Blog Pro Wrestling Portugal: julho 2006



Ring of Honor - 28 e 29/07/2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 30 de julho de 2006 às 9:09 da tarde.



Ring of Honor - War of the Wire II
Sexta-Feira, 28 de Julho de 2006
Dayton, OH


Combate de Singulares para o ROHVideos.com
Jimmy Jacobs vs. Trik Davis
Jimmy Jacobs veio ao ringue acompanhado de Lacey, e obteve a vitória após um Cannonball Senton.

Combate de Tag Team 2 vs. 2
Davey Richards e Jerrelle Clark vs. The Embassy (Jimmy Rave e Sal Rinauro)
Vitória da dupla formada por Davey Richards e Jerrelle Clark por pinfall de Davey Richards à Jimmy Rave.

Combate de Singulares pelo ROH Pure Title
Nigel McGuinness vs. Colt Cabana
Vitória de Nigel McGuinness por Countout.

Combate de Singulares
Christopher Daniels vs. Matt Sydal
Vitória de Matt Sydal após um Tanasaki's Implant. Após combate, os wrestlers cumprimentaram-se.

Combate de Tag Team 2 vs. 2
Pelle Primeau e Alex Payne vs. Irish Airbone
Vitória dos Irish Airbone.

Combate Four Corner Survival
Bryan Danielson vs. Austin Aries vs. Homicide vs. Delirious
Neste combate, quem derrotasse um campeão (Danielson ou Aries) ganhava uma Title Shot pelo respectivo Título. Vitória de Aries, que efectuou o cover sobre Bryan Danielson, ganhando assim, uma Title Shot pelo título máximo da ROH.

Combate de Tag Team 2 vs. 2
Jay Briscoe e Mark Briscoe vs. Roderick Strong e Jack Evans
Vitória dos Briscoes por pinfall de Jay à Roderick Strong após um Spike J-Driller.

Main Event - Combate No Rope Barbed Wire
BJ Whitmer vs. Necro Butcher
Vitória do wrestler da ROH, BJ Whitmer.




Ring Of Honor
Sábado, 29 de Julho de 2006
Cleveland, OH

Combate de Singulares
Claudio Castagnoli vs. Delirious
Vitória de Delirius por rollup.

Combate de Tag Team 2 vs. 2
Jimmy Rave e Sal Rinauro vs. Colt Cabana e Ace Steel
Vitória dos Embassy, Jimmy Rave e Sal Rinauro através de rollup de Rave sobre Cabana.

Combate de Singulares
Jay Briscoe vs. Jimmy Jacobs
Vitória de Jay Briscoe após um J-Driller.

Combate de Singulares
Mark Briscoe vs. Homicide
Vitória de Homicide através de uma Lariat.

Combate de Tag Team 4 vs. 4
Austin Aries, Roderick Strong, Jack Evans e Matt Sydal vs. Davey Richards, Jerrelle Clark e Irish Airborne
Este combate teve a particularidade de reunir a Generation Next mais uma vez em um ringue. Vitória da equipa formada por Davey Richards, Jerrelle Clark e pelos Irish Airborne, após pinfall de Davey Richards à Jack Evans.

Combate de Singulares
BJ Whitmer vs. Chris Cage (Chris Banks)
Vitória de BJ Whitmer após um K-Driller.

Main Event #2- Combate de Singulares
Christian Cage vs. Christopher Daniels
Vitória de Christopher Daniels por pinfall após um Angel's Wings.

Main Event #1- Combate de Singulares pelo ROH World Title
World Champion Bryan Danielson vs. Pure Champion Nigel McGuinness
Vitória de Danielson por rollup, mantendo assim o título em seu poder.

BLW e Luso Wrestling - Situação

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 28 de julho de 2006 às 10:56 da tarde.

Actualmente, o Fórum Luso Wrestling e o Blog Luso Wrestling têm atravessado um período de crise. Tudo isso deve-se a problemas ao nível do servidor que nos fornece o alojamento, estando a situação a ser resolvida de forma a que a comunidade Luso Wrestling/BLW esteja rapidamente recomposta. Isto tudo para dar aos membros do fórum e aos visitantes do Blog a qualidade de serviço que vem sendo a nossa marca há mais de um ano.

Sobre o fórum, todas as informações sobre as alterações efectuadas neste mês de Julho algo "atrapalhado" estavam ao alcance de todos os users que por lá passavam. Refiro-me a mudança de Visual, a nova organização do Fórum, entre outras coisas.

Ao nível do Blog Luso Wrestling, que também foi afectado pelo problema de servidor, tem ultimamente deixado algo a desejar em termos de cobertura e análise das notícias e resultados do mundo do wrestling. Todos os Shows e notícias em falta serão repostos, de modo a dar a conhecer aos leitores o que se passou enquanto estivemos, forçosamente, parados.

Nem tudo são más noticias, o Blog já tem mais de 172 mil vistantes, temos uma média diária de visitas bastante acima da média (contando que o blog esteve parado), o Fórum Luso Wrestling tem mais de 1600 membros e conta com a maior comunidade de fãs de wrestling do país... Há algum tempo atrás, ultrapassamos a marca simbolica dos 1000 posts no Blog LW, algo que queriamos comemorar com um grande acontecimento no Blog, contudo não foi possível. Ainda assim, deixamos a seguir o testemunho de dois redactores do Blog, primeiramente Ricardo e a seguir Bruno Santos, acerca desta "barreira" ultrapassada:

“Uma das imagens recorrentes que tenho da infância é o ritual semanal de encontrar na televisão um espaço de wrestling, tantas vezes intermitente ou mal tratado, sem ligação coerente ou história para além da voz do saudoso Tarzan Taborda. Recordo-me do fascínio que aquelas imagens poderiam ter em nós como crianças. Por um lado, era a acção, o ritmo, a energia, a cor das personagens mais estranhas, como se estivesse a assistir a um bailado agressivo. Por outro lado, a eterna luta do bem contra o mal, o movimento perpétuo da história, a telenovela masculina ou um desenho animado vivo. Naquele tempo, se o wrestling era legítimo ou não, era o que menos me importava.

Mas os tempos mudaram, e a era da Internet trouxe um vocabulário diferente. Marks, smarks, smarts – todos aqueles que antes viviam de revistas importadas e programas de televisão foram, como em todos os sectores da vida pós-moderna, inundados de informação verdadeira e falsa, quer a quisessem como não. Necessariamente, a mesma criança que via o wrestling como outras vêem o circo cresceu, e hoje procura, talvez, modesta e calmamente, na selva densa de informação da Internet, passar algum do seu entusiasmo objectivo para o Mundo onde cada vez mais se prefere saber como se fazem truques do que acreditar em magia. Este espaço, propositada ou acidentalmente, foi onde encontrei essa postura descomprometida, rigorosa, mas sem entender o espectáculo com uma seriedade absurda. Mil posts não enganam...”


“Muitos dos leitores deste blog não sabem, mas eu sou estudante de Engenharia Informática, e porque é que vos estou a dizer isto? Apenas para terem uma ideia da minha dependência do computador e consequentemente da Internet.

Todos os dias, sem falha, ao levantar-me, uma das primeiras coisas que faço é ligar o computador e aceder à Internet. Todos os dias ao levantar, por vezes às 7h00, tenho por hábito visitar alguns sites, tais como o Record, A Bola, a NBA, a WWE, a TNA, a ESPN, blogs de cinema, sites de DVD's... mas qual é motivo disto? O que é que me leva a ir a estes sites religiosamente? É a procura de noticias, é para ver se os seus donos "se deram ao trabalho" de actualizar os seus sites ou blogs porque sabem que pessoas como eu estão sempre ansiosas de noticias ou novidades.

Sou redactor do Blog LW desde Novembro de 2005, e agora estou do outro lado da barricada. Agora sou eu que actualizo o blog porque sei que existem pessoas que o visitam (...quase 175000 visitas, não sei se já tinha referido...).

O blog começou no dia 9 de Outubro de 2004 pelas mãos de APCC juntando-se depois Myke Greywolf que ainda se encontra entre os redactores do blog e nos brinda com a sua crónica "Da Boca do Lobo". Este foi o primeiro post. Em 2005 juntou-se ao blog o WorldWideBoss, também ainda redactor do blog. Eu (Bruno Santos) juntei-me à equipa no final de 2005 juntamente com Rafael "R.L.@" Arrais e o último foi o Ricardo.

O Blog LW sempre se orgulhou de ser um blog muito selectivo. Temos critérios de selecção algo rigorosos e não escolhemos pessoas só por "quererem entrar". Orgulhamo-nos de fazer parte de um blog que sempre manteve o nível e a imparcialidade, embora demos a nossa opinião, mas nunca atacando ninguém. É isto que nós queremos continuar a fazer. E daqui a poucos meses estamos nos 2 anos.

1000 Posts não enganam mesmo..”

Para o futuro, resta-nos dizer que temos novas colunas a serem preparadas, de forma a dar a conhecer aos leitores o que de melhor se faz, fez e fará no mundo do wrestling.

A Administração do Blog Luso Wrestling

TNA Hard Justice - Card provisório

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 10:49 da tarde.


O próximo Pay-Per-view da TNA será o Hard Justice. Este PPV será realizado no dia 13 do mês de Agosto deste ano. Conta com oito combates anunciados até a data. Quando mais combates forem anunciados, serão adicionadas a este post que pode ser encontrado facilmente através do link na barra lateral do Blog. Segue o card do evento:

Combate de Singulares pelo NWA World Heavyweight Championship
Jeff Jarrett vs. Sting

Combate de Tag Team pelo NWA World Tag Team Championship
AJ Styles e Christopher Daniels vs. LAX

Combate de Singulares pelo X Divison Championship
Senshi vs. Petey Williams

Combate Falls Count Anywhere
Rhino vs. Samoa Joe vs. Monty Brown

Combate de Singulares para determinar o #1 Contender para o X Division Championship
Kevin Nash vs. Chis Sabin

Combate para determinar o #1 Contender para o NWA Tag Team Championship
America's Most Wanted vs. The James Gang vs. The Naturals vs. Bentley e Kazarian

Combate de Singulares
Brother Runt vs. Abyss

Combate de Singulares
Gail Kim vs. Sirelda

WWE Friday Night Smackdown! de 28/07/2006

Publicado por Ricardo em às 10:37 da tarde.


O show iniciou-se com o anúncio de dois títulos em jogos hoje - o de Campeão dos EUA e o de Campeão do Mundo, em combates com os mesmos inteenientes do Great American Bash. Aliás, este programa foi em grande parte uma repetição do GAB.

Para arrancar as hostilidades, Ken Kennedy veio ao ringue tentar gabar-se de ter derrotado Batista no GAB. Mas antes de grandes discursos o seu opositor apareceu para delírio do público e para o primeiro combate da noite.

