Voz ao Povo #4
Corria o ano de 1994 (ou 1995 nao me recordo bem), quando num sábado de manhã repetia um gesto que fazia todos os fins de semana: ligava a televisão e assistia vidrado aos desenhos animados da altura. A hora do almoço aproximava-se , a minha mãe chamou-me para o manjar mas eu nao acatei tal ordem , tudo porque começou na RTP 1 um programa relatado pelo Macedo e porum tal de Tarzan Taborda que utilizava expressões como "dupla patada". A simpatia com o programa começou de imediato e saiu reforçada assim que um tipo alto , loiro e com um bigode à "cowboy" entrou no ringue. Levou a multidão ao rubro e "espancou" o "desgraçado" que estava à espera dele no outro canto do ringue. O "tal" tipo chamava-se Hulk Hogan e teve a "honra" de ser o meu primeiro grande héroi.
Os sábados iam passando e aqui o David ia ganhando novos hérois: Ultimate Warrior, Bret e Owen Hart, British Bulldog, Shawn Michaels, Razor Ramon, 123 Kid, Randy Savage, IRS entre outros. De simpatia passou a fanatismo e um dos primeiros actos de fã (nático) foi comprar uma caderneta da WWF e gastar 2 contos (obrigado avó) em saquetas de cromos. O natal aproximava-se e obviamente que a prenda perfeita seria o ringue da WWF mais uma mão cheia de figuras/wrestlers. Sonho cumprido e aquela noite de 24 para 25 de Dezembro durou até ás tantas.
O sonho de ver essas Superstars ao vivo poderia tornar-se realidade: a WWF vinha a Portugal, ao mítico Dramático de Cascais. Dias de choro e birras nao conseguiram convencer a minha mãe. Razões: a tenra idade (10 anos na altura , a falta de companhia e a distância entre o Montijo e Cascais... esta última uma verdadeira "tanga" já que a minha avó materna reside em Oeiras).
Os anos passaram e o WWF Superstars deixou de ser emitido pela RTP. Foi ai que decidi escrever para o nosso grande amigo e saudoso Tarzan Taborda. A minha carta obteve resposta, vários posters do Tarzan, publicidade à sua clinica de fisioterapia e uma carta pessoal. Que grande alegria me percorreu nessa altura. Nesses anos de interregno apenas tive acesso ao Wrestlemania X (um primo de um amigo meu emigrante nos "States" veio cá no Verão e brindou-nos com uma VHS com o combate dos manos Hart ganho pelo Owen). Com a chegada da TV por cabo a minha casa reparei que o canal alemão DSF transmitia combates de Wrestling mas algo se passava de estranho, wrestlers novos, sigla nova ( WCW em vez de WWF). Na altura não percebi e os comentários em alemão nada ajudaram. Só com a chegada da internet ao meu velhinho Pentium 3 consegui actualizar-me da realidade do wrestling na altura. Que a WCW era uma federação diferente da WWF, que a WWF tinha passado a denominar-se WWE e que a maior parte dos superstars da década de 80 e 90 se tinham reformado e tinham sido substituidos por novos "mitos": The Rock, Steve Austin, Kurt Angle e poucos que se tinham mantido desde o programa da RTP1 , tais como o Undertaker.
Passados 11 anos desde o meu primeiro impacto com o Wrestling, a febre continuou no dia 5 de Dezembro.
Cheguei a Lisboa por volta das 18 horas e encontrei-me com um colega que tinha ido à sessão de autografos do Batista. Depois do diluvio de água que caiu entramos dentro do pavilhão e fui direitinho à banca das t-shirts. Como não havia do Carlito à venda optei pela do Chain Gang (mais pelo grafismo da t-shirt do que pela minha simpatia pelo Cena - nao o acho bom lutador mas considero-o um bom entertainer). A hora mágica chegou e a loucura começou assim que Teddy Long entrou em cena. De seguida a entrada de cada um dos lutadores e as respectivas reacções do publico a cada um deles. Na minha opinião todos tiveram excepcionais (de salientar o Finlay, o Sylvan que me surpreenderam pela positiva. O Gregory Helms que é um dos meus favoritos e claro o grande Batista com aquela emotiva oração em memória do nosso grande EDDIE). Disfrutei cada minuto do espectáculo com tanto entusiasmo como os miudos e também graudos que estavam a meu lado e vou guardar este Smackdown! Live Tour na minha memória para sempre.
Um grande abraço a todos os que partilham esta paixão e que continuemos com ela bem acesa para que "eles" lá do outro lado continuem a ver que em Portugal o Wrestling tem muitos e bons seguidores...
Ahhhh já me esquecia, dia 8 de Junho há 2º "round"... obviamente estamos lá, certo?
Texto enviado por David Henriques.
Queres ver o teu texto publicado aqui, no Blog Pro Wrestling Portugal? Envia-o para o nosso e-mail (pwp@lusowrestling.com) e habilita-te a ganhar um DVD legendado em Português SummerSlam 2006!





0 Comentários:
Enviar um comentário