Blog Pro Wrestling Portugal: julho 2005



WWE: Jamie Noble e Spanky vão regressar

Publicado por Myke Greywolf em 30 de julho de 2005 às 12:18 da tarde.

Dois wrestlers da divisão de Meios-Pesados que sairam da WWE no ano passado vão regressar em breve à promoção: trata-se do ex-campeão de Meios-Pesados da WWE Jamie Noble, e Spanky.

Brian "Spanky" Kendrick deixou a WWE por iniciativa própria em Janeiro de 2004. Segundo o lutador, que foi treinado por Shawn Michaels, a sua saída da promoção foi motivada pela sua insatisfação em relação ao tipo de combates e storylines que a WWE dava a lutadores do seu peso e estatura.

Já Jamie Noble foi dispensado da WWE devido à utilização de esteróides em Setembro de 2004. Porém, o regresso de Noble não é tão surpreendente se tivermos em conta que a WWE disse-lhe, após a sua partida, de que poderia voltar se deixasse de usar esse género de substâncias e se mantivesse em forma.

A decisão da WWE de trazer estes dois wrestlers de volta à promoção parte da constatação da melhor adequação dos Mexicools à divisão de tag teams do que à divisão de Meios-Pesados, deixando alguns lugares abertos nesta última.

WWE Smackdown 2005-07-28

Publicado por Myke Greywolf em 29 de julho de 2005 às 11:58 da tarde.

Após o desapontante Great American Bash 2005, voltamos à rotina do costume da Smackdown, desta vez vinda de Rochester, New York. Aqui estão os principais eventos e resultados:

Dark Match:

Combate de tag teams 2 vs. 2
Matt Cappotelli + Mike Mizanin vs. The Highlanders
Vitória da dupla Cappotelli+Mizanin.

Velocity:

Combate de singulares
Frankie Kazarian vs. Funaki
Vitória de Frankie Kazarian.

Combate de singulares
Paul London vs. Nunzio
Vitória de Paul London.

Combate de tag teams 2 vs. 2
Joey Mercury + Johnny Nitro (com Melina) (MNM) vs. Scotty Sabre + Steve Lee
Vitória dos MNM.

Combate de singulares
Hardcore Holly vs. Simon Dean
Vitória de Hardcore Holly.

Smackdown:

- Teddy Long vem ao ringue anunciar o main event do Summerslam 2005, mas é interrompido por John Bradshaw Layfield, que revela que o seu contrato de combate contra Batista tinha uma cláusula de desforra, e por isso deverá ser ele a lutar contra Batista, e não o Undertaker. Long decide então fazer um combate esta noite entre JBL e o Undertaker, para decidir quem enfrentará Batista no Summerslam.

Combate de tag teams 2 vs. 2
Orlando Jordan + Christian vs. Booker T + Chris Benoit
Vitória na dupla Booker+Benoit por submissão de Chris Benoit sobre Orlando Jordan, com o "Crippler Crossface". Christian teve oportunidade de salvar o seu parceiro, mas não o fez.

- Nos bastidores, Animal começa a rapar o cabelo de Heidenreich para fazer um "mohawk".

Combate de tag teams 2 vs. 2
Animal + Heidenreich vs. Jobbers Genéricos
Vitória da dupla Animal+Heidenreich, com o "Doomsday Device".

- Nos bastidores, os MNM anunciam a contratação de uma nova Relações Públicas: Jillian Hall.

- Rey Mysterio vem ao ringue com o seu filho Dominic, e é seguido por Eddie Guerrero que diz que apesar de ter perdido contra Mysterio no Great American Bash, mentiu acerca de não ir contar o segredo. Eddie revela então que na realidade é ele o pai de Dominic [tcham tcham tchaaaaaaaaam!]. Dominic foge por entre a multidão, e Eddie diz que quando estava separado da sua esposa, engravidou uma mulher, que já tendo 7 filhos, não tinha condições para criar uma nova criança. Assim, Eddie deu a criança em adopção a Rey Mysterio, que estava a ter dificuldades em começar uma família com a sua esposa. Tudo indica que mais revelações poderão ser feitas na próxima semana!...

Combate de singulares
Melina (com Jillian Hall) vs. Torrie Wilson (com Candice Michelle)
Vitória de Melina por pinfall, com o apoio das cordas.

Combate de singulares
William Regal vs. Scotty 2 Hotty
O combate nem chegou a começar, devido à interferência dos Mexicools, que atacaram ambos os lutadores.

Combate de singulares pela candidatura ao Título Mundial de Pesados
Undertaker vs. John Bradshaw Layfield
Vitória de JBL por pinfall, após interferência de terceiros (Randy Orton, que aplicou um "RKO" ao Undertaker). John Bradshaw Layfield é agora o candidato principal ao Título Mundial de Pesados.

[Ou seja, pregaram-nos um bom par de petas no Great American Bash: primeiro, ao fazer-nos pensar que a novela Eddie-Rey tinha finalmente acabado... Depois, ao fazer-nos crer que o main event do Summerslam seria Batista vs. Undertaker. Obrigado por tudo, WWE!]

Bonus Dark Match:

Combate de singulares
Batista vs. John Bradshaw Layfield
Vitória de Batista por pinfall, após uma "Batista Bomb".

TNA No Surrender PPV 2005 - Download

Publicado por SinDRomE em às 12:23 da tarde.

Seguindo o post do Myke, aqui fica também a informação aos interessados possíveis interessados.

No BTuga também se encontra para download o mais recente PPV da TNA, o No Surrender.

Dado o tamanho do ficheiro podem estar seguros de que é de muito boa qualidade.

Saquem o programa BTuga Revolution ou o Azureus para fazerem downloads dos ficheiros, que estão no formato Bit Torrent.

WWE: Chris Jericho não vai a lugar nenhum

Publicado por Myke Greywolf em às 10:51 da manhã.

Num artigo publicado no site oficial da WWE, Chris Jericho declarou não ter intenções de abandonar a promoção tão cedo, pondo assim cobro a especulações dos fãs que indiciavam uma possível não renovação do contrato de Jericho, prestes a terminar.

Chris Jericho anunciou nesse artigo o prolongamento a curto prazo desse contrato, estando em negociação um prolongamento de longo prazo. A longa duração destas negociações é provavelmente devida à intenção que Chris Jericho tem de conciliar os seus compromissos dentro do ringue com a dedicação à sua banda Fozzy, que tem conhecido um sucesso razoável fora dos Estados Unidos.

Boas notícias, por isso, para os fãs de Chris Jericho, o pro-wrestler.

WWE Great American Bash 2005 - Download

Publicado por Myke Greywolf em 28 de julho de 2005 às 6:10 da tarde.

Para os nossos leitores mais distraídos: o WWE Great American Bash 2005 já está disponível para download através de BitTorrent no BTuga, garantindo assim a possibilidade de obter este PPV com tráfego excusivamente nacional.

Para quem não sabe usar este protocolo, mais informações sobre BitTorrent são disponíveis no site referenciado.

Figura emblemática da WWE morre aos 77 anos

Publicado por Myke Greywolf em às 12:33 da tarde.

Lord Alfred Hayes, uma das figuras mais emblemáticas da WWF durante os anos 80, morreu no dia 21 de Julho aos 77 anos, vítima de complicações de um enfarte.

Após uma brilhante carreira de pro-wrestler no Reino Unido durante as décadas de 50 e 60, Alfred Hayes foi para os Estados Unidos para trabalhar na WWF, onde desempenhou primeiro o papel de manager, e mais tarde de comentador e entrevistador na programação televisiva da promoção. O seu gimmick era o de um nobre inglês empertigado e snob.


A sua carreira na promoção de Vince McMahon durou até 1995. Após isto, Hayes foi acossado por diversos problemas de saúde, alguns dos quais agravados por lesões antigas sustidas durante a sua carreira de lutador. Em 2001, Hayes estava já confinado a uma cadeira de rodas, e pouco mais tarde, foi obrigado a amputar parte de uma perna devido a gangrena.

Lord Alfred Hayes será sempre lembrado pelos que testemunharam as suas intervenções pelos seus segmentos onde o seu fleuma britânico contrastava com o carácter cómico e excêntrico das situações em que se via envolvido.

O destino dos dispensados da WWE

Publicado por Myke Greywolf em às 11:43 da manhã.

Para aqueles que estão curiosos acerca do destino dos wrestlers recentemente dispensados da WWE, aqui vai um pequeno relatório:

- Rhyno estreou na TNA no PPV No Surrender num papel de heel, sendo aliado de Jeff Jarrett num feud com Raven.

- Jimmy Yang (Akio) está neste momento prestes a estrear na Ring of Honor.

- Marty Jannetty foi preso sob acusação de violência doméstica, no que terá sido a justificação para a sua dispensa. Jannetty irá aparecer esta semana no programa Byte This da WWE.

- Charlie Haas combateu recentemente na Jersey All-Pro Wrestling (JAPW), promoção por onde já tinha passado antes de entrar na WWE, e tem também previstas aparições noutros eventos de wrestling independentes.

- Shannon Moore esteve recentemente nos bastidores de um evento da TNA, mas nada foi ainda adiantado sobre uma eventual ligação do lutador a essa promoção.

- Luther Reigns tem aparecido em eventos da UPW, tendo sido alvo de polémica na semana passada, quando partiu a câmara de vídeo de um espectador durante um segmento de autopromoção.

WWE (rumor): Wrestlers da Smackdown desencantados com equipa criativa

Publicado por Myke Greywolf em 27 de julho de 2005 às 11:27 da manhã.

Antes de mais nada, devo dizer aos leitores que não é meu hábito colocar aqui notícias que não têm confirmação oficial e que são baseadas no que se costuma chamar "insider information" - dicas que são supostamente passadas por trabalhadores no interior das promoções a responsáveis por sites dedicados ao pro-wrestling. Porém, devido à prevalência deste relatório nas notícias de hoje, farei questão de o reproduzir neste blog, já que penso que irão considerá-lo interessante. Fica desde já o aviso de que artigos deste género (os quais passarei a marcar como "rumor" no título) não devem ser tomados como certos, e correspondem a informações não confirmadas mas cuja credibilidade, devido à sua prevalência e à consistência dos factos relatados, é superior à média.

Dito isto, aqui vai:

Segundo informações de um alegado "insider", os lutadores da WWE, e da marca Smackdown em particular, estão a passar por um período difícil, tendo perdido muita da sua fé nas capacidades da equipa criativa que concebe as suas storylines. O próprio Vince McMahon parece consciente deste facto, tendo numa reunião recente apelado aos workers para "darem mais de si". Contudo, o roster não parece muito disposto a esforçar-se mais, dado que independentemente do esforço que coloquem nos seus desempenhos dentro e fora do ringue, a equipa criativa parece permanecer totalmente indiferente, não tendo em consideração mérito ou esforço nos novos scripts que fornece aos workers.

