Blog Pro Wrestling Portugal: janeiro 2006



iMPACT! supera o rating de 1.0

Publicado por Anónimo em 31 de janeiro de 2006 às 6:11 da tarde.

Pela primeira vez na história, o iMPACT! atingiu o rating de 1.1, tendo cerca de 1 milhão e 300 mil espectadores, uma marca impressionante para um programa de sábado à noite. Relembro que, no mesmo horário, o Velocity alcançava aproximadamente 0.5.

Este iMPACT! contou com a "despedida" de Sting, o que contribuiu para esta subida de rating.

A situação actual da TNA

Publicado por Anónimo em 30 de janeiro de 2006 às 7:34 da tarde.

Hoje, em vez de vos trazer os resultados de mais um iMPACT! ou o cartaz de mais um Pay-Per-View, vou dar-vos a minha opinião sobre esta promoção que recentemente começou a ter maior exposição.

A NWA-TNA é uma promoção criada por Jerry Jarrett, em 2002. Com um sistema inovador de Pay-Per-Views semanais à quarta-feira, a NWA-TNA desde logo se afirmou como um dos maiores territórios da National Wrestling Alliance. Estrelas do circuito independente como AJ Styles, Ron Killings, Jerry Lynn, Christopher Daniels e Low-Ki ajudaram-na a destacar-se das demais.

Com o tempo, a TNA começou a produzir um programa de televisão semanal, o iMPACT!, ao mesmo que continuava o sistema semanal em canal pago. Em Novembro de 2004, surgiu o primeiro PPV de 3 horas: o Victory Road. Desde então, este sistema manteve-se. Entretanto, o programa semanal continuava a ser emitido na Fox Sports Net, entre as 15:00 e 16:00, num espaço pago pela própria companhia.

Só que os problemas chegaram em Maio do ano passado. A FSN abandonou a exposição do programa e a TNA, sem a alçada da NWA, que tinha abandonado no ano anterior, teve de fazer pela vida.

Apesar das dificuldades financeiras e da falta de exposição nacional, a Panda Energy manteve o seu investimento na TNA. E em Agosto foi anunciado um novo contrato televisivo: o lugar entre as 23:00 e as 0:00 de Sábado à noite na Spike TV, onde era anteriormente exibido o Velocity da WWE.

Entretanto, e enquanto não tinha contrato televisivo, a TNA aproveitou para fortalecer o seu plantel. Samoa Joe, Campeão de Pesos-Pesados da Ring Of Honor durante 21 meses, juntou-se à companhia; Rhino e Sabu foram contratados; Austin Aries e Roderick Strong, reconhecidíssimos no circuito independente, foram também contratados. A X Division foi fortalecida e ganhou grande credibilidade com clássicos como AJ Styles vs. Samoa Joe no Sacrifice ou AJ Styles vs. Samoa Joe vs. Christopher Daniels no Unbreakable.

Desde 1 de Outubro, data de estreia da companhia na Spike TV, que as coisas têm corrido bem: a audiência tem-se mantido constante, novas estrelas chegaram, nomeadamente Christian Cage (vindo directamente da WWE) e os antigos Dudley Boyz (agora Team 3D). E, está claro, Sting.

Samoa Joe afirmou-se como um dos maiores nomes da X Division, ao capturar o título, mantendo-se invicto. Houve sangue novo na parte superior do card, com Christian Cage a lutar contra Jeff Jarrett para o mês que vem, e o lendário Sting a não ficar, previsivelmente, fora destas contas. A divisão de Tag Team está animada, com os America's Most Wanted a revelarem-se como grandes heels, e um dos maiores talentos em termos de equipas.

Para o mês que vem vamos ter o Against All Odds, e não é de esperar nada menos do que um combate do outro mundo, porque os 3 que fizeram maravilhas no Unbreakable juntam-se novamente para mais acção da X Division. Christian Cage leva finalmente o push que há tanto esperava (e merecia). E muito mais virá.

Portanto, a TNA está no bom caminho. Mas nem tudo são rosas.

A TNA tem tido um aumento significativo de número de efectivos, que se começa a alargar em demasia para quem tem uma hora de exposição nacional por semana. E sobretudo, está a mostrar um cartão vermelho a quem lá está desde o início. Monty Brown continua a ser o eterno candidato ao título mundial em espera. Abyss vai pelo mesmo caminho. Raven foi colocado numa storyline ridícula e até mesmo irritante contra Larry Zbysko. Tudo isto enquanto outros, com meia dúzia de semanas de TNA, estão no evento principal de PPVs.

Na X Division há outro problema. São sempre os mesmos no topo (à la WCW). Chris Sabin, Alex Shelley, Matt Bentley, Austin Aries, Roderick Strong, Shocker, Sonjay Dutt, todos eles têm condições para maior exposição. Mas Shannon Moore, vindo do nada, está num feud com AJ Styles. E na luta pelo título são sempre os mesmos: AJ Styles, Christopher Daniels, Samoa Joe e, esporadicamente, Petey Williams. Em vez de levarem pushes, o primeiro grupo vê-se sistematicamente envolvido em combate de Tag Team de 6 homens, em chamados "thrown together matches", para preencher as 3 horas que os espectadores pagam.

Na divisão de tag team, os The Naturals, 3 vezes Campeões de Tag Team da NWA, foram completamente enterrados no pré-show dos PPVs. Uma equipa que viu o seu estatuto elevado por um feud com os AMW é agora atirada para jobs com lutadores que também nada mais têm que fazer.

Para além de tudo isto, a indisciplina começa a crescer, e atitudes recentes da direcção abriram precedentes. Falo em concreto das situações de Sean Waltman e Jeff Hardy. Por melhores que sejam no ringue, estes dois não têm qualquer noção de profissionalismo. Ambos falharam PPVs, e Hardy é até reincidente. No entanto, por causa do merchandise, mantiveram o emprego. Waltman já regressou, e com um papel relativamente importante, o que faz crer que o profissionalismo não é tido em conta no seio da TNA.

Em jeito de conclusão, e de acordo com o que acima referi, a TNA está na rota certa para uma vida longa e de sucesso. No entanto, há ainda algumas arestas por limar para que este dado seja assegurado. E reparem que não falo em competir com a WWE. Mas isso será mote para um outro artigo, que este já vai longo.

Royal Rumble 2006 - Resultados

Publicado por Bruno Santos em às 2:10 da tarde.


Aqui vão os resultados do PPV conjunto do RAW e SmackDown!, o Royal Rumble.

Combate de Singulares pelo título da WWE
Vitória de John Cena depois de obrigar Edge a desistir perante o STFU. Novo campeão da WWE.

Combate de Singulares pelo título de campeão do Mundo
Vitória de Kurt Angle depois de um roll over.

Combate de Singulares
Boogeyma coonseguiu a vitória depois de aplicar um pumphandle slam.

Combate de Singulares com Árbitro Convidado
Vitória de Mickie James.

Combate de Adversário Surpresa pelo título de Cruiserweight
regor Helms venceu Paul London, Kid Kash, Nunzio, Funaki e Jaime Noble.

Combate de 30 homens
Vencedor: Rey Mysterio

POWER 25: 28-1-2006

Publicado por Bruno Santos em 29 de janeiro de 2006 às 11:38 da manhã.


- KURT ANGLE
O campeão do Mundo também já tem alcunha, "Wrestling Machine". Na última edição do SmackDown!, Angle derrotou sozinho, os campeões da WWE.
- EDGE
Perdendo no confronto desta semana no RAW, Edge perde o primeiro lugar da tabela.
- JOHN CENA
Fez Msters desistir no RAW e ganhou momentum para o Royal Rumble. Será que consegue recuperar o título?
- SHAWN MICHAELS
Com o seu lugar no Royal Rumble em jogo, HBK conseguiu derrotar Shelton Benjamin.
- MARK HENRY
Continua a subir na tabela e voltou a derrotar Rey Mysterio. Será que consegue chegar ao topo ganhando o título mundial
- KANE
Nem uma cadeira de aço conseguiu parar o "Big Red Machine" e está lançado para uma possível vitória no Royal Rumble.
- TRIPLE H
Muitos consideram que é o favorito a ganhar o combate de 30 homens.
- CHRIS BENOIT
O "Rabid Woloverine" volta ao Top 10 depois de fazer Orton desistir no SmackDown!.
- BIG SHOW
Na passada edição do RAW, Big Show demonstrou a rezão por que é um dos favoritos à vitória no Main Event do Royal Rumble.
- RIC FLAIR
Depois de um combate TLC brutal, o "Nature Boy" apreceu no RAW para fazer mossa.
- RANDY ORTON
O facto de ter desistido no último SmackDown! faz com que Randy Orton saia do Top 10.
- CHRIS MASTERS
Vejam a legenda de Randy Orton e substituam a palavra 'SmackDown!' por 'Raw'.
- LASHLEY
Será que a revelação no ano no SmackDown! consegue a tal vitória no Royal Rumble?
- BOOKER T
Será que o campeão dos US já está em forma? Ficaremos a saber hoje.
- BOOGEYMAN
Continua a assustar JBL e já é mais inovador.
- CARLITO
Shaquille O'Neal meteu-se ao barulho depois de Carlito se meter com Jason Williams.
- REY MYSTERIO
Rey Rey prometeu dedicar a sua vitória no Royal Rumble a Eddie Guerrero.
- MNM
Os três membros dos MNM não conseguiram derrotar um homem apenas, Kurt Angle.
- JBL
Tem combate marcado para o Royal Rumble contra Boogeyman.
- SHELTON BENJAMIN
A sua mamã não vai deixar o seu menino perder dos vezes seguidas.
- TRISH STRATUS
Vai arbitrar o combate no Royal Rumble, uma situação nova para a campeã feminina.
- CHAVO GUERRERO
Espera ser o primeiro dos Guerrero's a ganahr o combate de 30 homens.
- VISCERA
É uma boa altura do ano para Viscera pesar muitos kilos.
- TREVOR MURDOCH
.........................................................
- JONATHAN COACHMAN
Vai ao Royal Rumble.

A História da WWE

Publicado por Bruno Santos em às 1:44 da manhã.


Dead Man Walking – Parte 2

Undertaker regressou à competição em 2000 no Judgment Day, mas regressaria como uma nova gimmick, reforçando ainda mais a ideia de que a WWF queria aproximar mais as suas storylines da realidade. Apareceu então com uma imagem de motoqueiro, a sua entrada era feita sempre numa Harley-Davinson (todas as motas que viram são mesmo dele) e usava óculos escuros e um lenço na cabeça. Mesmo com a mudança de personagem, os fãs continuaram a adorar Undertaker.

No seu regresso, arriou em toda a família McMahon e prosseguiu logo em busca do WWF Championship, na posse de Triple H. No King of the Ring, Taker formou equipa com The Rock e Kane para derrotar a equipa formada por Triple H, Vince McMahon e Shane McMahon. Depois disso, fez equipa com seu irmão Kane e derrotaram Edge e Christian para conseguirem uma hipótese de lutar pelos títulos de WWE Tag Team Champions. Contudo, Kurt Angle interferiu no combate e ajudou os campeões a ficarem com os títulos. No PPV Fully Loaded, Taker conseguiu derrotar Angle e revelou ao Mundo o seu novo Finisher, The Last Ride.

