Blog Pro Wrestling Portugal: Thrusday Night's Main Event



Thrusday Night's Main Event

Finishers – O Bom, o Mau e os Intermédios

ATENÇÃO, eu não sou nenhum "expert" em wrestling, por isso ao longo do artigo não me comecem a chamar nomes ou a rogar pragas. Sou apenas um bacano que gosta de ver wrestling (muito, muito, muito wrestling) e que como tem a oportunidade de escrever num grande blog como este (há que puxar a brasa à minha sardinha), decidiu fazer um artigo sobre os melhores e os piores finishers que existem no wrestling. Tops destes são sempre muito relativos, por isso falei com muitas pessoas, e desde já aproveito para agradecer ao BLITZKRIEG KID que me ajudou na descrição dos movimentos.

Vamos começar pelo pior deixando o melhor para o fim, assim é melhor que é para no final do artigo ficarmos com boa impressão dele. Vamos então aos tops.

Os Piores:

5ª Pumphandle Slam
O wrestler está colocado atrás do adversário e dobra-se para a frente. Um dos braços da vítima é puxado para trás por entre as pernas e o outro fica livre. O atacante utiliza a maneira como está a prender a vítima para a puxar para cima e ela acaba colocada num dos seus ombros. O atacante então cai para a frente fazendo com que as costas do adversário embatam no tapete. Boogeyman denomina este ataque como Goodnight.

4º Fireman’s Carry Slam
O wrestler coloca o adversário nos seus ombros de barriga para baixo. O wrestler então dá um impulso para que o oponente “salte” dos seus ombros e caia de costas no chão. Este é o finisher de John Cena mas o foi o próprio que o denominou FU (Fuck You).


3º Shattered Dreams
Este movimento consiste em encurralar a vítima num canto separar as pernas prendendo-as na segunda corda. Depois o atacante toma balanço e aplica uma joelhada... naquela zona que dói tanto. Este movimento foi popularizado por Goldust.

2º Inverted Falling Slam
De frente para o oponente, o wrestler agarra o adversário levantando-o à altura do peito numa posição horizontal. Depois deixa-se cair fazendo com o adversário embata com as costas no tapete. Este finisher foi usado pelo Boogeyman mas mais recentemente não tem sido utilizado.

1º Slam Airplane Spin Toss
Originalmente aplicado pelo Hall of Fammer Gorilla Monsoon, e agora relembrado por Eugene, este é um movimento muito pouco credível no toca ao dano aplicado no adversário. O wrestler que aplica o movimento levanta o oponente colocando em cima dos seus ombros com a barriga para cima estilo Argentine Backbreaker Rack, e começa a girar sobre si mesmo fazendo com que o oponente fique tonto deixando-o cair no final.

Os Melhores:

5º Ankle Lock / Sharpshooter
Estas talvez sejam as duas manobras de submissão mais eficazes no wrestling. O Ankle Lock é usado por Kurt Angle e consiste em torcer o tornozelo do oponente. Muitas vezes pode ainda enrolar as suas pernas em volta da perna do oponente para aplicar a força até ao joelho. O Sharpshooter foi imortalizado por Bret Hart e ainda hoje é utilizado por Chris Benoit. Consiste em ter o adversário de barriga para cima à sua frente pegando nas suas pernas e cruzando-as com a perna do executante. Depois há que virar a vítima para que esta fique de barriga para baixo, sempre tendo as pernas presas pelo executante.


4º Super Kick
Este finisher explica-se de uma maneira muito simples: é um “simples” pontapé nos queixos. É usado Shawn Michaels e é chamado de Sweet Chin Music.

3º Backflip Uranage Slam
O atacante está lado da vítima e coloca o seu braço sobre o peito desta, como se fosse aplicar um Rock Bottom. Posteriormente executa um Somersault em que dá uma cambalhota para trás fazendo com as costas do oponente embatam no tapete. O finisher pertencia a Paul Burchill que lhe deu o nome de C-4.

2º Vertebreaker
O executante do movimento, situado atrás do oponente coloca a cabeça entre as pernas deste e prende os seus braços ao da vítima. Depois levanta-se ficando costas-com-costas com a vítima estando esta de pernas para o ar (note-se que a vítima do movimento não cai devido aos braços de ambos estarem “presos”). No final, o executante deixa-se cair sentado fazendo com que a cabeça do adversário embata com violência no tapete e aplique força no pescoço. Neste momento, este golpe serve de finisher a Homicide, wrestler da TNA, e é também proibido de executar na WWE, desde que Gregory Helms o aplicou uma vez no RAW.