Tudo isto é agravado pelo exemplo maior de indiferença que tem admirado muitos fãs nas últimas semanas: Christian, acabado de chegar à Smackdown vindo da Raw, parecia bem encaminhado para se afirmar como um main eventer, tendo exibido bons desempenhos dentro do ringue e excelentes segmentos de microfone, sendo ainda elogiado nos bastidores pela sua atitude profissional. Contudo, nas últimas edições da Smackdown e no PPV Great American Bash, tem-se tornado nítido que isso não valeu de nada a Christian, que tem visto o seu push totalmente invalidado com uma série de derrotas limpas frente a Batista e Booker T, sem o mínimo esforço visível em não o deixar parecer "fraco" nesses combates.

Para cúmulo de tudo, parece que a equipa criativa coloca a culpa de incidentes como este e outros nos próprios workers, que acusa de não conseguirem ser suficientemente over junto do público.

Independentemente desta atitude, que parece afectar todo o roster, os workers da Smackdown parecem estar particularmente preocupados com o futuro, já que se aproxima a passos largos o fim do contrato de transmissão televisiva do programa no canal UPN, sem que este demonstre intenções de o renovar. O contrato em questão caduca em Setembro de 2006. Até lá, já foi anunciado que a Smackdown passará a ser transmitida num novo horário, muito mais prejudicial para a angariação de audiências do que o actual, e repleto de possibilidades de substituição por eventos desportivos ao vivo.

Caso o contrato não seja renovado, é desconhecido qual será o destino da marca Smackdown. Com o desequilíbrio a favor da Raw do recente "Roster Lottery Draft", os workers da Smackdown parecem temer que se trate de um prenúncio do final da marca, colocando assim um ponto de interrogação nas cabeças de todos quantos militam nela.

TNA Impact 2005-07-22

Publicado por Myke Greywolf em 26 de julho de 2005 às 1:30 da tarde.

Aqui estão os principais eventos e resultados da TNA Impact de 2005-07-22, gravada em 2005-07-19 nos estúdios da Universal em Orlando, Florida:

Combate de singulares
Lance Hoyt vs. David Young
Combate interrompido por interferência de Abyss.

- Após a intervenção de Abyss, que ataca ambos os lutadores (mas sobretudo Hoyt), James Mitchell vem ao ringue dizer que isto é só o prenúncio do que está para vir, enquanto Abyss fita o corpo inanimado de Lance Hoyt.

Combate de singulares para a primeira ronda da Super X Cup
Samoa Joe vs. Sonjay Dutt
Vitória de Samoa Joe por submissão, com o "STF".

- Nos bastidores, Sean Waltman e Jerry Lynn estão em conflito verbal, e Waltman desafia Lynn para um combate no PPV Sacrifice.

Combate de tag teams 2 vs. 2
Kip James + Monty Brown vs. Apolo + Sonny Siaki
Vitória da dupla James+Brown (não foi intencional, juro!) por pinfall de Monty Brown a Sonny Siaki, após o "Pounce".

- Após o combate, Ron Killings e Konnan aparecem para atacar Kip James e Monty Brown.

- Nos bastidores, Simon Diamond oferece os seus préstimos num acordo para tornar David Young num melhor lutador.

- Raven vem ao ringue manifestar o nojo que tem de Jeff Jarrett. Rhino entra no ringue para atacar Raven, mas é neutralizado por este. Porém, Jeff Jarrett entra também, e em conjunto com Rhino, ataca Raven.

- Os apresentadores anunciam que, por razões legais, Michael Shane teve de mudar o seu nome para Matt Bentley.

Combate de singulares para a primeira ronda da Super X Cup
AJ Styles vs. Matt Bentley
Vitória de AJ Styles por pinfall após interferência de terceiros (os America's Most Wanted).

WWE Raw 2005-07-25

Publicado por Myke Greywolf em às 10:28 da manhã.

Em directo de Cleveland, Ohio, esta é mais uma Monday Night Raw, e estes são os principais eventos e resultados da noite:

Heat:

Combate de singulares
Rob Conway vs. Rosey
Vitória de Rob Conway.

Combate de singulares
René Dupree vs. Hurricane
Vitória de René Dupree.

Combate de singulares
Johnny Swinger vs. Jobber Genérico
Vitória de Johnny Swinger.

Raw:

- O evento começa com o combate por convite de Kurt Angle. Mas quem entra no ringue é Christy Hemme. Kurt Angle mostra-se excitado por lutar com Christy, mas esta anuncia que está ali para dar as boas vindas ao adversário de Angle, Eugene!

Combate de singulares por convite
Kurt Angle vs. Eugene
Vitória de Eugene, resistindo por 3 minutos a Kurt Angle.

- Eugene venceu o combate por convite, e o prémio é a medalha de ouro de Kurt Angle, que fica visivelmente irritado com este desfecho.

- Nos bastidores, Eric Bischoff e John Cena trocam insultos verbais, com Bischoff a dizer que não quer Cena como o campeão da Raw.

Combate de tag teams 2 vs. 2 misto com anões (?!?!?!)
Antonio + Pocket Rocket vs. Viscera + Cloacas
Vitória da dupla Viscera+Cloacas por pinfall de Viscera sobre Antonio, após um "Big Splash" de Cloacas sobre Antonio.

[Credo... Estou sem palavras... a sério... este combate foi simplesmente... como hei de dizer... bem, é melhor não dizer nada. Será que a WWE sabe que uma cloaca é o buraco por onde sai o ovo da galinha?]

- Shelton Benjamin pede a Eric Bischoff um combate sem desqualificação contra Carlito, mas Bischoff diz-lhe que está a faltar-lhe ao respeito, e em vez disso, terá um combate com handicap contra Chris Masters e Gene Snitsky.

- John Cena e Chris Jericho enfrentam-se na "Batalha das Bandas"! Veremos qual das bandas das duas estrelas musicais da WWE é mais popular. Primeiro, John Cena vem ao palco para interpretar "Bad, Bad Man". A seguir é a vez de Jericho, mas este sai ao palco sozinho e diz que apesar da música de Cena não prestar [amen], o público é tendencioso e já decidiu por Cena mesmo antes da banda de Jericho tocar. Jericho diz que vai tirar os Fozzy da competição, e que irá cantar no Summerslam, antes de derrotar Cena e tornar-se o novo Campeão da WWE. Jericho vai-se embora, e Cena canta o seu tema.

- Eric Bischoff conta a Carlito, o qual enfrentará John Cena esta noite, que terá um árbitro convidado para esse combate: Chris Jericho.

- Shawn Michaels vem ao ringue para menosprezar a carreira de Hulk Hogan e dizer que ele nunca será subserviente a Hogan, porque o HBK ofereceu bem mais aos fãs do que ele.

Combate com handicap 1 vs. 2
Shelton Benjamin vs. Chris Masters + Gene Snitsky
Vitória da dupla Masters+Snitsky por submissão de Chris Masters sobre Shelton Benjamin, com o "Masterlock".

- Após o combate, Chris Masters recusa-se a largar Shelton Benjamin, fazendo com que o Big Show entre no ringue para expulsar Chris Masters e Gene Snitsky, e prestar assistência a Benjamin.

- Mais um segmento da "Diva Search", desta vez com um concurso de comer cachorros quentes. Leyla ganha. Iupi!

Combate "Stretcher"
Edge (com Lita) vs. Kane
Neste combate, ganha quem conseguir colocar o adversário numa maca, e levá-lo dessa forma para além de uma linha traçada no palco de entrada da arena.
Vitória de Edge com interferência de terceiros (Lita) e utilização de objectos estranhos (a mala do "Money in the Bank").

- Depois do combate, Kane recupera, neutraliza Edge e vai atrás de Lita, aplicando-lhe um "Tombstone Piledriver". Quando Edge recupera e vai assistir Lita, é atacado por Matt Hardy, que é rapidamente retido pela segurança e expulso da arena. Lita é levada para uma ambulância, mas os enfermeiros são atacados por Kane, que pega na ambulância e leva Lita para "dar uma voltinha".

Combate de singulares
John Cena vs. Carlito
Árbitro convidado: Chris Jericho
Vitória de Carlito por pinfall, com a interferência de terceiros (Chris Jericho).

Bonus Dark Match:

Combate de tag teams 2 vs. 2
John Cena + Batista vs. Kurt Angle + John Bradshaw Layfield
Vitória da dupla Cena+Batista.

WWE Great American Bash 2005 - 2005-07-24 - Resultados

Publicado por Myke Greywolf em 25 de julho de 2005 às 10:35 da manhã.

O WWE Great American Bash 2005 foi um PPV da marca Smackdown que teve lugar em Buffalo, New York. Vejamos os principais eventos e resultados:

Heat:

Combate de singulares pelo Título de Meios-Pesados da WWE
Paul London (c) vs. Nunzio
Vitória de Paul London por pinfall, após um "Shooting Star Press". Paul London permanece o Campeão de Meios-Pesados da WWE.

PPV:

Combate de singulares pelo Título de Tag Teams da WWE
Joey Mercury (c) + Johnny Nitro (c) (com Melina) (MNM) vs. Heidenreich + Animal
Vitória da dupla Heidenreich+Animal por pinfall de Animal a Joey Mercury, após o "Doomsday Device". Heidenreich e Animal são os novos Campeões de Tag Teams da WWE.

[Por esta eu não estava à espera... acho que foi uma má decisão, mas enfim, tudo para promover o novo DVD dos Legion of Doom...]

- Eddie Guerrero anuncia que o filho de Rey Mysterio, Dominic, assistirá ao combate de hoje, e depois de Eddie ganhar, ouvirá uma bela história de embalar em pleno ringue...

Combate de singulares pela candidatura ao Título dos EUA
Christian vs. Booker T (com Sharmell)
Vitória de Booker T por pinfall, após um "Scissors Kick". Booker T é o candidato principal ao Título dos EUA.

Combate de singulares pelo Título dos EUA
Orlando Jordan (c) vs. Chris Benoit
Vitória de Orlando Jordan por pinfall, após expôr um dos turnbuckles. Orlando Jordan permanece o Campeão dos EUA.

[O quê? Continuam a insistir no push ao Orlando? Que desperdício! Mesmo que fosse um campeão digno, o reinado já teria durado tempo demais...]

- Ao entrar na arena para o seu combate, Muhammad Hassan promete que se não derrotar o Undertaker, não aparecerá mais na Smackdown.

Combate de singulares pela candidatura ao Título Mundial de Pesados
Muhammad Hassan (com Daivari) vs. Undertaker
Vitória do Undertaker por pinfall, após um "Chokeslam". O Undertaker é o candidato principal ao Título Mundial de Pesados.

- Após o combate, homens encapuzados atacam o Undertaker, mas este repele-os. Muhammad Hassan tenta fugir, mas é apanhado pelo Undertaker, que lhe aplica um "Last Ride" através do palco de entrada na arena, deixando-o inconsciente e ensanguentado.

Combate de tag teams 3 vs. 3
Steven Richards + Simon Dean + Blue Meanie (Blue World Order) vs. Juventud + Super Crazy + Psicosis (Mexicools)
Vitória dos Mexicools por pinfall de Psicosis a Steven Richards.

