viu.

John Cena - WWE Champion desde a WrestleMania 21, onde derrotou JBL, Cena já bateu o record de tempo com o título desde uma WrestleMania. Tem mic-skills como pouco se tem visto nos últimos anos e é dos mais aplaudidos pelo público. Não é grande wrestler, isso temos que admitir, também não o suporto, devo admitir, mas também devo admitir que se eu gerisse uma empresa como a WWE e tivesse que atribuir o título a alguém, esse alguém seria John Cena. Imagino o dinheiro que Ninny Mac já fez à pala do rapper...

Batista - Tal como Cena, Batista também ganhou o World Heavyweight Champion no WrestleMania 21, derrotando Triple H. Acabaria por derrotar Triple H mais duas vezes... e sinceramente irritou-me. Mas agora já não me irrita tanto, e digo-vos, se essas três vitórias sobre Triple H fossem agora não me surpreenderiam, porque Batista evoluiu BASTANTE, tanto dentro do ringue como fora dele. Devo confessar que sou um fã das promos do Batista e até gosto dele como campeão, coisa que já não acontece com o John Cena.

Kurt Angle - Em duas simples palavras, Kurt Angle é: "O MAIOR". É sem dúvida um dos melhores de todos os tempos e o que está em melhor forma neste momento na WWE. Tecnicamente é imbativel e no que toca à força, já o vi ter que se aplicar diversas vezes e não ficou mal na fotografia. O ano de 2005 para ele foi fenomenal. Vitória no WrestleMania 21 contra HBK, derrota no Vengeance (OK perdeu, mas foi um grande combate), e mesmo TENDO que perder cada vez que lutava com Cena conseguia exibir uma forma incrivel. Só não é o WWE Champion por caprixo de Vince McMahon.

Christopher Daniels - Grandeano para este rapaz. No inicio do ano começou uma feud com AJ Styles pelo título da X-Division que acabou por ganhar no Destination X. Conseguiu reter o título até 11 de Setembro quando, no PPV Unbrekable, AJ Styles ganhou uma Three Way Dance onde Samoa Joe também estava envolvido. Foi sobretudo um dos wrestlers que mais evoluiu e essa evolução pode leva-lo ao prémio nesta categoria.

Prémios Pro Wrestling Illustrated (PWI) - Previsões: Tag Team of the Year

Publicado por Bruno Santos em às 11:09 da tarde.


Rey Mysterio & Eddie Guerrero - Como dupla funcionaram extremamente bem, conseguia ver-se a química que tinham dentro e fora do ringue. Ganharam os títulos no No Way Out quando Eddie efectuou o pin sobre um dos irmãos Bashams (não sei qual deles era). Tiveram um reinado que durou dois meses porque a 21 de Abril, a nova sensação do SmackDown!, MNM, viria tirar-lhes os títulos, muito por culpa da tensão que já se sentia entre Eddie e Rey Rey. O reinado foi curto mas entreteu-nos bastante.

MNM (Johnny Nitro & Joey Mercury) - Eu gosto deles, não tanto pelo wrestling, mas pela gimmick, acho que eles interpretam aqueles personagens muito bem... e depois há a Melina. Fizeram o seu debut no Carlito's Cabana e no seu primeiro combate pelo título conseguiram logo sagrar-se campeões derrotando Eddie Guerrero & Rey Mysterio. Conseguiram recuperar os título posteriormente da tag team que os tinha derrotado antes, os L.O.D. 2005, mas há pouco tempo voltaram a perder para Rey Mysterio 6 Batista.

L.O.D. 2005 (Heidenreich & Road Warrior Animal) - Heidenreich andava à procura de amigos, e arranjou um grande amigo. Com a WWE na calha para trazer lendas para os seus programas, e à procura de algo que ajudasse a promover o DVD dos Road Warriors, aqui conseguiu-se reviver os bons velhos tempos dos L.O.D.. Caras pintadas, protecções, e o 3D no final. Foram campeões durante três meses ganhando e perdendo os títulos para os suspeitos do costume, os MNM.

America's Most Wanted (Chris Harris & James Storm) - É na secção de Tag Teams que a WWE perde claramente para a TNA. Os AMW foram os vencedores deste prémio no último ano e parace-me que vão ganhar novamente. Neste momento estão no seu sexto reinado como NWA Tag Team Champions desde que ganharam os títulos ao derrotarem os The Natural's.

The Natural's (Andy Douglas & Chase Stevens) - Grande Tag Team, e evoluiram muito este ano. A 22 de Outubro perderam os títulos de Tag Team para os AMW mas apenas porque Jeff Jarret e Gail Kim interferiram. Tiveram o seu re-match no Bound For Glory mas sairam derrotados novamente devido a uma interferência de Gail Kim.

Amanhã não percam as previsões para Wrestler of the Year...

Actualização TNA

Publicado por Anónimo em às 1:18 da manhã.

Bem, já lá vai algum tempo desde que eu postei no blog, por isso vem aí uma mega actualização da TNA.

Jeff Hardy não compareceu no Preshow antes do Turning Point. Hardy é já reincidente, mas a TNA decidiu não o despedir, suspendendo-o apenas das aparições em televisão. As vendas de merchandise são consideradas o principal factor que leva Hardy a não estar já no desemprego. A TNA pretende aumentar as vendas de DVDs e outro merchandise, e Jeff Hardy é um dos wrestlers que mais vende.

A TNA parece apostada em tornar a X-Division numa divisão realmente especial, e para tal tem-se falado da criação dos títulos de Tag Team da X-Division, um pouco ao estilo dos títulos de Tag Team de Cruiserweights da WCW. Também se fala da criação de um título feminino, mas nada está para já confirmado.

O iMPACT! da semana passada teve apenas 0.7 de rating, uma descida de 0.1 em relação aos dois programas anteriores. Nesse programa, o recém-coroado Campeão da X-Division Samoa Joe derrotou Jay Lethal, Alex Shelley bateu Matt Bentley, Rhino venceu Joe Doering e os Team 3D derrotaram os Diamonds In The Rough.

Por falar em Team 3D, os actuais campeões de Tag Team da AJPW cancelaram os compromissos com essa mesma promoção para poderem estar presentes nos próximos eventos da TNA.

Sean Waltman, outrora conhecido como X-Pac, foi encontrado desmaiado anteontem no seu quarto do hotel. No entanto, há na mesma planos para o seu regresso.

Samoa Joe tem um contrato de 1 ano com a TNA, segundo se sabe. No entanto, deverá haver interesse da companhia em renovar com o seu actual campeão da X-Division.

A TNA tem intenção de criar uma stable chamada Team Mexico, com algumas das maiores estrelas mexicanas da CMLL (Consejo Mundial de Lucha Libre). No entanto, Konnan faz parte da equipa de bookers da AAA (Asistencia Asesoria y Administracion), rival da CMLL, algo que poderia trazer complicações e que está a criar entraves à criação da referida stable.

iMPACT! - 24-12-2005

Na noite de Natal vai para o ar mais uma emissão do iMPACT!, com os seguintes combates:

- Christopher Daniels vs. Eric Young do Team Canada;
- Abyss vs. Chris Sabin;
- Christian Cage vs. Chris Harris dos America's Most Wanted.


Final Resolution - 15-1-2006

A 15 de Janeiro realiza-se mais um PPV da TNA. O card actualmente é o seguinte:

- X-Division Championship: Samoa Joe vs. Christopher Daniels

- Raven vs. Adversário escolhido por Larry Zbysko:
- Se Raven ganhar tem um combate pelo NWA World Heavyweight Championship;
- Se Raven perder sai da TNA.

Prémios Pro Wrestling Illustrated (PWI) - Previsões: Match of the Year

Publicado por Bruno Santos em 22 de dezembro de 2005 às 11:30 da tarde.

Kurt Angle vs. Shawn Michaels (WrestleMania 21) -
Grande, grande, grande combate. Dos melhores que já vi. Muita indecisão até ao final e dois lutadores a tirarem o máximo de cada um. Foram 30 minutos de puro prazer ao ver dois lutadores que nunca lutaram juntos e vê-los com tanta química dentro do ringue foi muito bom. Depois de um Angle Slam do topo da corda e um pin falhado, Kurt começa a ficar frustrado, aí... PUM, Sweet Chin Music vindo do nada. Mesmo assim HBK não consegue que a contagem chegue a 3 e quando se está a levantar, Angle consegue aplicar o Ankle Lock e não o largou por nada até que Shawn Michaels batesse com a mão no tapete. Para mim, tornou-se ainda num melhor combate, quando vi uma entrevista do Kurt Angle a confidenciar que nunca tinha sequer treinado com Michaels.

Kurt Angle vs. Shawn Michaels (Vengeance) -
Estes dois realmente... são mesmo do melhor que a WWE já viu, sem dúvida nenhuma. Num re-match da WrestleMania 21, HBK e Angle conseguiram novamente dar-nos um espectáculo que não iremos esquecer muito cedo e deixou-nos a pensar seriamente se seria elhor que o primeiro. Shawn Michaels ganhou a segunda ronda com dois Sweet Chin Music's, sendo que o segundo foi do topo da corda.

