Blog Pro Wrestling Portugal: WWE Friday Night Smackdown! de 12/01/2007



WWE Friday Night Smackdown! de 12/01/2007

O programa desta semana inciou-se com o resumo da primeira metade do "Beat the Clock Sprint". Relembre-se que quem vencer o seu adversário em menos tempo defrontará Batista no Royal Rumble, com o título de Campeão do Mundo em jogo. Para já, é Kennedy quem lidera, com o tempo de 5 min e 7 seg.

Combate de singulares
Finlay vs. Matt Hardy
Duração do combate: 5min 7seg
Este era um combate a contar para o Sprint. De destacar pela positiva a boa reacção do público (mais uma vez) para Matt Hardy. Pela negativa, o facto deste tipo de combates nunca ser propício a grandes espectáculos devido às tentativas constantes de cover (que se entendem pela estipulação. Um combate "normal" entre ambos seria bem melhor. No final deste combate, Lil' Bastard providenciou a distracção necessária para Finlay atingir Hardy na perna com a shillelagh, e aplicar um golpe de submissão com 30 segundos para o final. No entanto, Hardy resistiu sem desistir, e portanto o tempo esgotou-se sem vencedor.
Vencedor: Nenhum

Finlay não largou a manobra após a campaínha, e, para piorar a situação de Hardy, Joey Mercury veio ao ringue usando uma máscara para atingir o seu rival com uma cadeira. Depois, posicionou-a bem na cabeça de Hardy, e subiu à corda superior pronto a projectar-se sobre esta. Mas antes de poder fazer mais estragos os árbitros vieram ao ringue impedi-lo. Mais tarde, Mercury foi entrevistado, e este disse que não parará enquanto a face de Matt Hardy não ficar igual à sua.

Combate de singulares
Jimmy Wang Yang vs. Tatanka
Duração do combate: 6 min
Que dizer deste combate... Até foi aceitável, mas esta feud é absolutamente desconcertante. O pobre Yang continua o seu papel de jobber favorito do público, e Tatanka de heel sem graça. (Qual a lição a retirar daqui? Não se deve tentar recriar o passado...) A vitória sorriu ao nativo americano, após bloquear um Crossbody da corda superior de Yang.
Vencedor: Tatanka

Segue-se um seguimento de bastidores, no qual Regal e Taylor provocam os campeões de equipas da WWE, London e Kendrick, para promover o combate de mais tarde.

Combate de singulares
Mr. Kennedy vs. Chris Benoit

Duração do combate: 20 min
Este combate não foi pelo título de Benoit, nem para o Sprint. Mas que combate! A opinião penso que só pode ser unânime: este foi o melhor combate de Kennedy desde que se estreou. Que pena não ter sido dada uma feud decente a estes dois, opis o espectáculo que proporcionaram foi indescritível. Houve muitas manobras, counters, psicologia heel/face, tudo quanto se pode pedir. A única coisa que impediu este de ser um combate 5 estrelas foi o final com interferência. Benoit aplica 5 German Suplexes (!!) e depois o Sharpshooter, mas Chavo aparece, levando o canadiano a ir ao seu encontro largando a manobra e atacando Chavo. Aí, Kennedy surge por trás e com um Small Package consegue a vitória.
Vencedor: Mr. Kennedy
Combate de equipas pelo título de Campeão de equipas da WWE
Brian Kendrick & Paul London (c) (c/Ashley) vs. William Regal & David Taylor
Duração do combate: 12 min
E depois do grande combate de Kennedy e Benoit, um grande combate pelo título de equipas. Já o disse bastantes vezes, portanto nem adianta elencar de novo tudo o que faz desta feud fantástica, sendo suficiente dizer que os campeões estiveram no seu melhor e não mostraram indícios de tensão entre si, e que se tratou de um combate de equipas à moda antiga. Ou seja, London passou a maior parte do tempo sendo castigado, e por fim conseguiu o tag com Kendrick, que limpou o ringue. No final do combate, Kendrick projectou-se sobre Regal com um Crossbody, mas o britânico reverteu a manobra numa tentativa de pin que foi interrompida por London. Aí, Taylor removeu London do ringue e foi atrás de si. Isto deu a oportunidade a Kendrick para aplicar o seu golpe final em Regal e terminar o combate. (Quando foi a última vez que o Raw teve dois combates como estes num mesmo programa?)
Vencedores, e ainda campeões: London & Kendrick

Combate de singulares
MVP vs. Vito
Duração do combate: 5 min 7 seg
Este foi mais um combate "Beat The Clock". MVP "vendeu" as queimaduras de maneira brilhante. Aliás, todo o combate girou em torno de Vito tentando aproveitar-se desse facto. Curiosamente, nem sequer se entendia muito bem quem era heel e quem era face. E pronto, tentativa de cover após tentativa de cover, lá chegou o fim do tempo.
Vencedor: Nenhum

Seguidamente, foi anunciado que na próxima semana existirá um combate sem desqualificação pelo título dos EUA entre Chris Benoit e Chavo Guerrero.

Depois, tivemos uma entrevista intrigante com Batista. Kristal perguntou-lhe o que pensava de ter de enfrentar Mr. Kennedy ou Undertaker no Royal Rumble (então e o Miz????). O Campeão responde que Kennedy merece respeito, mas tem muita garganta. E 'Taker... "that would be a first" - diz o campeão, olhando o infinito. (A WWE está a brincar com a ideia de um Batista vs. 'Taker no Wrestlemania... E isso é brincar com o fogo, porque eles sabem bem que é perigoso andar a vender uma ideia e depois desapontar os fãs. Vejamos se se concretiza.)

Combate de singulares
Undertaker vs. The Miz
Duração do combate: 5min 7seg
Prémio de combate prevísível da noite. Para começar, toda a gente sabia que o Miz seria massacrado. E como tal, toda a gente sabia que Kennedy iria intervir para garantir a vitória no torneio. E assim foi. O combate foi um aborrecimento de squash, sem valer grande referência. Agora, o que é de deixar qualquer um de boca aberta neste combate é o timing. Após um Chockeslam, 'Taker tenta a cover mas o árbitro encontrava-se caído. Enquanto o Deadman verifica o seu estado, Kennedy pega em Miz e tira-o do ringue, com apenas 30 segundos a faltarem. 'Taker corre a agarrar Miz, trazê-lo para o ringue, e aplicar-lhe o Tombstone Piledriver, e tentando a cover com apenas 2 segundos para o fim. O árbitro faz a contagem, mas o tempo esgota-se quando se encontrava com a mão no ar para bater no tapete pela terceira vez! 'Taker perde por 1 só segundo! Que timing inacreditável!
Vencedor: Nenhum
No final, Kennedy rejubila pelo seu triunfo, e 'Taker olha-o do ringue, furioso.

Maior Pop:
- Undertaker
- Chris Benoit
- Matt Hardy

Maior Heat:
- Mr. Kennedy
- Chavo Guerrero
- Finlay
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

0 Comentários:

Enviar um comentário