Blog Pro Wrestling Portugal: WrestleMania 24 - Análise



WrestleMania 24 - Análise


"Welcome to WrestleMania!" É esta a frase que dá inicio à maior festa do mundo do wrestling. A WrestleMania é um evento mítico, está acima de qualquer outro show de wrestling realizado

Primeiramente, devo dizer que esta foi a primeira WrestleMania que vi em directo. Isto pode parecer algo cliché, mas quem nunca viu a WrestleMania em directo, não tem noção de como espectacular e tão mais emocionante se torna a experiencia. Independentemente do card e independentemente do combate que estamos a ver, há sempre uma emoção extra, talvez por sabermos, que no mesmo momento que estamos a assistir o show, milhões de pessoas, por todo o mundo estão a faze-lo. A WrestleMania é um evento tão grande que não tenho dúvidas de que qualquer pessoa ligada ao mundo do wrestling assistiu ontem live, on Pay Per View, desde o pessoal da TNA, até a federação indy mais modesta. Cumprimentos aos senhores the_game, 2xtreme e HellGuardian, com quem vi ontem "a melhor WrestleMania do ano", até às 4 horas da madrugada.


Dores de cabeça no dia seguinte à parte, foi um show muito agradável de se assistir. Não teve nenhum momento espectacular em especial, mas foi muito bom como um todo. Tivemos o último combate de Ric Flair, na minha opinião, o grande acontecimento desta edição da WrestleMania. Ric Flair foi introduzido na noite de Sábado no Hall of Fame da WWE e dispensa qualquer apresentação. Eu poderia alongar-me falando acerca de tudo o que Flair fez pelo wrestling, falando dos seu carisma, da sua capacidade e técnica em ringue, falando dos seus reinados, mas tudo isso torna-se dispensável ao vermos a reacção e a homenagem prestada pelo público presente no Citrus Bowl na noite de ontem. Uma despedida em grande.


O segundo grande momento da noite foi a vitória de CM Punk. Foi talvez, a par do combate pelo título da WWE não ter sido realizado no Main Event, a maior surpresa da noite. CM Punk poderia ser favorito de muitos fãs, mas eu sempre julguei que o combate estava já ganho por Chris Jericho. Colocaria Kennedy em segundo numa escala de favoritos, e talvez em terceiro CM Punk. O facto de Punk ter conquistado a maleta, pode ser bom ou mal. Se a WWE souber guiar Punk como tenho esperança que consiga, este poderá ser o salto definitivo do Straight Edge para o Main Event da WWE. Antes, no entanto, Punk irá feudar com Jericho e talvez com Kennedy pela posse da mala, que espero que mantenha no final da feud.


O combate pelo título da WWE ter sido realizado no terceiro lugar do card (a contar do Main Event), foi, como já referi, uma grande surpresa. E pode se dizer que foi uma boa surpresa. Acompanhando o evento ao vivo, sabendo que o combate iria se realizar tão cedo, ficamos com a sensação de que algo inesperado iria acontecer. Várias hipóteses foram colocadas por mim e pelos três senhores que me fizeram companhia, desde um "cash in" do Money in the Bank, até à possibilidade de a WWE ter guardado o combate entre Big Show e Floyd Mayweather para o Main Event. Contudo, a hipótese de Orton sair da WrestleMania com o título à volta da cintura parecia-nos a mais despropositada. Foi, na minha opinião uma má aposta por parte da WWE. É certo que abre caminho para um feud entre Triple H e o campeão da WWE, mas o público da Flórida estava desejoso de ver um novo campeão da WWE coroado à sua frente. Ainda assim, é preferível ver Orton campeão mais alguns meses que um novo reinado de John Cena.


O combate entre Edge e Undertaker, pelo título Mundial pareceu-me bastante fraco para Main Event de uma WrestleMania. O combate em si, não foi assim tão mal, mas ver um combate em que há praticamente certeza acerca do resultado, exigiria uma abordagem diferente, nomeadamente com Edge a ter mais momentos de "quase vitória". Este combate realizado em um qualquer outro Pay Per View da WWE, teria de certo melhor resultado. Eu até sou capaz de perdoar a WWE por ter colocado este combate no Main Event. Sou também capaz de perdoar o facto de ter que levar com a voz do Coach às 4 da manhã, num Main Event de WrestleMania. Sou capaz de considerar este combate aceitável, apesar das críticas que fiz acima, mas uma coisa é imperdoável e ficou-me atravessada na garganta - o final do combate. A manobra de submissão de Undertaker é talvez das coisas mais absurdas a surgir no wrestling nos últimos anos. Trata-se de um Gogoplata Choke, uma manobra algo controversa, tal como Lance Storm explica no seu site pessoal. De certo que há poucas pessoas mais capazes de explicar melhor a minha revolta pelo golpe do que Storm, por isso, aconselho a uma visita ao seu site, para que possam compreender a minha frustração.

O resto do evento foi igualmente agradável de se assistir. A escolha de começar o show com um combate mais violento foi acertada, resultando bastante bem. Kane venceu o título da WWECW em poucos segundos, o que certamente dá credibilidade não só ao título como ao antigo campeão. Ou não. O combate das Divas foi divertido, marcado por uma falha técnica que levou a que grande parte do combate se realizasse às "escuras". Ainda assim foi um combate agradável, com várias interferências à mistura. A grande atracção publicitária da WrestleMania deste ano, o combate entre Big Show e Floyd Mayweather teve um resultado esperado, com a vitória do lutador de Boxe por KO. Este combate pecou por ter durado tempo a mais, com coisas desnecessárias. É certo que há que preencher as 4 horas de show, mas uma defesa dos títulos de Tag Team seria um melhor aproveitamento do tempo.

No geral, tal como já referi, foi um show bastante bom, uma noite muito bem passada. Numa escala de 0 a 5, daria à WrestleMania deste ano a classificação 4. Espero que a WWE saiba aproveitar esta "boa onda" para sucessivos Pay Per Views, nomeadamente o Bakclash, que será realizado no final do mês de Abril.
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

0 Comentários:

Enviar um comentário