Elimination Chamber (New Years Revolution) -
Tal como qualquer Elimination Chamber já alguma vez realizada, não consegue ser um mau combate. E a WWE consegue sempre dar-nos qualquer coisa nova. Desta vez foi HBK como árbitro convidado especial. Muito sangue, mutios manobras de risco e muita força física. Triple H ganhou mais uma vez neste tipo de combate com muita ajuda do seu amigo Dave Batista. Obrigatório para quem ainda não viu.

Christopher Daniels vs. Samoa Joe vs. AJ Styles (Unbreakable) -
Bom combate este. O invencível Samoa Joe. O high-flyer AJ Styles. O maior reinado na história da X-Division Christopher Daniels.... mal não podia correr. Foi promovido como um dos maiores combates do ano e acabou mesmo por ser. Não foi só um dos melhores na história da TNA como pode uito bem ter sido um dos melhores do ano em todo o wrestling. Houveram muitos pontos altos e muitos movimentos arriscados e todos os três wrestlers estiveram no seu melhor. Sempre que havia uma tentativa de pin, o outro wrestler conseguia interromper a contagem, até que Christopher Daniels tentou aplicar o Angel Wings em AJ Styles mas este conseguiu inveretr a manobra e fazer o pin.

AJ Styles vs. Samoa Joe (Sacrifice) -
Aqui estavam em jogo duas coisas: a taça Super X e uma oportunidade de lutar pelo título da X-Division. Durante o combate, Christopher Daniels tentou interferior para destabilizar od dois lutadores mas foi parado por Joe e por AJ. Como resultado da interferência, ou da tentativa dela, Samoa Joe conseguiu aplicar o Muscle Buster a AJ Styles e fê-lo desistir.

Amanhã não percam as previsões para Tag Team of the Year...

Royal Rumble 2006 - O Poster Oficial

Publicado por Bruno Santos em às 12:08 da manhã.


Éste é o poster oficial do Royal Rumble de 2006. Lembrar que o Royal Rumble, PPV inter-promocional, do próximo ano se vai realizar no dia 29 de Janeiro em Miami, na Florida e o seu vencedor ganha bilhete directo para o Main Event da WrestleMania 22.

Prémios Pro Wrestling Illustrated (PWI) - Previsões: Feud of the Year

Publicado por Bruno Santos em 21 de dezembro de 2005 às 11:21 da tarde.


SmackDown! vs. RAW - É quase uma feud de sonho e que muitos esperavam ver há já muitos anos. é a oportunidade unica de vermos combates entre wrestlers de ambas as promoções. Tudo começou no RAW Homecoming quando Eric Bichsoff, na altura GM do RAW, se recusou a receber um combate entre estrelas do SmackDown!. No final desse programa, as estrelas do SmackDown! presentes na arena quiseram vingança e atacaram os atletas do RAW. A partir daí temos assistido a diversas invasões de parte a parte à promoção adversária. Tudo culminou num Survivor Series de boa qualidade em que quase todos os combates foram inter-promocionais. Esta feud tem servido para dar um push considerável ao programa das Sextas-Feiras dado que tiveram perdas bastantes consideráveis (morte de Eddie Guerrero, lesões de Batista e Ken Kennedy).

Undertaker vs. Randy Orton - Tudo começou com o capricho de Orton ao querer "assassinar" mais uma lenda. O WrestleMania foi o palco do primeiro confronto e todos ficámos espectantes por mais combates entre os dois. Isto foi possível, e a feud continuou, porque Randy Orton foi parar ao SmackDown!. Aqui tiro o chapéu ao Randy Orton, sendo que Undertaker é um wrestler com muito mais credebilidade, Randy esteve sempre à altura e mostrou ter um futuro brilhante à sua espera. O último confronto foi um belo Hell in a Cell mas nínguem sabe se este foi o último encontro entre os dois.

John Cena vs. Kurt Angle - Muita controvérsia gerou esta feud. Não no inicio, mas para o fim, que ainda não chegou. Tudo começou quando Chris Jericho foi despedido por Eric Bichsoff e Kurt Angle foi apresentado como o N1 Contender para o WWE Championship. A controvérsia começou quando começou a ser evidente a incapacidade de Cena acompanhar a pedalada de um wrestler da craveira de Angle. Os cânticos a Cena já não são tão evidentes e os próprios adeptos da WWE já exigem que o título mude de mãos. Mesmo assim as promos entre os dois foram sempre acima da média e os esquemas de Cena para ganhar o título foram sempre muito bons, pela originalidade claro.

Triple H vs. Ric Flair - Belos combates nos proporcionaram esta feud. Trouxe-nos o Triple H de sempre e um Ric Flair extraordinário. Os combates não foram muitos, mas o Steel Cage Match e o Last Man Standing Match foram fenomenais. As promos foram também sempre muito emotivas, lembrem-se que stes eram os melhores amigos, e também muito chocantes (só aquela promo em que o Ric Flair abre uma ferida na sua cabeça que estava a sarar e fica cheio de sangue!!!!!!!!).

Eddie Guerrero vs. Rey Mysterio - Voa feud sim senhora, pecou apenas pelo número de combates efectuado entre os dois (muitos combates no SmackDown! e os habituais PPV's). A oroiginalidade da storyline foi muito grande e foi daquelas feuds que nos deixavam de boca aberta a cada capítulo que passava. O inicio foi no WrestleMania 21 quando Eddie Guerrero se aprecebeu do facto de que não conseguia derrotar Rey Rey. A partir daí virou-se contra o seu parceiro e fez-lhe a vida num inferno. Desvendou o segredo de que ele era o pai biológico de Dominic e tudo culminou num Ladder Match no SummerSlam. Nesse combate, Dominic interferiu quando viu que o seu pai, não o biológico mas sim Rey Mysterio, estava em apuros e foi mesmo Vicky, a esposa de Eddie, quem o empurrou do topo da escada e permitiu a Rey que agarra-se os papéis de custódia do filho que se encontravam pendurados no topo do ringue.

Amanhã não percam as previsões para Match of the Year...

WWE: Notícias

Publicado por Bruno Santos em às 1:57 da tarde.


Ted DiBiase , o famoso Million Dollar Man, teve que ser ontem hospitalizado em Stamford. Pelas informações disponíveis no site da WWE, DiBiase chegou mesmo a perder a consciência e teve que passar a noite no hospital.Ted DiBiase tem 51 anos e desde que acabou a sua carreira como wrestler tem-se mantido activo na industria fazendo parte da WWE.

WWE - Monday Night RAW de 19/12/2005

Publicado por Bruno Santos em 20 de dezembro de 2005 às 9:12 da tarde.


Este episódio foi especial, foi um episódio de tributo às tropas dos Estados Unidos que estão no Afeganistão. Não houve storylines nem gimmicks, tudo serviu apenas para animar o dia dos militares... (É nestas coisas é que eu invejo o espírito americano)

Good Santa vs. Bad Santa Match
Mick Foley vs. JBL

Vitória de Foley com um Double Arm-DDT e com o Mr. Socko.

Singles Match
Snitsky vs. Shelton Benjamin
Vitória de Snitsky.

Intercontinental Championship Match
Ric Flair vs. Jonathan Coachman
O Coach esticou-se e conseguiu o combate com o 'Nature Boy' com o título em jogo. Acabou por desistir perante o Figure Four Leg Lock.

Singles Match
John Cena vs. Chris Masters
Vitória do campeão da WWE.

Singles Match
Big Show vs. Carlito
Vitória do gigante.

Tag Team Match
Candice Michelle & Maria vs. Trish Stratus & Ashley
Foi um combate para animar muito as tropas, dado que Candice passou a maior parte do combate a fazer body-surfing. No final a equipa de Candice coseguiu a vitória.

Boot Camp Match
Shawn Michaels vs. Triple H
Vitória de HBK com o Sweet Chin Music.

Notas:
- Nada a assinalar.

Prémios Pro Wrestling Illustrated (PWI) - Previsões: Most Popular Wrestler of the Year

Publicado por Bruno Santos em às 8:42 da tarde.


John Cena - É um sério caso de popularidade na WWE. Já levou o prémio para caso no ano de 2004 e pode muito bem levar o prémio novamente. Graças à popularidade e à cultura hip-hop presente nos Estados Unidos e graças ao passado dificil da sua personagem (ele diz que teve um passado dificil mas na verdade nasceu em berço de ouro), John Cena cresceu entre os fãs. É o campeão da WWE e a sua atitude rebelde e de irreverente ajudou a subir na consideração dos adeptos de wrestling.

The Undertaker - É um dos preferidos do público já há mutos anos. A sua gimmick sombria e de senhor das trevas conquistou a atenção do público desde o inicio. As promos são sempre fora do normal e é um dos wrestlers Old School que agradam os mais velhos e que já agradam os mais pequenos.

Triple H - É um heel, mas é um grande heel. É talvez o heel preferido do público e o seu merchandis é do mais vendido. Mesmo aqueles que apupam Triple H quando entra no ringue podem muito bem ter uma t-shirt do 'The GAME' vestida.

Rey Mysterio - Todos gostam do Rey Rey quanto mais não seja porque é o mais pequeno de todos os wrestlers mas nem pensa duas vezes se tiver de enfrentar o maior de todos.

AJ Styles - É o idolo de todos os fãs da TNA. É um high-flyer destemido e sem medo de nada nem de ninguem. Estando na X-Division o seu wrestling só podia ser de alta qualidade e do agrado do público e qualquer fã que se preze sabe quem é o AJ Styles.

