Blog Pro Wrestling Portugal: agosto 2006



Thrusday Night's Main Event

Publicado por Bruno Santos em 31 de agosto de 2006 às 10:37 da tarde.

Finishers – O Bom, o Mau e os Intermédios

ATENÇÃO, eu não sou nenhum "expert" em wrestling, por isso ao longo do artigo não me comecem a chamar nomes ou a rogar pragas. Sou apenas um bacano que gosta de ver wrestling (muito, muito, muito wrestling) e que como tem a oportunidade de escrever num grande blog como este (há que puxar a brasa à minha sardinha), decidiu fazer um artigo sobre os melhores e os piores finishers que existem no wrestling. Tops destes são sempre muito relativos, por isso falei com muitas pessoas, e desde já aproveito para agradecer ao BLITZKRIEG KID que me ajudou na descrição dos movimentos.

Vamos começar pelo pior deixando o melhor para o fim, assim é melhor que é para no final do artigo ficarmos com boa impressão dele. Vamos então aos tops.

Os Piores:

5ª Pumphandle Slam
O wrestler está colocado atrás do adversário e dobra-se para a frente. Um dos braços da vítima é puxado para trás por entre as pernas e o outro fica livre. O atacante utiliza a maneira como está a prender a vítima para a puxar para cima e ela acaba colocada num dos seus ombros. O atacante então cai para a frente fazendo com que as costas do adversário embatam no tapete. Boogeyman denomina este ataque como Goodnight.

4º Fireman’s Carry Slam
O wrestler coloca o adversário nos seus ombros de barriga para baixo. O wrestler então dá um impulso para que o oponente “salte” dos seus ombros e caia de costas no chão. Este é o finisher de John Cena mas o foi o próprio que o denominou FU (Fuck You).


3º Shattered Dreams
Este movimento consiste em encurralar a vítima num canto separar as pernas prendendo-as na segunda corda. Depois o atacante toma balanço e aplica uma joelhada... naquela zona que dói tanto. Este movimento foi popularizado por Goldust.

2º Inverted Falling Slam
De frente para o oponente, o wrestler agarra o adversário levantando-o à altura do peito numa posição horizontal. Depois deixa-se cair fazendo com o adversário embata com as costas no tapete. Este finisher foi usado pelo Boogeyman mas mais recentemente não tem sido utilizado.

1º Slam Airplane Spin Toss
Originalmente aplicado pelo Hall of Fammer Gorilla Monsoon, e agora relembrado por Eugene, este é um movimento muito pouco credível no toca ao dano aplicado no adversário. O wrestler que aplica o movimento levanta o oponente colocando em cima dos seus ombros com a barriga para cima estilo Argentine Backbreaker Rack, e começa a girar sobre si mesmo fazendo com que o oponente fique tonto deixando-o cair no final.

Os Melhores:

5º Ankle Lock / Sharpshooter
Estas talvez sejam as duas manobras de submissão mais eficazes no wrestling. O Ankle Lock é usado por Kurt Angle e consiste em torcer o tornozelo do oponente. Muitas vezes pode ainda enrolar as suas pernas em volta da perna do oponente para aplicar a força até ao joelho. O Sharpshooter foi imortalizado por Bret Hart e ainda hoje é utilizado por Chris Benoit. Consiste em ter o adversário de barriga para cima à sua frente pegando nas suas pernas e cruzando-as com a perna do executante. Depois há que virar a vítima para que esta fique de barriga para baixo, sempre tendo as pernas presas pelo executante.


4º Super Kick
Este finisher explica-se de uma maneira muito simples: é um “simples” pontapé nos queixos. É usado Shawn Michaels e é chamado de Sweet Chin Music.

3º Backflip Uranage Slam
O atacante está lado da vítima e coloca o seu braço sobre o peito desta, como se fosse aplicar um Rock Bottom. Posteriormente executa um Somersault em que dá uma cambalhota para trás fazendo com as costas do oponente embatam no tapete. O finisher pertencia a Paul Burchill que lhe deu o nome de C-4.

2º Vertebreaker
O executante do movimento, situado atrás do oponente coloca a cabeça entre as pernas deste e prende os seus braços ao da vítima. Depois levanta-se ficando costas-com-costas com a vítima estando esta de pernas para o ar (note-se que a vítima do movimento não cai devido aos braços de ambos estarem “presos”). No final, o executante deixa-se cair sentado fazendo com que a cabeça do adversário embata com violência no tapete e aplique força no pescoço. Neste momento, este golpe serve de finisher a Homicide, wrestler da TNA, e é também proibido de executar na WWE, desde que Gregory Helms o aplicou uma vez no RAW.

1º Flip Piledriver
O wrestler que aplica o movimento começa por colocar a cabeça do adversário entre as pernas e depois tranca os braços à volta da cintura do mesmo. Posteriormente dá um impulso para a frente e consegue dar uma cambalhota para depois acabar sentado numa posição de Sit-Down Piledriver. Este movimento tornou-se conhecido através de Petey Williams da TNA que o denomina Canadian Destroyer.


Quase no Top:

Pedidree
Já se pode dizer que este finisher foi imortalizado por Triple H. O executante coloca a cabeça do adversário entre as suas pernas, puxa os seus braços para cima para que ele não se mexa e depois dá um salto para que a vítima fique numa posição horizontal e caia com a face no tapete.

Rear Naked Choke
É usado por Samoa Joe, a Samoan Submission Machine, na TNA e consiste em sentar-se em cima do adversário, que se encontra de barriga no tapete, e puxar a sua cabeça para cima através de uma grapple no pescoço da vítima. Samoa chama-lhe Coquina Clutch.

A História da TNA

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 9:31 da tarde.

O Primeiro Show


O Primeiro show da NWA-TNA aconteceu em Huntsville, no estado do Alabama no dia 19 de Junho de 2002. Tal como nos shows que se seguiram, este show foi transmitido em forma de Pay-Per-View. Os Eventos semanais eram transmitidos em PPV pelo preço de 9.95 dólares, bastante abaixo do cobrado pela WWE pelos seus Pay-Per-views semanais. Apesar disso, as vendas dos shows da NWA-TNA rondavam as 5 mil/10 mil compras, um valor muito baixo (a federação precisava de pelo menos 50 mil compras, de modo a ter um saldo económico positivo).

A NWA-TNA assinou um contrato com o The Wrestling Channel (canal britânico onde, como o nome indica, apenas são transmitidos conteúdos relacionados com wrestling) começando em Março de 2004, onde eram transmitidos, com um "delay" de seis meses, os Pay-Per-Views semanais da NWA-TNA. Este contrato, levou a companhia para o mercado internacional, sendo a sua programação exibida no Reino Unido, através desse contrato.

Voltando ao show inicial, os comentários do show ficaram a cargo de Mike Tenay (fazia parte da equipa de comentadores da WCW, permanecendo na federação até a sua extinção, em 2001), Don West (West era o apresentador de um programa de televendas, “Shop at Home”. Foi demitido em 2001 após criticar uma mudança feita na direcção de marketing do programa) e Ed Ferrera (ex-WCW Cruiserweight Champion. Ed Ferrera fazia parte da equipa criativa da WWF e depois da WCW).



No inicio do show, após a pirotecnia inicial, Mike Tenay estava no ringue, onde explicava que a NWA-TNA iria fazer história naquela noite. Tenay explicou também as regras do combate "Gaunlet For The Gold", onde dois competidores começariam no ringue, e os seguintes entrariam a cada 90 segundos. Para um wrestler ser eliminado, teria que passar sobre a corda superior. No final, os dois últimos competidores em ringue, teriam um combate de singulares, para descobrir o vencedor.



Dory Funk Jr., Harley Race, Ricky Steamboat, Jackie Fargo, Corsia Joe, Bill Behrens e Jim Barnett foram apresentados e vieram em direcção ao ringue. Ricky Steamboat tinha em seu poder o NWA World Heavyweight Championship. Steamboat então fala da importância do título para cada wrestler presente no ringue. Steamboat refere a primeira vez que ganhou o título, contra o "Nature Boy" Ric Flair. Ricky Steamboat compara então o NWA Heavyweight Championship a SuperBowl, a World Series e a Stanley Gold. Por fim, Steamboat anuncia que o vencedor do "Gaunlet For The Gold" será o novo NWA World Heavyweight Champion.



Jeff Jarrett aparece e diz que vencerá o tal combate e se tornará, naquela noite, o novo NWA World Heavyweight Champion. Jackie Fargo descorda de Jarrett e anuncia que também participará nesse combate e que vencerá. Ken Shamrock também aparece e diz que vai derrotar 19 wrestlers no combate "Gaunlet For The Gold" para ser coroado como o novo Campeão do título mundial da NWA. Scott Hall também anuncia que irá participar no combate, e que tal como os outros competidores, tem intenções de vence-lo.

O primeiro combate da TNA foi um combate Six-Man Tag Team que opôs Jimmy Yang, Sonny Siaki e Jorge Estrada (The Flying Elvises) a AJ Styles, Jerry Lynn e Low Ki (também conhecido como Senshi). A vitória pertenceu a equipe de Jimmy Yang, que aplicou um Yang-Time em AJ Styles para obter a vitória por pinfall.

O segundo combate do show inaugural da TNA, opôs Teo a Hollywood. Teo venceu o combate por pinfall após uma Swatom Bomb. No final do combate, Ed Ferrera veio ao ringue e apresentou 10 concorrentes para a "Miss TNA Battle Royal" que aconteceu no segundo show da federação. Entre as concorrentes, destacaram-se Francine e Elecktra (ambas faziam parte do plantel da ECW, antes da falência da federação). Após a promoção do combate, houve um ataque de Francine à Elecktra.

O terceiro combate da TNA foi um combate de Tag Teams onde Psicosis e James Storm (Actual membro dos AMW) fizeram equipa contra Richard Johnson e Rod Johnson. Após um bom combate, Storm aplica um grande Samoan Neckbreaker em um dos adversários para conseguir a vitória por pinfall. Depois do combate, seguiu-se uma promo em que Grandmaster desafiou K-Krush para um combate no segundo show da TNA.

O quarto e último combate antes do "Gauntlet For The Gold" foi, mais uma vez, um combate de Tag Team, em que os The Dupps venceram Christian York e Joey Matthews por pinfall.



