Blog Pro Wrestling Portugal: A História da TNA



A História da TNA

O Primeiro Show


O Primeiro show da NWA-TNA aconteceu em Huntsville, no estado do Alabama no dia 19 de Junho de 2002. Tal como nos shows que se seguiram, este show foi transmitido em forma de Pay-Per-View. Os Eventos semanais eram transmitidos em PPV pelo preço de 9.95 dólares, bastante abaixo do cobrado pela WWE pelos seus Pay-Per-views semanais. Apesar disso, as vendas dos shows da NWA-TNA rondavam as 5 mil/10 mil compras, um valor muito baixo (a federação precisava de pelo menos 50 mil compras, de modo a ter um saldo económico positivo).

A NWA-TNA assinou um contrato com o The Wrestling Channel (canal britânico onde, como o nome indica, apenas são transmitidos conteúdos relacionados com wrestling) começando em Março de 2004, onde eram transmitidos, com um "delay" de seis meses, os Pay-Per-Views semanais da NWA-TNA. Este contrato, levou a companhia para o mercado internacional, sendo a sua programação exibida no Reino Unido, através desse contrato.

Voltando ao show inicial, os comentários do show ficaram a cargo de Mike Tenay (fazia parte da equipa de comentadores da WCW, permanecendo na federação até a sua extinção, em 2001), Don West (West era o apresentador de um programa de televendas, “Shop at Home”. Foi demitido em 2001 após criticar uma mudança feita na direcção de marketing do programa) e Ed Ferrera (ex-WCW Cruiserweight Champion. Ed Ferrera fazia parte da equipa criativa da WWF e depois da WCW).



No inicio do show, após a pirotecnia inicial, Mike Tenay estava no ringue, onde explicava que a NWA-TNA iria fazer história naquela noite. Tenay explicou também as regras do combate "Gaunlet For The Gold", onde dois competidores começariam no ringue, e os seguintes entrariam a cada 90 segundos. Para um wrestler ser eliminado, teria que passar sobre a corda superior. No final, os dois últimos competidores em ringue, teriam um combate de singulares, para descobrir o vencedor.



Dory Funk Jr., Harley Race, Ricky Steamboat, Jackie Fargo, Corsia Joe, Bill Behrens e Jim Barnett foram apresentados e vieram em direcção ao ringue. Ricky Steamboat tinha em seu poder o NWA World Heavyweight Championship. Steamboat então fala da importância do título para cada wrestler presente no ringue. Steamboat refere a primeira vez que ganhou o título, contra o "Nature Boy" Ric Flair. Ricky Steamboat compara então o NWA Heavyweight Championship a SuperBowl, a World Series e a Stanley Gold. Por fim, Steamboat anuncia que o vencedor do "Gaunlet For The Gold" será o novo NWA World Heavyweight Champion.



Jeff Jarrett aparece e diz que vencerá o tal combate e se tornará, naquela noite, o novo NWA World Heavyweight Champion. Jackie Fargo descorda de Jarrett e anuncia que também participará nesse combate e que vencerá. Ken Shamrock também aparece e diz que vai derrotar 19 wrestlers no combate "Gaunlet For The Gold" para ser coroado como o novo Campeão do título mundial da NWA. Scott Hall também anuncia que irá participar no combate, e que tal como os outros competidores, tem intenções de vence-lo.

O primeiro combate da TNA foi um combate Six-Man Tag Team que opôs Jimmy Yang, Sonny Siaki e Jorge Estrada (The Flying Elvises) a AJ Styles, Jerry Lynn e Low Ki (também conhecido como Senshi). A vitória pertenceu a equipe de Jimmy Yang, que aplicou um Yang-Time em AJ Styles para obter a vitória por pinfall.

O segundo combate do show inaugural da TNA, opôs Teo a Hollywood. Teo venceu o combate por pinfall após uma Swatom Bomb. No final do combate, Ed Ferrera veio ao ringue e apresentou 10 concorrentes para a "Miss TNA Battle Royal" que aconteceu no segundo show da federação. Entre as concorrentes, destacaram-se Francine e Elecktra (ambas faziam parte do plantel da ECW, antes da falência da federação). Após a promoção do combate, houve um ataque de Francine à Elecktra.

O terceiro combate da TNA foi um combate de Tag Teams onde Psicosis e James Storm (Actual membro dos AMW) fizeram equipa contra Richard Johnson e Rod Johnson. Após um bom combate, Storm aplica um grande Samoan Neckbreaker em um dos adversários para conseguir a vitória por pinfall. Depois do combate, seguiu-se uma promo em que Grandmaster desafiou K-Krush para um combate no segundo show da TNA.

O quarto e último combate antes do "Gauntlet For The Gold" foi, mais uma vez, um combate de Tag Team, em que os The Dupps venceram Christian York e Joey Matthews por pinfall.



Seguiu-se a Battle Royal “Gauntlet For The Gold”, em que Ken Shamrock e Malice foram os finalistas, após eliminarem Brian Christopher, Bruce, Buff Bagwell, Chris Harris, Del Rios, Devon Storm, Gran Apolo, Jeff Jarrett, Justice, K-Krush, Konnan, Lash LeRoux, Norman Smiley, Rick Steiner, Scott Hall, Slash, Steve Corino e Vampire Warrior.



Na sequência do combate anterior, Ken Shamrock teve um combate de singulares contra Malice, em que Ricky Steamboat foi o Special Referee. Ken Shamrock venceu o combate por pinfall após um Overhead Belly to Belly Suplex. No final do combate, Jeff Jarrett aparece e diz que não percebe como o NWA Heavyweight Title pode ser discutido em uma Battle Royal... Jackie Fargo e Toby Keith aparecem e anunciam que Jarrett irá enfrentar Scot Hall no segundo show da NWA-TNA. Scott Hall aparece e ataca Jarrett, acabando assim o primeiro show da NWA-TNA...

| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

3 Comentários:

Em sexta-feira, 01 setembro, 2006, Blogger Hellmaster disse...

Excelente artigo! Continua, R.L.@

 
Em sexta-feira, 01 setembro, 2006, Blogger Bruno Santos disse...

É verdade... mais um bom artigo.

Depois d'A História da WWE, o PWP continua o bom trabalho a revelar desta vez A História da TNA

 
Em sexta-feira, 01 setembro, 2006, Blogger João Leitão disse...

R.L.@ rocks :P

A história da TNA está a ficar muito boa, arranjarem esse show é que era de valor.

 

Enviar um comentário