John Morrison - um erro de casting

Em 2005, no combate de estreia na SmackDown!, os MNM derrotaram Eddie Guerrero & Rey Mysterio pelo WWE Tag Team Championship. O trio dominaria a divisão durante cerca de um ano, acumulando 3 reinados e grandes exibições de wrestling em equipa. Até que, em Maio de 2006, os MNM foram separados.
Joey Mercury continuou no programa azul, enquanto Johnny Nitro e Melina foram "despedidos" da SmackDown! e mudaram-se para outros ares - as segundas-feiras. A WWE pareceu então apostar em Nitro, dando-lhe o Campeonato Intercontinental em Junho, destronando Shelton Benjamin num combate que também envolveu Carlito. No entanto, o cinto perdeu-se enquanto ele o teve, só voltando a ter alguma atenção quando o regressado Jeff Hardy o enfrentou no Unforgiven. Hardy e Nitro tiveram uma série interessante de combates, mas pouco resultou daí. Não houve nenhuma história por detrás deles e a série estendeu-se por demasiado tempo. Também por essa altura criou-se uma rivalidade entre os MNM e os Hardys, que terminou abruptamente após a dispensa de Mercury. Depois disto e de ter perdido um Steel Cage Match contra Hardy no New Year's Revolution, Nitro ficou sem nada para fazer na Raw, andando perdido no HEAT durante meses. O máximo de exposição que conseguiu foram três aparições na Raw ao lado de Kenny Dykstra, perdendo em todas as ocasiões.
Nitro foi um dos lutadores que se transferiram para a ECW no Draft suplementar do site da WWE e teve uma estreia sem brilho, derrotando Nunzio. No entanto, com o escândalo Chris Benoit e a sua impossibilidade de estar presente no Vengeance: Night of Champions, Nitro foi o escolhido para estar presente no combate pelo Título da ECW, conquistando-o para surpresa geral.
Desde então, Nitro fez um ajuste de imagem. Mudou o seu nome para John Morrison, adoptou um look ligeiramente mais rockstar e assumiu uma postura mais "cocky". Mas a verdade é que está longe de cumprir neste papel. Morrison não passa do "cocky heel #798" da WWE. E nem sequer é um dos bons.
Desde a sua passagem da divisão de tag team para a de singulares que se percebeu que Morrison não estava pronto para se afirmar como lutador individual. A sua performance no ringue é no máximo medíocre. Muitos saltos, muitas cambalhotas, mas pouca lógica e pouca credibilidade. O seu carisma também ronda o zero. E é melhor taparmos os ouvidos quando ele tiver o microfone à frente, porque é doloroso ouvi-lo tentar fazer uma promo à heel. Nem no programa semanal da OVW, perante lutadores completamente verdes em todos os sentidos, o Campeão da ECW foi capaz de provocar uma reacção do público com o que dizia.
Ninguém se importa com John Morrison. O público da OVW nem sequer ficou muito interessado quando o ECW World Heavyweight Champion, supostamente uma das maiores figuras da casa-mãe, disse que lutaria no programa. Quando Morrison se encaminha para o ringue, ouve-se um silêncio assustador. Os finais abruptos dos combates em que ele é colocado também não ajudam, mas a verdade é que a grande maioria do público desconhece o seu finisher e não sabe quando reagir.
É verdade que as opções não eram muitas, mas Elijah Burke, Marcus Cor Von, ou o próprio CM Punk (assumindo que a WWE não preferiria guardar uma eventual conquista de um título mundial pelo natural de Chicago para quando estiver numa das brands principais) teriam sido caminhos mais viáveis e credíveis. Morrison nem sequer esteve nos combates pré-Vengeance para determinar quem estaria a lutar pelo cinto! Faria muito mais sentido colocar os 3 restantes lutadores, Punk, Burke e Cor Von, num 3-Way, do que simplesmente substituir Benoit por Morrison.
John Morrison não tem o que é preciso para carregar uma brand às costas, mesmo que seja a mais pequena da WWE. Falta-lhe carisma, capacidade de se expressar ao microfone convenientemente e cativar as pessoas, talento para fazer um combate coerente, entre muitas outras coisas. O push que recebeu é no mínimo prematuro e arrisco-me mesmo a dizer que nunca o deveria receber, porque dificilmente atingirá um nível digno de ser Campeão do Mundo. E o seu reinado descabido e insabido é uma dos motivos de eu suportar cada vez menos a ECW.
« Página Principal | Próximo Post »





8 Comentários:
concordo na integra! parabens pela cronica...
Uma coisa que reparei, quando deram o push ao Nitro, é que ele era o menos talentoso dos MNM.
Se repararem, durante o feud com o London & Kendrick, era sempre o Joey Mercury quem lutava, quando se tratavam de combates de singulares, no entanto, o push foi para o Nitro, que ainda assim, era o que estava mais over com o público, dos dois.
Se o homem tem capacidade para estar no main event não sei, mas se há gente mais talentosa do que ele no midcard, há sim senhora.
Lamento ter de ser a voz da discórida interna do blog, mas
Lamento ter de ser a voz da discórida interna do blog (de novo), mas não concordo minimamente que John Morrison seja alguém com quem "ninguém se importa", e muito menos que esteja a ter um reinado "descabido e insabido".