Seguiu-se a Battle Royal “Gauntlet For The Gold”, em que Ken Shamrock e Malice foram os finalistas, após eliminarem Brian Christopher, Bruce, Buff Bagwell, Chris Harris, Del Rios, Devon Storm, Gran Apolo, Jeff Jarrett, Justice, K-Krush, Konnan, Lash LeRoux, Norman Smiley, Rick Steiner, Scott Hall, Slash, Steve Corino e Vampire Warrior.



Na sequência do combate anterior, Ken Shamrock teve um combate de singulares contra Malice, em que Ricky Steamboat foi o Special Referee. Ken Shamrock venceu o combate por pinfall após um Overhead Belly to Belly Suplex. No final do combate, Jeff Jarrett aparece e diz que não percebe como o NWA Heavyweight Title pode ser discutido em uma Battle Royal... Jackie Fargo e Toby Keith aparecem e anunciam que Jarrett irá enfrentar Scot Hall no segundo show da NWA-TNA. Scott Hall aparece e ataca Jarrett, acabando assim o primeiro show da NWA-TNA...

TNA iMPACT de 31/08/2006 - Previsão

Publicado por João Leitão em às 4:28 da tarde.


Jeff Jarret promete uma "execução" pública
Depois de descobrir que Sting concordou em por a sua carreira em jogo e em retirar-se do negócio se perder no Bound For Glory, Jeff Jarrett disse que iria aconteceruma "execução pública" esta noite no iMPACT! O que quererá Jarret dizer com isto, e o que terá ele planeado para o programa? Como irá isto envolver o combate pelo título Mundial no Bound for Goley contra Sting?

Combate 10.000 Pionéses
"O Monstro" Abyss vs Brother Runt
Esta quinta-feira no iMPACT, vai haver uma estreia na TNA quando o "Monstro" Abyss enfrentar Brother Runt no primeiro combate "10.000 Pionéses"! É certo qe vai ser brutal e sangrento, com um homem a tornar-se numa pregadeira humana no final da luta. Conseguirá Runt continuar a a suportar as "sovas" que ele tem sofrido às mãos do inimiog? Ou irá finalmente Runt conseguir para Abyss?

Os novos campeões de Tag Team vão falar
Também esta noite no iMPACT, os novos NWA World Tag Team Champions, The Latin American Exchange pediram tempo de antena para falar sobre a conquista dos títulos! Contudo, o TNAwrestling.com descobriram que os ex-campeões AJ Styles e Christopher Daniels também vão estar no programa. O que terão AJ e Daniels a dizer sobre isto tudo? Irã o inferno despertar outra vez entre estas duas duplas rivais?

Combate X Division de equipas
X Champion Senshi & Petey Williams vs. Chris Sabin & Jay Lethal
As estrelas voadoras da X Division da TNA vão estar em acção esta noite. No programa, o campeão X, Senshi, vai fazer equipa com Petey Williams contra Chris Sabin e Jay Lethal! Irão Sabin e Lethal continuar a sua série de vitórias? Irá Sabin conseguir o ímpetu nessessário enquanto se prepara para usar a X title shot que têm contra Senshi? Conseguirão Senshi e Petey Williams co-existir como parceiros de Tag Team?

Também neste programa, Eric Young vai enfrentar o Shark Boy. Ainda, mais combates vão ser anunciados para o No Surrender a ter lugar a 24 de Setembro, e vamos ter mais notícias sobre o Bound For Glory em Outubro.

SmackDown! Live Tour

Publicado por Bruno Santos em às 2:58 da tarde.

Hoje, por volta da hora do almoço, fui até ao site do Pavilhão Atlântico para ver como estavam a correr a venda de bilhetes para actualizar este post quando me deparo com a seguinte imagem:

Ah pois é... já não há bilhetes. A situação actual é esta.



Plateia VIP:
ESGOTADO!!!

Plateia A:
ESGOTADO!!!

Balcão 0:
ESGOTADO!!!

Balcão 1:
ESGOTADO!!!

Balcão 2 & Rampa:
ESGOTADO!!!

Os bilhetes já voaram...

Em menos de 3 dias todos os bilhetes foram comprados. Penso que todas as expectativas por parte da WWE e da promotora do espectáculo, a Ritmo & Blues, foram superadas.


VAI SER MESMO O SHOW DO ANO!!!

Unforgiven 2006 - Card Provisório

Publicado por Bruno Santos em às 1:56 da tarde.


Combate de "Mesas, Escadas & Cadeiras" pelo Título da WWE
Edge (C) c/ Lita vs. John Cena

Combate "Hell in a Cell"
Degenaration X vs. McMahons & Big Show

Combate de Singulares pelo Título Intercontinental
Johnny Nitro vs. Jeff Hardy

Combate de Singulares pelo Título Feminino
Lita vs. Trish Stratus

Combate de Duplas pelo Título de Tag Team
Spirit Squad vs. The Highlanders

Combate de Singulares
Carlito vs. Randy Orton

Combate de Singulares
Kane vs. Umaga

ECW on Sci Fi de 29/08/2006

Publicado por João Leitão em 30 de agosto de 2006 às 6:04 da tarde.


O programa abre com Paul Heyman a dizer que apesar de ele ser o pai da ECW nunca teve de entrar num ringue para lutar, mas esta noite, ele vai ser uma espécie de Dr. Frankenstein a destruir o monstro que ele próprio criou - Sabu.

Combate de Singulares
Rob Van Dam vs. Hardcore Holly
Depois de RVD falhar um Five Star Frogsplash, Holly traz uma cadeira para o ringue, mas Rob Van Dam esquiva-se e acaba por atacar Holly com ela causando a sua derrota por desqualificação. Depois do combate acabar, RVD ataca Hardcore Holly mais algumas vezes com a cadeira, lançando-o para o meio do público.
Vencedor por DQ: Hardcore Holly

René Dupreé afirma mais uma vez que é o atleta mais extremo da ECW.

Big Show vem ao ringue e depois de os ter destruído no SummerSlam e no último RAW, desafia os DX para um combate handicap contra ele no próximo ECW.

Combate de Singulares
CM Punk vs. Steven Richards
O combate foi curto mas intenso, com CM Punk a conseguir a vitória com o Anaconda Vice.
Vencedor por submissão: CM Punk

Matt Striker vem dar a sua primeira aula na ECW e começa a criticar Sandman, o que faz com que este apareça. Striker atira-lhe o quadro escolar e ataca-o com um agrafador, fugindo de seguida.

Balls Mahoney prepara-se para fazer uma promo, mas Kelly aparece em roupão perguntando por Knox, e antes de se ir embora lembra a Balls porque é que ela é uma exibicionista, abrindo o roupão...

Depois de Styles e Tazz terem falado um pouco sobre a rescisão de contracto do Kurt Angle, Sabu faz uma promo onde apenas diz que esta noite vai massacrar o Paul Heyman.

Combate "Extreme Rules"
Paul Heyman vs. Sabu
A primeira metade do combate consiste no Sabu a ser massacrado pelos seguranças de Heyman e pelo Big Show. Rob Van Dam aparece e neutraliza-os, deixando que Sabu finalmente atacasse Heyman. Sabu preparava-se para um Triple Jump Legdrop através de uma mesa, mas é interceptado por Big Show que o ataca enquanto Rob Van Dam sofre um Alabama Slam através da mesa, aplicado pelo recém-chegado ao combate Hardcore Holly. Depois de um Choke-Backbreaker e de um Showstopper-Legdrop, Big Show coloca Heyman em cima de Sabu para o pinfall com sucesso.
Vencedor: Paul Heyman

Depois do combate Sabu ainda sofre uma Chokeslam de Big Show através de uma mesa, e Hardcore Holly e Big Show festejam com Paul Heyman enquanto o programa sai do ar.

WWE Monday Night RAW de 28-08-2006 - Resultados

Publicado por Bruno Santos em 29 de agosto de 2006 às 10:31 da tarde.


O programa desta semana começou com uma promo de Shane McMahon tecendo comentários sobre os incidentes da semana anterior. Shane disse no final do seu discurso que os adversarios dos Degenaration X para o Unforgiven já tinham sido escolhidos mas não era altura para os revelar. Nisto, aparece Edge acompanhado por Lita e exige o despedimento de John Cena. Shane O'Mac não tem tempo para dizer muia coisa dado que Cena aparece logo de seguida para fazer a sua promo. É claro que John Cena continua a ser dos melhores, senão o melhor actualmente neste campo das mic skills. John Cena mostra a Edge um contrato de 3 anos com a SmackDown! e revela que, se Edge lhe der mais um combate pelo título e o vencer, Cena assina o contrato e sai da vida de Edge. A 'Estrela Irreverente' aceita o desafio mas com duas condições: Edge designa onde o combate se realiza e que tipo de combate é. John Cena aceita as condições impostas e quando se apresta para sair do ringue, Shane diz que ainda não o tinha dispensado e que ele ia estar em acção nest noite. O adversário de John cena é...

Combate de Singulares
John Cena vs. Chris Masters
Assistimos ao regresso da 'Obra Prima' ao RAW depois da ausência devido a reabilitação. Chris Masters está mais magro mas a barba faz com que ele tenha um ar mais agressivo. John Cena acabou por vencer o combate, depois de ter enclausurado Masters no STFU. Quando tudo fazia prever que Masters iria desistir, Edge aparece no ringue e atinge Cena com uma cadeira.
Vencedor: John Cena, por desqualificação

Depois tira uma escada que se encontrava debaixo do ringue e atinge Cena na cabeça. Não parando por aqui, Edge montou também uma mesa no canto e atirou Cena contra a mesa. Depois de tudo isto, Edge informa que o combate se vai realizar no Unforgiven e vai ser um combate TLC.

Nos bastidores, encontram-se as duplas Lance Cade & Trevor Murdoch e Viscera & Charlie Haas a prestar os seus serviços a Shane McMahon para enfrentarem os D-X. Logo depois vemos Vince McMahon a falar com o filho através de telemóvel, dado que o presidente encontra num hotel. O serviço-quartos deixa uma encomenda para Vince McMahon no seu quarto: dois galos (cocks).

Na arena, Carlito está a falar com Trish e pergunta-lhe se é verdade que ela está a pensar mesmo em retirar-se após o PPv do RAW. Carlito diz que está de acordo com o que Trish decidir e dá-lhe um beijo de despedida. Nisto aparece Randy Orton a atingir Carlito por trás para o deixar estendido no chão.

