Blog Pro Wrestling Portugal: maio 2006



ECW - Situação Actual

Publicado por Bruno Santos em 31 de maio de 2006 às 5:10 da tarde.


Bem, neste momento o assunto de que mais se fala na WWE não é a própria WWE, mas sim a ECW. Quando estamos cada vez mais próximos de eventos importantissimos que vão definir o modelo futuro da ECW, quando surgem noticias oficiais sobre wrestlers e rumores sobre combates, achei importante colocar aqui este post para vosdar "a quantas anda" a nova marca da WWE.

Roster
Masculino - Fazem parte do roster oficial os seguintes wrestlers:
C.W. Anderson, Kurt Angle, Danny Doring, Tommy Dreamer, Terry Funk, Balls Mahoney, Tony Mamaluke, Axl Rotten, Sabu, The Sandman e Rob Van Dam.

Feminino - As meninas que vão dar a cara pela ECW são a prata da casa:
Beulah McGillicutty, Francine e Jazz.

Bookers -Os bookers vão ser Paul Heyman e Tommy Dreamer.

Comentadores - Joey Styles vai voltar à televisão paraser o comentador da ECW e o ring announcer irá ser Steven DeAngelis

Rumores: Fala-se que a WWE pode ainda vir a oferecer cotratos a New Jack, que não está a lutar de momento, e ainda a Rhino que se encontra actualmente na TNA mas que já afirmou estar descontente com a sua situação na companhia para onde se mudou há poucos meses.

Eventos
WWE vs. ECW: Head to Head (7 de Junho) - Não se tem falado muito sobre este evento, que vai ser transmitido na USA Network, mas curiosamente é o que se encontra mais perto de acontecer. Sabe-se apenas que os combates vão ser confrontos entre wrestlers de RAW & SmackDown! contra os wrestlers da nova ECW. O Main Event da noite será uma Battle Royal entre muitos wrestlers das três marcas.

ECW One Night Stand (11 de Junho) - O PPV que nasceu o ano passado volta à carga mas desta vez tem outra carga emocional: é o evento da ECW que vai anteceder a estreia do programa semanal. Se quiserem ver o card podem clicar aqui.

ECW (13 de Junho) - Vai ser a estreia. O programa vai começar com uma hora no canal Sci-Fi e vai ser transmitido às Terças-Feiras.

Rumores: Existe um combate que é quase certo que aconteça e qu vai colocar frente-a-frente Sabu e Rey Mysterio e vai estar em jogo o título mundial. Tal como podem reparar existem então dois combates pelo título e ambos envolvem wrestlers da ECW. RVD pode ganhar o título da WWE e Sabu poderia então vencer o título mundial. Muitos acreditam que um destes títulos iria mudar de mãos e tornar-se exclusivo da ECW.
Outro dos rumores diz respeito à popularidade da ECW. Fala-se que se a nova ECW tiver sucesso, Vince McMahon pode unir a RAW e SamckDown!, e mudar o programa da ECW para as Sextas-Feiras.

Para mim, a ECW tem tudo para ter sucesso. A inclusão de Kurt Angle e Rob Van Dam dá-lhe um estatuto muito alto e o regresso de wrestlers como Sandman e Tommy Dreamer não lhe deixa perder o que tornou a companhia famosa.

A História da WWE

Publicado por Bruno Santos em às 11:56 da manhã.

A Galinha dos Ovos de Ouro

A Ohio Valley Wrestling (OVW) é um circuito independente de wrestling situado em Louisville, Kentucky. OVW é mais reconhecida pelo público em geral pelo trabalho que desenvolve com jovens wrestlers que depois acabam na WWE servindo mesmo de campo de treinos oficial da World Wrestling Entertainment. A OVW é gerida pelo seu dono Danny Davis e esta federação já foi parte da National Wrestling Alliance (quando na altura se denominava NWA Ohio Valley Championship Wrestling). Isto até 2001, porque a partir daí tornou-se parte integrante da empresa de McMahon.


Antigamente, a OVW formava wrestlers para servirem de jobbers ou entertainers com “algum talento” para dar mais notoriedade ás principais estrelas da WWE. Mas mais recentemente, as estrelas da OVW têm tido mais importância na WWE, exemplo disso são John Cena (WWE Champion), Batista (ex-World Heavyweight Champion), Chris Masters, Big Show, Shelton Benjamin (Campeão Intercontinental), etc...

As ordens do Boss: Kurt Angle na ECW?

Publicado por Anónimo em 30 de maio de 2006 às 7:48 da tarde.



Fiquei chocado quando hoje de manhã fui fazer a minha ronda pelos reports online da RAW e vi as escolhas de Paul Heyman para a ECW. A da RAW até foi esperada: Rob Van Dam era um dos símbolos da promoção e, com a possibilidade de vencer o WWE Championship, é uma figura de proa que a ECW não pode dispensar. Mas a da SmackDown! deixou-me de boca aberta: Kurt Angle?!

Caso queiramos fazer uma análise crítica e não engolir tudo o que nos enfiam pela garganta abaixo, como a WWE tanto gosta por vezes de fazer, nada melhor do que verificar os factos. E podemos começar por esta altura do ano passado. Para quem não se recorda, estávamos a aproximar-nos do primeiro ECW One Night Stand. Na RAW, Eric Bischoff, o famoso detractor da ECW já dos tempos da WCW, liderava a sua cruzada, juntamente com Christian, Coach, William Regal, Snitsky e Edge. Do outro lado da WWE, John Bradshaw Layfield e o seu Cabinet juntavam-se a Kurt Angle e mais alguns lutadores da marca azul para combaterem a federação que Jerry Lawler apelidou de "Extremely Crappy Wrestling". Angle chegou mesmo a desafiar Tazz em várias edições da SmackDown!, tendo havido um confronto entre os dois no One Night Stand, em que Taz saiu por cima.

Mas a relação de Kurt Angle remonta a um tempo mais longínquo, mais concretamente a 26 de Outubro de 1996. Nessa noite, durante um evento chamado "High Incident". Paul Heyman tinha convencido o então recém-coroado Campeão Olímpico a entrar para a promoção e Angle chegou mesmo a comentar um combate entre Taz e Little Guido (mais conhecido como Nunzio pela audiência da WWE). No entanto, a relação entre o lutador e a companhia iria azedar bem cedo. Nessa noite, haveria um segmento muito controverso, em que Raven crucificou Sandman com arame farpado. Apesar de Heyman ter jurado a pés juntos que não fazia ideia do que se estava a passar, Angle abandonou o recinto, descontente com a hipótese de ficar mal visto ao ficar associado a um programa com algo tão controverso e imoral. Angle acabou por exigir que o seu comentário fosse retirado, o que veio a acontecer.

Mas agora, em 2006, Kurt Angle, segundo Paul Heyman, "encarna o espírito da nova ECW". A minha primeira reacção foi de pânico? Kurt Angle é o espírito da nova ECW? Iremos nós ter uma ECW sem a atitude "in your face", sem o hardcore a que nos habituou e, em vez disso, um paraíso de wrestling técnico? Não que eu não goste desse tipo de wrestling, mas não é só isso que se espera da ECW. A ECW era um misto do melhor hardcore que havia, combinado com alguns do melhor lutadores técnicos do mundo, mas que não eram a principal atracção do produto. Eram sim um complemento. Entrará Kurt Angle nesse espírito hardcore?

Mas depois lembrei: Angle tem tudo para ser o top heel da ECW. Uma gimmick anti-hardcore, com um heel turn pouco depois do início da transmissão do programa na Sci-Fi é o cenário perfeito. Angle pode ser a salvação do programa e carregar RVD para um feud de main event que ele nunca será capaz de manter. Angle vende Pay-Per-Views, esteja onde estiver, tem uma intensidade do outro mundo e umas mic skills, que sempre foram um ponto fulcral na antiga ECW.

Olhando bem para o roster da nova ECW, e tendo em conta que Paul Heyman é o líder da equipa criativa, juntamente com Tommy Dreamer, é de esperar um produto de qualidade. Mas há ainda outros pontos a esclarecer. E o maior dos pontos de interrogação é o enquadramento do produto hardcore na Sci-Fi Network, uma estação televisiva cujo público alvo não tem nada a ver com o wrestling, muito menos com a atitude ECW. Já se têm ouvido muitas críticas em relação à opção tomada pela direcção do canal. Mas é também uma hipótese para a Sci-Fi expandir o seu universo de telespectadores.

Mas a dúvida paira no ar: conseguirá o génio criativo de Paul Heyman devolver à ECW o brilho de antigamente? Já falta pouco para descobrirmos.

WWE - Monday Night RAW de 29-05-2006

Publicado por Bruno Santos em às 6:38 da tarde.


Depois de uma muito anunciada descoberta de um novo General Manager... nada. Mr. MacMahon veio até ao ringue apenas para dizer que tinha contratado um assistente, e ele é Jonathan Coachman. Como primeiras medidas, Coach marcou dois combates: John Cena contra um homem que ele nunca enfrentou pelo título da WWE, Shelton Benjamin defenderia o seu título contra Kane e iriamos assistir a um combate pela posição de N1 Contender.

Título Intercontinental
Singles Match
Shelton Benjamin vs. Kane
Depois de um bom combate, Kane conseguiu ainda aplicar o Chokeslam a Benjamin e estava pronto para conseguir o cover. No entanto, as luzes da arena apagaram-se e a máscara de Kane apareceu no ecrã gigante enquanto a sua antiga musica se ouvia.

No final do combate, todo o ringue tremeu e apareceu o Kane mascarado. Estavam os dois em ringue e o Kane mascarado conseguiu aplicar o Chokeslam a Kane, sendo que depois activou o seu pyro.

Singles Match
Umaga vs. Viscera
Combate rapidissimo. Vitótia de Umaga depois de um Samoan Spike.

Tag Team Match
Torrie Wilson & Beth Phoenix vs. Candice Michelle & Victoria
Vitória da dupla Wilson e Phoenix depois de um Michinoku Drive aplicado por Beth Phoenix a Candice. Beth conseguiu mostrar uma boa técnica dentro do ringue e deixou muito boas indicações.

