Blog Pro Wrestling Portugal: março 2007



Wrestlemania for dummies

Publicado por Ricardo em 29 de março de 2007 às 5:57 da tarde.


It’s that time of the year again! O Mundo do Wrestling agita-se, vibra, sustém o fôlego por instantes, porque vai assistir-se ao espectáculo dos espectáculos, ao evento pelo qual se espera um ano inteiro, onde feuds longas e bem montadas têm o seu clímax, e onde efectivamente tudo começa de novo... ou será que não?

Olhando para o card deste ano, desde logo se torna óbvio que a parte da longevidade das rivalidades ficou esquecida. Os combates Benoit/MVP e Kane/Khali foram marcados no último mês. Melina e Ashley têm algum passado (muito ténue) como managers das suas equipas, mas nada de substancial. O “Money in the Bank” não comporta grandes rivalidades nem história, excepto a recém desintegração da equipa de Edge e Randy Orton.

Já a alegada “Batalha de Bilionários” foi também marcada após um quase jogo de cadeiras entre as possibilidades de representante de Donald Trump. Falou-se, por exemplo, em Hogan, e mesmo em Mick Foley, que seria uma opção lógica, mas acabou por ser escolhido Bobby “Lindsay” (como lhe chama Trump), que não tem qualquer relação nem historial com Umaga, e muito menos, como é óbvio, com aquele que supostamente o escolheu, e que mesmo assim é incapaz de se recordar do seu nome.

Os Main Events, já vem sendo hábito, são o que a WWE acredita ser capaz de vender o espectáculo. Este ano, são-nos oferecidos dois confrontos entre favoritos do público. Mas será que até estes foram bem marcados?

Mesmo sendo profundamente anti-Shawn Michaels, admito com a maior naturalidade que esta é a altura do ano do Showstopper. HBK personifica o espírito Wrestlemania, de um momento em que o indivíduo se excede e expressa todo o seu talento, garantindo mais um ano na ribalta apenas com a exibição de uma noite. Só que HBK não tem qualquer relação com Cena. Não há antecedentes, não há nada senão um obscuro combate num Taboo Tuesday com Kurt Angle à mistura, do qual já ninguém se lembra. Este confronto foi marcado de forma ad hoc, e fica a sensação que só existe porque faltavam alternativas. Se não fosse Michaels, quem seria um competidor?

A verdade é que o estatuto Main Event está de rastos. Triple H lesionado, Randy Orton a des-evoluir, e Edge gasto numa feud de meio do ano com Cena. Pessoalmente, penso que com algum engenho a WWE poderia ter trazido esta grande rivalidade, na minha opinião a melhor da carreira de Cena, até ao Wrestlemania. Aí sim, teríamos um combate com todos os condimentos para ser memorável. Com Michaels, não duvido que o combate vá ser bom e, como o próprio já disse, Cena vá “sair do ringue como um dos melhores wrestlers de todos os tempos”. Aliás, este último mês de Raw, com todas estas dúvidas sobre se alguém vai trair alguém, têm sido entretenimento de qualidade. Mas deixa-me um sabor algo amargo na boca quando o enquadramento de alguns combates no Raw é maior que aquele que tem o Main Event do maior evento do ano.

Felizmente, há outro combate principal. E este sim, é um bom exemplo de tudo o que a WWE faz bem. Há dois anos, quando Batista escolheu enfrentar Triple H pelo título de Campeão do Mundo, escutaram-se comentários sobre um dia eventualmente enfrentar Undertaker. Ao longo do tempo, foi uma sombra que pairou sobre o seu reinado de Campeão, pois aquele que é o dono do Smackdown, Undertaker, estava em part-time, e parecia que a qualquer altura poderia voltar e reclamar o que é seu: o título principal do programa. Há já largos meses que as referências de Batista a ‘Taker se tornaram inuendos a que o público ia respondendo progressivamente mais. E tudo se foi conjugando até ao ponto em que ‘Taker ganha o Rumble. Daí para cá, a rivalidade entre os dois tem estado acesa, se bem que algo morna.

Passam vinte anos que, num Main Event em Detroit, Hulk Hogan aplicou um bodyslam a Andre The Giant. Foi um momento memorável, que faz com que Hogan e o muitas vezes falado combate de comemoração (provavelmente contra Big Show ou Great Khali) sejam os grandes ausentes da edição deste ano. Esse momento decisivo em que Hogan projecta o seu opositor no tapete foi metade do sucesso do evento, pois o que se passa dentro do ringue, apesar de tudo, importa e muito. E, por essa razão, acredito que também este ano vamos assistir a Main Events de qualidade. Mas a feud Hogan/Giant foi montada durante meses, e isso foi a outra parte do sucesso do evento, ao qual assistiram ao vivo mais de 90 000 pessoas. Essa parte, este ano, não existe.

E pior é que eu discordo plenamente com esta ideia que os primeiros combates sejam para aquecer, e depois o final do espectáculo salva tudo. Sim, é verdade que sempre assim foi, pois procurei os cards dos últimos anos, e na verdade pouco mais de 3 ou 4 combates têm verdadeiro interesse. Mas Vince McMahon e seus pares têm de olhar para o passado, para a WCW, e para o que aconteceu à malograda companhia. Nos seus melhores tempos, o Main Event tinha estrelas em combates péssimos, geralmente sem um único título em jogo, e com finais por interferência ou desqualificação. Só que o midcard estava muito activo. Chris Jericho, Eddie Guerrero, Dean Malenko, entre outros, faziam com que um PPV da WCW valesse a pena do início até (quase) ao fim. A WWE não pode esquecer que todos os combates são importantes. E até a quase-rival TNA pode ensinar essa lição à WWE, porque geralmente os seus combates iniciais valem todo o show. E há vinte anos, em Detroit, Ricky Steamboat defrontou “Macho Man” Randy Savage, e apesar de não ser a grande atracção da noite acabou por roubar o espectáculo, ficando a par do momento de Hogan e Andre.

Em suma, as razões que me levam a não estar nada entusiasmado com o Wrestlemania deste ano são o degredo do midcard e, acima de tudo, o fraquíssimo planeamento de longo prazo. Não acredito que Benoit e MVP tenham um bom combate, acho que Kane e Khali vão ser brindados com cânticos de “boring”, a divisão feminina faz-me ter saudades de Trish, o “Money in the Bank” provavelmente será algo repetitivo, e quanto a Trump... alguém tem dúvidas que será McMahon a cortar o cabelo? Mas se em algum destes exemplos me tivessem dado uma história coerente, que fizesse com que ansiasse por ver os indivíduos envolvidos a digladiarem-se no ringue, isso poderia desculpar a falta de qualidade técnica ou encaixe de estilos. A WWE, que tanto fala no entretenimento, e em como o seu programa é luta complementada de narrativa, está a falhar em todos os campos. E mesmo num dos seus combates principais (Cena vs. HBK), onde tenho a certeza que a parte de espectáculo no ringue será óptima, não houve um planeamento coerente.

Para terminar, segue em baixo aqueles que eu penso que serão os resultados do Wrestlemania deste ano, com uma curta explicação.