Johnny Nitro tinha uma gimmick interessante. Era uma espécie de David Beckham do Wrestling: fazia umas coisas interessantes nos ringues, e era seguido por fotógrafos. Dentro dos MNM, Nitro tinha mais carisma, e tinha Melina, o que o fazia o principal protagonista dos combates, e o melhor candidato a um singles push. E ele mereceu-o! Afinal, não sei bem quantas vezes foram campeões de equipas, passando por grandes combates com Rey Mysterio e Eddie Guerrero, com London & Kendrick, e mais recentemente numa segunda encarnação com os Hardys. Na altura em que estes combates se desenrolaram, a crítica foi unânime em aclamar os MNM como uma das grandes equipas dos últimos anos (convém lembrar e sublinhar que foi no momento em que os combates decorreram).
Na sua carreira singles, Nitro continuou a gimmick que trazia dos MNM, e teve excelentes combates que me fizeram ler, à data do seu reinado como campeão Intercontinental, que era das mais promissoras vedetas da WWE. E eu sempre concordei, porque Nitro mostrava uma técnica de ringue que, de facto, é mais digna de um face que de um heel, mas ainda assim com um leque variado de movimentos, e uma boa capacidade para "vender" os golpes do adversário, juntando-lhe o "je ne sais quoi" de carisma que é essencial a qualquer wrestler que queira singrar.
Mas no fundo o que importa é o presente. E no presente, a gimmick de Nitro, apesar de boa para um midcarder, já não o seria para um main eventer. A metamorfose de Nitro para Morrison tem 2 ou 3 semanas... Portanto penso que o "cocky #730 e tal" precisa de tempo para evoluir na personagem. Coisa que tem feito desde a primeira semana.
E sim, os combates com CM Punk não têm sido os melhores. Agora, será a culpa toda de Morrison? Confesso que sou um mark de CM Punk. Adoro a sua técnica no ringue, a sua gimmick, absolutamente tudo. Mas quando um combate não presta, geralmente é culpa de ambos. Um grande wrestler é o que consegue fazer qualquer outro parecer bem no ringue (Bret Hart, Kurt Angle, ou... Shawn Michaels), mas Punk e Morrison são simplesmente muito novos para isso. Não será mais correcto dizer-se que Punk e Morrison não ligam no ringue, do que culpar-se logo Morisson de falta de talento?
Por isso é que Punk e Morrison estão na ECW. Para evoluírem sem pressão. A ECW já não é a federação extrema de Paul Heyman. É um território de desenvolvimento. Portanto é claro que o campeão não deve brilhar acima de todos os outros campeões. A ECW serve para que um "miúdo" talentoso aprenda a ser campeão. E Morrison está a fazer isso mesmo.
Provavelmente a crónica mais imbecil que qualquer pessoa que siga o wrestling com o minimo de interesse, teve hipotese de ler ultimamente.
Um dos únicos pushes de jeito e melhor conseguidos pela WWE e este rapaz que se julga muito conhecedor da modalidade vem aqui botar a sua postazita de pescada...
Pergunto-me se terás sequer noção daquilo que escreveste.
Então quando falas em Marcus Cor Von, vulgo Alpha Male, puro entulho vindo da TNA, fica bem expressa toda a tua sapiência.
Escrever sobre wrestling não é para todos, é para quem pode, esquece lá isso, dedica-te a outra coisa...
Oh mata&esfola, a tua participação é deplorável. Para alguém que acusa outra pessoa de imbecilidade, é muita audácia escrever um texto sem um único argumento, em tom baixo de insulto idiota.
Só numa coisa tens razão. Escrever sobre wrestling não é para todos. Não tenho dúvidas que, quer concorde quer não concorde com ele, o WWB entende muito mais de wrestling do que uma caganita da net cujo perfil nem sequer leva a lado nenhum.
bem eu n sou nem 100% a favor do k foi escrito na cronica nem 100% contra.
É certo que há melhores lutadores do k Nitro, ou morrison, ou como o kiserem apelidar. Nitro ainad hoje deve estar a pensar como conseguiu chegar a campeão da ECW tão depressa. Sim, a tragédia Benoit foi responsável. Mas na minha opinião e muito mais interressante ter um face (CM Punk) atrás de um título mundial do k um Hell(neste caso Morrison). O facto de se preocuparem em mudar a imagem e o nome do ex mnm so prova k o kerem manter no topo, ou pelo menos na disputa do titulo, caso venha a perder no SummerSlam.. A meu ver, Nitro subiu bastante e melhorou muito as suas capacidades, e tem td para se tornar melhor wrestler do k e actulamente. Ker keiram ker nao, as promos melhoraram bastante esta lufada de ar fresco na ECW fez com k muitos fãns de wrestling se voltassem para a brand revitaliada da wwe. O mais provável é o título acabar nas mãos de CM Punk, mas Morrison credibilizou a nova ECW e deu um novo ar ao seu titulo Mundial.
Fikem bem e continuem com o trabalho :)
Discordo a 100%.
Enviar um comentário