Amanhã não percam as previsões para Feud of the Year...

Prémios Pro Wrestling Illustrated (PWI) - Previsões: Most Hated Wrestler of the Year

Publicado por Bruno Santos em 19 de dezembro de 2005 às 7:33 da tarde.


Triple H - Esta secção é principalmente pautada pelos chamados natural heels. Triple H foi o vencedor nos dois últimos anos e pode muito bem fazer o hat-trick. Hunter Hearst Helmsley não passa despercebido a nínguem, é um dos melhores wrestlers de todos os tempos e considerado por muitos o melhor heel de sempre. É impiedoso, mau e violento, e arranja sempre maneira de ainda o odiarmos mais, como por exemplo no RAW Homecoming, quando levou uma ovação estrondosa e o público se fartou de gritar por ele quando ganhou o combate. Mas no final virou-se contra o seu melhor amigo e voltou ao seu melhor. Como já ouvi dizer muitas vezes, todos gostam de odiar o Triple H.

Kurt Angle - Este ano esteve em grande. Logo no inicio virou-se contra um dos maiores ícones americanos, Shawn Michaels, quando este o eliminou do Royal Rumble. Depois veio a feud com Booker T e com a sua mulher Sharmell (Dá sempre raiva quando vemos um homem a querer bater numa mulher indefesa). Chegou o Wrestlemania 21 e o grande confronto com HBK que superou as espectativas. Veio para o RAW a meio do ano e logo começou uma feud com o coitado do Eugene quando este lhe tirou a medalha de ouro. Depois a maior feud de todas, tornou-se no maior inimigo do wrestler mais popular da WWE, John Cena. Os combates são pautados pelas batotas e pelos esquemas que arranja para sair vitorioso de qualquer situação. Ainda por cima, Kurt Angle apresentou-se em grande forma durante este ano, o que , para aqueles que não gostam dele (que não é o meu caso), ainda metia mais raiva.

Randy Orton - Outro natural heel, ainda se tentou que ele tivesse um papel de baby face no RAW, mas não dava, o carisma arrogante dentro dos ringues estava lá e fez o seu esperado heel turn no Wrestlemania 21 quando quis assassinar outra lenda, de seu nome Undertaker. As promos começaram, as invasões no SmackDown! e aquele inesperado RKO à bela da Stacy Keibler. O combate com Undertaker correu lindamente e a feud tinha que continuar. No Draft 2005 fez as malas e mudou-se para as Sextas-Feiras à noite indo logo atrás do 'Deadman'. Como qualquer heel que se preze, osquemas e as batotas não faltaram, chegando mesmo ao ponto de ter o seu pai, Cowboy Bob Orton, a seu lado em qualquer combate. O talento é inegável e vai continuar a ser dos top heels da companhia.

Muhammad Hassan - Realmente não sei o que é que passou pela cabeça dos writers da WWE para escreverem esta personagem. Este não foi um heel normal, não foi uma personagem que fizesse batotas ou falasse mal de alguem... aqui era pior. Era árabe, o novo inimigo dos EUA e Hassan representava tudo aquilo que os americanos detestavam e queriam ver destruido. Também não gostei dele desde o inicio mas sempre o achei um bom wrestler. Acho também que a WWE geriu muito mal a personagem: primeiro que tudo nunca devia ter sido criada, pelo menos na altura em que foi; em segundo lugar, a invasão daqueles bacanos mascarados para darem cabo do Undertaker não foi uma boa ideia, mesmo que chegasse a resultar tiveram azar com o dia que escolheram o fazer. Espero que Mark Copani ainda possa voltar mas inevitavelmente a imagem de Mark vai ficar sempre ligada à personagem de Hassan.

Jeff Jarret - É o eterno heel da TNA, tudo o que é N1 Contender tem que defrontar o Jarret porque é sempre ele quem reina no final de todas feuds. Mas é normal, tem mic skills boas e tem que ter tempo de antena na TNA. É um heel natural, tem os seus esquemas, associa-se aos outros heels e carrega sempre com ele a bela da guitarra que já lhe deu jeito em várias situações.

Amanhã não percam as previsões para Most Popular Wrestler of the Year...

Armageddon 2005 - Resultados

Publicado por Bruno Santos em às 10:38 da manhã.


Aqui ficam os resultados deste PPV conjunto da RAW e da SmackDown!:

Coimbate de Singulares
JBL w/ Jillian venceu Matt Hardy.

Combate de Tag Team
MMN venceram Super Crazy and Psicosis com nova ajuda de Melina.

Combate #4 da Série à melhor de Sete
Chris Benoit venceu Booker T aplicando o Crippler Crossface e fazendo-o desistir. Booker T continua a liderar a série por 3-1.

Combate de Handicap
Lashley venceu William Regal e Paul Burchil e continua imparável. Venceu com o seu Dominator.

Combate de Singulares pelo título de Cruiserweight
Kid Kash venceu Juventud num grande combate e tornou-se no novo campeão de cruiserweight.

Combate Interpromocional de Tag Team
Kane & Big Show venceram Batista & Rey Mysterio quando Kane conseguiu parar o 619 de Rey Rey aplicando-lhe o Chokeslam.

Combate Hell in a Cell
Undertaker venceu Randy Orton atingindo os dois Orton's com a urna seguido de umTombstone.

Prémios Pro Wrestling Illustrated (PWI) - Previsões: Most Improved Wrestler of the Year

Publicado por Bruno Santos em 18 de dezembro de 2005 às 9:08 da tarde.


Batista - O seu primeiro combate do ano foi no New Years Revolution 2005, e aí já se percebia o face turn da sua parte. Melhorou em todos os aspectos, emtermos de mic skills esteve espctacular em todas as feuds: com Triple H, com JBL, com Eddie Guerrero e agora a liderar os wrestlers do SmackDown! na feud com o RAW, sempre com um tom engraçado. Em termos de wrestler também cresceu muito, nota-se muito a diferença dos seus combates no inicio do ano para os de agora. É outro dos campeões muito contestados (também eu o contestava muito), mas agora acho que é um digno campeão e representa muito bem o título.

Chris Masters - Já é dos meus lutadores preferidos. Uma coisa ele tem desde o inicio, muito carisma e boas mic skills. Em termos de wrestling também evoluiu muito. É certo que lhe deram um push valente, mas crédito é-lhe devido e há que dizer que o rapaz correspondeu ao nível dos melhores. Em combates que envolviam tão bons wrestlers, lembro-me agora de Shawn Michaels e Kurt Angle, o puto de 22 anos esteve sempre à altura.

Samoa Joe - Tenho que começar por dizer que não sou grande fã da TNA, mas gosto muito da X-Division. A primeira vez que vi 'The Samoan Submission Machine' pensei: QUÉ ISTO??????? Mas depois de o ver lutar percebi que não se deve julgar um livro pelo capa. Ele, mesmo sendo um pouquito mais cheinho que todos os outros, não lhes fica nada atrás, pelo contrário, é dos melhores e desde o seu debut a 19 de Junho tem-se visto um grande desenvolvimento em termos de luta por parte de Samoa Joe. É extremamente rápido a aplicar os golpes e, para alguém com a sua figura, tem uma grande agilidade.

Shelton Benjamin - Á dois anos arrecadou o terceiro lugar, o ano passado levou o segundo lugar e pode muito bem ser este o ano de consagração de Benjamin. Em Junho perdeu o título Intercontinental mas para trás estavam 9 meses de reinado. Começou o ano com uma dupla vitória sobre Maven no New Years Revolution, esteve em bom plano no Royal Rumble, no combate de 30 homens. No Wrestlemania 21 foi quem esteve melhor no combate de escada e começou a feud com Chris Jericho que culminou num combate muito bom no Backlash. E agora quem não se lembra daquele GRANDE combate com Shawn Michaels no Golden Rush Tournament? Só com esse combate este rapaz merecia levar o título (ou não...). Benjamin é um dos melhores performers e wrestlers que a WWE tem neste momento e mesmo não tendo estado em voga nos últimos tempos é um sério candidato ao prémio.

Chris Sabin - Tinha mesmo que ser da X-Division. Chris Sabin é dos wrestlers que ajudou a lançar o combate Ultimate X (o aclamado 'Most inovative match in wrestling today'), já tendo participado em cinco. Não tem entrado em grandes feuds por títulos mas todos os seus combates são pautados pelo qualidade. Muitos são da opinião de que este rapaz pode estar a poucos passos de se tornar novamente campeão da X-Division.

Amanhã não percam as previsões para Most Hated Wrestler of the Year...

POWER 25: 18-12-2005

Publicado por Bruno Santos em às 7:16 da tarde.