Combate 'Paddle on a Pole'
Candice Michelle vs. Torrie Wilson
O objectivo do combate era cada uma das atletas conseguir alcançar um objecto que se encontrava no canto do ringue a uma altura considerável. Foi Candice Michelle que conseguiu chegar primeiro ao objecto mas na altura de espancar Torrie decidiu que preferia ser ela a ser espancada.
Vencedora: Torrie Wilson

Combate de Singulares
Randy Orton vs. Jeff Hardy
Quem diria, Jeff Hardy saiu mesmo vencedor do combate. O estilo dos dois atletas é muito diferente mas o combate resultou muito bem. Jeff apresentou-nos o seu estilo único com civersos movimentos high-flying enquanto Randy Orton tentou mantê-lo junto ao tapete. A vitória chegou quando Orton saiu do ringue mas Carlito veio por trás para o empurrar novamente para cima do tapete. Quando Orton se tentava equilibrar nas cordas, Carlito cospe-lhe na cara com a sua maçã dando oportunidade a Hardy para efectura o Twist of Fate e a consequnte Swanton Bomb. Sendo eu um grande fã dos Hardy Boys como dupla de Tag Team e também de Matt Hardy e Jeff Hardy como competidores de singulares, nunca me passou pela cabeça que em duas semanas o Jeff se tornasse no N1 Contender pelo título Intercontinental. Pode não chegar a ganhar o título, mas a WWE já está a mostrar confiança nele.
Vencedor: Jeff Hardy

Nos balneáreos, encontram-se Triple H e Shawn Michaels a discutir o significado de uma nova t-shirt da WWE. Tivemos um momento engraçadissimo em que os D-X fazem promoção ao novo DVD de McMahon (...o pessoal acha muita graça mas a publicidade feita daquela maneira rende milhões...).

Combate de Equipas pelo Título de Tag Team
Spirit Squad vs. 'Hacksaw' Jim Duggan & Eugene
O slatitões conseguiram reter os títulos. Os Highlanders estiveram a fazer comentário e devem ser os prósimos adversários a querem os títulos.
Vencedores: Spirit Squad

Depois do combate terminar aparece Umaga, o Mark Henry do RAW, para descarregar em cima de Hacksaw e Eugene.

Já no ringue tivemos oportunidade de assistir a uma Conferência de Imprensa dada por Nitro e Melina. Johnny Nitro foi o que teve mais tempo de antena e até se safou muito bem no campo das mic skills, gostei mesmo muito de o ouvir. Ele e Melina não disseram muito, foi apenas para falar mal de Mick Foley e ajudar ao seu face turn.

Combate de Singulares pelo título Feminino
Lita vs. Mickie James
O título não mudou de dona dado que Lita conseguiu o forcing pin após agarrar as cordas para aplicar mais pressão sobre Mickie.
Vencedora: Lita

Combate Handicap [2-3]
Degenaration X vs. Ken Kennedy &
Finlay & William Regal
OS D-X voltaram a conseguir a vitória de pois de HBK e Hunter terem aplicado os respectivos finishers a William Regal.
Vencedores: Degenaration X

Dpois do combate, Shane McMahon vem até à entrada do ringue para apresentar o seu reforço desta noite: Big Show. O campeão da ECW vem até ao ringue e com a ajuda de Finlay, consegue dominar os D-X. Vince MxcMahon acaba por vir também até ao ringue com uma cano na mão para posteriormente atingir HBK e Triple H diversas vezes. No final divulga que no Unfor given irá haver um combate Hell in a Cell em que os D-X vão enfrentar os McMahons e ainda Big Show.

Maior Pop:
- Jeff Hady
- Degenaration X
- John Cena

Maior Heat:
- Edge
- Os McMahons
- Randy Orton

ECW on Sci-Fi - 29/08/2006 - Previsão

Publicado por João Leitão em às 6:33 da tarde.


Irá Paul Heyman sobreviver?
29 de Agosto de 2006

Nas últimas semanas, Sabu tem tentado tornar-se ECW World Champion. E semana após semana, Paul Heyman tem feito tudo para manter Sabu longe do ECW World Championship. Mas esta noite, Sabu vai conseguir descarregar todas as frustrações em Heyman num combate Extreme Rules.

Algumas semanas atrás, Sabu começou a busca por uma oportunidade pelo ECW World Title shot, mas Heyman recusou o pedido, dizendo que era melhor para os interesses da ECW que Big Show se mantesse ECW World Champion. Heyman tinha medo de que o estilo "suícida" de Sabu pusesse em perigo o seu investimento a longo-termo chamado Big Show. Mas Heyman não podia fazer muito para manter os dois separados.

Ao vencer Rob Van Dam num combate de escatode, Sabu ganhou o direito a uma oportunidade pelo título do Big Show no SummerSlam. Sabu fez tudo o que podia para sair com o título, mas ele não conseguiu ultrapassar a força do Big Show. Apenas dois dias depois, Sabu teve uma desforra contra o gigante extremo, mas algo em Sabu acordou durante o combate. O lutador da ECW agarrou a campainha e atacou Big Show na cabeça várias vezes, abrindo-lhe uma ferida. Sabu foi desqualificado, mas os danos foram feitos.

Agora Sabu vai ter a oportunidade para descarregar as frustrações em Heyman num combate Extreme Rules. Conseguirá Heyman sobreviver a um combate contra Sabu, logo um com Extreme Rules? Tudo isto e muito mais, esta noite no ECW on Sci Fi.

Lesão Crónica #2

Publicado por João Leitão em 28 de agosto de 2006 às 11:00 da tarde.

Lesão Crónica
SummerSlam, RAW e ECW
Semana #2 - 20 a 26 de Agosto de 2006

Aqui vai o 2º Lesão Crónica, com a análise de toda a última semana, e ainda um resumo do final da semana passada, que é isto:

SmackDown!
Um bom show com bons combates, e poucos segmentos, como é habitual do SmackDown!. Kennedy vs Tatanka e Lashley vs Finlay foram os melhores da noite, com o Last Man Standing a ser também um bom combate, não pelo wrestling mas pela emoção quando o Undertaker se levantou duas vezes aos 9.

TNA iMPACT!
Também foi um bom programa. Os combates estiveram mais ao menos ao mesmo nível, tendo sido um programa mais virado para os segmentos. De destaque o brilhante segmento entre Jeremy Borash e Eric Young.

Semana:
A semana começou muito bem com o Hard Justice (1º), depois desceu um pouco de qualidade com o ECW (5º), mas um bom SmackDown! (2º) equilibrou as coisas. Pelo meio tivemos um Raw (4º) médio, e um iMPACT (3º) bom. Quanto aos combates, o melhor foi o Falls Count Anywhere do Hard Justice.


SummerSlam
20/08/2006

E o PPV a começar com o melhor combate a nível de wrestling da noite. Os dois lutaram bastante bem, no habitual estilo "luchador", e cada um tentou mostrar que era mais amigo e chegado ao Eddie do que o outro. Vickie foi mais uma vez introduzida na feud de uma forma imparcial. Feud essa que está a melhorar com o tempo, e cuja parte emotiva apela sempre aos cânticos dos fãs. Também é provável que dure ainda mais uns tempos, talvez até ao Survivor Series ou ao Armageddon.

De seguida tivemos o título da ECW a ser mais uma vez defendido num combate fraco. Sabu até nem esteve mal, mas o que mais prejudicou o combate foi a lentidão do Big Show. Mais uma vez, houve alguns golpes menos bem conseguidos. Também estava à espera que Sabu ganhasse, não percebo tanta insistência no Big Show.

Felizmente tivemos um bom segmento logo a seguir, muito bem conseguido principalmente pela parte da Trish. Tenho de confessar que cheguei a pensar que havia alí algo de mal com a Trish para ela estar a falar assim... Resta ver o futuro de Leyla no RAW.

O combate com o resultado mais imprevisível da noite... ou então não. Muito se especulou sobre o resultado, muita gente pensou que o Orton iria ganhar, que teria hipótesses, mas no final, não houve surpresas. Talvez até houve, ainda tivemos um RKO (muito mal vendido) e uma contagem até aos três, mas o velho tinha que por o pé na corda. Não duvido que Hogan seja uma grande lenda, mas só o é pelo que fez no seu tempo. Na altura lutava muito bem, mas comparado com os de agora é muito mau. Orton deu o seu melhor para melhorar o combate, mas sem sucesso. É pena que um grande lutador em ascensão tenha que jobbar para uma lenda que anda ali só a ganhar mais uns trocos para juntar à fortuna que já tem. Enfim...

Decepcionante, é assim que se pode caracerizar o combate I Quit. O combate nem foi muito mau, mas estava à espera de muito melhor. Os ataques eram alternados, e com pouco wrestling pelo meio. Também não estava à espera da vitória de Flair, mas como disse no preview, o desistente foi obrigado a usar o "I Quit" numa situação extrema. Não teve a mesma qualidade da feud, mas também não é por este combate que vai ser esquecida.

Outro combate onde eu acertei o resultado (foi o segundo) e outro combate fraco, onde se notou que Batista ainda está em má forma. É provável que Batista recupere o título já no No Mercy.

Muita coisa falei do que podia acontecer se os DX ganhassem no SummerSlam... eles ganharam mas não me parece que o que disse se venha a tornar verdade. É verdade que foi um pouco "irreal" quando o Shawn Michaels se livrou da cover, e começou a dar luta depois de ter levado tanta porrada. De realçar também os golpes dos McMahons, principalmente o Doomsday Device. O combate até foi agradável, e aquela invasão de ringue dos "reforços" dos McMahons até foi divertida. Quando à feud, falo na análise ao Raw.

O combate da noite. Não pela qualidade do wrestling, mas sim pela emoção, sempre que Cena se preparava para um FU ou ainda quando executou o STFU. Saltei da cadeira e vi a minha vida a ir pelo cano abaixo, mas felizmente, ganhou o melhor. Edge esteve muito bem, e mesmo Cena não esteve mal. Fica a dúvida da continuidade desta feud.

No Geral:
Um PPV razoável, e muito aquém das expectativas. A maior parte dos combates não foi nada de especial, mas tivemos alguns bons segmentos.

