Blog Pro Wrestling Portugal: Da Boca do Lobo: Absolutamente... Perfect!



Da Boca do Lobo: Absolutamente... Perfect!

Dado que parece que, para já, as velas amainaram no navio da WWE, aproveito a relativa calmaria para homenagear uma outra glória esquecida do wrestling que, durante os anos 90, fez vibrar grande parte dos espectadores deste espectáculo.

Se me perguntarem quem foi, na minha opinião, o melhor lutador que nunca ganhou o Título da WWF/E, a minha resposta é imediata, e coincidente com a pessoa que homenageio neste artigo: trata-se de Curt Hennig, mais conhecido para os fãs como "Mr. Perfect".


Filho de um outro grande do pro-wrestling, Larry "The Ax" Hennig, Curt Hennig nasceu em 1958. Desde cedo, Curt distinguiu-se pela sua aptidão atlética, com desempenhos brilhantes em todas as competições escolares em que participou - ao ponto de ser considerado por colegas e professores como "fisicamente perfeito".

Curt começou a treinar wrestling aos 12 anos, e ao contrário de muitos outros lutadores de renome, que vieram para a WWF de outras promoções de menor dimensão, estreou-se logo na WWF como jobber nos finais da década de 70, fazendo jobs para lutadores como Bob Backlund. Após aparições em várias promoções independentes, a carreira de Curt arrancou verdadeiramente quando ingressou na AWA, tendo atingido o Título de Tag Teams dessa promoção em conjunto com Scott Hall (mais tarde conhecido na WWF como Razor Ramon), e culminando com o Título Mundial de Pesados da AWA.

Em 1988, Curt Hennig voltou à WWF com o nome de Mr. Perfect. O seu gimmick era o do típico heel convencido da própria perfeição, mas o seu carisma concedeu a este personagem características que nenhum Lex Luger ou Chris Masters podem reproduzir. Perfect não só tinha o físico perfeito, como também era perfeito no ringue, dono de uma técnica irrepreensível, mas cuja arrogância era o seu calcanhar de aquiles. O seu arsenal de golpes tinha uma variedade impressionante, mas o momento mais antecipado de cada combate era quando Mr. Perfect, após ter neutralizado o seu oponente, gritava para o público: "Agora vocês vão ver... um Perfectplex"!

No fundo, o finisher de Hennig, o "Perfectplex", não passava de um "Fisherman's Suplex": um suplex comum "fisgando" uma das pernas do adversário, e mantendo a ponte depois da queda para obter o "pinfall". Mr. Perfect, contudo, concedeu um carácter tão único à execução deste golpe, que hoje em dia é mais conhecido como "Perfectplex" do que pelo seu nome original!...

Ao longo da sua carreira na WWF, ficaram célebres as suas associações com vedetas como Ric Flair, Lanny "The Genius" Poffo, "Million Dollar Man" Ted DiBiase e Bobby "The Brain" Heenan, e foram memoráveis os seus feuds com figuras como Hulk Hogan, Bret "The Hitman" Hart (que na realidade, era um dos melhores amigos pessoais de Hennig), Ultimate Warrior, Owen Hart, Brutus "The Barber" Beefcake, Shawn Michaels, e o próprio Ric Flair, o qual foi forçado a deixar a WWF depois de perder um magnífico combate com Mr. Perfect.

Durante este período na WWF, entre 1988 e 1995, Mr. Perfect conquistou o Título Intercontinental duas vezes, afirmando-se como um dos mais memoráveis lutadores a deter este cinto. Contudo, Perfect nunca conseguiu conquistar o Título da WWE. Depois de 1995, uma lesão recorrente nas costas forçou Hennig a abandonar os ringues e tomar um lugar na mesa dos comentadores. Perfect regressaria ao activo para uma storyline envolvendo o então recém-chegado Hunter Hearst Helmsley (Triple H), mas pouco depois, em 1997, diferendos contratuais com a WWF fizeram abandonar a empresa, alistando-se na WCW.

Na companhia de Eric Bischoff, Curt Hennig deteve o Título dos Estados Unidos da WCW , e o Título de Tag Teams dessa promoção (derrotando Chris Benoit e Dean Malenko), tendo sido membro dos stables Four Horsemen e New World Order. Porém, Hennig acabou por ficar desencantado com o seu mau aproveitamento na WCW, não renovando o seu contrato com a empresa quando este expirou em 2000.

Durante algum tempo, Hennig lutou em várias promoções independentes em vários países, tendo finalmente regressado à WWE em Janeiro de 2002 para participar no Royal Rumble Match. Surpreendentemente, Mr. Perfect foi um dos 4 últimos sobreviventes do combate, tendo sido eliminado por Triple H, que viria a ganhar o Royal Rumble.

Infelizmente, se bem que Mr. Perfect fizesse tudo para mostrar que era perfeito no ringue e nos balneários, a sua vida fora da WWE era tudo menos perfeita. Hennig acabou por ser uma vítima do push megalomaníaco que Vince McMahon estava a dar a Brock Lesnar, tendo sido despedido da empresa em Maio de 2002, após envolver-se numa briga com Lesnar a bordo de um avião.

A última coisa que Mr. Perfect fez na vida, foi certamente a menos perfeita de todas. Curt Hennig foi encontrado morto, sozinho num hotel em Fevereiro de 2003. A causa: overdose de cocaína. Curt deixou viúva a sua esposa durante 20 anos, e 4 crianças.

Curt Hennig pode nem sempre ter feito tudo de forma absolutamente perfeita, mas na nossa memória, ele será sempre "Mr. Perfect".
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

7 Comentários:

Em quinta-feira, 07 julho, 2005, Blogger Jorge disse...

É bem homenagear-mos aqueles que para nos entreter sacrificam o corpo a alma e muitas vezes a vida! Apenas coneço o Mr. Perfect de videos e com certeza não me é possivel perceber o carisma dele na altura! Parabens pelo blog! Nao que seja melhor que o meu, mas...!

 
Em quinta-feira, 07 julho, 2005, Blogger Baldaia disse...

Acho uma excelente ideia tributar wrestlers k são merecedores de toda a nossa admiração...embora só conheça nomes como Mr. Perfect ou "O Génio" pelos nomes e saiba muito pouco sobre a sua vida de dedicação ao wrestling parece-me ser uma óptima ideia homenagear kem merece!

(Já agora kuais são para ti os maiores wrestlers de sempre?)

 
Em sexta-feira, 08 julho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

Obrigada pela boa leitura, Mike!

È óptimo poder reler toda esta informação histórica na nossa própria lingua.

Mr Perfect não teve uma carreira perfeita, mas tinha, sem duvida todas as condições para isso. Foi uma pena o fim triste que teve.

 
Em sexta-feira, 08 julho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

Gostei do post, continua com estes posts sobre antigos wrestlers.

 
Em sábado, 09 julho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

Mais homenagens destas lutadores,ja falecidos ou retirados eram louvavéis

Parabens por este grande blog

 
Em sexta-feira, 22 julho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

muito bom!!!eu lembro de o ver combater contra o lex aki em portugal passava quase todos os dias o combate contra o ric flair, grande lutador, realmente teve um triste fim, para mim o icon é o undertaker mas o mr.perfect vai sempre ficar no meu imaginario

Ivo

 
Em quarta-feira, 27 julho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

Bom gesto.
Espero que o repitas.
Para quando um do Owen Hart?

 

Enviar um comentário