Thrusday Night's Main Event
O tema desta semana é muito simples e vem muitas vezes à baila mesmo sem nos apercebermos disso. A empresa de Vice McMahon sempre foi gerida de uma forma muito simples: ao seu (Vince) gosto. Portanto a minha pergunta é: Será que o talento de wrestler lhe garante campeonatos ou top spots na companhia?
Neste momento, o que já vos vai na cabeça é: "CLARO QUE NÃO... OLHA PÓ KURT ANGLE E PÓ BENOIT". Pois vamos então fazer isso.
Kurt Angle: O melhor wrestler da actualidade, sem sombra para dúvidas. Campeão olímpico em 1996 nos Jogos Olímpicos de Atlanta, top heel da SmackDown desde que entrou na WWE, já esteve no RAW e agora encontra-se na ECW para dar o push e muito talento ao à companhaia renascida. Nunca desistiu perante nenhum adversário, nos últimos anos tem figurado nos melhores combates do ano, mic skills fantásticas, a sua gimmick é odiada por todos embora ultimamente fosse um dos babyfaces, mas dentro do ringue ninguém fica indiferente à sua técnica e capacidade atlética. Tem cinto? Não. Devia ter? Sim. Todos concordamos com isto. Mas no final das contas, se olharmos para a carreira de Kurt Angle podemos ver que ele nem foi assim tão injustiçado. A verdade é que Vince McMahon e a sua equipa criativa arranjam sempre maneira de um wrestler ficar para a história, se acharem que ele merece...

Títulos:
- WWE Champion (4 vezes)
- World Heavyweight Champion
- WWF Intercontinental Champion
- WWF European Champion
- WWF Hardcore Champion
- WWE Tag Team Champion
- Grand Slam Champion
- King of the Ring
Factos:
- Foi o primeiro wrestler a conseguir inverter um F-5 (Brock Lesnar)
- Foi o primeiro wrestler a fazer Hulk Hogan desistir (Ankle Lock)
- É um dos dois wrestlers que já foram detentores de todos os títulos disponíveis (o outro é HBK)
- Esteve nos três melhores combates de 2003, no segundo melhor de 2002, no quarto melhor de 2004 e no melhor de 2005.
Chris Benoit: Um dos melhores wrestlers técnicos que a WWE e o mundo do wrestling algumas vez viu. Treinado pelo mítico Stu Hart e amigo chegado da família Hart, Benoit sempre foi adorado pelos fãs mas é talvez dos mais sobrevalorizados na WWE. As suas mic skills não são grande espiga e é por isso que prefere lutar em vez de falar ao microfone. Antes de tirar uma pausa para recuperar andou numa feud pelo título dos US e como se isso não bastasse nem saiu vencedor da guerra. Muitos dizem que esta é uma maneira de credibilizar os cintos secundários (US e Intercontinental), mas ao fazer-se isso está-se a descredibilizar os wrestlers que mereceriam lugar em Main Events. Mesmo sem um top spot na empresa de McMahon desde de Agosto de 2004, quando perdeu o seu título mundial para Randy Orton, Benoit pode-se orgulhar da sua carreira na companhia.

Títulos:
- World Heavyweight Champion
- WWE Intercontinental Champion (4 vezes)
- WWE United States Champion (2 vezes)
- WWE World Tag Team Champion (3 vezes)
- WWE Tag Team Champion
- WWF Light Heavyweight Champion
- Vencedor do Royal Rumble de 2004
Factos:
- Foi apenas um segundo wrestler na história da WWE a vencer o Royal Rumble tendo entrado em primeiro (o outro foi HBK)
- Tem o segundo maior tempo de permanência no ringue no Royal Rumble (o primeiro lugar pertence a Rey Mysterio)
- Venceu o primeiro Triple Threat Match pelo título Mundial numa WrestleMania (foi na WrestleMania XX)
- Tem a vitória mais rápida por um título (25,5 segundos pelo título dos US)
Shawn Michaels: Como ele próprio diz, é o melhor Sports Entertainer do Mundo. “The Showstopper, The Icon, The Main Eventer, Mr. WrestleMania, The Heartbreak Kid, Shawn Michaels”. O mítico lutador, adorado por todos, e quando digo todos é mesmo todos, está na companhia há cerca de 20 anos. Esteve, e continua, no topo durante todo este tempo. É o líder mítico dos D-X, o grupo mais irreverente da história, e a cara mais carismática do RAW desde que este estreou na TV. Há muito tempo que Shawn Michaels não tem uma feud pelo título e ainda mais tempo passou desde que esteve na posse de um. A última vez que HBK deteve um título da WWE foi em 2002, quando no PPV Survivor Series ganhou o título na primeira Elimination Chamber de todos os tempos. Aqui volta a mesma questão: Desde 2002, devia HBK ter estado na posse de mais algum título? Sim. Mas será ele assim tão injustiçado? Vamos ver:

Títulos:
- World Heavyweight Champion
- WWF Champion (3 vezes)
- WWF European Champion
- WWF Intercontinental Champion (3 vezes)
- WWF World Tag Team Champion (3 vezes)
- Vencedor do Royal Rumble de 1995 e 1996
- Triple Crown Champion
- Grand Slam Champion
Factos:
- Primeiro wrestler na história da WWE a ganhar o Royal Rumble tendo entrado em primeiro lugar (1995)
- Primeiro wrestler de sempre a ganhar um Iron Man Match (1996)
- Primeiro wrestler de sempre a ganhar um combate Hell in a Cell (1997)- Primeiro wrestler de sempre a ganhar um combate numa Elimination Chamber (2002)





1 Comentários:
excelente artigo...
so uma pequena correçao o Angle desistiu pro Chris Benoit num de submissao de trinta minutos num Vengeance (o ano nao me recordo)
Enviar um comentário