Combate pelo Título dos EUA
Chris Benoit vs. MVP

MVP, enquanto indy, usava o Crossface como golpe final. Mas o seu estilo nem se compara com o de Benoit. E Benoit não faz milagres. MVP está muito “verde”, e como espectáculo este combate não merece o Wrestlemania, sobretudo quando outros poderiam preencher o seu lugar muito melhor (por exemplo, envolvendo os Campeões de Equipas da WWE). Parece um combate para “encher”, e para Benoit ceder o título. Isto a acreditar nos relatos que falam em planos para mover o Crippler para o Raw.
Vencedor previsto: MVP

Combate de Singulares
Kane vs. The Great Khali

Khali está a ser tratado como gente grande (passe o trocadilho) no Raw. E Kane, com o seu longo historial de derrotas no Wrestlemania, provavelmente juntará mais uma ao curriculum.
Vencedor previsto: The Great Khali

Combate pelo Título Feminino
Melina vs. Ashley
Duas não-lutadoras, que provavelmente terão um não-combate. Ainda assim, Melina é muito, muito ligeiramente melhorzinha, tanto em técnica quanto em carisma. Ashley... Alguém se lembra que Christy Hemme também esteve num combate no Wrestlemania antes de ser despedida?
Vencedora prevista: Melina

Combate da ECW
The Originals (Tommy Dreamer, Sandman, Sabu & Rob Van Dam) vs. The New Breed (Elijah Burke, Matt Striker, Marcus Cor Von & Kevin Thorn)

Penso que por esta altura é claro que os originais estão acabados na WWE. Não duvido da vitória clara dos New Breed, eliminando os últimos resquícios da ECW do sangue, das mesas e das cadeiras. A menos de uma grande surpresa, depois do Wrestlemania, da ECW de Paul Heyman só sobrará mesmo o nome.
Vencedores previstos: New Breed

Combate Money in the Bank
Edge vs. CM Punk vs. King Booker vs. Jeff Hardy vs. Matt Hardy vs. Finlay vs. Ken Kennedy vs. Randy Orton

Há dois anos Edge, no ano passado RVD. Em ambos os casos, anteviam-se reinados de campeão. Portanto, ao procurar um vencedor, há que pensar: qual destes oito está em ascensão, já é visto como uma hipótese credível de campeão, mas ainda precisa de um empurrão para chegar a Main Event? Para mim, a resposta é Mr. Kennedy. Pela positiva, pois parece-me encaixar no perfil, e pela negativa, pois não creio que exista outra hipótese lógica. CM Punk até o poderia ser (culminando com um heel turn a storyline do assédio dos New Breed), mas os relatos do ódio que motiva nos bastidores inviabilizam qualquer oportunidade. Edge e Orton estão estabelecidos como figuras na WWE, e estão envolvidos numa feud que os opõe. King Booker já teve o seu ano, Finlay é mais treinador que hipótese para figura de proa da empresa, e os Hardys serão sempre uma equipa algo limitada em singulares.
Vencedor previsto: Mr. Kennedy

Batalha de Bilionários
Vince McMahon c/Umaga vs. Donald Trump c/Lashley

Seria uma enorme surpresa se o bilionário Donald Trump aceitasse participar neste teatro para sair de cabeça rapada. Embora eu diga, tal como Steve Austin: qual o problema de ser careca, hã?... E, de qualquer forma, Bobby “Lindsay” está a ter um push maior que Cena, Lesnar, ou qualquer outro em algum momento.
Vencedor previsto: Lashley

Combate pelo Título da WWE
John Cena vs. Shawn Michaels

É difícil a previsão aqui. Cena continua a parecer intocável, mas Michaels tem ganho o público e até os seus críticos com as mais recentes exibições. Pessoalmente, não gostava de ver Michaels ganhar nunca mais nada (you screwed Bret!). Mas mesmo colocando o ódio de lado não vejo HBK a tirar o título a Cena. Vejo, isso sim, como o próprio já indiciou, HBK a ser “servido” a Cena no palco onde geralmente se excede, para fazer do já campeão ainda mais campeão, e calar os que o criticam.
Vencedor previsto: John Cena

Combate pelo Título Mundial
Batista vs. The Undertaker
Emocionalmente, nem eu, nem ninguém, gostaria de ver ‘Taker perder o seu record no Wrestlemania. Para todos, é ‘Taker e não Batista a verdadeira face do Smackdown, e portanto é apenas merecido que fique com o título. Mas, sendo um pouco mais racional, a verdade é que Undertaker é já muito veterano, não comparece em todos os programas, e começam a notar-se as suas limitações no ringue. Batista, apesar dos seus 38 anos, ainda é um jovem no negócio, e tem mantido o apoio do público mesmo estando a comportar-se como face perante um ícone como é ‘Taker. E, apesar de alguns fãs ficarem tremendamente revoltados, ainda assim acredito que para o negócio seria bom Batista ganhar, pois afinal nada seria tão escandaloso quanto isso. Então, este é um caso típico de razão vs. coração. Perdoem-me, mas neste vou ser mark, e apostar no que gostaria que acontecesse, em vez daquilo que temo que vá acontecer.
Vencedor previsto: The Undertaker

WrestleMania 23 - Card

Publicado por Bruno Santos em 24 de março de 2007 às 10:32 da manhã.

Já está próximo o maior PPV do ano, a WrestleMania. Esta edição vale pincipalmente pelos combates em que estão os títulos principais em jogo, pela guerra entre McMahon e Trump e ainda pelo combate de escada que este ano conta com oito participantes.

Combate pelo Título Mundial
Batista vs. The Undertaker

Combate pelo Título da WWE
John Cena vs. Shawn Michaels

Batalha de Milionários
Vince McMahon c/Umaga vs. Donald Trump c/Lashley

Combate Money in the Bank
Edge vs. CM Punk vs. King Booker vs. Jeff Hardy vs. Matt Hardy vs. Finlay vs. Ken Kennedy vs. Randy Orton

Combate da ECW
Tommy Dreamer, Sandman, Sabu & Rob Van Dam vs. Elijah Burke, Matt Striker, Marcus Cor Von & Kevin Thorn
Combate pelo Título Feminino
Melina vs. Ashley

Combate de Singulares
Kane vs. The Great Khali

Combate pelo Título dos Estaods-Unidos
Chris Benoit vs. MVP

WWE: Notícias

Publicado por Dias_II em 13 de março de 2007 às 10:05 da tarde.

René Dupree suspenso


René Dupree foi suspenso nos últimos dias e corre mesmo o risco de ser despedido, até porque já não é a primeira vez que isto acontece. René Dupree tinha voltado recentemente para junto do seu colega Sylvan, e chegaram a combater na ECW como La Resistence, mas esta reunião durou apenas um programa. Logo a seguir os seus perfis foram removidos do roster da ECW e agora apenas aparece Sylvan, que regressou à Smackdown! para a sua gimmick de embaixador do estado do Quebec.
Fonte: Wrestling Observer Newsletter


Jericho de volta à WWE?



