Thrusday Night's Main Event
O Curtain Call (MSG)
Este foi um dos mais falados incidentes na história da WWF. Os Clique, eram um grupo formado por quatro grandes amigos na vida real, Scott Hall, Kevin Nash, Shawn Michaels e Triple H. O Curtain Call deu-se em Maio de 1996, em Nova Iorque no Madison Square Garden. Na altura do incidente, Shawn Michaels era campeão da WWF e Hall e Nash estavam prestes a sair da companhia rumo à WCW. Num mega-House Show promovido pela WWF, Shawn Michaels e Hall eram faces enquanto Hunter e Nash eram heels, e estava programado terem combates de singulares entre si, numa altura em que o Clique se estaria supostamente a desmoronar. No principio da noite, Hunter teve um combate com Scott Hall, em que Hall teria que “jobbar” para Hunter. No Main Event, Michaels teria um combate de jaula com Kevin Nash, em que Nash também teria que perder para HBK. No entanto, imediatamente a seguir ao combate, Scott Hall entrou no ringue e abraçou Michaels. Esta situação não era vista como grave dado que ambos os wrestlers eram faces, mas logo a seguir, Triple H veio também até ao ringue e abraçou Hall e HBK. Posto isto, também Nash, que estava caído no tapete, se levantou e abraçou os companheiros.
As acções dos quatro wrestlers, escandalizaram a presidência da WWF que na altura queriam manter acesa a ilusão de que os heels e os faces não se davam bem, nem na vida real. Dado que Michaels era campeão da WWF e na altura uma das maiores estrelas mundiais, a companhia de Vince McMahon decidiu não castigar HBK com medo que este também pudesse sair para a WCW. Hall e Nash estavam de saída para a companhia de Bichsoff, sendo que também não foram penalizados. Sobrava Triple H. Hunter foi imediatamente afastado da luta pelo título Intercontinental, foi afastado do torneio King of the Ring e foi obrigado a “jobbar” para vários wrestlers onde talvez a situação mais conhecida seja ainda a humilhante derrota sofrida às mãos de Ultimate Warrior, num combate que durou apenas 1m40s. O afastamento de Hunter do torneio KOTR foi talvez o castigo mais pesado, sabendo-se do tremendo push que o vencedor leva. O vencedor desse ano foi Stone Cold Steve Austin que começava aí a subida meteórica na empresa.

O Título de Mick Foley
Este incidente passou-se na época das Monday Night Wars, na constante guerra entre Eric Bischoff e o RAW de Vince McMahon. No dia 4 de Janeiro, Eric usou a táctica desesperada de “spoilar” os resultados do RAW seguinte, que já tinha sido gravado, na tentativa de afastar os espectadores da WWF. Nessa emissão, Mick Foley, que já tinha lutado na WCW com a gimmick de Cactus Jack, iria ganhar o título da WWF. Na emissão do Nitro, o comentador da WCW Tony Schiavone, comentou sarcasticamente:
"hão-de ter muita audiência, por acaso..."
No preciso momento em que Schiavone insultou Foley, uma das figuras mais adoradas e respeitadas no wrestling, mais de 600 mil espectadores mudaram de canal para assistir à vitória de Foley no RAW. Nas emissões seguintes do RAW, muitos espectadores levaram cartazes ligadas a essa situação, como por exemplo, "o Mick Foley fez-me ver o RAW". A partir desse momento, o RAW nunca mais perdeu uma semana sequer para o Nitro... foram 116 semanas até que o Nitro foi cancelado.
Hulk Hogan vs. Ultimate Warrior II
Depois do primeiro confronto na WrestleMania VI, depois de toda a polémica envolvendo o despedimento de Ultimate Warrior... duas vezes, e depois da transferência de Hogan para a empresa de Eric Bischoff, a WCW resolveu usar o orçamento disponível e contratar o polémico Guerreiro. A primeira aparição de Warrior foi numa promo para confrontar o então líder da nWo. Logo aí foi o desastre completo. Warrior tinha um tempo específico para dizer certas coisas mas acabou por fazer uma promo longuíssima para ainda atirar coisas à cara de Hogan. A feud entre Hogan e Warrior consistia em aparições de Warrior em espelhos e só Hogan conseguia vê-las. O tão esperado embate e re-match da WrestleMania VI aconteceu no Halloween Havoc, no entanto o aconteceu foi um dos piores combates de sempre.
No combate, o timing com que foram feitas as coisas foi muito mau… mau demais. No combate estava também previsto uma manobra ilegal por parte de Hogan, onde Hogan incendiava um papel e atirava-o à cara de Warrior. Acontecendo isto, Warrior continuaria o combate supostamente cego mas recuperaria e ganharia o combate. O pior é que tal não aconteceu. Hogan fez asneira e incendiou o papel muito rápido queimando-se a si próprio, incendiando todos os cabelos da cara. O combate acabou com a vitória de Hogan depois de Horace Hogan atingir Warrior com uma cadeira.
A Crucificação de Sandman
É um dos momentos mais condenáveis de sempre num programa televisivo. Estávamos no ano de 1996, mais propriamente no dia 26 de Outubro num evento promovido pela ECW denominado High Incident. Este momento deu-se numa altura em que Sandman estava numa feud com Raven, onde o filho de Sandman também estava envolvido. No final de um combate em que Sandman participou, Raven veio dos bastidores e atacou o seu rival com ajuda de Lori, Stevie Richards, Blue Meanie e Super Nova. Passados alguns momentos, Richards e Meanie trouxeram uma cruz feita em madeira e ataram Sandman à cruz, simulando uma crucificação onde Raven ainda colocou uma coroa feita de arame farpado sobre a cabeça de Sandman.
Na altura em que isto se deu, Kurt Angle estava na arena da ECW, a pedido do amigo Tazz. Kurt Angle estava no auge da sua popularidade, acabadinho de ganhar a medalha de ouro do Jogos Olímpicos. Angle disse que compareceu na arena porque não sabia qual o estilo de wrestling que esta promoção representava, e que mal viu o que se estava a passar junto do ringue, dirigiu-se imediatamente a Paul Heyman e ameaçou-o de abrir um processo se alguma vez ele fosse visto ou referido junto com as imagens.
Depois de tudo ser “bem digerido”, Raven foi obrigado a deslocar-se ao ringue e pedir desculpa a todos os presentes e telespectadores pelas potenciais ofensas religiosas que possa ter causado.