Kane virou-se contra o seu irmão quando lhe aplicou dois Chokeslams no combate de Undertaker com Chris Benoit. No SummerSlam, Taker tirou pela primeira vez a máscara de Kane, mas este conseguiu esconder a cara. Kane juntou-se então a Chris Benoit para defrontar Undertaker que se tinha aliado a The Rock. No Unforgiven, numa Fatal Four Way envolvendo Benoit, Undertaker, The Rock e Kane, Undertaker estava prestes a ganhar o WWF Championship quando aplicou um Chokeslam a Benoit mas Kane conseguiu por Undertaker KO deixando que The Rock conseguisse o pin fall.

No Survivor Series, Undertaker fez novo regresso e desafiou Kurt Angle para um combate pelo título da WWE. Undertaker aplicou o The Last Ride a Kurt Angle e pensava que tinha ganho o combate, mas o árbitro voltou atrás com a sua decisão porque descobriu-se a descobrir que afinal, era o irmão de Angle, que na realidade é mesmo muito parecido com ele, Eric Angle. Kurt tinha estado escondido debaixo do ringue e quando Taker estava a discutir com o árbitro, Kurt fez o roll over e conseguiu o pin sobre Undertaker. Na edição seguinte do Monday Night RAW, Undertaker exigiu uma desforra e teve o que pediu... mas um bocadinho diferente. Estava então marcado para o Armageddon um combate 6-Man Hell in a Cell.

Em 2001, The Undertaker juntou-se novamente a Kane para formar os Brothers of Destruction. Os dois acabaram por ser muito bons em equipa e derrotaram Rikishi e Haku num brutal First Blood Match. Aí conseguiram uma oportunidade pelo título no No Way Out, onde enfrentaram os campeões Dudley Boyz e a dupla Edge & Christian num Tables Match. The Brothers of Destruction dominaram o combate inteiro e quase conseguiram a vitória Rikishi e Haku interferiram.

Depois da storyline InVasion, Undertaker fez um heel turn aliando-se a McMahon e começou uma feud com Rob Van Dam. No Vengeance, The Undertaker ganhou o combate com Rob Van Dam para capturar o WWF Hardcore Championship.

Mas Undertaker é aquilo a que se pode chamar um natural face e ao contrário de muitos campeões heels, Undertaker estava sempre pronto a colocar o seu cinto de campeão em jogo. Uma dessas ocasiões deu-se no RAW quando defrontou Jeff Hardy no seu primeiro Ladder Match onde estava em jogo o Undisputed Championship. No final do combate, Undertaker levantou a mão de Jeff em sinal de respeito pelo adversário. Estava então consumado mais um face turn.

Depois de perder o Undisputed Championship para The Rock no Vengeance e depois de derrotar Test no SummerSlam, Taker foi atrás do WWE Championship de Brock Lesnar, Tiveram o primeiro combate no Unforgiven que acabou numa dupla desqualificação, mas a feud continuou para o No Mercy onde se realizou um Hell in a Cell. Apesar de lutar com um braço partido, Undertaker conseguiu acompanhar Lesnar e esteve prestes a aplicar o seu Tombstone, mas Lesnar conseguiu inverter o golpe e aplicou-lhe o F-5.

No Survivor Series 2003, num Buried Alive Match com Vince McMahon, que Undertaker acabou por perder devido a uma interferência de Kane, assistiríamos a mais uma despedida de Taker, mas por pouco tempo. Quando se aproximava o WrestleMania XX, Taker enviava cada vez mais sinais ao seu irmão de que estava quase a chegar. E no WrestleMania XX Taker fez o seu regresso e conseguiu mais uma vitória numa WrestleMania.

Undertaker é sem, dúvida um dos símbolos da WWE e de todo o wrestling. Agora com 40 anos, continua a ser um modelo para qualquer wrestler e continua a ser adorado pelos mais velhos, que se lembram quando ele fez o debut, e também pelos mais novos que o vêm como uma espécie de super-herói. Continua imbatível nas WrestleManias e carrega o sei impressionante record, 13-0:

1. "Superfly" Jimmy Snuka (WrestleMania VII)
2. Jake "The Snake" Roberts (WrestleMania VIII)
3. Giant Gonzales (WrestleMania IX)
4. King Kong Bundy (WrestleMania XI)
5. Diesel (WrestleMania XII)
6. Sycho Sid (WrestleMania 13)
7. Kane (WrestleMania XIV)
8. Big Boss Man (WrestleMania XV)
9. Triple H (WrestleMania X-Seven)
10. Ric Flair (WrestleMania X-8)
11. A-Train e Big Show (WrestleMania XIX)
12. Kane (WrestleMania XX) Randy Orton (WrestleMania 21)

Royal Rumble 2006 - Card Final

Publicado por Bruno Santos em 24 de janeiro de 2006 às 11:19 da tarde.


Aqui vai o card final com os combates que vão ter lugar no PPV conjunto do RAW e SmackDown!, o Royal Rumble, no próximo dia 29 de Janeiro.

Combate de Singulares pelo título da WWE
Edge w/ Lita vs. John Cena

Combate de Singulares pelo título de campeão do Mundo
Kurt Angle vs. Mark Henry w/ Daivari

Combate de Singulares
Boogeyman vs. JBL w/ Lillian

Combate de Singulares com Árbitro Convidado
Mickie James vs. Ashley
Árbitro: Trish Stratus

Combate de Adversário Surpresa pelo título de Cruiserweight
Kid Kash vs. ???????????????

Combate de 30 homens
Participantes: Big Show, Carlito, Chavo Guerrero, Chris Masters, Jonathan Coachman, KaneRob Van Dam, Ric Flair, Shelton Benjamin, Shawn Michaels, Trevor Murdoch, Triple H, Viscera, Booker T, Chris Benoit, Joey Mercury, Johnny Nitro, Lashley, Matt Hardy, Orlando Jordan, Randy Orton, Rey Mysterio, Road Warrior Animal, Simon Dean, Sylvan, Psicosis, Super Crazy.

(Restam ainda ser anunciados 2 participantes do RAW e 1 participante do SmackDown!)

WWE - Monday Night RAW de 23/1/2006

Publicado por Bruno Santos em às 10:26 da tarde.


O grande assunto desta edição era quais seriam os parceiros de Edge e John Cena para o Main Event da noite. Edge prometeu ser campeão ainda na WrestleMania 22 e ainda prometeu sair de lá tal como entrou. Disse que não iria perder o título dezasseis vezes como fez Ric Flair e quer ficar na história como um dos melhores campeõs de sempre. Cena veio também até ao ringue disparar umas palavras a Edge e prometer que sairia vencedor do combate marcado entre os dois no Royal Rumble.

Singles Match
Kane vs. Carlito
Vitória de Kane por desqualificação. Quando estava prestes a sofrer um Chokeslam, Carlito atinge Kane na cara e depois com uma cadeira sendo então desqualificado.

Tag Team Match
Trish Stratus & Ashley vs. Candice Michelle & Victoria
Muito bom combate de onde sairam vitoriosas, Ashley e Trish. Ashley teve uma performance muito boa e conseguiu o pin sobre Victoria depois de efctuar a Stratusphere sobre Candice e depois um cross body do topo das cordas sobre Victoria.

Depois do combate, Mickie veio até ao ringue e atacou Ashley.

Singles Match
Shelton Benjamin vs. Shawn Michaels
Outro grande combate! A vitória caiu para o lado de Michaels depois de um simples roll over para garantir a vitória.

Depois do combate, Vince avisou Michaels de que a sua sorte está a chegar ao fim.

Royal Rumble Qualifying Match
Jerry Lawler vs. Jonathan Coachman
The Coach foi o vencedor depois de fazer um roll over agarrado às cordas. Vimos também a estreia do Spirit Squad, um grupo de ginastas que parece que veio para animar alguns combates.

Over the Top Rope Challenge
Big Show vs. Lance Cade vs. Gregory Helms vs. Rob Conway
Big Show foi o vencedor e qualificou-se para o Main Event do Royal Rumble.

Depois do combate, Triple H veio até ao rinhue e prometeu uma vitória no Royal Rumble e a respectiva presença na WrestleMania 22.

Tag Team Match
Edge & Chris Masters vs. John Cena & Ric Flair
Vitória de Cena e Flair depois de Cena aplicar o FU a Masters e depois o STFU para fazer Masters desistir.

Notas:
- Nada a assinalar

Supremacia

Publicado por Anónimo em 23 de janeiro de 2006 às 11:58 da tarde.



Mais informação em breve...

Espalhem palavra, redistribuam o poster!

~ Obrigado ~


Crédito: Poster DWM "Supremacia" criado por Alexandre Bettencourt

by SinDRomE

Da Boca do Lobo: Desporto Gay

Publicado por Myke Greywolf em às 6:34 da tarde.

Quase desde a criação do canal SIC Radical, o fórum oficial desse canal foi preenchido por inúmeras threads com o propósito de pedir aos responsáveis do canal que incluissem wrestling na sua programação. Nas palavras das pessoas que assim faziam, o teor dos programas da WWE, nomeadamente a Raw e a Smackdown, adaptava-se na perfeição aos moldes formados pela SIC na criação do canal 9 da TV Cabo. Multiplicavam-se as pressões no fórum (mesmo sabendo-se que era raro alguém em cargos de responsabilidade ler o seu conteúdo), e chegava-se mesmo a pedir a vinda do wrestling em telefonemas ao programa Curto Circuito, aquele que se aprestava mais a intervenções improvisadas do público. O resto é história: temos neste momento o panorama melhor de sempre relativo à exibição do espectáculo do pro-wrestling em Portugal, assistindo à programação semanal da WWE e da TNA, e inclusivé estando prestes a ter o privilégio de assistir aos PPV's sem qualquer tipo de encargos extra.

Mas nas intervenções que precederam a introdução da programação da WWE, o wrestling não teve apenas apoiantes: teve também uma série de detractores acérrimos. Estes maldizentes não se cansavam de intervir em tópicos sobre wrestling para menosprezar este espectáculo das formas mais baixas e desprezíveis que se possam imaginar, e apesar de ser possível ver, pelo teor das mensagens, que não eram pessoas particularmente inteligentes, tinham o condão de provocar a irritação generalizada e de tirar do sério até o mais paciente dos apoiantes daquele que já foi chamado o "desporto dos reis" (título que disputa com o boxe, pólo e hipismo). E como conseguiam eles fazer isso? Simplesmente alegando que o "desporto dos reis" era, na verdade, o "desporto dos gays".

Na opinião dessas pessoas, a principal motivação que leva um homem a assistir a wrestling não é o suspense acerca do desfecho dos combates e storylines, a simpatia pelos personagens, a espectacularidade das proezas atléticas realizadas, nem sequer a admiração pelos aspectos técnicos e psicológicos demonstrados dentro do ringue. Não senhor: para eles, o principal motivo é a excitação sexual de ver dois homens musculados e oleados, em tangas de latex, a enrolarem-se um no outro em pleno ringue, em frente ao público. Para eles, não só isso demonstra que os wrestlers são todos gays, como também que todas os homens que apreciam wrestling são gays. Normalmente, não é especificado o que é que isso implica para as pessoas do sexo feminino que assistem ao espectáculo, mas não creio que isso signifique que estes detractores prefeririam que a programação da WWE passasse na SIC Mulher.