Antes do combate de John Cena, Jerry Lawler ainda tentou deitar a ECW abaixo falando mal dos seus lutadores e especialmente de Tazz. RVD veio até à mesa de comentadores para comentar o combate pelo título mas ainda responde a Lawler. RVD disse que Tazz tem o bom senso de pendurar as botas enquanto tem dignidade, enquanto Lawler continua a querer arrastar-se pelo ringue.

Título da WWE
Singles Match
John Cena vs. Johnny Nitro
Nitro e Melina foram então apresentados como os novos membros do RAW, e Nitro teve imediatamente uma oportunidade pelo título. No entanto, esssa oportunidade não foi aproveitada. Cena conseguiu aplicar o FU seguido do STFU fazendo Nitro desistir.

De seguida tivemos uma espécie de debate entre Mick Foley e Paul Heyman. Mick Foley continuou o seu heel turn enquanto Heyman preferiu focar-se no que ele visualiza para a nova ECW. Ficámos a saber que McMahon ofereceu dois wrestlers a Paul Heyman, à sua escolha. Como não podia deixar de ser, RVD foi o escolhido do lado do RAW, mas do lado do SmackDown! estava a grande surpresa....... KURT ANGLE. Imediatamente Angle dirigiu-se para o ringue e aplicou um Angle Slam a Foley.

N1 Contender
Singles Match
Edge vs. The Big Show
Edge conseguiu o seu combate pelo título da WWE no Vengeance 2006 depois de utilizar a bela da cadeira. Edge tem assim a oportunidade de enfrentar ou John Cena ou RVD, dependendo do resultado do Main Event da ECW One Night Stand.

Spirit-Jack Match
Singles Match
Kenny vs. Triple H
Triple conseguiu a vitória sobre o jovem Kenny depois de aplicar o seu Pedigree. Quando conseguiu a vitória, o resto dos Spirit Squad tentaram mal-tratar Hunter certificando-se de que ele não tinha acesso à sua marreta. No entanto, Hunter é mais esperto que os outros todos juntos e tinha previamente escondido uma segunda marreta. Quando a conseguiu apanha deu cabo de todos os membros dos Spirit Squad. Vince McMahon veio então ao ringue dizer que Hunter estava de parabéns e que lhe ia dar a oportunidade de na próxima semana se juntar a um clube muito famoso: o "Kiss My Ass Club".

Vengeance 2006 - Card Final

Publicado por Bruno Santos em às 6:28 da tarde.


Combate de Singulares pelo título da WWE
Edge vs. Rob Van Dam

Combate de Equipas
D-Generation X vs. The Spirit Squad

Combate Ameaça Tripla pelo título Intercontinental
Shelton Benjamin vs. Johnny Nitro vs. Carlito

Combate de Singulares
Kurt Angle vs. Randy Orton

Combate de Singulares "2 de 3 Vitórias"
Mick Floey vs. Ric Flair

Combate de Singulares
John Cena vs. Sabu

Combate de Singulares
Umaga vs. Eugene

Combate de Singulares
Kane vs. Kane

TNA - Notícias

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 1:54 da tarde.


- O último iMPACT! (25/5) obteve 1.2 de rating, sendo este o melhor número de sempre para o programa semanal da TNA. Relembro que na semana anterior, o iMPACT! conseguiu 1.1 de rating, sendo o maior número até a altura. Estes excelentes ratings do iMPACT! fazem circular rumores de um possível aumento do horário semanal do iMPACT!, ou alguma alteração a nível de horários e dias de exibição, de modo a aproveitar todas as potencialidades que o produto tem para oferecer.

- Jeff Hardy, wrestler da TNA suspenso em Dezembro de 2005 pela própria federação, após faltar sem nenhum aviso ao Pay-Per-View de Dezembro, o "Turning Point", marcou presença nos dois últimos House Shows da TNA, fazendo, em um, equipa com Ron Killings e em outro lutando num combate de singulares contra Eric Young. Ainda não se sabe a data de retorno de Hardy ao iMPACT!, mas não deverá se prolongar durante muito tempo.

- Samoa Joe continua a recuperar da sua lesão, agravada nas gravações do iMPACT! feitas após o último Pay-Per-View da TNA, o Sacrifice. Como dito na altura, Joe não precisará de nenhuma cirurgia para recuperar, fazendo ainda fisioterapia na Califórnia. Samoa Joe desmarcou vários compromissos com federações independentes, mas a lesão não deve atrapalhar o seu progresso na TNA enquanto campeão da X Division e wrestler regular.

- Já está on-line o Global Impact desta semana, apresentado, como sempre, por Jeremy Borash e Christy Hemme. O Show pode ser visto aqui.

- The James Gang e Team 3D estão agendados para uma participação no House Show de 9 de Junho na antiga arena da ECW em Philadelphia, PA. A TNA anunciou a presença de câmeras no local, então, pensa-se que a presença de ambas as equipas neste evento pode ser usada para um possível angle com vista ao Pay-Per-View de dia 11 de Junho, o Slammiversary. Segue o card completo do evento até a data:

Combate pelo X Division Championship
Samoa Joe vs. AJ Styles vs. Christopher Daniels

Combate de Singulares
Jeff Jarrett vs. Rhino

Desafio Tag Team 2 vs. 2 - Street Fight
America's Most Wanted vs ???

Combate de Singulares
Abyss vs. Brother Runt

Combate de Singulares
Jerry Lynn vs. Petey Williams

Combate de Singulares
Simon Diamond vs. Shark Boy

A nova Knockout da TNA, Christy Hemme estará presente, bem como os The James Gang, Team 3D, Jay Lethal e outras estrelas da TNA.

1PW Know Your Enemy - Noite 2

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 28 de maio de 2006 às 12:13 da tarde.


Seguem os resultados da segunda noite do evento Know Your Enemy, realizado em Doncaster, Inglaterra e comentado em directo por Axel:

Combate 6-Way Elimination
Pac vs. Darkside vs. Dragon Aisu vs. Stevie Lynn vs. Spud vs. El Ligero
Vitória de Pac.

- Segue um segmento em que Jay Phoenix aparece no ringue interrompe o discurso de Samoa Joe. Nigel McGuiness aparece e esta rivalidade resulta em um combate:

Combate de Singulares
Nigel McGuiness vs. Jay Phoenix
Vitória de Nigel McGuiness.

Combate de Tag Team para o 1PW Tag Team Tournament – Semi-Final
AJ Styles e Christopher Daniels vs. Team S.H.A.G (Colt Cabana e Darren Burridge)
Vitória da dupla AJ Styles e Christopher Daniels.

Combate de Tag Team para o 1PW Tag Team Tournament – Semi-Final
Jonny Storm e Jody Fleisch vs. Southern Comfort
Vitória de Jonny Storm e Jody Fleisch.

Combate Three Way Elmination Tag
Al Snow e Blue Meanie vs. Generation Next (Austin Aries e Roderick Strong) vs. Team NOAH (Takeshi Morishima e Mohammed Yone)
Vitória da dupla formada por Al Snow e Blue Meanie.

- Iceman ataca Ulf Herman

Combate de Singulares
Ricky Reyes vs. Chad Collyer
O combate acaba sem um vencedor devido a um Double Countout.

Combate de Singulares
Sterling James Keenan (com a Team Supreme) vs. Chris Hamrick
Vitória de Sterling James Keenan.

Combate de Singulares
Doug Williams vs. Lance Storm
Vitória de Doug Williams

Combate de Tag Team pelo 1PW Tag Team Championship
AJ Styles e Christopher Daniels vs. Jonny Storm e Jody Fleisch
Vitória da dupla Jonny Storm e Jody Fleisch que tornam-se os primeiros 1PW Tag Team Champions.

Main Event
Combate Three Way Dance pelo 1PW World Heavyweight Championship
Abyss vs. Christian Cage vs. Steve Corino
Vitória do "Rei da Old School" Steve Corino, conquistando assim o 1PW World Heavyweight Championship que pertencia até a data ao "Monstro" Abyss.

TNA House Show - 27/05/2006 (Greensboro, NC)

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 12:11 da tarde.

Combate de Tag Team 2 vs. 2
The Naturals vs. Team Canada (Bobby Roode e A1)
Vitória dos The Naturals.

Combate de Singulares
Ron Killings vs. Matt Bentley
Vitória de Ron Killings

Combate de Tag Team 2 vs. 2
Monty Brown e Petey Williams vs. Rhino e Kip James
Vitória de Monty Brown e Petey Williams.

Combate de Tag Team 2 vs. 2 pelo NWA World Tag Team Championship
America's Most Wanted vs. Chris Sabin e Sonjay Dutt
Vitória dos America's Most Wanted que mantem os títulos.

Combate de Singulares
Amber O'Neal vs. Traci
Vitória de Amber O'Neal.

Main Event
Combate de Singulares
Jeff Hardy vs. Eric Young
Vitória de Jeff Hardy.

1PW Know Your Enemy - Noite 1

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 27 de maio de 2006 às 6:59 da tarde.


Realizado em Doncaster, Inglaterra, este foi o Know Your Enemy, o primeiro evento a ser comentado em directo em Português por Axel, entrevistado pelo Blog PWP durante este mês.

Pre-Show:

Combate Triple Treat
Pac vs. Stevie Lynn vs. Dragon Aisu
Vitória de Pac.

Show Principal:

- O Show começa com um novo ring announcer, bem como novos comentadores (na parte dos comentários Ingleses).

Combate de Tag Team para o 1PW Tag Team Tournament
Jody Fleisch e Jonny Storm vs. Austin Aries e Roderick Strong
Vitória da dupla formada por Jody Fleisch e Jonny Storm.

Combate de Tag Team para o 1PW Tag Team Tournament
Southern Comfort vs. Al Snow e Blue Meanie
Vitória dos Southern Comfort.

Combate de Tag Team para o 1PW Tag Team Tournament
Team S.H.A.G (Darren Burridge e Colt Cabana) vs. Ricky Reyes e Chad Collyer
Vitória do Team S.H.A.G.

Combate de Tag Team para o 1PW Tag Team Tournament
AJ Styles e Christopher Daniels vs. Lance Storm e Andy Simmonz
Vitória de AJ Styles e Christopher Daniels sobre Lance Storm e Andy Simmonz.