- BATISTA
Já era campeão do Mundo e agora é também campeão de Tag Team da WWE... só podia estar no topo.
- JOHN CENA
Após semanas consecutivas com o primeiro lugar, o campeão da WWE teve de descer uma posição para dar lugar a Batista.
- BIG SHOW & KANE
Os campeões do Mundo de Tag Team vão enfrentar os campeões de Tag Team da WWE no Armageddon.
- BOOKER T
Está a uma vitória de se sagrar campeão dos US coisa que pode acontecer já no Armaggedon.
- REY MYSTERIO
Bela semana para Rey Rey que se sagrou campeão de Tag Team.
- RANDY ORTON
Uma vitória dentro da cela seria um feito enorme. Será que consegue matar mais uma lenda
- KURT ANGLE
O medalhado olímpico consegue subir umas posições no top graças à vitória sobre Ric Flair.
- SHAWN MICHAELS
Conseguiu uma vitória da mais dolorosa maneira possível e qualificou-se para o Elimination Chamber Match no New Years Revolution.
- TRIPLE H
Amor com amor se paga. O 'The Game' fez com que Big Show fosse desqualificado e Big Show vingou-se. Está fora no primeiro grande combate do ano pelo título da WWE.
- CHRIS MASTERS
Venceu Viscera e vai ao Main Event do New Years Revolution. Com apenas 22 anos já é umas das maiores estrelas da companhia.
- LASHLEY
Paull Birchill foi a sua nova vítima. Continua imvicto no programa das Sextas-Feiras á noite.
- RIC FLAIR
Continua a perder lugares e combates também. Nova derrota desta vez com Kurt Angle.
- CHRIS BENOIT
É agora ou nunca para o Rabid Wolverine. Precisa de quatro vitórias consecutivas para recuperar o título de campeão dos US.
- JBL
Tem andado um pouco por baixo. Tem combate marcado para o Armageddon contra Matt Hardy.
- CARLITO
Será ele o próximo campeão da WWE? Hipótese para isso tem ele já no próximo PPV do RAW.
- MATT HARDY
Saiu derrotado do combate contra Booker T graças a alguma ajudinha de JBL.
- JUVENTUD
Será que consegue defender o seu título com sucesso contra o novato Kid Kash?
- CHAVO GUERRERO
Continua a sua ronda de vitórias e deta vez bateu Rob Conway no HEAT.
- MNM
Perderam os títulos para Batista e Rey Rey. Será que conseguem venscer os Mexicools?
- TRISH STRATUS
Será ela a Diva mais dominante de todos os tempos?
- TRAVOR MURDOCH
Continua fixado no título Intercontinental e venceu Val Venis no HEAT.
- BOOGEYMAN
Nova vitória no SmackDown!. Desta vez venceu Nunzio e não dispensou as minhocas
- PSICOSIS & SUPER CRAZY
Conseguiram eles vencer os MNM no Armageddon?
- SNITSKY & TYSON TOMKO
Outra Tag Team de gigantes. enceram os Heart Throbs no HEAT.
- SHELTON BENJAMIN
Outra má decisão custou-lhe a entrada na Chamber.

Mais logo não percam as previsões para Most Improved Wrestler of the Year

Armageddon 2005 - Card Final

Publicado por Bruno Santos em 17 de dezembro de 2005 às 11:46 da manhã.


Este é o card final com os combates que vão ter lugar no PPV da marca SmackDown!, Armageddon, no dia 18 deste mês.

Combate Hell in a Cell
Randy Orton vs. The Undertaker

Combate de Tag Team
MNM vs. Psicosis & Super Crazy

Combate Interpromocional de Tag Team
Batista & Rey Mysterio vs. Kane & Big Show

4º Combate de Singulares 'Best-Of-Seven' pelo Título de Campeão dos Estados Unidos
Chris Benoit(0) vs. Booker T (3)

Combate de Singulares pelo Título de Campeão de Cruiserweight
Juventud vs. Kid Kash

Combate de Singulares
Matt Hardy vs. JBL w/ Jillian

Combate de Handicap
Bobby Lashley vs. William Regal & Paul Burchill

WWE - Friday Night SmackDown! de 16/12/2005

Publicado por Bruno Santos em às 10:52 da manhã.


Após uma semana carregada de mind-games por parte de Undertaker, Randy Orton decidiu fazer algo que era inesperado para todos.. ou pelo menos fez-nos pensar assim. Fingindo que iria desistir da carreira de wrestler por ter apenas 25 anos e não querer acabar como todos os outros wrestlers acabaram quando enfrentaram Undertaker dentro de uma cela, Randy fez com que 'The Deadman' subisse ao ringue. Correu tudo como planeado para os Ortons. Com Cowboy Bob Orton mascarado de Druida (aqueles homenzinhos que entram todos vestidos de preto antes do Undertaker e que ás vezes vêm a segurar o caixão), conseguiu captar a atenção de Undertaker e assim Randy conseguiu a oportunidade perfeita para mais uma vez levar a melhor sobre o seu mais directo adversário. Primeiro com um golpe-baixo, seguido de um RKO e depois com uma sucessão de cadeiradas na cabeça de Undertaker. O ataque foi muito forte por parte de Randy Orton, significará isto que Randy leva vantagem para o embate de Domingo no Armaggedon?

Singles Match
The Boogeyman vs. Nunzio
Continua a série de vitórias do Boogeyman e continua também o "espectáculo" que ele dá durante o seu combate. Mais uma vez comeu umas minhoquitas durante o combate e no final ainda obrigou Nunzio a comer umas quantas.

Singles Match
Kid Kash vs. Super Crazy
Vitória de Kid Kash que parece lançado para uma mais uma vitória, e desta vez no Armaggedon.

Singles Match
Lashley vs. Paul Burchill

Mais uma vitória para este impressionante wrestler.

Singles Match
Matt Hardy vs. Booker T
Vitória de Booker T graças à interferência de JBL que foi o comentador convidado deste combate.

WWE Tag Team Championship Match
Batista & Rey Mysterio vs. MNM
E já está. Batista e Rey Rey são os novos campeões de Tag Team da WWE. As coisas que se passaram á volta deste combate foram muito engraçadas e houve principalmente uma promo do Batista com a Melina em que a menina dos MNM fez uma proposta muito tentadora ao campeão do Mundo em que lhe prometeu o fazia passar um bom bocado se ele desistisse do combate. Batista pareceu muito receptivo e os dois tocaram um beijo muito apaixonado. A imagem escureceu e quando vemos Melina a vestir-se ela pergunta a Batista se o acordo está de pé. E Batista, no tom engraçado que ele tem, diza Melina que não há acordo nenhum mas no entanto agradece-lhe pelo aquecimento. Quanto ao combate, foi muito bom, bons high-flying moves por parte de Mysterio que esteve muito bem durante o combate

Notas:
- Parece-me claramente que Rey Rey está a fazer o papel que tinha sido escrito para Eddie Guerrero.

Prémios Pro Wrestling Illustrated (PWI) - Previsões: Most Inspirational Wrestler of the Year

Publicado por Bruno Santos em às 12:42 da manhã.


Eddie Guerrero - Foi um wrestler que sempre mereceu estar nos tops no que toca a este assunto. É uma inspiração para qualquer pessoa que esteja a passar por tempos dificeis. No seu documentário, Cheating Death Stealing Life (se ainda não viram, toca a ver...), Eddie tem uma frase monumental sobre tudo aquilo por que passou: "Estou envergonhado das coisas que fiz, mas não estou envergonhado com o que fiz para corrigir os meus erros". O seu documentário é uma autêntica lição de vida. Eddie R.I.P.

Batista - Depois da morte de Eddie Guerrero, da grave lesão de Ken Kennedy, do part-time de Undertaker, o azar continuou a rondar o SmackDown! e desta vez tinha atingido o campeão do Mundo, Batista tinha uma lesão nas costas, fruto de um Double Chokeslam de Kane e Big Show. Com tantas lesões no roster do SmackDown!, foi Batista que, mesmo com uma lesão que o obrigaria a ficar fora dos ringues durante três meses, continuou a carregar o programa das Sextas-Feiras à noite. É um exemplo de sacrificio.

Rey Mysterio - Ele é a prova viva de que os homens não se medem aos palmos. Numa industria onde o tamanho e a força dominam, Rey Rey consegue-se distinguir pela sua rapidez e pela sua agilidade estando mesmo entre as principais estrelas da WWE.

Shawn Michaels - Está na WWF/WWE hà mais de 20 vinte anos e é o eterno Main Eventer, é um dos maiores performers de todos os tempos e vendo-o lutar parece que tem 20 anos (quando na verdade tem o dobro).

Ric Flair - 56 anos..... é verdade, não me enganei a escrever os números. 'The Nature Boy' Ric Flair já leva 56 primaveras no bolso e continua a ser um grande performer capaz de nos enterter durante o tempo que ele desejar. Continua com o seu estilo característico e é dos poucos que se dá ao luxo de ser o 'The Dirtiest Player in the Game' e continuar a ser um dos favoritos do público. Ah, e já agora.... WWWOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amanhã não percam as previsões para Most Improved Wrestler of the Year...

Prémios Pro Wrestling Illustrated (PWI) - Previsões: Comeback of the Year

Publicado por Bruno Santos em 16 de dezembro de 2005 às 3:42 da tarde.


