Blog Pro Wrestling Portugal: WWE (rumor): Wrestlers da Smackdown desencantados com equipa criativa



WWE (rumor): Wrestlers da Smackdown desencantados com equipa criativa

Antes de mais nada, devo dizer aos leitores que não é meu hábito colocar aqui notícias que não têm confirmação oficial e que são baseadas no que se costuma chamar "insider information" - dicas que são supostamente passadas por trabalhadores no interior das promoções a responsáveis por sites dedicados ao pro-wrestling. Porém, devido à prevalência deste relatório nas notícias de hoje, farei questão de o reproduzir neste blog, já que penso que irão considerá-lo interessante. Fica desde já o aviso de que artigos deste género (os quais passarei a marcar como "rumor" no título) não devem ser tomados como certos, e correspondem a informações não confirmadas mas cuja credibilidade, devido à sua prevalência e à consistência dos factos relatados, é superior à média.

Dito isto, aqui vai:

Segundo informações de um alegado "insider", os lutadores da WWE, e da marca Smackdown em particular, estão a passar por um período difícil, tendo perdido muita da sua fé nas capacidades da equipa criativa que concebe as suas storylines. O próprio Vince McMahon parece consciente deste facto, tendo numa reunião recente apelado aos workers para "darem mais de si". Contudo, o roster não parece muito disposto a esforçar-se mais, dado que independentemente do esforço que coloquem nos seus desempenhos dentro e fora do ringue, a equipa criativa parece permanecer totalmente indiferente, não tendo em consideração mérito ou esforço nos novos scripts que fornece aos workers.

Tudo isto é agravado pelo exemplo maior de indiferença que tem admirado muitos fãs nas últimas semanas: Christian, acabado de chegar à Smackdown vindo da Raw, parecia bem encaminhado para se afirmar como um main eventer, tendo exibido bons desempenhos dentro do ringue e excelentes segmentos de microfone, sendo ainda elogiado nos bastidores pela sua atitude profissional. Contudo, nas últimas edições da Smackdown e no PPV Great American Bash, tem-se tornado nítido que isso não valeu de nada a Christian, que tem visto o seu push totalmente invalidado com uma série de derrotas limpas frente a Batista e Booker T, sem o mínimo esforço visível em não o deixar parecer "fraco" nesses combates.

Para cúmulo de tudo, parece que a equipa criativa coloca a culpa de incidentes como este e outros nos próprios workers, que acusa de não conseguirem ser suficientemente over junto do público.

Independentemente desta atitude, que parece afectar todo o roster, os workers da Smackdown parecem estar particularmente preocupados com o futuro, já que se aproxima a passos largos o fim do contrato de transmissão televisiva do programa no canal UPN, sem que este demonstre intenções de o renovar. O contrato em questão caduca em Setembro de 2006. Até lá, já foi anunciado que a Smackdown passará a ser transmitida num novo horário, muito mais prejudicial para a angariação de audiências do que o actual, e repleto de possibilidades de substituição por eventos desportivos ao vivo.

Caso o contrato não seja renovado, é desconhecido qual será o destino da marca Smackdown. Com o desequilíbrio a favor da Raw do recente "Roster Lottery Draft", os workers da Smackdown parecem temer que se trate de um prenúncio do final da marca, colocando assim um ponto de interrogação nas cabeças de todos quantos militam nela.
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

8 Comentários:

Em quarta-feira, 27 julho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

myke, esse rumor tem toda a razão de ser. é algo q transparece p quem quer que observe o mundo do wrestling com alguma atenção.
tenho alguns dados, q já deves conhecer eu relembro-os, q só refutam o q disseste. ora, primeiro lembro o rumor dum possível retorno de vince russo à WWE já há coisa de dois anos. o q se passou foi q russo compareceu a uma reunião com o board de mcmahon onde declinou a proposta. isto deu-se pelo cenário q se lhe deparou sentado naquela mesa: a equipa criativa era quase toda composta por jovens n mais velhos q 25 anos q antes de ali trabalharem eram simplesmente smarkers.
esta foi uma estratégia de mcmahon para dar aos fãs da WWE o q eles quisessem na realidade. é uma tendência q remonta ao Atitude Era (daí o desejo d recuperar russo?).
desde então, temos assistido a constantes reciclagens de angles anteriores (como o falso sorteio de jbl dum adversário q seria shannon moore qd lesnar tinha feito o mesmo segundo uma storyline idêntica).
no fundo, n são experientes. o push do christian n foi dado pq, convenhamos nem têm havido pushes c sucesso (ex: batista) há já mt tempo, o q demonstra q tlvz nem saberão como o fazer e a quem.
é possível até myke, q o roster da WWE seja unificado pois já n serve o propósito original: dividir uma promoção lotada de bons nomes. grande parte deste saiu ao longo dos tempos (rock, nash, goldberg, ddp, austin, etc) e, com os recentes despedimentos mais se acentua este factor.
que pensas disto?

 
Em quarta-feira, 27 julho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

ja tinha lido uma cena parecida noutro site a SD! pode acabar mas eles podiam tranferi-la para outro canal era fixe se fosse para a eurosport assim nos podiamos ver as ultimas sem tar a sacar episodios so os PPVs

PS algem sabe como e que ponho aqui as letras a branco ja tentei c o html e n da

 
Em quarta-feira, 27 julho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

Rumor ou não, tem todas as condições para ser totalmente verdade. A WWE não sabe o que anda a fazer, não sabe.