Combate de singulares
Eddie Guerrero vs. Rey Mysterio
Vitória de Rey Mysterio por pinfall, com um "Roll-up Pin".

[Mas então... e o segredo? Não vai ser contado? Ora bolas!...]

Combate de singulares "Bra and Panties"
Melina vs. Torrie Wilson
Árbitra convidada: Candice Michelle
Vitória de Melina, despindo a sua adversária.

Combate de singulares pelo Título Mundial de Pesados
Batista (c) vs. John Bradshaw Layfield
Vitória de JBL por desqualificação, após utilização de objectos estranhos (cadeira) por Batista, a fim de debelar uma interferência de Orlando Jordan. Batista permanece o Campeão Mundial de Pesados.

- Após o combate, John Bradshaw Layfield comemora no ringue, mas Batista volta para lhe aplicar uma "Batista Bomb".

WWE Great American Bash 2005 - Lista de combates final

Publicado por Myke Greywolf em 24 de julho de 2005 às 11:48 da manhã.

Segue-se a lista de combate final para o Great American Bash 2005, um PPV da marca Smackdown a ter lugar hoje, 24 de Julho de 2005.

Combate de singulares para o Título Mundial de Pesados
Batista (c) vs. John Bradshaw Layfield

Combate de singulares para o Título dos EUA
Orlando Jordan (c) vs. Chris Benoit

Combate de tag teams 2 vs. 2 para o Título de Tag Teams da WWE
Joey Mercury (c) + Johnny Nitro (c) (MNM) vs. Heidenreich + Animal

Combate de singulares
Muhammad Hassan vs. Undertaker
O vencedor deste combate será o candidato nº1 ao Título Mundial de Pesados.

Combate de singulares
Eddie Guerrero vs. Rey Mysterio
Se Rey Mysterio fôr derrotado neste combate, o seu segredo será revelado ao mundo.

Combate de singulares
Christian vs. Booker T

Combate de tag teams 3 vs. 3
Steven Richards + Simon Dean + Blue Meanie (Blue World Order) vs. Juventud + Super Crazy + Psicosis (Mexicools)

Combate de singulares "Bra & Panties"
Melina vs. Torrie Wilson

WWE: Ivory dispensada

Publicado por Myke Greywolf em 23 de julho de 2005 às 7:25 da tarde.

A WWE anunciou que não irá renovar o contrato com Ivory, a tricampeã feminina da WWE que está actualmente a apresentar o programa WWE Experience. Ela irá emprestar a sua voz ao programa pela última vez neste fim-de-semana.

Ivory estava ausente dos ringues desde que perdeu pela última vez o título, para Chyna no Wrestlemania 17, em Abril de 2001.

WWE Raw bate recorde de séries TV de ficção

Publicado por Myke Greywolf em às 7:12 da tarde.

A WWE anunciou que o seu programa Raw ultrapassará um marco importante na sua edição do dia 1 do Agosto de 2005, data em que se tornará a série de TV de ficção com maior quantidade de episódios originais alguma vez feita (pelo menos nos EUA).

Nessa data a Raw terá a sua 636ª edição desde que iniciou em 1993, ultrapassando assim a série "western" Gunsmoke, que teve 635 episódios originais entre 1955 e 1975. A Raw conseguiu ultrapassar essa marca em pouco mais de 12 anos, devido à inexistência de reposições e à gravação de 52 edições do programa por ano.

Um pormenor curioso deste anúncio, é o da WWE ter descrito a Raw como um programa de ficção - algo curioso para uma empresa interessada em manter a ilusão de realidade do seu produto...

Petição On-line para trazer a WWE a Portugal

Publicado por SinDRomE em às 12:01 da tarde.

Recebi no meu E-mail hoje o pedido de divulgação, e colocação da minha assinatura, numa petição para trazer a WWE a Portugal.

Muitos de vocês podem estar a pensar: "Mais uma?"

Sim, quantas mais, melhor. So inundando os escritórios da WWE com petições massivamente assinadas a Empresa da Vince McMahon vai considerar vir até este rectângulo à beira mar plantado.

Visto não existir em Portugal uma empresa organizadora de Eventos com a coragem suficiênte para albergar um projecto destes, que com profissionalismo o financiamento para o mesmo concretiza-se, têm de ser os fans - o que também é bom - a trabalhar para verem de perto as suas estrelas.

A Petição foi criada por Ivo Gonçalves. Um pequena nota: a petição só terá efeito com um minimo de 1000 assinaturas. Mas decerto que se conseguirão muitas mais. Passem a palvra aos vossos amigos quer por E-mail, por conversa no IRC ou até por intermédio dos mensageiros.

O link da Petição é o seguinte:

http://www.thepetitionsite.com/takeaction/732755472

Votem!

WWE vai provavelmente acabar com Muhammad Hassan

Publicado por Myke Greywolf em 22 de julho de 2005 às 10:09 da manhã.

É oficial: a WWE meteu mesmo o pé na poça com o polémico segmento onde homens encapuzados atacaram o Undertaker a mando de Muhammad Hassan.

Aparentemente, não bastaram os artigos negativos publicados pelo New York Post e pela Variety, nem o término deste angle ordenado pelo canal UPN, onde passa a Smackdown. A UPN está a realizar agora novas exigências à WWE, no sentido do personagem Muhammad Hassan nunca mais aparecer na Smackdown!

A WWE parece ter aceitado estas exigências, tendo emitido o seguinte comunicado oficial:
"Devido aos infelizes ataques terroristas em Londres na Quinta-Feira, 7 de Julho, que coincidiram com a emissão do nosso programa pré-gravado Smackdown, a UPN pediu-nos para termos sensibilidade na utilização do personagem Árabe-Americano, Muhammad Hassan. Concordámos com a UPN, e não tivemos este personagem na Smackdown desde essa data. É incerto se a WWE vai continuar com este personagem para lá do PPV deste Domingo, o Great American Bash."
Especulação inicial apontava para a transição do personagem de Muhammad Hassan para a Raw. Porém, visto que este programa passa na Spike TV, um canal com a mesma afiliação que a UPN, é bem provável que as condições impostas pela UPN se estendam também ao canal onde passa a Raw. Sendo assim, a tendência actual aponta para uma eliminação total do personagem Muhammad Hassan, sendo o combate deste Domingo no Great American Bash o seu último.

Ainda não se sabem as consequências que estes desenvolvimentos podem ter para Mark Magnus (o wrestler que desempenha o papel de Muhammad Hassan), nem para o seu acompanhante habitual, Shawn Daivari. Ficaremos atentos a novas notícias relativas a este caso.

WWE Smackdown 2005-07-21

Publicado por Myke Greywolf em às 9:38 da manhã.

E eis que chegamos à última Smackdown antes do Great American Bash 2005, que é já neste fim-de-semana! Vejamos os principais eventos e resultados:

Dark Match:

Combate de tag teams 2 vs. 2
Nunzio + Big Vito vs. Trevor Rhodes e Garrison Cade
Vitória da dupla Nunzio+Vito.

Velocity:

Combate de tag teams 2 vs. 2
Joey Mercury + Johnny Nitro (com Melina) (MNM) vs. Roadkill + Danny Doring
Vitória dos MNM.

Combate de singulares
Frankie Kazarian vs. Scotty 2 Hotty
Vitória de Frankie Kazarian.

Combate de tag teams 3 vs. 3
Steven Richards + Simon Dean + Blue Meanie (Blue World Order) vs. Nick Berk + Jason Static + Scott Sower
Vitória da Blue World Order.

Combate de singulares
Christian vs. Funaki
Vitória de Christian.

Smackdown:

Combate de singulares
Rey Mysterio vs. Super Crazy (com Juventud e Psicosis)
Vitória de Rey Mysterio por desqualificação, após interferência de Eddie Guerrero. Durante o combate, Juventud e Psicosis também interferiram a favor de Super Crazy.

- É apresentada uma vinheta comparando dois grandes americanos: John Bradshaw Layfield e George Washington.

- Eddie Guerrero vai a sair do edifício, mas é interceptado por Teddy Long, que lhe diz que ele ainda tem um combate contra um oponente surpresa!

- É apresentada uma vinheta comparando dois grandes americanos: John Bradshaw Layfield e Neil Armstrong.

Combate de tag teams 2 vs. 2
Animal + Heidenreich vs. Jobbers Genéricos
Vitória da dupla Animal mais Heidenreich por pinfall, após o "Doomsday Device". Um squash total.

Combate de singulares
Eddie Guerrero vs. Chris Benoit
Vitória de Chris Benoit por contagem fora do ringue, após Eddie Guerrero abandonar deliberadamente o ringue.

- Quando Eddie Guerrero está a abandonar a arena, é atacado por Rey Mysterio.

- Quando Candice Michelle vem ao ringue anunciar que o Great American Bash será transmitido gratuitamente para as tropas americanas estacionadas no Iraque, é interrompida por Melina, que diz que mesmo sabendo que Candice será árbitra no seu combate contra Torrie Wilson no Great American Bash, fará uma demonstração agora do que acontecerá a Torrie no PPV. Melina ataca então Candice, arrancando-lhe as roupas até ficar só em lingerie. Torrie Wilson entra então em cena para salvar Candice, neutralizando Melina.

- É apresentada uma vinheta comparando dois grandes americanos: John Bradshaw Layfield e Martin Luther King. Acho que já percebemos a mensagem.

Combate de singulares
Booker T (com Sharmell) vs. Simon Dean
Vitória de Booker T por pinfall, após o "Axe Kick".

- É apresentada uma vinheta comparando dois grandes americanos: John Bradshaw Layfield e Ronald Reagan. Pronto, esta foi a última, prometo!

- É anunciado um novo combate para o Great American Bash: Os Mexicools (Juventud, Super Crazy e Psicosis) contra a Blue World Order (Steven Richards, Simon Dean e Blue Meanie).

- John Bradshaw Layfield faz uma entrada triunfante no ringue vestido de "Tio Sam" na companhia de Orlando Jordan, e provoca Batista, dizendo que ele foi um cobarde por ter decidido enfrentar Triple H na Wrestlemania em vez dele. Batista entra em cena, e promete mostrar a todos a verdadeira face de JBL. Batista ataca Orlando Jordan e JBL, que foge com o rabo entre as pernas.

Bonus Dark Match:

Combate de tag teams 3 vs. 3
Undertaker + Batista + Rey Mysterio vs. John Bradshaw Layfield + Triple H + Eddie Guerrero
Vitória da tripla Undertaker+Batista+Rey por pinfall do Undertaker sobre Triple H, após um "Tombstone Piledriver".

TNA Impact vai substituir WWE Velocity na Spike TV

Publicado por Myke Greywolf em 21 de julho de 2005 às 4:42 da tarde.

Está finalmente finalizado o acordo entre a TNA e a Spike TV relativa à transmissão televisiva do programa Impact, que desde há algumas semanas não tem sido transmitido na televisão.

O acordo começará a ter efeito em Outubro, e coloca o programa da TNA no horário de Sábado à noite actualmente ocupado pelo programa WWE Velocity, que será provavelmente cancelado.