Torna-se óbvio que estas pessoas não passam daquilo a que se chama, na gíria da Internet, de "trolls" - se bem que seja mais difícil descortinar o que os leva a menosprezar o espectáculo do wrestling ao nível de o insultar apenas para suscitar a ira dos seus apoiantes. Presume-se que seja algo que dê algum gozo e sensação de poder nos seus cérebros mesquinhos, prazer que não conseguem obter de outra forma, com possíveis conotações freudianas que não me cabe explorar aqui. Cabe-me, sim, explorar outra hipótese bem mais provocante: e se estas pessoas tiverem, de facto, e pelo menos em parte, razão?

Não creio que nenhum dos leitores deste artigo seja ingénuo ao ponto de pensar que todos os trabalhadores masculinos que vemos regularmente nos ringues sejam machos puros, paradigmas de heterossexualidade. Ignorando visões retrógradas da sexualidade humana que estão implantadas profundamente na nossa sociedade, é possível vislumbrar por senso comum o consenso ao qual a ciência que explora a mente humana chegou há algum tempo: em termos de sexualidade, não existe pureza, nem absolutos. Numa linha que separa a heterossexualidade pura da homossexualidade pura, é praticamente impossível estar-se num dos extremos: todas as pessoas, apesar de normalmente tenderem para um dos lados, têm uma vertente bissexual que pode ser despoletada dadas certas condições. Nenhum de nós é excepção, e os wrestlers certamente não o são.

É muito comum ouvir-se histórias sobre a marinha, e sobre certas atitudes que os homens que nela alistam tomam durante as suas longas viagens (e as quais muitos preferem não mencionar depois de saírem de serviço), e que valeram aos marinheiros em geral uma certa reputação. Mais curioso é constatar acerca dos paralelos que existem entre o serviço militar na marinha e o emprego ao serviço de uma promoção de wrestling como a WWE: ambas são funções que implicam longos períodos de viagem longe da família em isolamento do resto do mundo (o kayfabe e o estrelato assim o exigem), e em convivência com colegas predominantemente do sexo masculino num balneário inevitavelmente partilhado, em trajes menos que menores, com espécimes físicos excepcionais.

Dadas estas condições, não é de admirar que estes atletas descubram formas de descarregar a pressão sexual que nunca antes tinham acreditado plausíveis - mesmo aqueles que teriam previamente jurado a pés juntos sobre a sua heterossexualidade pura. Randy Savage, apesar de nunca ter admitido estas práticas (não fosse ele o "Macho Man"), revelou que elas não eram pouco frequentes na WWF nos anos 90, sendo por isso de cogitar que seja um fenómeno muito mais frequente do que as histórias que nos chegam aos ouvidos deixam a entender. Menor ainda que o número de trabalhadores da indústria que admitiram a existência deste tipo de comportamento, é o número de wrestlers que admitiu ser gay. Entre este bando que se conta pelos dedos de uma mão, a única figura que se destaca é a de Pat Patterson, retirado dos combates há algum tempo, e actualmente ao serviço da WWE como road agent.

Não é de admirar que este número seja tão reduzido. Afinal de contas, é do conhecimento geral no seio da indústria de que uma admissão de homossexualidade é praticamente equivalente a suicídio de carreira. Em particular na WWE, Vince McMahon nunca fez nada para alterar esta situação, autopromovendo-se como um ultra-macho com tomates do tamanho de melões, e reduzindo o papel da homossexualidade a uns quantos gimmicks concebidos para serem alvo do ridículo generalizado - tais como sejam os exemplos de Goldust, a dupla Billy & Chuck, e Rico Constantino. Em todos estes casos, wrestlers supostamente heterossexuais tiveram que se sujeitar à humilhação de desempenharem papéis que correspondiam às piores caricaturas possíveis de homossexualidade, apelando assim à homofobia do público para obterem as respostas emocionais desejadas. Dado isto, não é de admirar que a posição oficial da WWE relativa à homossexualidade dos seus empregados seja mais ou menos equivalente à das forças armadas americanas: "Don't ask, don't tell" (ou seja, "não perguntar, não dizer").

Onde estão então todos aqueles gays que os detractores do wrestling estupidamente denunciam? Que existem, existem, mas é possível que nunca saibamos quem são. Não existe uma estatística fiável para a percentagem de homossexuais na população geral, mas todas as estimativas existentes permitem deduzir que existem, com toda a probabilidade, alguns wrestlers com tendências predominantemente homossexuais na WWE, e muitos na indústria do pro-wrestling - talvez até mesmo "tirando partido" daquilo que as pressões do trabalho obrigam os wrestlers predominantemente heterossexuais a fazer. Contemplando o panorama, até é possível que a percentagem de gays seja superior na WWE do que na população em geral... afinal de contas, e bem vistas as coisas, são homens musculados e oleados, em tangas de latex, a enrolarem-se um no outro em pleno ringue, em frente ao público.

POWER 25: 21-1-2006

Publicado por Bruno Santos em 22 de janeiro de 2006 às 9:40 da tarde.


- EGDE
O campeão da WWE saiu vencedor daquela que, até agora, é o combat do ano. Tem um teste dificil do Royal Rumble.
- KURT ANGLE
Dominou Daivari por completo mas foi lixado por Mark Henry. Pode-se vingar no Royal Rumble.
- SHAWN MICHAELS
Com o seu trabalho em risco, conseguiu derrotar o campeão do Mundo, Kurt Angle.
- JOHN CENA
Será que o líder do Chain Gang teria sido capaz de romper o Master Lock? Devido à interferência de Edge nunca saberemos.
- TRIPLE H
Tirou folga esta semana mas ainda foi chatear o Big Show.
- KANE
Não gostou da palavras de Carlito e deu-lhe a provar o seu próprio remédio.
- MARK HENRY
O novo N1 Contender está em grande e vai ter uma oportunidade para ganhar o título no Royal Rumble.
- RANDY ORTON
Defendeu o título de Booker T na passada Sexta-Feira e tem um grande teste no próximo SmackDown!.
- CHRIS MASTERS
A grande performance no RAW vale-lhe um lugar no top 10.
- RIC FLAIR
Grande combate. Com 56 anos é obra.
- BIG SHOW
Perdeu contra Shelton Benjamin por culpa de Triple H.
- LASHLEY
Continua imbatível no SmackDown! e este último teste não foi fácil..
- CHRIS BENOIT
Será que consegue ganhar a Randy Orton de uma vez por todas? Temos No Holds Barred no próximo SmackDown!.
- BOOKER T
O campeão dos 'States' não faz nada e está no top. É melhor começar a pensar em voltar aos ringues.
- CARLITO
Foi completamente dominado por Kane no RAW. Com quem ele se foi meter...
- REY MYSTERIO
Quase que derrotou Mark Henry no SmackDown!, faltou o quase...
- MNM
Já é altura de voltarem a defender os títulos. Os Gymini estáo à espreita.
- BOOGEYMAN
Continua com as aprições no SmackDown!. Sinceramente ainda não percebi qual é a ideia.
- JBL
Tem combate marcado para o Royal Rumble contra Boogeyman.
- SHELTON BENJAMIN
Continua com a onda de vitórias no RAW.
- TRISH STRATUS
Já começa a ficar de pé atrás com a sua amiga Mickie.
- KID KASH
Não tem aparecido no SmackDown!.
- CHAVO GUERRERO
Já garantiu um lugar no Royal Rumble.
- VISCERA
Ganhou um combate Battle Royal e vai, por isso, marcar lugar no Main Event do Royal Rumble.
- TREVOR MURDOCH
Já tem lugar garantido no combate de 30 homens no Royal Rumble depois de derrotar Antonio no HEAT.

duplo Impacto #19

Publicado por Bruno Santos em às 9:38 da tarde.


Data: 21 Janeiro 2006

Destaques:
- spoiler de futebol!
- comentários ao duplo Impacto TV #1
- rescaldo do Final Resolution
- resultados RAW e SmackDown! da semana
- apostas para o Royal Rumble
- notícias WWE
- e-mails e dúvidas de ouvintes

Músicas:
- Union Underground - "Across the Nation" (genérico do RAW)

duplo Impacto:
- versão em mp3 (48 Kb/s)
- subscrição do podcast (Cotonete)

WWE - Friday Night SmackDown! de 20/1/2006

Publicado por Bruno Santos em 21 de janeiro de 2006 às 1:40 da tarde.


Este foi o primeiro programa de Kurt Angle como estrela exclusiva do SmackDown!. O face turn por parte de Angle parece quase inevitável. No promo de bastidores, Kurt Angle foi cumprimentado por todos os baby-faces que existem no SmackDown! e depois foi confrontado por Mark Henry que lhe disse ter ficado muito impressionado com a Battle Royal. Disse também que iria vencer Rey Mysterio e no Royal Rumble iria-se tornar o novo campeão do Mundo. Kurt Angle não recuou perante Henry e desejou-lhe boa sorte para os dois combates, mas também lhe disse para nunca mais o confrontar daquela maneira. Angle referiu que agora é o campeão do Mundo e que enfrenta qualquer pessoa, a qualquer altura e em qualquer lugar.

Singles Match
Lashley vs. JBL
Vitória de Lashley. JBL dominou o combate nos momentos iniciais e chegou a aplicar a Clothesline From Hell, no entanto não chegou a efectuar o cover porque foi distraído por Boogeymn. A distracção deu tempo suficiente para Lashley recuperar e depois aplicar o Dominator.

Singles Match
Finlay vs. Matt Hardy
Vitória de Matt Hardy por desqualificação. Boas indicações do reforço do SmackDown! que no entanto foi desqualificado poque não rompeu o moimento aquando da contagem do árbitro.

N1 Contender's Match
Mark Henry vs. Rey Mysrterio
Vitória de Mark Henry. Era uma missão quase impossível para Rey Rey que até esteve bem durante o combate. O final chegou quando Rey Mysterio conseguiu aplicar o 619 e depois o Frogsplash. Ao tentar o pin, Mark Heny levantou-se emediatamente e com Rey Rey ao colo. Aí conseguiu aplicar o Power Slam e conseguir a vitória.

Tag Team Match
The Gymini vs. Paul london & Brian Kendrick
Vitória no dia de estreia de uma nova Tag Team. Trazidos por Simon Dean, os Gymini conseguiram a viória de pois de um duplo Regal Cutter.

Singles Match
Kurt Angle vs. Daivari
Outro combate onde não havia muito por onde escolher. Kurt Angle o dominou o combae inteiro e o único movimento ofensivo que Daivari conseguiu foi um golpe baixo. Angle conseguiu aplcar o Ankle Lock a Daivari e depois aplicou-o a Melina qu interferiu no combate. De seguida, Mark Henry que se encontrava fora do ringue, pegou nas escadas de aço e atingiu Angle que conseguiu a vitória por desqualificação.

Notas:
- Ken Kennedy foi novamente utilizado como comentador. É bom ver que continua activo mesmo estando a recuperar de uma lesão.
- Daivari apresentou-se como o novo Manager de Mark Henry.

WWE: Ultimate Warrior abre processo contra WWE

Publicado por Myke Greywolf em 19 de janeiro de 2006 às 11:54 da manhã.

O ex-campeão da WWF Ultimate Warrior abriu um processo judicial contra a WWE devido à ilustração pouco lisongeadora que a promoção fez da sua carreira no DVD "The Self-Destruction of the Ultimate Warrior", um êxito de vendas nos Estados Unidos.