Combate de Singulares
Iceman vs. Kevin Steen
Estava programado um combate Triple Treat entre Iceman, Kevin Steen e Samoa Joe, mas o campeão da X Division não compareceu ao evento devido à lesão.
Vitória de Iceman.

Combate de Singulares
Christian Cage vs. Steve Corino
O vencedor deste combate torna-se #1 Contender para o título da 1PW, que pertence ao "Monstro" Abyss.
Vitória de Christian Cage, fazendo Steve Corino desistir. Segundo os relatórios, Christian Cage despertou uma reação negativa no público presente, devido a ter faltado ao último evento por ter ficado na América do Norte a gravar o seu filme.

Combate de Tag Team pelo título da GHC
Mohammed Yone e Takeshi Morishima vs. Doug Williams e Nigel McGuiness
O Combate acabou sem um vencedor devido a ter ultrapassado o tempo limite de 30 minutos.

Combate de Singulares
Sterling James Keenan vs. Spud
Vitória de Sterling James Keenan.

Combate Falls Count Anywhere pelo 1PW Heavyweight Championship
Abyss vs. Ulf Hermann
Vitória de Abyss.

TNA House Show - 26/05/2006 (Mooresville, NC)

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 6:33 da tarde.


Combate de Singulares

Petey Williams vs. Chris Sabin
Vitória de Petey Williams.

Combate de Tag Team
Matt Bentley e Traci vs. Sonjay Dutt e Amber O'Neal
Vitória da dupla Sonjay Dutt e Amber O'Neal.

Combate de Tag Team 2 vs. 2
The James Gang vs. Team Canada (Bobby Roode e A1)
Vitória da dupla formada por BG James e Kip James, os The James Gang.

Combate de Tag Teams pelo NWA World Tag Team Championship
America's Most Wanted vs. The Naturals
Vitória dos America's Most Wanted que continuam com os títulos.

Combate de Singulares
Rhino vs. Monty Brown
Vitória de Rhino.

Combate de Tag Team 2 vs. 2
Jeff Hardy e Ron Killings vs. Jeff Jarrett e Eric Young
Vitória de Jeff Hardy e Ron Killings.

WWE - Friday Night Smackdown! de 26/05/2006

Publicado por Ricardo em 26 de maio de 2006 às 10:17 da tarde.


O programa começou com JBL vindo ao ringue para exigir nova tentativa de lutar pelo título e Rey. No entanto, Rey chamou a atenção para o facto de JBL não defender muitas vezes o seu título dos EUA, ao que este respondeu que defende-lo-ia contra qualquer um. Com isto, Lashley faz a sua entrada, e temos o primeiro combate da noite.

Combate de singulares pelo título de Campeão dos EUA
John Bradshaw Layfield (c) vs. Lashley
Num combate super rápido, Lashley transformou uma tentativa de Clotherline From Helll do campeão em Spear para a vitória. É um bom prémio de consolação para o novato depois da derrota no torneio King of the Ring, e também nos permitirá verificar o que vale Lashley como campeão.
Vencedor, e novo Campeão dos EUA: Lashley

Furioso, JBL irrompeu pelo gabinete de Teddy Long para questionar se o combate anterior havia mesmo sido válido. Ao saber que sim, e após uma ligeira confrontação, JBL chegou a acordo com Long: o último combate do programa seria Rey Mysterio vs. JBL pelo título de Campeão do Mundo, mas se JBL perdesse retirar-se-ia do Smackdown!.

Combate de singulares
Tatanka vs. Simon Dean
Mais um combate curto, com vitória do regressado ao ringue Tatanka. Este apresentou um novo golpe final, o "Wykea" (de facto, isto tinha de acontecer; o Samoan Drop estava desactualizado).
Vencedor: Tatanka

Nos bastidores, Teddy Long está a dar os parabéns a Matt Hardy pelo seu recente sucesso no programa, quando o líder da ECW, Paul Heyman, se aproxima, cumprimentando Hardy. Na conversa que se seguiu, Heyman disse a Long que estava ali para fazer negócios...

Combate de singulares
Chris Benoit vs. Mark Henry
Mark Henry teve a banda Three Six Mafia a tocar o seu tema de entrada. O combate foi aquilo que se esperava. Enquanto Benoit tinha o Crossface aplicado com sucesso (algo que tentou diferentes vezes), Henry projectou-o para fora do ringue. Isto despoletou o final do combate, com Henry colocando Benoit no poste do ringue e, por várias vezes, projectou-se sobre o seu corpo. O árbitro desqualificou Henry, mas Benoit tornou-se mais uma vítima do "homem mais forte do mundo" (conforme previsto, Benoit terá agora algum tempo de descanso).
Vencedor: Chris Benoit

De seguida, William Regal apresentou o novo King of the Ring, Booker T! Assim se inicia o reinado de King Booker, que como primeiro acto oficial nomeou a sua mulher Sharmell como raínha. Os dois anunciaram que dominarão o Smackdown! com punho de ferro, não esquecendo de atirar algumas farpas a Lashley pelo meio.

Combate de equipas
Paul London & Brian Kendrick vs. Nunzio & Big Vito
Num combate sem o título em jogo, os novos campeões, London & Kendrick, derrotaram Nunzio e Vito. Aguarda-se saber quem serão os primeiros opositores "a sério" aos seus títulos, agora que os MNM já não existem.
Vencedores: London e Kendrick

Nos bastidores, Chavo Guerrero certificou-se que Rey estava em condições para defender o seu título hoje, enquanto Paul Heyman conversava com Kurt Angle...

Combate de singulares
Finlay vs. Pirate Paul Burchill
Num combate demasiado desequilibrado, Finlay venceu Burchill após ter usado o seu "leprechaun" como arma humana. Como é difícil de descrever por palavras, a foto segue abaixo.
Vencedor: Finlay


Combate de singulares pelo título de Campeão do Mundo de Pesos-Pesados
Rey Mysterio (c) vs. John Bradshaw Layfield
Durante o combate, Chavo Guerrero esteve sempre nas imediações do ringue. Logo no início, após um Clothesline From Hell, JBL chegou a conseguir o pinfall, mas o pé de Rey estava na corda, portanto o árbitro mandou reiniciar o combate.
JBL controlou o resto do combate. A dada altura, com o árbitro inconsciente, JBL foi buscar uma cadeira, Chavo tentou pará-lo e acabou por ser atingido ele mesmo. Contudo, quando JBL entrou no ringue, Mysterio recuperou, e atingiu-o com um low blow, que fez a cadeira cair no chão. Um DDT da corda superior (na cadeira) depois, e bastou um Drop of the Dime para terminar o combate e, supostamente, a carreira de JBL no programa.
(É com grande pena que assisto à partida do JBL. Mesmo que vá para o Raw, é uma perda tremenda para o Smackdown!, que dificilmente será compensada nos próximos tempos.)
Vencedor, e ainda Campeão do Mundo: Rey Mysterio

TNA iMPACT! - 25/05/2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 9:34 da tarde.


Combate 4 Way

Senshi vs. Shark Boy vs. Alex Shelley vs. Jay Lethal
Este combate foi uma boa abertura para o iMPACT! desta semana, apesar de ter durado apenas 5 minutos.
Vitória de Senshi por pinfall sobre Jay Lethal após um Doble Foot de cima do turnbuckle.

- No final do combate Kevin Nash dirige-se ao ringue e aplica uma Jacknife Powerbomb à Jay Lethal. A seguir, diz algumas palavras pouco simpáticas à X Division e acaba com o habitual "Size Matters".

- Nos bastidores Borash está com os participantes da qualificação para o King of the Mountain: Jeff Jarrett, Monty Brown e Scott Steiner. Borash explica que há várias combinações de combates possíveis, e o iMPACT! sai do ar para um intervalo.

Combate de Tag Team 2 vs. 2
Diamonds in the Rough (Elix Skipper e David Young) vs. Christopher Daniels e AJ Styles
Outro bom combate, que acaba com a vitória dos Diamonds in the Rough por pinfall de David Young à Christopher Daniels, devido a interferência dos America's Most Wanted.

- Jeremy Borash está com Sting nos bastidores. Sting faz uma boa promo, referindo que o "mal" da TNA será removido por ele no Slammiversary (Sting refere-se à Jeff Jarrett).

- a Música dos Team 3D toca, mas quem vem ao ringue são os James Gang, vestidos à lá Team 3D (!). Kip James "vestiu-se" de Brother Devon, ou seja, pintou-se de preto. Um momento bastante engraçado que serviu para continuar com a feud entre as duas equipas. O combate entre ambas as equipas já havia sido marcado para o Slammiversary. Segue uma imagem do segmento:


- Nos bastidores, Jeff Jarrett e Scott Steiner são entrevistados por Jeremy Borash. Jarrett diz que irá se tornar mais uma vez campeão da NWA no Slammiversary. Steiner diz que veio para a TNA por duas razões: Proteger Jarrett e acabar com Sting. Steiner pede à Larry Zbyszko um combate contra Sting a contar para as eliminatórias para o King of The Mountain, hoje. Steiner manda também uma "mensagem" à Samoa Joe.

Combate de Singulares
Bobby Roode vs. Andy Douglas
Vitória de Booby Roode por pinfall na sequência de um Nothern Lariat.

- No final do combate, Booby Roode continua o ataque à Andy Douglas. Chase Stevens vem em defesa de Andy Douglas, o seu parceiro de Tag Team nos Naturals, mas é também é atacado pelos membros do Team Canada. Rhino vem ao ringue e aplica um Gore em A1, de forma a expulsar os membros do Team Canada do ringue. Rhino desafia Booby Roode e Scott D'Amore para um combate Handicap contra ele no Slammiversary. O combate é marcado.

- Ron Killings é entrevistado nos bastidores por Borash. Killings diz que se vai qualificar para o King of the Mountain e que vai vencer mais uma vez o título da NWA.

Combate de singulares
Monty Brown vs. Ron Killings
Este combate é a segunda eliminatória para um lugar no King of the Mountain.
Antes do combate, o campeão da NWA, Christian Cage, junta-se aos comentários.
Vitória de Ron Killings por rollup. Ron Killings junta-se, contra as expectativas, à Abyss e Christian Cage nos apurados para o combate King of the Ring. A próxima eliminatória está marcada para o próximo iMPACT!.