Hulk Hogan - Tudo começou no Wrestlemania 21 quando Eugene foi atacado por Muhammad Hassan e Daivari. Quando Hassan aplicou o Camel Clutch ao indefeso sobrinho de Eric Bichsoff nínguem estava à espera do que se seguiria. A música começa... o público do Staples Center foi ao rubro... e Hulk Hogan aparece com o seu cachacol de penas. Estava então iniciada uma feud brilhante para o líder da Hulkamania: o maior ícone americano vs. os árabes. Juntou-se então a Shawn Michaels que lhe tinha pedido por "ONE MORE MATCH... ONE MORE MATCH... ONE MORE MATCH". Tudo culminou num combate Ìcon vs. Legend no Summerslam. Mas aí tudo ficou claro, Hogan já não tem idade(53) para estas aventuras, no entanto serviu para recordar velhos tempos. Hulkamania is runnin' wild

Triple H - Após o Vengeance, aquando da terceira derrota consecutiva contra Batista, 'The Game' tirou mas "férias" e ficou longe dos ringues durantes uns meses. Mas no RAW Homecoming, a 3 de Outubro, Triple H voltou em grande e teve uma ovação tremenda. Gimmickamente falando, é dos wrestlers mais odiados de sempre, mas aquilo que se sucedeu depois da sua lesão voltou a acontecer. O RAW até sobrevive sem Triple H, mas quando ele está lá tudo é diferente. It´s time to play the game

Sabu - O seu regresso aos ringues em combates televisivos foi no ECW One Night Stand, quando voltou para ajudar o seu amigo RVD acabando por derrotar Rhyno. Acabou por assinar contrato pela TNA e fez o regresso em pleno no dia 17 de Julho. Já todos tinhmos saudades de ver alguém que nos conseguisse surpreender verdadeiramente e deixar-nos de boca aberta com o que faz. Seria de pensar que os seus 41 anos já lhe trariam algum juízo... mas não, continua o mesmo suicida de sempre e é o maior responsável pelo rejuvenescimento da componente Hardcore da TNA. The most suicidal, homicidal, genocidal, death-defying maniac in wrestling history is back

Christopher Daniels - Após a segunda dissolução dos Triple X, 'The Fallen Angel' voltou no inicio do ano para iniciar uma feud com AJ Styles na X Division. A feud com AJ durou muitos meses dado que os dois eram as principais figuras na TNA e tiveram sempre bons combates pelo título da X Division. Está na TNA desde que esta se formou e é agora um dos principais e mais aclamados wrestlers da Total Nonstop Action. That's the gospel according to the Fallen Angel

Jerry Lynn - Em Fevereiro de 2004, num combate com Juventud Guerrera, Lynn sofreu uma grave lesão no seu ombro. Lynn tornou-se então num Road Agent da TNA treinando alguns jovens talentos. O seu regresso ao ringue foi no dia 10 de Junho no Hardcore Homecoming da ECW. Já fez alguns combates na TNA desde essa altura e é um candidato ao prémio sobretudo pela lição de vida de alguém que sofreu uma lesão gravíssima e conseguiu voltar em grande forma.

Amanhã não percam as previsões para Most Inspirational Wrestler of the Year...

Prémios Pro Wrestling Illustrated (PWI) - Previsões: Rookie of the Year

Publicado por Bruno Santos em 15 de dezembro de 2005 às 8:42 da tarde.


Chris Masters - 'The Masterpiece' Chris Masters fez o seu debut na edição do RAW de 21 de Fevereiro. O seu ingresso já havia sendo preparado dado que eram muitas as promos em que aparecia o seu video criando assim uma grande expectativa á sua volta. Aquando do seu debut, causou ainda mais impacto, tinha um físico impressionante para um jovem de 22 anos, uma agressividade e intensidade dentro do ringue fora do normal. O seu primeiro combate foi contra Steven Richards, que ficou com um osso do nariz partido devido a uma clothesline de Masters. Durante os primeiros meses teve o seu famoso Master Lock Challenge, onde o objectivo era alguem conseguir soltar-se da sua manobra de submissão. Na feud com Shawn Michaels esteve em muito bom plano e só teve a sua primeira derrota sete meses depois de ingressar na WWE. Já teve alguns combates pelo título e bem os merece. É um dos grandes futuros da WWE.

Bobby Lashley - Estreou-se na WWE no dia 23 de Setembro e derrotou Simon Dean em poucos minutos mostrando logo uma impressionante capacidade física. Os fãs gostaram do que viram e começaram a designa-lo por 'The Real Deal'. Foram-lhe sendo atribuidos combates cada vez mais importantes e até esteve no Main Event do Survivor Series. Está invicto no SmackDown! e parece que não há nenhum mid-card que o consiga parar. Talvez subir de categoria e defrontar upper-cards? é outro que vai dominar a WWE no futuro.

Ken Kennedy - “Hailing from Green Bay, Wisconsin weighing in at 242 pounds Mr. Ken Kennedy ….. Kennedy!”. Fez a sua estreia a 14 de Agosto no Velocity ao derrotar Funaki. Passou depois para o SmackDown! e ficou logo conhecido pelas suas impressionantes mic-skills e por gostar de ser ele próprio a anunciar a sua entrada no ringue. Mas não foi só isto que este rapaz mostrou. Mostrou também técnica, habilidade, força e tudo mais o que é preciso para fazer de alguém um bom wrestler. Mas recentemente o azar bateu-lhe á porta e obrigou a ser operado devido a uma lesão no ombro. Mesmo assim tem hipóteses de levar o título de Rookie do Ano para casa.

Alex Shelley - Shelley regressou á TNA no dia 19 de Junho mas perdeu num combate com Shocker. É considerado um high flyer e um lutador técnico. É uma jovem promessa do wrestling na TNA e já marcou o seu espaço na X-Division.

Austin Aries - É um produto da aclamada companhia ROH (Ring Of Honor). Os fãs demonstraram logo cedo o seu apreço por Austin quando o votaram para ser o candidato ao título de Christopher Daniels. Até ao final do combate, Austin ainda não tinha um contrato assinado com a TNA, mas as suas impressionantes capacidades para este desporto fizeram com que o contrato lhe fosse apresentado pouquíssimo tempo depois. É desde 22 de Setembro um membro oficial do roster da TNA e uma das estrelas da companhia.

Amanhã não percam as previsões para o Regresso do Ano...

Prémios Pro Wrestling Illustrated (PWI) - Previsões: Woman of the Year

Publicado por Bruno Santos em 14 de dezembro de 2005 às 9:28 da tarde.


Trish Stratus - Já aclamada comoa melhor wrestler feminina de todos os tempos, Trish começou o ano de 2005 em grande, quando se tornou campeã no dia 9 de Janeiro, no New Years Revolution, derrotando Lita, a campeã na altura. Desde aí, veio a feud com Christy Hemme, que culminou num combate no Wrestlemania XXI com vitória de Trish. Após o WM XXI Trish desapareceu por uns tempos mas voltou a tempo de ajudar a novata Ashley. Já defendeu o título contra Victoria e Melina saindo vencedora de todos os combates (de realçar aquele belo combate contra Melina no Survivor Series). Vai conseguir manter o título até, pelo menos, 6 de Janeiro de 2006, data em que vai enfrentar a sua maior fã, Mickie James.

Melina - Aquando do seu debut no SmackDown!, no Carlito's Cabana, todos pensaram 2Ora aqui está outra rapariga bonita com uma entrada extraordinária que apenas vai servir para arregalar a vista". Tudo isto é verdade, mas quando a Torrie começou a puxar por ela por volta do Great American Bash, a menina teve que deitar mãos à obra e mostrar o que valia dentro do ringue... e as indicações foram muito boas. O seu combate pelo título da divisão feminina contra Trish Stratus no Survivor Series foi muito bom e deu boas indicações futuras.

Stacy Keibler - É pena, quando estava no RAW aparecia pouco e depois de se mudar para o SmackDown! pouco aparecia. No entanto foi votada Babe of the Year e é um elemento a considerar.

Lita - Perdeu o título no inicio do ano e isso afastou-a dos ringues por uns tempos. Os seus joelhos já não perdoam e agora prefere não lutar mas apenas aparecer (coisa que nós também não nos importamos nada). No entanto, tem aparecido em bom plano entrando numa das mais interessantes feuds do ano.

Victoria - É sobretudo uma boa lutadora, interessa-se mais exibir as suas qualidades com wrestler do que mostrar o belo do corpinho. Venceu o prémio do passado ano mas o facto de não ter tido o titulo na sua posse pode ser um factor determinante.

Amanhã não percam as previsões para o Rookie do Ano...

WWE - Monday Night RAW de 12/12/2005

Publicado por Bruno Santos em 13 de dezembro de 2005 às 6:18 da tarde.


Os temas deste programa eram unica e exclusivamente dois:
- Saber a identidade do novo General Manager;
- Saber quem seriam os atletas quem conseguiriam entrada no combate na Elimination Chamber.
Pois é, o primeiro tema vai continuar em aberto, dado que não ficou a conhecer o novo GM do RAW porque simplesmente ainda não há.
Esta edição do RAW começou com uma retrospectiva do que aconteceu na passada edição, quando se deu o despedimento de Eric Bichsoff. Vince McMahon veio então até ao ringue e começou por dizer que fez o que prometeu, depediu Eric Bichsoff. Mas Vince acabou por agradecer a Eric tudo o que deu à WWE, todas as contribuições que fez e desejou-lhe um Bom Natal assim como à sua familia. Quanto à questão de GM, Vince disse que ainda não estava definida mas para terem a ideia podia ser qualquer um, talvez a sua filha Stephanie McMahon, ou o seu filho Shane McMahon, ou até um dos fãs. As entrevistas para GM já começaram e Vince disse que tinha que ser um homem de sucesso e um génio. Até lá, ele próprio iria continuar o trabalho de Eric Bichsoff. Anunciou-se então os combates de qualificação para o combate no New Years Revolution.

