Blog Pro Wrestling Portugal: Lesão Crónica #1 - 1ª Edição



Lesão Crónica #1 - 1ª Edição

Lesão Crónica
Hard Justice, RAW e ECW
Semana #1 - 13 a 19 de Agosto de 2006

Olá, eu sou o João Leitão, alguns já me podem conhecer do blog TWN onde teve origem a crónica bi-semanal "Lesão Crónica". O sr. R.L.@ leu e gostou, mostrou ao sr. WWB que parece também ter gostado e os dois convidaram-me a trazer o Lesão Crónica para o PWP. O LC é um espaço onde eu expresso a minha opinião sobre os programas e PPV's da WWE e TNA. Tem duas edições durante a semana, a 1ª será postada às quartas/quintas (já explico a razão do atraso) e vai falar sobre os PPV's, o Monday Night Raw e o ECW on Sci Fi. A 2ª edição vai ser publicada aos sábados ou domingos, e abordará o TNA iMPACT, o Friday Night SmackDown e ainda terá um resumo do que foi esta semana a nível de wrestling. Esta semana atrasei-me por razões pessoais, não ajudando em nada o facto de ainda ter um PPV para ver. Porque eu não falo das coisas à toa, eu vejo todos os programas que comento. Já me expliquei, por isso sejam benvindos ao primeiro Lesão Crónica no Blog Pro Wrestling Portugal!



TNA Hard Justice
13/08/2006 - Resultados

Este PPV começou muito bem com um combate animado e mexido a abrir as hostilidades. Young veio para o ringue com os seus "amigos" do público e esteve sempre bem na sua personagem, mesmo durante o combate. De destacar ainda aquele abraço que ele deu ao ex-companheiro Devine: Genial. O público também não deixou que o fumo impedisse o combate de continuar, e esteve sempre muito enérgico. Young lutou melhor que Devine e a sua vitória era certa desde que o combate foi marcado, uma vez que a TNA nunca o iria despedir.

Seguiu-se uma interrupção de meia-hora devido ao acidente com o fogo-de-artifício. Não sei o que se passou ali, mas parece-me que foi um erro da TNA, que não esperava que os foguetes fossem embater naquela viga, mas também foi apenas um acidente. Como isto é o "reality tv", com bombeiros e tudo, a certa altura parecia o "Ladder 49". A TNA não se atrapalhou e conseguiu preencher bem o tempo. As promos cá fora foram boas e sempre deve ter ajudado os lutadores a descontrair.

Talvez melhor do que seria com Nash, o combate Shelley vs Sabin foi sem dúvida um dos melhores da noite. Pudemos assistir à X-Division no seu melhor com o combate a ser muito "mexido" no início, tendo sido mais "morno" ao meio do combate, mas recuperando algum rítmo no final. Tanto Shelley como Sabin estiveram muito bem, tal como a lutar como nas suas personagens (mais o Shelley). Portanto foi um combate de quatro estrelas que nos ajudou facilmente a esquecer a meia-hora perdida momentos antes. Resta saber que desenvolvimentos vai ter esta "lesão" de Kevin Nash na sua feud com Sabin, e na sua luta por uma oportunidade pelo X Division Title.

Como James Mitchell disse antes do combate, o que se seguiu foi sem dúvida um "remake" do David vs Golias, mas desta vez com o resultado invertido, apesar de o pequeno Brother "David" Runt ter dado ainda bastante luta ao monstro Golias-Abyss. A ideia da cadeira saiu-lhe cara, bem como quando se escapou de Abyss para que este fosse embater em Slick Johnson. Tendo sido ele um ex-lutador da ECW e membro da mais marcante stable dessa mesma federação - os Dudley Boyz, que pouco têm a ver com a actual Team 3D - os pionéses na cara e nas costas não lhe devem ter feito confusão. Runt merece o prémio por ter enfrentado Abyss (rivalidade que não deve ficar por aqui), sabendo à partida que iria sofrer um Black Hole Slam em cima dos pionéses, depois de ter ido lá com a testa. Quanto ao combate, foi engraçadito e podia ter sido melhor se à partida já fosse "hardcore". Aqui fica uma ideia para o próximo PPV da TNA, ideia essa que mesmo não produzindo um combate de qualidade acima da média, daria um excelente combate de midcard.