Combate de singulares
Batista vs. Mr. Kennedy
Desta vez, o combate foi mais equilibrado, mas o resultado foi o mesmo. Os dois acabaram por se envolver numa luta no exterior, e quando Batista ia aplicar a sua clothesline de marca Kennedy baixou-se, e Batista embateu no poste. Kennedy conseguiu então entrar no ringue quando a contagem do árbitro ia em 9, ams Batista não, sendo então desclassificado.
Vencedor: Mr. Kennedy

Batista ficou furioso, e tentou repetir o número do GAB, mas Kennedy desta vez foi mais esperto e fugiu antes que o Animal conseguisse deitar-lhe as garras.

Combate de singulares
Vito vs. Simon Dean
Desta vez, Vito usou um bonito vestido de flores. Simon Dean atacou à traição, e conseguiu assim alguma ofensiva contra o "homem mais duro a usar vestido". Mas Vito demorou apenas um instante até dar a volt aos acontecimentos e conseguir a vitória pelo seu já famoso golpe de submissão com a cabeça do adversário por baixo do seu vestido.
Vencedor: Vito

The Miz entrevista Rey Mysterio, perguntando-lhe o que pensa da traição de Chavo Guerrero. Mas Rey responde que tudo o que lhe importa é recuperar o título de Campeão do Mundo.

Combate de singulares
Tatanka vs. Sylvain
Depois de tantas semanas a promover o Quebec em vídeos, Sylvain entrou no ringue no Smackdown! e conseguiu a sua primeira vitória em muito tempo, com um RKO em movimento sobre Tatanka. (Correm rumores que este último é a mais recente baixa do Smackdown!, e irá ficar de fora nos próximos tempos.) No final do combate, Sylvain agarra os símbolos índios de Tatanka e projecta-os no chão, desrespeitando a herança do seu povo.
Vencedor: Sylvain

Combate de singulares
Michelle McCool (c/ Kristal Marshall) vs. Jillian Hall (c/ Ashley Massaro)
Michelle McCool conseguiu a vitória sobre Jillian (que esteve em muito bom nível; com a falta de concorrência de Mickie James, para quando Jillian a lutar pelo título?) com os pés na corda. Tendo em conta as coisas degradantes que estas senhoras têm feito nos últimos tempos, cujo extremo foi o combate "bra and panties", foi óptimo assistir a um pouco de wrestling na divisão feminina, para variar.
Vencedora: Michelle McCool

Chavo Guerrero foi entrevistado por vídeo por Michael Cole, supostamente por não se encontrar no recinto. Este disse que devia uma explicação pelas suas acções, mas que esta apenas seria dada na próxima semana. Chavo prometeu uma lição a Rey sobre o nome "Guerrero".

Seguidamente, tivemos a celebração de king Booker. Este teve direito a tocadores de trompetas, flores no caminho, e mesmo uma carruagem a transportá-lo até ao ringue. Neste estava localizado um trono onde Booker se sentou, e do qual foi lançado fogo de artifício. Porém (digam lá que não estavam à espera...), Rey Mysterio vaio estragar quão bonita festa, com um ataque que faz o trono tombar, e que termina com um 619, antes do anterior campeão voltar aos bastidores satisfeito.

Nos bastidores, Regal e Finlay têm uma discussão para promover o combate seguinte.

Combate de singulares pelo título de Campeão dos EUA
Finlay (c) vs. William Regal
Mais um combate entre os dois, sobretudo dedicado a quem gosta de wrestling técnico, com finais sempre pouco claros. Neste caso, Regal expôs um canto do ringue, e quando o árbitro foi compor o estrago Little Bastard voltou a intervir, desta vez aplicando um low blow a Regal com a shillaleigh. Finlay aproveitou, e ainda precisou de agarrar os calções de Regal, mas lá conseguiu a vitória.
Vencedor, e ainda campeão: Finlay

Depois temos o enjoativamente habitual Diva Search. Seguidamente, nos bastidores Paul Heyman vem falar com Teddy Long para desafiar qualquer wrestler do Smackdown! para enfrentar Big Show na próxima terça-feira. Long anunciou que o homem em questão seria Batista!

Combate de singulares
Matt Hardy vs. Sylvester Terkay (c/ Elijah Burke)
Foi a apresentação de mais uma tentativa de adição ao plantel do Smackdown!, Sylvester Terkay, acompanhado e apresentado pelo seu associado Elijah Burke. Pelo que pudemos ver, Terkay é uma espécie de "Kurt Angle wannabe", dadas as manobras de submissão e suplexes que aplicou neste combate. Vejamos no futuro se resulta. O resultado foi mais uma derrota de Matt Hardy, desta vez por submissão.
Vencedor: Sylvester Terkay

Combate de singulares pelo título de Campeão do Mundo
King Booker (c) vs. Rey Mysterio
Foi mais um bom combate, e relativamente longo. O final, como se previa, vou Chavo, que afinal estava no edifício, voltar a intervir para fazer Rey tropeçar, cair para fora do ringue, projecta-o contra as protecções, e volta a colocá-lo dentro do ringue. O combate terminou pouco depois, com o Scissors Kick de Booker para a vitória.
Vencedor, e ainda campeão: King Booker

TNA iMPACT! - 27/07/2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 10:37 da tarde.


O iMPACT! desta semana começa com os The James Gang acompanhados por Eric Young, nos bastidores. BG James diz que tem um plano para hoje, em que o ex-membro do Team Canada será útil.

Já no iMPACT! Zone, Brother Runt está a combater com Abyss, ainda perto do túnel de entrada. Dirigem-se ao ringue, enquanto Raven avista a luta no seu "lugar" do iMPACT! Zone. Depois de alguns momentos de ataque/combate, Abyss acaba por aplicar um Black Hole Slam em Brother Runt através de uma cadeira. Membros da segurança aparecem e tiram Brother Runt do ringue e impedem que Abyss continue com o ataque.

Nos bastidores, Jeremy Borash pergunta à Monty Brown quem irá vencer o combate no Main Event deste iMPACT!, entre Samoa Joe e Rhino. Monty Brown diz que não lhe interessa quem irá vencer no Main Event, mas sim quem irá sofrer o seu POUNCE! primeiro.

Combate Four-Way
Petey Williams vs. Johnny Devine vs. Shark Boy vs. Sonjay Dutt
Neste combate entre wrestlers da X Division da TNA, Petey Williams conseguiu a vitória por pinfall após aplicar um poderoso Canadian Destroyer à Shark Boy. Alex Shelley e Kevin Nash viram o combate de um ponto elevado do iMPACT! Zone, mas não interviram no mesmo.

Nos bastidores com Borash, um Brother Runt bastante irritado desafia Abyss para um combate qualquer, em qualquer lugar.

Christian Cage vem ao ringue. Os fãs cantam o nome do ex-campeão da NWA, mas Christian diz que hoje não merece o apoio do fãs. Cage diz que veio para pedir desculpas a Sting, dizendo que os seus actos foram inaceitáveis. Christian chega a conclusão que Sting só quer "eliminar" Jeff Jarrett da TNA para transformar a TNA na melhor federação de wrestling do mundo. Christian Cage, antes de chamar Sting ao ringue, ainda diz que na semana anterior, foi ao escritório de Cornette para perguntar se no Hard Justice poderia estar no canto do lendário Sting. A música se Sting toca, Sting aparece no telhado do iMPACT! Zone. Começa o seu discurso dizendo que ao contrário do que Christian disse, não está a tentar transformar a TNA na melhor federação do mundo, porque ela já o é. A seguir diz que dará a confirmação à Christian (referente a deixar, ou não, Cage estar no seu canto, durante o combate no Hard Justice) na próxima semana, no próximo iMPACT!.

Combate de Tag Team 3 vs. 3
The James Gang e Eric Young vs. America's Most Wanted e A1
Eric Young é agora apresentado como vindo de "an undisclosed location", e usa calças cor-de-rosa para combater. Eric Young conseguiu dar a vitória ao seu trio, após fazer o cover à A1, aproveitando a distração do mesmo.

Um novo "Paparazzi Productions Video" é exibido. Shelley apresenta à Nash dois wrestlers: "Super Blue Cross #6" e "Samolian Joe", vindos directamente de Madagascar... Shelley ensina alguns golpes à Nash, e Kevin Nash tenta executa-los, sempre de forma bastante cómica...

Combate de Singulares
Rhino vs. Samoa Joe
Durante o combate, Monty Brown junta-se a luta. Acaba em No Contest, quando Rhino aplica um Gore à Samoa Joe e Monty Brown, em simultaneo, através de uma mesa, no túnel de acesso ao iMPACT! Zone. Os três wrestlers, ficam assim inconscientes na rampa de entrada.

WWE Summerslam - Card provisório

Publicado por Ricardo em às 3:18 da tarde.


O próximo pay-per-view da WWE é o Summerslam, e trata-se de um evento multipromocional, com wrestlers do Raw, Smackdown! e ECW. Ocorrerá no dia 20 de Agosto próximo, e tem para já os seguintes combates marcados:

Combate de singulares
Hulk Hogan vs. Randy Orton

Combate de singulares pelo título da WWE (o título pode mudar por desqualificação)
Edge (c) vs. John Cena

Combate de equipas
DX (Triple H & Shawn Michaels) vs. Vince & Shane McMahon

Combate "I Quit"
Mick Foley vs. Ric Flair

Combate de singulares pelo título de Campeão do Mundo
King Booker (c) vs. Batista

Combate de singulares
Rey Mysterio vs. Chavo Guerrero

Combate de singulares pelo título de Campeão da ECW
Big Show (c) vs. Sabu

WWE ECW de 25/07/2006

Publicado por Ricardo em às 2:46 da tarde.


Combate de singulares
Sandman vs. Mike Knox (c/ Kelly)
Sandman, que continua extremamente popular, discutia com o árbitro sobre a sua cana, quando se voltou e tentou atingir Knox, mas Kelly colocou-se na frente do seu namorado para o proteger. Isso levou Sandman a parar, mas nesse instante Test vem dos bastidores para o atacar. Knox e Test, satisfeitos, deixam Kelly para trás e abandonam o ringue felizes com o seu trabalho, quando Tommy Dreamer vem atacá-los com uma lata de lixo.
Vencedor: Sandman (DQ)

Nos bastidores, Paul Heyman discute com Sabu, dizendo-lhe que nunca lhe dará um combate contra Big Show. Ainda irritado, Heyman cuza-se com Little Guido, e manda os seus seguranças atacarem o pobre e arrastarem-no para o ringue.

Combate de singulares
"Vampire" (c/ Ariel) vs. Little Guido
Num combate que acabou antes de começar, assistimos à estreia no ringue de um homem que para já se chama apenas "Vampire", mas que já tinha aparecido em outras ocasiões com a sua associada, a bruxa Ariel. Vitória impressionante do estreante, após um Razor's Edge (saudades do Scott Hall...).
Vencedor: "Vampire"

Segue-se uma promo de CM Punk, que se estreia na próxima semana, e "The Reject" Shannon Moore, que em breve regressará, desta vez na ECW. Na próxima semana, Kurt Angle regressa também à ECW.