Ultimate Warrior é o nome artístico do lutador nascido com o nome de Jim Hellwig. Contudo, Hellwig suscitou o pasmo (e os risos) de toda a comunidade do pro-wrestling há alguns anos ao mudar legalmente o seu nome para Warrior, numa acção que muitos viram como uma tentativa de se agarrar ao nome que usara durante anos na WWF, e que tinha sido registado pela promoção, sendo Hellwig impedido de o usar em outros contextos. Essa acção acabou por ser bem sucedida.

O Ultimate Warrior revelou-se ao emparceirar com Sting durante a década de 80 numa tag team chamada "Blade Runners", e atingiu enorme popularidade na primeira metade da década de 90, chegando a Campeão da WWF depois de derrotar Hulk Hogan no PPV Wrestlemania VI, em 1 de Abril de 1990. A partir de 1991, foi despedido e recontratado pela WWF várias vezes, tendo passado pela WCW em 1998, antes de se retirar definitivamente do pro-wrestling em 1999.

As múltiplas desavenças entre Hellwig e Vince McMahon e outros trabalhadores da WWF (como por exemplo Randy Savage) ao longo da sua passagem nesta promoção terão sido a motivação para o retrato pouco favorável que foi feito do Ultimate Warrior no DVD.

A História da WWE

Publicado por Bruno Santos em 18 de janeiro de 2006 às 1:41 da tarde.


Dead Man Walking - Parte 1

The Undertaker, de seu nome Mark Calaway, é dos maiores fenómenos de popularidade na World Wrestling Federation/ Entertainment, popularidade que ainda hoje dura. Fez o debut na WWF no dia 22 de Novembro de 1990, no Survivor Series com o nome Kane the Undertaker. O nome Kane, seria largado pouco tempo depois e utilizado para criar o irmão de Undertaker. A primeira aparição de Undertaker foi feita com grande aparato e ainda hoje, a sua entrada é das mais assustadores e arrepiantes de sempre. A sua gimmick era de uma personagem, supostamente, insensível à dor e com poderes especiais, tais como manipulação dos elementos da Natureza. Na altura, mudou ainda de manager, trocando Brother Love por Paul Bearer.

O Fenómeno

Durante 1991, a popularidade de Undertaker cresceu muito mesmo, na altura, sendo heel. Depois de um ano em que não sofreu qualquer derrota e grandes feuds com Ultimate Warrior e Hulk Hogan, derrotando mesmo o líder da Hulkamania no Survivor Series de 1991 para conquistar o WWF Championship. Uma semana mais tarde iria perder o título para Hulk Hogan no This Tuesday In Texas.

Depois de perder o título, fez um face turn e começou uma feud com Jake 'The Snake' Roberts, Kamala e Giant Gonzales. Em 1994 teve uma feud com Yokozuna, na altura WWF Champion, e entrou em dois combates que ficam para a história, os Casket Matches, em 1994 no Royal Rumble e no mesmo ano no Survivor Series. No combate no Royal Rumble, Yokozuna saiu vencedor graças à intervenção de 12 (!!!) wrestlers, todos heels claro.

No WrestleMania X, apareceu um clone de Undertaker, liderado, na altura, por Ted DiBiase. Isto levou à aparição do verdadeiro Undertaker e culminou num combate no SummerSlam, combate ganho pelo verdadeiro Undertaker. Teve ainda feuds com Kama Mustafa, Goldust, King Mabel, Mankind e King Kong Bundy entre 1995 e 1997. Da sua feud com Mankind saiu um dos combates mais populares, o Boiler Room Brawl.

No combate com Mankind, Undertaker esteve muito perto da vitória, mas o seu manager Bearer atacou-o com a urna deixando Mankind ganhar o combate. Bearer traiu Undertaker e tornou-se no novo manager de Mankind. A feud continuou para o PPV denominado "Buried Alive", onde o Main Event era o polémico Buried Alive Match, onde Undertaker venceu Mankind. Contudo, um grande número de wrestlers atacou Undertaker e chegaram mesmo a enterrar o Dead Man. No final da feud, Undertaker conquistou o WWF Championship.

Uma das feuds mais conhecidas saiu de um combate com Bret Hart. No SummerSlam, o árbitro convidado desse combate, Shawn Michaels, acidentalmente acertou com uma cadeira na cabeça de Undertaker, quando na verdade queria acertar em Bret Hart. No final deste acidente, HBK não tivesse outra hipótese se não contar o pin de Bret. Isto levou Undertaker a desafiar Michaels para um novo tipo de combate. Um Hell in a Cell, que se realizaria no Bad Blood, PPV onde Kane, o irmão de Undertaker, fez o seu debut.

No entanto, a estreia deste tipo de combate iria ser quase esquecida, quando em 1998, no King of the Ring, num combate Hell in a Cell com Mankind, Undertaker atirou o seu adversário do topo da cela para aterrar na mesa de comentadores, naquela que ainda hoje é, uma das imagens de marca da WWF/WWE.

WWE: Heidenreich sai, Prudius entra

Publicado por Myke Greywolf em às 12:08 da tarde.

A WWE chegou a acordo com John Heidenreich para a rescisão do contrato que une as duas partes, ditando assim a saída de Heidenreich dos ringues da promoção. A iniciativa partiu do lutador, argumentando que não estava a aguentar o ritmo das tournées, após ter passado algum tempo fora de acção em virtude de uma infecção no ouvido.

No que diz respeito ao seu parceiro de tag team Animal, ele vai emparceirar com Matt Hardy na tournée japonesa que a WWE empreenderá em breve, prevendo-se para depois uma incursão a solo.

Também notícia é a contratação pela WWE do russo Oleg Prudius, um atleta sem experiência no pro-wrestling, mas com um extenso background em wrestling amador e vários outros desportos e artes marciais. Prudius ingressará, para já, na promoção de desenvolvimento DSW para treinamento.

WWE: Notícias

Publicado por Bruno Santos em 17 de janeiro de 2006 às 5:57 da tarde.


Esta é talvez uma das noticias da semana. Undertaker disse à WWE que esta WrestleMania pode muito bem ser a última em que participa, e que por isso mesmo, queria ter um grande combate para poder sair em grande. O atleta que Undertaker queria ter no seu último combate no maior palco da WWE é Kurt Angle. Undertaker, já com 40 anos, acredita que pode muito bem não estar na WWE quando chegar a WrestleMania 23. É sabido que Taker quer passar mais tempo com a sua esposa e filhas, e mesmo estando a part-time na SmackDown!, esse tempo não é muito. Na minha opinião, este combate pode muito bem ser uma realidade por dois factores:
1º Se há algum wrestler que tem muito poder nos bastidores, esse wrestler é Undertaker. Está na companhia há mais de15 anos e mesmo nos tempos dificeis sempre foi fiel à WWF/WWE.
2º Para isto se dar Kurt Angle tem que aceitar fazer o combate, e pode muito bem fazê-lo. Para quem não sabe, Undertaker é o wrestler preferido de Kurt Angle e é o wrestler que ele mais respeita nos bastidores. Já existe uma ideia para a feud entre os dois e que possibilitaria que esse combate fosse o Main Event da WrestleMania. A ideia seria que Undertaker iria atás do título de Angle e tudo culminaria no combate da WM22. Ficamos à espera de mais noticias.

Resultados do TNA Final Resolution

Publicado por Anónimo em às 4:55 da tarde.

No domingo realizou-se mais um PPV da TNA, o Final Resolution. Os resultados foram os seguintes:

PRESHOW

Combate de Tag Team de 6 Homens
O Team Canada venceu Jay Lethal, Lance Hoyt & Kenny King.

Combate de Tag Team
Os Latin American Exchange venceram os The Naturals.

FINAL RESOLUTION

Combate de Tag Team de 6 Homens
Austin Aries, ROderick Storng & Alex Shelley derrotaram Matt Bentley, Chris Sabin & Sonjay Dutt.

Combate de Tag Team
O James Gang derrotou os Diamonds In The Rough.

Exibição Internacional da X-Division
AJ Styles da TNA derrotou Tanahashi da NJPW.

Combate de Singulares - em caso de vitória de Raven, este consegue um combate pelo Campeonato da NWA; em caso de derrota, é despedido.
O adversário escolhido por Larry Zbysko, Sean Waltman, venceu Raven, num pinfall contado por Zbysko com o pé de Raven nas cordas. Com este desfecho, Raven é despedido.

Combate de singulares
Bobby Roode derrotou Ron Killings.

Combate de singulares
Abyss derrotou Rhino.

Combate de Tag Team pelo Campeonato de Tag Team da NWA
Os Team 3-D derrotaram os America's Most Wanted. No entanto, o árbitro foi cegado por Chris Harris. Quando o árbitro recuperou a visão, era Harris quem estava de pé, o que o levou a atribuir aos AMW a vitória, com a manutenção dos títulos por parte destes.

Combate de Singulares pelo Campeonato da X-Division
Samoa Joe derrotou Christopher Daniels para continuar Campeão.

Evento Principal: Combate de Tag Team
Sting & Christian Cage derrotaram o Campeão do Mundo de Pesos-Pesados da NWA, Jeff Jarrett & Monty Brown por pinfall de Sting a Jarrett.

WWE - Monday Night RAW de 16/1/2006

Publicado por Bruno Santos em às 9:40 da manhã.


O grande assunto desta edição era a viagem surpresa de Kurt Angle até ao SmackDown! e também o que Edge tinha para dizer. O espectáculo começou com Edge a fazer a sua entrada no ringue e explicou que não tinha gostado de ser interrompido na última semana. As pessoas referem-se a ele como um campeão fraco mas a verdade é que ele ganhou o título de uma maneira justa. Disse também que nesta edição ia acabar o trabalho que tinha começado na última semana. Sentou-se na cadeira e Lita saltou para cima dele. Mas nesse momento, a música de Kurt Angle começa e este vem até ao ringue. Edge imediatamente pegou num microfone e perguntou a Angle se ele não consegue ouvir as pessoas a dizerem "You Suck". Angle disse que ouvia mas que acha que as pessoas se estão a referir à sua namorada Lita. (Muito engraçado). Angle disse que Edge é um campeão que não vai longe porque os pequenos truques não o levam longe, ao contrário de Kurt que quando sobe ao ringue mostra o que vale. Edge retorquiu e disse que Angle só tinha ido para a SmackDown! porque não conseuia ganhar nada no RAW. Aí, Kurt Angle desafiou Edge para verem quem era melhor (como se fose preciso) e unirem os títulos. Edge recusou e depois tentou atingir Angle mas este respondeu com uma German Suplex e Edge saiu do ringue. Angle explicou então que o que tinha acontecido com a Smackown! é que o seu contrato com o RAW tinha acabado no dia 1 de Janeiro e que recebeu propostas de ambos os shows, acabando por assinar pela SmackDown!. Vince veio até ao ringue esclarecer que o combate de Angle com Shawn Michaels não teria o título em jogo mas haveria uma estipulação, se HBK perdesse, o seu contrato terminava automáticamente.

