WWE Friday Night Smackdown! de 22/12/2006
Este foi o último Smackdown! do ano e, talvez consequência disso, deixou, na minha opinião, algo a desejar. Isso nem é de surpreender, porque anda falta bastante até ao próximo pay-per-view da brand, e é natural que tenha mais clips de bastidores que combates, por exemplo. Mas bom, arranquemos com isto então.O show começa com King Booker e Finlay pedindo adversários de topo a Teddy Long, de preferência Cena e Batista. Mas Long, em vez da equipa dos campeões, coloca-os num combate com os Brothers of Destruction!
E por falar no campeão, Batista dirigiu-se ao ringue para desejar feliz Natal a todos, e para falar um pouco do seu ano e dos seus altos e baixos. Do nada, surge um Pai Natal a distribuir presentes, subindo ao ringue e entregando alguns doces a Batista para também este projectar para o público. Porém, o Pai Natal acaba por atingir Batista por trás, e fuigir do ringue contente. Mas Teddy Long surge e arranja logo ali um combate entre os dois.
Combate de singulares
Batista vs. Pai Natal
Duração do combate: 2 min
Que coisa mais bizarra... O Pai Natal tentou atacar o braço lesionado do campeão, mas com sucesso relativo. Batista acabou por ganhar o ascendente do costume, arrancou a barba ao seu opositor para revelar que este era, afinal, Sylvan, e aplicou-lhe um Spinebuster seguido de Batista Bomb para a vitória.
Vencedor: Batista
Combate de singulares pelo título de Campeão dos EUA
Chris Benoit (c) vs. Chavo Guerrero (c/ Vickie Guerrero)
Duração do combate: 13 min
Foi mais um bom combate entre os dois. O único problema é que se tornam um pouco repetitivos. Desta vez, Benoit contrariou uma tentativa de Frog Splash de Chavo erguendo os joelhos, e depois aplicou-lhe o Crossface. Vickie rapidamente veio ao ringue e atingiu o canadiano com o seu título de campeão dos EUA, causando a desqualificação do seu sobrinho.
Vencedor, e ainda Campeão: Chris Benoit (DQ)
No final, Chavo discute com Vickie, dizendo que seria campeão se não fosse por ela, e projectando-a ao chão. Benoit vai verificar se ela está bem, e nisto Chavo ataca o canadiano por trás antes de se retirar. Interessante... Será esta a despedida de Vickie, irá ela passar para o lado de Benoit, ou será tudo um engodo? Apenas as próximas semanas o dirão.
Nos bastidores, Booker e Finlay motivam-se para o combate de mais tarde, comentanto que MVP ainda está numa unidade de queimados, e nunca mais ninguém viu Kennedy desde o Armageddon.Depois, no ringue, Gregory Helms vem dizer que já derrotou toda a concorrência, e que só lhe resta mudar-se para a divisão de pesos pesados. Nisto, é interrompido pelo Boogeyman, com quem tem um pseudo-combate envolvendo minhocas, que já nem vale muito a pena comentar.
Segue-se a entrada no ringue de Joey Mercury, com aplausos do público, que reconhece a gravíssima lesão que sofreu no Armageddon. A sua face ficou irreconhecível, com os olhos quase sem abrir, e o nariz cheio de pontos. Porém, a WWE instruiu Mercury a não responder condignamente a esta recepção do público. Este permaneceu fiel à sua personagem, e veio fazer um discurso culpabilizando os Hardys. Entre outras coisas, Mercury afirma ter perdido a visão do olho esquerdo em 50%. Isto traz Matt Hardy ao ringue, responder que se trata de um combate perigoso, que o que aconteceu não foi intencional, e poderia ter acontecido a qualquer um. Mercury provoca Matt, e tenta que este aceite lutar consigo. Perante a recusa , o MNM afirma que o seu parceiro Nitro se encontra presente, e esse é um desafio que Matt aceita.
Combate de singulares
Matt Hardy vs. Johnny Nitro (c/ Joey Mercury & Melina)
Duração do combate: 9 min
Foi um excelente combate, ainda que de acerto de contas. Terminou com um Twist Of Faith falhado de Hardy, a que se seguiu uma cover de Nitro com os pés nas cordas.
Vencedor: Johnny Nitro
Seguiu-se um discurso de JBL repetindo muitas das coisas que já o tínhamos ouvido dizer no Armageddon. Afirmou que o combate Inferno não foi entertenimento, mas piromania, e que Teddy Long deveria pedir desculpa. Depois, voltou-se contra os fãs devido a estes terem aplaudido aquela carnificina. (Será que vamos ter um JBL vs. Kane no Wrestlemania?)Combate de equipas
Ashley & Layla vs. Kristal & Jillian Hall
Duração do combate: 3 min
Apesar de tudo, este combate foi melhor do que aquilo que temos visto entre as divas do Smackdown!. Portanto desta vez, imbuído de natalício, aqui vai a descrição do sucedido. Jilliam mostrou-se muito agressiva e chegou a projectar a cabeça de Layla contra o tapete repetidamente. Mas Ashley entrou, e com um Elbow Drop da corda superior conseguiu a vitória.
Vencedoras: Ashley & Layla
Seguidamente, Vladimir Kozlov foi entrevistado por Michael Cole, dizendo que está muito feliz por estar na América, e não pode esperar por ter competição.
Combate de equipas
The Brothers of Destruction vs. Finlay & King Booker (c/ Queen Sharmell)
Duração do combate: 14 min
Acção tag team bastante dividida, mas ainda assim com ligeiro ascendente dos Brothers of Destruction. Tudo se passou de forma um pouco morna... No final do combate, 'Taker entrou no ringue para limpar Finlay e Booker, mas não consegue aplicar um duplo Chockeslam nos dois opositores. Isto traz Kane, para que ambos consigam executar a manobra em simultâneo. Após um Tombstone Piledriver, Undertaker o vencedor.
Vencedores: The Brothers of Destruction

Maior Pop:
- Batista
- Brothers of Destruction
- Joey Mercury
Maior Heat:
- Chavo Guerrero
- Pai Natal
- Booker & Finlay
E, já agora, feliz Natal a todos!
« Página Principal | Próximo Post »





0 Comentários:
Enviar um comentário