Combate de singulares
Justin Credible vs. Balls Mahoney
Um combate brutal entre dois originais da ECW de outros tempos. Credible trouxe uma cadeira para o ringue quando o árbitro estava no chão, mas Balls tomou controlo da cadeira e atingiu o seu adversário. O árbitro nessa altura viu e desqualificou-o.
Vencedor: Justin Credible (DQ)

Combate de singulares pelo título de Campeão da ECW
Big Show (c) vs. Kane
Kane tinha a vitória na mão, após projectar Big Show por duas mesas, mas Heyman tirou o árbitro do ringue. A distracção foi suficiente para o campeão recuperar e aplicar um chockeslam a Kane sobre uma cadeira, conseguindo a vitória.
Vencedor: Big Show

Após o combate, Big Show preparava-se para continuar o ataque, quando Sabu atirou-se sobre o gigante com um dropkick numa cadeira na cara de Show, para choque de Paul Heyman.

TNA iMPACT! - 20/07/2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 2:01 da tarde.


Outro pequeno resumo, desta vez visando o iMPACT! que se seguiu ao Victory Road.

Combate de Tag Team 2 vs. 2
The Naturals vs. Maverick Matt Bentley e Kazarian
Este foi o primeiro combate televisivo de Frankie Kazarian desde o seu regresso a TNA. Matt Bentley marcou também o seu regresso aos ringues da TNA, depois de um longo período de afastamento. Os The Naturals venceram o combate, mas mesmo assim, (tal como no PPV Victory Road) Shane Douglas não se mostra nada agradado com a vitória da dupla, dirigindo palavras severas aos wrestlers que treina.

Combate de Singulares
Rhino vs. Robert Adams
Um combate muito rápido, que acaba com a vitória de Rhino por pinfall após um Gore.

Combate de Singulares pelo NWA World Heavyweight Championship
Jeff Jarrett vs. Jay Lethal
Jay Lethal disse, logo no inicio do iMPACT! que não iria combater pelo título da X Division, conforme seria esperado, mas sim pelo título máximo em discussão na TNA.
Jeff Jarrett consegue a vitória, depois de Steiner atacar Lethal, possibilitando a Jarrett aplicar um Stoke de cima das cordas, para vencer o combate por pinfall. No final do combate, Steiner aplica um Steiner Recliner em Lethal. Sting aparece e expulsa Jarrett e Steiner do ringue.


Algumas notas sobre os acontecimentos deste iMPACT!:

- Durante o iMPACT!, mais um vídeo de Alex Shelley e Kevin Nash foi exibido. Como é habitual, foi um dos momentos mais cómicos do iMPACT!.

- A seguir a vitória rápida de Rhino, o antigo wrestler da ECW desafia qualquer wrestler da TNA para um combate. Samoa Joe aparece e é marcado um combate entre ambos para o próximo iMPACT!.

- Brother Ray e Brother Devon anunciam que irão se ausentar durante algum tempo da TNA, contudo, Brother Runt continuará a aparecer e é aconselhado pelos "irmãos" a combater pelo título da X Division.

- Durante uma entrevista nos bastidores com os America's Most Wanted, Gail Kim desafia Sirelda para um combate no Hard Justice.

- Os actuais campeões de Tag Team da TNA, AJ Styles e Christopher Daniels vêm ao ringue e dizem que têm um contrato para um combate pelos títulos de Tag Team para todas as duplas da TNA. Depois de uma discussão com os LAX, é marcado um combate, para o Hard Justice, (com os títulos em jogo) entre Homicide e Hernadez vs. AJ Styles e Christopher Daniels.

TNA Victory Road

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 1:55 da tarde.


Combate de Singulares

Johnny Devine vs. Shark Boy
Este combate aconteceu durante o Pre-Show do Pay-Per-View. A vitória foi obtida por Johnny Devine, por pinfall, devido a ajuda de Alex Shelley, que distraiu o árbitro para possibilitar um Double Hook Spike Piledrive de Devine à Shark Boy.

Combate de Tag Team 2 vs. 2
The Naturals vs. The Diamonds In The Rough
Já no Pay-Per-View propriamente dito, os The Naturals derrotaram os Diamonds In The Rough por pinfall de Andy Douglas à Skipper após um poderoso Dropkick de cima da corda superior.

Combate de Singulares
Rhino vs. Monty Brown
O combate acabou em No Contest, devido ao árbitro ficar inconsciente, depois de sofre um Pounce e um Gore. Os wrestlers continuaram a lutar por entre a assistencia até o momento em que o árbitro manda soar o sino, assinalando o fim do combate.

Combate de Tag Team 2 vs. 2
LAX (Homicide e Herandez) vs. Ron Killings e Sonjay Dutt
Vitória dos Latinos por pinfall de Hernandez à Sonjay Dutt após uma espécie de Crucifix Powerbomb.

No Ringue, os membros do Team Canada despediram-se, com direito a um discurso de Scott D'Amore, falando da importancia que cada um teve na defunta Stable. Na vez de Eric Young, Scott D'Amore foi muito severo, culpando Young da separação do Team Canada.

Combate de Singulares pelo X Division Championship
Senshi vs. Kazarian
O adversário de Senshi foi Kazarian, que acabou por perder o combate devido a um Double Stomp seguido de um cover, que deu a vitória a Senshi.

Combate Hair vs. Hair
Raven vs. Larry Zbyzsko
Vitória de Raven por pinfall após um Evenflow DDT. No final do combate, Larry Zbyzsko viu o seu cabelo a ser cortado por Raven.

Combate de Tag Team 2 vs. 2
Chris Sabin e Jay Lethal vs. Kevin Nash e Alex Shelley
Vitória de Sabin e Lethal por pinfall de Chris Sabin à Alex Shelley.

Combate Six Man Tag Team
The James Gang e Abyss vs. Team 3D
Abyss deu a vitória ao seu trio por pinfall após um Black Hole Slam sobre uma mesa, aplicado a Brother Runt.

Combate de Tag Team pelo NWA World Tag Team Championship
AJ Styles, Christopher Daniels e Sirelda vs. America's Most Wanted e Gail Kim
Storm atinge, acidentalmente, Harris com uma garrafa de cerveja. AJ Styles aproveita o erro dos ex-campeões para aplicar um Springboard Sunset Flip a Storm e conseguir a vitória por pinfall.

Combate para determinar o #1 Contender para o NWA World Heavyweight Championship
Samoa Joe vs. Sting vs. Christian Cage vs. Scott Steiner
Durante o combate, Jeff Jarrett apareceu disfarçado de camera-man e atirou um liquido inflamável para os olhos de Sting, que teve que se ausentar do combate, regressando somente perto do final do mesmo. Ainda assim, Sting conseguiu vencer o combate, aplicando um Scorpion Death Drop em Steiner, vencendo asssim por pinfall. No final do combate, Sting e Christian Cage cumprimentaram-se.

TNA iMPACT! - 13/07/2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 1:51 da tarde.


Devido aos problemas que afectaram o Blog Pro Wrestling Portugal nas últimas semanas, o resumo semanal dos programas da TNA ficou bastante atrasado. Segue, a seguir, os resultados dos combates do iMPACT!, assim como algumas pequenas notas em relação aos segmentos, promos e entrevistas que aconteceram no mesmo:

Combate de Singulares
Abyss vs. Norman Smiley
O "Monstro" Abyss consegue uma vitória muito rápida, derrotando Norman Smiley por pinfall após um Black Hole Slam.

Combate de Singulares
Senshi vs. Jerrelle Clark
Este combate não era pelo título da X Division, mas ainda assim Senshi conseguiu a vitória, por pinfall, após aplicar o seu finisher.

Combate de Tag Team 2 vs. 2
Christopher Daniels e AJ Styles vs. The Paparazi (Alex Shelley e Johnny Devine)
Em mais um combate onde os títulos não estavam em jogo, Os campeões acabaram por vencer o combate, por pinfall de AJ Styles à Johnny Devine após um Styles Clash.

Combate "All or Nothing"
Team Canada vs. Team 3D, Jay Lethal e Rhino
Vitória do equipa formada por Brother Devon, Brother Ray, Jay Lethal e Rhino, por pinfall de Jay Lethal à A1. Lethal consegue assim um Title Shot por qualquer título a sua escolha, para o próximo iMPACT!. Por sua vez, o Team Canada terá que ser separado.


De salientar ainda, uma promo de Rhino, a abrir o iMPACT!, onde o wrestler da TNA faz duras criticas direcionadas a ECW e a WWE. Rhino fala do seu passado nas federações, realça o facto de estar na TNA por prazer, e não por dinheiro. Rhino tinha em seu poder um saco vermelho, onde alegava ter o ECW TV Title. Rhino acaba por incendiar o tal saco no exterior do iMPACT! Zone, acabando o seu segmento com a frase: "Death to ECW, long live TNA".

Mais alguns segmentos e entrevistas aconteceram, a maioria para promover o Victory Road e os combates marcados no mesmo.

WWE Raw de 25/07/2006

Publicado por Ricardo em às 1:30 da tarde.


O Raw desta semana foi indelevelmente marcado pelo parto de Stephanie McMahon-Levesque. A esposa de Triple H deu à luz uma menina a que chamou Aurora Rose Levesque na segunda-feira, e isso fez com que toda a família estivesse fisicamente ausente.

Isto levou a que a noite começasse com HBK a vir ao ringue informar o público deste mesmo facto, seguido por Coach e o seu telemóvel, supostamente com Vince McMahon do outro lado da linha, a marcar um combate entre os dois para mais tarde.

Combate de equipas pelo título de Campeões do Mundo Tag Team
Spirit Squad (Kenny and Mickey) vs. The Highlanders
Os Highlanders estavam bem encaminhados, mas com 5 contra 2 foi impossível, e os Spirit Squad acabaram por manter os títulos, num combate mais curto que seria de esperar. Foi a primeira derrota da dupla escocesa no Raw.
Vencedores, e ainda Campeões: Spirit Squad

Mick Foley deu uma entrevista de estúdio a insultar Ric Flair, que veio ao ringue e pediu a Foley mais um combate. No entanto, foi interrompido por Edge, e após alguns ataques verbais também Johnny Nitro veio ao ringue, este atacando Flair violentamente. John Cena veio salvar a lenda da WWE, promovendo assim o combate entre os 4 para mais logo, que viria a ser marcado, mais uma vez, pelo telemóvel de Coach.

Combate de singulares
Carlito vs. Shelton Benjamin
Carlito tinha ganho na semana anterior a possibilidade de desafiar Nitro pelo título Intercontinental. No entanto, Shelton pediu novo combate, e este foi-lhe concedido. Desta vez, Shelton conseguiu a vitória por low blow, ganhando ele o combate pelo título.
Vencedor: Shelton Benjamin

Hulk Hogan fez a sua esperada aparição no ringue, para vir dizer que ensinará respeito a Randy Orton após o que este lhe fez no Saturday Night Main Event. Orton veio confrontar o Hulkster à distância, gozando-o pela idade e elogiando a sua filha, Brooke. Com o escalar dos argumentos, Orton começou a circular em torno do ringue, mas de cada vez que tentava entrar Hogan corria ao seu encontro. Então, Jerry Lawler fartou-se e atirou Orton para dentro do ringue. Após alguns murros de Hogan, o Legend Killer acabou por conseguir escapar.