E de seguida tivemos o melhor combate da noite, e um grande candidato a combate da semana. Ao contrário do que muitos podiam pensar, o combate nada teve de spotfest, e tirando as deslocações para as diferentes áreas da arena que provavelmente foram programadas, tudo resto foi improvisado. O meu destaque vai para Rhino, que parece não se ter esquecido do que aprendeu na ECW, e foi o que mostrou mais intensidade e sabedoria no uso das armas. Samoa Joe também esteve bastante bem, ao contrário do Monty Brown, que eu não gostei muito de ver, tirando aquele Neckbraker ao Joe na entrada da rampa. Quanto à organização quero apontar mais um ponto negativo: quanto os lutadores estavam no meio do público, principalmente quando estavam no chão, até podia ser da gravação que eu vi, mas a sombra dos espectadores não deixava ver muito bem os lutadores devido à escuridão. Até podem ter sido estragados pelo pequeno incêndio, mas se à partida estava programado que os lutadores iriam para ali, não fazia sentido que houvesse projectores prontos a dar luz para aquela zona? Talvez esteja a ser demasiado piquinhas, mas acho que fazia sentido e ajudava muito a quem está a ver o PPV em casa.

O combate das Knockoutrs não foi nada de especial, como se esperava, e a Gail Kim lutou muito melhor do que a nova Chyna e a levar a vitória para casa com justiça. Como já tinha dito, este combate já não fazia muito sentido a esta altura, e agora a Sirelda deve sair da TNA para nunca mais voltar.

Depois tivemos a disputa pelo título da X Divison que ficou aquém das expectativas. O combate foi muito morno, e a certo ponto quando parecia que ia aquecer, arrefeceu. Mesmo assim Jay Lethal (que foi a meu ver o melhor dos três) nunca desistiu e conseguiu elevar o combate a um bom nível. Os outros dois não contribuiram muito para o espectáculo, e espero que o título mude de mãos quando Senshi lutar contra Sabin.

A esta altura também percebi que não iria haver combate de tag team pelo #1 contender, é pena mas é uma decisão acertada, se bem que ninguém ia dar pela falta da Sirelda.

3º Melhor da Noite, é assim que se pode caracterizar o combate pelo título de tag. Contendo três membros da X Division, o combate foi muito animado e nunca teve "tempos mortos". O melhor do combate foi sempre que Styles e Homicide estavam no ringue (principalmente da primeira vez) o que os torna nos melhores do combate, seguidos muito perto por Daniels. Já Hernandez, a sua estatura física não o permitiu entrar no mesmo rítmo de combate dos outros três lutadores. Mesmo assim não deixou de ser um excelente combate, mesmo antes do main event.

E finalmente, o main event. Antes de ver o combate não tinha dúvidas de que Christian Cage iria atacar Sting, mas ao longo do combate, não sei porquê, tive a sensação de que isso já não ia acontecer, e quando Christian estava lá com a guitarra não desconfiei, só estranhei ele não a ter usado em Jarret ou Steiner. E pronto, Sting encontra a sra. Guitarra e Cage completa o Heel turn que lhe faltava, sendo agora o momento certo, uma vez que Christian já não é campeão e já está à bastante tempo na TNA como face. Agora temos Sting vs Christian, e o mais provável é Jeff Jarret vs Samoa Joe, que também venceu, e vai lutar agora no próximo iMPACT num combate que vai vencer para se tornar praticamente no #1 Contender. Quanto ao combate foi bom, mas não percebo porque é que fora do ringue Sting pôde atacar JJ com as armas que quis, mas dentro do ringue tinha que ser com o árbitro a dormir. Isto é alguma regra da TNA que eu desconheço? Depois também pecou por ter pouco wrestling, com spots a mais, mas valeu pelo desenvolvimento que deu às storylines. Quanto aos lutadores gostei mais do Jarret que deu mais intensidade ao combate, e mostrou mais psicologia, ao contrário de Sting.