Elimination Chamber Qualifying Match
Kurt Angle vs. Ric Flair
Vitória do medalhado olímpico que aprovitou a distracção do árbitro para utilizar a sua medalha para atingir o 'Nature Boy'.

Elimination Chamber Qualifying Match
Shelton Benjamin vs. Carlito
Combate um pouco estranho mas que no fim foi dar ao mesmo. Benjamin dominou o combate por completo e conseguiu efectuar o T-Bone na fase final do combate. Mas em vez de fazer o cover para conseguir o pin, preferiu demonstrar a mesma atitude arrogante a Carlito agarrando a sua maçã com a intensão de lha cuspir na cara. No entanto, Carlito conseguiu agarrar Benjamin e efectuar um possum pin.

Elimination Chamber Qualifying Match
Shawn Michaels vs. Big Show
Vitória de HBK por desqualificação de Big Show. Durante o combate, Triple H veio até ao ringue e, prepositadamente, atingiu Shawn Michaels com uma cadeira conseguindo assim o seu objectivo de desqualificar Big Show.
Elimination Chamber Qualifying Match
Viscera vs. Chris Masters
Vitória de Masters com o Master Lock. Atenção, Masters vai ter oportunidade de se tornar o mais jovem campeão de todos os tempos, dado que tem apenas 22 anos.

N1 Contenders Match
Mickie James vs. Victoria
Vitória de Mickie James que consegue assim um combate pelo título de Trish Stratus no New Years Revolution.

Elimination Chamber Qualifying Match
Triple H vs. Kane
Vitória do 'Big Red Machine' com a ajuda do seu parceiro de Tag Team Big Show que juntou o útil ao agradável: Ajudou o seu parceiro a ter uma oportunidade para conquistar o título e ainda conseguiu a sua vingança ao impossibilitar Triple H de ter a mesma oportunidade.

Blindfold Match
Daivari vs. John Cena (blindfolded)
(Para quem não sabe, os combates Blindfold consiste em que um dos atletas tem uma carapuça negra na cabeça impossibilitando-o de ver)
Vitória de John Cena depois de aplicar o FU.

Notas:
- Foram várias as propostas que Vince McMahon recebeu durante o programa. De realçar Trevor Murdoch, Candice Michelle, Chris Nowinski e o tão falado pra o lugar Dusty Rhodes.

Prémios Pro Wrestling Illustrated (PWI) - Previsões

Publicado por Bruno Santos em às 5:56 da tarde.


Como todos os fãs de wrestling devem saber, no final de cada ano, a revista Pro Wrestling Illustrated (PWI), atribui prémios aos atletas que estiveram mais em voga nas diversas categorias que passo a apresentar:

- Wrestler of the Year
- Tag-Team of the Year
- Match of the Year
- Feud of the Year
- Most Popular Wrestler of the Year
- Most Hated Wrestler of the Year
- Most Improved Wrestler of the Year
- Most Inspirational Wrestler of the Year
- Comeback of the Year
- Rookie of the Year
- Woman of the Year

O que o Blog PWP vai fazer são as previsões para cada categoria já a partir de amanhã, començando por baixo... claro.

Resultados do TNA Turning Point

Publicado por Anónimo em 12 de dezembro de 2005 às 6:50 da tarde.

Ontem realizou-se em Orlando, Florida, mais um PPV da TNA, o Turning Point. Os resultados foram os seguintes:

Preshow
Combate de Tag Team de 6 Homens
Lance Hoyt & The Naturals derrotaram Buck Quatermain, Jon Bolen & Joe Doering.

Barbed Wire Massacre
Sabu derrotou Abyss c/ James Mitchell.

Combate de Tag Team
Matt Bentley & Austin Aries derrotaram Alex Shelley & Roderick Strong.

Combate de singulares
Raven derrotou Chris K. (anteriormente Chris Kanyon, escolha de Larry Zbysko).

Combate de Tag Team de 8 Homens
A Team Canada derrotou os 4Live Kru.

Combate de Tag Team de 6 Homens
Chris Sabin, Sonjay Dutt & Dale Torborg derrotaram os Diamonds In The Rough.

Combate de singulares
Christian Cage derrotou Monty Brown.

Combate de Tag Team de Mesas
Os Team 3D derrotaram os Campeões de Tag Team da NWA, os America's Most Wanted.

Combate de singulares pelo TNA X-Division Championship
Samoa Joe derrotou A.J. Styles para se tornar o novo Campeão da X-Division.

Combate de singulares pelo NWA World Heavyweight Championship
Jeff Jarrett derrotou Rhino para continuar Campeão Mundial de Pesados da NWA.

TNA Turning Point PPV - 11 de Dezembro de 2005

Publicado por Anónimo em 11 de dezembro de 2005 às 7:14 da tarde.




Aqui está o card final de mais um PPV da TNA, que se realiza hoje:

Combate de singulares pelo NWA World Heavyweight Championship
Jeff Jarrett (c) vs. Rhino

Combate de singulares pelo TNA X-Division Championship
A.J. Styles (c) vs. Samoa Joe

Combate de Tag Team de Mesas (Títulos não estão em jogo)
America's Most Wanted vs. Team 3D

Barbed Wire Massacre
Abyss vs. Sabu

Combate de candidatos ao NWA World Heavyweight Championship
Monty Brown vs. Christian Cage

Combate de singulares
Raven vs. Adversário escolhido por Larry Zbysko

Combate de Tag Team de 6 Homens
Chris Sabin, Sonjay Dutt & Dale Torborg vs. Diamonds In The Rough
(este combate vai contar com a presença da estrela dos White Sox A.J. Pierzynski e Bobby "The Brain" Heenan será o comentador convidado)

Combate de Tag Team de 8 Homens
4Live Kru vs. Team Canada

Combate de Tag Team da X-Division
Austin Aries & Matt Bentley c/ Traci Brooks vs. Alex Shelley & Roderick Strong

Preshow
Jeff Hardy, Lance Hoyt & The Naturals vs. Buck Quatermain, Lex Lovett, Jon Bolen & Joe Doering

RAW: Elimination Chamber - Combates de Qualificação

Publicado por Bruno Santos em às 12:55 da tarde.


Pelo segundo ano consecutivo vamos ter um Elimination Chamber Match como Main Event no New Years Revolution para determinar o campeão da WWE. E novamente foram ordenados combates de qualificação para determinar quem é que vai entrar neste combate pelo título. E foram esse combates que a RAW já colocou no site oficial. Eis os combates:

Kurt Angle vs. Ric Flair
Acima de tudo espera-se um bom combate mas parece-me que Kurt Angle vai sair vancedor. Primeiro que tudo é o N1 Contender para o título de John Cena e não me parece que fique de fora de um combate deste tipo.

Shelton Benjamin vs. Carlito
Bem aqui, é claramente Carlito que tem mais oportunidade de passar. Eu sou daqules que gosta muito das performances de Benjamin mas claramente Carlito tem sido Main Eventer no RAW e tem sido presença assídua nos últimos PPV's. Se Benjamin fosse o wrestler a avançar seria um salto de gigante e um push incrível.

Chris Masters vs. Viscera
Viscera já se tornou num jobber e Chris Masters tem, sem dúvida alguma, o combate mais acessível de todos os combates de qualificação.

Shawn Michaels vs. Big Show
Este é um dos combates de peso e aqui a escolha é dificil. Mesmo assim acho que HBK pode avançar sacando uma vitória a Big Show.

Triple H vs. Kane
Outro grande combate. Triple H parece-me ser aquele com mais capacidade para avançar mas Kane pode fazer da suas.

Considerações:
- O combate de Elimination Chamber é um combate de forrça fisica, inteligência e sobre-tudo resistência. Por estas e por outras é que eu acho que um dos combates anteriormente anunciados já nos dá um mau pronuncio: Shelton Benjamin vs. Carlito é um combate que, na minha opinião, nem se deveria realizar dado que nenhum dstes wrestlers tem o que é preciso para se safar num combate destes. E quando eu digo safar não me refiro a ganhar o combate, mas sim a ter uma boa prestação.
- Chris Masters tem o combate mais fácil, ou menos dificil se calhar, e parece-me ser a única presença (quase) certa.
- Edge não aparece nas contas para a Elimination Chamber. Ou a sua lesão é mais grave do que se pensava ou então poderemos ter uma surpresa.
- Shawn Michaels, Triple H, Kane e Big Show. O que é que estes homens têm em comum? Todos merecem estar no combate pelo título no New Years Revolution, mas como estão envolvidos em combates entre eles, existem dois que vão ficar para trás.

Teorias:
- Meus amigos, eu tenho uma teoria muia marada. Era o seguinte: os combates Big Show vs. Shawn Michaels e Triple H vs. Kane acabeavam num draw (empate) e passavam todos para a Elimination Chamber do New Years Revolution sendo esta um combate com 8 homens.

WWE: Notícias

Publicado por Bruno Santos em às 12:40 da tarde.


MR. KENNEDY......................................................KENNEDY. Pois é, realmente há coisas do caraças. Logo agora que Ken Kennedy estava em grande e aparecer muitas vezes e a ter tempo de antena, aparece esta lesão. J´todas a spessoas devem saber, mas mesmo assim decidi postar aqui a notícia. Ken Kennedy vai estar fora de acção durante seis meses com uma lesão no ombro direito. Já foi operado e felizmente a operação correu melhor do que se pensava. Esperemos que sim e que Mr. Kennedy posso ainda aparecer durante estes seis meses porque mic skills não lhe faltam (talvez como comentador, quem sabe...).