Combate de singulares
Candice Michelle vs. Mickie James

Vitória limpa e rápida de Mickie James. Esta senhora precisa de competição à altura!
Vencedora: Mickie James

Combate de singulares
Shawn Michaels vs. The Coach
HBK chegou para o Coach e para os Spirit Squad, mas o homem que demoliu John Cena na semana passada, Umaga, foi demais. O Samoan Bulldozer demoliu também HBK esta semana, com um samoan drop seguido do samoan spike.
Vencedor: Shawn Michaels (DQ)

Seguiu-se uma entrevista a John Cena, e o concurso Diva Search.

Combate de equipas
Nitro (c/ Melina) & Edge (c/ Lita) vs. John Cena & Ric Flair

No combate mais longo da noite, foi interessante ver a química Nitro & Edge, dois wrestlers que vivem bastante da sua interacção com as respectivas senhoras. Cena fez Nitro desistir com o STFU, enquanto Flair agarrava Edge pelo pé para não permitir que este quebrasse a manobra.
Vencedores: Cena & Flair

WWE Great American Bash - Resultados

Publicado por Ricardo em 23 de julho de 2006 às 7:43 da tarde.


Combate de equipas pelo título de Campeão Tag Team da WWE
London & Kendrick (c) vs. The Pitbulls
O pay-per-view arrancou com o combate pelos títulos de equipas. Em vários momentos, os Pitbulls pareceram estar no controlo, mas os campeões mostraram grande resiliência e trabalho de equipa. No final, vitória de Kendrick com um sunset flip sobre Kid Kash.
Vencedores, e ainda campeões: London & Kendrick

Depois de uma promo de bastidores em que The Great Khali tentava chamar Undertaker, Teddy Long veio ao ringue dizer que Lashley não poderia combater hoje, o que trouxe este ao ringue dizendo que não se sentia mal e queria tentar recuperar o seu título. Long disse ser o guardião da sua saúde a longo prazo, e não o deixou.

Combate de singulares pelo título de Campeão dos EUA
Finlay (c) vs. William Regal
O segundo combate da noite foi relativo ao título de Campeão dos EUA. Os dois membros da corte de King Booker estavam inicilamente reticentes em enfrentar-se, mas posteriormente usaram todos os seus recursos técnicos e sujos para tentarem sair como vencedores (o público gritou várias vezes "boring"...). No final, Regal tentou usar shillelagh de Finlay, mas Little Bastard entrega ao seu dono uma bota que havia anteriormente retirado a Regal. Finlay atinge Regal com a bota na cabeça, e com a ajuda das cordas consegue a vitória.
Vencedor, e ainda campeão: Finlay

Nos bastidores, Chavo elogia Rey Mysterio, diz-lhe que ele é também um Guerrero, e que Rey está a viver o sonho de Eddie, estando lá ele, seu sobrinho, para se assegurar que o sonho continua.

Combate de singulares
Gregory Helms vs. Matt Hardy
O combate deveria ter acontecido contra Super Crazy, tendo isto sido revelado ontem por duas vezes em dois locais na página oficial da WWE. Porém, a história propagou-se e o efeito surpresa estragou-se, e a WWE decidiu mudar os planos, fazendo deste um combate sem o título de Helms em jogo, e contra Matt Hardy.
O combate foi longo, mas interessante, sendo que nenhum deles conseguiu ganhar uma vantagem definitiva sobre o outro. Assim, o final do combate viu Helms ganhar agarrando as calças de Hardy.
Vencedor: Gregory Helms


Nos bastidores, Khali continua a chamar 'Taker. Este aparece, despacha Daivari, e quando ia atacar o gigante indiano aparece Big Show a atacar 'Taker.

Tendo em conta o que tinha acabado de acontecer, Teddy Long mudou o combate seguinte de 'Taker vs. Khali para 'Taker vs. Big Show.

Combate de Singulares "Punjabi Prison"
Undertaker vs. Big Show
Afinal a tão falada estrutura "Punjabi Prison" são duas jaulas de bambu atadas por cordas, uma primeira com quatro portas e uma segunda de onde só se escapa pelo topo, saltando por cima de alguns espigões. O combate funciona da seguinte maneira: os dois começam no interior da primeira jaula, e quando alguém quiser sair sinaliza um árbitro, que abre uma das portas, ficando esta aberta por um minuto até ser permanentemente selada. Depois, é necessário escapar pelo topo da segunda jaula (mais alta).
O combate valeu pela originalidade, mas o conceito tornou-se demasiado complicado em alguns momentos. Ao fim de 20 minutos, Show partiu a parede da segunda estrutura, mas foi Undertaker quem saiu projectado, vencendo assim o combate, para desânimo de Khali e Daivari, entretanto vindos para perto da estrutura.
Vencedor:Undertaker

Combate "bra and panties" a quatro
Ashley Massaro vs. Jillian Hall vs. Kristal vs. Michelle McCool
Custa-me a acreditar que no alinhamento isto tenha sido o antepenúltimo "combate". Triste e decadente.
Vencedora (se alguma...): Ashley (penso eu)

Nos bastidores, Mr. Kennedy é entrevistado para promover o combate seguinte.

Combate de Singulares
Batista vs. Mr. Kennedy

O combate foi mais equilibrado do que se previa, pelo menos no início. Porém, quando Kennedy esbofeteou Batista, este tornou-se num verdadeiro animal enraivecido. Posicionando Kennedy no canto, enterrou-lhe uma bota no pescoço e não largou, obrigando o árbitro a desqualificá-lo (pelo segundo ano consecutivo). Não satisfeito, Batista arrumou Kennedy com vários Spinebusters e um Batista Bomb. Consta que Kennedy teve de levar vários pontos, tendo tido inclusive uma ferida na cabeça que lhe expôs o crânio.
Vencedor: Mr. Kennedy (DQ)

Combate de singulares pelo título de Campeão do Mundo
Rey Mysterio (c) vs. King Booker
O combate foi longo e dividido, bastante melhor que o de sexta-feira. O final viu o árbitro ficar inconsciente precisamente quando Mysterio conseguiu executar o 619 e o Frog Splash. Isto deu tempo para Booker recuperar com um low blow, executar o Book End e atirar uma cadeira para o ringue. Porém, falhou o golpe de cadeira, e Rey pontapeou-a para a cara de Booker. Nesta altura, Chavo Guerrero vem ao ringue, e quando todos pensavam que ia atingir Booker com a cadeira, este acaba por atingir Rey, traindo assim o seu amigo (há largos meses se comentava que isto iria acontecer, e parece finalmente ter acontecido agora para preparar o combate Booker T vs. Batista pelo título no Summerslam). Booker fez o pin para se tornar no novo Campeão do Mundo!
Vencedor, e novo Campeão do Mundo: King Booker

WWE: Notícias - A maldição do Smackdown!

Publicado por Ricardo em 22 de julho de 2006 às 9:15 da tarde.

Devo começar com uma nota pessoal. Sei que não é uma opinião partilhada por muitas pessoas (se por alguém), mas sempre preferi o Smackdown! ao Raw. É onde as estrelas despontam, onde as personalidades se formam. É como um berço de estrelas. O problema do Smackdown! é que tem sempre que lutar contra muitas adversidades. Antes de mais, o programa não é em directo. Depois, o seu balneário é constantemente pilhado pelo Raw. A partir de dada altura, a equipa criativa da WWE pareceu esquecer alguns dos seus trunfos, como a divisão cruiserweight. E, mais recentemente, a onda de lesões foi tremenda.

Este Domingo ocorre o Great American Bash, que vivia muito dos combates de Batista com Mark Henry, do combate pelo título dos EUA e do "Punjabi Prison", que ainda ninguém sabe o que é.

Primeiro, No Saturday Night Main Event, Mark Henry lesiona-se no joelho com muita gravidade. Estará, como em grande parte dos seus 10 anos de contrato com a WWE, de fora dos ringues; desta vez, será por oito meses. Mr. Kennedy, também ele saído recentemente de lesão, surgiu para o seu lugar.

Ontem, após o Smackdown!, os rumores que correram quando Lashley perdeu o título foram cumpridos. A WWE anunciou que Lashley tem níveis elevados de "enzimas no fígado". A explicação deixou dúvidas, mas o que é facto é que provavelmente é mesmo legítimo, uma vez que Lashley estava a tornar-se rapidamente uma grande estrela, e não consta que tenha cometido o mesmo tipo de erro de RVD. Agora o combate será entre Finlay e Regal.

Por último, quando nada parecia poder correr pior, consta que The Great Khali foi retirado do seu combate com Undertaker, por razões médicas desconhecidas. Diz-se que será substituído por Big Show, uma vez que os shows da ECW marcados para este fim de semana foram mesmo cancelados. Ainda não há confirmação por parte da WWE, mas se assim for cai por terra outra das grandes apostas do pay-per-view.

Pode então perguntar-se: o que resta do PPV? Considrando que o main event foi inexplicavelmente antecipado para este último Smackdown!, e toda esta onda de azares, fica no ar a questão.

WWE Friday Night Smackdown! de 22/07/2006

Publicado por Ricardo em às 12:35 da tarde.


O programa arrancou com Teddy Long no ringue informando que Mark Henry foi operado a um joelho, e como tal pretendendo anunciar Batista como o novo candidato principal ao título de Campeão do Mundo. Nesse instante, Mr. Kennedy vem ao ringue propor ser o substituto de Henry, desafiando assim Batista para um combate no Great American Bash. Bastista vem ao ringue pedir a Long para aceitar. Foi assim marcado o combate para este Domingo. No final, Kennedy e Batista iam a cumprimentar-se, mas no último instante o primeiro retirou a mão.

Combate de singulares
Brian Kendrick (c/Paul London) vs. Kid Kash (c/Jamie Noble)
Mais um combate para promover esta feud de equipas, que, como todas nos últimos tempos nesta divisão, tem sido interessante. Kendrick entrou melhor, mas Kash dominou a maior parte do combate, sempre com ajuda de Noble. Kash acabou mesmo por ganhar o combate, mas com ambos os Pitbulls no ringue efectuando o seu golpe final.
Vencedor: Kid Kash

Nos bastidores, Long diz a Chavo Guerrero que gostaria de o ver sair da reforma, sendo interrompido por Booker T, que promove o seu combate com Rey Mysterio no Domingo. Booker pede a Long a oportuidade de se vingar do 619 da semana passada de Mysterio ainda nesta noite . Long disse que pensaria no assunto, para desagrado de Chavo, que teve uma pequena confrontação com Booker.

Chavo falou com Rey, tentando dissuadi-lo de enfrentar Booker. Mas Rey disse a Long que aceita o combate, o que não deixa o actual herdeiro da família Guerrero contente.

Combate de equipas de divas
Jillian Hall & Ashley Massaro vs. Kristal Marshall & Michelle McCool
Este combate foi a nulidade do costume. Virá um ainda pior no GAB.
Vencedoras: Jillian & Ashley

Daivari e The Great Khali vêm ao ringue promover o seu combate com Undertaker, e sobretudo dizer como será brutal o conceito de "Punjabi Prison".