No Geral:
Foi um bom PPV, que não foi muito afectado pelo incêndio. As promos foram poucas mas boas, os combates também foram em média bons, e a meia-hora perdida com o fogo foi bem aproveitada pela TNA.

Pontos Altos:
- Forma como a TNA ultrapassou o incêndio
- Heel turn de Cage
- Combate Falls Count Anywhere
- Público portou-se muito bem

Pontos Baixos:
- Escolha do combate de tag como "sacrificado"
- Incêndio
- Sirelda

Melhor Combate :
1º Rhino vs Samoa Joe vs Monty Brown
2º Alex Shelley vs Chris Sabin
3º AJ Styles + Christopher Daniels vs LAX
4º Sting vs Jeff Jarret
5º Senshi vs Jay Lethal vs Petey Williams
Os restantes por ordem: Young vs Devine, Abyss vs Runt e Gail Kim vs Sirelda.

Melhor Segmento:
Entrada de Eric Young para o ringue.

Melhores Entertainers:
Jeremy Borash, Don West e Mike Tenay, que nos entreteram durante meia-hora.

Melhor Lutador:
1º Rhino
2º Chris Sabin
3º Alex Shelley
4º AJ Styles
5º Samoa Joe

Restantes por ordem: Jay Lethal, Homicide, Jeff Jarret, C. Daniels, Eric Young, Gail Kim, Sting, Senshi, Petey Williams, Hernandez, Monty Brown, Johnny Devine, Brother Runt, Abyss e Sirelda.

Próximo programa:
Samoa Joe ganha e torna-se no #1 Contender, bem como os the Naturals. Os Paparazzi ganham, e para além da feud Cage vs Sting, a celebração de Jarret vai dar para o torto.

Próximo PPV:
Ainda está longe, mas já adivinho alguns combates como Jarret vs Samoa Joe e Cage vs Sting.



WWE RAW
14/08/2006 - Resultados

O programa começa praticamente com o vídeo da invasão do Edge à casa do pai do John Cena, que é muito bom, mas que me deixou intrigado no aspecto da agressão. Aquilo foi claramente à séria. Será que o sr. Cena deixou que o Edge lhe batesse em troca de uma vitória do filho no SumemrSlam? Ou será que aquilo não estava combinado? Acho que nunca vamos descobrir, mas que foi uma chapada à séria, lá isso foi.

Depois tivemos o combate pelo título feminino que à partida não fazia muito sentido. Era a Trish que ia lutar na semana passada, não devia ser ela a estar ali? Mas três segundos depois tudo fazia sentido. Com a Lita a feudar com a Trish, a Trish tem agora a oportunidade de ganhar o título uma última vez antes de sair da WWE, tal como a Lita. O pior é que parece que as saídas se confirmam, e numa feud Edge vs Carlito + Trish vs Lita, ou o Edge perde o título para o Cena no SummerSlam, ou vem a perdê-lo para o Carlito.

Foley vs Flair é provavelemente a feud do ano. Só grandes promos, dois grandes lutadores e um grande combate I Quit no SummerSlam. Bem, aproveito e falo já do combate contra Nitro. O combate até estava a ser bastante bom, depois Foley com um pouco de ajuda da Melina deixou uma mensagem a Flair. Este texto continua na análise à ECW.