Outra notícia desta semana é a dispensa de Tajiri que, ao que parece, quis passar mais tempo com a sua esposa e decidiu voltar para o Japão. Desejamos-lhe as melhores das sortes

POWER 25: 11-12-2005

Publicado por Bruno Santos em às 11:39 da manhã.


E aqui está o ranking das estrelas da RAW e SmackDown! elaborado semanalmente pela WWE.

- JOHN CENA
O último a rir foi mesmo quem riu melhor. Bichsoff foi despedido e Cena continua campeão.
- BATISTA
Pode conseguir o seu segundo cinto de campeão na próxima edição do SmackDown! quando se juntar a Rey Mysterio para enfrentar os MNM para determinar os campeões da WWE de Tag Team.
- BIG SHOW & KANE
Destruiram por completo outras três equipas de Tag Team na última edição do RAW. Enfretam Batista e Rey Mysterio no Armaggedon.
- BOOKER T
Está a uma vitória de se sagrar campeão dos US coisa que pode acontecer já no Armaggedon.
- RANDY ORTON
Será que é detas que Orton se vê livre de Undertaker? Vai ser Main Event no Armaggedon ao enfrentar Undertaker num Hell In a Cell.
- REY MYSTERIO
Conseguiu duas vitórias dificeis no SmackDown! e pode-se tornar campeão na próxima Sexta-Feira.
- TRIPLE H
Vai ter um grande teste na próxima edição do RAW quando enfrentar Kane para ver quem merece ir à Elimination Chamber.
- SHAWN MICHAELS
Pode estar a caminho uma feud com Shelton Benjamin. Esperam-se grandes combates. Teste de peso para HBK quando enfrentar Big Show para as eliminatórias do Elimination Chamber Match.
- KURT ANGLE
Vai enfrentar Ric Flair para determinar quem avança para a Elimination Chamber.
- KURT ANGLE
Angle Lock vs. Figure Four, quem será que sai vencedor. Ambos os lutadores estão em alta e em grande forma. Sem dúvida um combate a não perder.
- LASHLEY
Venceu William Regal no SmackDown! e continua a subir lugares no ranking.
- CHRIS MASTERS
Mais uma oportunidade para o título da WWE para este jovem e promissor atleta. Vai enfrentar Viscera para ver quem avança para dentro da Elimination Chamber.
- CHRIS BENOIT
Precisa de quatro vitórias seguidas contra Booker T para recuperar o título de campeão dos US.
- JBL
Anda um pouco à nora o antigo campeão da WWE. Sem storylines ou feuds á vista...
- MATT HARDY
Foi o caso Lita é que o trouxe para a WWE. A partir daí foi para a SmackDown! e agora já está nos Main Events do Velocity onde venceu Sylvan.
- MNM
Vão defender os título de capeões de Tag Team contra Batista & Rey Mysterio. Será que conseguem passar este teste de fogo?
- JUVENTUD
Continua a marcar impacto no SmackDown!.
- CARLITO
Uma vitória sobre Shelton Benjamin nas eliminatórias para a Elimination Chamber coloca Carlito na rota do título da WWE.
- CHAVO GUERRERO
Venceu Lance Cade no seu regresso ao RAW.
- TRISH STRATUS
É impressaõ minha ou a Trish foi a culpada da derrota de Mickie James no combate contra a Victoria?
- PSICOSIS & SUPER CRAZY
Supe Crazy derrotou Joey Mercury no SmackDown!. Será que vai acontecer o mesmo no Armaggedon?
- TREVOR MURDOCH
Saiu vitorioso do HEAT.
- BOOGEYMAN
Nova vitória no SmackDown!. (Eu dispensava a parte das minhocas)
- VAL VENIS
Continua vitorioso no HEAT e desta vez a vítima foi Rob Conway.
- SHELTON BENJAMIN
FINALMENTE... finalmente alguém se lembrou do Shelton e decidiu dar-lhe uma storyline decente e uma feud com alguem importante.

WWE - Friday Night SmackDown! de 9/12/2005

Publicado por Bruno Santos em 10 de dezembro de 2005 às 10:29 da manhã.


Grande, grande programa. Principalmente grandes promos envolvendo os Ortons e o Undertaker, grande feud e séria candidata a feud do ano pela PWI (Pro Wrestling Illustrated).
As promos foram muito centradas nos jogos psicológicos de Undertaker a Randy Orton. Numa primeira promo, Randy Orton está a falar com o seu pai mas desvia o olhar por um momento e quando volta a olhar toda a face de Bob Orton está coberta de sangue. Entretanto Randy Orton vem até ao ringue e diz que está pelos cabelos e que não quer enfrentar Undertaker e que está farto dos mind games. As luzes vão abaixo e nos ecrãs são mostrados videos dos melhores momentos de Undertaker nos combates Hell In a Cell. No final o ringue começa a tremer e Orton sai rapidamente. Logo a seguir é mostrado Randy a lavar a cara e quando se olha ao espelho vê que Undertaker está atrás de si mas quando olha para trás o 'Morto' não se encontrava perto de Randy. Quando vai a sair, Josh Mathews consegue entrevistar os Ortons mas o espírito do Undertaker toma conta do corpo do entrevistador do Smackdown!, e aqui foi muito giro porque vê-se Josh a falar mas a voz é do Undertaker.

Os combates realizados foram os seguintes:

Singles Match
Rey Mysterio vs. JBL

Vitória de Rey Rey por desqualificação de JBL depois de Orlando Jordan ter interferido no combate quando Rey se preparava para ap+licar o seu 619. Mas o Main Event dessa noite seria JBL & Orlando Jordan contra Batista e Rey Mysterio.

Singles Match
Lashley vs. William Regal

Vitória fácil de Lashley que continua invicto.

Singles Match
The Boogeyman vs. Ray Gordy

Vitória do Boogeyman conseguida muito rapidamente depois de aterrorizar o seu adversário comendo minhocas.

Singles Match (3º combate à melhor de 7 para o título de campeão dos US)
Booker T vs. Chris Benoit

Vitória de Booker T que depois de pôr o árbitro inconsciente deu com uma cadeira nas costas de Chris Benoit acabando por aplicar o Scissors Kick e ganhar o combate. Enquanto o árbitro estava KO Benoit ainda aplicou o Crippler Crossface e Book ainda desistiu mas não valia a pena. Booker T lidera 3-0 e pode-se sagrar campeão já no Armaggedon.

Tag Team Match
Batista & Rey Mysterio def. JBL & Orlando Jordan

Vitória de Batista & Mysterio.

Notas:
- Batista continua a lutar, ainda não percebi qual é o tipo de recuperação que ele está a fazer.
- Na próxima edição do SmackDown1 Rey e Batista vão enfrentar os MNM e os títulos de campeõesde Tag Team vão estra em jogo. De notar que os MNM já tinham combate marcado para oArmaggedon contra os Mexicools.

WWE - Monday Night RAW de 5/12/2005

Publicado por Bruno Santos em às 9:50 da manhã.


Ao que parece foi mais uma edição muito divertida do RAW. Foi feito o julgamento de Eric Bichsoff para determinar se este continuaria ou não como General Manager do RAW. Vince McMahon foi o juíz e ouveram muitas testemunhas tais como Mae Young, Maria, Tajiri, Chris Masters, Daivari, Stephanie McMahon e até o Boogeyman. Jonathan Coachman era o advogado de Eric Bichsoff e Mick Foley era o procurador (advogado de acusação). Mas no fim tudo o que valeu foi a opinião dos fãs. Eric ainda se tentou safar e deu a ideia a Vince McMahon de se realizar uma nova Elimination Chamber no próximo PPV do RAW, o New Years Revolution. Vince perguntou então aos fãs se gostariam de ter uma Elimination Chamber para determinar o campeão da WWE. A resposta foi positiva. Depois perguntou também se gostavam de ter Eric como GM... e a resposta a essa pergunta foi muito negativa. Vince disse então a Eric que no New Years Revolution seria então uma Elimination Chamber para o título a WWE.... mas que ele não iria estar lá para ver porque..... "YOU FIRED". John Cena veio então ao ringue e aplicou um FU ao antigo GM e Vince acabou por levar Eric até uma camião do lixo que se encontrava nas imediações do ringue.

Os combates realizados foram os seguintes:

Tag Team Fatal Four Way Match
Big Show & Kane vs. The Heart Trobs vs. Val Venis & Viscera vs. Snitsky & Tyson Tomko

Vitória dos Campeões do Mundo de Tag Team depois de um Chokeslam de Big Show a Romeo. No final os campeões ainda tiveram tempo para aplicar Chokeslams a Romeo, Venis e Tomko.

Singles Match
Triple H vs. Tajiri

Vitória fácil de Triple H que no final ainda foi novamnte confrontado por Big Show.

Singles Match
Chavo Guerrero vs. Lance Cade

Vitória de Chavo no seu regresso aos palcos dos shows principais.

Singles Match
Victoria vs. Mickie James

Victoria também conseguiu arrancar uma díficil vitória sobre a maios fã da Trish, Mickie James.

