Blog Pro Wrestling Portugal: Raw 25 de Fevereiro de 2008



Raw 25 de Fevereiro de 2008

Numa semana que ficou indelevelmente marcada pela comovente cerimónia em que recebi o emblema de prata de dedicação (leia-se “pin”) pelos 25 anos de sócio no Benfica, temos que a WWE deu mais alguns passos importantes no sentido de definir o programa para o grande evento do ano, no qual de certa forma já se inclui o Hall of Fame da noite anterior. E esta última tem tudo para acabar em grande, com a presença (finalmente) do The Rock para homenagear o seu pai e avô, e do Ric Flair a 24 horas de terminar a sua carreira como wrestler activo. Promete, sem dúvida.

Quanto à Raw praticamente dita, parece que finalmente estamos a ver o final da storyline do Hornswoggle como filho do Vince McMahon. Rezam os rumores que a ideia original era o filho do Vince ser o Mr Kennedy, mas que por este estar suspenso a coisa levou uma volta e acabou por ser o Hornswoggle o escolhido, fazendo por fim jus ao nome de Little Bastard. Nunca achei que tivesse sido uma boa ideia, e o meu único problema com vê-la terminar é saber que ainda temos alguns momentos embaraçosos pela frente antes desse dia. Ao menos o combate JBL vs. Finlay pode ser brutal, mas acho que nem um nem outro está suficientemente over para o público se ralar muito com isso.

O Ric Flair já escolheu quem vai ser o seu último adversário no ringue (fora os combates de nostalgia que por certo ainda fará depois da reforma) e a escolha recaiu no Shawn Michaels, como aliás toda a gente previa. Estando o Trips ocupado na luta pelo título, sobrava para o HBK pôr fim à carreira do Flair. É lógico que esta poderia ser uma boa oportunidade para pôr um heel totalmente over, mas pessoalmente concordo com a escolha. O Flair merece despedir-se com dignidade, no meio de um discurso comovente e abraços ao HBK, não é ser esmagado e deixado inerte numa poça do próprio sangue por algum Snitsky. Além de que nunca concordei com essa ideia de que os veteranos têm alguma obrigação de pôr os jovens over... há gente que parece só querer ver putos de 20 à porrada uns com os outros, quanto a mim prefiro um HHH vs. Undertaker any given day.

Com o regresso do palerma do Cena temos grandes lutadores nitidamente no limbo, nomeadamente Jeff Hardy e Chris Jericho. Neste momento estão relegados para o Money in the Bank, que é a forma da WWE ocupar os seus melhores lutadores sem programas, mas o que os pode esperar no futuro? Bom, podem sempre disputar o título intercontinental, mas verdade seja dita que sempre que penso nele tenho de fazer um esforço para me lembrar quem é que o tem hoje em dia. Desconfio que mais dia menos dia tenha o mesmo destino do título de cruiserweight.

Entretanto outro que está sem nada que fazer, o Umaga, foi escolhido para representar a Raw contra o Batista, o indigitado da SmackDown. Outrora este podia ser um combate relevante, mas infelizmente a verdade é que a SmackDown está em queda livre, porventura com os dias contados, e nem por sombras se pode considerar rival da Raw. Agora vão passar para a MyNetworkTV? Minha Santa Eliza Dushku, o prime time desse canal envolve o filme “Sister Act 2”, acho que a seguir a SmackDown passa mesmo para a internet tal como o Heat.

No main event desta Raw tivemos a WWE a fazer uma excelente escolha, que foi acabar a emissão com o Randy Orton a RKO’ar Cena e Trips. O problema do triple threat para a WrestleMania 24 (para lá da presença do idiota do Cena) é que ninguém está a levar a sério a possibilidade do Orton manter o título. A esmagadora maioria dos fãs receia uma nova era de trevas no mundo do wrestling com a vitória do labrego do Cena, e um punhado de sonhadores (ou loucos, conforme a perspectiva) acredita que o Triple H pode conseguir o 12.º título, mas parece ser um fait accompli que o Randy Orton, que por acaso é só o campeão, não tem qualquer hipótese. Pondo-o a aplicar o seu finisher nos rivais, a WWE conseguiu de certa forma lembrar que ele também é gente e que o vencedor do combate poderá efectivamente ser qualquer um dos três. Se ao menos eu acreditasse nisso...

| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

0 Comentários:

Enviar um comentário