(Nota: já hoje, corre a notícia que Khali foi retirado do combate no GAB, sendo substituído por Big Show. Logo que exista confirmação, isso será aqui noticiado.)

Nos bastidores, The Miz entrevistou Bobby Lashley, que afirmou que Finlay não é o único que adora lutar. Apenas isto.

Combate de singulares pelo título de Campeão dos EUA
Finlay (c) vs. Bobby Lashley
Foi um combate, em muitos momentos, lento e mastigado, que durou bastante tempo. Vimos mais uma vez a interferência de Little Bastard (tornou-se um dos pontos altos dos combates de Finlay). Alguns spots foram repetidos em relação à semana passada (cantos expostos, cadeiras no ringue, William Regal), mas desta vez o final aconteceu quando Finlay atingiu Lashley com uma cadeira, e o árbitro viu.
Vencedor: Lashley (DQ)

No final do combate, Little Bastard voltou para que ele e Finlay, cada um com sua shillelagh, pudessem atacar Lashley ainda mais.

(Nota: após o Smackdown!, a WWE anunciou que Lashley foi retirado do combate pelo titulo no GAB.)

Seguiu-se mais um segmento Diva Search degradante, desta vez evolvendo as capacidades das candidatas para dançar (algo muito necessário durante um combate, como o provou o saudoso Disco Inferno...).

Nos bastidores, Matt hardy pergunta a Tatanka e Funaki se sabem o que é um combate "Punjabi Prison". Eles dizem que não. Completamente a propósito, Sylvain aproxima-se e fala-lhes sobre o Quebec.

Combate de singulares
Super Crazy vs. Psicosis
Gregory Helms diz que vai defender o seu título Cruiserweight no GAB, e que gostaria de defrontar Crazy. Como tal, esteve a comentar este combate com Michael Cole e JBL. Vitória limpa de Super Crazy, o que leva a indiciar que talvez esta feud de ruptura entre os Mexicools pode ter acabado.
Vencedor: Super Crazy

Seguidamente, Sharmell apresenta o seu marido, King Booker.

Combate de singulares
Rey Mysterio vs. King Booker (c/ Sharmell)
O momento alto do combate foi mesmo o comentário de JBL. Desta vez, o novo comentador do Smackdown! comparou Rey ao herpes: acaba sempre por voltar... De resto, o combte serviu sobretudo para promover o de Domingo. Rey Mysterio procurava o 619 quando Sharmell o fez tropeçar, o que permitiu a Booker aplicar o Book End. Rey conseguiu colocar um pé na corda, e, enquanto Booker preparava um Scissors Kick, Chavo fê-lo tropeçar, permitindo que Rey recuperasse, aplicasse o 619 e um Drop the Dime, conseguindo uma vitória limpa.
Vencedor: Rey Mysterio

A História da WWE

Publicado por Bruno Santos em 19 de julho de 2006 às 3:16 da tarde.

A Actualidade - ECW


Foi com muito prazer e muita apreensão que todos assistimos ao re-nascimento de uma das mais imporatantes federações independentes de todos os tempos. Era a oportunidade para os fãs mais antigos de reviverem as emoções há muito esquecidas e uma oportunidade para os fãs mais recentes de verem o que era a ECW e perceberem o que diziam os fãs que falavam do Sabu e do Sandman.

Deva-se dizer que não começou da melhor maneira... mas porquê? Se analisarmos o roster da ECW vemos que tem tudo para ser bem sucedida. Tem wrestlers que foram grandes no tempo da antiga ECW, casos de Tommy Dreamer, Sandman, Sabu, Justin Credible. Tem wrestlers que tinham estado em alta durante os tempos mais recentes na WWE, casos de Kurt Angle, Rob Van Dam, Big Show. Tinha também o génio de Paul Heyman à frente do projecto.

Algo está a falhar mas esperemos que tudo se componha. Ainda esperamos alguns ingressos como os de CM Punk e outros que possam juntar à companhia. Temos o regressado Test, wrestler que eu gosto muito de ver lutar.

Título de Campeão da ECW
Envolvidos: Big Show
Neste momento não existem muitos wrestlers copm o nível de Mian Event na ECW. Kurt Angle decidiu tirar algum tempo de férias e Rob Van Dam encontra-se suspenso porque decidiu fazer asneira. Neste momento o campeão limita-se a defender o título contra wrestlers da WWE fazendo com os atletas da WWE deêm um push à nova companhia.

Outras Feuds
Envolvidos: Paul Heyman, Tommy Dreamer
É uma feud bastante recente, mas com a falta de profundidade no roster, Paul Heyman vê-se obrigado a desempenhar o papel de "Vince McMahon da ECW". Tommy Dreamer é então o face amigo de Heyman que o tenta chamar à razão.

Uma coisa que se pode notar nesta nova ECW é a falta de heels, dado que todos os wrestlers foram "vendidos" ao público nas duas últimas edições do ECW One Nighht Stand como sendo faces.

Top Faces: Sandman, Tommy Dreamer, Sabu
Top Heels: Paul Heyman, Big Show, Test

ECW de 18-07-2006

Publicado por Bruno Santos em às 11:35 da manhã.


O programa desta semana abriu com o segmento Kelly's Expose. No entanto, e como sempre, Mike Knox veio até ao ringue interroper a dança, mas esta semana falou ao público. Disse que o exibicionismo da namorada fez com que ele fosse atingido por Sandman.

Combate de Singulares [Regras ECW]
Sandman vs. Mike Knox
Mike Kbnox conseguiu a vitória depois de um golpe-baixo aplicado a Sandman. De notar que a bela Kelly ainda teve direito a se atingida por Sandman com a espada de bambu.
Vencedor: Mike Knox

De seguida, Heynam veio até ao ringue dizer que não percebia a razão de ser tão contestado em relação às suas últimas decisões. Tommy Dreamer vei até ao ringue e disse a Heyman que ele deve tudo o que tem ao público que nunca deixou a ECW morrer e que lhes devia uma exlpicação. Heyman parecia que ia falar mas, em vez de o fazer, espetou um beijo a Dreamer. Nisto aparece Test que aplica um Big Boot a Dreamer.

Combate de Singulares
Sabu vs. Stevie Richards
Nova vitória de Sabu no re-match do Saturday Night´s Main Event. A vitória foi conseguida através de um DDT seguido de um Camel Clutch que obrigou Richards a desistir.
Vencedor: Sabu

Tivemos nova promo de CM Punk que começa a construir o hype para quando se estrear.

Combate de Singulares pelo título da ECW
Big Show vs. The Undertaker
O combate não teve vencedor, no entanto Big Show retêm o título. Undertaker parecia ter ganho vantagem durante o combate, mas o Great Khali apareceu na ECW a mando de Daivari para ajudar Big Show. Undertaker ainda tentou lutar contra os dois aplicando cadeiradas aos dois, mas acabou por sofrer um Double Chokeslam sobre a mesa de comentadores.
Resultado: No Contest

WWE - Monday Night RAW de 17-07-2006

Publicado por Bruno Santos em às 10:22 da manhã.


Desde já peço desculpa pelo atraso de 24h na publicação dos resultados do RAW. É que isto não anda fácil e o tempo é pouco. Mas aqui vão eles, e hoje, Quarta-Feira, ainda vêm os resultados do ECW e mais uma edição d'A História do Wrestling.

O programa desta semana abriu com uma longa promo de Shwn Michaels e Triple H, que aproveitaram para fazer publicidade ao mrchandise dos D-X. O público acha sempre muita piada mas acabam todos por fazer aquilo que vai na ideia de Mr. McMahon. Depois de mais umas palavras sobre o que têm acontecido nas últimas semanas, Vince McMahon vem até ao ringue acompanhado pelo seu filho, Shane McMahon, e informa os presentes de que o Main Event será Shane vs. Shawn e ambos Vince e Hunter vão estar nos respectivos cantos.

Combate de Singulares
Carlito vs. Shelton Benjamin
Antes do combate foi-nos dito por Todd Grisham que este combate iria definir o principal candidato ao título Intercontinental de Johnny Nitro. O combate foi bastante bom e o vencedor foi Carlito. Shelton Benjamin conseguiu inverter um Backbreaker e fazer o roll over agarrando as cordas, só que Carlito fez também um roll over e conseguiu o pin, agarrando as cordas.
Vencedor: Carlito

Combate de Equipas
Trish Stratus & Torrie Wilson vs. Victoria & Mickie James
A vitória caiu para o lado de Trish e Torrie depois da interferência de Candice Michelle. Depois de muitos reverses por parte das quatro atletas, Torrie conseguiu levar Mickie para o exterior do ringue e Trish aplicou o Stratusfaction em Victoria para conseguir a vitória.
Vencedoras: Trish Stratus & Torrie Wilson

Nos bastidores, Maria entrevistou Armando Alessandro Estrada, e este disse que a carreira de John Cena tem vindo a cair desde que perdeu o título da WWE. Umaga vai apenas dar o último toque para John Cena acabar de vez.

Noutro ponto da arena, Mick Foley veio fazer uma promo em que falava de Ric Flair e do que se passou na semana transacta no programa da ECW. Foley informou todos de que o bastão com arame farpado debaixo do ringue não foi nenhum acidente, dado que Foley prometeu deixar Flair estendido no ringue, facto que aconteceu.

Voltamos novamente a Maria, que desta vez encontrou Charlie Haas e Viscera. Charlie disse que ia explicar tudo. No entanto, Viscera interrompeu-o dizendo que até podiam explicar as suas acções mas não iam fazer isso.

Combate de Equipas
The Highlanders vs. Jared Steel & Russell Simpson
Nova vitória para os escoceses que vieram dominar a divisão de equipas do RAW. Gostei muito do combate, foi um pouco curto mas deu para ver que existe muita química entre ambos. A vit´rioa chegou depois de aplicarem um Flap Jack e um Scot Drop para conseguirem o pin.
Vencedores: The Highlanders

Depois do combate, Rory pegou no microfone e desafiou os Spirit Squad pelos títulos de Tag-Team.

Nos bastidores, os D-X encontram os vitoriosos Highlanders dizendo para eles conhecerem Vince McMahon. Disseram-lhes também que Vince gosta muito de envolvimento físico e que eles lhe deviam abraçar e dar palmadas no rabo...

No ringue, Matt Striker temum quadro com a seguinte equação: "Edge > John Cena". Matt chama então o seu convidado desta noite, o antigo campeão da WWE, John Cena. Cena vem até ao ringue e é interrogado por Striker à cerca do significado da equação. Cena não responde e Striker indica-lhe que diz" Edge é maior que Cena". Cena diz que não é isso que está lá escrito. Cena diz que a equação significa " Edge foi esborrachado numa mesa por Cena porque a estúpida da namorado lhe custou o título da WWE. Umaga veio até ao ringue para começar o combate.