1º Flip Piledriver
O wrestler que aplica o movimento começa por colocar a cabeça do adversário entre as pernas e depois tranca os braços à volta da cintura do mesmo. Posteriormente dá um impulso para a frente e consegue dar uma cambalhota para depois acabar sentado numa posição de Sit-Down Piledriver. Este movimento tornou-se conhecido através de Petey Williams da TNA que o denomina Canadian Destroyer.


Quase no Top:

Pedidree
Já se pode dizer que este finisher foi imortalizado por Triple H. O executante coloca a cabeça do adversário entre as suas pernas, puxa os seus braços para cima para que ele não se mexa e depois dá um salto para que a vítima fique numa posição horizontal e caia com a face no tapete.

Rear Naked Choke
É usado por Samoa Joe, a Samoan Submission Machine, na TNA e consiste em sentar-se em cima do adversário, que se encontra de barriga no tapete, e puxar a sua cabeça para cima através de uma grapple no pescoço da vítima. Samoa chama-lhe Coquina Clutch.

| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

12 Comentários:

Em quinta-feira, 31 agosto, 2006, Blogger João Fernandes disse...

Nem me devia dignar a comentar devido á barbarie que esta lista é. Enfim....

 
Em sexta-feira, 01 setembro, 2006, Blogger Bruno Santos disse...

Mas o facto é que o teu comentário está aqui.

As listas e Tops que são efectuados são sempre muito subjectivas e acredita que as criticas construtivas são muito bem aceites por estes lados enquanto as criticas destrutivas caem a meio do caminho.

Já agora ninguém te apontou uma arma à cabeça... mas pronto, eu acredito que a necessidade de reconhecimento seja grande...

P.S.- Volta sempre...

 
Em sexta-feira, 01 setembro, 2006, Blogger João Fernandes disse...

Ya, tu deves andar aqui é a pedir mais uma guerra, daquelas tão famosas entre a comunidade internauta de wrestling que no fundo não levam a lado nenhum.
Olha caro Bruno não fales do que não sabes, não andes a bandar bitaites para o ar só para me tentares picar. Como é obvio o teu desconhecimento á minha pessoa, consigo aceitar o que disseste de eu querer "reconhecimento", era isto?
Quem me conhece sabe que eu estou-me a cagar para o reconhecimento como o Gil Vicente para o resto do país, eu antes pelo contrário quero tudo menos reconhecimento, porque não tenho carencias afectivas para tal.
EU aceito o que disseste e não quero arranjar discussoes, apesar de tu quereres ( ou pelo menos tentares ou passar a imagem ), como não me conheces aceito o que escreveste porque não dou ouvido a loucos que falam do que não sabem.
Agora quando não se aceita uma critica, apesar de "mazinha", aí é que existem problemas. Eu dignei-me a comentar porque aprecio o vossom blog e é ponto de referencia para mim. Não fosse a minha paciência com guerras estupidas e cuspidelas para o ar tinham perdido um visitante, mas enfim continua na tua.

 
Em sexta-feira, 01 setembro, 2006, Blogger João Leitão disse...

É um excelente artigo de opinião, portanto não és obrigado a concordares, mas vires para aqui dizer isso e depois nós é que queremos guerra...

Se não concordas, em vez de fazeres posts desses, faz antes uma crítica constructiva ao post do Bruno, e dá a tua opinião do que seria o teu top de finishers.

Se em vez de Nem me devia dignar a comentar devido á barbarie que esta lista é. Enfim.... tivesses dito o que achas mal e o que achas bem, o teu post seria totalmente aceite pela redacção, mesmo que só a falar mal (desde que de forma constructiva).

Agora com esses posts e dizeres que nós é que pedimos as guerras...

 
Em sexta-feira, 01 setembro, 2006, Blogger Rafael "R.L.@" Arrais disse...

É daqueles rapazes que quer criticar de alguma coisa, de qualquer jeito, nem que seja em forma de disparate. Enfim, crianças destas ignoram-se, até terem idade para dizer algo de jeito...

 
Em sexta-feira, 01 setembro, 2006, Blogger João Fernandes disse...

