Blog Pro Wrestling Portugal: WWE Summerslam - Resultados



WWE Summerslam - Resultados



Este foi um pay-per-view interpromocional, e visto neste momento existirem 3 títulos principais, mais uma série de combates especiais, sentiu-se a falta dos combates pelos títulos secundários, especialmente os de equipas (apenas um combate de equipas no show todo) e o cruiserweight (nessa categoria, apenas estiveram presentes Rey e Chavo, apesar de já estarem fora dessa divisão há muito). Ainda assim, tratou-se de um evento com alguns momentos interessantes.

Combate de singulares
Rey Mysterio vs. Chavo Guerrero
Neste combate CHavo mostrou que sabe "vender" um combate emocional, mas fê-lo de uma forma muito diferente do que o seu tio Eddie conseguiu há um ano construir também com Rey, o que lhe dá uma imagem autêntica. Eddie, aliás, foi uma presença constante nos cânticos do público, o que mostra que a storyline, apesar das críticas, está a ter impacto nos fãs. Quanto ao combate, foi bastante bom, e terminou com o envolvimento de Vickie Guerrero. Chavo, a dada altura, aplicou os "Three Amigos" em Rey, que no entanto converteu o último em "Three Amigos " em Chavo. Rey sobe à corda superior, e Vickie vai pedir-lhe que pare, mas tropeça e balança as cordas, fazendo Rey cair. Chavo aproveitou a situação, e foi ele quem aplicou o "Frogsplash" para conseguir a vitória.
Vencedor: Chavo Guerrero

Nos bastidores, King Booker e Edge têm uma pequena discussão sobre qual é o melhor campeão, e qual dos respectivos casais é mais poderoso. Aí, fazem uma combinação na qual se algum deles perder o seu título esta noite, então esse terá de ir para o outro progrmaa e tornar-se súbdito daquele que permanecer campeão.

Combate de singulares pelo título de Campeão da ECW
Big Show (c) vs. Sabu
Este foi um combate "Extreme Rules". Sabu definiu este tipo de combates, mas Big Show não esteve nada mal também. No final, Sabu conseguiu aplicar um DDT numa mesa, mas quando preparou outra mesa ainda, e se preparava para se projectar sobre Show, este último interceptou-o e aplicou-lhe um Chokeslam na mesa, para conseguir a vitória. Durante o combate, foram partidos tantos objectos que a zona do ringue parecia saída de um holocausto nuclear. E os combates mais brutais ainda estavam para vir...
Vencedor, e ainda campeão: Big Show

Nos bastidores, Trish Stratus e as outras Divas fazem uma pequena praxe à sua mais recente companheira, Layla, em que depois de alguma tortura psicológica a atiram para dentro do chuveiro.

Combate de singulares
Hulk Hogan vs. Randy Orton
Apesar de todos os problemas, como a lesão de Hogan há duas semanas, do facto de toda a gente saber que Hogan é um mestre na política de bastidores, e das promos de Orton terem sido bastante convincentes (muitas vezes apetece concordar com ele, mesmo sendo o heel), o público esteve sempre ao lado de Hogan neste combate. Orton trabalhou muito a perna supostamente lesionada da lenda, e a dada altura conseguiu mesmo aplicar o RKO, mas Hogan estava perto da beira do ringue e acabou por conseguir colocar um pé na corda. Orton fica furioso com o árbitro, mas quando se volta de novo para Hogan este começa a "Hulk Up". Murros, "Big Boot", "Atomic Leg Drop", e vitória previsível de Hogan sobre Orton. Ainda assim, o público adorou.
Vencedor: Hulk Hogan

Nos bastidores, Melina vem desejar boa sorte a Mick Foley, e motivá-lo para o seu combate com Flair.

Combate de singulares "I Quit"
Mick Foley (c/ Melina) vs. Ric Flair
Ric Flair é sem dúvida a grande surpresa dos últimos tempo. Já sem o fulgor de outros tempos, os seus movimentos no ringue são muito limitados, e talvez por isso este estilo hardcore lhe assente cada vez melhor. Foi um combate brutal (mais que o da ECW), bastante violento, com muito sangue, spots, e muito verbal também. Para o final do combate, Foley recusou-se a desistir enquanto Flair o mordia. Isto levou Flair ao extremo. Após o atacar violentamente com um bastão de basebol enrolado em arame farpado, projectou Foley por cima das cordas, levando-o a cair em cima de um caixote do lixo no exterior. O árbitro chama um médico que afirma que Foley não pode continuar o combate. Mas Flair diz que aquele é um combate "I Quit", e portanto não pode acabar assim. Pega em Foley, atira-o de novo para o ringue, e começa a espancar a sua face com o bastão. Mesmo assim Foley não desiste. Melina tentou desesperadamente desistir por Foley, chegou mesmo literalmente a atirar uma toalha, mas Flair queria que fosse Foley a desistir. E foi o que este fez, quando Flair se preparava para atingir Melina com o bastão. Mais uma vez, como em tantas na sua carreira, Foley acabou num estado simplesmente impressionante.
Vencedor: Ric Flair


Nos bastidores, Armando Alejandro Estrrrrrrada vem oferecer aos McMahons o seu Umaga para o combate de logo. McMahon aceita, dizendo que Umaga é o maior e mais duro monstro da WWE.