Combate de Singulares
John Cena vs. Umaga
Umaga parecia talhado para ganhar mas quando tentou aplicar um Flying Splash, Cena saiu do caminho. John Cena começou então a ganhar momentum mas quando ia para a vitória, Edge veio até ao ringue. Quando Cena tentava aplicar o FU a Edge, Umaga conseguiu aplicar o seu Samoan Spike para o pin.
Vencedor: Umaga

Combate de Singulares
Randy Orton vs. Eugene
Combate rápido e fácil para Orton, que conseguiu a vitória depois do seu RKO ser aplicado com sucesso.
Vencedor: Randy Orton

Depois do combate, Orton pegou no microfone e disse que não queria que o acontecimento de Sábado interferisse com a relação entre ele e Brooke.

Depois tivemos uma promo de Ric Flair no ringue em que este falava novamente de Mick Foley. Johnny Nitro veio até ao ringue juntamente com Melina informar que Flair não irá recebre nenhuma resposta da parte de Foley, mas sim da parte de Nitro & Melina, amigos de Foley. Nitro e Flair envoveram-se à porrada, mas Flair expulsou-os do ringue.

2006 WWE Diva Search
Começa a parecer que no RAW dá-se a eliminação das concorrentes e no SmackDown! acontecem as provas. A primeira eliminada foi Amy. No SmackDown!, a prova seguinte vai ser a prova de dança.

Combate de Singulares
Shawn Michaels vs. Shane McMahon
HBK venceu o combate por desqualificação depois da interferência por parte dos Spirit Squad. Quando Michaels se preparava para aplicar o Sweet Chin Music em Shane McMahon, Vince agarrou-lhe a perna, fazendo com que fosse perseguido por Triple H. Assim, com o caminho livre, todos os membros do Spirit Squad invadiram ringue para arriar em Shawn Michaels.
Vencedor: Shawn Michaels

Depois do final do combate, Huntyer voltou imediatamente ao ringue para akudar o seu parceiro mas foi enviado para exterior. Os Spirit Squad tentaram aplicar o High Spirits mas Hunter voltou ao ringue desta vez com a marreta preparada. Juntos, os D-X deram cabo de todos os membros dos Spirit Squad.

Saturday Night's Main Event - Resultados

Publicado por Bruno Santos em 17 de julho de 2006 às 11:18 da manhã.


O espectáculo abriu como uma promo envolvendo Randy Orton e Hulk Hogan. Hogan veio até ao ringue falar um pouco mas depois veio Randy Orton que trazia uma rosa parea a filha da lenda, Brooke Hogan. Randy Orton fez uma proposta a Hogan para o defrontar no SummerSlam e Hogan aceitou. Tudo com muito respeito.

Combate de Equipas [6 Homens]
Batista & Rey Mysterio & Lashley vs. Mark Henry & King Booker & Finlay
Vitória para a equipa do campeão mundial Rey Mysterio. Booker T foi wrestler que mais sofreu no final, sofrendo um Spiñebuster, seguido de um 619 e ainda um Batista Bomb no final para Batista conseguir a cover e o pin.
Vencedores: Batista & Rey Mysterio & Lashley

Combate de Equipas Mistas
Johnny Nitro & Melina vs. Carlito & Trish Stratus
Combate muito rápido que acabou com uma vitória da equipa de Carlito e Trish depois de Carlito ter aplicado um Backbreaker ao campeão Intercontinental, Johnny Nitro.
Vencedores: Carlito & Trish Stratus

Combate de Eliminação [2-5]
D-Generation X vs. Spirit Squad
Este combate teve uma pequena variação introduzida por Vince McMahon. Ao lado do ringue estavam duas pequenas jaulas, sendo que cada atleta que era eliminado tinha que ser fechado dentro dessas jaulas. Os D-X venceram com muita facilidade eliminando todos os membros dos Spirit Squad e fechando ainda Mr. McMahon na jaula.
Vencedores: Degenaration X

No ringue uma promo entre Big Show, The Graet Khali e Undertaker acabou num Double-Team quando õ campeão da ECW e o protegido de Daivari atacaram Undertaker e lhe aplicaram um Double Chokeslam.

Combate de Singulares [Regras ECW]
Sabu vs. Stevie Richards
Combate muito rápido onde Sabu conseguiu ultrapassar o seu adversário surpresa depois de também lhe aplicar o su Leg Drop com uma cadeira e para cima de uma mesa.
Vencedor: Sabu

Combate de Singulares pelo título da WWE
Edge vs. John Cena
Vitória de John Cena por desqualificação depois de Lita (... que voltou a mostrar os seus atributos...) ter interferido no combate. Edge retém o título da WWE.
Vencedor: John Cena

WWE Friday Night Smackdown! de 14/07/2006

Publicado por Ricardo em 15 de julho de 2006 às 9:48 da manhã.


O programa começa com King Booker, a sua rainha Sharmell e o seu lacaio William Regal no ringue. Tal como Booker no Great American Bash, Regal promete que irá derrotar Rey Mysterio quando o enfrentar mais à frente no programa. Booker afirma ainda que a intervenção divina que justificou o sucesso do Campeão do Mundo falhar-lhe-á no próximo pay-per-view, e que todos terão de o aclamar como seu Rei. Isto traz Rey ao ringue, que destrói os dois associados, deixando-os estendidos no chão.

Combate de singulares
Matt Hardy vs. Mr. Kennedy
Os grandes momentos dos combates de Kennedy continuam a ser as suas entradas. Apesar deste ter sido bem melhor que o da semana passada, valeu pela apresentação e pelo equilíbrio. Sem que nenhum dos dois conseguisse aplicar os seus golpes finais, a vitória acabou por sorrir a Hardy, com um small package de surpresa.
Vencedor: Matt Hardy

Nos bastidores, Kristal e Michelle McCool estão a gozar com Ashley, até que esta aparece com Jillian Hall, e acabam a brigar. (Interessante, não é?...)

Entretanto na rampa de entrada encontra-se The Great Khali e o seu manager Daivari, que pede a Undertaker para se mostrar. As luzes apagam-se, voltam a acender, e 'Taker está no ringue. Este levanta os braços, e um raio cai mesmo à frente dos seus dois oponentes (que sensação de deja vu...). Mas Khali nem se move do lugar onde estava, e, não fosse Daivari impedi-lo, quereria mesmo confrontar 'Taker no ringue.

Combate de singulares
Paul London vs. Jamie Noble
Antes deste combate, ficamos a saber que London & Kendrick terão de defender o seu título de Campeões de equipas no GAB contra os Pitbulls, justificando-se assim o confronte deste programa. Num bom combate, a vitória foi de Noble com interferência de Kid Kash, enquanto o árbitro estava distraído com as correntes dos Pitbulls.
Vencedor: Jamie Noble

Seguidamente, Sylvain observa as concorrentes ao Diva Search deste ano, e promove o Quebec. (Mais uma vez, muito interessante...)

No ringue, Teddy Long anuncia que o combate entre Mark Henry e Batista no GAB dará ao vencedor a oportunidade de defrontar o Campeão do Mundo no Summerslam, desde que na assinatura do contrato que se desenrolaria seguidamente não houvesse violência. Bastista foi apresentado primeiro, dizendo que durante seis meses esteve em casa frustrado a ver Henry destruir o balneário do Smackdown!, mas que agora estava de volta e o espancamento da semana anterior era apenas um prenúncio do que se seguirá. Henry aproxima-se (com um penso na cabeça), e diz que arrancaria a cabeça de Batista se não perdesse a oportunidade de ser o candidato principal ao título de Rey. Inexplicavelmente, Henry provoca Batista depois do contrato estar assinado, o que leva este a dar um murro na mesa que abre um buraco, mas nada de mais acontece entre os dois, e Henry afasta-se.

Combate de singulares pelo título de Campeão dos EUA
Bobby Lashley (c) vs. Finlay
Há quem diga que Lashley é um bom atleta, mas que lhe falta alguma personalidade. Porém, a verdade é que as suas feuds têm sido das mais interessantes, longas e bem construídas. A história entre estes dois remonta ao combate Lashley vs. JBL, que este último venceu com o auxílio de Finlay. Muita água passou por baixo da ponte, e cá estão eles ainda. Quanto ao combate, o momento alto foi um back suplex de Lashley extremamente demorado, e só com uma mão. No final, Finlay, sempre no seu estilo brigão, atirou cadeiras para dentro do ringue, e tentou usar a sua shillelagh, mas Lashley atirou-a para a rampa de entrada. Então Finlay tenta usar uma cadeira, mas Lashley agarra-a também. O árbitro retira-lha das mãos, e isto dá tempo a Little Bastard de ir buscar a shillelagh e devolvê-la ao seu dono, que finalmente a usa em Lashley para a vitória.
Vencedor, e novo Campeão dos EUA: Finlay

Segue-se o momento Diva Search com as provas do Sgt. Slaughter. Sim, mulheres produzidas e semi-nuas a prestarem provasalegadamente físicas. Não há muito mais que isso a dizer. (Sinto-me sujo por ter de referir que estes segmentos acontecem).

Combate de singulares
Rey Mysterio vs. William Regal
Este combate foi comentado pelos reis Booker e Sharmell. Este viria a tentar envolver-se no combate por várias vezes, mas sempre com o sentido inverso ao pretendido. Rey aplica um baseball slide a Booker, coloca Regal em posição de 619, e termina com um Frogsplash.
Vencedor: Rey Mysterio

No final, Rey ainda não se dá por satisfeito e aplica o 619 em Booker no poste do ringue, e projecta-se sobre este. Rey domina completamente o Rei.

WWE Summerslam 2006 - Poster Oficial

Publicado por Ricardo em 14 de julho de 2006 às 9:08 da tarde.

Segue em baixo o poster oficial do Pay-Per-View da WWE "Summerslam", uma espécie de mini-Wrestlemania de Verão, que se realizará a 20 de Agosto com wrestlers de todas as marcas, Raw, Smackdown! e ECW. O poster é bastante engraçado, e mostra que os DX vão mesmo ficar connosco pelo menos durante mais um mês.

Thrusday Night's Main Event

Publicado por Bruno Santos em 13 de julho de 2006 às 11:00 da tarde.

Wrestling – Os Incidentes (Parte 1/2)

O Curtain Call (MSG)
Este foi um dos mais falados incidentes na história da WWF. Os Clique, eram um grupo formado por quatro grandes amigos na vida real, Scott Hall, Kevin Nash, Shawn Michaels e Triple H. O Curtain Call deu-se em Maio de 1996, em Nova Iorque no Madison Square Garden. Na altura do incidente, Shawn Michaels era campeão da WWF e Hall e Nash estavam prestes a sair da companhia rumo à WCW. Num mega-House Show promovido pela WWF, Shawn Michaels e Hall eram faces enquanto Hunter e Nash eram heels, e estava programado terem combates de singulares entre si, numa altura em que o Clique se estaria supostamente a desmoronar. No principio da noite, Hunter teve um combate com Scott Hall, em que Hall teria que “jobbar” para Hunter. No Main Event, Michaels teria um combate de jaula com Kevin Nash, em que Nash também teria que perder para HBK. No entanto, imediatamente a seguir ao combate, Scott Hall entrou no ringue e abraçou Michaels. Esta situação não era vista como grave dado que ambos os wrestlers eram faces, mas logo a seguir, Triple H veio também até ao ringue e abraçou Hall e HBK. Posto isto, também Nash, que estava caído no tapete, se levantou e abraçou os companheiros.