Segundo o consagrado site do mundo do wrestling Gerweck.net, a WWE ìniciou sérias tentativas de conseguir o regresso do lutador Chris Jericho. Ainda nada está confirmado, mas a acontecer um regresso deverá ser por volta de Setembro, e na Raw. O nome de Jericho tem sido referido várias vezes nos últimos posts de Jim Ross no seu site pessoal, e sempre deixou clara a sua opinião de que o vocalista dos Fozzie voltaria aos ringues.
Fonte: Gerweck.net

Mistico na WWE



Mistico, uma das maiores estrelas de lucha-libre do momento, está a um passo de rumar à WWE. Há umas semanas atrás esteve presente nas gravações da ECW/Smackdown!, onde fez combates exibicionais privados para os agentes e bookers da empresa. Além do combate contra Dean Malenko, fez também um combate contra Paul London. Certo é que toda a gente ficou bastante impressionada com a exibição, especialmente o próprio Dean Malenko, JBL e Booker T, que nesse momento foram logo ter com John Laurinatis, vice-presidente de recursos humanos que é o responsável pelas contratações da WWE, pressionar para fechar o negócio logo naquele momento. Também Paul London foi logo ter com os escritores da Smackdown! pedir para ter um ângulo com Mistico. Segundo a mesma fonte, Mistico tem ainda um contracto de 5 anos com a CMLL, federação mexicana de lucha-libre, que não está muito disposta a deixá-lo sair. Os advogados da WWE já estão a tratar do caso e a ver o quanto será necessário desembolsar para uma rescisão.
Fonte: Wrestling Observew Newsletter



Os protegidos do Vince
O presidente da WWE, Vince Macmahon, tem dito aos seus empregados , entre eles bookers, escritores e restante staff dos programas, que o futuro da companhia reside principalmente em dois nomes: John Cena e Bobby Lashley. Como tal, estas duas estrelas deverão merecer a maior atenção e cuidado possível no que toca ao booking e à qualidade dos seus combates.
Fonte: Wrestling Observer Newsletter


Vickie Guerrero, grande futuro
A evolução da storyline de Vickie Guerrero vai culminar com ela a substituir Teddy Long! Ao que tudo indica a viúva de Eddie Guerrero vai ser assim a nova General Manager da Smackdown!. Teddy Long ficará, para já, na Smackdown! mas num novo papel ainda desconhecido para o público. Segundo ainda a mesma fonte do Wrestling Observer Newsletter ainda não haverá uma data concreta para esta tomada de posse nem é para já claro se será como heel ou face. Certo é que na Smackdown! em que Rey Misterio fez uma aparição, há duas semanas atrás, estava programado um pedido de desculpas de Vickie a Rey, mas esse plano foi riscado à última da hora por causa do segmento de Mr. Macmahon com Umaga.
Fonte: Wrestling Observer Newsletter


PPV's passam todos a multi-brad
Para combater o fraco número de vendas, especialmente se comparado com os números dos Pay Per Views da UFC, a WWE vai passar todos os seus eventos especiais a multi-brand, ou seja, deixam de ser apenas da Raw, Smackdown! ou ECW e passam a ser eventos de todas as marcas. Até agora, apenas quatro eventos tinham assumidamente esta configuração, Royal Rumble, Wrestlemania, Summerslam e Survivor Series, apesar de já no ano passado termos tido vários PPVs com aparições de lutadores que não da marca em concreto. Já no Backlash, que seria da Raw, estão programadas aparições de Undertaker, Batista e Lashley; o mesmo acontece no poster do Great American Bash, onde além de estarem presentes todos os símbolos da WWE, ao invés de aparecer apenas o da Smackdown!, aparece também John Cena.
Fonte: Wrestling Observer


Audiências
A Raw do passado dia 5, registou 4.1 nas audiências, uma ligeira descida face aos 4.3 da semana anterior.Já a ECW, de dia 6, conseguiu subir novamente, conseguindo 1.74 e com a melhor audiência média, cerca de 2.3 milhões de espectadores, desde Setembro do ano passado. De lembrar que esta ECW tece como prato forte da noite a presença de Steve Austin.

Na passada sexta-feira dia 9 a Smackdown! registou uma ligeira descida face à última semana, conseguindo 2.7 pontos, contra os 2.9 anteriores. Contudo há que referir que em várias cidades o programa da WWE passou mais tarde devido a choques de programação com um jogo de basketball.
Fonte: Gerweck.net

Voz ao Povo: Premiação

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 2:25 da tarde.


Após termino da votação colocada no Fórum Luso Wrestling, podemos dizer que o DVD legendado em Português, SummerSlam 2006 vai para...

Gustavo Mateus (_Sioux_) pelo texto "Divisão Feminina"!

Parabéns ao vencedor, que angariou 47% dos votos!

Continuem a enviar textos para o nosso endereço de e-mail (pwp@lusowrestling.com). Em breve anunciaremos um novo DVD para oferecer neste passatempo!

Etiquetas:

Destination X 2007: Previsão

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 11 de março de 2007 às 12:16 da tarde.


Nas próximas linhas irei falar do Destination X, o Pay-Per-View da TNA que acontecerá hoje à noite, Domingo, 11 de Março.

Combate Cross Face Chicken Wing
Senshi vs. Austin Starr
Este combate surge na sequência de um inicio de feud entre Mr. Blacklund e Austin Starr. Já referi, por mais de uma vez, que a diferença entre Austin Aries, na ROH e restantes Indies, e Austin Starr, na TNA, é abismal. Um combate entre Starr (Aries) e Senshi (Low Ki) há alguns meses atrás seria considerado um combate de topo, e provavelmente um candidato a combate do ano. Porque não é assim na TNA? Tirando a parte das Gimmicks alteradas, temos também que ter em conta o booking: Este Pay-Per-View tem 6 combates com estipulações em 9 combates totais, o que é exageradamente muito, na minha opinião.

Ainda assim, este combate pode ter momentos de comédia envolvendo Blacklund, mas com estes dois no card, era de esperar uma coisa mais séria, e deixar o humor para outros. Bob Blacklund será o árbitro convidado, e como este simpatizou com Senshi, aposto na vitória do guerreiro.
Vencedor previsto: Senshi


Combate Tag Team
VKM vs. Equipa surpresa escolhida por Christy Hemme
Muito provavelmente a equipa surpresa serão os antigos Heart Throbs da WWE (no report do iMPACT! passado, referi os Bashans, mas fiz apenas uma confusão com os nomes, queria na verdade me referir aos Heart Throbs). Para além dos Heart Throbs que já estão há muito em negociações com a TNA, há ainda a possibilidade de ser uma equipa "da casa", mas sinceramente não vejo quem... The Naturals? Diamonds in the Rough é impossível, visto que estes foram despedidos há algumas semanas... Não vejo mais nenhuma Tag Team que possa vir a entrar neste combate... a não ser que o Mr. Russo nos surpreenda... Assim, aposto na vitória da equipa surpresa, independentemente de qual for, para inicio de feud.
Vencedores previstos: Equipa Surpresa


Combate Double Bull Rope
James Storm e Jackie Moore vs. Petey Williams e Gail Kim
Mais um combate com estipulação. Estou algo ansioso para ver o decorrer deste combate. Jackie Moore e Gail Kim poderão trabalhar muito bem, ligadas pela tal corda. Já quanto a James Storm e Petey Williams, acho muito difícil o natural do Canadá conseguir aplicar um Canadian Destroyer amarrado por uma corda... O factor X deste combate será a intervenção de Chris Harris. Penso que certamente irá aparecer, mas a questão é: será que irá intervir no combate ditando o resultado? Veremos.