Não é um horário dos melhores, mas sempre é melhor do que transmitir o programa em formato Real no site da promoção...

TNA No Surrender 2005 - 2005-07-17 - Resultados

Publicado por Myke Greywolf em às 11:41 da manhã.

Antes tarde do que nunca, eis os resultados do PPV TNA No Surrender 2005, que teve lugar nos estúdios da Universal em Orlando, Florida.

Combate de tag teams 2 vs. 2
"Cowboy" James Storm + "Wildcat" Chris Harris (America's Most Wanted) vs. Michael Shane + Alex Shelley
Vitória dos America's Most Wanted por pinfall de James Storm a Alex Shelley, após um "Superkick".

Combate 1 vs. 1 vs. 1 vs. 1 de qualificação para a Super X Cup
"Primetime" Elix Skipper vs. Shark Boy vs. Sonjay Dutt vs. Mikey Batts
Vitória de Sonjay Dutt por pinfall sobre Mikey Batts, após o "Hindu Press".

Combate de tag teams 2 vs. 2
Simon Diamond + David Young vs. Apolo vs. Sonny Siaki
Vitória da dupla Apolo+Siaki por pinfall de Apolo sobre David Young.

Combate de singulares
Samoa Joe vs. Chris Sabin
Vitória de Samoa Joe por submissão.

Combate de tag teams 3 vs. 3
Andy Douglas + Chase Stevens (The Naturals) + Lance Hoyt (com Jimmy Hart) vs. Bobby Roode + Eric Young + A1 (Team Canada)
Vitória do Team Canada por pinfall de Eric Young sobre... bem, alguém.

- O Outlaw (anteriormente conhecido na WWE como Billy Gunn) anuncia que a partir de agora, será conhecido como Kip James, em homenagem ao seu parceiro de sempre, BG James.

Combate de tag teams 2 vs. 2 sem desqualificação
Konnan + Ron "The Truth" Killings vs. "Alpha Male" Monty Brown + Kip James
Vitória da dupla Brown+James por pinfall de Monty Brown sobre Ron Killings, após o "The Pounce".

- Após o combate, BG James aparece e é convidado por Kip James a vir ao ringue para continuar o ataque a Ron Killings. BG, contudo, recusa a cadeira que lhe é oferecida.

Combate de singulares
AJ Styles vs. Sean Waltman
Árbitro convidado: Jerry Lynn
Vitória de AJ Styles por pinfall após o "Styles Clash", apesar de Jerry Lynn ter favorecido Sean Waltman ao longo do combate.

Combate de singulares pelo Título da X Division
Christopher Daniels (c) vs. Petey Williams (com A1)
Vitória de Christopher Daniels por pinfall, após o "Best Moonsault Ever". Christopher Daniels permanece o Campeão da X Division.

Combate "Steel Chain Dog Collar" pelo Título Mundial de Pesados da NWA
Raven (c) vs. Abyss (com James Mitchell)
Vitória de Raven por pinfall, após um "Evenfall DDT" em cima de pioneses. Raven permanece o Campeão Mundial de Pesados da NWA.

- Após o combate, Jeff Jarrett vem ao ringue ameaçar Raven, que distraído com Jarrett, é supreendido por um "Gore" de Rhino!

WWE: Mais um combate para o Great American Bash?

Publicado por Myke Greywolf em às 11:30 da manhã.

A presença temporária de um vídeo na página principal da WWE indiciou, para alguns, a existência de mais um combate previsto para o WWE Great American Bash, um PPV da marca Smackdown a ter lugar no dia 24 de Julho.

Nesse vídeo, os membros da Blue World Order desafiavam os Mexicools para um combate de tag teams.

A WWE ainda não confirmou a programação desse combate, que a acontecer, oporá Steven Richards, Simon Dean e Blue Meanie a Juventud, Psicosis e Super Crazy.

Ficaremos atentos à eventual confirmação deste combate.

WWE despede o outro irmão Hebner

Publicado por Myke Greywolf em às 11:23 da manhã.

Depois de ter despedido nesta semana o seu árbitro mais importante, Earl Hebner, a WWE anunciou a dispensa do irmão gémeo de Earl, Dave Hebner, também ele árbitro na WWE.

Relembramos que o despedimento dos irmãos Hebner está reportadamente ligado à venda não autorizada de merchandise da WWE numa loja da qual são proprietários.

Além dos dois irmãos gémeos, também o filho de Earl, Brian Hebner, serve na WWE como árbitro.

WWE despede árbitro Earl Hebner

Publicado por Myke Greywolf em 19 de julho de 2005 às 11:38 da manhã.

Mais um nome de alto perfil foi dispensado ontem da WWE. Desta vez o nome escolhido foi Earl Hebner, provavelmente o árbitro mais conhecido e bem pago da história do wrestling profissional. A WWE justifica esta dispensa com alegações de que Hebner tinha vindo a vender merchandise da WWE sem autorização da promoção.

Earl Hebner está com a WWE desde 1988, tornando-o num dos veteranos mais experientes dentro da promoção. A sua notoriedade é particularmente devida ao seu envolvimento no tristemente famoso "Montreal Screwjob" de 1997, tendo sido ele o árbitro do combate entre Shawn Michaels e Bret "The Hitman" Hart.

Dave Hebner, irmão gémeo de Earl Hebner e também árbitro da WWE, também estava envolvido no negócio que envolveu a dispensa de Earl. Porém, é esperado que Dave apenas receberá uma repreensão e não será dispensado pela empresa.

WWE Raw 2005-07-18

Publicado por Myke Greywolf em às 10:37 da manhã.

Em directo de Philadelphia, Pennsylvania, esta é mais uma Monday Night Raw, com os vossos apresentadores, Jerry "The King" Lawler e Jonathan Coachman. Vejamos os principais eventos e resultados:

Dark Match:

Combate de tag teams 2 vs. 2
Trevor Rhodes + Garrison Cade vs. Axl Rotten + Balls Mahoney
Vitória da dupla Rhodes+Cade.

Heat:

Combate de singulares
Viscera vs. Tyson Tomko
Vitória de Viscera.

Combate de tag teams 2 vs. 2 para o Título Mundial de Tag Teams
Hurricane (c) + Rosey (c) vs. Romeo + Antonio (The Heart Throbs)
Vitória da dupla Hurricane+Rosey. Hurricane e Rosey permanecem os Campeões Mundiais de Tag Teams.

Combate de singulares
Rob Conway vs. Val Venis
Vitória de Rob Conway.

Combate de singulares
René Dupree vs. Tajiri
Vitória de René Dupree.

Raw:

- Eric Bischoff vem ao ringue anunciar que, para castigar John Cena pelo "F-U" que lhe aplicou a semana passada, terá lugar esta noite um combate "lumberjack match" entre Cena e Gene Snitsky.

Combate de singulares para o Título Intercontinental
Carlito (c) vs. Shelton Benjamin
Vitória de Shelton Benjamin por desqualificação, após Carlito aplicar um golpe baixo. Carlito permanece o Campeão Intercontinental.

Combate de singulares por convite
Kurt Angle vs. Matt Striker
Vitória de Kurt Angle por submissão, com o "Ankle Lock".

[Matt Striker outra vez? Parece provável que ele venha a tornar-se um regular com um gimmick de mentiroso compulsivo, já que de cada vez que aparece, a cidade natal dele é aquela onde o programa é gravado...]

- Segue-se o segmento da "Diva Search", com Christy Hemme e Jonathan Coachman. Mais uma candidata a diva é eliminada, e já só restam 6. Por favor, que acabe depressa!

- Chris Masters vem ao ringue para mais uma edição do "Masterlock Challenge". Desta vez, a vítima é Rosey, que se debate, mas é neutralizado. Masters gaba-se de ninguém ser capaz de abrir o seu "Masterlock", e é então que aparece o Big Show! Este desafia Masters para aplicar-lhe o "Masterlock", mas Masters efectua uma retirada estratégica.

- Hulk Hogan vem ao ringue e chama Shawn Michaels, que aparece também. Após uma troca de palavras escaldante, Hogan aceita o desafio de Michaels, e teremos Hulk Hogan vs. Shawn Michaels no Summerslam!

- É altura do combate entre Edge e Kane... e de nova intervenção de Matt Hardy, que tenta atacar Edge, mas sem grande sucesso, sendo interceptado pela segurança.

Combate de singulares "Cage Match"
Edge (com Lita) vs. Kane
Vitória de Edge saindo da jaula, com utilização de objectos estranhos (a mala do "Money in the Bank").

Combate de singulares "Lumberjack Match"
John Cena vs. Gene Snitsky
Vitória de John Cena por pinfall após o "F-U".

Bonus Dark Match:

Combate de singulares 3 vs. 3
Hulk Hogan + John Cena + Batista vs. Shawn Michaels + Triple H + John Bradshaw Layfield
Vitória do trio Hogan+Cena+Batista por pinfall de Hulk Hogan a JBL, após um "Leg Drop".

WWE Great American Bash 2005 - Lista de Combates

Publicado por Myke Greywolf em 17 de julho de 2005 às 10:35 da manhã.

Segue-se a actual lista de combate para o Great American Bash 2005, um PPV da marca Smackdown a ter lugar no dia 24 de Julho de 2005.

Combate de singulares para o Título Mundial de Pesados
Batista (c) vs. John Bradshaw Layfield

Combate de singulares para o Título dos EUA
Orlando Jordan (c) vs. Chris Benoit

Combate de tag teams 2 vs. 2 para o Título de Tag Teams da WWE
Joey Mercury (c) + Johnny Nitro (c) (MNM) vs. Heidenreich + Animal

Combate de singulares
Muhammad Hassan vs. Undertaker

Combate de singulares
Eddie Guerrero vs. Rey Mysterio

Combate de singulares
Christian vs. Booker T

Combate de singulares "Bra & Panties"
Melina vs. Torrie Wilson

WWE Smackdown 2005-07-14

Publicado por Myke Greywolf em 15 de julho de 2005 às 5:09 da tarde.

Vinda de Worcester, Massachussets, esta é mais uma Smackdown! O Great American Bash aproxima-se... serão anunciados mais combates para esse PPV neste programa? Vejamos os principais eventos e resultados:

Velocity:

Combate de singulares
Frankie Kazarian vs. Nunzio
Vitória de Frakie Kazarian por pinfall após um "Perfectplex".

Combate de singulares
Simon Dean vs. Mike Kruel
Vitória de Simon Dean.

Combate de singulares
William Regal vs. Chris Benoit
Vitória de Chris Benoit por submissão com o "Crippler Crossface".

[Supostamente, este último foi um combate excelente que fazia mais sentido no programa principal ou mesmo no PPV... enfim, aos olhos da WWE, o Regal não vende...]

Smackdown:

- Eddie Guerrero vem ao ringue para dizer ao público que, como Rey Mysterio não está esta noite na Smackdown, ele vai contar o famoso segredo para todo o mundo. Porém, é interrompido pela sua esposa, Vicki, e pelas suas duas filhas, que o tentam dissuadir de falar. Após uma intensa discussão, todos se retiram para os balneários. Aí, enquanto Eddie leva Vicki para o carro, Hardcore Holly tenta acalmá-lo, apenas para ser agredido por Eddie.