Os bookers/writers não passam de miudos que não sabem nada de wrestling e inspiram-se em sit-coms e soap-operas. Apenas se salvam as "vacas sagradas",...

Tipos como o Christian mereciam melhor por tudo o que fizeram pela WWE, mas, eu ainda tenho fé que depois do Summerslam ele terá outro push que efectivamente se concretize,...

 
Em quinta-feira, 28 julho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

em relaçao ao que disse o The Outsider disse permite-me discordar de uma coisa. eu nao penso que eles pensem em unificar os 2 rosters pois isso deixaria uma porta aberta para a concorrencia da TNA que é precisamente isso que o Vince quer evitar. em relaçao aos writers eles nao sabem o que andam a fazer. há uma mistura entre os miudos e os writers saidos de Hollywood que nao percebem muito bem como funciona o negocio e que nao respeitam os wrestlers nem sao respeitados por estes

 
Em quinta-feira, 28 julho, 2005, Blogger Myke Greywolf disse...

outsider, pelo meu juízo, à WWE, neste momento, não faltam bons nomes. Muito pelo contrário, penso que tem mais bons nomes do que alguma vez teve, e o problema passa precisamente por isso.

Neste momento, a WWE pode não ter nomes que suscitem o entusiasmo generalizado do The Rock ou "Stone Cold" Steve Austin. Mas o certo é que possui um upper card totalmente inflacionado, de forma a que a equipa criativa já nem sabe o que fazer com tanta gente.

Este exagero no upper card apenas se tornou mais evidente na recente onda de despedimentos, em que se verificou que apenas workers do lower card foram despedidos. A WWE queria cortar despesas, e contudo não despediu nenhum dos verdadeiros sorvedouros de dinheiro que abundam no upper card - figuras que apesar de serem muitas vezes queridas do público, não rendem aquilo que ganham.

E tudo isto porquê? Eu acho que sei. Porque o sr. Vincent Kennedy McMahon não suporta a idéia de ver nem um nome do seu upper card a trabalhar para a concorrência - nomes que se fizeram na WWE, e que assim seria aproveitados por outras promoções. Ele prefere tê-los na WWE mal aproveitados a deixá-los ir para a TNA, e consegue fazê-los porque apesar de tudo, a empresa continua rentável.

O resultado é este: um balneário recheado de prima-donnas habituadas às luzes da ribalta, veteranos com décadas em cima dos ombros, e figuras carismáticas mas envelhecidas, que de repente se vêm obrigados a fazerem jobs para aquilo que Vince acha ser "The Next Big Thing". E apesar de subvalorizados, todos esses workers permanecem na WWE porque ninguém mais lhes oferece tanto dinheiro.

É claro que, independentemente do dinheiro ganho, se não somos valorizados profissionalmente, a moral ressente-se - e eu penso que isso é um problema com que a WWE se irá deparar cada vez mais. Não basta esperar que as estrelas do passado se retirem discretamente na WWE sem nunca terem passado pela concorrência - é preciso dar-lhes algo para fazer pelo caminho.

 
Em quinta-feira, 28 julho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

De facto tens razão, Myke. Confundi talento com popularidade. Scotty Steiner, Kevin Nash, Scott Hall, DDP, etc, eram sombras do seu passado, e as performances em ringue ressentiam-se. Para além do mais, eram despendiosos e até interferiam com as entidades criativas (vícios da WCW). Eram Egos ambulantes e pouco mais. Uma espécie de câncer para McMahon. Mas, a título especulativo, penso que há títulos a mais. E um rouba prestígio ao outro. Um só campeão capital teria muito mais impacto. Uma opinião pessoal.

Quanto ao resto, além do Christian, há lutadores prometedores (Benjamin, Orton, London, etc) aos quais não foi dado o push necessário.Talvez uma
maior liberdade criativa por parte dos lutadores (verdes ainda, de egos redutos) melhoraria o panorama.

 
Em quinta-feira, 28 julho, 2005, Blogger Myke Greywolf disse...

Não creio que hajam títulos a mais, outsider, mas penso que os títulos actuais são extremamente mal aproveitados - particularmente os títulos secundários, que deveriam circular mais e serem alvos de main events de vez em quando, de forma a promover os seus intervenientes. Mas não, para a WWE é preferível ter no espaço do main event um discurso de 20 minutos do JBL a um combate pelo Título dos EUA!...

Quanto aos nomes que indicaste, são de facto provas vivas que a WWE segura todo o seu upper card até passarem do prazo, e só os deita fora quando já não têm nada para dar e estão num estado em que nem a concorrência pode tirar partido deles.

Actualmente, estamos a ver isso na WWE com figuras como Christian, Kurt Angle, Big Show e Chris Benoit: a promoção não sabe bem o que fazer com eles, mas dado que fariam mais estrago se estivessem na concorrência, é preferível continuar a passar uns chequezinhos para convencê-los a ficarem na WWE sem fazer nada de consequente. Quando estiverem caducos, seguem pelo caminho dos outros.

 
Em sábado, 06 agosto, 2005, Anonymous Anónimo disse...

ja estava a espera que isso fosse acontecer.

 

Enviar um comentário