Pontos Altos:
- Main Event
- Segmento Diva Search
- Chavo vs Rey

Pontos Baixos:
- Maior parte dos combates
- Ausência de um combate por um título secundário

Melhor Combate :
1º Edge vs John Cena
2º Rey Mysterio vs Chavo Guerrero
3º D-Generation X vs The McMahons
4º Mick Foley vs Ric Flair
5º King Booker vs Batista

Melhor Segmento:
Praxe à vencedora do Diva Search

Melhor Lutador:
1º Edge
2º Chavo Guerrero
3º Rey Mysterio
4º DX
5º Randy Orton



WWE RAW
21/08/2006

Começamos muito bem o programa. O facto do cinto do Cena ter ido parar ao rio fez-me pensar que a era Cena tinha realmente acabado, e que íamos voltar ao Undisputed Title, mas não. Primeiro porque Cena atacou Edge, dizendo que "não vai a lado nenhum" o que quer dizer que provavelmente ainda vai lutar pelo título no Unforgiven. Segundo, porque o Spinning Belt até era fixe, enquanto que o Rated-R Belt é mesmo foleiro. Também espero que Jeff Hardy não vá feudar com o Edge para vingar o irmão, por duas razões: ou Hardy vai lutar pelo WWE/Rated-R Championship, ou vai feudar com o Edge numa feud sem o título em jogo, o que significaria que Cena era campeão outra vez para promover o filme... Também disse no preview do SummerSlam, que a feud Edge vs Cena devia acabar já, e Edge ia continuar a feud com o Carlito, com ou sem o título. Com a prespectiva de Cena ou Jeff Hardy, parece-me que depois da disputa pelo Intercontinental Championship, Carlito foi mais uma vez retirado abruptamente de uma feud. Espero que isto não seja verdade, e como a Trish é a #1 Contender ao título da Lita isso até pode ajudar.

Trish essa que venceu Victoria num excelente combate pelo direito de enfrentar a campeã. Como já disse anteriormente, isto pode ser a WWE a dar às duas uma oportunidade de serem campeãs antes de sairem da WWE. Também pode ser que com esta feud, caso venha a acontecer, Edge e Carlito também continuem a pequena feud que tiveram antes do PPV.

Antes desse combate ainda tivemos para além da promo do Orton, sobre a qual eu vou falar já a seguir, mais uma derrota dos Spirit Squad. Eu até já tinha previsto que os Spirit Squad iriam perder os títulos para os Highlanders esta semana, mas mesmo assim, não deve faltar muito tempo para isso acontecer, e no máximo o combate decisivo é no Unforgiven.

Passando agora à promo do Orton, que também foi muito boa. Orton não disse nenhuma mentira, ele foi vítima de um screwjob ainda pior do que o de Montreal em 97, e ele é que ganhou o combate. Mainada! Seguiu-se mais uma razão para o fim da feud de Carlito com o Edge: nova feud com Orton. (Será?) Se vier a ser realidade, teremos sem dúvida uma grande feud, com excelentes combates, de onde sairá o próximo #1 Contender e talvez até o próximo campeão da WWE.

Mas uma feud que eu não percebo é a Kane vs Umaga. Começou só porque Kane foi impedir Umaga de atacar ainda mais os DX? E porque é que o Kane foi lá? Ainda há muita coisa por explicar, que provavelmente não vai ser explicada. Esta feud não promete grande coisas, nem bons combates, mas promete acima de tudo ser bastante violenta, como se viu. A parte do Kane a tossir sangue foi tão real, que eu até cheguei mesmo a ficar preocupado. Foi sem dúvida um momento muito bem conseguido por parte da WWE.

No final do programa tivemos ainda o Face Turn de Foley, que tinha começado na noite anterior. Mais uma vez, Foley salvou Melina, e não se importou de beijar o rabo do Mr.McMahon, mas parece que isso não foi suficiente para ela. Esta noite já deveremos saber as razões que a levaram a fazer o que fez. Vamos ver o que vai sair daqui, provavelmente teremos uma feud entre Foley e Melina, mas como levá-la para o ringue? Nitro? Logo veremos.

Por fim, os DX. O Mr. McMahon ficou tão destroçado que me parece que esta feud acabou finalmente, depois de quase um ano. Os McMahons devem agora descansar, e recuperar da desgraça, enquanto que os DX devem arranjar uma nova feud. Quem? Agora eu é que sei? Logo se vê, olha o catano!

No Geral:
Como seria de esperar, foi um show muito bom, melhor até que o SummerSlam.

Melhor Combate :
Trish vs Victoria

restantes por ordem: Randy Orton vs Ric Flair; Jeff Hardy vs Edge; Johnny Nitro vs Kane.

Melhor Lutador:
1º Trish
2º Randy Orton
3º Ric Flair



ECW on Sci Fi
22/08/2006

Este programa até começou bem, com o bikini contest, mas depois foi mais do mesmo, mas o combate misto até que nem foi má ideia, e mesmo o combate em si, até foi engraçadito. Veremos quanto tempo mais dura esta feud, provavelmente até ao PPV da ECW.

A Dupreé e Shannon Moore, junta-se agora Mike Striker na lista das "estreias eminentes" na ECW. Eu acho que a ECW já tem lutadores a mais para 45 minutos semanais, mas com o destaque que Mike Striker estava a ter na Raw, também não me parece que ele tenha mudado para pior.

Por falar em estreantes Kevin Thorn e CM Punk, que se estrearam à pouco tempo na ECW, também lutaram. Ambos os combates foram bons, e como nenhum dos dois lutadores está envolvido numa feud, quem sabe se eles não se podem vir a encontrar...

Tantos lutadores para estrear e um combate para encher chouriços no card. RVD contra Hardcore Holly? O RVD não foi já castigado o suficiente por aquilo da droga? Sinceramente... Completamente dispensável.

Do Main Event também é melhor nem falar... Já estou farto desta ECW com Big Shows campeões e vitórias por DQ...

No fim-de-semana também tivemos a notícia do Kurt Angle. Nos últimos meses teve alguns problemas de saúde, e realmente um lutador desta qualidade não merece estar na ECW, mas sim no Raw ou SmackDown!, como campeão. Espero que regresse brevemente.

No Geral:
Programa mau... o Sabu a campeão até podia ter salvo o programa, mas o main event ainda foi o pior de tudo.

Melhor Combate:
1º CM Punk vs CW Anderson
2º Kevin Thorn vs Balls Mahoney
3º Dreamer, Sandman e Torrie vs Kelly, Knox e Test

Melhor Lutador:
1º CM Punk
2º Kevin Thorn
3º Dreamer e Sandman
4º Balls Mahoney
5º Knox e Test

Momento Chocante da Noite:
"And now, the Extreme Rules Match of the night..."



TNA iMPACT!
24/08/2006

Raven anda a induzir Runt no caminho de Abyss, agora para um combate "10.000 Pionéses". Como Runt perdeu no PPV é provável que venha a ganhar na semana que vem. Apesar de um bocado absurda, a feud até é engraçada e o combate no PPV até foi agradável, por isso vamos ver este.

O combate dos Paparazzi também foi bom, e eles já mereciam uma vitória. Os The Naturals passaram de bestiais a bestas na opinião de Shane Douglas. Provavelmente a Title Shot não vai ser usada para já, talvez só no PPV.

Outro provável combate para o PPV é entre os America's Most Wanted. Há muita tensão entre os dois e estas tréguas não me convencem nada.

E já que estamos a falar de combates para o No Surrender, que tal mais um? Rhino vs Cage parece-me que vai ser o Main Event do PPV e a promo foi bastante boa, com Cage a portar-se muito bem como heel.

Outro que se porta sempre muito bem nas promos é Eric Young. A semana passada não falei da promo dele e do Borash que foi simplesmente genial. Para a semana também é óbvio que ele vai ganhar ao Shark Boy.

Jeff Jarret também tem surpresas para a semana? Que bom para ele, mas vamos ver se ele assina o contracto.

Por fim, tivemos o main-event com a troca de títulos justa que já devia ter acontecido no Hard Justice. O combate foi bastante bom, e apesar de parecer, espero bem que esta feud não acabe aqui. Para a semana também deveremos ter sem dúvida uma grande promo dos LAX.

No Geral:
Um programa bastante bom, com bons combates e bons segmentos.

Melhor Combate:
Daniels e AJ Styles vs LAX


WWE SmackDown!
25/08/2006

Kennedy vs Hardy, o combate da noite. Muito animado, muito técnico, muita emoção - tudo o que um bom combate de wrestling precisa. Felizmente, como está no programa do wrestling e não no do entertenimento, tivemos também a duração necessária. Pena não contribuir muito para as storylines, mas mesmo assim o ataque e comentários de Helms foram bons.

Já o Miz, é simplesmente parvo. Faz com cada figura.... leva-me a pensar no arrependimento de quem o meteu lá. Vamos ver contra quem vai lutar e o resultado. Espero que não ganhe...

Tatanka mais uma vez num bom combate, e mais uma vez a ser lixado pelos árbitros (pelo menos na ideia dele). Este combate ajudou o push do Terkay, e a rivalidade do Tatanka com os árbitros que pode vir a dar em feud.

Nos último LC, e na crónica do SummerSlam deste, destaquei o correcto uso da Vickie na feud Chavo vs Rey, como personagem imparcial. Neste último SmackDown! tudo mudou. A Vickie fez um heel turn, e agora está do lado do Chavo. Do lado do Guerrero, portanto. Será que é isso que ela vai dizer na próxima semana? Que está do lado da família?

Depois do GAB e com a aparição dos protegidos da Professora McCool, parecia que os Pitbulls não iriam aparecer tão depressa, mas a verdade é que apareceram, e estão agora novamente envolvidos numa feud pelos títulos de Tag, tal como James e Stevens. Provavelmente este combate 3-way pelos títulos vai acontecer antes do No Mercy, e adivinha-se que seja bom.

A feud das divas também anda mais ao menos e elas merecem algum espaço de antena. Parece-me que a Layla vai para o SmackDown, é provável que feude com a Kristal, porque uma ganhou o concurso e a outra não.

De homens de vestido não vou falar, apesar de fazerem bons combates... também não quero perder muito tempo com o MVP. Parece-me que está a receber tempo-de-antena a mais, e ainda vai ser mais se eu lho der aqui, por isso passemos ao King Booker.

Depois da cómica cerimónia em que Finlay e Regal foram tornados "cavaleiros" (faltava o Little Bastard para ser também Sir Little Bastard). O Main Event foi um combate bom, com a sua emoção. King Booker e Lashley estiveram muito bem, os novos cavaleiros também, mas o Batista destoou um bocado e nota-se que ainda está muito lento e precisa de algum tempo para recuperar antes de voltar a estar a 100%.

No Geral:
Mais um excelente programa, com poucos segmentos, mas muito e bom wrestling.