Combate de tag teams 3 vs. 3
Juventud + Psicosis + Super Crazy (Mexicools) vs. Paul London + Funaki + Scotty 2 Hotty
Vitória dos Mexicools por pinfall de Juventud a Paul London, após um "450 Splash", após interferência de Super Crazy.

- Nos bastidores, Melina desafia Torrie Wilson para um "Bra & Panties Match" no Great American Bash.

- Heidenreich vem ao ringue para angariar mais amigos, mas é atacado pelos MNM. Porém, ele é salvo por um amigo bem maior do que ele está habituado: Animal, dos Legion of Doom! Expulsos do ringue, os MNM desafiam os Legion of Doom para um combate pelo Título de Tag Teams da WWE - só para se lembrarem que o pareceiro de Animal, Hawk, morreu há algum tempo. Então, Heidenreich oferece-se para ser o parceiro de Animal no combate no Great American Bash!

Combate de singulares
Hardcore Holly vs. Eddie Guerrero
Vitória de Eddie Guerrero por submissão com o "Texas Cloverleaf", após utilização de objectos estranhos (um tubo metálico).

- Após o seu combate, Eddie Guerrero desafia Rey Mysterio para um combate no Great American Bash - com a condição de que, se Rey perder, o seu mistério será revelado!

- O advogado de Muhammad Hassan vem ao ringue ler uma declaração que explica que Hassan não está presente no programa devido a problemas emocionais. O Undertaker aparece, e aplica-lhe um "Chokeslam" e um "Tombstone Piledriver".

Combate de singulares
Booker T (com Sharmell) vs. Christian
Vitória de Christian por pinfall, após o "Unprettier". Christian atacou Booker T de surpresa ainda antes do combate começar, e depois do sino tocar para o início, aplicou imediatamente o seu finisher, obtendo a vitória em escassos segundos.

Combate de singulares
Batista vs. Orlando Jordan
Vitória de Batista por pinfall apos uma "Batista Bomb". Durante o combate, JBL tentou interferir em favor de Orlando Jordan.

- Depois do combate, John Bradshaw Layfield ataca Batista com a "Clothesline from Hell".

WWE e Matt Hardy: afinal, work ou shoot?

Publicado por Myke Greywolf em às 1:38 da tarde.

A situação entre a WWE e Matt hardy está a ficar cada vez mais confusa, e já ninguém pode dizer que não se pode tratar de uma situação em que os smarts, afinal estão a fazer figura de marks!...

Para quem não sabe a história, aqui vai um breve resumo desta saga desde o seu princípio.

Desde há vários anos que Matt Hardy era, tanto na realidade como nas storylines da WWE, namorado de Lita (Amy Dumas). No ano passado, uma lesão prolongada de Hardy levou a que fosse criada uma storyline que o afastasse temporariamente da WWE. Nessa storyline, Kane engravidava e roubava a namorada de Matt, casando de seguida com ela. Depois de levar uma tareia de Kane, Matt desapareceu das arenas da WWE para efectuar o seu tratamento.

Há alguns meses atrás, um Matt Hardy furioso revelou ter descoberto que o seu amigo de infância Edge (Adam Copeland) tinha, na realidade, seduzido e dormido com Lita durante a ausência de Matt. Este anunciou, no seu site pessoal, a sua separação de Lita e o corte de relações com Edge.

Independentemente de Matt Hardy estar quase pronto a efectuar o seu regresso ao activo, a WWE, aparentemente vendo que seria impossível conciliar as presenças de Matt Hardy, Edge e Lita nos balneários, resolveu dizer adeus ao "elo mais fraco". Assim, Matt Hardy foi dispensado.

Durante os 90 dias da cláusula de não-competição de Matt Hardy, este continuou a despejar veneno no seu site pessoal contra Edge, Lita e a WWE, que aproveitando-se da situação, resolveu torná-la pior: fez um heel turn a Lita, separando-a de Kane para a unir a Edge. A partir de então, Lita e Edge foram os maiores alvos dos apupos do público ao vivo dos eventos da WWE, inflamado pelas declarações de Matt Hardy.

Na semana passada, Matt Hardy colocou no seu site pessoal um vídeo em que celebrava o final dos 90 dias de não-competição, anunciava a sua aparição eminente num evento da RoH (Ring of Honor), e insultava Edge e Lita mais um pouco. Porém, alguns relatórios davam conta de eventos que não se coordenavam bem com esta atitude de Matt, anunciando que Matt e Lita tinham sido vistos juntos em público, dando-se bem. Não obstante, pouco crédito foi dado a estes rumores.

O mais inesperado sucedeu na Raw de 2005-07-11, em que durante a entrada de Edge para um combate contra Kane, Matt Hardy surgiu para agredir Edge, para pasmo aparente de todos os envolvidos e para gáudio do público. Como se tal não bastasse, depois do final do combate, ganho por Kane devido à interferência de Gene Snitsky, e enquanto estes dois se envolviam numa briga, Matt Hardy apareceu de novo por entre o público para voltar a agredir Edge, sendo rapidamente retido pela segurança do recinto, algemado, e levado para fora da arena. Porém, Matt ainda teve tempo para pegar num microfone e gritar aos 4 ventos o quanto Edge e Lita se iriam arrepender, e anunciar que iria aparecer num evento da RoH, uma concorrente da WWE.

Durante esta semana, no programa de entrevista da WWE Byte This, tendo como convidada Lita, Matt Hardy infiltrou-se com uma chamada telefónica surpresa, aproveitando novamente para a insultar, mais a Edge e à WWE.

O que fazer disto tudo?

Nitidamente, a atitude de Matt Hardy durante o período que levou a estes dois últimos eventos, é suposto convencer a todos, mesmo aos smarts, de que Matt Hardy está a vingar-se da traição e do despedimento incorrendo em shoots de surpresa contra Edge e a WWE. Mas há algo aqui que não bate bem.

Como é que Matt Hardy tem a oportunidade de agredir Edge duas vezes no mesmo evento? Se fosse um shoot, não deveria ele ter sido expulso definitivamente da arena após a primeira agressão?

A discrição da WWE em relação a todo o sucedido na Raw dá a impressão de ter sido, de facto, um shoot. Mas como explicar, então, que o microfone que Matt "roubou" estivesse ligado enquanto ele já estava a ser levado, algemado, por entre a multidão?

Estes dados contraditórios podem levar a uma possível conclusão: tudo isto trata-se de uma nova experiência de Vince McMahon, e os smarts e a comunidade de fãs da Internet estão a ser, por assim dizer, as cobaias.

Em conjunto com a actual situação de Muhammad Hassan (descrita num post recente neste blog), e as declarações de Paul Heyman contra a WWE no One Night Stand, a situação de Matt Hardy indica que é possível que o chefe da WWE esteja a experimentar um novo estilo de storyline que torna mais ténue a linha que separa o kayfabe da realidade. Colunistas de sites da especialidade já deram a este estilo de storyline o nome de "worked shoot". Ou seja, é feito para parecer um shoot, mas na verdade, é um work!

Vamos especular. E se é tudo uma conspiração?

Imaginemos que depois das declarações iniciais de Matt Hardy no seu site, este foi convocado por Vince McMahon, não para ser dispensado, mas para ser persuadido a resolver as suas diferenças com Edge e Lita. Imaginemos que, em consequência dessa conversa, Matt perdoou a Lita e Edge, e alinhou numa idéia brilhante de Vince: fingir ser despedido da WWE e, durante 3 meses, atirar veneno no seu site pessoal para cima de Edge e Lita para os tornar heels mais credíveis. E uma vez atingida a sua "liberdade" das obrigações contratuais, voltar à WWE para atacar Edge, ao mesmo tempo que promove a sua aparição noutras promoções.

Poder-se-á perguntar: onde é que está a vantagem da WWE em fazer um angle que envolve dizer mal de si própria e fazer publicidade a outras promoções?

Para responder a essa pergunta, não me digam que não vão ficar atentos às próximas edições da Raw para ver como e quando Matt Hardy poderá aparecer para continuar a sua "vingança" sobre Edge?... E aposto que a maior parte dos fãs, quer sejam marks ou smarts, o vão fazer também!...

A WWE não vê a RoH ou a TNA como concorrência séria, pelo que não tem que temer um pouco de publicidade a estas promoções, mesmo na sua própria programação. A WWE chega sem esforço a milhões de casas onde a TNA é uma ilustre desconhecida. Assim, estaria ao mesmo tempo a criar um angle verdadeiramente excitante e imprevisível, e a elevar Edge, Lita e Matt Hardy nos escalões da promoção.

E os patinhos, durante estes últimos 3-4 meses, teremos sido todos nós, os auto-intitulados "smarts", eternos alvos do desprezo de Vince McMahon. Habituados a ver de longe tudo o que se vai passar na WWE e a prever resultados de feuds com 3 meses de antecedência, desta vez ter-nos-á sido pregada uma rasteira de mestre.

É claro que tudo isto é especulação. Terão Vince McMahon e os escritores da WWE realmente toda esta capacidade de subtileza e inteligência? Parece difícil de acreditar, dados os angles com que normalmente somos brindados - em particular os que têm envolvido Lita desde que esta se separou, na storyline, de Matt Hardy.

Mas existe sempre essa possibilidade. E neste momento, na verdade, estou a sentir-me bastante ingénuo. E vocês?

WWE forçada pela UPN a retirar Muhammad Hassan da TV

Publicado por Myke Greywolf em 14 de julho de 2005 às 12:17 da tarde.

O segmento na Smackdown da semana passada, em que homens encapuzados espancaram o Undertaker a mando de Muhammad Hassan, teve consequências inesperadas e desagradáveis para a WWE. Nos dias que se seguiram à emissão dessa edição da Smackdown no canal UPN, a revista Variety e o jornal New York Post publicaram artigos a denunciar o mau gosto da WWE em passar segmentos claramente escritos com inspiração em eventos de natureza terrorista (devido ao gimmick de Hassan e à indumentária dos invasores), no próprio dia em que se verificaram os atentados terroristas em Londres.

Em consequência destes artigos negativos, a UPN objectou à continuidade deste angle na WWE, fazendo um ultimato à empresa de Vince McMahon com o intuito de retirar do ar Muhammad Hassan e a sua "storyline terrorista" com o Undertaker. Assim, é bastante provável que não vejamos Hassan ou Daivari na Smackdown durante as próximas semanas.

Numa acção que reflecte a nova tendência da WWE em fazer artigos ao estilo "worked shoot" (ou seja, aproveitando eventos externos às storylines para as tornar mais "realistas"), o site WWE.com divulgou um comunicado de Muhammad Hassan, em kayfabe, a censurar a reacção dos media em relação ao sucedido e a reafirmar a crença de ser alvo de discriminação sistemática devido à sua ascendência árabe.