Singles Match
Shawn Michaels vs. Kurt Angle
O combate foi bom mas inferior aos anteriores realizados por estes dois grandes atletas. Shawn Michaels saiu vencedor e garante a sua permanência no RAW. O final foi muito estranho porque quando Kurt Angle tinha aplicado o Ankle Lock e HBK não se conseguiu soltar de maneira nenhuma, Daivari entrou no ringue com uma cadeira e Angle viu-se obrigado a interromper a sua manobra para não correro risco de ser desqulificado. Aí, Daivari atingiu inadvertidamente Angle e Shawn conseguiu a vitória com um roll over. Angle perguntou a Daivari porque tinha feito aquilo e este respondeu-lhe com uma chapada... mas fez mal porque logo a seguir Kurt aplicou-lhe um Angle Slam para fora do ringue.

No final do combate, numa entrevista nos bastidores realizada a Kurt Angle, este disse que só perdeu o combate porque Daivari interferiu. Disse também que Daivari está despedido. Neste nmomento houve uma grande ovação do público.

Master Lock Challenge
Convidado: John Cena
John Cena nunca chegou a ceder à manobra mas no final, Edge veio até ao ringue e atingiu Cena com o cinto de campeão.

Six-Diva Tag Team Match
Ashley, Trish Stratus & Mickie James vs. Candice Michelle, Victoria & Torrie Wilson
Antes do combate houve uma promo de bastidores em que Ashley conversava com Trish e lhe dizia que estava preocupada com ela e com o facto de Mickie James estar obsecada por ela. O combate acabou com Mickie James a atacar Ashley novamente, Trish teve que puxar a colega de tag team para fora do ringue para a acalmar e Ashley foi deixada sozinha com Victoria e Torrie Wilson. Victoria aplicou o seu Widow's Peak e conseguiu o pin.

Singles Match
Shelton Benjamin vs. Big Show
Vitória de Shelton Benjamin por Count-Out. Quando ambos os atletas estavam fora do ringue, Triple H veio do público e chamou a atenção de Big Show que foi atrás dele para os bastidores acabando por não responder à contagem.

WWE Championship TLC Match
Edge vs. Ric Flair
Edge foi o vencedor do combate depois de uma boa performance de Ric Flair num tipo de combate estranho pra ele. Edge conseguiu a vitória depois de estar no topo da escada e conseguir empurrar Ric Flair que também se encontrava na escada.

Após o combate, Edge continuo a atacar Ric Flair mas John Cena veio até ao ringue para impedir Edge.

Notas:
- Vince ameaçou HBK e disse-lhe que a sorte por vezes desaparece.
- Começa a ser claro que Mickie vai fazer o heel turn que muitos esperavam ser da Trish.
- Este pode muito bem ter sido o último combate de Kurt Angle no RAW, visto que pelas sua palavras, depreendemos que vai definitivamente para a SmackDown!

2ª edição da PWP Magazine

Publicado por Anónimo em 16 de janeiro de 2006 às 11:31 da tarde.

Depois de suor, sangue, suor e sangue, finalmente saiu a segunda edição da única revista de wrestling em Portugal!

Com menos 2 páginas que a anterior, com grafismo renovado e conteúdo refrescado, esperamos que todos gostem de mais uma edição da PWP Magazine.

2ª Edição PWP Magazine
(guardar como)

Já sabem, feedback para pwpmagazine@gmail.com

E se quizeres divulgar a PWP Magazine por foruns...


CODE: http://i43.photobucket.com/albums/e369/tL0z/pwpmag_userbar.png

duplo Impacto #18

Publicado por Bruno Santos em às 9:59 da tarde.


Data: 14 Janeiro 2006

Destaques:
- novos campeões na WWE
- rescaldo do No Turning Back da 1PW
- especial Final Resolution
- e-mails e dúvidas de ouvintes

Músicas:
- Alter Bridge - "Metalingus" (entrada do Edge)

duplo Impacto:
- versão em mp3 (48 Kb/s)
- subscrição do podcast (Cotonete)

Da Boca do Lobo - Quem salva a Smackdown?

Publicado por Myke Greywolf em às 1:41 da tarde.

No princípio do ano de 2002, Vince McMahon colocou em prática um dos seus planos mais ambiciosos desde que adquiriu a WWF no princípio da década de 80, ao efectuar a divisão da WWE em duas marcas separadas e distintas: de um lado, a Raw, e de outro a Smackdown!, cada qual com as suas estrelas, os seus feuds, e os seus títulos. A idéia original era aumentar a exposição pública da promoção, e possibilitar a criação de mais main eventers, mais figuras populares que pudessem eventualmente trazer dinheiro e audiências à programação. Era também um pretexto para a criação de mais PPV's, gerando assim a distinção entre PPV's "normais" (que abrangiam apenas uma das marcas) e inter-promocionais, reduzidos a 4 por ano. Ao mesmo tempo, Vince pretendeu também criar nichos em cada marca para fãs de estilos mais específicos de wrestling: enquanto que a Raw passou a focar mais os super-pesados e a divisão feminina, a Smackdown era a casa do wrestling mais técnico e dos meios-pesados.

Quatro anos depois, em que ponto estamos? Apesar de um ano seguido a tentar promover a imagem da Smackdown face à sua marca irmã, a marca azul continua a ser vista pela maior parte dos fãs como a "divisão secundária" da WWE. Em virtude de uma série de decisões desastrosas ao nível do roster, o "star power" da Smackdown é menor do que nunca. Vejamos os principais problemas que afligem neste momento os bastidores da Smackdown:

Neste momento, o uppercard e o midcard são raquíticos. Em virtude de uma série de saídas e lesões, várias das figuras chave da marca foram colocadas fora de cena, e ninguém parece aprestar-se a tomar o lugar delas. As feuds principais da Smackdown, neste momento, giram à volta de uma quantidade limitadíssima de workers: JBL, Rey Mysterio, Randy Orton, Chris Benoit e Booker T. Prestem atenção ao facto de estarem aqui incluídos dois wrestlers que, até recentemente, estiveram envolvidos durante meses na disputa pelo título secundário da divisão - algo que deveria servir mais para promover novos talentos de que para entreter valores confirmados como Booker e Benoit.

Quem poderia ser, à primeira vista, adicionado a esta mistura? O Undertaker não passa de cenário, não assumindo desde há muito tempo um papel na luta pelo título, nem tendo já a energia para manter o ritmo de trabalho necessário para tal. A ascensão meteórica de Bobby Lashley corre o risco de ser travada a qualquer momento pela sua falta de carisma e as suas enormes limitações ao microfone. Mark Henry é um perigo dentro do ringue, e é só um remendo temporário a utilizar para que a WWE não desperdice o pouco que resta da asneira que fez ao assinar um contrato de 10 anos com aquela besta. O Boogeyman é uma atracção de circo que nos faz remontar à WWF de há 15 anos atrás - divertido, mas inconsequente.

E o que acontece mais abaixo? Matt Hardy parece estar destinado a colidir permanentemente com o "tecto de vidro" da sua ousadia em colocar em público os podres da sua vida pessoal e profissional. William Regal e Paul Burchill, dois excelentes wrestlers técnicos, foram renegados para o inferno da divisão fantasma de tag teams. Orlando Jordan, foi o que se viu quando ele deteve o título dos EUA. E no entanto, não são dadas oportunidades aos elementos do lowercard (também conhecido, essencialmente, como divisão de meios-pesados) de subir na escada hierárquica da companhia.

A propósito da divisão de tag teams, é fantástico ver como algumas das melhores tag teams actuais da WWE estão na Smackdown, e apesar disso, continua a não se fazer nada com elas. Não existem dúvidas na minha mente de que os actuais campeões, os MNM, são a melhor tag team actual na WWE. Outras tag teams de qualidade presentes são os Mexicools, Regal e Burchill, London e Kendrick, os FBI (se é que Nunzio e Vito ainda usam esse nome), e até mesmo os revivalistas Legion of Doom e os novos (e desprovidos de personalidade) Dicks. Sete tag teams. Zero feuds. Tanto potencial, e no Survivor Series, Vince preferiu entregar o título a uma tag team de arremedo de Rey Mysterio e Batista para lutarem com o Big Show e Kane, e deixar os injustiçados MNM a lutar com os Mexicools, sem feud e com grau de antecipação zero. Para cúmulo, os MNM recuperaram o título pouquíssimo tempo depois - uma forma de lhes dizer "vocês são bons o suficiente para ter o título do raio da divisão, mas não são bons que cheguem para terem um feud e um combate de jeito num PPV".

A divisão de meios-pesados perdeu todo o seu significado há muito tempo, e já nem existe preocupação em criar feuds para a divisão, que agora aparece mais vazia do que nunca - especialmente desde a saída de Billy Kidman e Rey Mysterio, este último parecendo, felizmente, destinado a vôos mais altos. Kid Kash recebeu o título sem sequer ter tido um push significativo, simplesmente porque era necessário tirá-lo das mãos de Juventud, que estava de partida. A maior parte dos meios-pesados está agora agrupada em tag teams - e para dizer a verdade, acaba por ser a melhor coisa a fazer. Junte-se definitivamente Funaki a Scotty 2 Hotty, Jamie Noble a Kid Kash, Steven Richards a Matt Hardy (porque não? A attitude é semelhante), e elimine-se o título de meios-pesados. Talvez assim regresse a motivação para ter alguns feuds de jeito na divisão de tag teams da Smackdown.

A última medida da WWE para retornar a vitalidade à Smackdown foi a entrega do Título Mundial de Pesados a Kurt Angle, numa surpresa que apanhou todos desprevenidos. No entanto, ainda é pouco claro se a WWE pretende ou não colocar Angle na Smackdown. Porém, seria altamente aconselhável fazer isso, porque o roster da marca azul precisa de todo o star power que puder angariar. Angle também é a pessoa certa para ser o "top heel" da Smackdown, já que é um wrestler capaz de fazer qualquer um parecer forte no ringue, tal como Chris Benoit. Um novo combate entre estes dois seria um fortíssimo chamariz para o card de qualquer PPV, e isso é algo que Vince deverá ter em conta.

Mas será que estas medidas são suficientes, e mesmo que sejam, será que virão a tempo? A percepção pública da Smackdown pelo público em geral está pior do que nunca, e isso só terá tendência a piorar devido à marca não poder mais contar com figuras como Eddie Guerrero, Batista, Christian e Ken Kennedy. Com o contrato televisivo da Smackdown por um fio, era de desconfiar que o recente feud Smackdown vs. Raw fosse conducente à dissolução da divisão entre marcas. Porém, passados dois meses, tal já não parece evidente, e a rivalidade entre marcas parece ter-se desvanecido. É necessária uma solução urgente para a Smackdown, e o panorama actual não é animador: um marasmo parece ter-se apoderado da marca ao nível de storylines. Talvez 2006 traga melhores dias para a Smackdown. Embora na minha opinião, a divisão entre marcas devesse acabar, muitos dos meus combates e feuds favoritos deste último ano sucederam à Sexta-Feira, e não a uma Segunda... e seria uma pena que tal deixasse de acontecer.

TNA Final Resolution - 15 de Janeiro de 2006

Publicado por Anónimo em 15 de janeiro de 2006 às 8:27 da tarde.

Hoje realiza-se mais um PPV da TNA, o Final Resolution. Aqui ficam os resultados dos iMPACT!'s até ao PPV:

17-12-2005
Samoa Joe (Campeão da X-Division) derrotou Jay Lethal.
Alex Shelley derrotou Matt Bentley c/ Traci.
Rhino derrotou Joe Doring.
Team 3-D derrotaram Elix Skipper & David Young dos Diamonds In The Rough c/ Simon Diamond.