Melhor Combate:
1º Mr. Kennedy vs Matt Hardy
2º Lashley e Batista vs Booker, Regal e Finlay
3º Tatanka vs Sylvester Terkay

Melhor Lutador:
Mr. Kennedy
2º King Booker
3º Lashley

Análise Semanal
No Geral:
Uma semana boa. A WWE deu-nos bons SmackDown e RAW, mas desapontou com o SummerSlam, e o ECW continua no buraco. Já a TNA deu-nos um bom iMPACT, mas também é a única coisa que a TNA nos dá.

Melhor Programa da Semana:
1º Monday Night Raw
2º Friday Night SmackDown!
3º TNA iMPACT!
4º SummerSlam
5º ECW on Sci Fi

Melhor Combate da Semana:
1º Edge vs John Cena (SS)
2º Rey Mysterio vs Chavo Guerrero (SS)
3º Mr. Kennedy vs Matt Hardy (SD!)
4º Styles & Daniels vs LAX (TNA)
5º CM Punk vs CW Anderson (ECW)

Melhor Lutador da Semana:
1º Edge
2º Chavo Guerrero
3º Mr. Kennedy
4º CM Punk
5º LAX

Frase Mais Chocante da Semana:
"And now, the Extreme Rules Match of the night..."
Ring Announcer da ECW

Melhor Diálogo da Semana:
JBL - You see what you get for talking about him Michael? He has parents. He's not a little bastard. He's not a troll. He's a leprechaun. And he has fellings.
Cole - Parents?
JBL - Yes.
Cole - That little bastard bited me!
JBL - And or you shut up or he comes back here again!

--------

Foi o Lesão Crónica #2, o próximo será quarta ou quinta-feira, onde vou falar do RAW e do ECW. Ah, e desculpem o tamanho ;)

João Leitão

WWE Monday Night RAW de 28-08-2006 - Previsão

Publicado por Bruno Santos em às 10:20 da tarde.


Os D-Generation X e a família McMahon têm estado numa acesa feud que dura há meses. No entanto, esta foi a primeira vez que alguma das partes conseguiu uma vantagem notória, quando os D-X conseguiram visivelmente desmotivar o presidente da WWE. Na passada semana, os D-X deixaram a sua marca... literalmente, no jacto de Vince McMahon assim como no edificio da WWE e na limousine. No final da noite, Mr. McMahon estava visivelmente entristecido. Terá o presidente da WWE desistido da guerra? Ou, pelo contrário, irá Vince McMahon apoiar-se na sua sede de vingança para cabar de vez com o rebeldes Degenaration X?

Nem tudo foi mau para os McMahons na semana transacta. Vince obrigou Mick Foley a juntar-se a o seu clube ameaçando despedir Melina. Só que, depois de Foley se sujeitar a tal humilhação, foi traído pela sua melhor amiga sendo depois despedido em directo para todo o Mundo. Será que Melina se irá explicar esta semana?

E ainda, a última vez que vimos o Campeão da WWE, este estava dentro do rio graças a John Cena. Sabendo que Edge nunca tem falta de palavras para qualquer desafio que apresente, como irá ele reagir ao incidente da passada semana?

Depois do seu regresso energético ao RAW, Jeff Hardy não vai perder tempo para chegar ao topo. Esta noite, Jeff vai enfrentar Randy Orton para disputarem o lugar de N1 Contender pelo título Intercontinental. Ambos os lutadores já foram detentores do título Intercontinental. Qual deles terá a nova oportunidade? Será que Hardy consegue aproveitar o balanço da semana passada ou será que o "Assassino de Lendas" conseguirá sair por cima?

SmackDown! Live Tour

Publicado por Bruno Santos em às 6:14 da tarde.

Já é oficial e agora só falta mesmo ter os bilhetes na mão. Depois de ser confirmada a viagem da WWE até Portugal, a maior indefinição estava relacionada com o valor atribuido aos bilhetes. Hoje foi finalmente confirmada a divisão do pavilhão e atribuido a classificação junto com os bilhetes. Aqui está o preço dos bilhetes:


Os bilhetes estão à venda já amnhão quando as portas dos pontos de venda abrirem mas aqueles que quiserem adquirir os ingressos através da internet pode comprá-los já a partir da meia-noite de hoje.

Pontos de Venda: Pavilhão Atlantico, FNAC, El Corte Inglês, Agência ABEP, Agência Alvalade, Casa Viola, lojas ACP.

Em relação ao resto espectáculo as relções disponíveis são as seguintes:

Data: 5 de Dezembro de 2006
Hórário: 20h00
Local: Pavilhão Atlântico

Superstars:"KING” BOOKER, BATISTA, REY MYSTERIO,CHRIS BENOIT, FINLAY, LASHLEY, THE GREAT KHALI, MR. KENNEDY, MATT HARDY,TATANKA, PAUL LONDON, BRIAN KENDRICK, MEXICOOLS, SHARMELL...

NADA DE SE BALDAREM AO SHOW DO ANO!!!

TNA Impact - 24/08/2006

Publicado por João Leitão em 27 de agosto de 2006 às 1:02 da manhã.


Jeremy Borash entrevista o Brother Runt que diz que Abyss errou em deixá-lo viver mais um dia para lutar, e desafia o "Monstro" para um combate "10.000 pionéses" na próxima semana.

Shane Douglas faz uma promo no ringue onde disse que tinha prometido que iria trazer os Naturals de volta ao topo e conseguiu, pois depois de meses de treino, e graças a Chase Stevens, eles são os #1 Contenders aos títulos de Tag Team.

Combate de Equipas
The Paparazzi (Alex Shelley e Johnny Devine) vs. The Naturals (Chase Stevens e Andy Douglas)
No final do combate, os Naturals preparavam-se para o double team, mas Shelley faz cair ambos, e Devine cai em cima de Stevens, conseguindo assim o pinfall da vitória. Depois do combate, Shane Douglas ataca verbalmente os Naturals dizendo que eles não merecem lutar pelos títulos.
Vencedores: Alex Shelley e Johnny Devine

Jeremy Borash está com os America's Most Wanted e depois de alguma tensão parece que estes fazem as pazes.

Christian Cage vem ao ringue falar de Sting e chega a atacar a sua devoção por Deus. Rhino aparece e tenta pedir explicações, mas Chritian lembra-o de que quando Rhino teve problemas, foi sempre ele a apoiá-lo e não Sting. Cage oferece a Rhino uma cadeira para se ele o quiser atacar quando ele virar costas, deitando 10 anos de amizade pela sanita. Rhino estava na dúvida, mas Christian Cage provoca-o, e Rhino diz que não precisa de uma cadeira para lhe dar uma coça. Depois de alguns murros, Rhino tenta o Gore, mas Cage defende-se com a cadeira, seguindo-se mais uma cadeirada e um Con-Chair-To.

Depois de um vídeo com os últimos acontecimentos relativos a Earl Hebner, Zbysko diz a Jeremy Borash mais uma vez que não tem nada a ver com o que se passou. Eric Young aparece e Zbysko diz-lhe que se para a semana perder o combate que Cornette lhe marcou, então ele vai ser despedido.

Combate de Singulares
Abyss vs. Cassidy Riley
Father James Mitchell junta-se aos comentadores e lança uma mensagem ao Brother Runt, falando sobre os pionéses. Abyss vence facilmente por pinfall com o Black Hole Slam.
Vencedor: Abyss

Mike Tenay mostra o contracto para o combate Título vs Carreira no Bound for Glory que já está assinado por Sting. Jeff Jarret vem buscar o contracto e vai-se embora sem o assinar, dizendo que algo vai acontecer na próxima semana.

Combate de Equipas "Border Rules" pelos títulos de Tag Team da NWA
AJ Styles e Christopher Daniels (c) vs. LAX (Hernandez e Homicide)
Neste combate não há desqualificações nem count-outs. No final de um combate bastante equilibrado, e que em parte do tempo decorreu fora do ringue, Homicide consegue o Ace-Crusher em Daniels através de uma mesa e o pinfall.
Vencedores e novos campeões de Tag Team da NWA: LAX (Hernandez e Homicide)

WWE SmackDown! - 25/08/2006 - Previsão

Publicado por João Leitão em 25 de agosto de 2006 às 7:28 da tarde.


As Maiores Consequências do Verão
25 de Agosto de 2006

O WWE.com descobriu que o King Booker solicita a presença de todos os seus súbditos no SmackDown! para uma cerimónia real onde alguém vai ser feito cavaleiro. Esta vai ser a primeira cerimónia deste género a ter lugar no SmackDown. O que terá sua majestade planeado para os seus súbditos?

O Animal conseguiu a vitória que queria sobre o King Booker no SummerSlam, mas sem o título que ele tanto deseja. Graças à interferência da Queen Sharmell, o árbitro foi forçado a desqualificar o Rei, permitindo que sua majestade continuasse com o World Heavyweight Championship à cintura. Irá o Animal continuar a busca para reclamar o título máximo do SmackDown?

No SummerSlam, Vickie Guerrero acidentalmente fez cair Rey Mysterio do topo do turnbuckle durante o seu combate contra Chavo Guerrero, permitindo que Chavo conseguisse o Frog Splash e o pin. Várias fontes informaram-nos de que uma desesperada Vickie Guerrero pediu tempo de antenda no Smackdown para falar do seu envolvimento no SummerSlam. O General Manager Theodore Long vai dar algum tempo a Vickie, mas o que terá ela a dizer?

Rey disse ao WWE.com que ele estava confuso sobre o que aconteceu no SummerSlam... irá ele encontrar respostas no SmackDown? E depois de esta vitória dramática, irá chavo aparecer no SmackDown?

Também neste SmackDown, o WWE.com descobriu que Sylvester Terkay vai lutar contra Tatanka. Conseguirá Tatanka ultrapassar a sua recente falta de sorte no ringue e acabar com a série de vitórias de Terkay? Conseguirá Terkay vencer o Guerreiro Índio?

Tudo isto e muito mais, esta noite no Friday Night SmackDown!

TNA iMPACT! - 24/08/2006 - Previsão

Publicado por João Leitão em 24 de agosto de 2006 às 6:43 da tarde.


Tag Team Title Rematch: AJ Styles & Christopher Daniels vs LAX
A batalha sangrenta entre os NWA World Tag Team Champions e a Latin American Exchange está longe do fim! Como resultado do desafio na semana passada, Styles e Daniels vão defender o título contra os Latin American Exchange na quinta-feira numa desforra do Hard Justice! Desta vez, vai ser um combate "Border Brawl" sem desqualificações com o título em jogo! Conseguirão Styles e Daniels finalmente acabar com os LAX, ou irão Konnan, Homicide e Herndandez finalmente conseguir os títulos?