Ainda não se sabe se este confronto entre a UPN e a WWE marca o fim do feud entre Muhammad Hassan e o Undertaker, ou se poderá mesmo ter consequências mais graves para a carreira de Hassan. Ficaremos atentos a mais notícias.

WWE Raw 2005-07-11

Publicado por Myke Greywolf em 12 de julho de 2005 às 12:39 da tarde.

Em directo de East Rutherford, New Jersey, esta é mais uma Raw, com os vossos apresentadores, Jim Ross, Jerry "The King" Lawler e Jonathan Coachman. Vejamos os principais eventos e resultados:

Dark Match:

Combate de tag teams 2 vs. 2
Balls Mahoney + Axl Rotten vs. Johnny Candido + Damian Adams
Vitória da dupla Mahoney+Rotten.

Heat:

Combate de tag teams 3 vs. 3
Hurricane + Rosey + Viscera vs. Romeo + Antonio (The Heart Throbs) + Tyson Tomko
Vitória do trio Hurricane+Rosey+Viscera.

Combate de singulares
Victoria vs. Talia
Vitória de Victoria.

Combate de singulares
Sylvain Grenier vs. Mo Sexay
Vitória de Sylvain Grenier.

Combate de singulares
René Dupree vs. Val Venis
Vitória de René Dupree.

Raw:

- Carlito arranca o show apresentando o seu convidado na "Carlito's Cabana", Shawn Michaels! Mas quem aparece não é o HBK, mas sim o Y2J: Chris Jericho. Jericho diz que Michaels irá aparecer no programa dele, a chama o HBK, mas quem aparece é "Rowdy" Roddy Piper, que anuncia que será ele próprio a entrevistar Shawn Michaels, e não Jericho ou Carlito!

Combate de singulares
Chris Masters vs. Tajiri
Vitória de Chris Masters por submissão com o "Master Lock".

Combate de singulares para o Título Intercontinental
Carlito (c) vs. Shelton Benjamin
Vitória de Shelton Benjamin por contagem fora do ringue, após Carlito ter abandonado a arena. Carlito permanece o Campeão Intercontinental.

- John Cena vem ao ringue dizer que está chateado com Eric Bischoff, e desafiar Chris Jericho a tentar tirar-lhe o Título da WWE. Eric Bischoff vem ao ringue dizer a Cena que não pode colocar o título em jogo quando bem entende, porque isso é algo que cabe a Bischoff decidir. Chris Jericho entra na arena em reposta ao desafio de Cena, mas Bischoff interrompe-o e anuncia um combate no Summerslam entre John Cena e Chris Jericho, pelo Título da WWE. Jericho mostra-se satisfeito, e abandona a arena. Cena faz então um "F-U" a Bischoff!

- Christy Hemme apresenta o segmento da "Diva Search", e diz que Alexis foi a eleita para ser eliminada da competição. Segue-se uma prova de talento para todas as candidatas. Ugh.

Combate de singulares por convite
Kurt Angle vs. Matt Striker
Vitória de Kurt Angle por submissão com o "Ankle Lock". Striker, contudo, aguentou 2:59 - faltou-lhe um segundo para atingir o limite de tempo que Angle se auto-impôs para estes combates.

- A seguir é o combate entre Edge e Kane. Quando Edge e Lita entram no ringue, contudo, Matt Hardy aparece e ataca Edge, fugindo de seguida.

Combate de singulares
Kane vs. Edge (com Lita)
Vitória de Kane por desqualificação, após interferência de terceiros (Gene Snitsky).

- Depois do combate, Kane aniquila Gene Snitsky, e Matt Hardy surge de novo para atacar Edge. Matt e Edge são separados pela segurança, mas Matt ainda tem tempo de insultar Edge, Lita e a WWE. Antes de ser algemado, Matt ainda anuncia que passará a aparecer na promoção Ring of Honor.

- "Rowdy" Roddy Piper apresenta o Piper's Pit, com o seu convidado Shawn Michaels! Piper pergunta ao HBK a razão do ataque a Hulk Hogan, e este explica que, já que o público quer de Hogan "mais um combate", ele quer assegurar-se que o último combate de Hogan será contra ele próprio. Michaels desafia então Hogan para um combate no Summerslam! Piper, contudo, diz que isso não explica o que Michaels fez, e que a verdadeira razão é que Michaels é um cobarde. Dito isto, Michaels ataca Piper e abandona o ringue.

Bonus Dark Match:

Combate de tag teams 2 vs. 2
Batista + John Cena vs. Triple H + John Bradshaw Layfield
Vitória da dupla Batista+Cena por pinfall duplo de Cena a JBL e Batista a Triple H.

WWE dispensa Jim Cornette

Publicado por Myke Greywolf em 9 de julho de 2005 às 11:48 da tarde.

A WWE anunciou no seu site a dispensa de Jim Cornette, responsável da OVW, a promoção afiliada à WWE onde militam as "esperanças" da promoção de Vince McMahon, a fim de ganharem experiência antes de ingressarem nas marcas principais da WWE.

A dispensa vem na sequência de um incidente recente, em que Cornette terá esbofeteado um jovem wrestler que agiu fora do seu personagem em público. O extremismo desse acto terá levado Vince McMahon a chegar à conclusão de que os métodos de Cornette não eram os mais adequados à preparação dos futuros lutadores da WWE.

O novo Fórum PWP

Publicado por SinDRomE em às 1:36 da tarde.

Boas a todos os leitores do Blog Pro Wrestling Portugal e fans de wrestling em geral.

Venho aqui por este meio pedir a vossa ajuda:

Dos seguintes nomes abaixo qual sugerem para URL do novo, e verdadeiro, fórum Pro Wrestling Portugal;

www.prowrestlingportugal.net

www.prowrestlingportugal.org

Se tiverem outras ideias podem-nas também sugerir. O simples pwp.com, ou pwp.net ou pwp.org já estão tomados. O url actual está tomado até passados os 12 meses da sua aquisição.

Mais uma vez muito obrigado pelo apoio demonstrado nesta situação menos positiva e que abalou tudo e todos. Mas o PWP não morreu nem vai morrer.

Usem os "comentários" para dizerem qual a vossa opção.

Um abraço,

SinDRomE

WWE Smackdown 2005-07-07

Publicado por Myke Greywolf em 8 de julho de 2005 às 12:30 da tarde.

Bem vindos a mais uma Smackdown - mais uma vez gravada num supershow em conjunto com a Raw em Sacramento, Califórnia. Vejamos quais os principais eventos e resultados:

- John Bradshaw Layfield vem ao ringue queixar-se de como foi lixado por Teddy Long no seu combate da semana passada, mas que vingar-se-á no Great American Bash. A limusine de JBL entra em cena, mas quem sai de lá é a renascida Blue World Order: Steven Richards, Simon Dean e o Blue Meanie! a bWo provoca JBL, ao ponto de JBL desafiar o Blue Meanie para um combate (lembramos o shoot entre estes dois no ECW One Night Stand). O Blue Meanie aceita, e saca de uma lata de spray de tinta, para pintar o logo da bWo na limusine de JBL. Eles são a Blue World Order, e vão tomar conta da Smackdown!

- Nos bastidores, Rey Mysterio dirige-se a Eddie Guerrero e roga-lhe para que não conte o seu segredo. Eddie diz que está a precisar de um companheiro de equipa para um combate contra os MNM. Rey recusa, mas Eddie diz que se fôr esse o caso, terá que contar a verdade. Rey acaba por aceitar.

- Muhammad Hassan e Daivari discutem com Teddy Long acerca da injustiça do combate da semana passada, e Long decide que Hassan irá lutar no Great American Bash contra o Undertaker pela candidatura ao Título Mundial de Pesados. Daivari reclama, e para o calar, Long decide fazer um combate de Daivari contra o Undertaker... já esta noite!

Combate de singulares pela candidatura ao Título dos EUA
Chris Benoit vs. Booker T
Vitória de Chris Benoit por submissão com o "Crippler Crossface". Chris Benoit é agora o candidato principal ao Título dos EUA.

Combate de tag teams 2 vs. 2 pelo Título de Tag Teams da WWE
Joey Mercury (c) + Johnny Nitro (c) (com Melina) (MNM) vs. Eddie Guerrero + Rey Mysterio
Vitória dos MNM por "pinfall" sobre Rey Mysterio, após o "Snapshot", com interferência de Eddie Guerrero. Durante o combate, Eddie recusou-se a fazer o pin aos adversários, e impediu Rey de o fazer, acabando por se recusar a entrar no ringue e agredindo Rey para permitir a vitória dos MNM. Os MNM permanecem os Campeões de Tag Teams da WWE.

- Depois do combate, Eddie Guerrero continua a humilhar Rey Mysterio, e diz-lhe que se este não fizer o que ele diz, todo o mundo conhecerá o seu segredo.

Combate de singulares sem desqualificação
John Bradshaw Layfield vs. Blue Meanie (com Steven Richards e Simon Dean)
Vitória do Blue Meanie por "pinfall", com interferência de Steven Richards, Simon Dean e Batista, que aplica um "Spine Buster" a JBL. Durante o combate, Orlando Jordan intervém para tentar evitar as interferências de Steven Richards e Simon Dean.

Combate de singulares
Undertaker vs. Daivari (com Muhammad Hassan)
Vitória do Undertaker por "pinfall" com um "Tombstone Piledriver".

- Depois do combate, 5 homens encapuzados invadem o ringue e atacam o Undertaker, neutralizando-o. Muhammad Hassan usa o seu "Camel Clutch" no Undertaker, e depois carrega Daivari para fora da arena.

Combate de singulares
Matt Morgan vs. William Regal
O combate nem sequer chega a começar devido à interferência dos Mexicools (Juventud, Super Crazy e Psicosis).

- Juventud lembra ao público, em nome dos Mexicools, que continuarão a atacar os "gringos", e incita os mexicanos à revolta contra os opressores.

Combate de singulares
Batista vs. Christian
Vitória de Batista por "pinfall", após uma "Batista Bomb".

- Após o combate, John Bradshaw Layfield e Orlando Jordan entram para atacar Batista, mas JBL muda de idéias à última da hora e deixa Jordan à mercê de Batista, que lhe aplica uma bela "Batista Bomb".

WWE: Dispensados reagem

Publicado por Myke Greywolf em às 10:18 da manhã.

Várias das vedetas recentemente dispensadas pela WWE não fizeram tardar as suas reacções a estas acções, quer seja através de sites pessoais, ou através de entrevistas ao próprio site da WWE.

O mais vocal e mais rápido dos indignados foi Spike Dudley, que escreveu assim no seu site pessoal:
"Primeiro, sim, saí da WWE. Magoa? Raios, sim! Especialmente tendo eu sempre sido um dos empregados "modelo" deles. Faz sentido que eu tenha sido dispensado, eu não me queixo, resmungo, faço fitas nem lambo botas. Eu não me integrava com o que WWE mete na TV. Não, estou só a brincar (mas não muito). Era a minha vez, e é assim que a besta age. A WWE é um navio a afundar-se. Amaldiçoada por deter 100% da indústria, consigo perceber porque é que eles não podiam suportar o meu ordenado escandaloso nestes tempos de apertar o cinto. Ei, eles deram-me uma grande oportunidade, e talvez eu não tenha aproveitado ao máximo. É a vida. Ao princípio, estava lixado, mas acordei esta manhã e senti-me, sei lá, vivo!