WWE - Notícias

Publicado por Ricardo em às 10:44 da manhã.


Rei Booker:
A WWE registou o termo "King Booker", portanto parece que de ora em diante será assim que Booker T será conhecido. A vitória no torneio King of the Ring vai, então, por certo ser explorada nos storylines futuros da WWE.

ECW:
Está confirmadíssimo. A WWE apresentou como terceira marca a ECW, que funcionará independentemente de Raw e Smackdown!, e terá um espaço televisivo autónomo. Nos EUA, a ECW passará a ser transmitida pelo canal Sci Fi às terças-feiras, a partir de 13 de Junho próximo.


WWE Films:
O primeiro ensaio da divisão de filmes da WWE, "See No Evil", tendo Kane como protagonista, não se tornou num enorme sucesso de bilheteira nos EUA, mas está a cumprir as expectativas. Sendo um filme com um orçamento relativamente reduzido para os dias que correm, na sua primeira semana de exibição terá já gerado receitas de um pouco mais de metade do total gasto.
O segundo título a ser lançado será o filme de John Cena, "The Marine" (foto acima), com data de estreia apontada para 8 de Setembro do presente ano. Faldados como estando em pré-produção também pela WWE Films estão os filmes de Stone Cold Steve Austin, "The Condemned", e Triple H, "Jornada del Muerte".

Funaki:
A WWE anunciou que nas gravações desta semana do programa Velocity, Funaki sofreu uma lesão que o deixou durante cerca de dois minutos inconsciente no ringue. No entanto, apesar do susto, não se prevêem repercussões futuras nem um longo tempo afastado.

MNM:
Após a separação da equipa que dominou a divisão tag team nos últimos tempos no Smackdown!, continuam a crescer os rumores que dão como certo o Raw para destino de Johnny Nitro e Melina. Fala-se também na possibilidade de Joey Mercury ser encaminhado para a ECW, uma vez que já por lá passou antes da compra da empresa pela WWE, usando então o nome de Joey Matthews.

Thrusday Night's Main Event

Publicado por Bruno Santos em 25 de maio de 2006 às 10:01 da tarde.

Judgment Day 2006 – Eddie, Eddie, Eddie...

Nova razia. A WWE está cada vez mais a ter resultados imprevisíveis… no entanto, isso nem sempre significa que os PPV’s se tornem melhores. Tivemos o péssimo combate de gigantes, a inesperada vitória de Book no KOTR, a implosão dos MNM e Rey Rey continua com o título à cintura.

Rey Mysterio vs. JBL
Ainda não foi desta que Rey Mysterio “se livrou” do título. Tudo indicava para que Rey Rey Perdesse o título mas a WWE deve ter escritores novos e está a fazer tudo ao contrário. Rey perdeu todos os combates que fez até ao Judgment Day, o que faz transparecer que ele então não merece ter o título, JBL estava mais fresco que Mysterio, Mysterio tem a tal lesão no joelho… mesmo assim reteve o título. O combate não foi muito tal como eu já tinha avisado. O estilo dos dois atletas é muito diferente e pura e simplesmente não encaixa. Tu do indica que a feud tenha pés para continuar a andar, esperemos para ver o que acontece…
Classificação do Combate: 2/5


Booker T vs. Lashley
Foi uma das surpresas da noite, talvez a maior das surpresas. O tão esperado push ao gigante Lashley ainda não aconteceu e a vitória no KOTR caiu para o lado veterano Booker T. Aqui existe uma coisa que pode bater certo, que é o facto da tradição continuar e o vencedor do KOTR ter um combate pelo título no Summerslam. Sendo assim, Booker T poderia enfrentar Batista e reacender as notícias sobre a sua suposta briga.
Classificação do Combate: 3/5

The Great Khali vs. The Undertaker
O combate não tem muito que se lhe diga. Por muito bom wrestler que o Undertaker possa ser, não se pode esperar um combate acima da média quando o adversário é quem é. No entanto, Great Khali ganha, dando assim continuidade à feud entre ele o ‘Taker.
Classificação do Combate: 1/5

Jillian vs. Melina
Já sabíamos do que Melina era capaz mas das habilidades de Jillian ninguém sabia. As duas meninas deram-nos um bom combate para nos relembrar que não são só os atletas masculinos que conseguem entreter o público nestas lides.
Classificação do Combate: 3/5


MNM vs. Paul London & Brian Kendrick
Foi combate da noite tal como era esperado. Mas aqui aconteceu uma coisa da qual não se estava à espera: depois de muitas semanas em que London e Kendrick levaram a melhor sobre os MNM, dando a entender que no PPV não iriam conseguir, a WWE decidiu mudar o título de Tag Team de mãos. Com mudança de título ou não, estou muito agradado com o rumo da divisão de Tag Team no SmackDown!. No entanto, a dupla que dominou esta divisão nos últimos seis meses, Mercury & Nitro, parece estar acabada. Quanto a London e Kendrick, têm funcionado e continuam a funcionar muito bem. Dois cruiserweights a juntarem força para dar mais espetacularidade a uma divisão de Tag Team merece palmas de todos nós.
Classificação do Combate: 4/5

Gregory Hemls vs. Super Crazy
O combate foi algo parado, no tanto Super Crazy e Gregory Helms conseguem dar-nos performances fantásticas cada vez que entram no ringue. Este era o título que eu achava que ia mudar de mãos. Com o campeão Gregory Helms tanto tempo parado devido a lesão e com Super Crazy a ter várias vitórias nos últimos tempos, era de espera que a WWE quisesse dar nova vida ao título, no entanto optaram por dar apenas uma continuidade a uma feud entre os dois pesos-médios.
Classificação do Combate: 3/5

Kurt Angle vs. Mark Henry
Foi um combate mais à medida de Henry do que Angle. A acção desenrolou-se mais fora do ringue e a técnica foi pouca. A vitória caiu para o lado de Mark Henry de forma pouco comum, foi um count-out depois de um slam contra o poste do ringue. No entanto Angle ainda voltou a si para encher Henry de porrada. Quanto à feud não parece que vá continuar. Foi um combate apenas para encher cartaz e dar-se aquilo a que podemos chamar um “ajuste de contas”.
Classificação do Combate: 3/5

Chris Benoit vs. Finlay
Foi um dos melhores combates da noite. Devo dizer que o Finlay está a superar as minhas expectativas. Chegou à WWE com reputação de brigão, o que indicava que estivesse ali muita vontade mas pouca habilidade, no entanto existe as duas coisas: Vontade e muita Habilidade. O chamado Mat-Wrestling do qual Benoit tanto gosta encaixou na perfeição e tivemos um grande combate.
Classificação do Combate: 4/5

Em suma, a qualidade do PPV foi média. Valeu muito pelas surpresas e pelas performances nos combates Benoit vs. Finlay e do combate Tag Team.

A História da WWE

Publicado por Bruno Santos em 24 de maio de 2006 às 8:04 da tarde.

World Wrestling Entertainment

A World Wrestling Federation (WWF) teve que mudar o seu nome para World Wrestling Entertainment (WWE) em 2000 quando a World Wildlife Fund (também conhecida como WWF) moveu um processo contra a empresa de Vince McMahon devido a terem a mesma sigla. Na altura, em vez de seguir com o caso para tribunal, McMahon deu o braço a torcer e conseguiu um acordo com a World Wildlife Fund em que apenas tinha que mudar o nome da empresa.



O logótipo também teve que ser alterado e McMahon arranjou uma maneira muito engraçada de o fazer, numa campanha que dizia "Get The F Out". Também devido a este facto, todos os logotipos da WWF que aparecem, principalmente em DVD’s ou imagens de arquivo, tiverem que ser censurados. Muitas pessoas viram também esta mudança de nome como uma mudança da própria empresa, uma empresa mais virada para o entretenimento do que para os aspectos atléticos do wrestling profissional.

A Separação das Águas

Em 2002, sem um competidor directo na indústria do wrestling, a WWE decidiu dividir a sua companhia em duas promoções completamente diferentes e basearam-se nos seus shows de maior popularidade, RAW e SmackDown!. Sendo assim, cada promoção teria o seu roster específico, teria os seus próprios cintos (exemplo do WWE Championship que se encontra no RAW e do World Heavyweight Championship que está no SmackDown!) e seria gerido por dois GM diferentes.

Em Junho de 2003, a WWE avançou com a experiência de PPV alternados e dedicados a apenas uma das promoções. Num mês seria um PPV do RAW e no mês seguinte seria o PPV do SmackDown! sendo que as duas promoções se juntariam para os chamados PPV’s Inter-Promocionais: o Royal Rumble, a WrestleMania, o SummerSlam e o Survivor Series. Nos últimos dois anos, deu-se um draft, pouco tempo depois de cada WrestleMania em que cinco atletas do RAW viajam para o SmackDown! e cinco atletas do SmackDown! vão para o RAW.



Em 2005, a WWE começou uma storyline semelhante ao que aconteceu com o “InVasion" em que as estrelas do RAW invadem o SmackDown! e vice-versa. Isto levou a combates raramente vistos em que atletas de uma promoção combatem contra atletas da outra promoção.

TNA - Notícias

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 6:29 da tarde.


- A edição de dia 18, ou seja, a última a ser exibida, do iMPACT! obteve 1.1 de rating. Este número corresponde a cerca de 1.2 milhões de espectadores. O rating obtido é excelente para a federação que durante as últimas seis semanas (desde o inicio da transmissão às noites de quinta-feira) obteve um rating médio de 1.0, o que corresponde a um aumento de 23% em relação ao antigo horário de sábado. De salientar que esta foi a edição mais vista de sempre do iMPACT! em toda a sua história. Estes grandes números podem trazer à TNA um melhor horário ou mais tempo semanal para o iMPACT!.

- A Edição desta semana do Global iMPACT! já está disponível no Site oficial da TNA, pode ser vista aqui.

- A TNA abriu uma secção no seu Site oficial para as Action Figures, que serão lançadas a partir de Junho, das Estrelas da federação. Esta secção pode ser vista aqui.

WWE - Noticias

Publicado por Bruno Santos em às 4:37 da tarde.

