Blog Pro Wrestling Portugal: WWE forçada pela UPN a retirar Muhammad Hassan da TV



WWE forçada pela UPN a retirar Muhammad Hassan da TV

O segmento na Smackdown da semana passada, em que homens encapuzados espancaram o Undertaker a mando de Muhammad Hassan, teve consequências inesperadas e desagradáveis para a WWE. Nos dias que se seguiram à emissão dessa edição da Smackdown no canal UPN, a revista Variety e o jornal New York Post publicaram artigos a denunciar o mau gosto da WWE em passar segmentos claramente escritos com inspiração em eventos de natureza terrorista (devido ao gimmick de Hassan e à indumentária dos invasores), no próprio dia em que se verificaram os atentados terroristas em Londres.

Em consequência destes artigos negativos, a UPN objectou à continuidade deste angle na WWE, fazendo um ultimato à empresa de Vince McMahon com o intuito de retirar do ar Muhammad Hassan e a sua "storyline terrorista" com o Undertaker. Assim, é bastante provável que não vejamos Hassan ou Daivari na Smackdown durante as próximas semanas.

Numa acção que reflecte a nova tendência da WWE em fazer artigos ao estilo "worked shoot" (ou seja, aproveitando eventos externos às storylines para as tornar mais "realistas"), o site WWE.com divulgou um comunicado de Muhammad Hassan, em kayfabe, a censurar a reacção dos media em relação ao sucedido e a reafirmar a crença de ser alvo de discriminação sistemática devido à sua ascendência árabe.

Ainda não se sabe se este confronto entre a UPN e a WWE marca o fim do feud entre Muhammad Hassan e o Undertaker, ou se poderá mesmo ter consequências mais graves para a carreira de Hassan. Ficaremos atentos a mais notícias.
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

10 Comentários:

Em quinta-feira, 14 julho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

Estes gajos das noticias nunca veem wrestling, nao percebem a ponta. Mas so porque houve um atentado e ele é arabe e esta a dominar. O feud podia ser altamente.

 
Em quinta-feira, 14 julho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

Eu sinceramente ia gostar bastante deste feud,o muhammed hassna e um excelente wrestling e os gajos das noticias nao se deviam meter nisto,o gajo nem e arabe completo,tem uma descendencia americana.Realmente isto na wwe esta a ficar muito mau

 
Em quinta-feira, 14 julho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

Isto vem mostrar que a WWE não tem todo o poder para meter no ar o que quer. As estações de televisão são muitas vezes condicionantes de vários angles ou segmentos.

Este é um caso mediático disso. Outros não saem cá para fora mas acontecem igualmente.

Nõ vejo mal nenhum na existência de um feud entre o Hassan e o Undertaker. Mas ir a estes extremos acho desnecessário. E não acho que o Hassan precise da ajuda do Undertaker para ganhar mais rodagem e à-vontade em ringue.

 
Em quinta-feira, 14 julho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

a feud entre o muhammad e o undertaker podia ate dar lugar a conflitos muito interessatnes, visto que ambos sao lutadores bem razoaveis, mas a cena dos terroristas foi muito despropositada, tendo em conta o que aconteceu em londres (e mesmo que nao tivesse acontecido, os terroristas nao eram para ali chamados)
so espero que tudo mude para o melhor \

 
Em quinta-feira, 14 julho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

od "terroristas" eram 4 americanos e um canadiano(val venis) e os hass xama-se Mark Magnus

 
Em quinta-feira, 14 julho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

os atentados foram quinta-feira enquanto a smackdown foi gravada terça

de certeza que aquilo não tinha acontecido se a smackdown fosse em directo

 
Em quinta-feira, 14 julho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

Eu compreendo a situação da UPN, mas espero que não traga consequências bem mais graves para o wrestler, que por acaso é nascido e criado em Detroit, EUA.

Há várias interpretações para as invasão dos "terroristas" no angulo do Undertaker com o Hassan. Pela maneira como o Daivari foi levado em braços, como um mártir, leva a questão mais para um lado espiritual, etc.

Depende como as pessoas encaram a situação. Eu lembro-me de ter pensado no próprio dia dos ataques que era de muito mau gosto o angulo e deveria ter sido editado, mas depois de ver as imagens na wwwe.com, apercebi-me que foi mais uma questão de bad timing que outra coisa.

Se há alguem que não tem culpa nenhuma são os wrestlers, dêem-lhes outro gimmick ou uma reviravolta no angulo, mas não os deixem como as verdadeiras vitimas de toda esta confusão.

 
Em sexta-feira, 15 julho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

o timing foi muito mau, e pior ainda é que isto vai de certeza prejudicar o hassan....vão ter que o manter calado ou em versão low profile durante algum tempo, provavelmente, o que é uma pena porque ele está cada vez melhor , é um excelente heel, e um óptimo wrestler...:\

 
Em sexta-feira, 22 julho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

A WWE teve a década de ouro nos anos 80' e 90', mas desde que começou a ter relevo nos EUA, os canais de noticias tiveram logo de meter nojo ao pronunciar-se como atacantes do wrestling (mas apenas algumas). Sinceramenta, e para mim que gosto de wrestling, tendo até já formado uma federação com mais 18 pessoas, acho que o que o Hassan também exagerou, mas não é caso para todas as agências noticiosas acusarem a WWE, ou até o próprio Hassan (indirectamente) de actos ligados ao terrorismo. Todos sabem que o wrestling é feito ,em alguns casos, por isso o que aconteceu foi apenas mais uma diversão, embora um pouco rude.

 
Em sexta-feira, 22 julho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

Deixem-me corrigir uma pequena coisa do meu comentário colocado às 7:09pm. Eu não quis dizer di versão, mas sim uma coincidência com maus resultados para a carreira de Hassan, tendo os seus actos sido um pouco rudes em relação à imprensa.

 

Enviar um comentário