Vejam lá, esta manhã acordei e imaginei ter um combate de wrestling sem script. Imaginei entrar numa arena e divertir-me, de facto, novamente. Imaginei não ter de ir para o hospital depois de ser magoado por uma "futura" superestrela da WWE que pode ter bom aspecto, mas tem a habilidade de wrestling de uma morsa morta. Imaginei propôr um angle sem ser obrigado a obter aprovação de escritores que, há 6 anos atrás, estavam a comprar bilhetes para a ECW e a fazer cartazes (isto é verdade). Raios, imaginei blading!!! Não quero cortar nenhumas pontes (se é que já não o fiz), e tudo isso, mas aquela empresa suga-nos a vida e depois cospe-nos."
Spike afirmou ainda desejar fazer uma pausa antes de voltar ao activo em promoções independentes.

Três outras vedetas dispensadas deram declarações que, curiosamente, foram publicadas no próprio site da WWE.

Matt Morgan afirma-se um pouco chocado, já que fazia parte da programação regular da WWE nas últimas semanas. O ex-lutador da Smackdown afirma querer continuar a sua carreira no pro-wrestling, mesmo que isso signifique lutar em promoções fora dos Estados Unidos, e espera pode voltar um dia à WWE.

Já o casal de Charlie Haas e Jackie Gayda, ainda frescos do seu casamento em 10 de Junho, dizem que era a última coisa que estavam à espera: serem despedidos no regresso da lua-de-mel. Haas, apesar de ter uma licenciatura em finanças, tendo até já trabalhado nessa área em Wall Street, pretende continuar ligado ao pro-wrestling, prevendo também a incursão em promoções independentes, tanto dentro como fora dos EUA. Já Jackie, que tem apenas 23 anos, pretende acompanhar Haas, mas está inclinada para concluir uma licenciatura em jornalismo que deixou a meio, a fim de prosseguir a sua carreira nessa área.

Billy Kidman, apesar de ter sido contactado pelo site na WWE para recolha de reacções, declinou a oferta, deixando contudo a porta aberta para uma entrevista num momento mais propício.

Da Boca do Lobo: Absolutamente... Perfect!

Publicado por Myke Greywolf em 7 de julho de 2005 às 5:05 da tarde.

Dado que parece que, para já, as velas amainaram no navio da WWE, aproveito a relativa calmaria para homenagear uma outra glória esquecida do wrestling que, durante os anos 90, fez vibrar grande parte dos espectadores deste espectáculo.

Se me perguntarem quem foi, na minha opinião, o melhor lutador que nunca ganhou o Título da WWF/E, a minha resposta é imediata, e coincidente com a pessoa que homenageio neste artigo: trata-se de Curt Hennig, mais conhecido para os fãs como "Mr. Perfect".


Filho de um outro grande do pro-wrestling, Larry "The Ax" Hennig, Curt Hennig nasceu em 1958. Desde cedo, Curt distinguiu-se pela sua aptidão atlética, com desempenhos brilhantes em todas as competições escolares em que participou - ao ponto de ser considerado por colegas e professores como "fisicamente perfeito".

Curt começou a treinar wrestling aos 12 anos, e ao contrário de muitos outros lutadores de renome, que vieram para a WWF de outras promoções de menor dimensão, estreou-se logo na WWF como jobber nos finais da década de 70, fazendo jobs para lutadores como Bob Backlund. Após aparições em várias promoções independentes, a carreira de Curt arrancou verdadeiramente quando ingressou na AWA, tendo atingido o Título de Tag Teams dessa promoção em conjunto com Scott Hall (mais tarde conhecido na WWF como Razor Ramon), e culminando com o Título Mundial de Pesados da AWA.

Em 1988, Curt Hennig voltou à WWF com o nome de Mr. Perfect. O seu gimmick era o do típico heel convencido da própria perfeição, mas o seu carisma concedeu a este personagem características que nenhum Lex Luger ou Chris Masters podem reproduzir. Perfect não só tinha o físico perfeito, como também era perfeito no ringue, dono de uma técnica irrepreensível, mas cuja arrogância era o seu calcanhar de aquiles. O seu arsenal de golpes tinha uma variedade impressionante, mas o momento mais antecipado de cada combate era quando Mr. Perfect, após ter neutralizado o seu oponente, gritava para o público: "Agora vocês vão ver... um Perfectplex"!

No fundo, o finisher de Hennig, o "Perfectplex", não passava de um "Fisherman's Suplex": um suplex comum "fisgando" uma das pernas do adversário, e mantendo a ponte depois da queda para obter o "pinfall". Mr. Perfect, contudo, concedeu um carácter tão único à execução deste golpe, que hoje em dia é mais conhecido como "Perfectplex" do que pelo seu nome original!...

Ao longo da sua carreira na WWF, ficaram célebres as suas associações com vedetas como Ric Flair, Lanny "The Genius" Poffo, "Million Dollar Man" Ted DiBiase e Bobby "The Brain" Heenan, e foram memoráveis os seus feuds com figuras como Hulk Hogan, Bret "The Hitman" Hart (que na realidade, era um dos melhores amigos pessoais de Hennig), Ultimate Warrior, Owen Hart, Brutus "The Barber" Beefcake, Shawn Michaels, e o próprio Ric Flair, o qual foi forçado a deixar a WWF depois de perder um magnífico combate com Mr. Perfect.

Durante este período na WWF, entre 1988 e 1995, Mr. Perfect conquistou o Título Intercontinental duas vezes, afirmando-se como um dos mais memoráveis lutadores a deter este cinto. Contudo, Perfect nunca conseguiu conquistar o Título da WWE. Depois de 1995, uma lesão recorrente nas costas forçou Hennig a abandonar os ringues e tomar um lugar na mesa dos comentadores. Perfect regressaria ao activo para uma storyline envolvendo o então recém-chegado Hunter Hearst Helmsley (Triple H), mas pouco depois, em 1997, diferendos contratuais com a WWF fizeram abandonar a empresa, alistando-se na WCW.

Na companhia de Eric Bischoff, Curt Hennig deteve o Título dos Estados Unidos da WCW , e o Título de Tag Teams dessa promoção (derrotando Chris Benoit e Dean Malenko), tendo sido membro dos stables Four Horsemen e New World Order. Porém, Hennig acabou por ficar desencantado com o seu mau aproveitamento na WCW, não renovando o seu contrato com a empresa quando este expirou em 2000.

Durante algum tempo, Hennig lutou em várias promoções independentes em vários países, tendo finalmente regressado à WWE em Janeiro de 2002 para participar no Royal Rumble Match. Surpreendentemente, Mr. Perfect foi um dos 4 últimos sobreviventes do combate, tendo sido eliminado por Triple H, que viria a ganhar o Royal Rumble.

Infelizmente, se bem que Mr. Perfect fizesse tudo para mostrar que era perfeito no ringue e nos balneários, a sua vida fora da WWE era tudo menos perfeita. Hennig acabou por ser uma vítima do push megalomaníaco que Vince McMahon estava a dar a Brock Lesnar, tendo sido despedido da empresa em Maio de 2002, após envolver-se numa briga com Lesnar a bordo de um avião.

A última coisa que Mr. Perfect fez na vida, foi certamente a menos perfeita de todas. Curt Hennig foi encontrado morto, sozinho num hotel em Fevereiro de 2003. A causa: overdose de cocaína. Curt deixou viúva a sua esposa durante 20 anos, e 4 crianças.

Curt Hennig pode nem sempre ter feito tudo de forma absolutamente perfeita, mas na nossa memória, ele será sempre "Mr. Perfect".

WWE dispensa mais 2 (são os últimos de hoje, prometo!)

Publicado por Myke Greywolf em às 12:36 da manhã.

A WWE anunciou no seu site oficial mais 2 nomes a acrescentar à já extensa lista de dispensas efectuadas hoje. São eles:

- Joy Giovanni
- Kenzo Suzuki (presumivelmente com Hiroko)

Pelo andar das coisas, quando acordar amanhã de manhã, a WWE já não tem ninguém para lutar.

WWE desped-, digo, contrata Big Vito

Publicado por Myke Greywolf em 6 de julho de 2005 às 10:30 da tarde.

No meio de um tsunami de dispensas, esta contratação é quase como uma canoa no oceano: a WWE contratou Big Vito, um lutador com um gimmick italiano, e ex-campeão de Tag Teams e Hardcore da WCW. É esperado que Big Vito substitua Johnny Stamboli como o parceiro de Nunzio na Smackdown.

Boa sorte para Big Vito - bem vai precisar dela!

WWE em conversações com Brock Lesnar

Publicado por Myke Greywolf em às 7:53 da tarde.

O site da WWE confirmou oficialmente a eminência de negociações tendo em vista a readmissão de Brock Lesnar na promoção. Em breve, talvez possamos ter um comunicado oficial relativo à assinatura de um contrato entre as duas partes.

Este desenvolvimento é algo de inesperado, dado o amargar das relações entre a WWE e Lesnar após o fracasso da incursão deste na NFL.

Ficaremos atentos a novidades relativas a esta situação.

Razia na WWE: mais 7 dispensados!

Publicado por Myke Greywolf em às 7:08 da tarde.

Depois dos anúncios de 8 dispensas na WWE ontem à noite, muitos já desconfiavam que a empresa não se ficaria por aqui na limpeza de balneários para cortar nas despesas. O que ninguém esperava é que o anúncio de novas dispensa fosse tão súbito. Durante o dia de hoje, 7 vedetas da WWE receberam a notícia de que a promoção já não quer nada com eles.

São eles:

- D-Von Dudley
- Bubba Ray Dudley
- Matt Morgan
- Charlie Haas
- Jackie Gayda
- Marty Jannetty
- Dawn Marie

Desta vez, foram eliminados todos os traços de Dudleyville na WWE, e com eles uma das tag teams mais memoráveis do roster. Matt Morgan não fazia grande falta, mas a dispensa de Charlie Haas é incompreensível, sobretudo quando tanta gente queria vê-lo interagir de novo com o seu ex-parceiro Shelton Benjamin.

O balneário das divas da Smackdown fica também seriamente desfalcado - e para dizer a verdade, é difícil não notar que, das 15 vedetas dispensadas até agora, 11 eram regulares da Smackdown (contando com Mark Jindrak, que nem chegou a aquecer na Raw após a sua transição), e apenas 1 da Raw.

WWE dispensa oito lutadores no mesmo dia

Publicado por Myke Greywolf em às 10:29 da manhã.

A WWE anunciou esta noite o despedimento de oito elementos do seu roster. Trata-se da implementação dos cortes de despesas que já eram esperados há algumas semanas, e que incluem a dispensa tanto de lutadores no roster activo da WWE, como de outros inactivos ou no programa de desenvolvimento da OVW.