As acções dos quatro wrestlers, escandalizaram a presidência da WWF que na altura queriam manter acesa a ilusão de que os heels e os faces não se davam bem, nem na vida real. Dado que Michaels era campeão da WWF e na altura uma das maiores estrelas mundiais, a companhia de Vince McMahon decidiu não castigar HBK com medo que este também pudesse sair para a WCW. Hall e Nash estavam de saída para a companhia de Bichsoff, sendo que também não foram penalizados. Sobrava Triple H. Hunter foi imediatamente afastado da luta pelo título Intercontinental, foi afastado do torneio King of the Ring e foi obrigado a “jobbar” para vários wrestlers onde talvez a situação mais conhecida seja ainda a humilhante derrota sofrida às mãos de Ultimate Warrior, num combate que durou apenas 1m40s. O afastamento de Hunter do torneio KOTR foi talvez o castigo mais pesado, sabendo-se do tremendo push que o vencedor leva. O vencedor desse ano foi Stone Cold Steve Austin que começava aí a subida meteórica na empresa.



O Título de Mick Foley
Este incidente passou-se na época das Monday Night Wars, na constante guerra entre Eric Bischoff e o RAW de Vince McMahon. No dia 4 de Janeiro, Eric usou a táctica desesperada de “spoilar” os resultados do RAW seguinte, que já tinha sido gravado, na tentativa de afastar os espectadores da WWF. Nessa emissão, Mick Foley, que já tinha lutado na WCW com a gimmick de Cactus Jack, iria ganhar o título da WWF. Na emissão do Nitro, o comentador da WCW Tony Schiavone, comentou sarcasticamente:

"hão-de ter muita audiência, por acaso..."

No preciso momento em que Schiavone insultou Foley, uma das figuras mais adoradas e respeitadas no wrestling, mais de 600 mil espectadores mudaram de canal para assistir à vitória de Foley no RAW. Nas emissões seguintes do RAW, muitos espectadores levaram cartazes ligadas a essa situação, como por exemplo, "o Mick Foley fez-me ver o RAW". A partir desse momento, o RAW nunca mais perdeu uma semana sequer para o Nitro... foram 116 semanas até que o Nitro foi cancelado.

Hulk Hogan vs. Ultimate Warrior II
Depois do primeiro confronto na WrestleMania VI, depois de toda a polémica envolvendo o despedimento de Ultimate Warrior... duas vezes, e depois da transferência de Hogan para a empresa de Eric Bischoff, a WCW resolveu usar o orçamento disponível e contratar o polémico Guerreiro. A primeira aparição de Warrior foi numa promo para confrontar o então líder da nWo. Logo aí foi o desastre completo. Warrior tinha um tempo específico para dizer certas coisas mas acabou por fazer uma promo longuíssima para ainda atirar coisas à cara de Hogan. A feud entre Hogan e Warrior consistia em aparições de Warrior em espelhos e só Hogan conseguia vê-las. O tão esperado embate e re-match da WrestleMania VI aconteceu no Halloween Havoc, no entanto o aconteceu foi um dos piores combates de sempre.

No combate, o timing com que foram feitas as coisas foi muito mau… mau demais. No combate estava também previsto uma manobra ilegal por parte de Hogan, onde Hogan incendiava um papel e atirava-o à cara de Warrior. Acontecendo isto, Warrior continuaria o combate supostamente cego mas recuperaria e ganharia o combate. O pior é que tal não aconteceu. Hogan fez asneira e incendiou o papel muito rápido queimando-se a si próprio, incendiando todos os cabelos da cara. O combate acabou com a vitória de Hogan depois de Horace Hogan atingir Warrior com uma cadeira.

A Crucificação de Sandman
É um dos momentos mais condenáveis de sempre num programa televisivo. Estávamos no ano de 1996, mais propriamente no dia 26 de Outubro num evento promovido pela ECW denominado High Incident. Este momento deu-se numa altura em que Sandman estava numa feud com Raven, onde o filho de Sandman também estava envolvido. No final de um combate em que Sandman participou, Raven veio dos bastidores e atacou o seu rival com ajuda de Lori, Stevie Richards, Blue Meanie e Super Nova. Passados alguns momentos, Richards e Meanie trouxeram uma cruz feita em madeira e ataram Sandman à cruz, simulando uma crucificação onde Raven ainda colocou uma coroa feita de arame farpado sobre a cabeça de Sandman.

Na altura em que isto se deu, Kurt Angle estava na arena da ECW, a pedido do amigo Tazz. Kurt Angle estava no auge da sua popularidade, acabadinho de ganhar a medalha de ouro do Jogos Olímpicos. Angle disse que compareceu na arena porque não sabia qual o estilo de wrestling que esta promoção representava, e que mal viu o que se estava a passar junto do ringue, dirigiu-se imediatamente a Paul Heyman e ameaçou-o de abrir um processo se alguma vez ele fosse visto ou referido junto com as imagens.

Depois de tudo ser “bem digerido”, Raven foi obrigado a deslocar-se ao ringue e pedir desculpa a todos os presentes e telespectadores pelas potenciais ofensas religiosas que possa ter causado.



O KO de Kurt Angle
Nesta altura, Kurt Angle estava numa feud com Triple H onde demonstrava estar apaixonado por Stephanie McMahon. Em Agosto de 2000, no dia 27, realizou-se o Summerslam, onde estava marcado um combate Triple Threat entre Angle, The Rock e Triple H. O que se passou de tão “extraordinário” foi que estava programado Triple H aplicar um Pedigree a Kurt Angle em cima da mesa. No entanto, a mesa partiu antes de Triple H saltar e antes de Kurt Angle se conseguir proteger. Angle ficou KO. Sofreu uma contusão e chegou a perder os sentidos. Angle foi assistido, foi colocado numa maca e quando estava a ser levado para fora da arena, Triple H impediu os médicos e fez com que Angle ficasse perto do ringue. Ainda com os sentidos afectados, Angle continuou o combate e fez tudo o que estava planeado.

A Orelha de Mick Foley
Foi durante uma tour com a WCW pela Europa que Mick Foley “conseguiu” uma das suas imagens de marca. No dia 16 de Março de 1994, Foley teve um dos mais violentos combates com Vader, realizado na Alemanha, mais precisamente em Munique. Uma das estipulações do combate era que um dos wrestlers começaria o combate com a cabeça presa entre as duas cordas superiores. Normalmente, esta situação é precavida e a posição do atleta costuma ser dolorosa mas não contêm perigo para o mesmo. No entanto, no combate anterior, houve um wrestler que se queixou de que as cordas estavam muito soltas e que isso tinha prejudicado a sua actuação. Posto isto, os oficiais da WCW puxaram as cordas até ao máximo. Durante o seu combate, Foley tentou soltar-se mas as cordas estavam tão apertadas que lhe rasgaram a orelha direita. Nessa mesma noite, Foley deu entrada numa unidade hospitalar para ser operado e foi-lhe reposta a cartilagem para que um dia num futuro próximo, Foley pudesse ter a sua orelha de volta. Na noite seguinte, no PPV Slamboree, Cactus Jack e Kevin Sullivan, estavam programados para ganhar os títulos de campeões de Tag-Team, mas para Foley havia um dilema: ir ao combate ou ficar no hospital para lhe ser reposta a orelha. Mick Foley escolheu ir ao combate, sendo que ganharia aí o seu único título na WCW.

A História da WWE

Publicado por Bruno Santos em 12 de julho de 2006 às 10:45 da manhã.

A Actualidade - SmackDown!



Sinceramente admiro as pessoas da WWE que ainda conseguem manter a SmackDown! de pé. Depois de muitas lesõs importantes, depois de wrestlers a terem que viajar para outras marcas e depois de alguns despdimentos algo incompreensiveis, é de louvar que existam pessoas que ainda acreditem no sucesso da marca. Talento existe, e comprovado, no entanto as escolahs não têm sido as melhores.

Primeiro as lesões:
- Batista, Boogeyman, Chris Benoit, Gregory Helms, JBL, Joey Mercury, Ken Kennedy, Paul Burchill;

Agoar os wrestlers que deixaram a marca:
- Randy Orton, Torrie Wilson, Candice Michelle, Melina, Johnny Nitro (RAW)
- Kurt Angle (ECW)
- Christian, Christy Hemme (TNA)
- Stacy Keybler

Como podemos ver, muitos e bons wrestlers deixaram a companhia, mas se a deixaram por algum motivo foi. Vamos então analisar todos os wrestlers que sairam ou que estão lesionados. Batista voltou de lesão e colocaram-no imediatamente numa feud com Mark Henry que continua a ter tempo-de-antena como poucos wrestlers têm direito. Chris Benoit está lesionado mas mesmo quando não estava, era muito mal aproveitado. Um wrestler que há dois anos era Campeão Mundial passou para o midcard e a certa altura nem o título dos Estados-Unidos lhe davam. Ken Kennedy continua a despachar jobbers e Christian, que se encontra na luta pelo título na TNA, era um jobber na WWE.

Podemos tirar aqui uma quantas conclusões. É certo que a WWE tem algum azar. Diversas lesões ocorreram quandos as suas Superstars estavam no topo, casos de Batista e Ken Kenndy. Depois existem as contantes e desprestigiantes trocas entre marcas onde a SmackDown! continua a ser a mais lesada. Mas no final, os próprios writers não conseguem aproveitar o que têm entre mãos. Chris Benoit merecia mais destaque assim como JBL e Kurt Angle, antes de sair para a ECW.


Título de Campeão do Mundo
Envolvidos: Rey Mysterio, King Booker
Quem diria, Rey Rey ainda campeão. Uma coisa se pode afirmar, ninguém esperava um reinado tão longo. Primeiro nunca chegou a perder o título para Kurt Angle, depois sobreviveu a JBL e a Mark Henry (...onde é que eu já vi este filme...), e agora tem pela frente o vencedor do torneio King Of The Ring, King Booker. À falta de melhor, estes foram os dois atletas que se aguentaram com o público para serem "escolhidos" para terem uma feud pelo título. Rey Mysterio era o atleta mais próximo do título quando os reais candidatos se lesionaram e Booker T aproveitu também diversas lesões para se chegar à frente. Esta é uma feud que vive muito à base das promos de Booker, sempre hilariantes, e também dos diversos combates faces vs. heels em que se juntão diversas feuds e fazem combates algo diferentes.

Título dos Estados-Unidos
Envolvidos: Lashley,Finlay, William Regal
É uma feud que nasceu de outra feud. Finayl e Regal eramos aliados de King Booker (... odeio este nome...)quando este estava envolvido numa feud com Lashley. Quando Booker "subiu" para feudar com Rey Mysterio, Regal e Finlay deram continuação è feud que já existia pelo título dos Estados-Unidos. Não há muito a dizer sobre isto, apenas que são três atletas com estilos muito diferentes, embora me pareça que Finlay e Regal possam encaixar muito bem com o estilo que ambos apresentam.