De qualquer maneira, esta tem sido uma feud muito interessante de acompanhar, dando importância ao mid carder, por tantas vezes ignorado na TNA.
Aposto na vitória de Petey Williams e Gail Kim, por interferência de Harris.
Vencedores previstos: "The Canadian Destroyer" Petey Williams e Gail Kim


Ghetto Brawl
LAX vs. Team 3D
O Sr. Vince Russo deve ter algum trauma de infância com os nomes dos combates tradicionais. Porque "Ghetto Brawl" e não "Hardcore No Rules Match"? Não consigo perceber... Passando à feud entre as duas equipas, tem sido moderadamente bem conseguída e construída, ataques à famíliares a parte. A questão que mais me intriga é quando os Team 3D terão nova oportunidade pelos Títulos? Espero que a Title Shot aconteça no LockDown, o próximo Pay-Per-View, de modo a não deixar esta Feud morrer. Vitória dos Team 3D aqui, para que tal possa acontecer.
Vencedores previstos: Team 3D


Combate Last Rites
Sting vs. Abyss
Ainda não consegui compreender esta estipulação, e como acompanho os iMPACT!s semanalmente, penso que não perdi nada, o que me leva a concluir que o Mr. Russo não se preocupou muito em nos informar... Partindo do principio que será algo Hardcore, até poderá ser engraçado.

A feud entre Abyss e Sting já dura há um bom par de meses, e penso que era boa altura para acaba-la, dando a vitória a Sting. Se por ventura, a TNA quiser realizar um combate entre estes dois no LockDown, terá que dar a vitória a Abyss. Uma questão que ainda não tem resposta... Irá James Mitchell aparecer?
Vencedor previsto: Sting


Combate Elevation X
Rhino vs. AJ Styles
Muito tem se falado acerca deste combate na Internet. Ao que parece, Rhino e AJ estão com algum receio de fazer o combate, pois alegam que a plataforma do Elecation X é demasiado estreita e qualquer queda poderá ser catastrófica. Partindo do principio que isto é de facto verdade, e não apenas uma forma de vender o PPV, julgo que o espectáculo irá sair prejudicado, pois os wrestlers terão algumas reservas em ataques mais arriscados, o que é compreensível, visto que a estrutura é de facto muito alta.

Imagino que a queda que ditará a vitória está programada para acontecer dentro do ringue, mas suponhamos que por ventura, algum deles caia inadvertidamente fora do ringue? Medonho, não?

Aposto na vitória de Rhino. AJ Styles terá por certo muito mais habilidade e técnica para tomar uma queda desta envergadura, não fosse atleta da X Division. Para além disso, a TNA tem interesses na zona de Detroit, de onde Rhino é natural.
Vencedor previsto: Rhino


Combate de Singulares
Kurt Angle vs. Scott Steiner
Uma feud bem construída, na minha opinião, que pode nos dar alguns combates interessantes. Estou ansioso para ver Angle numa feud onde não ataque os seus oponentes em todos os iMPACT!s, mas isso é outra história... Angle precisa de derrotar mais um par de wrestlers até poder aspirar pelo Título Mundia da NWA/TNA, e Steiner desempenhará o papel de um deles, não obrigando necessariamente que esta feud seja uma sucessão de squashs. Vitória de Angle. sem grandes duvidas.
Vencedor previsto: Kurt Angle


Combate a Melhor de 3 vitórias pelo Campeonato da X Division
Chris Sabin (c) vs. Jerry Lynn
Sabin, desde que a TNA publicitou o filme "Jackass #2", tem tido comportamentos algo parvos, que de certa maneira até o ajudaram a constituir Gimmick e sofrer um Heel Turn. Na feud com Lynn, Sabin por várias vezes vestiu-se de velho, o que até resultou num segmento engraçado com Blacklund há algumas semanas atrás, em um iMPACT!.

Lynn e Sabin podiam construir esta feud de outra maneira, baseando-se na essência da Feud - experiência vs. juventude, mas a equipa criativa da TNA julgou que seria melhor adicionar comédia à feud...

Este combate tem tudo para ser o combate da noite, desde que tenha tempo suficiente. Tanto Sabin como Lynn são fantásticos no ringue, e ainda devem aos fãs um excelente combate, para balancear o combate entre ambos no último PPV, que não foi grande coisa...

Aposto na continuação da Feud, a culminar num face turn por parte de Sabin, portanto, vitória e título para Jerry Lynn com um resultado de 2-1.
Vencedor previsto e novo Campeão da X Division: Jerry Lynn


Main Event
Combate de Singulares pelo Campeonato Mundial da NWA
Christian Cage (c) vs. Samoa Joe
Esqueçam todo o card anterior, a emoção do Pay-Per-View está aqui. Vai ser difícil aguentar Segunda-Feira sem saber quem venceu este combate. Em jogo está a possibilidade de Samoa Joe (o meu wrestler preferido, e possivelmente o melhor da actualidade) tornar-se Campeão Mundial da NWA!

A construção deste combate foi francamente má. Joe perdeu há dois iMPACT!s atrás para Tomko no Main Event. Pergunto-me a mim mesmo qual é a credibilidade de um contender que perde para o "servo" do campeão quase na véspera do PPV, ainda para mais, o facto de Joe ter estado imbativel por mais de 18 meses... Coisas do Mr. Russo...

De qualquer maneira, este combate acima de tudo será certamente muito intenso. Espero que o Main Event não se perca em interferências (Steiner, Tomko, Angle, AJ, etc) e que seja um bom combate de wrestling. Quanto a vencedores, julgo que Christian irá conseguir manter o título, mas gostava muito de ver Joe conquistar o ouro aqui. Portanto, aposto não no que acho que irá acontecer, mas sim no que gostaria que acontecesse:
Vencedor previsto e novo Campeão Mundial da NWA: "Samoan Submission Machine" Samoa Joe

WWE Friday Night Smackdown! de 09/03/2007

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 10 de março de 2007 às 2:27 da tarde.

Estamos há apenas 22 dias da WrestleMania 23, o maior evento do ano!


Combate de Singulares
King Booker vs. Matt Hardy
Dois concorrentes do Money in the Bank que ocorrerá na WrestleMania combateram aqui, neste combate de abertura da SmackDown! desta semana. Sharmell sentou-se na mesa dos comentadores durante praticamente a totalidade do combate, visto que no final atacou Matt Hardy para possibilitar a King Booker a vitória por pinfall.
Vencedor: King Booker, por pinfall.

Nos bastidores, Kristal entrevista o Campeão Mundial, Batista. Antes do inicio da entrevista é exibido um vídeo de destaque das 14 vitórias de Undertaker na WrestleMania. No final do vídeo, Batista afirma que não se sente minimamente intimidado por Undertaker, e para provar isso irá combater contra o irmão doentio de Undertaker - Kane.

No escritório de Theodore Long, o General Manager da SmackDown!, foi marcado um combate entre MVP e Chris Benoit, pelo Título dos Estados Unidos, na WrestleMania (pobre Benoit, MVP é, provavelmente, o pior adversário que já enfrentou em uma WrestleMania...).

