Blog Pro Wrestling Portugal: WWE Armageddon - Previsões



WWE Armageddon - Previsões

É já este Domingo que em lugar mais um pay-per-view da WWE. Sim, ainda há duas semanas aconteceu o pior PPV de que há memória, o "December do Dismember", e já se aproxima um novo. A grande vantagem disso é que a WWE sabe que tem de compensar o desastre, e portanto penso que poderemos esperar um evento de boa qualidade, cheio de momentos para cativar o público. Tendo isso em atenção, aqui segue a minha antevisão para mais logo.

Combate de Equipas
Batista & John Cena vs. King Booker & Finlay
Cena anda on and off pelo Smackdown!. São várias as incursões do campeão da WWE pelo programa, nem sempre com sucesso. Nem é nenhuma surpresa que tenha sido requisitado de novo. O problema neste momento é que, sem ser Booker, não existe um heel forte no programa, e portanto há um vazio de oposição a Batista. Só faria sentido que Booker e Finlay ganhassem este combate para promover Booker numa continuação da feud com Batista (o que pode acontecer), mas isso não me parece muito plausível. Espero com naturalidade a vitória da dupla de campeões (até porque são campeões), e aguardo ansiosamente por um opositor em feuds futuras com Batista.
Vencedores previstos: Batista & Cena


Combate de Singulares Inferno
Kane vs. MVP
Até à data, tanto quanto apurei, realizaram-se três combates Inferno:
- Undertaker vs. Kane (Unforgiven 1998), com vitória de 'Taker pegando fogo ao braço de Kane;
- Undertaker vs. Kane (RAW, Fevereiro de 1999), com vitória de 'Taker pegando fogo à perna de Kane;
- Triple H vs. Kane (Smackdown, Dezembro de 1999), com vitória de HHH pegando fogo à mão de Kane.
É curioso que Kane participou em todos, mas perdeu também em todos, apesar de ser um gimmick match apropriado à sua gimmick. Será que vai ser a primeira vitória, ou será que a única pergunta é que parte do corpo de Kane pegará fogo?...
Penso que será a primeira hipótese. MVP tem derrotado sistematicamente Kane, e está na altura de se inverter a situação da feud. E a vitória de Kane nem sequer belisca em nada a aura de rookie invicto de MVP, pois não implica um pinfall nem uma submissão.
Mas o que faz desta a minha aposta mais segura é que há um pormenor técnico que não poderemos esquecer. Neste tipo de combates alguém vai pegar fogo, e isso terá de acontecer com alguma peça de roupa. No combate com HHH, foi a perna de Kane que se incendiou, mas o facto é que tudo resulta melhor quando se trata de um braço. Ora, nessa altura Kane ainda usava a sua roupa antiga (e máscara), algo que já não acontece agora. Kane combate em tronco nú. Já MVP tem o seu fato de Power Ranger de manga comprida, o que faz com que pudesse ser incendiado com grande facilidade. E, para além de ver o próprio MVP perder, quem não gostaria de lhe queimar aquele fato?
Vencedor previsto: Kane


Combate de Singulares Last Ride
The Undertaker vs. Mr. Kennedy
Este já é mais difícil de prever. A estipulação do combate faz com que qualquer um possa perder sem ver a sua reputação degradada. Ainda assim, uma vitória aqui pode significar bastante. Kennedy é uma das hipóteses para uma feud com Batista pelo título, pois neste momento parece-me o heel mais forte do programa a par com Booker. Nesse caso, Kennedy ganharia este combate final com 'Taker. O problema é que 'Taker não é um qualquer. Apesar de ter um mero part-time na WWE, goza de tal estatuto na companhia que acaba por vencer quase todos os combates importantes, como aconteceu por exemplo com Randy Orton. Corre também um rumor na Internet, não sei se com fundamento, que diz que no próximo Wrestlemania o combate principal será um Batista vs. Undertaker... Por tudo isto, tenho uma ligeira inclinação para o Deadman.
Vencedor previsto: The Undertaker


Combate de singulares pelo título de Campeão dos EUA
Chris Benoit (c) vs. Chavo Guerrero
Esta feud tem sido muito dividida, e para já cada um tem uma vitória num combate de singulares com o outro. Espero deste um dos melhores combates da noite, pois estão aqui dois grandes wrestlers que, coitados, se encontram envolvidos numa feud triste. Duvido que seja o último combate que vemos entre os dois, e cheira-me que teremos novo campeão. Afinal, Chavo fez Rey desistir de forma limpa (se é que algo naquele tipo de combate é limpo). Chavo já merece!
Vencedor previsto: Chavo Guerrero (c)


Combate de singulares pelo título de Campeão Cruiserweight
Gregory Helms (c) vs. Jimmy Wang Yang

Yang é muito divertido. É sempre bom vê-lo, pelas suas manobras aéreas, e pelo seu carisma numa gimmick tão parva que chega a ser interessante. Mas não consigo vê-lo como campeão. É um facto que este título, em dada altura, já foi apenas um objecto que rodava entre todos na divisão (Spike Dudley, Funaki, etc.), mas a grande vantagem do surgimento de Helms foi que finalmente se estabilizou e credibilizou o cinto num grande senhor. Tão grande, que ficou sem competição à altura... E acho que Yang ainda não é o opositor correcto para destronar o ex-Hurricane.
Vencedor previsto: Gregory Helms (c)


Combate de singulares
The Miz vs. The Boogeyman
Aqui não me quero alongar muito. São dois wrestlers invictos na WWE, o que até poderia fazer um combate entre si algo interessante. O problema é que se trata de Miz e Boogeyman. Duvido que este combate venha a ter um final limpo, e provavelmente será o Boogeyman a sair por cima. De uma maneira ou outra, será o pior momento da noite, e disto tenho quase a certeza.
Vencedor previsto: The Boogeyman


Combate de equipas pelo título de Campeão de Equipas da WWE
Pau London & Brian Kendick (cc) vs. William Regal & Dave Taylor
Este é o combate para o qual tenho mais expectativas. Os estilos divergentes das duas equipas combinam muito bem, e dão sempre grande espectáculo. Tenho a certeza que vai haver bom e muito wrestling descomprometido, mas temo pelo final. Não me agrada nada a separação iminente dos actuais campeões, que pelo menos tem sido indiciada pelas desavenças recentes, e que pode desenhar-se melhor hoje. Se assim for, e a WWE prosseguir com essa storyline, poderá ser o final do reinado de London e Kendrick.
Vencedores previstos: Regal & Taylor (c)

Em geral, acredito que um dos títulos (EUA ou equipas) mudará de mãos, mas estou a apostar que isso acontecerá com ambos. E isto porque creio que a WWE quererá apimentar o programa e fazer esquecer o PPV da ECW, e o facto de neste não termos combate pelo título principal. Penso que o card garante um bom espectáculo, uma vez que todos os combates se reportam a feuds longas e bem montadas, sendo desenhado de maneira coerente.

Não nos podemos ainda esquecer que a WWE tem Monty Brown pronto a entrar em acção. Não se sabe, nem sequer há nenhuma dica, que nos possa indiciar em que show se estreará, mas a qualquer altura isso pode acontecer. Gostaria muito de ver Brown no Smackdown!, pois sempre foi dos meus favoritos na TNA. Não é de esperar grandes coisas dele de início, uma vez que não é costume da WWE pegar em pessoas que na TNA eram midcarders e fazer deles vedetas de primeira linha de imediato. Mas, ainda assim, estou ansioso pela estreia da antiga vedeta de futebol americano.
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

0 Comentários:

Enviar um comentário