Título de Tag-Team
Envolvidos: Brian Kendrick & Paul London, Jamie Noble & Kid Kash
É talvez a divisão que nos poderá oferecer melhores combates. Noble & Kash tornaram-se N1 Contender há muito pouco tempo e ainfa não começaram a feud a sério com os actuais campeões. No entanto, e considerando que são todos atletas de high-flyers e com um passado recente ligado à alta competição de cruiserweight, prevê-se uma feud boa e duradoura.

Título de Pesos-Médios
Envolvidos: Gregory Helms
É um campeonato que parecia ter renascido quando Helms viajou do RAW para o SmackDown!. Foram diversos os combates pelo título, a maior parte deles de bom calibre mas de um momento para o outro tudo desapareceu. Bem, não foi de um momento para o outro, Gregory Helms partiu o nariz e esteve ausente durante um largo período de tempo e depois só voltou a lutar em PPV's e por vezes nem isso. Ainda por cima a divisão de Tag-Team teve que sofrer uma renovação e neste momento as duas prinicpais equipas são compostas por quatro grandes lutadores de Cruiserweight. Aqui há umas semanas, Super Crazy ainda ganhou um combate para se tornar o N1 Contender pelo títtulo de Gregory Helms, no entanto agoraparece afastado para feudar com o seu antigo parceiro de equipa, Psicosis.

Outras Feuds
Envolvidos: The Undertaker, The Great Khali
É das coisas que mais me atormenta ver actualmente. Sinceramente não sei o que se passa com a SmackDown! para contratar wrestlers... não, pessoas para combater, prinicpalmente para combater com um wrestler com a categoria de Undertaker. Como não existe~m mic skills para os lados de Khali, Daivari foi adicionado à feud para fazer as promos do heel. Quanto a Undertaker, está nesta feud, mas no entanto aparece de mês a mês.

Top Faces: Batista, Rey Mysterio, Lashley, Matt Hardy
Top Heels: King Booker, Finaly, William Regal, Mark Henry

ECW de 11-07-2006

Publicado por Bruno Santos em às 10:20 da manhã.


A edição desta semana da ECW abriu com imagens do sucedido na semana anterior, em que RVD perdeu o título de uma maneira pouco ortodoxa. Paul Heyman disse que fez o que tinha que fazer mas culpou o público pela "queda" de RVD. Heyman disse o público levou RVD às nuvens com os seus cânticos de "R-V-D.. R-V-D... R-V-D" e que o próprio atleta não aguentou a pressão. No entanto, disse que fez tudo pelo bem da ECW, o amor para toda a vida.

Combate de Singulares
Tommy Dreamer vs. Test
Depois de vários movimentos falhados, em que Test falhou um Elbow Drop e Dreamer deixou Test chegar às cordas quando conseguiu aplicar o DVD, Test foi o mais matreiro e fez o roll over apoiando-se nas cordas para conseguir a vitória.
Vencedor: Test

De seguida, o segmento Kelly's Expose mais extreme de todos até agora, dado que a Diva da ECW se juntou à cover girl da Playboy, Candice Michelle. Realmente a Candice nasceu mais para isto do que para lutar, mas no final Mr. Knox voltou a aparecer para tapar a menina Kelly. Mas nem tudo correu como o esperado, Sandman apareceu logo de seguida e começou a arriar no namorado de Kelly.

Combate de Singulares
Sabu vs. Justin Credible
Vitória de Justin Credible por desqualificação depois de Sabu ter aplicado um Elbow Drop a Credible sobre uma mesa. Isto serviu para mostrar aos espectadores que os combates de singulares têm mesmo limites.
Vencedor: Justin Credible

Antes do combate que iria ter em jogo o título da ECW, tivemos direito a uma promo por parte de Ric Flair que promoteu aos seus fãs conquistar o seu 17º título mundial.

Combate de Singulares pelo título da ECW [Regras ECW]
Big Show vs. Ric Flair
Muito bom combate. Boas performances, resistência... tudo. Mesas, cadeiras, arame farpado, pionéses... impressionante. Big Show conseguiu manter o título depois de vários Chokeslams, inclusivé um em cima de pionéses, e ainda aplicou um Cobra Clutch Slam não largando o movimento, fazendo com que ganhasse o combate por submissão.
Vencedor: Big Show

Posso dizer que foi o melhor programa até agora da ECW no canal Sci-Fi. O combate entre Test e Dreamer foi melhor do que se esperava e o Main Event foi também muito bom.

WWE - Monday Night RAW de 10-07-2006

Publicado por Bruno Santos em 11 de julho de 2006 às 10:08 da manhã.


O programa desta semana começou com a apresentação do novo campeão da WWE, Edge. A "Rated R Superstar" vem até ao ringue com a bela Lita e ficamos a saber que eles são os comentadores convidados do combate que vai abrir o RAW.

Combate de Singulares
Shelton Benjamin vs. John Cena
A vitória caiu para o lado de Cena que aproveitou um erro de Benjamin quando este falhou o Splash no canto. Cena aproveitou para aplicar o FU e prender Shelton no STFU para faze-lo desistir.
Vencedor: John Cena

Depois do combate, Cena saiu do ringue e atirou-se em voo por cima da mesa de comentadores para acertar em Edge. Quando iam a subir para o ringue, Lita agarrou as pernas de Cena dando a possibilidade a Edge de virar o sentido da briga. Depois disto Edge aplicou o seu Impaler DDT e ainda o Spear. Depois disto, Edge pegou no microfone e disse que preferia ir para o quarto de hotel e assistir ao RAW pela televisão.

Combate de Singulares
Melina vs. Trish Stratus
Bom combate das duas Divas. Melina acabou por vencer depois de Trish ter errado o golpe e acertado em Nitro. Melina aproveitou e efectuou o roll over e agarrou as calças de Trish para conseguir o forcing pin.
Vencedor: Melina

Depois da campainha soar, Nitro entra em ringue e ajuda Melina a atacar Trish. No entanto, Carlito vem até ao ringue e igual as hipóteses, acabando por expulsar Nitro e Melina do ringue. Fica então marcado para Sábado um combate Tag Team.

Assistimos logo de seguida a uma promo de Edge e Lita que se encontram no hotal, sem quarto pronto. Edge fala mal ao empregado do hotel e este diz que podem esperar no bar enquanto o quarto fica pronto. Edge pergunta se apanha a USA porque ele quer ver o programa e depois vai com Lita até ao bar.

Combate de Equipas
Highlanders vs. Matt Striker & Rob Conway
Vitória da nova dupla de Tag Team, vindos da Escócia. Ambos mostraram ter boa técnica e muita quimica entre os dois, o que dá a entender que podem ter futuro na WWE.
Vencedores: Highlanders

Ric Flair vei até ao ringue, gabar-se da vitória sobre Mick Foley e dizer que queria outro combate. Foley apareceu no Titantron para informar Ric Flair de que não iria haver mais nenhum combate e ainda assistimos a Foley contar algums estórias antigas de quando ele estava no auge. Nisto, Paul Heyman vem até ao ringue e diz a Ric Flair que tinha falado previamente com Foley e que este lhe tinha dado consentimento para fazer uma coisa, mas primeiro que tudo... o novo campeão da ECW, Big Show. Show vem até ao ringue para desafiar Flair para um combate pelo título da ECW aliciando-o com o nº17, o número de títulos que Flair pode alcançar se vencer esta noite. Depois de Flair aceitar, Heyman distrai o "Nature Boy" e possibilita a Big Show aplicar o Cobra Clutch Splash.

Combate de Singulares
Viscera vs. Charlie Haas
O combate não chegou a ter um vencedor porque no meio da acção, Lillian entrou no ringue para pedir ao dois atletas para pararem de lutar. Charlie acertou com os dedos na vista de Viscera fazendo com que este não conseguisse ver nada. Depois dito, Viscera, pensando que quem se encontrava a sua frente era Haas, aplicou um Samoan Drop a Lillian. Viscera e Haas pareciam satisfeitos e sairam do ringue.
Resultado: No Contest

Nos bastidores, Vince está com Shane McMahon e veêm Eugene entrar nos balneáreos. Eles dizem que têm uma surpresa para ele, a nova t-shirt dos D-X e ainda uma lata de spray verde. No entanto, tudo não passou de uma manobra da familia McMahon, dado que no final ambos agrediram o sobrinho de Eric.

2006 WWE Diva Search
Tivemos então um momento muito esperado por todos, a apresentação bdas candidatas a Diva da WWE. Nesta edição não houve nenhuma competição, assistimos apenas à apresentação das candidatas mas o Miz informou-nos de que no próximo SmackDown! a competição vai começar com o Bikini Boot Camp, a mesma prova que abriu a edição anterior.
(Já agora, as minhas candidatas preferidas são a Jen e a JT)

Nos bastidores vemos novamente Vince e Shane mas desta vez são confrontados por Hacksaw. Vince acerta-lhe com uma cadeira em cheio e diz que isto sim é entertenimento.

No ringue está Randy Orton e continua sozinho a fazer a feud entre ele e Hogan. Desta vez foi para dizer que é o "Legend Killer" e que se vai apresentar a Hogan como tal.

Combate de Singulares
Randy Orton vs. Val Venis
Rapidissimo. 23 segundos. Val Venis foi atirado do topo das cordas, RKO e já está.
Vencedor: Randy Orton

Vemos novamente Edge e Lita no quarto de hotel a assistir ao RAW. Edge goza com Hogan e depois diz que o serviço de quartos está atrasado. Depois de um pequeno intervalo, o serviço de quartos chega, mas logo atrás chega Cena que rompe pelo quarto e dá cabo de Edge. Atira-o por cima das mesas, contra as paredes e no final acerta-lhe com o cinto de campeão.

Combate Handicap sem Desqualificação [2-1]
Vince McMahon & Shane McMahon vs. Eugene
Surpreendentemente, a vitória foi mesmo de Eugene. Durante o combate, os D-X vieram até à entrada mas colocaram-se à direita, Vince disse que não os conseguia ver e ordenou-os que se colocassem no meio. Desconfiados de que alguma coisa estivesse para lhes cair em cima, os D-X deslocaram-se para o meio mas continuaram a andar e colocaram-se à esquerda. McMahon continuou a dizer que não os conseguia ver e eles viram então para o meio. Vince McMahon deu ordem para alguma coisa cair mas nada aconteceu. os D-X começaram entã a dirigir-se para o ringue. Só depois é que uma rede caiu atrás deles, seria supostamente para lhes acertar mas correu mal. Ambos se riram e McMahon ficou muito zangado. Nisto Eugene vem a correr em direcção a McMahon e faz o roll over para conseguir o pin.
Vencedor: Eugene

O programa encerrou com Hunetr e HBK a fazerem a pose dos D-X e com o público a gritar "SUCK IT!!!"