TNA Slammiversary 2007 - Preview

TNA Slammiversary 2007
Nashville Municipal Auditorium
Nashville, Tennessee
Nashville Municipal Auditorium
Nashville, Tennessee

Directamente do Nashville Municipal, em Nashville, Tennessee, a TNA celebra mais um aniversário com o já habitual Pay-Per-View Slammiversary! Este é a terceira edição do Slammiversary, que simboliza o quarto aniversário da federação. É um regresso às origens, visto que a TNA "nasceu" em Nashville, de onde foram emitidos os primeiros Pay-Per-Views semanais, há cerca de quatro ano atrás.

Este é o terceiro Pay-Per-View mensal da TNA fora de Orlando, Florida. O Bound For Glory de Outubro do ano passado foi o primeiro PPV mensal realizado fora do iMPACT! Zone. Este ano, o Lockdown, em Abril, foi realizado em St. Louis. O local escolhido para receber o Slammiversary foi o Nashville Municipal Auditorium, uma arena com capacidade para mais de 9000 pessoas.
Combate Tag Team 2 vs. 2
Voodoo Kim Mafia vs. Basham e Damaja c/ Christy Hemme
Voodoo Kim Mafia vs. Basham e Damaja c/ Christy Hemme
A feud entre os VKM e a bela Christy Hemme já estende-se há alguns meses. Tudo começou a volta de uma discussão, onde Christy Hemme acusou Kip James de comportamento machista. O combate directo entre estas duas facções começou no Destination X, onde os Voodoo Kin Mafia derrotaram os The Heartbreakers, chefiados por Christy Hemme. No Pay-Per-View seguinte, o LockDown, durante o Pre-Show, os VKM voltaram a derrotar uma equipa de Christy, desta vez os Serotonin. No evento do mês passado, o Sacrifice, BG James não participou no combate contra Basham e Damaja, devido ao facto de ter sido atacado pela equipa de Christy previamente. Kip James viu-se então obrigado a combater em um combate Handicap, que acabou por perder. Desta vez, no Slammiversary, os VKM estão inteiros... Estarão Basham e Damaja a altura de derrotar BG e Kip James? A meu ver não, aposto desta forma na vitória dos VKM. Enquanto não há nenhuma outra storyline para eles e para Christy, penso que podem manter esta feud lower card por mais algum tempo.
Combate Tag Team 2 vs. 2
Frank Wycheck e Jerry Lynn vs. James Storm e Ron Killings
Frank Wycheck e Jerry Lynn vs. James Storm e Ron Killings
Frank Wycheck, antigo TE dos Tennessee Titans participa neste Pay-Per-View frente ao público de Tennessee. O combate montou-se a volta da conferencia de imprensa do evento, onde James Storm cospe cerveja em Wycheck. Poucos instantes depois, Wycheck acerta com a guitarra de Jeff Jarrett em Storm, desenvolvendo o desentendimento, que teve como fim a marcação deste combate. Acredito que a inclusão de Jerry Lynn e Ron Killings seja uma forma de não só ter ambos no card deste grande evento, como também de evitar que este combate seja muito mal a nível técnico, opondo directamente o antigo jogador de futebol americano ao "Cowboy" James Storm. A vitória neste combate irá sem grandes dúvidas para a equipa de Wycheck, eventualmente com uma interferência de Chris Harris ou de outro wrestler do plantel da TNA. Durante algum tempo, pensei que a inclusão de pessoas alheias ao wrestling em combates, por parte da TNA, era uma má decisão. Contudo, passando o cenário para a realidade nacional, quem não gostaria de ver certos jogadores de futebol em um ringue?
Combate de Singulares – Contracto vs. Liberdade
Eric Young vs. Robert Roode c/ Ms. Brooks
Eric Young vs. Robert Roode c/ Ms. Brooks
Uma das feuds mais bem construídas da TNA. Eric Young, idolatrado pelo público, assumiu desde a vinda de Cornette para a federação uma personagem de "Don't Fire Eric!", o que tem proporcionado momentos verdadeiramente engraçados. Há vários meses atrás, em uma storyline envolvendo Ms. Brooks, Eric Young foi forçado a assinar um contrato, que o tornou um verdadeiro escravo do seu ex companheiro de equipa no Team Canada, Robert Roode. Desde lá, Roode tem humilhado Young, contudo, Eric recentemente contou com a preciosa ajuda de Jeff Jarrett, que acabou por sair derrotado frente a Roode, no combate entre ambos no Sacrifice. O combate desta noite terá uma particularidade especial. Caso Robert Roode vença, Eric Young será despedido. Se Young vencer, livra-se do contrato. Devido a essa especificação, não acredito sinceramente na vitória de Robert Roode, apostando na vitória de Young ou num possível final que não determine directamente o vencedor.
Combate de Singulares
Mr. Backlund vs. Alex Shelley
Mr. Backlund vs. Alex Shelley