Shawn Michaels - Devido ater trabalhado durante as últimas semanas com um joelho inchado, Shawn Michaels e a WWE decidiram fazer u angle em que os Spirit Squad utilizavam uma cadeira para atingir HBK na perna. Na noite seguinte, Shawn Michaels fez exames médicos e o pior caso já foi confirmado pela WWE, Michaels irá ser sujeito a ciruirgia. No etanto, o tempo de recuperação não será longo e tudo indica qu Michaels estará pronto para lutar no Vengeance, onde tudo continua a indicar que os D-X estarão de volta.

Chris Benoit - Outra das grandes estrelas do lado da SmackDown! também se encontra a lutar lesionado, ele é Chris Benoit. O 'Rabid Wolverine' tem-se queixado de dores sentidas no ombro e é provavel que a WWE dê algum tempo de descanso ao veterano.

MNM - Parece que é de vez. A vontade de Johnny Nitro em continuar na WWE mas numa carreiraa solo obrigou a que a equipa MNM visse o seu fim no dia 21 de Maio, no PPV Judgment Day. Com todos já devem saber, Nitro e Melina foram despedidos por Teddy Long nesse mesmo dia e os planos é viajarem para o RAW, sendo que Nitro passa a lutar principalmente em combates de singulares e Melina continua como sua manager.

ECW - Quando tudo não passa ainda de especulações e nada ainda foi confirmado pela WWE, é giro notar que a parte Superstars da ECW no site da WWE, continua a crescer. Até agora conta com estes nomes: Axl Rotten, Balls Mahoney, C. W. Anderson, Danny Doring, Francine, Jazz, Paul Heyman, Rob Van Dam, Sabu, Sandman, Tazz, Terry Funk, Tommy Dreamer, Tony Mamaluke.

Great American Bash 2006 - Poster

Publicado por Bruno Santos em às 8:32 da manhã.

Hoje, ainda de manhanzinha, trago-vos aqui o poster oficial do PPV da SmackDown!, O Great American Bash 2006. A realização será no dia 23 de Julho e o poster, que foi lançado hà pouquissimos dias, deixa antever a participação, ou o regresso, de umas das maiores estrelas do lado azul da WWE, Batista. De qualquer maneira aqui vai o poster.

ECW One Night Stand 2 - Card Final

Publicado por Bruno Santos em 23 de maio de 2006 às 5:04 da tarde.

Combate de Singulares pelo título Mundial
Rey Mysterio vs. Sabu

Combate de Singulares pelo título da WWE
John Cena vs. Rob Van Dam

Combate de Duplas
Tommy Dreamer & Terry Funk vs. Edge & Mick Foley

Combate de Singulares
Kurt Angle vs. Randy Orton

Combate de Singulares
Tazz vs. Jerry "The King" Lawler

Combate de Equipas
Super Crazy & Tajiri vs. The F.B.I.

WWE - Monday Night RAW de 21-05-2006

Publicado por Bruno Santos em às 4:11 da tarde.


Para ser um bocadinho diferente, o RAW desta semana abriu com uma promo que não envolvesse John Cena ou Triple H. Mick Foley veio até ao ringue e tinha uma surpresa para entregar ao seu novo amigo, Edge. Essa surpresa era o já extinto Título Hardcore. Os dois discutiram amigavelmente dizendo que o outro é que merecia o título. Após uns segundos, Edge disse a Lillian para declarar os dois Campeãoes Hardcore. No entanto, Paul Heyman apareceu para desafiar Edge e Foley para um combate no ECW One Night Stand. Edge aceitou imediatamente sem saber os adversários e mais tarde descobriu que eles eram... Tommy Dreamer e Terry Funk.

Título Intercontinental
Singles Match
Shelton Benjamin vs. Rob Van Dam
Shelton venceu por desqualificação. Quando o campeão Intercontinental se preparava para aplicar o Samoan Drp, Benjamin acertou no árbitro fazendo com que este ficasse inconsciente. Quando Shelton se apercebeu, saiu do ringue para ir buscar o cinto de campeão mas quando ia acertar em RVD, este aplicou-lhe o Vandaminator. O que acontece é que o árbitro viu a acção de RVD desqualificou-o.

No final do combate, RVD ainda aplica um Five Star Frog Splash em Benjamin. No final segura o título bem alto mas deixa-o perto de Shelton pegando na sua mala em seguida, deixando assim antever alguma coisa.

Numa promo no ringue, Vince chamou Triple H para junto dele, para ouvir o pedoido de desculpas. Quando Hunter veio para o ringue, Vince disse-lhe que queria ouvir apenas duas palavras. Tudo estava á espera que Hunter dissesse "Suck It", mas as palavras foram "Peço Desculpa". Vince disse-lhe que aceitava as suas desculpas se Triple H interferisse no combate de Michaels a favor dos Spirit Squad.

Singles Match
John Cena vs. Chris Masters
Combate rápido em Cena fez Masters desistir com o STFU.

No final do combate, RVD veio até ao ringue informar Cena que ia utilizar o contrato para o enfrentar na ECW One Night Stand pelo título da WWE. Os dois andaram à bulha logo de seguida, com RVD a aplicar o Vandaminator em Cena.

Singles Match
Kane vs. Trevor Murdoch
Kane venceu facilmente com um Chokeslam.

Depois do combate, Kane ainda teve tempo para aplicar mais dois Chokeslams e surgiram de novo as vozes dizendo que o pesadelo vai continuar. De notar que a máscara de Kane estava no ecrã gigante enquanto as vozes surgiam.

Singles Match
Torrie Wilson vs. Mickie James
Mickie James venceu o combate com um DDT.

No final, Trish apareceu para dizer que Beth Phoenix é a nova diva da WWE.

Handicap Match 5-1
Spirit Squad vs. Shawn Michaels
O combate não tem muito que contar. Shawn Michaels teve poucas hipóteses contra os cinco saltitões. Depois de alguns minutos, Vince diz a Triple H para atacar HBK com a famosa marreta. Quando Hunter se preparava para obedecer a Vinny Mac, mas Kenny tirou-lhe a marreta das mãos dizendo que ele é que ia atingir Michaels. Hunter não gostou da atitude de Kenny e arrumou os cinco elementos dos Spirit Squad.

O programa acabou com Vince muito desagradado com o que via.

Entrevista: Axel

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 2:16 da tarde.


O Blog Pro Wrestling Portugal tem a honra de apresentar uma entrevista a Axel, a “voz” da TNA e da 1PW em Portugal. Segue a mesma:

PWP: Axel, é do conhecimento de todos que já vês wrestling há muitos anos. Quando e como tiveste conhecimento deste maravilhoso desporto?

AXEL: O meu primeiro contacto com o wrestling foi há muitos anos atrás...mesmo antes de 80% dos leitores terem nascido. Vi em 1987 o WrestleMania 3 e a partir daí fiquei fã. Os combates que mais me recordo são os Bulldogs e o Tito Santana vs. Hart Foundation com o Danny Davis e o Hogan contra o Andre. Esta resposta foi cortesia uma entrevista anterior...canso-me de responder o mesmo várias vezes seguidas...sorry!

PWP: No inicio, qual foi o wrestler que mais te marcou? Achas que as preferências podem ser alteradas conforme o tempo que um espectador vê wrestling?

AXEL: Sempre gostei do Bret Hart...não sei porquê, mas sempre foi o meu preferido, face ou heel. Acho que era a diferença no meio de muita coisa igual. É natural que as preferências mudem à medida que se vê mais e mais combates, e mais e mais ligas diferentes, mas o meu preferido sempre foi e será o Bret Hart.

PWP: Durante todos estes anos de wrestling, tens algum momento que te tenha marcado principalmente (um combate, uma promo, etc.)?

AXEL: Dois ou três...assim de repente...Summerslam 92 (combate bret vs bulldog), WrestleMania 12 (vi em directo com uma série de malta amiga e o Iron Man match é um clássico moderno)...o 1º iMPACT! na eurosport.

PWP: As edições do iMPACT! na Eurosport regressam em Junho. Fala-nos um pouco acerca da preparação que é necessária para que o programa seja transmitido, uma espécie de resumo das sextas-feiras de iMPACT!.

AXEL: Ok...vou contar duas versões...a que eu gostava que fosse real...e a real, pura e dura. A primeira versão dita que os guiões chegam na segunda feira de manhã; dou uma vista de olhos com calma; revejo os combates (sim, eu tenho todos os iMPACT!); tiro uma nota ou duas; escrevo um comentário ou dois para me guiar; quinta feira revejo o iMPACT! com o guião à minha frente enquanto revejo as minhas notas; sexta feira vou para os estúdios, dou uma vista de olhos rápida pelo guião, vou para a cabine, meto 2 euros e uma loura surge a fazer strip, e depois começa o iMPACT!.

A versão real...é esta : segunda feira...email para a Eurosport a perguntar se já há guiões; terça, quarta e quinta repito o processo. Sexta de manhã recebo um email a dizer que há um guião provisório, não final; sexta às 15 h chego à Eurosport para começar a trabalhar no guião (ver os combates...alinhar algumas traduções se necessárias, andar na galhofa com o resto do pessoal...escrever o iMPACT! Report para o site)...às 18.30 chega um novo guião final com tudo ao contrário do provisório; tenho 1h e meia para refazer o processo todo; sento-me na cabine...vou online ao canal de irc da tna para o nosso tna unlimited onde converso nos intervalos com os utilizadores do canal...a 10 segundos de começarmos, o realizador françês diz que há qualquer coisa mal da parte deles e vamos ter de alterar guiões ou a ordem das cassetes...o caos total.

Este é mais ou menos o dia a dia.

Naturalmente que há semanas em que tudo corre às mil maravilhas em termos de ordem dos combates e cassetes...mas são excepções. É um stress completo. Costumava convidar o pessoal do duplo impacto para virem assistir aos bastidores e aos comentários...mas eles ficavam tão stressados quanto eu...para quem ainda não sabe : os comentários são feitos LIVE!

Felizmente a equipa da Eurosport é fantástica e dá-me todo o apoio desde o início, bem como algumas indicações para melhorar o trabalho. O mesmo posso dizer do pessoal da TNA que de vez em quando recebe as minhas participações e faz o favor de analisar e dar-me algumas indicações. Felizmene têm sido poucas. Será por não saberem português ? Felizmente, como em tudo, há um tuga a trabalhar na TNA que lhes vai dando as indicações em relação ao meu trabalho.