Irá Sting concordar com a estipulação do combate pelo título Mundial?
Sting quer a desforra pelo NWA World Heavyweight Title no Bound For Glory em Outubro, mas será que ele vai concordar em por a sua carreira em risco para o conseguir? Esta quinta-feira no iMPACT! na SpikeTV vamos ter mais notícias sobre este grande desafio. Antes de Jarret concordar com o combate, ele quer um contracto assinado por Sting dizendo que ele sai da TNA se for vencido pelo "King of the Mountain" no Bound for glory. Irá Jarret conseguir o que quer?

Christian Cage vai voltar a falar sobre as suas acções no Hard Justice
Esta noite no iMPACT, Christian Cage vai falar das suas acções no Hard Justice onde custou a Sting o NWA World Heavyweight Championship! O que poderá ter feito Cage virar-se contra Sting? O que terá Cage planeado para a TNA?

The Naturals vs The Paparazzi (Shelley & Devine)
Duas das melhores tag teams da TNA vão estar em acção esta quinta quando os The Naturals enfrentarem os The Paparazzi com Alex Shelley e Johnny Devine! Conseguirão os The Naturals continuar a sua série de vitórias enquanto sobem a escada rumo aos títulos? Ou irão Shelley e Devine conseguir outra vitória para adicionar ao seu reportório?

E ainda o "Monstro" Abyss vai estar em acção!

Tudo isto e muito mais, esta noite no iMPACT!

Thrusday Night's Main Event

Publicado por Bruno Santos em às 1:44 da tarde.

Talento = Campeonatos???

O tema desta semana é muito simples e vem muitas vezes à baila mesmo sem nos apercebermos disso. A empresa de Vice McMahon sempre foi gerida de uma forma muito simples: ao seu (Vince) gosto. Portanto a minha pergunta é: Será que o talento de wrestler lhe garante campeonatos ou top spots na companhia?

Neste momento, o que já vos vai na cabeça é: "CLARO QUE NÃO... OLHA PÓ KURT ANGLE E PÓ BENOIT". Pois vamos então fazer isso.

Kurt Angle: O melhor wrestler da actualidade, sem sombra para dúvidas. Campeão olímpico em 1996 nos Jogos Olímpicos de Atlanta, top heel da SmackDown desde que entrou na WWE, já esteve no RAW e agora encontra-se na ECW para dar o push e muito talento ao à companhaia renascida. Nunca desistiu perante nenhum adversário, nos últimos anos tem figurado nos melhores combates do ano, mic skills fantásticas, a sua gimmick é odiada por todos embora ultimamente fosse um dos babyfaces, mas dentro do ringue ninguém fica indiferente à sua técnica e capacidade atlética. Tem cinto? Não. Devia ter? Sim. Todos concordamos com isto. Mas no final das contas, se olharmos para a carreira de Kurt Angle podemos ver que ele nem foi assim tão injustiçado. A verdade é que Vince McMahon e a sua equipa criativa arranjam sempre maneira de um wrestler ficar para a história, se acharem que ele merece...



Títulos:
- WWE Champion (4 vezes)
- World Heavyweight Champion
- WWF Intercontinental Champion
- WWF European Champion
- WWF Hardcore Champion
- WWE Tag Team Champion
- Grand Slam Champion
- King of the Ring

Factos:
- Foi o primeiro wrestler a conseguir inverter um F-5 (Brock Lesnar)
- Foi o primeiro wrestler a fazer Hulk Hogan desistir (Ankle Lock)
- É um dos dois wrestlers que já foram detentores de todos os títulos disponíveis (o outro é HBK)
- Esteve nos três melhores combates de 2003, no segundo melhor de 2002, no quarto melhor de 2004 e no melhor de 2005.

Chris Benoit: Um dos melhores wrestlers técnicos que a WWE e o mundo do wrestling algumas vez viu. Treinado pelo mítico Stu Hart e amigo chegado da família Hart, Benoit sempre foi adorado pelos fãs mas é talvez dos mais sobrevalorizados na WWE. As suas mic skills não são grande espiga e é por isso que prefere lutar em vez de falar ao microfone. Antes de tirar uma pausa para recuperar andou numa feud pelo título dos US e como se isso não bastasse nem saiu vencedor da guerra. Muitos dizem que esta é uma maneira de credibilizar os cintos secundários (US e Intercontinental), mas ao fazer-se isso está-se a descredibilizar os wrestlers que mereceriam lugar em Main Events. Mesmo sem um top spot na empresa de McMahon desde de Agosto de 2004, quando perdeu o seu título mundial para Randy Orton, Benoit pode-se orgulhar da sua carreira na companhia.


Títulos:
- World Heavyweight Champion
- WWE Intercontinental Champion (4 vezes)
- WWE United States Champion (2 vezes)
- WWE World Tag Team Champion (3 vezes)
- WWE Tag Team Champion
- WWF Light Heavyweight Champion
- Vencedor do Royal Rumble de 2004

Factos:
- Foi apenas um segundo wrestler na história da WWE a vencer o Royal Rumble tendo entrado em primeiro (o outro foi HBK)
- Tem o segundo maior tempo de permanência no ringue no Royal Rumble (o primeiro lugar pertence a Rey Mysterio)
- Venceu o primeiro Triple Threat Match pelo título Mundial numa WrestleMania (foi na WrestleMania XX)
- Tem a vitória mais rápida por um título (25,5 segundos pelo título dos US)

Shawn Michaels: Como ele próprio diz, é o melhor Sports Entertainer do Mundo. “The Showstopper, The Icon, The Main Eventer, Mr. WrestleMania, The Heartbreak Kid, Shawn Michaels”. O mítico lutador, adorado por todos, e quando digo todos é mesmo todos, está na companhia há cerca de 20 anos. Esteve, e continua, no topo durante todo este tempo. É o líder mítico dos D-X, o grupo mais irreverente da história, e a cara mais carismática do RAW desde que este estreou na TV. Há muito tempo que Shawn Michaels não tem uma feud pelo título e ainda mais tempo passou desde que esteve na posse de um. A última vez que HBK deteve um título da WWE foi em 2002, quando no PPV Survivor Series ganhou o título na primeira Elimination Chamber de todos os tempos. Aqui volta a mesma questão: Desde 2002, devia HBK ter estado na posse de mais algum título? Sim. Mas será ele assim tão injustiçado? Vamos ver:



Títulos:
- World Heavyweight Champion
- WWF Champion (3 vezes)
- WWF European Champion
- WWF Intercontinental Champion (3 vezes)
- WWF World Tag Team Champion (3 vezes)
- Vencedor do Royal Rumble de 1995 e 1996
- Triple Crown Champion
- Grand Slam Champion

Factos:
- Primeiro wrestler na história da WWE a ganhar o Royal Rumble tendo entrado em primeiro lugar (1995)
- Primeiro wrestler de sempre a ganhar um Iron Man Match (1996)
- Primeiro wrestler de sempre a ganhar um combate Hell in a Cell (1997)- Primeiro wrestler de sempre a ganhar um combate numa Elimination Chamber (2002)

DVD do Mr.McMahon já à venda

Publicado por João Leitão em 23 de agosto de 2006 às 5:20 da tarde.


Está desde ontem à venda nos Estados Unidos da América, WWE Shop e Silvervision.co.uk o DVD que pretende retratar a carreira de Vince McMahon na WWE. A principal temática abordada por este duplo-DVD, é a rivalidade entre o Vince McMahon "Presidente" e o Vince McMahon "Personagem", rivalidade essa que é comentada pela sua família e por alguns dos lutadores mais carismáticos que já passaram pela WWE como Hulk Hogan, Kurt Angle e Triple H, entre outros.

Ainda não existe a informação se este DVD sairá em Portugal, mas é provável que não.

Segue-se a lista de combates disponível nos extras:

Raw - 13/04/98
Mr. McMahon vs. Stone Cold Steve Austin

Steel Cage Match - St. Valentine's Day Massacre - 14/02/99
Mr. McMahon vs. Stone Cold Steve Austin

Handicap ladder Match - King of the Ring - 27/06/99
Mr. McMahon & Shane McMahon vs. Stone Cold Steve Austin

No Holds Barred Match - Armageddon - 12/12/99
Mr. McMahon vs. Triple H

Street Fight - Wrestlemania X7 - 01/04/01
Mr. McMahon vs. Shane McMahon

Street Fight - Royal Rumble - 20/01/02
Mr. McMahon vs. Ric Flair

Street Fight - Wrestlemania XIX - 30/03/03
Mr. McMahon vs. Hulk Hogan

I Quit Match - No Mercy - 19/10/03
Mr. McMahon vs. Stephanie McMahon

Buried Alive Match - Survivor Series - 16/11/03
Mr. McMahon vs. Undertaker

ECW de 22-08-06

Publicado por Bruno Santos em às 1:24 da tarde.


O programa começou com a apresentação de Torrie Wilson e Kelly Kelly, ambas preparadas para se defrontarem num concurso de bikinis. No entanto, quando chegou a vez de Kelly Kelly, Mike Knox apareceu com Test para acabar com o segmento. Logo a seguir vieram até ao ringue Tommy Dreamer e Sandman com intenções de os defrontaram naquele momento.

Combate de Equipas Mistas
Tommy Dreamer & Sandman & Torrie Wilson vs. Mike Knox & Test & Kelly Kelly
A equipa de Sandman ganhou o combate de pois de Tommy Dreamer aplicar um IMPRESSIONANTE" DDT a Mike Knox.
Vencedores: Tommy Dreamer & Sandaman & Torrie Wilson

Nos bastidores encontram-se o ainda campeão da ECW, Big Show, e Paul Heyman que se encontra a seu lado a tentar dissuadilo de combater nesta noite num re-match do Summerslam. Big Show assegura Heyman de que nesta noite ele seria a única arma permitida em campo.

Combate de Singulres [Regras ECW]
Kevin Thorn vs. Balls Mahoney
O "Vampiro" saiu vencedor do combate depois da sua ajudante ter distraído Mahoney para lhe ser aplicado um Jawbreaker
Vencedor: Kevin Thorn

Combate de Singulares
CM Punk vs. Christopher W. Anderson
Nova vitória para aquele que já se pode considerar ser um dos favoritos do público, CM Punk. O antigo campeão da ROH venceu desta feita o regressado CW Anderson depois de o fazer desistir perante a sua manobra de submissão, o Anaconda Vice.
Vencedor: CM Punk

Nos balneários Paul Heyman encontra ao lado na sua mais recente aquisição, Hadrcore Holly. Heyman incita Bob Holly a marcar impacto na sua estreia na ECW e sugere-lhe um nome ao ouvido.