É caso para dizer, finalmente Alex Shelley num combate de singulares, com uma feud por trás! É mesmo pena a feud não ser muito "tradicional". Backlund apesar de manter o seu comportamento típico, já está muito longe da melhor forma física. Não se pode esperar nada grandioso deste combate, a não ser que siga caminho para um ser um Comedy Match, caso contrário, poderá ser o pior combate da noite. Por melhor wreslter que Shelley possa ser, não acredito que tenha capacidade para levar um combate às costas. É de igual forma difícil apostar num vencedor neste combate, justamente por ser muito imprevisível. Backlund pode chegar a não combater, apontando Senhsi para o seu lugar, por exemplo. Ainda assim, a ter que escolher um vencedor, escolho Shelley, que tem capacidades de sobra para brilhar, basta que a TNA deixe.
Combate Tag Team 2 vs. 2
Rhino e Chris Harris c/Hecto Guerrero vs. LAX c/ Konnan
Rhino e Chris Harris c/Hecto Guerrero vs. LAX c/ Konnan
Um combate montado muito a pressa. A rivalidade entre Hector Guerrero e Konnan, apesar de ainda estar no inicio, promete ser muito boa. Acho que fazer um combate entre uma equipa sem ligação nenhuma a Hector contra os LAX, é uma má decisão, mais valia darem uma promo a cada um no evento, para manter as coisas "vivas", ou até mesmo uma confrontação em ringue. Ainda assim, Rhino e Chris Harris vs. Homicide e Hernandez pode vir a dar um combate bom. De forma a prosseguir com a feud, aposto na vitória da equipa de Hector Guerrero.
Combate de Singulares
Sting vs. “The Fallen Angel” Christopher Daniels
Sting vs. “The Fallen Angel” Christopher Daniels
Esta rivalidade tem absolutamente tudo para ser a feud do ano. Tanto Sting como Christopher Daniels têm um carisma fora de série, e já provaram que podem fazer promos fenomenais. Dentro do ringue, ambos são do melhor que há no wrestling na actualidade, apesar da idade e dos anos de carreira que Sting já tem. Um combate tão cedo só pode ser explicado de uma forma: há que arranjar motivos em ringue para uma rivalidade sólida, bem construída, marcando um Hell e um Face logo no inicio. Prefiro não pensar que este combate pode, eventualmente, acabar com esta rivalidade que ainda só dura algumas semanas. Espero que a equipa criativa da TNA tenha altos planos para estes dois. Para vencedor deste primeiro combate, aposto no "Fallen Angel" Christopher Daniels, de alguma forma ilegal.
TNA X Division Championship – Combate de Singulares
Chris Sabin (c) vs. “Black Machismo” Jay Lethal
Chris Sabin (c) vs. “Black Machismo” Jay Lethal
Este é um dos combates por que mais anseio. Acredito que hajam muitas pessoas ao redor do mundo, que tal como eu, adoram esta personagem de Jay Lethal. Lethal consegue interpretar o grande "Macho Man" Randy Savage de uma maneira fenomenal. Chris Sabin, desde que fez o Hell turn e teve a Storyline com Jerry Lynn, perdeu alguma da minha admiração. Penso que teria feito bem à sua personagem ter perdido o título frente a Lynn, nem que depois voltasse a recuperar num Pay-Per-View seguinte. Penso que Sabin devia ter perdido o título já no LockDown, em Abril, no combate Xscape, justamente para Jay Lethal. Deste modo, aposto e espero que aconteça a vitória de Lethal, conquistando a nova versão do título da X Division. Quem sabe se Randy Savage não aparece para dar uma mãozinha a Lethal...?
TNA World Tag Team Championship – Combate Tag Team 2 vs. 2
Team 3D (c) vs. The Steiner Brothers
Team 3D (c) vs. The Steiner Brothers