24-12-2005
Christopher Daniels derrotou Eric Young do Team Canada c/ Scott D'Amore.
Abyss c/ James Mitchell derrotou Chris Sabin.
Ron Killings derrotou Kenny King.
Christian Cage derrotou Chris Harris c/ Gail Kim.

31-12-2005
Monty Brown & Jeff Jarrett (Campeão do Mundo de Pesos-Pesados da NWA) c/ Gail Kim derrotaram Kenny King & Shark Boy.
Rhino derrotou A-1 do Team Canada c/ Scott D'Amore.
Samoa Joe (Campeão da X-Division) derrotou Roderick Strong
James Storm c/ Chris Harris & Gail Kim derrotou AJ Styles.

1-1-2006
Combate pelos Títulos de Tag Team da NWA: America's Most Wanted (Campeões de Tag Team da NWA) derrotaram Christopher Daniels & AJ Styles para manter os títulos.

7-1-2006
Team 3-D derrotaram Buck Quartermain & Lex Lovett.
The Naturals derrotam The Latin American Express (Apollo & Homicide) c/ Konnan por desqualificação - interferência de Konnan.
Ron Killings derrotou Bobby Roode dos Team Canada c/ Scott D'Amore em 6 segundos.
Desforra: Ron Killings derrotou Bobby Roode dos Team Canada c/ Scott D'Amore em 20 segundos.
Segunda desforra: Bobby Roode dos Team Canada c/ Scott D'Amore derrotou Ron Killings por interferência de D'Amore.
Roderick Strong, Austin Aries & Alex Shelley derrotaram AJ Styles, Christopher Daniels & Chris Sabin.
Tributo a Sting.

14-1-2006
Samoa Joe derrotou Cassidy Riley.
Petey Williams, Eric Young & A-1 dos Team Canada c/ Scott D'Amore derrotaram Chris Sabin, Sonjay Dutt & Matt Bentley C/ Traci.
Christian Cage & Rhino derrotaram America's Most Wanted (Campeões de Tag Team da NWA).


O card actual do Final Resolution é o seguinte:


Evento Principal: Combate de Tag Team
Christian Cage & Sting vs. Jeff Jarrett (Campeão do Mundo de Pesos-Pesados da NWA) & Monty Brown

Combate de Singulares pelo Campeonato da X-Division
Samoa Joe (Campeão da X-Division) vs. Christopher Daniels

Combate de Tag Team pelo Campeonato de Tag Team da NWA
America's Most Wanted (Campeões de Tag Team da NWA) vs. Team 3-D

Combate Internacional da X-Division
AJ Styles da TNA vs. Tanahashi da New Japan Pro Wrestling

Combate de Singulares
Rhino vs. Abyss

Combate de Singulares
Raven vs. Adversário à escolha de Larry Zbysko
- Se Raven vencer tem um combate pelo Campeonato do Mundo;
- Se Raven perder sai da TNA

Combate de Tag Team de 6 Homens
The James Gang vs. The Diamonds In The Rough

Combate de Singulares
Ron Killings vs. Bobby Roode do Team Canada

Combate de Tag Team de 6 Homens
Alex Shelley, Austin Aries & Roderick Strong vs. Chris Sabin, Matt Bentley & Sonjay Dutt

POWER 25: 14-1-2006

Publicado por Bruno Santos em 14 de janeiro de 2006 às 11:14 da tarde.


- EGDE
Foi uma jogada muito inteligente ao utilizar a pasta naquela altura. Primeiro desqualificou-se prepositadamente do combate com Ric Flair para não se cansar e depois teve uma vitória fácil contra um John Cena ensanguentado.
- KURT ANGLE
Já merecia. O medalhado olímpico faz uma chocante aparição no SmackDown! e choca ainda mais as pessoas quando se torna campeão do Mundo. Só não está em primeiro porque que foi o primeiro a ser eliminado da Chamber.
- JOHN CENA
Aguentou-se num dos combates mais brutais que existem no wrestling moderno, mas não teve forças para contrariar a frescura física de Edge.
- TRIPLE H
Coincidência ou não, o 'The Game' começa a voltar à sua melhor forma quando se aproxima a WrestleMania. Venceu Big Shown no New Years Revolution.
- SHAWN MICHAELS
Teve que formar equipa com Kurt Angle no RAW mas foi-se embora depois de lhe aplicar o segundo Sweet Chin Music da semana.
- KANE
Não esteve tão bem na Chamber mas no RAW não deu hipóteses a Snitsky.
- MARK HENRY
Se procuram o homem que acabou com o reinado de nove meses de Batista, aqui está ele: 'The World Strongest Man' Mark Henry.
- RANDY ORTON
Venceu Chris Benoit no SmackDown! e tornou-se no primeiro wrestler a ganhar o campeonato dos US e a entregá-lo a outro wrestler.
- CHRIS MASTERS
Boa performance na Chamber mas quem confia em Carlito confia no Diabo. Fez Kurt Angle perder os sendidos quando lhe aplicou o Master Lock na passada edição do RAW.
- CARLITO
Sendo talvez o wrestler com menores capacidades dentro da Chamber, fez uma alinaça inteligente com Masters e aguentou-se até ao fim.
- BIG SHOW
Perdeu contra Triple H no combate do New Years Revolution.
- RIC FLAIR
Venceu o combate do New Years Revolution e esta Segunda-Feira pode-se tornar campeão da WWE pela 17ª vez quando enfrentar Edge num combate TLC.
- BOOKER T
Sem mexer uma palha tornou-se campeão dos US. Isso é que é...
- CHRIS BENOIT
Perdeu a Série contra Booker T mas estou com esperanças que o novo contrato e boa forma apresetada recentemente lhe valha o posto de N1 Contender.
- REY MYSTERIO
O wrestler mais pequeno da WWE provou esta Sexta-Feira que se pode bater de igual para igual com os grandes. Ficou entre os três últimos na Battle Royal que corou o campeão do Mundo.
- LASHLEY
Não esteve lá muito bem esta Sexta-Feira quando perdeu o confrnto directo com Mark Henry
- MNM
Precisam de melhorar de forma se querem continuar a figurar no ranking semanal.
- JBL
Continua a ser assustado pelo Boogeyman e foi o primeiro a ser eliminado na Battle Royal.
- BOOGEYMAN
Fez o favor ao pessoal de arrancar aquela cena da cara da Jillian.
- TRISH STRATUS
Boa performance no New Years Revolution contra Mickie James. E já lá vai mais de um ano como campeã.
- KID KASH
Não combateu nos últimos tempos por isso desce uns lugares na tabela.
- SHELTON BENJAMIN
O menino anda a subir de forma, deve ser para impressionar a mamã.
- CHAVO GUERRERO
Já garantiu um lugar no Royal Rumble.
- ASHLEY
Parece que a menina se dá bem em combates bra & panties. Ganhou a Battle Royal no New Years Revolution. (Vou-vos confessar que é a minha Diva preferida)
- JERRY LAWLER
O antigo campeão mundial da AWA faz o seu debut no POWER 25 depois de vencer Gregory Helms no PPV do RAW.

WWE - Friday Night SmackDown! de 13/1/2006

Publicado por Bruno Santos em às 10:02 da manhã.


O programa desta semana começou com Batista a deslocar-se ao ringue e explicar a situação em que se encontrava. Disse que não queria fazer o que tinha que ser feito e queria continuar a lutar, no entanto a sua lesão obrigava a cirurgia e isso faz com que ele tenha que ficar de fora por tempo indeterminado. Vinham gritos da bancada para que ele não se fosse embora mas Batista acabou mesmo por entregar o título a Theodore Long que se encontrava no ringue. Batista saiu do ringue, mas Teddy não, e anunciou uma Battle Royal de 20 homens para coroar o novo campeão do Mundo. Houve também tempo ppara uma edição do Piper's Pit em que os entrevistados foram JBL e Jillian. A entrevista continuou até que Rowdy Roddy Piper confessou que inicial mente o convidado era outro, e aparace Boogeyman. O resto vão ter que ser vocês a ver. Quanto a combates só se realizaram dois, que foram:

Singles Match (7º combate à melhor de 7 para o título de campeão dos US)
Chris Benoit vs. Randy Orton
Orton venceu o combate e assim faz com que Booker T sejao novo campeão dos US. Logo no inicio do combate, Benoit confronta Booker T e este põe a canadiana a jeito caso seja preciso. Após isto, Chris Benoit, ao melhor estilo de Eddie Guerrero, finge ter sido atacado por Benoit e faz com que ele seja expulso das emediações do ringue. Randy Orton tentou por várias vezes apanhar Benoit desprevenido e aplicar-lhe o RKO, mas nunca conseguiu. A certa altura, Benoit tenta aplicar o Sharpshooter mas Orton empurra Benoit para trás e este atinge o árbitro. Logo a seguir, emais uma vez, Benoit consegue aplicar o Crossface e faz Orton desistir, mas o árbitro está inconsciente. Booker T vem novamente ao ringue e atinge Benoit com o cinto de campeão. Quando o árbitro acorda, Orton está a fazer o cover a Benoit e acaba por conseguir o pin.

20-man Battle Royal pelo título de campeão do Mundo
Participantes: William Regal, Paul Burchill, Super Crazy, Psicosis, John Mercury, Johnny Nitro, Mark Henry, Rey Mysterio, Lashley, Vito, Matt Hardy, Nunzio, JBL, Simon Dean, Sylvan, Spanky, Paul London, Orlando Jordan, Road Warrir Animal, Kurt Angle.
Como já tinha sido anunciado, Kurt Angle ganhou o combate e foi coroado campeão do Mundo. Angle eliminou a maior parte dos atletas e ficou para o fim, Mark Henry. Acabaram os dois por cair mas os pés de Henry tocaram, nitidamente, primeiro no chão.A odem de eliminação foi:

1) JBL
2) Vito
3) Road Warrior Animal
4) Simon Dean
5) Nunzio
6) Orlando Jordan
7) William Regal
8) Paul Burchill
9) Paul London
10) Psicosis
11) Super Crazy
12) Lashley
13) Spanky
14) Sylvain
15) Matt Hardy
16) Nitro
17) Mercury
18) Rey Mysterio
19) Mark Henry

Notas:
- O facto de Chris Benoit não ter ganho o título pode coloca-lo na posição de N1 Contender.
- Randy Orton pode muito bem virar-se contra Booker T dado que foi ele quem lhe deu o título.

WWE: Notícias

Publicado por Bruno Santos em 13 de janeiro de 2006 às 1:26 da tarde.



Brock Lesnar: Para aqueles que esperam ver Brock Lesnar de volta à WWE a curto/médio prazo podem esquecer. As relações entre o ex-campeão da WWE e a World Wrestling Entertainment não estão fáceis e Brock Lesnar acabou por ser processado mais uma vez pelos advogados da WWE. Ao que parece, todos os atletas da WWE têm uma cláusula no seu contrato que os proíbe de lutar noutra federação durante um certo período de tempo após serem dispensados pela WWE. No caso de Brock, esse período de tempo era de 10 anos(!!!). Brock Lesnar encontra-se neste momento no Japão onde representa a New Japan Pro Wrestling onde é, inclusivamente, campeão do Mundoe ediz estar feliz da vida. Na passada semana casou com Rena Mero, mais conhecida por Sable, e diz não querer voltar à WWE num futuro próximo.