Novamente nos bastidores, Kristal pergunta à Kane o que achava das palavras que Batista disse à seu respeito no inicio da noite. Kane responde com uma gargalhada, dizendo que irá o quanto doentio consegue ser.

Combate de Singulares
Batista vs. Kane
O Título Mundial de Batista não estava em jogo neste combate, mas ainda assim, o "Animal" conseguiu a vitória sobre Kane, por pinfall após um Batista Bomb. No final do combate, o Campeão faz o seu seeling extremamente exagerado, até abandonar o ringue com o Título Mundial em seu poder.
Vencedor: Batista, por pinfall.


Seguiu-se mais uma marcação de combate para a WrestleMania (esta ainda pareceu mais forçada que a anterior situação... Saudades do tempo onde havia build-up para a WrestleMania com meses de duração...). Na estreia do novo segmento do infame Mike "The Miz" Mizanin - Miz TV, o apresentador contava com a participação de Ashley, para a sua primeira entrevista. Depois de grande publicidade à Playboy, a Campeã Feminina da WWE, Melina, entra no ringue. Depois de uma troca de palavras entre as duas Divas, Ashley desafia Melina para um combate na WrestleMania 23, com o título em jogo. Melina aceita e ataca Ashley.

Nos bastidores, Kane está a recuperar o fôlego do seu combate contra Batista, quando é atacado por trás pelo The Great Khali. Khali dá várias cabeçadas à Kane, que fica a sangrar da testa. Ok, até foi um segmento bastante bom, a brutalidade de Khali teve um resultado positivo, mas esta feud parece que vai culminar num combate entre ambos na WrestleMania... O que pode ser muito mal de ser visto, para nós, fãs...

Combate de Singulares
Mr. Kennedy vs. CM Punk
Grande combate, o que seria de esperar, com estes dois nomes em ringue. O melhor da noite sem sombra de dúvida. No inicio do combate, Kennedy apresentou-se como Mr. Money in The Bank! ... bank! (penso que Kennedy tem tudo para ganhar a mala e simultaneamente uma oportunidade por um título mundial, durante um ano). Kennedy conseguiu vencer o combate, por pinfall. De referir que Kennedy dominou quase todo o combate, dando apenas alguns minutos para Punk mostrar do que é capaz, ainda assim, e tal como já disse, foi um combate bastante agradável.
Vencedor: Mr. Kennedy, por pinfall.


Nos bastidores Finaly é entrevistado por Kristal. Finlay, que terá um combate contra Undertaker no Main Event da noite, diz que não tem medo do "Dead Man", pois no seu corpo corre sangue Irlandês!

Main Event
Combate de Singulares
Fit Finlay vs. The Undertaker
Um combate que começou bastante bem, mas com a passagem do tempo (o combate durou mais de 20 minutos), tornou-se bastante morto e sem interesse. Vitória de 'Taker (como seria de esperar, visto que Batista também venceu o seu combate), por pinfall após um Tombstone Piledriver. No final do combate, Batista apareceu na rampa de entrada, com o Título e enfrentou Undertaker com o olhar.
Vencedor: The Undertaker, por pinfall


No topo:
1- Mr. Kennedy vs. CM Punk
2- Ataque de Khali à Kane
3- Comentários de JBL

No fundo:
1- Main Event
2- Miz TV
3- Marcação do MVP vs. Benoit @ WrestleMania 23

TNA iMPACT! - 08/03/2007

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 9 de março de 2007 às 8:24 da tarde.


O último iMPACT! antes do Destination X, o único PPV de Março, que ocorre já neste Domingo. O programa desta semana começa bastante bem, já com o "Samoan Submission Machine" Samoa Joe e com Kurt Angle em ringue. Angle referiu que no Destination X estará a torcer para Samoa Joe, para que este consiga derrotar Christian Cage, tornar-se campeão Mundial da NWA e em seguida colocar em disputa o título contra ele.

Angle convida Christian e Steiner para virem ao ringue, e estes vêm rapidamente, acompanhados por Tomko, e ficam-se pelo início da rampa de entrada. Christian tem a palavra e diz que ao contrário de Angle e Joe, que estão, por vezes amigos, por vezes inimigos, conforme lhes convém, Steiner, Tomko e o Campeão Mundial da NWA (ou será da TNA, brevemente?) são uma família, e como tal estão sempre unidos.

Christian acaba a promo desafiando Angle e Joe para um combate 3 vs. 3 no final deste iMPACT!. Para isso, Joe e Angle teriam que arranjar um parceiro Tag Team de forma a completar a equipa de 3. Angle acrescenta que o parceiro deles para essa noite é um grande conhecido de Cage, e pode ser definido pela palavra "crazy".

Combate de Tag Teams 3 vs. 3
BG James, Kip James (VKM) e Lance Hoyt vs. Serotonin (Kazarian, Bentley e Devine)
Mais uma derrota para os rapazes do Serotonin, que mais uma vez foram castigados por Raven no final... Desta vez, Kazarian tentou virar-se contra Raven no momento da "tortura", mas Raven conseguiu manter a ordem e torturar devidamente todos os membros desta seita... Os Serotonin eram ao principio uma ideia original, e com Raven no roster sem grandes aspirações, era uma forma de o manter ocupado... Mas para isso é preciso começar a dar vitórias a eles... Ainda vão a tempo para isso, por pouco tempo...
Vencedores: VKM e Lance Hoyt em 2 minutos.

Nos bastidores com Borash, Christian e os seus aliados fizeram uma grande promo de backstage. Christian estava desesperado por saber quem iria ser o parceiro de Angle e Joe no Main Event da noite, perguntando à Steiner e a Tomko se tinham alguma ideia de quem podia ser. Steiner respondeu que não lhe interessava minimamente, e só queria acabar com Angle. Tomko disse que só participaria em outro plano de Christian quando tivesse o seu shot pelo Campeonato Mundial da NWA (parece que a família não é assim tão unida, afinal...). A Christian só sobrou Borash, que foi praticamente obrigado a ajudar Christian a encontrar o tal parceiro, que o campeão mundial julgava ser Abyss...

No ringue, Tenay, Borash, Leticia e So Cal Val apresentam ao público a nova aquisição da TNA... Hector Guerrero! Guerrero será encarregue dos comentários em Espanhol, bem como de algumas funções no Backstage. Rumores dão conta que a intenção da TNA ao contratar Hector Guerrero era fazer uma storyline relacionada com o seu lendário irmão - Eddie Guerrero. Ao que parece, esta ideia não vai para frente devido à reservas por parte de Konnan, que não admite que o nome de Eddie seja usado para qualquer Storyline que passe simples referencias. Ainda assim é de esperar a participação activa de Hector em Storylines, chegando a poder combater, se a rivalidade que assumir se encaminhar para tal. Depois da apresentação de Hector, e do discurso desse em Espanhol (Soube bem ouvir um TNA com pronuncia extremamente semelhança à nossa), o Monstro Abyss aparece e ataca a indefesa So Cal Val com um Black Hole Slam...

No escritório de Jim Cornette, são marcados os combates para o Destination X. James Storm e Jackie Moore irão combater contra Petey Williams e Gail Kim em um Double Bull Rope. Mr. Blacklund é informado que será o árbitro no combate entre Austin Starr e Senshi, que terá a particularidade de a vitória ir para o wrestler que conseguir fazer com que o seu oponente desista com o Chicken Wing. Christy diz que quer um combate no Destination X, então é marcado um combate entre os VKM e uma equipa surpresa apoiada por Christy. (Bashans?)

