Thrusday Night's Main Event
Publicado por Bruno Santos em 31 de agosto de 2006 às 10:37 da tarde.ATENÇÃO, eu não sou nenhum "expert" em wrestling, por isso ao longo do artigo não me comecem a chamar nomes ou a rogar pragas. Sou apenas um bacano que gosta de ver wrestling (muito, muito, muito wrestling) e que como tem a oportunidade de escrever num grande blog como este (há que puxar a brasa à minha sardinha), decidiu fazer um artigo sobre os melhores e os piores finishers que existem no wrestling. Tops destes são sempre muito relativos, por isso falei com muitas pessoas, e desde já aproveito para agradecer ao BLITZKRIEG KID que me ajudou na descrição dos movimentos.
Vamos começar pelo pior deixando o melhor para o fim, assim é melhor que é para no final do artigo ficarmos com boa impressão dele. Vamos então aos tops.
Os Piores:
5ª Pumphandle Slam
O wrestler está colocado atrás do adversário e dobra-se para a frente. Um dos braços da vítima é puxado para trás por entre as pernas e o outro fica livre. O atacante utiliza a maneira como está a prender a vítima para a puxar para cima e ela acaba colocada num dos seus ombros. O atacante então cai para a frente fazendo com que as costas do adversário embatam no tapete. Boogeyman denomina este ataque como Goodnight.
4º Fireman’s Carry Slam
O wrestler coloca o adversário nos seus ombros de barriga para baixo. O wrestler então dá um impulso para que o oponente “salte” dos seus ombros e caia de costas no chão. Este é o finisher de John Cena mas o foi o próprio que o denominou FU (Fuck You).

3º Shattered Dreams
Este movimento consiste em encurralar a vítima num canto separar as pernas prendendo-as na segunda corda. Depois o atacante toma balanço e aplica uma joelhada... naquela zona que dói tanto. Este movimento foi popularizado por Goldust.
2º Inverted Falling Slam
De frente para o oponente, o wrestler agarra o adversário levantando-o à altura do peito numa posição horizontal. Depois deixa-se cair fazendo com o adversário embata com as costas no tapete. Este finisher foi usado pelo Boogeyman mas mais recentemente não tem sido utilizado.
1º Slam Airplane Spin Toss
Originalmente aplicado pelo Hall of Fammer Gorilla Monsoon, e agora relembrado por Eugene, este é um movimento muito pouco credível no toca ao dano aplicado no adversário. O wrestler que aplica o movimento levanta o oponente colocando em cima dos seus ombros com a barriga para cima estilo Argentine Backbreaker Rack, e começa a girar sobre si mesmo fazendo com que o oponente fique tonto deixando-o cair no final.
Os Melhores:
5º Ankle Lock / Sharpshooter
Estas talvez sejam as duas manobras de submissão mais eficazes no wrestling. O Ankle Lock é usado por Kurt Angle e consiste em torcer o tornozelo do oponente. Muitas vezes pode ainda enrolar as suas pernas em volta da perna do oponente para aplicar a força até ao joelho. O Sharpshooter foi imortalizado por Bret Hart e ainda hoje é utilizado por Chris Benoit. Consiste em ter o adversário de barriga para cima à sua frente pegando nas suas pernas e cruzando-as com a perna do executante. Depois há que virar a vítima para que esta fique de barriga para baixo, sempre tendo as pernas presas pelo executante.

4º Super Kick
Este finisher explica-se de uma maneira muito simples: é um “simples” pontapé nos queixos. É usado Shawn Michaels e é chamado de Sweet Chin Music.
3º Backflip Uranage Slam
O atacante está lado da vítima e coloca o seu braço sobre o peito desta, como se fosse aplicar um Rock Bottom. Posteriormente executa um Somersault em que dá uma cambalhota para trás fazendo com as costas do oponente embatam no tapete. O finisher pertencia a Paul Burchill que lhe deu o nome de C-4.
2º Vertebreaker
O executante do movimento, situado atrás do oponente coloca a cabeça entre as pernas deste e prende os seus braços ao da vítima. Depois levanta-se ficando costas-com-costas com a vítima estando esta de pernas para o ar (note-se que a vítima do movimento não cai devido aos braços de ambos estarem “presos”). No final, o executante deixa-se cair sentado fazendo com que a cabeça do adversário embata com violência no tapete e aplique força no pescoço. Neste momento, este golpe serve de finisher a Homicide, wrestler da TNA, e é também proibido de executar na WWE, desde que Gregory Helms o aplicou uma vez no RAW.
1º Flip Piledriver
O wrestler que aplica o movimento começa por colocar a cabeça do adversário entre as pernas e depois tranca os braços à volta da cintura do mesmo. Posteriormente dá um impulso para a frente e consegue dar uma cambalhota para depois acabar sentado numa posição de Sit-Down Piledriver. Este movimento tornou-se conhecido através de Petey Williams da TNA que o denomina Canadian Destroyer.

Quase no Top:
Pedidree
Já se pode dizer que este finisher foi imortalizado por Triple H. O executante coloca a cabeça do adversário entre as suas pernas, puxa os seus braços para cima para que ele não se mexa e depois dá um salto para que a vítima fique numa posição horizontal e caia com a face no tapete.
Rear Naked Choke
É usado por Samoa Joe, a Samoan Submission Machine, na TNA e consiste em sentar-se em cima do adversário, que se encontra de barriga no tapete, e puxar a sua cabeça para cima através de uma grapple no pescoço da vítima. Samoa chama-lhe Coquina Clutch.





