Olha R.L.@., tu que me conheces um pouco melhor ( devido ao Rock On ) pensa melhor no gajo que fez o post sobre o cd dos Maiden e depois diz qualquer coisa, em vez de como todos fazem cuspirem para o ar sem saberem do que se trata. Eu não me chateio com isto, tinha mais que fazer. Se eu as vezes leva-se com criticas como esta tudo bem, se não se levar com criticas é complicado melhorar. Não foi constructiva, nem todos podemos ser perfeitos e nem eu o pretendo.
Querem-me chamar conflituoso, chamem força, já sei como é cuspirem no nosso nome, mas no fundo falam falam e não fazem nada.
Que seja um grande artigo de opinião, se eu dissesse que era apoiante de Bin Laden ( nao sou que fique aqui registado o meu nao amor por extremismos islamicos ) será que tambem nao me ia cair em ciam? de certeza que sim, mas no entanto podia tambem ser um excelente artigo de opiniao.
Ok, defendem as vossas cores, se estivesse no vosso lugar fazia o mesmo, mas nao cuspam para o ar sff.

 
Em sexta-feira, 01 setembro, 2006, Blogger Bruno Santos disse...

João Fernades, pedes-me para aceitar a tua critica!!?? Qual critica?

Dizes-me que fizeste apenas um comentário!!?? Sim, realmente se clicarmos na parte onde diz "Comentários", o teu nome aparece lá.

Limitaste-te a fazer um post para receberes uma resposta daquelas. Sabias bem que iria ser assim.Se não querias comentar o post (porque é o que tu dizes no primeiro comentário), então por que o fizeste? Eu não tenho problemas em aceitar as criticas, aliás, não é a frase em si que me chateia, mas sim o facto de a seguir às reticèncias não vir mais nada, como por exemplo o que tu achas de errado com o artigo.

 
Em sexta-feira, 01 setembro, 2006, Blogger João Fernandes disse...

Ok, como queiras, queres ficar com a razao, sê senhor e dono da razao e divertete. Eu que prometi que nao me chateava mais por coisas dessas, tenho mais que fazer além de como tu dises arranjar mediatismo, ya assim sou capaz de juntar fãs, faço uma federação de wrestling e contracto um hacker para foder o PWP. Por amor de Deus!!! Eu ja disse que o que nao quero sao guerras e acredites ou nao, nao quero estas porcarias.
Se te faz bem ao ego ficas com a razao, as you wish.
Nao respondo mais a nenhuma provocaçao, comentario deste blog e o incrivel e que sem me conheceres continuas a cuspir para o ar como um gigante, vai arranjar o proximo gajo a procura de mediatismos porque essa comigo nao pega, nao podiam renovar as desculpas?!
Fica bem ok?! E torno a dizer nao cuspas para o ar e nao fales de quem nao conhces

 
Em sexta-feira, 01 setembro, 2006, Blogger Bruno Santos disse...

Então assim fiquemos... mesmo que me queiras fazer de mim o mau da fita.

P.S. - Volta sempre...

 
Em sábado, 02 setembro, 2006, Blogger Unknown disse...

boa ideia este post.
Memo não concordando muitas vezes contigo acho que foi um bom post, e uma coisa das ke discordo é o sharpshoter, ke memo sendo uma manobra dolorosa eu axo ke o crippler crossface é muito melhor,e doloroso.
Mas como cada uma tem a sua opiniao nao tenho nd a dizer

 
Em sábado, 02 setembro, 2006, Blogger Rafael "R.L.@" Arrais disse...

Ainda não percebi o motivo de tamanha revolta, João Fernandes...

 
Em terça-feira, 05 setembro, 2006, Blogger Ricardo disse...

"Nem me devia dignar a comentar devido á barbarie que esta lista é. Enfim...."

O "á" está errado, "barbárie" tem acento (e barbárie vem de "bárbaro", portanto não entendi o contexto), e reticências são três pontos, não quatro. Mas isto é apenas um esclarecimento construtivo. O essencial não é isso.

Acho que todos nós, cordialmente, gostaríamos de saber, ponto por ponto, onde está a "barbarie" nesta lista. Tenho a certeza que, se as tuas críticas forem legítimas, o Bruno ou qualquer outro de nós concordará em responder-lhes, mais uma vez, ponto por ponto. Portanto, João Fernandes, convido-te a elucidar-nos em concreto, sem ofensas, sem vitimizações, sem nada que não seja a tua opinião sobre finishers.

 

Enviar um comentário