Raw 10 de Março de 2008
Pobre velhinha, enrugada mirradinha, que só queria o meu bem
Bati no fundo, foi até ao fim do mundo, não chegava a ser um cão
Trabalho nada, vendi minha namorada, meu nome é Jeff Hardy
OK, o final não rima, mas isso também já daria muito trabalho. De qualquer modo, o importante aqui é que mais uma vez o Jeff Hardy arranjou problemas. Eu até compreendo que ele se tenha sentido mal por ter o seu mega-push interrompido pelo regresso do vadio do Cena, mas ainda assim continuava em alta junto dos fãs e deveria ser apenas questão de tempo até ter a honra de se render ao STFU, como tantos outros antes dele. Depois de mais esta imbecilidade, receio bem que o Jeff Hardy volte para o fundo do poço na WWE.
Falando desta Raw, que foi dedicada a recriar combates de WrestleManias passadas, tivemos o prazer de começar com Flair e Shawn Michaels a avançarem a sua storyline. É claro que não eram esperadas surpresas, o combate vai efectivamente acontecer e ainda não deve ser desta que o HBK volta a heel, mas uma vez mais estes dois veteranos mostraram como se deve falar ao microfone. Excelente segmento, e a parte em que o Shawn Michaels disse que ganhe quem ganhar terão o melhor combate da noite foi realmente uma óptima forma de criar ainda mais expectativa.
De seguida tivemos o Undertaker e o Mark Henry em novo casket match. Eu até aceito que seja bom pôr o Undertaker em alta e mostrá-lo a um público que talvez não veja a SmackDown, mas isto só vem provar uma vez mais que a divisão das brands tem os dias contados... É que além deste combate ainda tivemos Edge e CM Punk metidos ao barulho. Bom, mas não vale a pena pensar muito nisso. Também não gostei muito que o Taker tivesse vencido tão facilmente, já que isso a meu ver diminui um pouco a sua vitória na WrestleMania, onde teve muito mais trabalho. E o mesmo se aplica também à vitória do Triple H sobre o Kane. Enfim, tal como digo, convém pôr os main eventers da WM24 em alta.
Como castigo e dado que irá estar suspenso durante 60 dias, o Jeff Hardy foi obrigado a largar o título intercontinental (lembram-se dele) para o Chris Jericho. Decididamente o Jeff Hardy tem muito mais talento do que cabeça, que este foi sem dúvida o combate da noite. Quando muita gente (como eu) se pergunta o porquê do Hardy não ter uma title run, eis que é o próprio a dar-nos a resposta.
Por fim resta falar da pesagem para o combate entre Big Show e PBF. Não deixa de ser meio estranho ver um combate entre uma celebridade odiada pelo público de wrestling e um lutador essencialmente heel, mas acho que este segmento foi muito bem conseguido. O Floyd mostra ser fã de wrestling na forma como fala ao microfone e permite ao público dizer os “What?”, e sobretudo consegue realmente fazer-se odiado. Acho que o combate faria talvez mais sentido se fosse contra um favorito do público, tipo Rey Mysterio, mas confesso que estou curioso para ver o que vai sair daqui. E será impressão minha, ou um dos guarda-costas/amigos de ocasião do Mayweather é ainda maior que o próprio Big Show?
Ah, e uma palavra final para o Iron Sheik, que nesta fase da sua vida já mal consegue andar sem ajuda. Era um heel extraordinário e um dos lutadores mais carismáticos de todos os tempos. Às vezes dou por mim a desejar que fosse possível clonar o Eusébio para o ter a jogar no Benfica actualmente, e se pudesse fazer a mesma coisa com alguns lutadores, o Sheik seria sem dúvida um dos escolhidos.
Iran no. 1! Russia no. 1! USA? Ha, ptui!





1 Comentários:
Se Jeff Hardy fosse viciado em analgésicos, poderia dizer que são os riscos que corre pelo público. Não seria lógico, mas pelo menos seria uma desculpa. Se fossem esteróides, poderia alegar que a WWE pressiona os lutadores para serem grandes. Seria imbecil, mas ainda assim com um fundo de verdade.
Mas os reports que vêm a público dizem que se trata de drogas recreacionais. A ser verdade, Hardy é mais um idiota que vai na onda politicamente correcta, mas estúpida, do "as leves não fazem nada", que tantas vezes ouvimos aqui em Portugal, e merece perfeitamente o destino a que se condenou a si mesmo. Se é verdade o que também veio a público, que Hardy recusa-se a ir para reabilitação, então pois que seja despedido em breve. Ele não é assim tão bom que mereça o descrédito de uma indústria.
Enviar um comentário