Combate de Tag Team 3 vs. 3 (já é o segundo da noite...)
Eric Young, Robert Roode e James Storm vs. Sonjay Dutt, Jay Lehtal e Petey Williams
Mais uma vez, Jay Lethal começa o combate com uma imitação do "Macho Man" Randy Savage, mas é rapidamente atacado por Robert Roode. Um combate sem interesse que depois de ter terminado, com a vitória do trio Roode, Storm e Young aos 4 minutos, contou com uma cena de ataque protagonizada por Gail Kim e Jackie Moore.
Vencedores: Eric Young, Robert Roode e James Storm, em 4 minutos.

Nos bastidores, no lugar habitual de Abyss, Christian Cage vai falar com o Monstro acompanhado por Borash. Christian diz que ele é a única pessoa que Abyss pode confiar, dentro da TNA, e oferece um lugar na sua "família" ao Monstro. Christian diz que traz consigo um pequeno presente para Abyss, e empurra Borash em direcção ao ex-campeão da NWA, que ataca Borash e coloca-o dentro da jaula usada no seu combate do último Pay-Per-View, contra Sting.

Main Event
Combate de Tag Team 3 vs. 3 (outro?!)
Kurt Angle, Samoa Joe e Rhino vs. Christian Cage, Scott Steiner e Tomko
Um combate bom, que contou na sua fase final com vários Finishers, de todos os wrestlers presentes no combate, aplicados aos seus respectivos adversários no Destination X.
Kurt Angle tinha Steinner preso no Ankle Lock, quando Abyss aparece e faz com que o combate acabe em No Contest (AJ Styles havia interferido no combate anteriormente para atacar Rhino, o que não fez com que o combate fosse interrompido. Abyss é alguma excepção à regra?).
No Contest em cerca de 10 minutos.

Depois do termino do combate, Abyss aplica um Black Hole Slam em Angle. A música de Sting toca e vimos Sting em duas posições diferentes no iMPACT! Zone, antes de este aparecer no ringue, e atacar o seu adversário no Destination X. De referir que este segmento da aparição de Sting em vários lugares na Arena, para depois aparecer do nada no ringue já havia sido usado há um par de anos atrás, na defunta WCW.

Todo o programa desta semana baseou-se na temática de procura do parceiro surpresa de Angle e Joe, o que na minha opinião teve um bom, resultando assim um iMPACT! agradável. A realidade é que o iMPACT! que antecede um PPV é, regra geral, bastante bom. Os pontos negativos deste iMPACT! foi a utilização do segmento com Sting, e a existencia de três combates do mesmo tipo - 3 Man Tag, que nem são assim tão habituais. Penso que a equipe criativa poderia ter tentado variar, excluindo pessoal de um dos combates que não o Main Event.

A atenção agora está focada no Destination X, um Pay-Per-View que a partida pode ser bom, dependendo do que a equipa criativa tem reservado para nós...

Voz ao Povo: Votação

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 8 de março de 2007 às 8:02 da tarde.

O Blog PWP vem a organizar há alguns meses um passatempo que permite aos leitores participarem com a sua opinião no Blog - Voz ao Povo. Chegou a altura de premiar um dos primeiros 5 textos publicados (esta iniciativa irá continuar depois desta premiação) com um DVD legendado em Português WWE SummerSlam 2006.

Para a selecção do texto vencedor, decidimos também dar o direito da escolha aos leitores do Blog, e portanto foi criada no Fórum Luso Wrestling uma votação com a duração de 3 dias, com o intuito de escolher o texto vencedor, que irá ser premiado com o DVD. Seguem-se os textos:


"WWE Shows / WWE vs THQ"
por Hugo Guerreiro


"Bound for Glory 2006 - Análise"
por Hellmaster


"Divisão Feminina"
por Gustavo Mateus (a.k.a. _Sioux_)


"O Começo de uma Grande Paixão"
por David Henriques


"Ângulos e Rivalidades - Sting e Abyss"
por Gustavo Mateus (a.k.a. _Sioux_)



Votem no vosso preferido aqui, e continuem a enviar textos para o pwp@lusowrestling.com! Teremos mais DVDs para oferecer no Voz ao Povo brevemente!

ECW on Sci-Fi - 06.03.2007

Publicado por Anónimo em 7 de março de 2007 às 8:49 da tarde.


"No chance, 'cause that's what you got..."

Vincent Kennedy McMahon abre o programa da ECW desta semana, fazendo uma promo de grande nível e dizendo que Bobby Lashley lhe pedira desculpa por se ter alinhado ao lado de Donald Trump nos bastidores, mas que queria que ele o fizesse em público. É então que o Campeão do Mundo de Pesos-Pesados da ECW aparece e pede desculpa, não por ter ficado do lado de Trump, mas por não ter dado cabo de Vince... Mr. McMahon (Lashley chamou-lhe mesmo Vince, por engano, mas depois emendou, o que deu origem a um improviso de McMahon, ao qual Lashley respondeu com algum nervosismo, mas bem melhor do que há uns tempos atrás) quando o presidente lhe deu uma bofetada na SmackDown!. Lashley está muito melhor do que quando conquistou o título, e esta participação na Battle of the Billionaires está a ajudá-lo muito. Eu, que fui um grande crítico da sua conquista do título, acho que ele está a tornar-se um bom campeão a pouco e pouco. Este segmento revelou evolução na forma de falar ao microfone e colocou-o como um lutador forte e credível.

Combate de Singulares
Balls Mahoney vs. Hardcore Holly
Bob Holly perdeu toda a credibilidade para candidato ao título ao ser arrumado em menos de 5 minutos numa jaula, pelo que há que lhe dar que fazer enquanto a equipa criativa não tem nada para lhe dar que fazer. Vitória do "Alabama Slamma" num par de minutos com o seu finisher característico. O "Homem de Neandertal" continua a ser enterrado. Depois do combate, Snitsky apareceu a dar cabo de Holly. Perdi alguma coisa? Ainda há umas semanas este careca feio ajudou Holly a atacar Bobby Lashley e agora dá-lhe um Big Boot? Não deve ser para perceber. Provavelmente o Snitsky também só lá está para lutar duas ou três vezes pelo título e perder. Não merece muito mais, na verdade.
Vencedor: Hardcore Holly

Rebecca Di Pietro está nos bastidores para entrevistar... (drum roll, please) CM Punk! O Punker dá-nos a conhecer o seu combate contra Mr. Kennedy esta sexta (e que grande combate promete ser) e é interrompido por Elijah Burke, que o tenta convencer a juntar-se à New Breed. Rob Van Dam aparece para um pop gigante e tenta convencer Punk exactamente do contrário. CM Punk está agora numa situação intrigante e bastante interessante, preso entre a New Breed e os ECW Originals. Quem vai ele escolher?