PWP: Sendo as próximas edições do iMPACT! transmitidas em Junho, durante o período do Mundial 2006 na Alemanha, pensas que isso poderá ser um factor negativo para a visibilidade da TNA em Portugal?

AXEL: Quem quer ver wrestling vê a Eurosport, quem quer ver futebol vê o canal que quiser. É a mesma coisa que dizer : com o Rock in Rio não vamos ver wrestling nos horários normais...isso será um factor negativo? A TNA está a ser gradualmente descoberta e os números da Eurosport não mentem. Esperam-se bons números no regresso da TNA à Eurosport, ainda por cima semanalmente e sem falhas durante o mês de Junho.

PWP: Sabemos que a Eurosport não é a melhor estação televisiva para a transmissão de um desporto como o wrestling, uma vez que os programas têm uma vertente mais de entretenimento e não de desporto como os padrões do canal permitem. Achas que futuramente poderemos ter edições do iMPACT! "completas" e com menos tempo de diferença em relação à realidade americana?

AXEL: Tudo é possível. A Eurosport não vê o wrestling como prioridade. Mas a Eurosport em Portugal tenta criar situações para que seja visto como uma mais valia para o canal mesmo indo contra as indicações externas.

PWP: O contacto para a produção dos DVD's da 1PW e respectivos comentários surgiu através do reconhecimento do teu trabalho enquanto comentador na Eurosport? Quando surgiu a oportunidade, não hesitaste por medo de o publico português ainda não estar "preparado" para comprar produtos, neste caso DVD's, de promoções independentes?

AXEL: Aqui a questão é simples. Eu servi de intermediário entre a editora e a 1PW. A Prime Books tem uma excelente tradição no mercado desportivo com excelentes resultados e não investe num produto que à partida não funciona. A editora Prime Books achou por bem ir contra o que faz a WWE e incluir uma faixa áudio com os meus comentários, indo ao encontro dos fãs mais pequenos que não tem grandes hábitos de leitura, ou que não sabem ler, e incutindo um espírito mais personalizado ao produto, com a inclusão também de conteúdos exclusivos para Portugal, como entrevistas com os lutadores e novas capas e menus. Tinha de se fazer o teste em relação à procura do público do produto wrestling. 1PW foi esse teste em relação a ligas independentes. Há que oferecer produtos diferentes ao público. Se não tiveres escolhas gosta tudo do mesmo. Nunca saberás se gostas de chocolate se tiveres só comido em toda a tua vida morangos. Naturalmente que há pormenores negociais que permitiram esta vinda da 1PW. É a primeira de muitas apostas futuras.

PWP: Ainda sobre os DVD's, como têm corrido as vendas? Já se pode fazer algum tipo de estimativa das mesmas? É do conhecimento da maioria que a WWE lançou uma versão portuguesa dos DVD's New Years Revolution e Royal Rumble. Achas que isto veio, de certa forma, criar uma certa concorrência entre um produto mais conhecido dos fãs nacionais, a WWE, e um que não tinha fãs portugueses até a data de saída dos DVD's, a 1PW?

AXEL: Os primeiros números são muito satisfatórios, tendo em conta que são os primeiros DVDs de wrestling à venda em Portugal, abrindo assim espaço para novas apostas. O que é engraçado é que há cerca de 3 ou 4 anos ofereci “à borla” a licença dos dvds da WWE à Prisvídeo. Disseram que o wrestling não seria um mercado para se apostar a sério. Este tempo depois...gastaram um “pouquito” mais. É visível que a 1PW furou o que está estabelecido ao ser a primeira liga a ser mostrada com destaque na SIC Radical, o canal da WWE, a ter passatempos em grande no canal e a ter uma parceria na sua divulgação. Foi contra o estabelecido e teve divulgação mutissimo forte na Best Rock Fm, num acordo sem precedentes. E tudo isto sem budget nenhum. Foi graças à comunidade online que se fez passar a mensagem da chegada da 1PW, quer através dos fórums, dos blogs, do duplo impacto, e depois da saída dos DVDs, alargou-se esse espectro. Estes DVDs são uma espécie de resposta a muitos fãs que não tinham oportnidade de ver o AJ Styles, o Raven, o Sandman, o Bret Hart, o Samoa Joe e muitos outros lutadores, e que nunca os veriam e concretizado ou não as suas espectativas se não fossem estes DVDs. Se falas em concorrência...é claro que há, mas não sou nem serei fundamentalista...gosto de ver tudo em termos de wrestling e fico mutio contente que se esteja a desenvolver cada vez mais o gosto por este espectáculo.

PWP: Samoa Joe agravou a sua lesão contraída num show da ROH. Achas que é preocupante para a 1PW não poder contar com esta estrela da TNA e actual campeão da X Division, para o seu próximo show, o "Know Your Enemy"?

AXEL: Por um lado é e por outro não. O Samoa Joe goza de muita popularidade no Reino Unido, e é o actual campeão da X Division. Portanto perder um campeão nos shows é complicado. Felizmente o pessoal que trabalha com a 1PW já deu a volta à situação, para melhor...verão como tudo vai suceder...ao vivo pela internet através da www.mediazone.com (shameless plug)

PWP: O que reserva aos fãs de wrestling o futuro? Surgirão mais DVD's, não só da 1PW, mas de outras promoções como a TNA ou mesmo a ROH? Tens outros projectos em vista para o público português?

AXEL: Reserva um futuro muito risonho. Já há mais DVDs prontos, mas há que não inundar o mercado porque a saturação é difícil de reverter. Virão brevemente mais produtos de wrestling para Portugal. É uma questão de aguardarem mais um pouco...calminha! Os contactos estão feitos, a vontade existe...mas a minha vida não é só wrestling. E aparentemente mais ninguém se chega à frente...falam falam mas não concretizam. É fácil criticar quando se está numa sala sem se fazer nada. Das palavras aos actos vai uma distância que poucos querem percorrer. Eu escolhi percorrê-la...mas com passos seguros.

PWP: Em tom de curiosidade, o que consideras mais difícil: comentar um iMPACT! ou os DVD's da 1PW?

AXEL: São coisas completamente diferentes mas faço-as da mesma forma...1 take e vamos lá...como se fosse em directo. Se ficou bem ficou bem, se ficou mal, azar. Não há lugar para segundas oportunidades. Naturalmente que com a 1PW pode haver um clima mais relaxante, e comentar um evento com 3 horas em termos de ritmo e de venda do produto em si é diferente de um evento condensado em 30 minutos em que tens de vender o show, o PPV que se segue, o que veio antes, os lutadores, os seus créditos. É complicado gerir isso. Na 1PW tens 3 horas para manteres o ritmo, espicaçares o interesse dos espectadores para os combates seguintes, reforçar aspectos interessantes que aches válidos. Sais cansado dos dois, mas o stress é diferente. No caso do Know Your Enemy o stress vai ser maior porque vou estar no local ao vivo a comentar em directo o que se passar...sem rede, sem segundas oportunidades. Tenho feito o mesmo para os PPVs da tna nos últimos meses, com a vantagem de estar no conforto do meu estúdio. A questão que ponho nesta altura é: será que saio ileso de Doncaster?

PWP: Sendo um membro activo do fórum Lusowrestling, costumas ler o Blog Pro Wrestling Portugal?

AXEL: Dou uma vista de olhos por alguns Blogs. O PWP é obrigatório, mas tem sido feito um excelente trabalho por muitos fãs c que divulgam o wrestling através de fan sites, de blogs, de forums...isso é um aspecto a destacar. O PWP é um desses exemplos.

PWP: Para finalizar, caso o desejes, podes deixar uma mensagem aos leitores do Blog PWP.

AXEL: Um obrigado à equipa do PWP e do LusoWrestling pelo trabalho em divulgar o wrestling. Por manterem a decência (dentro do possível) e por fazer críticas construtivas sem entrar no campo do “não gosto da sobrancelha dele...vou desancar nele”. Aos leitores...um obrigado por serem cada vez mais a gostarem de wrestling e mantenham um espírito aberto e vejam mais wrestling, de ligas diferentes e acima de tudo...divirtam-se.

TNA - Slammiversary - Card provisório

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 22 de maio de 2006 às 8:46 da tarde.


O próximo Pay-Per-view da TNA será o Slammiversary. Este PPV será realizado no dia 18 do mês de Junho deste ano. Este Pay-Per-View comemora o Quarto aniversário da federação. Quando mais combates forem anunciados, serão adicionadas a este post que pode ser encontrado facilmente através do link na barra lateral do Blog. Segue o card do evento:

Main Event
Combate King of The Mountain pelo NWA World Heavyweight Championship
Christian Cage vs. Abyss vs. Ron Killings vs. Jeff Jarrett vs. Sting

Combate de Singulares
Samoa Joe vs. "Big Poppa Pump" Scott Steiner

Combate de Tag Team pelo NWA World Tag Team Championship
America's Most Wanted vs. AJ Styles e Christopher Daniels

Combate Handicap
Rhino vs. Bobby Roode e Scott D'Amore

Combate de Tag Team 2 vs. 2
The James Gang vs. Team 3D

Combate de Singulares
Kevin Nash vs. Chris Sabin

WWE Judgement Day - Resultados

Publicado por Ricardo em às 6:34 da tarde.


O pay-per-view da WWE, Judgement Day, realizou-se a 21 de Maio em Phoenix, Arizona, e os resultados foram os seguintes:

Combate de equipas pelo título de Campeão de Equipas da WWE
MNM (c) vs. Paul London & Brian Kendrick
Um combate fantástico, como se esperava, no culminar do feud. Mercury atinge Nitro após London se desviar, o que faz com que o segundo saia do ringue e caia em cima de Melina no exterior. London prossegue com um rollup sobre Mercury, e temos novos campeões de equipas!
Vencedores: London & Kendrick (c)

No final do combate, Melina veio ao ringue gritar com Mercury pelo seu erro, acabando por agredi-lo. Quando este pretendia ripostar, Nitro atacou-o, e na confusão que resultou até Teddy Long veio tentou separar os três, acbando por ser igualmente atingido. Seria este o fim dos MNM?