Combate de Singulares
Danny Doring vs. Rob Van Dam
O antigo campeão da ECW venceu o combate depois de aplicar o seu Five Star Frog Splash.
Vencedor: Rob Van Dam

Depois da campainha tocar sinalizando o término do combate, Hardcore Holly vem até ao ringue e atinge RVD com uma cadeira nas costas. Para finalizar aplica-lhe o Alabama Slam.

Combate de Singulares pelo título da ECW
Big Show vs. Sabu
Sabu não se conseguiu conter. Num combate onde as armas não eram legais, Sabu aproveitou o facto de o árbitro estar inconsciente depois de Big Show lhe aplicar um Spear, e atingiu o campeão da ECW com vários golpes com uma cadeira. Quando o árbitro já estava activo no combate, Sabu atingiu Show com a campainha causando a sua própria desqualificação.
Vencedor: Big Show, por desqualificação

Depois de o combate terminar, Sabu continuou o seu ataque com a campainha e Show acabou por ser enviado para fora do ringue caindo em cima de uma mesa.

Maior Pop:
- Tommy Dreamer & Sandman
- CM Punk
- Rob Van Dam

Mair Heat:
- Paul Heyman
- Test & Mike Knox
- Big Show

A História da TNA

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 9:02 da manhã.

O Início

Depois do encerrar da World Championship Wrestling, em Março de 2001 e da Extreme Championship Wrestling em Abril de 2001, surgiu a necessidade de juntar forças e tentar formar uma federação que pudesse, a longo prazo, ser uma concorrente directa da World Wrestling Federation, algo que foi conseguido pela WCW durante algum tempo. Existia também uma demanda de wrestling de estilo "Southern" e também do estilo cruiserweight, algo que a empresa de Vince McMahon, a WWF não oferecia aos fãs, na época (ainda não oferece actualmente, de certo modo...). Surge assim a TNA, no dia 10 do mês de Maio do ano de 2002, pouco mais de uma ano depois da queda das duas grandes federações anteriormente focadas.



De referir que algumas federações tentaram tapar o "buraco" deixado pelo desaparecer da ECW e da WWF, como é o caso da World Wrestling All-Stars, mas sem sucesso...



A Total Nonstop Action foi anunciada pela J Sports and Entertainment (uma empresa formada por Jeff Jarrett, e seu pai, Jerry Jarrett que ocupavam os principais lugares da mesma) no dia 10 de Maio de 2002. No inicio, pensou-se que a criação da TNA devia-se apenas ao facto de Jeff Jarrett querer protagonismo, algo que tinha na WCW e que não lhe foi permitido ter na WWF, onde não despertou grande interesse dos "McMahons". Apesar dos rumores, a TNA estava formada e contava no seu plantel com algumas estrelas das extintas ECW e WCW, que tal como Jarrett, não conseguiram "brilhar" na WWF de McMahon. Assim, depois de pouco mais de um mês de existência, a TNA faz o seu primeiro show em Huntsvile, Alabama no dia 19 de Junho de 2002...

WWE - Monday Night RAW de 21-08-2006

Publicado por Bruno Santos em 22 de agosto de 2006 às 9:36 da tarde.


Primeiro que tudo devo pedir desculpa pelo atraso na publicção dos resultados da última edição do RAW mas só há poucos minutos é que acabei de ver o programa.

O programa desta semana começou como seria de esperar com a promo de "auto-glorificação" de Edge, que conseguiu manter o título apesar das especificações. Edge insultou o público e gabou-se de o ter derrotado John Cena na sua Cidade-Natal, Boston. Parar nossa surpresa foi -nos apresentado um novo cinto, muito parecido com o anterior só que tinha o logotipo da "Rater R Superstar" no lugar do "W" giratório. Depois disto Edge desafia alguém a intrometer-se nesta "novela"... e nesta altura que Jeff Hardy decide fazer o seu debut depois de uma ausência de três anos. Edge parece chateado e relembra Jeff do que aconteceu ao seu irmão. Hardy, cansado de ouvir Edge falar, decide passar a acção. Depois de uns murros e de um spinner kick, Edge consegue fugir.

Combate de Hadicap [4-5]
Hacksaw Jim Duggan & Eugene & The Highlanders vs. Spirit Squad
Os Spirit Squad voltaram a perder e desta vez de uma maneira muito original. Robbie e Rory McAllister executaram uma espécie de Spring Board Reversed Face-Buster para conseguirem o pin.
Vencedores: Hacksaw Jim Duggan & Eugene & The Highlanders

Nos bastidores vemos Jonathan Coachman a fazer exercicios numa máquina quando Edge entra de rompante pelo escritório dizendo a Coach que quer um combate com Jeff Hardy ainda nesta noite, pedido a que o Assistente Executivo de Vince McMahon acede.

De seguida Randy Orton encontra-se pronto para fazer declarações sobre a noite anterior. Orton reclama que foi roubado e que devia ter ganho o combate mas nisto aparece Carlito para dizer a Orton que ninguém se importa se ele foi roubado ou não, porque no final foi Hulk Hogan qu levantou o braço em sinal de vitória. No entanto Orton ficou com a última palavra ao dizer que Carlito estava a falar com um ex-Campeão do Mundo e que esperava um pouco mais de respeito mesmo que fosse para o interromper.

De seguida temos imagens de Triple H sentado "algures" a fazer uma promo também sobre a noite anterior. Passados alguns segundos ficamos a saber que Hunter e HBK se encontram no interior do jacto privado de Vince McMahon. Ao saírem do avião, ambos bricam por Shawn Michaels riscar ligeiramente a pintura do avião, quando na verdade se encontra mesmo do meio e em tamanho gigante, o logo dos D-X pintado no avião.

Combate de Singulares
Trish Stratus vs. Victoria
Bom combate, tinha as duas melhores performers do RAW no que toca à divisão feminina, onde Trish conseguiu arrancar uma vitória depois de aplicar o seu Stratusfaction.
Vencedora: Trish Stratus.

Mesmo antes de Trish sair do ringue e cumprimentar os fãs, a música de Vince começa a tocar e este vem até ao ringue acompanhado pelo filho, Shane McMahon. Ambos vieram até junto do público informar os presente de que tinha chamado a policia e todos iriamos ver através do Titantron os D-X a serem presos. É verdade que os D-X apareceram no ecrã gigante mas não da maneira que a familia McMahon desejaria. Hunter e HBK encontravam-se no topo do prédio onde estão alojados os escritórios da WWE. Hunter e HBK começam a falar sobre grandes personalidades que tinham deixado a sua marca: quando Cristovão Colombo descobriu a América, quando Neil Armstrong chegou à Lua e quando os Alemães bombardearam Pearl Harbor (excepto que foram os Japoneses que fizeram isso). Os D-X resolveram também deixar a sua marca e então vemos um plano alargado do prédio e vemos que encontra "graffitado" em ENORMES dimesões o símbolo dos D-X.

Nos bastidores vemos a familia McMahon a esbarrar contra Mick Foley, ainda a recuperar do trauma da noite anterior. Vince decidiu então descarregar em alguém e avisou Foley de que ele ir-se-ia juntar a um clube muito famoso.

Combate de Singulares
Jeff Hardy vs. Edge
Como fã de Jeff Hardy que sou, devo dizer que fiquei muito contente com o combate e com o seu regresso à WWE. A forma apresentada não é a mesma de há alguns anos quando viajou para a TNA mas mal se notou. Jeff Hardy conseguiu aplicar o Twis of Fate e a seu patenteada Swanton Bomb mas Lita impediu que o árbitro chegasse ao número 3 na sua contagem dado que puxou Edge para fora do ringue fazendo com que fosse desqualificado.
Vencedor: Jeff Hardy, por desqualificação

John Cena aparece de rompante e começa a lutar com Edge. Ambos os lutadores saem da arena, com Cena atrás de Edge e Edge a fugir de Cena. No final do "brawling" Cena acaba por enviar dge para o rio.

Combate de Singulares pelo título Intercontinental
Johnny Nitro vs. Kane
O combate, legalmente falando, não durou mutio tempo, dado que após dominio de Kane e de uma Flying Clothesline, Umaga decide aparecer para se vingar. O final do segmento foi algo brutal dado que Umaga decidiu aplicar, e desta vez foi muito bem aplicado, o seu Samoan Spike do topo da corda, deixando Kane a sangrar da garganta.
Vencedor: Kane, por desqualificação

Combate de Singulares
Randy Orton vs. Ric Flair
Orton conseguiu a vitória depois de aplicar um RKO mas o árbitro decidiu inverter a decisão devido ao facto de Randy Orton ter continuado a maltratar Flair.
Vencedor: Ric Flair

Quando Orton estava à espera que Flair se levantasse novamente para lhe aplicar de novo um RKO, Carlito aparece para resolver as coisas com Orton. Os dois envolvem-se em conforntos mas Randy acaba por sair do ringue depois de um Springboard de Carlito.

No último segmento da noite, tivemos talvez um face turn de Foley. Foley discute com Vince dizendo que não quer beijar o rabo do patrão e não se importa de ser despedido. McMahon relembra-lhe que apenas lhe disse que se ele não beijasse o seu rabo "alguém" iria ser despedido... e esse alguém seria Melina, a grande amiga de Foley. Nisto Mick Foley aceita beijar o rabo de Vince McMahon coisa que acaba mesmo por acontecer. Depois disto, Melina atinge Foley com um golpe baixo e despede-o.

No final, a familia McMahon entra na sua limousine e são levados ao aeroporto. No entanto, reparamos que se encontra uma corrente presa à parte traseira da viatura, que quando estica arranca toda a parte de trás da limousine. Quando Vince cMahon e Shane McMahon saem do carro vêem que a sua viatura também se encontra vadalizada pelos rebeldes Degenaration X.

Maior Pop:
- John Cena
- Jef Hardy
- Degenaration X

Maior Heat:
- Edge
- Vince McMahon
- Randy Orton

WWE Summerslam - Resultados

Publicado por Ricardo em 21 de agosto de 2006 às 9:39 da manhã.



