Welcome to WrestleMania! - Parte 1
Welcome to WrestleMania!

Todos os anos, o ritual repete-se. O mundo do wrestling pára para assistir ao maior expectaculo do ano – WrestleMania! 23 anos, 23 edições, 23 capítulos na História do Wrestling.
WrestleMania 23. A vigésima terceira edição da WrestleMania teve lugar no dia 1 de Abril de 2007, no Ford Field em Detroit, Michigan. 80.103 fãs presentes no local, mais milhões a ver em sistema Pay-Per-View tornarm esta WrestleMania no Pay-Per-View mais lucrativo da História da WWE.
Toda a preparação para a WrestleMania começa na Royal Rumble 2007. Durante o Royal Rumble Match, Undertaker e Shawn Michaels foram os dois últimos sobreviventes do combate. Protagonizaram entre si os melhores 10 minutos da WWE neste ano, até ao momento. No final, Undertaker acabou por eliminar o The Heartbreak Kid, vencendo a Royal Rumble, o que garantia ao The Phenom um Title Shot na WrestleMania. Após algumas semanas, ficou-se a saber que Undertaker combateria contra Batista, e Shawn Michaels, o segundo colocado na Royal Rumble, desafiaria John Cena pelo campeonato da WWE. E assim foi, os dois grandes combates desta WrestleMania foram preparados desde o final de Janeiro até Abril.
Outra grande atração desta WrestleMania foi a “Batalha dos Bilionários” entre o Presidente da WWE, Vince McMahon e o famoso milionário Donald Trump. Tudo ia muito bem nesta rivalidade, até que foi feito o anuncio de que na WrestleMania teríamos um combate em que o derrotado teria o seu cabelo cortado, o que veio aquecer ainda mais a disputa. “Stone Cold” Steve Austin também marcou presença na rivalidade, aparecendo várias vezes na Televisão antes do grande evento de Abril.

Aretha Franklin abriu a WrestleMania cantando a fantástica música "America the Beautiful", que foi “colada” por cima de imagens dos principais marcos dos Estados Unidos. Aretha Franklin havia estado na WrestleMania III, cantando a mesma música, há 20 anos atrás.

Uma espectacular sessão de pirotecnia abre o show, mostrando o imponente palco montado para este ano. Um dos melhores cenários que alguma vez a WWE construiu para um evento. Rapidamente somos levados para o primeiro combate da noite, o Money in the Bank Ladder Match.
Esta foi a terceira edição deste combate, que já vem se tornando uma das marcas da WrestleMania. O vencedor é aquele que conseguir ficar com a mala, suspendida vários metros acima do ringue. O Mr. Money in the Bank ganha a oportunidade de combater por um Título Mundial no espaço de um ano. Edge foi o vencedor na edição da WrestleMania 21, conquistando o Título da WWE vários meses mais tarde, no New Years Revolution 2006, frente a John Cena. Rob Van Dam venceu o combate da WrestleMania 22, conqusitando de igual forma o Título da WWE a John Cena, no ECW One Night Stand 2006.
Este ano, ao contrário dos outros dois anos, tivemos oito participantes, ao contrários dos seis participantes das edições anteriores. Edge, CM Punk, Randy Orton, Mr. Kennedy, King Booker, Matt Hardy, Finlay, Jeff Hardy foram os competidores deste ano. Um combate mais fraco, em comparação com os combates dos anos anteriores, ainda assim, marcado por spots realmente dignos de WrestleMania. A edição original da WrestleMania 21 continua a ser o melhor combate Money in the Bank realizado até a data.
A partida, os favoritos para este combate eram CM Punk, Mr. Kennedy, Randy Orton e Edge. Orton e Edge tinham o início de uma rivalidade entre si a começar antes da WrestleMania, o que fez muitos acreditar que algum destes dois seria o vencedor, de forma a dar continuidade à feud, montando-a a volta da maleta. Tal não aconteceu, pois a meio do combate, Jeff Hardy proporciona o momento alto desta WrestleMania. Hardy salta de uma escadote colocado em cima do ringue, para outro montado ao lado do ringue, apoiado nas barreiras de protecção, onde havia sido colocado Edge. Hardy ao saltar quebra o escadote ao meio, dando um efeito visual fenomenal.