Combate de singulares
Chris Benoit vs. Finlay

Num combate muito técnico, Benoit acabou por prender Finlay no crossface quando nada o fazia prever, obrigando o irlandês a fazer o que todos acabam por fazer: desistir. No entento, esta não seira a última vez que veríamos Finlay esta noite.
Vencedor: Chris Benoit

Combate de singulares
Melina vs. Jillian Hall
Nitro vem ao ringue com Melina (nota: convém explicar que este emparelhamento não aconteceu ao acaso, pois Nitro e Melina são mesmo um casal fora dos ringues), mas o árbitro obrigou-o a retirar-se para os bastidores. Melina acabou por perder o combate mesmo tendo as mãos nas cordas, pois o árbitro não vê e conta o pinfall de Jillian.
Vencedora: Jillian Hall

Para piorar a noite de Melina, foi seguidamente entrevistada por Kristal, que lhe chamou a atenção que as coisas não lhe estavam a correr bem. Após uma luta rápida, Melina regressou aos bastidores.

Seguidamente, foi apresentado ao público Chavo Guerrero, que após ter desistido da sua carreira veio ao PPV apoiar Rey Mysterio. Numa confrontação rápida com John Bradshaw Layfield, Chavo afirma que Rey vai mesmo permanecer campeão, e termina com um característico "Viva la raza".

Combate de singulares pelo título de Campeão Cruiserweight
Gregory Helms (c) vs. Super Crazy

Um combate morno, com vitória do campeão após um powebomb seguido de pinfall com os pés nas cordas. Apesar de ter estado afastado bastante tempo por lesão, Helms mantém o título.
Vencedor: Gregory Helms (c)

Nos bastidores, Teddy Long recebe Nitro e Melina no seu gabinete, para em seguida despedir ambos! É o fim dos MNM.

Combate de singulares
Mark Henry vs. Kurt Angle
Angle e Henry tiveram um combate cheio de acção fora do ringue. Foi também assim que o combate terminou. Henry literalmente "esborrachou" Angle contra o poste do ringue, e dessa forma este não conseguiu regressar ao ringue até à contagem de 10. Contudo, Henry não estava contente, mas a sua tentativa de ataque pós-combate não resultou. Um Angle enlouquecido presenteou Henry com um golpe de cadeira, um Angle Slam na mesa dos comentadores e um Ankle Lock durante tempo infinito. Assim, Henry vence, mas Angle mantém a sua honra.
Vencedor: Mark Henry

Combate de singulares final do torneio King of the Ring
Booker T vs. Bobby Lashley
A final do torneio foi previsível para quem viu o primeiro Smackdown! após este ter sido anunciado. Booker pousava vestido de rei, quando Lashley chegou ao ringue e terminou a farsa com um Spear. De facto, no PPV tudo aconteceu basicamente da mesma forma. Booker T ganhou o combate por pinfall, mas com intervenção de Finlay e da sua arma favorita, a Shillelagh. A coroação de King Booker, contudo, vai ficar na história. Lashley, furioso, acabou por aplicar um valente Spear ao rei no trono.
Vencedor: Booker T

Combate de singulares
The Undertaker vs. The Great Khali
Não houve golpes de wrestling neste combate. Inacreditável. Vitória de Khali após um pontapé na cabeça, e pinfall com apenas um pé na cabeça de 'Taker. Esperemos que se trate de um storyline...
Vencedor: The Great Khali

Combate de singulares pelo título de Campeão do Mundo
Rey Mysterio (c) vs JBL
Foi um combate que superou as expectativas, com ambos os wrestlers à altura da posição de cabeças de cartaz. Rey acabou por vencer com Frogsplash, e assim manteve o título. Os fãs aplaudiam e cantavam "Eddie, Eddie" enquanto Chavo veio ao ringue congratular Rey.
Vencedor: Rey Mysterio (c)

duplo Impacto #34

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 21 de maio de 2006 às 11:18 da tarde.

Data: 20 Maio 2006

Destaques:
- rescaldo do Sacrifice
- novidades 1PW
- resultados SmackDown! da semana
- apostas para o Judgment Day
- entrevista Chris Benoit
- resultados RAW da semana
- passatempo DVDs WWE: "New Year's Revolution"
- e-mails de ouvintes

Músicas:
- Theory Of A Deadman - "Deadly Game" (tema oficial do No Way Out)
- Our Lady Peace - "Whatever" (entrada do Chris Benoit)

duplo Impacto:
- versão em mp3 (48 Kb/s)
- subscrição do podcast (iTunes)
- subscrição do podcast (Cotonete)

duplo Impacto - o único programa com
mais tempo que as promos do Triple H!

Blog PWP - Actualizações

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 20 de maio de 2006 às 11:09 da tarde.

- Está finalmente disponível o Dicionário de Wrestling do PWP. Contêm variadissimas expressões, em inglês claro que é para acompanharem como existem lá fora, mas com explicações em português. O Dicionário é da autoria de Bruno Santos, que editou o antigo dicionário (feito pelo Myke Greywolf) adicionando termos e modificando alguns já existentes. O Blog PWP abriu uma nova secção somente para o Dicionário, estando disponível aqui.

- A lista de Links Internacionais foi actualizada, a actualização à Lista Nacional está para breve. Se tem algum Blog, Site ou Fórum de Wrestling contacte-nos através do nosso e-mail - PWP@LusoWrestling.com .

- Uma pequena notícia acerca da Ring of Honor: Os combates entre Samoa Joe e Apocalypse (12/5) e o combate Homicide e Ricky Reyes vs. Dunn e Marcos (13/5) já estão disponíveis no ROHVideos.com, assim como o mais recente Video Recap. Brevemente será postado aqui, no Blog Pro Wrestling Portugal, o Card para o próximo evento da ROH a ser realizado em East Windsor, CT no dia 3 de Junho.

WWE - Friday Night Smackdown! de 19/05/2006

Publicado por Ricardo em às 11:49 da manhã.


Este foi o último Smackdown! antes do Judgement Day, e John Bradshaw Layfield tinha prometido novo adversário para Rey Mysterio. A data de 19 de Maio deixava indiciar quem poderia ser, e quando o programa arrancou com JBL dizendo que "quem brinca com o fogo queima-se" as dúvidas dissiparam-se. Mas já lá vamos...

Combate de Equipas de 3
Paul London, Brian Kendrick & Jillian vs. MNM
Foi a 5ª vitória consecutiva de London & Kendrick sobre os MNM, aumentando o suspense para o seu combate pelo título no Domingo. Desta vez, a vitória ocorreu com um cross-body de Jillian Hall sobre Melina. Esta foi uma das feuds mais elaboradas dos últimos tempos na categoria, estando à altura dos títulos em jogo, ao contrário de outras no passado recente (novos LOD, Matt Hardy e parceiro rotativo, etc.). Espera-se um grande combate!

Seguidamente, numa entrevista gravada, Kurt Angle promoveu o seu regresso ao ringue no combate com Mark Henry.

Combate de singulares
Lashley def. Jared Steele
Vitória de Lashley com Spear num combate absolutamente sem história. No final do combate, Lashley ficou a olhar o trono do torneio King of the Ring, enquanto Booker T fazia a sua entrada. Os dois rivais tiveram um momento de tensão

Combate de equipas
Chris Benoit & Gunner Scott vs. Booker T & Finlay
Vitória da dupla Benoit/Scott, por pinfall de Scott a Booker, após distracção de Lashley, que voltou a aparecer e sentou-se no trono.

Combate de singulares
Mark Henry vs. Matt Hardy
Matt Hardy tentou tudo o que tinha contra Henry, mas a vantagem em força deste último era demasiada. Um World’s Strongest Slam depois, e Henry ganha novamente. Seguidamente, o suposto homem mais forte do Mundo teve algumas palavras intimidatórias para Kurt Angle, vindo depois a atacar mais um pouco Hardy.

Tempo para mais uma promo ininteligível de Great Khali, supõe-se que sobre Undertaker. Contudo, este último voltou a não marcar presença.

Seguidamente, foi altura de main event. No ringue, JBL disse a Rey Mysterio que ele não tinha bom aspecto devido aos combates das semanas anteriores. Disse-lhe também que provavelmente nem sabia que dia era. Mas Rey respondeu "19 de Maio", ao que se seguiu uma explosão familiar. E, sem grande surpresa, o adversário de Rey Mysterio era não outro que o Big Red Monster, Kane!

Combate de singulares
Rey Mysterio vs. Kane
O combate não chegou a ter um vencedor. Quando Kane dominava o combate, voltou a "ouvir vozes" que repetiam a data. Novamente enlouquecido, Kane arrumou Rey com um chokeslam, o que não agradou totalmente JBL, que exigia mais. Por acidente, JBL refere a data "19 de Maio", e com isso recebe também um chockeslam. Os adversários partem então em igualdade de circunstâncias para domingo.

TNA iMPACT! - 18/05/2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 19 de maio de 2006 às 7:17 da tarde.


- O iMPACT! desta semana começa com a vinda do campeão do mundo da NWA, Christian Cage em direcção ao ringue. Christian dirige-se para a assistência, indo ao encontro dos "peeps" presentes no iMPACT! Zone. Christian diz que o título que ele carrega é tanto dele como dos "peeps". A seguir dirige-se ao ringue dizendo que o próximo Pay-Per-View é o Slammiversary, e que como habitual, haverá um combate King of The Mountain, o que significa que terá quatro oponentes. Continua dizendo que habitualmente o campeão perde o titulo neste combate, mas que isto não se vai verificar este ano.

- Christian fala que quer conhecer os seus quatro oponentes, então a música de "Alpha Male" Monty Brown toca e este dirige-se ao iMPACT! Zone depois de um período de ausência. A música de Rhino também toca e este aparece, seguem-se Ron “The Truth” Killings, Raven, o "Monstro" Abyss, Jeff Jarrett e Scott Steiner. Jarrett toma a palavra e diz que nenhum dos outros possíveis oponentes têm capacidades para estar no King of The Mountain, dizendo que o único merecedor do lugar é ele, uma vez que é conhecido até hoje como King of The Mountain.

- A música de Sting toca e este encontra-se no tecto do iMPACT! Zone dizendo que ainda tem assuntos a tratar com Jarrett e Steiner. Sting afirma que também quer participar no King of The Mountain.

