Blog Pro Wrestling Portugal: A História da WWE



A História da WWE


Dead Man Walking – Parte 2

Undertaker regressou à competição em 2000 no Judgment Day, mas regressaria como uma nova gimmick, reforçando ainda mais a ideia de que a WWF queria aproximar mais as suas storylines da realidade. Apareceu então com uma imagem de motoqueiro, a sua entrada era feita sempre numa Harley-Davinson (todas as motas que viram são mesmo dele) e usava óculos escuros e um lenço na cabeça. Mesmo com a mudança de personagem, os fãs continuaram a adorar Undertaker.

No seu regresso, arriou em toda a família McMahon e prosseguiu logo em busca do WWF Championship, na posse de Triple H. No King of the Ring, Taker formou equipa com The Rock e Kane para derrotar a equipa formada por Triple H, Vince McMahon e Shane McMahon. Depois disso, fez equipa com seu irmão Kane e derrotaram Edge e Christian para conseguirem uma hipótese de lutar pelos títulos de WWE Tag Team Champions. Contudo, Kurt Angle interferiu no combate e ajudou os campeões a ficarem com os títulos. No PPV Fully Loaded, Taker conseguiu derrotar Angle e revelou ao Mundo o seu novo Finisher, The Last Ride.

Kane virou-se contra o seu irmão quando lhe aplicou dois Chokeslams no combate de Undertaker com Chris Benoit. No SummerSlam, Taker tirou pela primeira vez a máscara de Kane, mas este conseguiu esconder a cara. Kane juntou-se então a Chris Benoit para defrontar Undertaker que se tinha aliado a The Rock. No Unforgiven, numa Fatal Four Way envolvendo Benoit, Undertaker, The Rock e Kane, Undertaker estava prestes a ganhar o WWF Championship quando aplicou um Chokeslam a Benoit mas Kane conseguiu por Undertaker KO deixando que The Rock conseguisse o pin fall.

No Survivor Series, Undertaker fez novo regresso e desafiou Kurt Angle para um combate pelo título da WWE. Undertaker aplicou o The Last Ride a Kurt Angle e pensava que tinha ganho o combate, mas o árbitro voltou atrás com a sua decisão porque descobriu-se a descobrir que afinal, era o irmão de Angle, que na realidade é mesmo muito parecido com ele, Eric Angle. Kurt tinha estado escondido debaixo do ringue e quando Taker estava a discutir com o árbitro, Kurt fez o roll over e conseguiu o pin sobre Undertaker. Na edição seguinte do Monday Night RAW, Undertaker exigiu uma desforra e teve o que pediu... mas um bocadinho diferente. Estava então marcado para o Armageddon um combate 6-Man Hell in a Cell.

Em 2001, The Undertaker juntou-se novamente a Kane para formar os Brothers of Destruction. Os dois acabaram por ser muito bons em equipa e derrotaram Rikishi e Haku num brutal First Blood Match. Aí conseguiram uma oportunidade pelo título no No Way Out, onde enfrentaram os campeões Dudley Boyz e a dupla Edge & Christian num Tables Match. The Brothers of Destruction dominaram o combate inteiro e quase conseguiram a vitória Rikishi e Haku interferiram.

Depois da storyline InVasion, Undertaker fez um heel turn aliando-se a McMahon e começou uma feud com Rob Van Dam. No Vengeance, The Undertaker ganhou o combate com Rob Van Dam para capturar o WWF Hardcore Championship.

Mas Undertaker é aquilo a que se pode chamar um natural face e ao contrário de muitos campeões heels, Undertaker estava sempre pronto a colocar o seu cinto de campeão em jogo. Uma dessas ocasiões deu-se no RAW quando defrontou Jeff Hardy no seu primeiro Ladder Match onde estava em jogo o Undisputed Championship. No final do combate, Undertaker levantou a mão de Jeff em sinal de respeito pelo adversário. Estava então consumado mais um face turn.

Depois de perder o Undisputed Championship para The Rock no Vengeance e depois de derrotar Test no SummerSlam, Taker foi atrás do WWE Championship de Brock Lesnar, Tiveram o primeiro combate no Unforgiven que acabou numa dupla desqualificação, mas a feud continuou para o No Mercy onde se realizou um Hell in a Cell. Apesar de lutar com um braço partido, Undertaker conseguiu acompanhar Lesnar e esteve prestes a aplicar o seu Tombstone, mas Lesnar conseguiu inverter o golpe e aplicou-lhe o F-5.

No Survivor Series 2003, num Buried Alive Match com Vince McMahon, que Undertaker acabou por perder devido a uma interferência de Kane, assistiríamos a mais uma despedida de Taker, mas por pouco tempo. Quando se aproximava o WrestleMania XX, Taker enviava cada vez mais sinais ao seu irmão de que estava quase a chegar. E no WrestleMania XX Taker fez o seu regresso e conseguiu mais uma vitória numa WrestleMania.

Undertaker é sem, dúvida um dos símbolos da WWE e de todo o wrestling. Agora com 40 anos, continua a ser um modelo para qualquer wrestler e continua a ser adorado pelos mais velhos, que se lembram quando ele fez o debut, e também pelos mais novos que o vêm como uma espécie de super-herói. Continua imbatível nas WrestleManias e carrega o sei impressionante record, 13-0:

1. "Superfly" Jimmy Snuka (WrestleMania VII)
2. Jake "The Snake" Roberts (WrestleMania VIII)
3. Giant Gonzales (WrestleMania IX)
4. King Kong Bundy (WrestleMania XI)
5. Diesel (WrestleMania XII)
6. Sycho Sid (WrestleMania 13)
7. Kane (WrestleMania XIV)
8. Big Boss Man (WrestleMania XV)
9. Triple H (WrestleMania X-Seven)
10. Ric Flair (WrestleMania X-8)
11. A-Train e Big Show (WrestleMania XIX)
12. Kane (WrestleMania XX) Randy Orton (WrestleMania 21)
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

0 Comentários:

Enviar um comentário