Batista: Batista foi ontem operado em Birmingham pelo cirurgião Jeffrey Dogas e a WWE já informou no seu site que a cirurgia correu muito bem. O ex-campeão do Mundo vai permanecer hospitalizado durante as próximas semanas mas mesmo assim não se prevê que possa lutar na WrestleMania 22.

Lita & Edge: Depois do segmento de sexo no Monday Night RAW a seguir ao New Years Revolution, muitos foram os wrestlers que ficaram incomodados com o que se passou entre Edge e Lita. Primeiro que tudo Edge e Lita foram os mais afectados, a sua relação já terminou há algum tempo sendo que Edge voltou a juntar-se à sua ex-mulher. Mesmo assim, Edge e Lita sempre demonstraram serem grandes profissionais e fazem aquilo que lhes é pedido. Quanto aos restantes wrestlers, parece que ninguem gostou do que Vince McMahon decidiu fazer. Muitas vozes se levantaram e diz-se que Vince só fez isto para provar que pode ir mais além do que muita gente e que ainda consegue chocar as pessoas.

Vince McMahon: Vince sempre demonstrou ser uma pessoa que se orgulha muito de conseguir controlar o público dos seus programas. No entanto, tem tido uma situação em mãos que é algo nova para ele e com a qual não tem conseguido lidar da melhor maneira. O facto da demonstração de desprezo para com John Cena ter vindo a crecer nos últimos tempos tem vindo a preocupar Vinny. Já muita gente pedia que o título mudasse para as mãos de Kurt Angle, isso não aconteceu. Quanto a mim, Vince fez a vontade ao público e tirou o título a Cena, mas em vez de o dar a um wrestler heel que o público respeita (Kurt Angle ou Triple H), deu-o a um wrestler heel que o público não respeita assim tanto, Edge, para que Cena voltasse a ser o top face. Mas isso também não aconteceu, dado que Edge foi muito aplaudido no final do PPV quando venceu Cena e lhe tirou o título. Os planos são para que Cena recupere o título no Royal Rumble mas será que com tanta contestação isso virá a acontecer?

Chris Benoit: Para aqueles que temiam uma saída da WWE por parte do Rabid Wolverine, podem ficar descansados. Benoit assinou novo contrato, por valores mais baixos é certo, mas vai continuar a full-time o que pode significar um regresso de Benoit aos grandes títulos e aos Main Event's.

A História da WWE

Publicado por Bruno Santos em 11 de janeiro de 2006 às 5:01 da tarde.


A Época de Ouro

As estratégias de marketing de Vince tornaram-se num sucesso imediato. A ideia de haver uma tour em que todos os atletas de uma federação visitavam diversos estados era muito melhor do que os fãs terem que se deslocar aos locais fixos dos eventos. Aqui, Vince pensou em grande… e colheu frutos.

Nesta altura, todos os wrestlers do roster eram conhecidos, os que não eram conhecidos eram os jobbers. Quase todos os atletas podiam estar na calha para um combate pelo título de campeão do Mundo ou pelo título Intercontinental.

Aqui o sucesso dependia muito de wrestlers tipicamente americanos tais como Hulk Hogan, Ultimate Warrior, Randy Savage, Ted DiBiase, Roddy Piper, King Kong Bundy entre tantos outros. Mas a verdadeira história da Época de Ouro ainda estava para vir: a Hulkamania.

Hulkamania

No dia 23 de Janeiro de 1984, Hulk Hogan venceu The Iron Sheik e ganhou o seu primeiro WWE Championship. Começava aí a estratégia de marketing de Vince McMahon denominada "Hulkamania" que alcançou sucesso imediato. Hulk Hogan desempenhava o papel de super-herói honesto e corajoso, encorajando as crianças a “treinar, rezar e tomar as suas vitaminas”.

Hogan acabaria por reter o título de WWF Champion por quatro anos e treze dias. Pelo caminho ficavam confrontos com André the Giant, "Mr. Wonderful" Paul Orndorff, Rowdy Roddy Piper e King Kong Bundy, todos eles com uma coisa em comum: caíram aos pés de Hulk Hogan. Ajudou a esgotar eventos, muito dinheiro saído dos PPV’s e ratings no máximo. Também fora dos ringues Hogan fez sucesso. No dia 30 de Março de 1985 apresentou o Saturday Night Live e chegou a ter o seu próprio programa de desenhos animados na CBS denominado “Hulk Hogan's Rock 'n Wrestling”.

A 31 de Março de 1985 realizou-se a primeira edição do PPV WrestleMania que decorreu no Madison Square Garden, tendo Hogan a fazer equipa com Mr. T no Main Event. Hogan participou no Main Event das primeiras nove WrestleManias, de 1985 até 1993.

Uma Pedra no Sapato

A nova fórmula que Vince McMahon denominou de Sports Entertainment estava a resultar num encaixe financeiro sem precedentes. A WWF fez um incrível sucesso carregada às costas de McMahon e do seu top baby-face Hulk Hogan no decorrer dos anos a seguir à primeira WrestleMania. Contudo, no início da década de 90, as fortunas da WWF sofreram uma queda brutal quando Hogan foi acusado de abuso de esteróides. Por volta de 1994 chegaram a haver queixas de assédio sexual por parte de alguns empregados da WWF. O caso de abuso de esteróides chegou às barras do tribunal e custou à WWF cerca de cinco milhões de dólares. Para compensar a queda financeira dos cofres da WWF, McMahon reduziu os salários a muitos dos atletas (principalmente aqueles que não tinham mais oportunidades de trabalho). Os cortes nos salários chegou aos 40% e esse facto fez com que muitos wrestlers fossem parar WCW durante a era de 1994-1996.

Kurt Angle - Novo Campeão Mundial

Publicado por Bruno Santos em às 10:54 da manhã.


Foi esta noite, na gravação do programa SmackDown!, que se realizou uma Battle Royal de 20 homens para consagrar o novo campeão Mundial, já que Batista teve que abdicar do cinto dado a gravidade da sua lesão. No Main Event foram então apresentados 19 atletas do SmackDown! mas depois apareceu Kurt Angle e chocou tudo e todos quando disse que era ele o vigésimo atleta a entrar no combate. Quando o combate começou, Angle foi o mais atacado mas conseguiu aguentar-se até final, chegou mesmo a sofrer um Power Slam de Mark Henry sobre a mesa de comentadores. No final ficaram Rey Mysterio, Mark Henry e Kurt Angle fora do ringue depois de ter sido atirado sobre a mesa. O público começou a cantar EDDIE-EDDIE-EDDIE mas Rey Rey acabou por ser eliminado por Henry. Logo a seguir Kurt conseguiu retornar ao ringue e eliminar Mark Henry tornando-se assim o novo campeão Mundial.

WWE - Monday Night RAW de 9/1/2006

Publicado por Bruno Santos em 10 de janeiro de 2006 às 9:49 da manhã.


Aqui que ninguém nos houve, eu vou-vos confessar uma coisa. A WWE anda-me a lixar por completo. É que é assim, eu não era grande fã do Cena como campeão, mas se há alguém que eu detesto mais do que o Cena é o Edge, e agora é este o campeão. Bem, agora que já deitei isto cá para fora bora lá ao que aconteceu no RAW. O Main Event, se assim se pode chamar, de ontem do RAW era o suposto sexo que iria haver entre Edge e Lita. Aquilo chegou até certo ponto, eles chegaram a enfiar-se na cama mas aí apareceu Ric Flair e disse que Edge era uma desgraça para a WWE. De seguida os dois envolveram-se em confrontos até que Edge deu com uma cadeira na cabeça do 'Nature Boy'. Logo aí apareceu Cena vindo do público e começou a atacar Edge mas este conseguiu fugir. So restava Lita e foi esta que levou com a frustração de Cena e foi lhe aplicado um FU.

Woman's Championship Match
Ashley vs. Trish Stratus
Vitória de Ashley por desqualificação. Depois de bloquear um headscissors, Ashley faz o cover só que Mickie James entra no ringue e começa a atacar Ashley.

Royal Rumble Qualifying Match
Rob Conway vs. Chavo Guerrero
Vitória de Chavo depois de aplicar os three amigos e o Frog Splash.

Tag Team Match
Carlito & Chris Masters vs. Shawn Michaels & Kurt Angle
Antes deste copmbate, houve uma promo de bastidores com Angle e HBK a atacarem-se verbalmente. Angle perguntou porque é que HBK lhe aplicou o Sweet Chin Music na Chamber quando ele tinha Cena preso no Ankle Lock e HBK disse que era pessoal. No combate, quando HBK queria fzer o tag, Angle mostrava-se indiferente mas a certa altura, HBK obrigou Angle a entrar em campo e depois aplicou-lhe o Sweet Chin Music. Masters aproveitou e pôs Kurt no Master Lock. Como Michaels nada fez para ajudar Kurt a vitória caiu para o lado de Carlito e Masters.

Royal Rumble Qualifying Match
Shelton Benjamin vs. Val Venis
Bom combate com dois bons lutadores. A vitória foi de Shelton Benjamin depoois de aplicar o T-Bone.

Royal Rumble Qualifying Match
Kane vs. Snitsky
Vitória fácil de Kane que conseguiu a vitória depois de um Chokeslam.

Notas:
- Novamente, a edição do RAW ficou marcada por muitas promos.
- Depois do combate de Tag Team, Vince encontrou HBK nos bastidores e disse-lhe que este era o HBK que ele conhecia, o HBK que cobarde que ataca as pessoas pelas costas. Também lhe disse que no próximo RAW ir-se-ia realizar um Kurt Angle vs. Shawn Michaels para ver afinal quem é o melhor.

WWE: Notícias

Publicado por Bruno Santos em 9 de janeiro de 2006 às 9:12 da tarde.


Batista: Na noite passada, num house show em Verona, Nova York, o campeão do Mundo e principal estrela da SmackDown! voltou a lesionar-se nas costas. Ainda não existe a informaçõa se é uma nova lesão ou se é um agravamento da lesão que Batista já havia sofrido. No entanto, para precaver males maiores, logo a seguir ao combate, Batista viajou até Birmingham para ser avaliado pelo Dr. James Andrews, o médico que operou o joelho de Triple H.

Kid Kash: Parece que a sorte se deita mais cedo nas Sextas-Feiras à noite. Desta vez foi o campeão de Cruiserweight que sofreu uma lesão depois de uma forte queda e pode mesmo ter um braço partido. Quanto à lesão de Kash, a WWE ainda não fez sair qualquer noticia oficial.

Triple H & Stephanie McMahon: No dia 8 de Janeiro, a WWe fez sair a noticia de que Stephanie e Paul Levesque (Triple H) estão à espera do seu primeiro filho. Vai ser o terceiro neto de Vince McMahon depois dos dois filhos de Shane McMahon.

John Cena: Muitas pessoas envolvidas com os bastidores da WWE fizeram saber a alguns sites de wrestling que Cena se sente frustrado por ouvir tantos "booooos" do público. Ele sente que estão a ser injustos para com ele dado que tem estado a trabalhar muito duro, a treinar cada vez mais e que por isso nem consegue ir dormir a casa mais do que uma vez por semana.

