Blog Pro Wrestling Portugal: WWE Friday Night Smackdown! de 15/12/2006



WWE Friday Night Smackdown! de 15/12/2006


O programa desta semana, gravado em Boston, iniciou-se com o nativo John Cena vindo ao ringue para promover a sua participação no Armageddon. Como já começa a ser tradição recente, sempre que Cena se desloca ao SmackDown! é Michael Cole quem acaba por ser o principal visado pela língua viperina do campeão da WWE. Booker e Finlay foram as outras vítimas dos comentários jocosos de Cena, e como tal ambos se deslocaram ao ringue gerando uma grande confusão à qual se veio a juntar Batista. Aproveitando a ocasião, Teddy Long anuncia que mais logo teremos, no combate principal, Cena vs. Finlay.

Combate de equipas 3 contra 3
Paul London, Brian Kendrick (c/ Ashley) & Jimmy Wang Yang vs. William Regal, David Taylor & Gregory Helms
Duração do combate: 6 min
Este foi mais um bom combate que juntou duas feuds e seis dos actuais melhores wrestlers do Smackdown!. London, Kendrick e Yang tiveram a ofensiva espectacular do seu lado, enquanto Regal, Taylor e Helms são heels fantásticos, torturando à vez um dos opositores de todas as maneiras ilícitas para que tiveram tempo. Em relação a encontros passados, desta vez foi Kendrick quem susteve a maior parte do dano, até finalmente conseguir o tag. Regal e Taylor decidiram, então, que já tinham visto o suficiente, e deixaram Helms sozinho para ser derrotado por Yang após um Moonsault.
Vencedores: London, Kendrick & Yang (não parece o nome de um grupo Country?)

(Acrescente-se ao combate anterior que a manager de Yang, Amy Zidian, também conhecida como "a loura que vinha com ele ao ringue", ou mais recentemente (dizem as más línguas) como "a nova namorada de Joey Mercury", foi despedida pela WWE. Segundo consta, em apenas 3 semanas, Amy conseguiu irritar todas as divas nos bastidores, e a própria Stephanie McMahon. And that was a mistake... A big mistake...)

Combate de singulares
Matt Hardy vs. Joey Mercury
Duração do combate: 4 min
Enquanto dura a indefinição sobre qual o futuro a dar aos Hardys e aos MNM, a WWE continua a colocá-los frente a frente em programas diferentes. Depois do anúncio do combate entre Jeff Hardy e Johnny Nitro para o New Years Revolution, Matt Hardy e Joey Mercury defrontaram-se no Smackdown!. Porém, foi um combate sem história. Depois de um largo domínio inicial de Mercury, Hardy conseguiu uma vitória fácil por Twist of Faith.
Vencedor: Matt Hardy

Nos bastidores, MVP e Kennedy colocam-se em sintonia para o combate seguinte, enquanto se lamentam da sua sorte no Armageddon. Entretanto, Kane e Undertaker olham-se fixamente.

Combate de equipas
MVP & Mr. Kennedy vs. The Brothers of Destruction
Duração do combate: 6 min
Este foi um combate que serviu basicamente para promover o Armageddon, e os gimmick matches que aí se realizaram entre os intervenientes. Como seria de esperar, Kane e 'Taker tiveram o domínio da fase inicial do combate, o que levou MVP e Kennedy a tentarem fugir. Porém, a estratégia compensou, virando o combate a seu favor. Kane acabou por sofrer um DDT na rampa, ao que MVP e Kennedy responderam pensando: "olha, e se pegarmos no carro funerário que magicamente ali aparece na rampa e o atropelarmos, boa?". E assim Kennedy tentou fazer. Porém, no último momento, as luzes apagaram-se, e quando voltaram 'Taker estava dentro do carro com ele. Kennedy e MVP tentam então fugir, mas Kane senta-se e ri, barrando-lhes o caminho. Nisto tudo, chegamos a esquecer-nos que isto iniciamente era um combate de equipas.
Vencedores: Ninguém

Antes do combate seguinte, Chavo Guerrero furioso intimou Chris Benoit a vir ao ringue pedir desculpa a Vickie Guerrero. Benoit veio, mas para dizer que não deve desculpas a ninguém, e para se sentar observando.

Combate de singulares
Chavo Guerrero (c/ Vickie Guerrero) vs. Funaki (c/ Chris Benoit)
Duração do combate: 2 min
Às vezes dá jeito ter alguém no plantel que se chama sempre que é preciso perder um combate. Se esse alguém tiver uma gimmick ridícula com o nome do programa nos calções, for japonês, não souber falar inglês, e como faz de típico parvinho o público gostar dele, então temos Funaki. Não há nada para contar aqui, foi um simples squash. A cada golpe que Chavo aplicava, olhava para Benoit e dizia "vemo-nos Domingo". Após o Frog Splash, Chavo consegue a vitória previsível.
Vencedor: Chavo Guerrero

No final do combate, Chris Benoit vem ao ringue atacar Chavo, e aplicar-lhe o Sharpshooter, ganhando alguma vantagem emocional para o combate de Domingo. Enquanto Chavo se encontrava desesperado na manobra, Vickie veio esbofetear Benoit, mas nada fez o canadiano desarmar.

Combate de singulares
Sylvan vs. Vito

Duração do combate: 4 min
Ora aqui está um combate que vimos em Portugal. Foi um combate na mesma linha desse, e marcou o regresso de Vito à televisão, de onde tinha estado afastado nas últimas semanas. A diferença para o combate do house show é que desta vez Vito venceu, por Roll Up.
Vencedor: Vito

A seguir, houve o habitual momento Miz/Boogeyman. Miz apresentou com Kristal um momento "desafia os teus medos" (não havia um programa assim apresentado pelo Jorge Gabriel?). Miz queria provar que não tinha medo do Boogeyman nem de minhocas, e para isso comeu coisas nojentas, ingerindo língua de porco e miolos de macaco, mas não conseguindo tocar nas minhocas. Ao levantar a bandeja, do prato aparece a cabeça do Boogeyman, o que leva Miz e Kristal a fugirem do ringue. Enfim. Same old...

Combate de singulares
John Cena vs. Finlay
Duração do combate: 14 min
Foi o único combate verdadeiramente longo da noite. Típico combate de Finlay, a perder de início, ganhando vantagem a seguir, para depois a perder mais para o final, quando Lil' Bastard interfere (desta vez acabou projectado para o colo de JBL). Na fase de maior ascendente de Finlay, este trabalhou o braço de Cena, e dominou de tal forma que chegou mesmo a executar o seu Celtic Cross, mas apenas para uma contagem de 2. Frustrado, Finlay vai buscar uma cadeira, mas de regresso ao ringue é parado por Cena, e após um FU temos vencedor.
Vencedor: John Cena

No final do combate, King Booker vem ao ringue atacar Cena, e Finlay aproveita para fazer o mesmo com a sua shillelagh. Mas logo depois surge Batista para parar salvar o Campeão da WWE e encerrar o programa.

Maior Pop:
- Batista
- John Cena
- Brothrs of Destruction


Maior Heat:
- Finlay
- Chavo & Vickie Guerrero
- MVP & Mr. Kennedy

| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

0 Comentários:

Enviar um comentário