Num dos iMPACT!s que antecederam o Slammiversary, os Team 3D vieram até ao ringue com os novos Campeonatos Mundiais de Tag Team da TNA. Os Team 3 e os Steiner Brothers tiveram uma confrontação no ringue, onde falaram sobre a carreira de cada uma das equipas. Desta confrontação, nasceu este combate, pelos títulos, entre os campeões, Team 3D e os Steiner Brothers. Tudo ia muito bem nesta feud e na preparação deste combate, até que é noticiado nos principais sites de notícias internacionais que Scott Steiner lesionou-se com gravidade em um House Show da TNA em Porto Rico, tendo que ser operado de emergência na própria cidade, sendo impedido de voltar aos Estados Unidos. Visto que a TNA já tinha o último iMPACT! antes do Slammiversary gravado por altura da lesão, não houve nenhuma alteração nem anuncio oficial sobre este combate, contudo, Scott Steiner não estará em condições de competir em Nashville, logo espera-se que este combate não se realize.
TNA World Heavyweight Championship – King of the Mountain IV
Kurt Angle vs. Samoa Joe vs. AJ Styles vs. Christian Cage vs. ???
Kurt Angle vs. Samoa Joe vs. AJ Styles vs. Christian Cage vs. ???
O grande combate da noite! O King of the Mountain é já um dos combates mais característicos da TNA. O primeiro combate deste género foi realizado em 2 de Junho de 2004, no Pay-Per-View semanal número 98 da TNA, ainda em Nashville. Nesse combate, Jeff Jarrett derrotou Ron Killings (o campeão na altura), AJ Styles, Raven e Chris Harris. A segunda edição aconteceu no primeiro Slammiversary, já em Orlando na Florida, em Junho 2005. Nesta segunda edição do combate, Raven tornou-se o novo Campeão Mundial derrotando o então campeão AJ Styles e também Abyss, Monty Brown e Sean Waltman. A terceira edição aconteceu em Junho do ano passado, também em um Slammiversary, e contou com a vitória de Jeff Jarrett, conquistando o título que até então pertencia a Christian Cage. Nesse combate, também participaram Sting, Abyss e Ron Killings.
Note-se que em todos os combates, tivemos a coroação de um novo campeão, contudo, este ano não há nenhum campeão! No PPV Sacrifice do mês passado, tivemos um combate Triple Threat entre o então campeão, Christian Cage, Sting e Kurt Angle com o TNA World Heavyweight Championship de Christian Cage em jogo. No final, Sting fazia o cover sobre Christian Cage, mas em simultâneo, Angle fazia Sting desistir com um Ankle Lock. O título no final da noite acabou por ficar com Kurt Angle, contudo, no iMPACT! seguinte, Jim Cornette retirou o título de Angle dizendo que não havia certezas para determinar um campeão justo. Desta forma, foi marcado que o vencedor do King of the Mountain seria o novo TNA World Heavyweight Champion.
Assim, começaram as eliminatórias nos iMPACT!s que se seguiram, de forma a encontrar os cinco participantes que são precisos no combate. Kurt Angle, Samoa Joe, AJ Styles e Christian Cage foram os nomes apurados. Apesar das eliminatórias, não foi possível encontrar o quinto participante no combate, aparecendo este, no site da TNA como "a determinar por Jim Cornette". Julgo que este quinto nome pode ser Abyss, que regressou no último iMPACT!, após alguns meses de ausencia.
Sobre o eventual vencedor, Kurt Angle e Christian Cage são os dois grandes nomes para vencer e conquistar o TNA World Heavyweight Championship. Pessoalmente, adoraria ver a vitória de Samoa Joe, mas penso que não será desta que Joe conquista o seu primeiro Título Mundial na TNA. AJ Styles está neste combate apenas para ajudar Christian Cage, e sinceramente não acredito que o wrestler surpresa poderá vencer o combate. Assim, será algo entre Kurt Angle e Christian Cage, e a ter que apostar na vitória de algum, apostaria em Christian Cage, com a ajuda de AJ Styles e/ou Tomko.
Neste momento, está a acontecer uma votação no Fórum Luso Wrestling para saber qual é a opinião dos users sobre o vencedor da quarta edição do King of The Mountain. A votação pode ser acedida por aqui (é necessário registo no fórum Luso Wrestling para visualizar). Ainda hoje, serão apresentados os resultados dessa votação aqui, no Blog PWP.
« Página Principal | Próximo Post »





0 Comentários:
Enviar um comentário