Do Diva Search não vou falar muito. Ganhou a Leyla vencendo a minha preferida, a Jen, na final. Não sem antes elas e a JT terem sido derrotadas numa Water Fight no Raw, que por acaso até foi um segmento bastante divertido e agradável à vista. :D

A promo dos DX não foi lá grande coisa, valendo pelo final quando o Triple H disse que diria ao diabo o mesmo que diz ao Vince McMahon. A nova camisola também é engraçada e está muito bem feita. Mesmo assim, se os DX não perderem com os McMahons no SummerSlam podem começar a perder popularidade. Parece que Umaga vai lá estar. Será que vai influenciar o resultado?

Os Spirit Squad também já têm os títulos à bastante tempo e parece-me óbvio que os vão perder já na próxima segunda para os Highlanders que são uma das melhores tag teams que apareceu na WWE este ano. Para além de divertidos, também lutam muito bem e vamos ter aqui uma feud bastante interessante e engraçada.

E é agora altura de voltar a falar da feud Carlito vs Edge. Com combates assim, era mesmo bom que Edge mantenha o título para o defender contra o Carlito num dos próximos PPV's, e o Cena podia ir feudar com os DX. Teríamos assim a oportunidade de duas excelentes feuds ao mesmo tempo: Trish vs Lita pelo Women's, e Carlito vs Edge pelo WWE, sempre com excelentes combates! Deixem-me sonhar... (com a feud e com as lutadoras...)

...Porque o main-event é com o Hulk Hogan. Por amor de deus, espero que o Orton ganhe, o Hogan nem sequer é capaz de fazer o Atomic Legdrop!! A promo do Orton, mas depois vem o Hogan com o "same annoying speach". Até a promo do impostor foi melhor!, por isso o Orton têm que matar esta lenda que está cada vez mais a perder o respeito dos fãs.

No Geral:
O programa foi bom, mas abaixo da semana passada. Os combates foram todos na categoria do "bom" e os segmentos foram variando de qualidade.

Pontos Altos:
- Lita campeã e o combate
- Edge vs Carlito e a feud
- Promo do Orton
- Water Fight

Pontos Baixos:
- Promo do Hogan
- Squash do Umaga

Melhor Combate :
1º Edge vs Carlito
2º Mickie James vs Lita
3º Ric Flair vs Johnny Nitro
4º Spirit Squad vs Eugeune e "Hacksaw"
5º Squash do Umaga

Melhor Segmento:
1º Promo do Foley
2º Promo do Orton
3º Promo do Edge

Melhor Lutador:
1º Edge
2º Carlito
3º Mickie James
4º Lita
5º Ric Flair

Restantes por ordem: Johnny Nitro, Spirit Squad, Eugene e "Hacksaw", Umaga.

Melhor Entertainer:
1º Mick Foley
2º Randy Orton
3º Edge

Prémio especial para as Divas

Próximo programa:
Tudo depende do SummerSlam, mas aposto na vitória dos Highlanders sobre os Spirit Squad pelos títulos.

Próximo PPV:
É a brand com maior representação tendo 4 combates, todos eles extremamente imprevisíveis, e de qualidade elevada. Provavelmente o melhor vai ser o I Quit, estando os outros três mais ao menos ao mesmo nível.



ECW on Sci Fi
15/08/2006 - Resultados

Vou deixar a "lesão" de Angle para o fim e começar pela promo de Foley. Mais uma vez foi uma excelente promo como todas as outras desta feud. O ataque de Flair também foi muito bem conseguido (principalmente quando ele leva o cabo para o ringue) e pôs em causa o facto de as letras I-Q-U-I-T estarem ou não no vocabulário de Foley. Mas não posso acabar este parágrafo sem falar dos dotes de dançarino do Foley - simplesmente fantásticos!

Shannon Moore ainda está à espera de estrear na ECW. A gimmick de "rejeitado" assenta-lhe que nem uma luva. A estreia René Dupreé também deve estar para breve.

O combate do CM Punk contra o Credible ficou longe do de à quinze dias. Para dizer a verdade esperava mais do CM Punk neste combate. O dos FBI também não teve grande significado, a não ser o push de Knox e Test. De destacar as pancadas de Sandman com a cana no ringue.

