Thrusday Night's Main Event

Data: 21 de Maio de 2006
Local: Phoenix, Arizona
Site: http://www.wwe.com/shows/judgmentday/
Conferência de Imprensa:http://www.wwe.com/shows/judgmentday/exclusives/0515presscon
Tema: “This Fire Burns” - Killswitch Engage
Um combate “Campeão vs. Campeão”, uma estreia, um regresso, um combate de Cruiserweights, um combate feminino, um combate Tag-Team… há combates e momentos para todos os gostos neste Judgment Day. Será que assistiremos ao começo do mega-push a Lashley? Será que teremos JBL com dois cintos? Será que alguém se tornará campeão?
Rey Mysterio vs. JBL
Aqui está um Main Event que não trás boas recordações a ninguém. Estes dois senhores enfrentaram-se no No Mercy 2005 e o resultado que daí se tira é: MAIS NÃO. O combate que na altura foi ganho por JBL, foi mesmo para não recordar. E porquê, perguntam vocês. É simples: porque tanto um como outro são wrestlers muito “especiais”, e quando eu digo “especiais”, quero dizer que são wrestlers que precisam de adversários específicos. Por exemplo JBL, cuja técnica não abunda, precisa de alguém que o acompanhe e que puxe por ele durante o combate, temos o exemplo dos combates com Chris Benoit que até foram bons. Quanto a Rey Mysterio, é o chamado luchador, sendo que é muito difícil, não impossível, ter um grande combate com alguém de grande envergadura. Quanto ao resultado, tenho que dar a mão à palmatória, porque a WWE tem conseguido criar muita expectativa à volta dos sues combates, tanto no SmackDown! como no RAW. Aqui existem duas questões:
- O facto de Rey Mysterio ter que tirar férias porque precisa de ser operado ao joelho.
- O facto de JBL já ter o título dos Estados-Unidos no bolso.
Eu tenho uma teoria que é a de que Batista vai aparecer e ajudar Rey Mysterio, mas como essa aposta é muito arriscada, vou mesmo ficar por JBL.
Vencedor: JBL (...sem certezas NENHUMAS...)
Booker T vs. Lashley
Há muito que se fala de que um push a Lashley está prestes a acontecer. Todos sabemos o que a vitória no King of the Ring tem reservado para os seus vencedores, por isso mesmo, esta pode muito bem ser o começo de uma bela carreira. A chegada de Booker T à final explica-se muito rapidamente: Vitória sobre Matt Hardy e a sorte de Kurt Angle se ter lesionado. Lashley teve que superar Mark Henry e depois teve que superar as tramóias do brigão irlandês, Finlay. Lashley chegou e marcou impacto imediato, sendo que caiu nas graças do público. A tradição diz-nos que o vencedor do KOTR é algum jovem e que merece uma grande carreira. Ora Booker T já é um veterano e a sua carreira já está preenchida por muitos títulos.
Vencedor: Lashley
The Graet Khali vs. The Undertaker
Não sei bem o que dizer. Tudo começou com um ataque no gigante Khali ao Undertaker quando este estava num re-match da Wrestlemania 22, contra Mark Henry. Desde esse momento, Undertaker nunca mais meteu os pés num show do SmackDown!. Aqui vai ser um tiro no escuro.
Vencedor: The Undertaker
Jillian vs. Melina
A história entre as duas meninas é simples: Jillian chegou à SmackDown! há cerca de dois anos graças a Melina. Depois foi contratada por JBL que a despediu à cerca três semanas. Na semana seguinte, Melina decidiu gozar com o facto de Jillian ter perdido o emprego e esta respondeu-lhe com agressões. Temos então combate. De Melina penso que todos sabemos o que nos espera. No Survivor Series ficou tudo surpreendido pela performance contra Trish Stratus. Quanto a Jillian é uma incógnita. No entanto a noite vai ser dos MNM. Durante tantas semanas a serem dominados, seja por batota ou po serem melhores, a noite vai ser deles.
Vencedor: Melina
MNM vs. Paul London & Brian Kendrick
Aqui vai o resumo da feud:
7 de Abril - Brian Kendrick & Paul London surpreendem tudo e todos ao conseguir ultrapassar as batotas e vencer os campeões de Tag Team, MNM. Acontece que o combate não era pelo título. Foi um dos combates do ano.
14 de Abril – Uma semana depois da vitória no combate de duplas, desta vez foi Brian Kendrick que conseguiu levar a melhor sobre Johnny Nitro.
21 de Abril – Nova semana, novo combate… nova vitória. Paul London conseguiu levar de vencido o parceiro de Nitro, Joey Mercury.