Combate de singulares pelo título de Campeão do Mundo
King Booker (c) (c/ Sharmell) vs. Batista
Foi um combate dividido, com ambos os competidores quase a conseguirem aplicar os seus golpes finais em diferentes ocasiões. Destaque-se que o público adora Batista, e no ringue Booker é um enorme entreteiner. No final, Booker conseguiu aplicar o "Booker End", mas apenas para uma contagem de 2. Colocou Batista em posição de "Scissors Kick", mas este interceptou-o e aplicou um Jackhammer (que saudades...). Os dois trocaram mais algumas manobras, até que Batista conseguiu colocar Booker em posição de Batista Bomb. Aí, Sharmell correu a atacar Batista, conseguindo que o seu marido mantivesse o título ao perder por desqualificação.
Vencedor: Batista (DQ)

No final do combate, um Batista frustrado presenteou o Rei com um "Spinebuster" e um "Batista Bomb". Mesmo assim, o público não gostou do final do combate. (Quando é que a WWE se convence que as pessoas não gostam de desqualificações? E quatas vezes já vimos um combate do Batista num PPV acabar assim?)

Nos batidores, os D-X falam com um wrestler cuja cara nunca se vê, e dizem-lhe que Vince mcMahon disse que Umaga era o maior monstro da WWE. Aí, esse indivíduo misterioso começa a partir tudo, e os D-X fogem a sorrir...

Depois, tudo estava preparado para o combate seguinte: D-X vs. Vince & Shane McMahon. Os primeiros fizeram a sua entrada, mas quando os segundos se aproximavam do ringue, pararam e chamaram os Spirit Squad. Contudo, os D-X facilmente arrumaram os cinco. Aí, nova vaga se aproximou: Mr. Kennedy, William Regal, Finlay e a shillelagh. Com mais alguma dificuldade, mas mesmo assim os D-X conseguiram projectar os três para fora do ringue, para onde Triple H os seguiu. No entanto, nesta altura aproxima-se Big Show. O campeão da ECW destruiu Shawn Michaels no ringue com um "Cobra Clutch Backbreaker" enquanto no exterior o esquadrão do Smackdown! destruía Triple H. A eles juntou-se Show, que aplicou um "Chokeslam" a Triple H sobre a mesa da ECW. Nesta altura os McMahons acham seguro vir até ao ringue, e o combate finalmente começou.

Combate de equipas
D-Generation X (Triple H & Shawn Michaels) vs. Vince & Shane McMahon
Com Triple H no exterior, e Shawn Michaels indefeso no ringue, os McMahons fizeram tudo o que quiseram. Emularam mesmo ataques de equipas famosas - o "Hart Attack" dos Hart Foundation, o "Doomsday Device" dos Legion of Doom -, mas a tudo HBK resistiu. Quando finalmente HBK conseguiu começar a responder, Triple H tinha-se arrastado até ao canto para poder fazer o tag, que foi o início do fim para os McMahons. Triple H dominou completamente os seus dois opositores, mas ainda nãos eria aqui que o combate viraria definitivamente. Nesta altura, Umaga vem ao ringue, arruma HBK, e com Estrada a distrair o árbitro aplica o Samoan Spike em Triple H. No entanto, em mais um turn of events, Kane (o tal com quem os D-X falavam) vem ao ringue expulsar Umaga. Shane, neste instante, coloca uma lata do lixo em cima de Triple H num canto, e sobe ao outro canto preparando-se para um "Dropkick". Porém, quando ia em pleno ar, é apanhado com "Sweet Chin Music" por Shawn Michaels! Seguiu-se a repetição da manobra em Vince, que depois ainda levou um "Pedigree" e foi derrotado. Triple H e HBK mostraram bem, sobretudo a John Cena e outros como tais que vivem do "superar as adversidades", como se constrói um combate com inúmeros twists de maneira brilhante. Absolutamente fantástico!
Vencedores: D-Generation X

Sem mais demoras, chegou o main event. John Cena "joga em casa" em Boston, onde o PPV decorreu.

Combate de singulares pelo título da WWE (o título pode mudar por desqualificação)
Edge (c) (c/ Lita) vs. John Cena
Edge provou que era mesmo um campeão a sério na sua exibição frente a Carlito. No entanto, é mais ou menos conhecimento comum que com Cena é difícil fazer melhor, e a verdade é que este combate perdeu um pouco por se ter seguido ao dos D-X. Talvez se tivesse vindo antes no alinhamento tivesse tido outra pujança. Desta maneira, o combate foi uma repetição do que estes dois andam a fazer desde o início do ano de 2006. Nem o final surpreendeu. Edge ia aplicar o "Spear" quando Cena o fez tropeçar e o prendeu no STFU. Lita queria intervir, mas como o título mudaria de mãos por desqualificação Edge proibiu-a (como em outros momentos do combate). Ainda assim, Edge conseguiu chegar às cordas sozinho, e nessa altura, sem o árbitro ver, Lita passou-lhe uma soqueira. No entanto, Edge não consegue atingir Cena, e este converte o golpe no FU. Nesta altura, Lita salta também para as costas de Cena, pelo que quando Cena aplica o golpe fê-lo a Lita, mas Edge aguentou-se nas costas até lhe disferir um golpe de soqueira na nuca, e assim obter a vitória e terminar o PPV. (Será o fim da feud, e a WWE dará a oportunidade a outros, ou será que com a proximidade da estreia do seu filme "The Marine" ainda vamos ver Cena a continuar a perseguir o título?)
Vencedor, e ainda campeão: Edge
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

0 Comentários:

Enviar um comentário