New Years Revolution 2005 - Resultados

Publicado por Bruno Santos em às 7:48 da manhã.


Combate de Singulares pelo título da WWE
Edge venceu Cena. Depois do combate na Elimination Chamber, Mr. McMahon veio até ao ringue e disse que o evento ainda não estava acabado informando que Edge tinha escolhido usar naquele momento a pasta que tinha em seu poder. O combate foi muito rápido dado que Cena já estava em mau estado e bastaram dois Spears para Edge conseguir o pin.

Combate Elimination Chamber
John Cena venceu o combate. O primeiro a ser eliminado foi Kurt Angle depois de sofrer um Sweet Chin Music. Depois foi Kane ao sofrer um double-DDT de Carlito e Masters. Em seguida foi HBK ao sofrer um spinning neckbreaker de Carlito. Carlito acabou por eliminar Masters e Cena eliminou Carlito depois de um roll over.

Combate de Singulares
Triple H venceu Big Show depois de aplicar o Pedigree.

Combate de Singulares pelo título Intercontinental
Ric Flair venceu Edge por desqualificação, depois deste ter atingido o 'Nature Boy' com a pasta.

Combate de Singulares
Shelton Benjamin venceu Viscera ao aplicar um Dragon Whip.

Combate de Singulares
Jerry "The King" Lawler venceu Gregory Helms depois de um first drop.

Combate Bra & Panties Gauntlet
Ashley venceu Torrie Wilson, Candice Michelle, Victoria e Maria. Mae Young e Mollah também entraram no combate.

Combate de Singulares pelo título da Divisão Feminina
Trish Stratus venceu Mickie James depois de aplicar o Stratusfaction.

POWER 25: 8-1-2006

Publicado por Bruno Santos em 8 de janeiro de 2006 às 3:13 da tarde.


- KANE
Derrotou Shawn Michaels no RAW e vai entrar em último na Elimination Chamber, tudo parece estar a favor do 'Big Red Machine'.
- JOHN CENA
Perdeu o combate First Blood para Kurt Angle, será que perde hoje o título que detem desde a WrestleMania?
- BATISTA
Primeiro a derrota contra Kane & Big Show, depois as duas derrotas contra MNM e agora os ataques de Mark Henry. A vida não está fácil para o campeão do Mundo.
- CHRIS BENOIT
Seja Booker T ou Randy Orton, venham eles. Benoit já empatou a série e pode-se tornar campeão dos 'States' na próxima Sexta-Feira.
- BIG SHOW
A mão partida pode vir a dar jeito ao 'grandalhão'.
- TRIPLE H
O feitiço virou-se contra o feiticeiro. Ao tentar lesionar Big Show, o 'Cerebral Assassin' deu-lhe uma arma.
- KURT ANGLE
Deixou o campeão da WWE em mau estado na última edição do RAW. Será que é desta que Angle consegue o título?
- SHAWN MICHAELS
McMahon complicou-lhe muito a vida. Primeiro foi a derrota contra Kane e depois soube que iria entrar em primeiro lugar na Elimination Chamber. Será que HBK consegue inverter as contas a seu favor?
- MNM
Estão em grande. Já levam duas vitórias consecutivas sobre Batista & Rey Mysterio.
- LASHLEY
Vai ser o primeiro a entrar no Royal Rumble 2006 e já prometeu uma vitória. Será que alguém consegue parar um ármário' daqueles?
- MARK HENRY
Tem feito moça desde que chegou. Dois ataques sem resposta a Batista e na última edição do SmackDown! derrotou três wrestlers em cerca de dois minutos.
- RIC FLAIR
Os advogados do 'Nature Boy' não o deixam responder às provocações de Edge. Mas no New Years Revolution a história é outra. Será que teremos um novo campeão Intercontinetal?
- REY MYSTERIO
Não conseguiu evitar as duas últimas derrotas no SmackDown!. Rey Rey precisa de dar a volta aos acontecimentos se quiser subir na tabela.
- CHRIS MASTERS
Derrotou Shelton Benjamin no RAW e uma vitória no PPV torna-se no campeão da WWE mais novo de todos os tempos. Já agora, hoje faz anos.
- BOOKER T
A lesão sofrida pode-lhe ter custado o título dos US.
- CARLITO
Carlito, o novo campeão da WWE? Would that be cool?
- JBL
Derrotou Matt Hardy no SmackDown! mas voltou a apanhar um cagaço de Boogyman.
- KID KASH
O campeão de cruseiweight continua a impressionar.
- RANDY ORTON
Dois bons combates, mas duas derrotas ante Chris Benoit.
- MATT HARDY
Saiu derrotado do combate com JBL.
- BOOGEYMAN
Continua com as suas aparições esporádicas.
- EDGE
Está na mó de cima ao entrar no New Years Revolution.
- TRISH STRATUS
Grande teste no New Years Revolution.
- MICKIE JAMES
Será que consegue ganhar o título de campeã feminina?
- GREGORY HELMS
Quer provar que ele é que é o 'King' da WWE.

WWE - Friday Night SmackDown! de 6/1/2006

Publicado por Bruno Santos em 7 de janeiro de 2006 às 12:35 da tarde.


As promos não foram muitas, só há a realçar a promo de Batista e Lashley. Batista deu uma conferência de imprensa no balneário defendendo-se das acusações de Melina. Mark Henry interrompeu o discurso do campeão do Mundo dizendo que ele não era homem por atacar uma rapariga indefesa. E num tom muito engraçado, perguntou a Batista o que aconteceria se fosse atacado sexualmente por Henry... LOLOLOL. Numa outra promo, Lshley revelou que ele seria ele o primeiro a entrar no Royal Rumble e prometeu uma vitória no combate de 30 homens para depois enfrentar Batista na WrestleMania 22.

'Falls Count Anywhere' Match
Matt Hary vs. JBL w/ Jillian
Vitória de JBL. O combate começou no meio da audiÊncia e rapidamente acabou no topo da limousine de JBL. Matt Hardy tentou executar um Bulldog mas JBL conseguiu evitar a manobra. Jillian, ao ver o caso mal parado, agarrou a perna de Hardy e deu tempo a JBL para se recompor e atingir Hardy duas vezes consecutivas com o caixote do lixo, conseguindo assim o pin.

Handicap 1 on 3 Match
Mark Henry vs. Rob Eckos, John Troske & Gus Harlacher
Mark Henry esteve imparável. Derrotou os três wrestler em apenas 2:40. No final do combate, Melina foi convidada a explicar qual é a sua relação com Mark Henry. Aí referiu que contratou Henry para este a proteger de eventuais ataques de Batista.

Cruiserweight Championship Match
Kid Kash vs. Juventud
O vencedor foi Kid Kash. O final do combate aconteceu quando Juvi conseguiu aplicar um hurricanrana mas depois falhou um 450 Splash consentindo que Kash conseguisse o pin.

Singles Match (6º combate à melhor de 7 para o título de campeão dos US)
Chris Benois vs. Randy Orton
Novamente Randy Orton foi o escolhido por Booker T para o representar. Antes do combate houve uma promo em que Orlando Jordan deu uma última oportunidade a Book para o escolher e conseguir a vitória sobre Benoit. Booker T riu-se na cara de Jordan e este retorquiu e exigiu respeito. Booker T disse que o respeito ganha-se e Jordan disse para não se esquecer do que tinhha acabado de dizer. O combate em si foi muito bom e acabou com uma vitória de Benoit quando Jordan veio até ao ringue e atingiu Benoit com uma cadeira, fazendo com que Orton fosse desqualificado. A série encontra-se agora empatada a 3.

WWE Tag Team Steel Cage Match
MNM vs. Batista & Rey Mysterio
O combate foi completamente dominado por Batista & Rey Mysterio. Melina acabou por pedir a ajuda de Mark Henry e esteve veio até ao ringue acabando por fazer a diferença. Primeiro rebentou com a corrente que prendia a porta da jaula e depois arrancou a própria porta. Por diversas vezes Henry pegou em Batista e atirou-o contra as paredes da jaula, tudo isto com Nitro e Merury estendidos no ringue. Com Batista deitado no ringue, Nitro fez o cover e conseguiu o pin retendo os títulos.

Notas:
- O caso de violação envolvendo Batista e Melina já cheira mal.
- Ken Kennedy fez o seu tão esperado regreso. Ainda não voltou ao ringue mas juntou-se a Tazz e Michael Cole para fazer comentários.

WWE: Notícias

Publicado por Bruno Santos em 6 de janeiro de 2006 às 10:12 da tarde.


Já quase que era de esperar, Juventud Guerrera foi dispensado pela WWE. O ex-campeão de Cruiserweight. Depois de tantos problemas arranjados nos bastidores era previsivel que a vida não iria continuar a ser fácil para o ex-wresler da ECW. Primeiro, foi o "quase exigir" um programa só para ele chamado 'The Juice is Loose', depois foi o querer separar-se dos Mexicools, até que ganhou muitos inimigos na WWE. Vice McMahon já tinha confessado não ser grande fã de Juventud, mas já demonstrou que pelo negócio ele faz tudo... mas realmente paciência tem limites. Nesta altura, Juventud encontrava-se a fazer uma pequena tour com Bob Orton e até assim arranjou problemas, por diversas vezes não quis obedecer às ordens dos bookers e dos managers. Há quem ache que é uma grande perda para a WWE outros nem tanto...

PPV's na Sic Radical

Publicado por Bruno Santos em às 11:23 da manhã.


Como já todos devem saber, a Sic Radical fez um grande favor à comunidade portuguesa de wrestling, comprando 12 dos 15 PPV's que a WWE costuma realizar. Os PPV's a serem transmitidos pela Sic Radical (provavelmente o melhor canal do Mundo) são:

- WWE Royal Rumble 2006*
- WWE No Way Out 2006*
- WWE WrestleMania 22*
- WWE Backlash 2006*
- WWE Judgment Day 2006*
- WWE Vengeance 2006*
- WWE The Great American Bash 2006*
- WWE SummerSlam 2006*
- WWE Unforgiven 2006*
- WWE No Mercy 2006*
- WWE Survivor Series 2006*
- WWE Armageddon 2006*

*PPV sujeito a alterações

Em conclusão, teremos os 4 PPV's inter-promocionais, que costumam ser sempre os melhores, teremos 5 PPV's do SmackDown! e apenas 3 PPV's do RAW. Os PPV's que não vão ser transmitidos são o New Years Revolution, o PPV dedicado à ECW e o Taboo Tuesday. Temos que agradecer imenso à Sic Radical porque está-nos a dar a oportunidade de ver uma coisa que nos Estados-Unidos é paga.. e não é barato. O primeiro PPV é o Royal Rumble 2006 e segundo as minhas contas será transmitido lá para meio de Fevereiro.

duplo Impacto #17

Publicado por Bruno Santos em às 11:13 da manhã.


Data: 5 Janeiro 2006

Destaques:
- o frio que está no ar...
- rescaldo das últimas semanas: WWE e TNA
- resultados do Monday Night RAW
- apostas para o New Year's Revolution
- resultados do Friday Night SmackDown!
- parvoíce no geral e últimas novidades!

Músicas:
- Disturbed
- "Stricken" (tema oficial do New Year's Revolution)

duplo Impacto:
- versão em mp3 (48 Kb/s)
- subscrição do podcast (Cotonete)