Combate de Singulares
Rob Van Dam (c/ The Sandman, Tommy Dreamer e Sabu) vs. Elijah Burke (c/ Marcus Cor Von, Matt Striker, Kevin Thorn e Ariel)
Meu Deus, aquela Ariel mete-me nojo. Mas passemos à frente. Um combate jeitoso, com os acompanhantes de cada um dos lutadores a quase se envolverem em briga, mas tudo acabou apenas com um cerco ao ringue dos ECW Originals, permitindo a Van Dam derrotar Burke após um Five-Star Frogsplash. Numa nota curiosa, Tazz disse que poucos se safam do Split-Legged Moonsault. Ando eu a ver os programas errados, ou desde que o Van Dam chegou à WWE que aquele que era um dos seus finishers principais foi ridicularizado, não lhe dando uma única vitória? Tudo bem que se queira elevar os golpes dos lutadores, mas há coisas que são demais. No final, Dreamer pegou no microfone (que saudades, Tommy!) e desafiou a New Breed para um combate na WrestleMania. Finalmente um feud bem construído na ECW e que leva a algo significativo. Tenho curiosidade para ver o combate.
Vencedor: Rob Van Dam

Nas imagens vemos os Chicago White Sox, e Tazz faz questão de referir a presença de um velho conhecido dos fãs de wrestling, que ainda dia 11 do mês passado viu o homem que acompanhava até ao ringue, Dale Torborg, ser derrotado por Lance Hoyt no Basebrawl II. A.J. Pierzynski, o "catcher" dos White Sox, estava na primeira fila do ECW on Sci-Fi e da SmackDown!. Curioso.

Por que é que a WWE faz surpresa da nova entrada para o Hall of Fame depois de a revelar na RAW? Não percebo. Em todo o caso, e apesar de nunca ter visto nada do lutador em questão, o vídeo abriu-me o apetite para procurar mais sobre a obra de Nick Bockwinkel, que me pareceu ter uma personagem bastante interessante. Interessante também é o facto de metade das entradas já anunciadas para este ano ser do "alumni" da AWA.

O programa até estava a ser divertido, quando aparece o Extreme Exposé. Não compreendo o porquê disto. Não há maneira de encher mais dois minutos, nem que seja no "recap" inicial? Já todos percebemos que a Kelly Kelly, a Brooke Adams e a Layla El sabem abanar o rabo e fazer umas cambalhotas. Já todos percebemos que gostam de dançar ao som de música foleira. Que tal se, em vez de meterem canções de porcaria a tocar no Extreme Exposé todas as semanas, guardassem esse dinheiro para comprar os direitos da "Enter Sandman", nem que fosse a "cover" dos Motörhead?

Mick Foley vai estar na ECW para a semana. Mais um motivo para se ver o programa na próxima terça. Mas passemos ao que interessa, ouviu-se o vidro a partir e vem aí a cascavel do Texas (em português fica um bocado fatela).

Não posso deixar de comentar o brilhantismo da nova t-shirt de Stone Cold. Não sei mesmo se não irei comprar uma, porque é absolutamente fenomenal. A expressão está extremamente bem conseguida: "Arrive. Raise Hell. Leave". Brutal.

Austin está em grande, e a interacção com o público foi muito boa, sobretudo com o sujeito cujo nome era Dick. Segunda-feira vamos voltar a ver o Bionic Redneck, mas juntamente com McMahon. Alguém duvida de que o presidente vai levar um Stunner dia 1 de Abril?

Um bom programa, que cumpriu o objectivo de entreter. Faltaram mesas e cadeiras, mas quase tudo o que aconteceu foi bem feito, e isso é o mais importante.

Maior "pop"
1. Steve Austin
2. Bobby Lashley
3. Rob Van Dam

Maior "heat"
1. Mr. McMahon
2. Elijah Burke
3. Snitsky

TNA iMPACT! - 01/03/2007

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 6 de março de 2007 às 1:27 da tarde.


O primeiro iMPACT! de Março inicia-se com uma entrevista de bastidores conduzida por Jeremy Borash, com o campeão Mundial da NWA, Christian Cage, e o seu fiel ajudante, Tomko. Durante a semana foi anunciado que Tomko iria enfrentar Samoa Joe no Main Event desta semana, então, Christian tentou encorajar Tomko, para que esse acabe com Joe. Como recompensa, Tomko, caso acabe com Samoa Joe no combate, irá conseguir uma Title Shot pelo Título Mundial da NWA, após o Destination X.

Seguidamente é mostrado um vídeo do que alegadamente aconteceu antes da transmissão do iMPACT! começar, às 8.35. É estranho, pois o iMPACT! não é uma emissão em directo... Uma falha perdoável. Durante o vídeo é possível ver cenas de violência entre Angle e Steiner, por entre o público presente no estúdio.

A emissão em seguida passa para o escritório de Cornette, onde encontrava-se Kurt Angle. Angle reclamava a oportunidade de responder à altura ao ataque de Steiner no iMPACT! da semana anterior, onde teve lugar a assinatura do contrato para um combate no Destination X entre Angle e Steiner. No final da cerimonia, Angle é atacado por Steiner, Tomko e Christian Cage. Cornette pede então à Angle para não estragar o programa, deixando de atacar Steiner nos bastidores e durante a emissão, guardando a fúria para o Destination X. Angle afirma que se tiver que fazê-lo, não irá impedir.

Seguiu-se o combate 6-way tag entre wrestlers da X Division. A team dos Heels era composta pelo campeão da X Division, Chris Sabin, por Alex Shelley e por Austin Starr. Da equipa Face fizeram parte Jerry Lynn, Jay Lethal e Senshi. Antes do inicio do combate, Alex Shelley entrega um DVD das Paparazzi Productions à Mike Tenay. Tal vídeo foi exibido mais tarde no programa em um segmento, onde o próprio Shelley veio ao ringue apresentar o novo trabalho das Paparazzi Productions. O vídeo continha cenas de um ataque de Homicide e Hernandez ao treinador de Brother Devon, em Nova Iorque. Depois do vídeo ser mostrado, Brother Ray vem ao ringue, confrontar Shelley, mas o membro dos Team 3D acaba por ser atacado pelos LAX.

Ainda antes do combate da X Division começar, Kevin Nash e Sonjay Dutt vêm até a zona do ringue, pedir à Jay Lethal que faça mais uma imitação do "Macho Man" Randy Savage. Lethal começa a imitação, mas é atacado logo a seguir pelos Heels, começando assim o combate (que contou com comentários de Bob Blacklund). Várias coisas aconteceram em simultâneo neste combate, que durou 8 minutos. Ainda assim, pode-se considerar um combate acima da média para um programa semanal da TNA. A vitória pertenceu ao trio Face, por pinfall de Lethal à Starr, após intervenção de Bob Blacklund

No final do combate, Blacklund sobe ao ringue para atacar Starr, que consegue escapar. Blacklund ainda tenta cumprimentar Senshi, que responde com uma vénia. Julgo que isto irá resultar numa feud entre Starr e Senshi, que poderá ter já o primeiro combate no Destination X.

Na sequencia do combate, são exibidos três vídeos. O primeiro promove o combate Elevation X entre Rhino e AJ Styles, que irá ter lugar no Destination X. O segundo relata um dia na vida de Eric Young. Young durante o vídeo é obrigado por Roode à desenvolver várias tarefas. Mais uma vez, Young diz que o seu "amigo" disse que ele não precisava respeitar as ordens de Roode, e mais uma vez, Roode lembra à Eric que este assinou um contrato. Esta sequência de vídeos acaba com um onde Sting está dentro de um caixão, e endereça o seu discurso ao Monstro Abyss. Sting diz que no Destination X, Abyss irá morrer, e só cabe ao Monstro decidir se quer, ou não, renascer.