Tag Team Match
Kurt Angle & Carlito vs. Shawn Michaels & Shelton Benjamin

Bom combate este e com um final inesperado. Shawn Michaels, em promos durante o programa, acusou Shelton Benjamin de só ter prémios fora da WWE e que ainda não tinha feito história nesta companhia. Percebeu-se nitidamente que a intensão de HBK era picar o antigo campeão Intercontinental para ver se este lutava melhor. E resultou, Shelton Benjamin esteve implacável durante o combate sendo mais agressivo do que é costume. Mas Benjamin levou as coisas um pouco longe de mais dado que, quando HBK já estava no canto preparado para aplicar o seu Sweet Chin Musicen, Benjamin forçou o tag. Aquilo que então parecia uma vitória fácil acabou numa derrota quando Shelton tentou aplicar uma clothesline do topo da corda mas que Carlito conseguiu evitar. Depois fez o roll-over e conseguiu a vitória. No final do combate, Shawn Michaels estava visivelmente desapontado mas mesmo assim tentou ajudar Shelton a levantar-se, mas este recusou e deu um empurrão a Shawn deixando depois o ringue.


Notas:
- Poderemos estar a assistir a um heel turn por parte de Shelton Benjamin, o que até poe ser uma boa ideia dado que como face ele passava um pouco despercebido e o seu talento não pode ser desperdiçado.
- Chavo regressou finalmente aos grandes palcos.
- Lance Cade e Trevor Trevor Murdoch parecem mesmo estar separados e querem seguir uma carreira masi de Singles Matchs.

TNA: Update

Publicado por Anónimo em às 1:31 da manhã.

O Turning Point é já no domingo. E a TNA já afirmou que vai haver uma grande surpresa. Não há certezas sobre o que será, mas se se confirmar os rumores, será alguém muito familiar.

Chris Kanyon deverá ser o adversário de Raven no domingo, no Turning Point. O ex-WWE e WCW é uma das caras novas que a TNA quer introduzr a curto prazo. No entanto, não se sabe se o contrato é apenas para uma aparição ou se se trata de um acordo a tempo inteiro.

O regresso do high-flyer Amazing Red ao roster da TNA parece definitiva, uma vez que ele foi adicionado à página do plantel em www.tnawrestling.com.

A TNA teve na quinta-feira um especial em horário nobre, com os seguintes resultados:

Combate de tag team de 6 homens
Os AMW e Jeff Jarrett venceramos The Naturals e Jeff Hardy.

Combate de singulares
Samoa Joe derrotou Amazing Red.

Combate de tag team
Kip James e Konnan c/ BG James e Ron Killings derrotaram Sinn e Helvis Elliott.

Combate de singulares
Christian Cage derrotou Bobby Roode c/ Scott D'Amore.

Segmento de Abyss c/ James Mitchell e Sabu

Divisão de tarefas

Publicado por Anónimo em às 1:27 da manhã.

O Blog Pro Wrestling Portugal vai voltar a uma fórmula que já anteriormente conheceu. Cada um dos membros da redacção será responsável pelas actualizações de uma federação.

Sendo assim, eu ficarei responsável pela TNA.

E o Bruno Santos ficará responsável pela WWE.

Achámos que esta é uma forma melhor de dar mais cobertura a ambas as promoções, para além de organizar mais as tarefas de cada um.

PWP Magazine a caminho!

Publicado por Anónimo em 9 de dezembro de 2005 às 4:03 da tarde.




É com prazer que posso anunciar que vem aí mais um projecto inovador no wrestling em Portugal!

Mas que melhor maneira de o apresentar do que deixar os responsáveis falar?

Boas a todos.

Tenho o prazer de anunciar que a 1ª edição da ProWrestlingPortugal Magazine vai sair (se tudo correr bem) este sábado!

Para quem nao sabe, é uma revista virtual totalmente sobre wrestling, grátis e em portugues!

Mais uma iniciativa que espero seja aceite por todos vós!

Podem ir consultando os avanços da PWP Mag no blog http://www.pwpmag.blogspot.com

Então até sábado!

Tiago Barrigana


Pois é, nunca foi feito nada como esta revista em Portugal. Não percam!

WWE: Notícias

Publicado por Bruno Santos em 5 de dezembro de 2005 às 9:11 da tarde.

Finalmente... "The Dream becomes true". Joey Styles assinou contrato com a WWE e ao que parece o contrato é válido por 5 anos. Já está dísponível no site da WWE uma entrevista feita a Joey Styles e entre outras coisas, o comentador da RAW afirmou que este é o concretizaer do seu sonho em trabalhar para a World Wrestling Enterteinmant.

E agora a nticia mais triste do dia, da semana, do mês e até do ano (pelo menos para mim)... Christy Hemme a diva da WWE e vencedora do RAW Diva Search 2004 foi dispensada pela companhia. Christy Hemme já tinha feito a sua estreia na OVW, Ohio Valley Wrestling, onde iria ficar durante algum tempo para treinar e desenvolver as suas capacidades como wrestler. Esperemos num entanto que seja apenas uma fase e que isto apenas tenha acontecido para a bela Christy poder treinar na OVW.

POWER 25: 4-12-2005

Publicado por Bruno Santos em 4 de dezembro de 2005 às 11:22 da manhã.


E aqui está o ranking das estrelas da RAW e SmackDown! elaborado semanalmente pela WWE.

- JOHN CENA
Uma semana em grande para o ainda campeão da WWE: venceu Kurt Angle no Survivor Series e ainda obrigou Chris Masters a desistir no RAW.
- BATISTA
Apesar da lesão, o campeão do Mundo continua a ser a força dominante no SmackDown!.
- BIG SHOW & KANE
Eliminaram Batista no Survivor Series e continuam à caça das estrelas do SmackDown!. Desta vez enfrentam Batista e Rey Rey no Armaggedon.
- BOOKER T
Com ou sem ajuda de Sharmell, a verdade é que Book já leva 2-0 na corrida pelo título dos 'States'.
- RANDY ORTON
Esteve em grande no Survivor Series sendo o único homem a não ser eliminado. Espera-se um grande combate no Armaggedon quando enfrentar o Undertaker num Hell In a Cell.
- SHAWN MICHAELS
Foi o último homem da RAW a ser eliminado e a fase final do combate foi espectacular. Venceu Carlito na última edição do RAW.
- TRIPLE H
Foi sem dúvida um dos melhores combates do ano. O 'The Game' continua em grande forma.
- REY MYSTERIO
Alma e coração não lhe falta. Pode ser o mais pequeno de todos os atletas mas vai outra vez enfrentar Big Show e Kane.
- RIC FLAIR
Mesmo perdendo o combate no Survivor Series, o 'The Nature Boy' merece estar nesta tabela.
- KURT ANGLE
Realmente, derrota após derrota, até o melhor acaba por quebrar. Será que esta feud vai continuar?
- CHRIS BENOIT
Má semana para 0 'Rabid Wolverine' perdendo os dois primeiros combates para o Booker T.
- JBL
E assim como quem não quer a coisa, JBL está de volta aos main-events da SmackDown!
- CHRIS MASTERS
Grande exibição no Survivor Series e logo a seguir teve um combate para o título da WWE.
- LASHLEY
Depois de uma saída prematura do combate no Survivor Series, 'The Real Deal' dominou por completo o Sylvan.
- MATT HARDY
Perdeu o combate com Randy Orton na última edição do SmackDown!.
- MNM
Vão defender os título de capeões de Tag Team contra os Mexicools no PPV Armaggedon.
- JUVENTUD
Continua a marcar impacto no SmackDown!.
- TRISH STRATUS
Num bom combate no Survivor Series, conseguiu reter o título de campeã da divisão feminina.
- CHAVO GUERRERO
No seu regresso ao ringue, no HEAT, Chavo ven ceu Rob Conway.
- KEN KENNEDY
Esteve inactivo durante esta semana por isso desce umas posições na tabela.
- CARLITO
Levou da boas do HBK na última edição do RAW.
- TREVOR MURDOCH
No WWE Unlimited, confessou que quer ir atrás do título Intercontinental.
- PSICOSIS & SUPER CRAZY
Venceram uma Tag Team Battle Royal no SmackDown e isso valeu-lhes um combate no Armaggedon para ir atrás dos títulos dos MNM.
- BOOGEYMAN
Venceu Simon Dean na sua estreia no SmackDown!.
- SHELTON BENJAMIN
Será que temos um novo jobber à vista. Esperemos que não...

WWE SmackDown! Special 29-11-2005

Publicado por Bruno Santos em 1 de dezembro de 2005 às 12:17 da tarde.

Esta foi uma edição especial da SmackDown! transmitida ao vivo da US Bank Arena em Cincinnati, Ohio.

Apenas se realizaram dois combates:

Booker T vs. Chris Benoit

Vitória de Booker T que já leva 2-0 na corrida pelo título de campeão dos Estados Unidos

Big Show vs. Rey Mysterio

Aqui não houve vencedor porque quando Rey Rey estav prestes a ganhar Kane veio até ao ringue e juntamente com o seu parceiro de Tag Team aplicaram uma Double ChokeSlam a Rey Mysterio. Segundos mais tarde apareceu Undertaker que varreu o ringue mas quando se virou foi-lhe aplicado u RKO por Randy Orton que depois deitou Undertaker na parte de traz do carro e fez esse mesmo carro chocar contar o cenário seguindo-se de uma grande explosão.