Este foi um pay-per-view interpromocional, e visto neste momento existirem 3 títulos principais, mais uma série de combates especiais, sentiu-se a falta dos combates pelos títulos secundários, especialmente os de equipas (apenas um combate de equipas no show todo) e o cruiserweight (nessa categoria, apenas estiveram presentes Rey e Chavo, apesar de já estarem fora dessa divisão há muito). Ainda assim, tratou-se de um evento com alguns momentos interessantes.

Combate de singulares
Rey Mysterio vs. Chavo Guerrero
Neste combate CHavo mostrou que sabe "vender" um combate emocional, mas fê-lo de uma forma muito diferente do que o seu tio Eddie conseguiu há um ano construir também com Rey, o que lhe dá uma imagem autêntica. Eddie, aliás, foi uma presença constante nos cânticos do público, o que mostra que a storyline, apesar das críticas, está a ter impacto nos fãs. Quanto ao combate, foi bastante bom, e terminou com o envolvimento de Vickie Guerrero. Chavo, a dada altura, aplicou os "Three Amigos" em Rey, que no entanto converteu o último em "Three Amigos " em Chavo. Rey sobe à corda superior, e Vickie vai pedir-lhe que pare, mas tropeça e balança as cordas, fazendo Rey cair. Chavo aproveitou a situação, e foi ele quem aplicou o "Frogsplash" para conseguir a vitória.
Vencedor: Chavo Guerrero

Nos bastidores, King Booker e Edge têm uma pequena discussão sobre qual é o melhor campeão, e qual dos respectivos casais é mais poderoso. Aí, fazem uma combinação na qual se algum deles perder o seu título esta noite, então esse terá de ir para o outro progrmaa e tornar-se súbdito daquele que permanecer campeão.

Combate de singulares pelo título de Campeão da ECW
Big Show (c) vs. Sabu
Este foi um combate "Extreme Rules". Sabu definiu este tipo de combates, mas Big Show não esteve nada mal também. No final, Sabu conseguiu aplicar um DDT numa mesa, mas quando preparou outra mesa ainda, e se preparava para se projectar sobre Show, este último interceptou-o e aplicou-lhe um Chokeslam na mesa, para conseguir a vitória. Durante o combate, foram partidos tantos objectos que a zona do ringue parecia saída de um holocausto nuclear. E os combates mais brutais ainda estavam para vir...
Vencedor, e ainda campeão: Big Show

Nos bastidores, Trish Stratus e as outras Divas fazem uma pequena praxe à sua mais recente companheira, Layla, em que depois de alguma tortura psicológica a atiram para dentro do chuveiro.

Combate de singulares
Hulk Hogan vs. Randy Orton
Apesar de todos os problemas, como a lesão de Hogan há duas semanas, do facto de toda a gente saber que Hogan é um mestre na política de bastidores, e das promos de Orton terem sido bastante convincentes (muitas vezes apetece concordar com ele, mesmo sendo o heel), o público esteve sempre ao lado de Hogan neste combate. Orton trabalhou muito a perna supostamente lesionada da lenda, e a dada altura conseguiu mesmo aplicar o RKO, mas Hogan estava perto da beira do ringue e acabou por conseguir colocar um pé na corda. Orton fica furioso com o árbitro, mas quando se volta de novo para Hogan este começa a "Hulk Up". Murros, "Big Boot", "Atomic Leg Drop", e vitória previsível de Hogan sobre Orton. Ainda assim, o público adorou.
Vencedor: Hulk Hogan

Nos bastidores, Melina vem desejar boa sorte a Mick Foley, e motivá-lo para o seu combate com Flair.

Combate de singulares "I Quit"
Mick Foley (c/ Melina) vs. Ric Flair
Ric Flair é sem dúvida a grande surpresa dos últimos tempo. Já sem o fulgor de outros tempos, os seus movimentos no ringue são muito limitados, e talvez por isso este estilo hardcore lhe assente cada vez melhor. Foi um combate brutal (mais que o da ECW), bastante violento, com muito sangue, spots, e muito verbal também. Para o final do combate, Foley recusou-se a desistir enquanto Flair o mordia. Isto levou Flair ao extremo. Após o atacar violentamente com um bastão de basebol enrolado em arame farpado, projectou Foley por cima das cordas, levando-o a cair em cima de um caixote do lixo no exterior. O árbitro chama um médico que afirma que Foley não pode continuar o combate. Mas Flair diz que aquele é um combate "I Quit", e portanto não pode acabar assim. Pega em Foley, atira-o de novo para o ringue, e começa a espancar a sua face com o bastão. Mesmo assim Foley não desiste. Melina tentou desesperadamente desistir por Foley, chegou mesmo literalmente a atirar uma toalha, mas Flair queria que fosse Foley a desistir. E foi o que este fez, quando Flair se preparava para atingir Melina com o bastão. Mais uma vez, como em tantas na sua carreira, Foley acabou num estado simplesmente impressionante.
Vencedor: Ric Flair


Nos bastidores, Armando Alejandro Estrrrrrrada vem oferecer aos McMahons o seu Umaga para o combate de logo. McMahon aceita, dizendo que Umaga é o maior e mais duro monstro da WWE.

Combate de singulares pelo título de Campeão do Mundo
King Booker (c) (c/ Sharmell) vs. Batista
Foi um combate dividido, com ambos os competidores quase a conseguirem aplicar os seus golpes finais em diferentes ocasiões. Destaque-se que o público adora Batista, e no ringue Booker é um enorme entreteiner. No final, Booker conseguiu aplicar o "Booker End", mas apenas para uma contagem de 2. Colocou Batista em posição de "Scissors Kick", mas este interceptou-o e aplicou um Jackhammer (que saudades...). Os dois trocaram mais algumas manobras, até que Batista conseguiu colocar Booker em posição de Batista Bomb. Aí, Sharmell correu a atacar Batista, conseguindo que o seu marido mantivesse o título ao perder por desqualificação.
Vencedor: Batista (DQ)

No final do combate, um Batista frustrado presenteou o Rei com um "Spinebuster" e um "Batista Bomb". Mesmo assim, o público não gostou do final do combate. (Quando é que a WWE se convence que as pessoas não gostam de desqualificações? E quatas vezes já vimos um combate do Batista num PPV acabar assim?)

Nos batidores, os D-X falam com um wrestler cuja cara nunca se vê, e dizem-lhe que Vince mcMahon disse que Umaga era o maior monstro da WWE. Aí, esse indivíduo misterioso começa a partir tudo, e os D-X fogem a sorrir...

Depois, tudo estava preparado para o combate seguinte: D-X vs. Vince & Shane McMahon. Os primeiros fizeram a sua entrada, mas quando os segundos se aproximavam do ringue, pararam e chamaram os Spirit Squad. Contudo, os D-X facilmente arrumaram os cinco. Aí, nova vaga se aproximou: Mr. Kennedy, William Regal, Finlay e a shillelagh. Com mais alguma dificuldade, mas mesmo assim os D-X conseguiram projectar os três para fora do ringue, para onde Triple H os seguiu. No entanto, nesta altura aproxima-se Big Show. O campeão da ECW destruiu Shawn Michaels no ringue com um "Cobra Clutch Backbreaker" enquanto no exterior o esquadrão do Smackdown! destruía Triple H. A eles juntou-se Show, que aplicou um "Chokeslam" a Triple H sobre a mesa da ECW. Nesta altura os McMahons acham seguro vir até ao ringue, e o combate finalmente começou.

Combate de equipas
D-Generation X (Triple H & Shawn Michaels) vs. Vince & Shane McMahon
Com Triple H no exterior, e Shawn Michaels indefeso no ringue, os McMahons fizeram tudo o que quiseram. Emularam mesmo ataques de equipas famosas - o "Hart Attack" dos Hart Foundation, o "Doomsday Device" dos Legion of Doom -, mas a tudo HBK resistiu. Quando finalmente HBK conseguiu começar a responder, Triple H tinha-se arrastado até ao canto para poder fazer o tag, que foi o início do fim para os McMahons. Triple H dominou completamente os seus dois opositores, mas ainda nãos eria aqui que o combate viraria definitivamente. Nesta altura, Umaga vem ao ringue, arruma HBK, e com Estrada a distrair o árbitro aplica o Samoan Spike em Triple H. No entanto, em mais um turn of events, Kane (o tal com quem os D-X falavam) vem ao ringue expulsar Umaga. Shane, neste instante, coloca uma lata do lixo em cima de Triple H num canto, e sobe ao outro canto preparando-se para um "Dropkick". Porém, quando ia em pleno ar, é apanhado com "Sweet Chin Music" por Shawn Michaels! Seguiu-se a repetição da manobra em Vince, que depois ainda levou um "Pedigree" e foi derrotado. Triple H e HBK mostraram bem, sobretudo a John Cena e outros como tais que vivem do "superar as adversidades", como se constrói um combate com inúmeros twists de maneira brilhante. Absolutamente fantástico!
Vencedores: D-Generation X

Sem mais demoras, chegou o main event. John Cena "joga em casa" em Boston, onde o PPV decorreu.

Combate de singulares pelo título da WWE (o título pode mudar por desqualificação)
Edge (c) (c/ Lita) vs. John Cena
Edge provou que era mesmo um campeão a sério na sua exibição frente a Carlito. No entanto, é mais ou menos conhecimento comum que com Cena é difícil fazer melhor, e a verdade é que este combate perdeu um pouco por se ter seguido ao dos D-X. Talvez se tivesse vindo antes no alinhamento tivesse tido outra pujança. Desta maneira, o combate foi uma repetição do que estes dois andam a fazer desde o início do ano de 2006. Nem o final surpreendeu. Edge ia aplicar o "Spear" quando Cena o fez tropeçar e o prendeu no STFU. Lita queria intervir, mas como o título mudaria de mãos por desqualificação Edge proibiu-a (como em outros momentos do combate). Ainda assim, Edge conseguiu chegar às cordas sozinho, e nessa altura, sem o árbitro ver, Lita passou-lhe uma soqueira. No entanto, Edge não consegue atingir Cena, e este converte o golpe no FU. Nesta altura, Lita salta também para as costas de Cena, pelo que quando Cena aplica o golpe fê-lo a Lita, mas Edge aguentou-se nas costas até lhe disferir um golpe de soqueira na nuca, e assim obter a vitória e terminar o PPV. (Será o fim da feud, e a WWE dará a oportunidade a outros, ou será que com a proximidade da estreia do seu filme "The Marine" ainda vamos ver Cena a continuar a perseguir o título?)
Vencedor, e ainda campeão: Edge