A lesão de Angle talvez exista, mas a sua ausência no combate foi muito bem aproveitada e podemos ter desenvolvimentos do que aconteceu aqui para a semana.

A promo do Sabu foi horrível, a da Rob Van Dam já foi boa. Só por isso quase que se percebeu que Sabu ia ganhar. O combate não foi o que se esperava mas até foi bom. Houve alguns golpes falhados (o do Sabu no escadote foi o mais escandaloso, mas não vamos criticar, porque era um golpe muito difícil), e outros menos bem vendidos, para além de se notar que RVD ainda está um pouco "enferrujado". O final também foi ridículo, principalmente porque não havia razão nenhuma para o contracto estar a descer. Vamos ver como vai ser no PPV.

No Geral:
O programa foi fraco. Os combates não foram nada de especial, tirando o main-event que foi melhorzito e no capítulo das promos valeu a do Foley. Nota-se claramente que a ECW precisa de mais tempo de antena, já para não dizer que precisa que todos os combates sejam Hardcore. Só assim a ECW poderá tentar recuperar a magia de antigamente, e com um programa de hora e meia podiam desenvolver mais as feuds, que são trabalhadas praticamente "dia sim, dia não".

Pontos Altos:
- Promo de Foley
- Segmento com o Kurt Angle
- o contracto para o SummerSlam (estava num ponto alto)

Pontos Baixos:
- Já vi o CM Punk fazer melhor
- Falta de continuação em algumas feuds
- Promo do Sabu...

Melhor Combate :
1º Rob Van Dam vs Sabu

Melhor Segmento:
1º Promo do Foley

Melhor Lutador:
1º Sabu
2º Rob Van Dam

Melhor Entertainer:
1º Mick Foley
2º Melina
3º Kelly Kelly

Próximo programa:
Mais uma vez tudo depende do SummerSlam no que toca ao main-event, mas as outras feuds vão continuar normalmente.

Próximo PPV:
Só tem um combate no SummerSlam que não promete lá grande coisa, com Sabu no seu estilo high-flying/death-defying enquanto que o Big Show tem o estilo "tartaruga". Vale por ser hardcore.

--------------

Foi o primeiro Lesão Crónica aqui no PWP, obrigado por lerem.

João Leitão
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

4 Comentários:

Em sexta-feira, 18 agosto, 2006, Blogger Rafael "R.L.@" Arrais disse...

O programa começa praticamente com o vídeo da invasão do Edge à casa do pai do John Cena, que é muito bom, mas que me deixou intrigado no aspecto da agressão. Aquilo foi claramente à séria. Será que o sr. Cena deixou que o Edge lhe batesse em troca de uma vitória do filho no SumemrSlam? Ou será que aquilo não estava combinado? Acho que nunca vamos descobrir, mas que foi uma chapada à séria, lá isso foi.

Ou será que não era o "verdadeiro" Mr. Cena? Hehehe... Excelente estreia, muito bom post!

 
Em sexta-feira, 18 agosto, 2006, Blogger João Leitão disse...

http://www.eccwrestling.com/images/johnny_fabulous41.jpg

Era o pai do John Cena, chamado John Cena Sr., e conhecido no mundo do wrestling como o managaer Johnny Fabulous. :P

Aposto na primeira hipótesse.

 
Em sábado, 19 agosto, 2006, Blogger João Leitão disse...

Eu tenho quase a certeza que era, o da foto é que não sei bem.

Também gostava que depois de lerem disessem o que concordam e o que discordam.

 
Em domingo, 20 agosto, 2006, Blogger Bruno Santos disse...

Sendo eu redactor deste blog devo dizer que estou muito satisfeito por ter o João Leitão na minha equipa. Não conhecia muito bem o seu tipo de escrita nem os conteúdos da crónica mas fiquei fã da crónica.

Parabéns

 

Enviar um comentário