Blog Pro Wrestling Portugal: A História da WWE



A História da WWE


Dead Man Walking - Parte 1

The Undertaker, de seu nome Mark Calaway, é dos maiores fenómenos de popularidade na World Wrestling Federation/ Entertainment, popularidade que ainda hoje dura. Fez o debut na WWF no dia 22 de Novembro de 1990, no Survivor Series com o nome Kane the Undertaker. O nome Kane, seria largado pouco tempo depois e utilizado para criar o irmão de Undertaker. A primeira aparição de Undertaker foi feita com grande aparato e ainda hoje, a sua entrada é das mais assustadores e arrepiantes de sempre. A sua gimmick era de uma personagem, supostamente, insensível à dor e com poderes especiais, tais como manipulação dos elementos da Natureza. Na altura, mudou ainda de manager, trocando Brother Love por Paul Bearer.

O Fenómeno

Durante 1991, a popularidade de Undertaker cresceu muito mesmo, na altura, sendo heel. Depois de um ano em que não sofreu qualquer derrota e grandes feuds com Ultimate Warrior e Hulk Hogan, derrotando mesmo o líder da Hulkamania no Survivor Series de 1991 para conquistar o WWF Championship. Uma semana mais tarde iria perder o título para Hulk Hogan no This Tuesday In Texas.

Depois de perder o título, fez um face turn e começou uma feud com Jake 'The Snake' Roberts, Kamala e Giant Gonzales. Em 1994 teve uma feud com Yokozuna, na altura WWF Champion, e entrou em dois combates que ficam para a história, os Casket Matches, em 1994 no Royal Rumble e no mesmo ano no Survivor Series. No combate no Royal Rumble, Yokozuna saiu vencedor graças à intervenção de 12 (!!!) wrestlers, todos heels claro.

No WrestleMania X, apareceu um clone de Undertaker, liderado, na altura, por Ted DiBiase. Isto levou à aparição do verdadeiro Undertaker e culminou num combate no SummerSlam, combate ganho pelo verdadeiro Undertaker. Teve ainda feuds com Kama Mustafa, Goldust, King Mabel, Mankind e King Kong Bundy entre 1995 e 1997. Da sua feud com Mankind saiu um dos combates mais populares, o Boiler Room Brawl.

No combate com Mankind, Undertaker esteve muito perto da vitória, mas o seu manager Bearer atacou-o com a urna deixando Mankind ganhar o combate. Bearer traiu Undertaker e tornou-se no novo manager de Mankind. A feud continuou para o PPV denominado "Buried Alive", onde o Main Event era o polémico Buried Alive Match, onde Undertaker venceu Mankind. Contudo, um grande número de wrestlers atacou Undertaker e chegaram mesmo a enterrar o Dead Man. No final da feud, Undertaker conquistou o WWF Championship.

Uma das feuds mais conhecidas saiu de um combate com Bret Hart. No SummerSlam, o árbitro convidado desse combate, Shawn Michaels, acidentalmente acertou com uma cadeira na cabeça de Undertaker, quando na verdade queria acertar em Bret Hart. No final deste acidente, HBK não tivesse outra hipótese se não contar o pin de Bret. Isto levou Undertaker a desafiar Michaels para um novo tipo de combate. Um Hell in a Cell, que se realizaria no Bad Blood, PPV onde Kane, o irmão de Undertaker, fez o seu debut.

No entanto, a estreia deste tipo de combate iria ser quase esquecida, quando em 1998, no King of the Ring, num combate Hell in a Cell com Mankind, Undertaker atirou o seu adversário do topo da cela para aterrar na mesa de comentadores, naquela que ainda hoje é, uma das imagens de marca da WWF/WWE.
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

0 Comentários:

Enviar um comentário