O KO de Kurt Angle
Nesta altura, Kurt Angle estava numa feud com Triple H onde demonstrava estar apaixonado por Stephanie McMahon. Em Agosto de 2000, no dia 27, realizou-se o Summerslam, onde estava marcado um combate Triple Threat entre Angle, The Rock e Triple H. O que se passou de tão “extraordinário” foi que estava programado Triple H aplicar um Pedigree a Kurt Angle em cima da mesa. No entanto, a mesa partiu antes de Triple H saltar e antes de Kurt Angle se conseguir proteger. Angle ficou KO. Sofreu uma contusão e chegou a perder os sentidos. Angle foi assistido, foi colocado numa maca e quando estava a ser levado para fora da arena, Triple H impediu os médicos e fez com que Angle ficasse perto do ringue. Ainda com os sentidos afectados, Angle continuou o combate e fez tudo o que estava planeado.
A Orelha de Mick Foley
Foi durante uma tour com a WCW pela Europa que Mick Foley “conseguiu” uma das suas imagens de marca. No dia 16 de Março de 1994, Foley teve um dos mais violentos combates com Vader, realizado na Alemanha, mais precisamente em Munique. Uma das estipulações do combate era que um dos wrestlers começaria o combate com a cabeça presa entre as duas cordas superiores. Normalmente, esta situação é precavida e a posição do atleta costuma ser dolorosa mas não contêm perigo para o mesmo. No entanto, no combate anterior, houve um wrestler que se queixou de que as cordas estavam muito soltas e que isso tinha prejudicado a sua actuação. Posto isto, os oficiais da WCW puxaram as cordas até ao máximo. Durante o seu combate, Foley tentou soltar-se mas as cordas estavam tão apertadas que lhe rasgaram a orelha direita. Nessa mesma noite, Foley deu entrada numa unidade hospitalar para ser operado e foi-lhe reposta a cartilagem para que um dia num futuro próximo, Foley pudesse ter a sua orelha de volta. Na noite seguinte, no PPV Slamboree, Cactus Jack e Kevin Sullivan, estavam programados para ganhar os títulos de campeões de Tag-Team, mas para Foley havia um dilema: ir ao combate ou ficar no hospital para lhe ser reposta a orelha. Mick Foley escolheu ir ao combate, sendo que ganharia aí o seu único título na WCW.





0 Comentários:
Enviar um comentário