- Após esta discussão em torno de quem deveria participar no King of The Mountain, Larry Zbysko aparece nos ecrans do iMPACT! Zone. Zbysko chega a conclusão que tem oito wrestlers para quatro lugares, então, nada melhor que decidir isto da maneira da TNA, ou seja, através de eliminatórias. Ficamos a saber que as eliminatórias acontecerão nos próximos iMPACT!s e a primeira será realizada ainda esta noite. Ninguém saberá quem será o seu adversário até o momento do combate.

Final do Torneio World X Cup
Petey Williams vs. Chris Sabin
Antes do inicio do combate, os membros da Team Canada e da Team USA foram expulsos do ringue por ordem de Larry Zbysko de forma a evitar interferências não desejadas.
Vitória de Chris Sabin por pinfall após um Cradle Shock.

- No final do combate, Sabin é atacado por Kevin Nash enquanto segurava no troféu de vencedor do World X Cup. Kevin Nash parte o troféu e ataca Sabin, fazendo-o sangrar, com pedaços do dito troféu. Nash ainda aplica um Jackknife Powerbomb antes de se retirar do iMPACT! Zone.

- Nos bastidores Jeremy Borash está com alguns dos participantes da eliminatória para decidir que irá participar no King of The Mountain, no Slammiversary: Abyss, Mounty Brown, Jeff Jarrett e Scott Steiner. Steiner está bastante nervoso e descontente com a decisão de Zbysko.

- “Big Poppa Pump” Scott Steiner dirige-se ao ringue e provoca alguns estragos na zona da mesa dos comentadores, atacando inclusive Don West. Samoa Joe dirige-se ao ringue para o seu combate contra Chase Stevens e troca palavras pouco simpáticas com Scott Steiner, enquanto Steiner dirigia-se aos bastidores.

Combate de Singulares
Samoa Joe vs. Chase Stevens
Vitória de Samoa Joe com um Choke Sleeper.

- No final do combate Samoa Joe ataca Chase Stevens. Andy Douglas aparece para salvar o parceiro de Tag Team nos “Naturals”.

- Nos bastidores com Jeremy Borash estão Brother Ray e Brother Devon. Brother Ray desafia os "James Gang" para um combate sem desqualificação a escolha deles, Ray sugere vários combates: TLC, First Blood e Hardcore.

Combate de Singulares
Abyss vs. Rhino
Este combate é a primeira eliminatória para um lugar no King of The Ring.
Abyss não estava acompanhado por James Mitchell que sofreu um Slam de Christian Cage em cima de pioneses no Sacrifice.
Durante o combate Bobby Roode e Scott Steiner entram em ringue e distraem Rhino, o que permite a vitória de Abyss por pinfall após um Black Hole Slam.

Thrusday Night's Main Event

Publicado por Bruno Santos em 18 de maio de 2006 às 10:49 da tarde.

Judgment Day 2006 - Previsões

Data: 21 de Maio de 2006
Local: Phoenix, Arizona
Site: http://www.wwe.com/shows/judgmentday/
Conferência de Imprensa:http://www.wwe.com/shows/judgmentday/exclusives/0515presscon
Tema: “This Fire Burns” - Killswitch Engage

Um combate “Campeão vs. Campeão”, uma estreia, um regresso, um combate de Cruiserweights, um combate feminino, um combate Tag-Team… há combates e momentos para todos os gostos neste Judgment Day. Será que assistiremos ao começo do mega-push a Lashley? Será que teremos JBL com dois cintos? Será que alguém se tornará campeão?

Rey Mysterio vs. JBL
Aqui está um Main Event que não trás boas recordações a ninguém. Estes dois senhores enfrentaram-se no No Mercy 2005 e o resultado que daí se tira é: MAIS NÃO. O combate que na altura foi ganho por JBL, foi mesmo para não recordar. E porquê, perguntam vocês. É simples: porque tanto um como outro são wrestlers muito “especiais”, e quando eu digo “especiais”, quero dizer que são wrestlers que precisam de adversários específicos. Por exemplo JBL, cuja técnica não abunda, precisa de alguém que o acompanhe e que puxe por ele durante o combate, temos o exemplo dos combates com Chris Benoit que até foram bons. Quanto a Rey Mysterio, é o chamado luchador, sendo que é muito difícil, não impossível, ter um grande combate com alguém de grande envergadura. Quanto ao resultado, tenho que dar a mão à palmatória, porque a WWE tem conseguido criar muita expectativa à volta dos sues combates, tanto no SmackDown! como no RAW. Aqui existem duas questões:
- O facto de Rey Mysterio ter que tirar férias porque precisa de ser operado ao joelho.
- O facto de JBL já ter o título dos Estados-Unidos no bolso.
Eu tenho uma teoria que é a de que Batista vai aparecer e ajudar Rey Mysterio, mas como essa aposta é muito arriscada, vou mesmo ficar por JBL.
Vencedor: JBL (...sem certezas NENHUMAS...)

Booker T vs. Lashley
Há muito que se fala de que um push a Lashley está prestes a acontecer. Todos sabemos o que a vitória no King of the Ring tem reservado para os seus vencedores, por isso mesmo, esta pode muito bem ser o começo de uma bela carreira. A chegada de Booker T à final explica-se muito rapidamente: Vitória sobre Matt Hardy e a sorte de Kurt Angle se ter lesionado. Lashley teve que superar Mark Henry e depois teve que superar as tramóias do brigão irlandês, Finlay. Lashley chegou e marcou impacto imediato, sendo que caiu nas graças do público. A tradição diz-nos que o vencedor do KOTR é algum jovem e que merece uma grande carreira. Ora Booker T já é um veterano e a sua carreira já está preenchida por muitos títulos.
Vencedor: Lashley

The Graet Khali vs. The Undertaker
Não sei bem o que dizer. Tudo começou com um ataque no gigante Khali ao Undertaker quando este estava num re-match da Wrestlemania 22, contra Mark Henry. Desde esse momento, Undertaker nunca mais meteu os pés num show do SmackDown!. Aqui vai ser um tiro no escuro.
Vencedor: The Undertaker

Jillian vs. Melina
A história entre as duas meninas é simples: Jillian chegou à SmackDown! há cerca de dois anos graças a Melina. Depois foi contratada por JBL que a despediu à cerca três semanas. Na semana seguinte, Melina decidiu gozar com o facto de Jillian ter perdido o emprego e esta respondeu-lhe com agressões. Temos então combate. De Melina penso que todos sabemos o que nos espera. No Survivor Series ficou tudo surpreendido pela performance contra Trish Stratus. Quanto a Jillian é uma incógnita. No entanto a noite vai ser dos MNM. Durante tantas semanas a serem dominados, seja por batota ou po serem melhores, a noite vai ser deles.
Vencedor: Melina

MNM vs. Paul London & Brian Kendrick
Aqui vai o resumo da feud:
7 de Abril - Brian Kendrick & Paul London surpreendem tudo e todos ao conseguir ultrapassar as batotas e vencer os campeões de Tag Team, MNM. Acontece que o combate não era pelo título. Foi um dos combates do ano.
14 de Abril – Uma semana depois da vitória no combate de duplas, desta vez foi Brian Kendrick que conseguiu levar a melhor sobre Johnny Nitro.
21 de Abril – Nova semana, novo combate… nova vitória. Paul London conseguiu levar de vencido o parceiro de Nitro, Joey Mercury.
28 de Abril – Na semana seguinte, os principais candidatos ao título juntaram-se a Super Crazy e conseguiram derrotar MNM & Gregory Helms.
5 de Maio – Depois de demonstrarem que estavam à altura de lutarem pelos títulos, Kendrick & London conseguiram finalmente um combate pelos títulos dos MNM. O que acontece é que o combate nunca chegou a começar dado que Mercury e Nitro atacaram os seus adversários antes de serem apresentados.
Mesmo assim, não me parece que seja desta que os MNM perdem o título, talvez num re-match do Judgment Day.
Vencedor: MNM

Gregory Helms vs. Super Crazy
Este é uma mudança de título quase certa. Gregory Helms não tem tido grande influência no programa e a SmackDown! quer dar nova vida à divisão cruiserweight. A maneira de dar essa nova vida é mudar o campeão. Super Crazy tem estado em grande forma ganhado a Triple Threat pela oportunidade pelo título. Gregory Helms tem estado principalmente presente no Velocity mas precisa de subir para o programa principal para dar mais tempo de antena aos cruiserweights.
Vencedor: Super Crazy

Kurt Angle vs. Mark Henry
A história da “feud” é simples. Kurt Angle precisava de umas semaninhas de descanso e a WWE arranjou a desculpa de que Mark Henry partiu umas costelas ao campeão olímpico. Angle acaba por voltar mais cedo do que o esperado apenas para atrair mais atenções para o PPV. Vai ser interessante ver a forma em que se encontra Kurt Angle dado que do lado do “Homem mais forte do Mundo” já sabemos o que nos espera. Sendo este um combate para ajustar contas, podemos esperar uma vitória de Kurt Angle.
Vencedor: Kurt Angle

Chris Benoit vs. Finlay
A feud nasceu no encontro entre os dois wrestlers na ronda inaugural do torneio King Of The Ring. Dessa vez foi Finlay que seguiu em frente e tivemos o prazer de assistir a um belo combate. Desta vez penso que pode ser Benoit a sair por cima e uma coisa é certa: vamos ter mais um grande combate pela frente.
Vencedor: Benoit

De inicio, com tantas lesões da parte do SmackDown!, previa-se que o PPV pudesse ser algo fraco, mas o talento de Kurt Angle, Chris Benoit e da dupla London & Kendrick vieram dar uma esperança aos fãs de que aqui até pode estar um bom PPV. O combate da noite será certamente a disputa pelos títulos de Tag Team, sendo que Paul London e Brian Kendrick estão em grande forma, Nitro e Mecury também têm estado muito bem a acompanhá-los. Não esquecer que o combate entre Benoit e Finlay vai ser também um grande embate. Os combates que provavelmente vão ser menos bem classificados serão Angle vs. Henry e ‘Taker vs. Khali. Kurt Angle e Undertaker são dos melhores wrestlers de sempre mas não fazem milagres…