Deste “incidente” veio a resultar a saida de Edge do combate, o que fez cair ao chão todas as teorias deste vir a vencer o combate. Foi a meu ver uma óptima maneira de tirar Edge do combate, fazendo com que este mantenha, de certa forma, a sua invencibilidade na WrestleMania.
Com a saída de Edge do combate, as chances de Randy Orton o vencer também tornaram-se pequenas. Ainda assim, o filho de Bob Orton continuou a participar intensamente no combate, podendo ter alcançado a vitória por diversas vezes. Orton protagonizou ainda um grande RKO do topo do escadote, tendo como vítima CM Punk.

CM Punk esteve de igual modo bem no combate, correspondendo às expectativas que muitos depositaram nele para este combate (eu incluído). De facto, CM Punk era uma aposta válida, contudo, penso que ainda seria muito cedo para ele atingir o estatuto de Main Eventer na WWE. Apesar de gostar muito de Punk e admirar o seu talento, não apostava nele para obter a vitória, mas sim no vencedor final do combate, Mr. Kennedy.
Mr. Kennedy marcou o seu lugar na WWE logo na sua estreia. Dividiu os fãs de wrestling. Muitos adoraram a sua personagem, achando que era ar novo a entrar na WWE, muito melhor do que Lashley, que havia se estreado praticamente na mesma altura. Outros ficaram a partida escandalizados, dizendo que Kennedy não teria grande futuro na WWE, nem tão menos atingir o que muitos já previam – um sucesso de iguais proporções ao saudoso The Rock.
Ainda falta um longo caminho à Kennedy para este poder ser comparado ao melhor entertainer de sempre, mas Kennedy vai num bom caminho, e a conquista desta mala só pode vir a ajudar a sua carreira.
Quanto aos restantes participantes deste combate, a partida não tinham muitas chances de o vencer, tendo em vista os adversários, ainda assim estiveram bem durante o combate. King Booker saia de um reinado como campeão, e não era viável dar-lhe outra oportunidade pelo Título, ainda mais neste formato. Os irmãos Hardy estiveram de igual forma bem no combate, mas o futuro de ambos não passa por um run em solitário. Finlay esteve bastante próximo da vitória, contando com a disputa final contra Ken Kennedy, onde o último saiu vencedor. O (muito) pequeno “amigo” de Finlay teve o azar de sofrer o finisher de Mr. Kennedy, nos últimos instantes do combate.

Após 19 minutos de grande acção, que abriram muito bem esta edição da WrestleMania, seguiu-se o pior combate desta edição. A rivalidade entre estes dois monstros, Kane e The Great Khali nasceu praticamente do nada, algumas semanas antes da WrestleMania, para “encher” o card com mais um combate.
Penso que a ideia a partida da WWE era ter Hulk Hogan a combater num combate contra um grande “monstro”, para recriar o combate contra Andre The Giant, no Main Event da WrestleMania III, frente a mais de 90 mil pessoas. Contudo, desentendimentos com a WWE levaram a que o Hulkester não marcasse presença na WrestleMania deste ano.

Em substituição, a WWE teve a (infeliz) ideia de colocar Kane a aplicar um Slam ao peso-pesado The Great Khali, não tendo nem uma décima do efeito que teria caso fosse Hulk Hogan a aplicar tal golpe. Ainda assim, o Slam de Kane não foi suficiente para derrotar o The Great Khali, que continua a sua sequencia de vitórias na WWE. Sorte para os mais de 80 mil fãs em Detroit que este combate só se estendeu por 5 minutos.
É ainda de destacar a grande onda de “apoio” que Khali recebeu para este combate, tornando o monstro com mais de 2 metros e 20 centímetros num fenómeno da Internet durante as semanas que antecederam a WrestleMania. Vários foram os sítios Internacionais que ao preverem a WrestleMania, colocaram este como o combate da noite, em tom de sarcasmo.
(continua...)
« Página Principal | Próximo Post »





1 Comentários:
VISITA JÁ A NOVA E-FED DE UMA FEDERAÇÃO VIRTUAL DE WRESTLING, A TOTAL WRESTLING ENTERTAINMENT!!! TEMOS NOVIDADES, PODES VISITAR AQUELA QUE PODERÁ VIR A SER UMA FEDERAÇÃO EXCELENTE A NÍVEL VIRTUAL!!!
WWW.TOTALWRESTLINGENTERTAINMENT.BLOGSPOT.COM
Enviar um comentário