Por falar em Abyss, em seguida, Borash vai até ao lugar nos bastidores onde é habitual encontrar Abyss. Desta vez Abyss ataca não Borash, mas um membro do staff que segurava o microfone.

No iMPACT! Zone, Steiner faz a sua entrada até ao ringue, mas é atacado por Angle. O ataque é impedido por wrestlers e por Cornette, que levam o campeão olímpico até aos bastidores. Inicia-se seguidamente um combate bastante curto, entre Steiner e Chase Stevens. Steiner vence o combate em menos de 30 segundos, por pinfall após um belly-to-belly suplex.

No final deste mini-combate, Steiner pega em um microfone e endereça algumas palavras à Kurt Angle, que acaba por voltar ao iMPACT! Zone para atacar Steiner. Mais uma vez, ambos são separados por wrestlers da X Division e por Jim Cornette. Angle já estava neutralizado e separado de Steiner no ringue, quando aplica um Ankle Lock à Jim Cornette! Cornette em seguida, enfurecido, ordena que Angle saia imediatamente do edifício. Vê-se então Angle a ser escoltado por seguranças e por wrestlers até o exterior.

Chris Harris é entrevistado nos bastidores por Leticia. Harris diz que ainda não tem permissão médica para voltar aos ringues, mas que irá arranjar maneira de atacar James Storm, de forma a compensar o ataque deste.

Borash nos bastidores entrevista Samoa Joe, que fala sobre o combate pelo título no Destination X. A meio da entrevista, ouve-se Abyss à atacar alguém. O plano de camera foca Abyss atacando outro membro do Staff. Joe para o ataque de Abyss e o encosta à uma parede. Joe diz então à Abyss para se tornar de uma vez por todas um homem, e deixar de ser um ser controlado.

O Main Event da noite foi um Combate de Singulares entre Samoa Joe e Tomko, tal como foi anunciado anteriormente. Nunca pensei escrever o que escreverei de seguida: Tomko derrotou por pinfall o contender pelo Título Mundial da NWA, e invencível por mais de 18 meses, Samoa Joe. Sim, é verdade, infelizmente. Para conseguir a vitória, Tomko beneficiou de uma péssima decisão de Booking, digo, de uma cadeirada à Samoa Joe por parte de Christian Cage, após 7 minutos de combate.

No final do combate, Christian e Tomko atacaram Samoa Joe, que ainda consegue responder a altura por alguns segundos, chegando a colocar o campeão Mundial da NWA, Christian Cage, em um Rear Naked Choke, mas Steiner vem ao ringue acabar com o ímpeto de Joe.

Depois, o inesperado ocorre... Abyss vem até ao ringue e expulsa Christian, Steiner e Tomko do ringue, ficando sozinho com Joe. Abyss parecia ter vindo ajudar Joe, mas aplica-lhe um Black Hole Slam, finalizando o programa.

No geral foi um iMPACT! razoável, apesar de ainda haverem graves deslizes ao nível do booking. Ainda assim, a progressão nas storylines faz-se a bom ritmo, ainda que de forma um pouco confusa, por vezes. Ainda teremos um iMPACT! antes do próximo Pay-Per-View, o Destination X, que acontece no dia 11 deste mês, sendo o único Pay-Per-View de Março.

Voz ao Povo - Sting e Abyss

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 5 de março de 2007 às 9:30 da tarde.

VOZ AO POVO

Ângulos e Rivalidades - Sting e Abyss


Vou perder alguns parágrafos mal escritos a falar do que acho deste ângulo entre Sting e Abyss, dois Main-eventers da TNA.

Penso que esta feud tem tido um buil-up positivo, as coisas não foram apressadas e tomaram o seu tempo. Começaram por simples disputa pelo titulo NWA World Heavyweight, conseguindo mesmo fazer o titulo pelos dois homens com uma mudança algo "polémica" mas que teve o condão de manter o equilíbrio de forças entre ambos. Sendo Sting uma personagem perfeita para estigmas misteriosos, a feud continuou com James Mitchel a mistura, com Abyss a funcionar como um monstro que não tem realmente consciência daquilo que é, que é controlado pelo seu manager e que sendo mentalmente instável e frágil pode-se aliar a Sting a qualquer momento.

Sting continua sempre a vocacionar o seu "ódio" pelo James Mitchel, tentando "salvar" Abyss do seu estado de prisão mental. E se por um lado o grande "segredo" de Abyss se mostrou algo pouco espectacular ou obscuro (pois Abyss é também por si só uma personagem ideal para ângulos de obscuridade e secretismo) lançou um bom mote de carga psíquica. Abyss constantemente em fúria dilema moral, Sting compenetrado em entrar nos jogos psíquicos e sair por cima tal como James Mitchel. Sting aparece sem as suas pinturas, como um homem vulgar, mostrando a intensidade da sua busca pela "justiça". Deu um ar humano a Sting, o Sting para lá das pinturas, não o ícone mas o Steve Bordon.


Depois do segredo revelado Sting volta com as suas características típicas, quase como que reforçando a sua Lenda, com jogos psíquicos ao mais alto nível, envolvendo duas cores já conhecidas do passado (vermelho e preto- Wolfpac) que pretendem também elas simbolizar a mutação desejada para Abyss, vemos um Sting utilizando a mascara de Abyss e James Mitchel aparentemente encurralado e a perder o controlo de Abyss que com a mascara vermelha parece estar numa fase de transição.

Penso que no futuro da feud, Abyss poderá tornar-se face, poderá ter uma run sem máscara que poderá coincidir com férias de James Mitchel regressando no futuro com outro worker, podendo dar uma certa longevidade á personagem Abyss, porém acho que a gimmick está bem feita para continuar, como monstro irrascivel que necessita de um guia.


É uma boa fora de manter dois Main Eventers activos e com relativo interesse, sendo a gimmick match "Prison Yard Match" completamente bem utilizada com a temática de castigo prisional ao criminoso Abyss.

Dois grandes enterteiners, cuja feud representa um gladiar não só do bem e do mal, mas da consciência individual e do livre arbítrio de cada um, uma luta de anjos e arcanjos, do Diabo Mitchel, do anjo Sting... e do residente do Purgatório Abyss! Mais que uma batalha, é a luta por uma Alma.

Tenho Escrito Tenho Dito.

Texto enviado por Gustavo Mateus (a.k.a. _Sioux_)

Blog PWP: Ausencia de Posts

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 4 de março de 2007 às 9:26 da tarde.

Não morremos, estamos vivos!

Os leitores do PWP já devem ter reparado na ausência de posts no Blog. De facto, o último Post data já de algumas semanas atrás. A falta de posts pode ser explicada pela falta de tempo que todos nós, redactores do Blog temos sentido recentemente.

Mas esta situação irá ser regularizada, e o Blog entrará novamente no molde normal de posts, dando atenção dobrada à principal época do ano no Wrestling: a road to WrestleMania!