28 de Abril – Na semana seguinte, os principais candidatos ao título juntaram-se a Super Crazy e conseguiram derrotar MNM & Gregory Helms.
5 de Maio – Depois de demonstrarem que estavam à altura de lutarem pelos títulos, Kendrick & London conseguiram finalmente um combate pelos títulos dos MNM. O que acontece é que o combate nunca chegou a começar dado que Mercury e Nitro atacaram os seus adversários antes de serem apresentados.
Mesmo assim, não me parece que seja desta que os MNM perdem o título, talvez num re-match do Judgment Day.
Vencedor: MNM
Gregory Helms vs. Super Crazy
Este é uma mudança de título quase certa. Gregory Helms não tem tido grande influência no programa e a SmackDown! quer dar nova vida à divisão cruiserweight. A maneira de dar essa nova vida é mudar o campeão. Super Crazy tem estado em grande forma ganhado a Triple Threat pela oportunidade pelo título. Gregory Helms tem estado principalmente presente no Velocity mas precisa de subir para o programa principal para dar mais tempo de antena aos cruiserweights.
Vencedor: Super Crazy
Kurt Angle vs. Mark Henry
A história da “feud” é simples. Kurt Angle precisava de umas semaninhas de descanso e a WWE arranjou a desculpa de que Mark Henry partiu umas costelas ao campeão olímpico. Angle acaba por voltar mais cedo do que o esperado apenas para atrair mais atenções para o PPV. Vai ser interessante ver a forma em que se encontra Kurt Angle dado que do lado do “Homem mais forte do Mundo” já sabemos o que nos espera. Sendo este um combate para ajustar contas, podemos esperar uma vitória de Kurt Angle.
Vencedor: Kurt Angle
Chris Benoit vs. Finlay
A feud nasceu no encontro entre os dois wrestlers na ronda inaugural do torneio King Of The Ring. Dessa vez foi Finlay que seguiu em frente e tivemos o prazer de assistir a um belo combate. Desta vez penso que pode ser Benoit a sair por cima e uma coisa é certa: vamos ter mais um grande combate pela frente.
Vencedor: Benoit
De inicio, com tantas lesões da parte do SmackDown!, previa-se que o PPV pudesse ser algo fraco, mas o talento de Kurt Angle, Chris Benoit e da dupla London & Kendrick vieram dar uma esperança aos fãs de que aqui até pode estar um bom PPV. O combate da noite será certamente a disputa pelos títulos de Tag Team, sendo que Paul London e Brian Kendrick estão em grande forma, Nitro e Mecury também têm estado muito bem a acompanhá-los. Não esquecer que o combate entre Benoit e Finlay vai ser também um grande embate. Os combates que provavelmente vão ser menos bem classificados serão Angle vs. Henry e ‘Taker vs. Khali. Kurt Angle e Undertaker são dos melhores wrestlers de sempre mas não fazem milagres…





4 Comentários:
No geral está um post muito bom(como sempre), mas há alguns aspectos em que discordo:
Jillian Hall não está há mais de um ano na WWE, eu lembro-me dela em Agosto ter sido a resolve-tudo dos MNM.
Depois, quanto ao King of the Ring, penso que ganha o Booker T. Pois penso que o Batista volta, e vem com a his´toria: Eu nunca perdi pelo título...
E assim temos uma feud Batista vs Booker T, e assim Batista em princípio vencerá no summerslam.
A não ser que Booker T ganhe o título e depois o perce para o Animal, para ter um fim em grande...
Continuem com o bom trabalho...
AzA dELTa
Cheira-me que o Henry vai ganhar ao Angle, para o Olympic Hero tirar umas férias como deve ser. A ver se não fica paraplégico, como o Dynamite Kid.
A minha aposta na vitória do Angle é devido a eu por um bocado de aprte a hipótese de ele ir tirar férias, é porque ele tem diversas aparições já marcadas, tipo OVW.
Discordo em aguns resultados do Judgment Day e são eles:
- Great Khali vs The Undertaker, o Great Khali ganha. O Undertaker já não tem aparece, logo dà a entender k a sua permanencia na WWE durará pouco mais.
- Jillian vs Melina, ganha a Jillian. É só pressentimento.
- MNM vs Kendrick e London, ganham os ultimos. O WWE Tag Team Championship tá mto parado, é preciso fresh air.
Um dos grandes problemas da WWE é a falta de Tag Teams, logo axo k eles devem aproveitar as k aparecem. Embora tb penso k o feud ñ acabe por aki.
Imprevisivel vai ser o Angle contra o Henry pk n s sabe s o Angle já está recuperado.
Enviar um comentário