As vedetas dispensadas foram:

- Mark Jindrak
- Billy Kidman
- Spike Dudley
- Maven
- Akio
- Shannon Moore
- Mordecai
- Gangrel

Pelo menos a dispensa de Mark Jindrak parece estranha, já que ainda na semana passada foi anunciada a sua escolha no "Roster Lottery Draft" para passar para a Raw. Provavelmente, os responsáveis acabaram por chegar à conclusão tardia de que não havia um nicho para ele no roster da Raw, e decidiram "terminá-lo".

De resto, é visível a intenção de desbastar a divisão de meios-pesados, com 4 dos 8 lutadores dispensados a exercerem a sua actividade nessa divisão. Tal terá sido justificado pela introdução de "sangue novo" nessa divisão, na forma de Super Crazy, Psicosis e Juventud. Dos 4, o mais surpreendente terá sido Spike Dudley, que sempre demonstrou uma boa dose de talento e um enorme carisma, e que poderia continuar a ter lugar no roster, especialmente com o regresso dos Dudley Boyz.

Maven nunca demonstrou grande potencial, apesar de ter entrado como vencedor do concurso "Tough Enough". Dos 7 vencedores das várias edições desse concurso, só Johnny Nitro e Miss Jackie permanecem no roster da WWE. Isso deveria dizer algo a Vince McMahon sobre as possibilidades de encontrar "the next big thing" numa competição aberta ao público.

Não existem garantias de que a companhia se ficará por aqui, e existe a possibilidade concreta de se procederam a dispensas adicionais nos próximos dias ou semanas. Ficaremos atentos, e reportaremos assim que novas notícias nos chegarem.

WWE Raw 2005-07-04

Publicado por Myke Greywolf em 5 de julho de 2005 às 10:43 da manhã.

No dia da independência dos Estados Unidos, a Raw vem em directo de Sacramento, Califórnia, e com uma surpresa bombástica que concerteza ninguém esperaria! Vejamos os principais eventos e resultados:

- Carlito apresenta a sua "Carlito's Cabana", com um convidado muito especial: o imortal Hulk Hogan! Carlito diz que gostaria de ir num encontro com a filha do "Hulkster", Brooke Hogan, e dito isto, leva uma dose de porrada de Hogan. Kurt Angle interrompe a "entrevista" para anunciar que em vez de apoiar Hulk Hogan e nomear Ric Flair como o melhor lutador de sempre, os fãs deviam celebrar tudo aquilo que Angle já atingiu. Angle diz que já fez Hogan submeter-se, e que é capaz de o fazer novamente, mas quem ele gostaria mais de submeter, seria Brooke Hogan. Hulk Hogan ataca Angle, mas é atacado por Carlito, sendo depois salvo por Shawn Michaels.

Combate de Tag Teams 2 vs. 2
Edge (com Lita) + Gene Snitsky vs. Kane + Big Show
Vitória da dupla Kane+Big Show por "pinfall" de Kane sobre Gene Snitsky, após um "Chokeslam".

Combate com Handicap 1 vs. 2
Viscera vs. Romeo + Antonio (The Heart Throbs)
Vitória de Viscera por desqualificação, após os Heart Throbs usarem o poste do ringue para um golpe baixo.

- Após o combate, os Heart Throbs consolam Lilian Garcia, que não parece muito contente com o sucedido.

- Maria apresenta uma das novas aquisições da Raw na fase final do "Roster Lottery Draft", Chavo Guerrero - que se apresenta de cabelo oxigenado e sem barba! Chavo diz que os seus feitos nunca foram reconhecidos devido à sua herança hispânica, e que a partir de agora não será mais hispânico mas sim um americano da classe média, tendo mudado o seu nome para Kerwin White.

[Kerwin... White? De quem foi esta brilhante idéia?]

- Chris Jericho apresenta o seu "Highlight Reel", e diz que aqui não há espreguiçadeiras nem palmeiras estúpidas, só o seu convidado John Cena! Jericho começa a provocar Cena comparando as suas carreiras musicais, até que Cena se farta e vai embora, mas Jericho detém-no. Os insultos mútuos prosseguem até descambarem em porrada, tendo os oficiais sido obrigados a separar os dois lutadores.

- Christy Hemme e Coach apresentam o "Bikini Boot Camp", com o seu responsável, Sargeant Slaughter, e todas as candidatas a divas. A prova de hoje é um percurso de obstáculos, e a vencedora obterá imunidade para a votação da próxima semana. Elisabeth ganha a prova.

Combate de Singulares
Val Venis vs. René Dupree
Vitória de René Dupree por "pinfall" com um "Victory Roll" e o apoio das cordas.

Combate de Tag Teams 2 vs. 2
Hulk Hogan + Shawn Michaels vs. Carlito + Kurt Angle
Vitória da dupla Hogan+Michaels por "pinfall" de Hulk Hogan a Carlito, após um "Leg Drop".

- Após o combate, Hulk Hogan e Shawn Michaels celebram, até que Michaels atinge Hogan de surpresa com o "Sweet Chin Music"!

[Esta foi mesmo de surpresa... o heel turn de Shawn Michaels é bem vindo para equilibrar o panorama dos main eventers da Raw, além de dar uma sacudidela saudável no personagem do HBK.]

WWE pede a Matt Hardy para esperar antes de assinar

Publicado por Myke Greywolf em às 10:25 da manhã.

Tudo indica para que exista, neste momento, um interesse legítimo da WWE em recontratar Matt Hardy, já que a promoção de Vince McMahon pediu a Hardy para esperar mais algum tempo antes de assinar pela TNA ou por qualquer outra promoção. Aparentemente, o próprio Vince está a ponderar que oferta fazer para convencer Matt a voltar à WWE, ao mesmo tempo que sonda a reacção dos fãs ao rescaldo do caso Lita/Edge.

Entretanto, Matt anunciou à TNA que deseja esperar mais algum tempo antes de assinar contrato com essa promoção. Como foi dito aqui antes, Matt Hardy pediu aos utilizadores do fórum do seu site pessoal para lhe darem sugestões acerca do seu destino como wrestler profissional. A maioria das respostas no fórum apontavam para um regresso à WWE, mas num recente evento independente que contou com a participação de Matt Hardy, o público manifestou ruidosamente a sua preferência pela TNA.

Ficaremos atentos ao destino da carreira de Matt Hardy, e daremos notícias assim que mais novidades se apresentarem.

WWE: Ric Flair lesionou-se em combate com Kurt Angle

Publicado por Myke Greywolf em 4 de julho de 2005 às 11:00 da manhã.

Ric Flair terá sofrido uma lesão no joelho durante o seu combate da 2ª Feira passada contra Kurt Angle. Aparentemente, a lesão é de pouca gravidade, mas ainda não se sabe que consequências poderá ter para futuras aparições do "Nature Boy" nos ringues da WWE.

WWE: Mais 10 trocas de última hora no "Roster Lottery Draft"

Publicado por Myke Greywolf em 1 de julho de 2005 às 11:05 da manhã.

A WWE anunciou no seu site oficial 10 movimentações adicionais em adição às 10 que já eram conhecidas, respeitantes sobretudo ao midcard e undercard. Aqui está então a lista final das trocas resultantes do "Roster Lottery Draft", com as novidades em letra carregada:

Da Raw para a Smackdown:
- Chris Benoit
- Randy Orton
- Muhammad Hassan (com Daivari)
- Christian
- Batista
- William Regal
- Candice
- Sylvain Grenier
- Simon Dean
- Steven Richards

Da Smackdown para a Raw:
- John Cena
- Kurt Angle
- Carlito
- Big Show
- Rob Van Dam
- Mark Jindrak
- René Dupree
- Danny Basham
- Kenzo Suzuki (com Hiroko)
- Chavo Guerrero


Não são antecipadas mais movimentações surpresa, já que a data limite estabelecida para as trocas era de 30 de Junho.

WWE Smackdown 2005-06-30

Publicado por Myke Greywolf em às 10:20 da manhã.

Benvindos a mais uma Smackdown, gravada num Supershow em conjunto com a Raw em Anaheim, Califórnia. Estamos perto do final do draft, e os dois últimos eleitos para vir para a Smackdown serão revelados neste programa. Vejamos os principais eventos e resultados:

Combate de Singulares para o Título de Meios-Pesados da WWE
Paul London (c) vs. Chavo Guerrero
Combate interrompido pela interferência de Juventud, Psicosis e Super Crazy, os Mexicools. Paul London permanece o Campeão de Meios-Pesados da WWE.

- Juventud, Psicosis e Super Crazy atacam Chavo Guerrero e Paul London, expulsando-os do ringue, e anunciam que estão ali para se levantarem contra a opressão dos "gringos", e que agora não são mexicanos, mas sim Mexicools!

[Good grief... são 3 Muhammad Hassan's "made in Mexico"!]

- Nos bastidores, um Eddie Guerrero sorridente é entrevistado e diz que está feliz porque antevê Rey Mysterio ajoelhado a rogar para que ele não "conte a verdade"... seja lá o que isso fôr.

Combate de Singulares
Melina vs. Michelle McCool
Vitória de Melina por "pinfall" após uma "Powerbomb", com o apoio das cordas.

- Após o combate, os MNM atacam Michelle McCool, que é salva por Heidenreich.

- Eddie Guerrero vem ao ringue e mostra um vídeo com o filho de Rey Mysterio, e pergunta se não será altura do miúdo saber a verdade, e se partilhará o segredo de Rey com o mundo. Rey Mysterio entra em cena e pede a Eddie para não falar, e Eddie ordena-lhe que peça de joelhos. Rey coloca-se de joelhos, e acaba sendo atacado por Eddie.

[Não me digam... estão a aproveitar-se do caso Michael Jackson para "inspirar" mais uma storyline... a originalidade dos escritores da WWE é estonteante!]

- Teddy Long revela que o primeiro dos novos eleitos para a Smackdown desta noite é Christian, e que vai entrar no combate de eliminação desta noite pelo novo Título da Smackdown.

Combate de Eliminação com 6 Lutadores pelo Título da Smackdown
Christian vs. John Bradshaw Layfield vs. Undertaker vs. Muhammad Hassan vs. Chris Benoit vs. Booker T
A ordem de eliminação foi:
- Undertaker por desqualificação, após golpear Muhammad Hassan com uma cadeira.
- Muhammad Hassan retirou-se devido aos maus tratos inflingidos pelo Undertaker.
- Chris Benoit por "pinfall" de JBL, após um "DDT".
- Booker T por "pinfall" de JBL.
- Christian por "pinfall" de JBL, após uma "Clothesline from Hell".
Vitória de JBL.

- John Bradshaw Layfield celebra efusivamente a sua vitória no ringue, mas Teddy Long chega e diz que tem más e boas notícias. As más notícias são que JBL não é campeão devido ao último eleito para vir para a Smackdown. As boas notícias são que JBL é agora o candidato principal ao Título Mundial de Pesados, já que o lutador em questão é o campeão Batista!