Voz ao Povo - Sting e Abyss
VOZ AO POVO
Vou perder alguns parágrafos mal escritos a falar do que acho deste ângulo entre Sting e Abyss, dois Main-eventers da TNA.
Penso que esta feud tem tido um buil-up positivo, as coisas não foram apressadas e tomaram o seu tempo. Começaram por simples disputa pelo titulo NWA World Heavyweight, conseguindo mesmo fazer o titulo pelos dois homens com uma mudança algo "polémica" mas que teve o condão de manter o equilíbrio de forças entre ambos. Sendo Sting uma personagem perfeita para estigmas misteriosos, a feud continuou com James Mitchel a mistura, com Abyss a funcionar como um monstro que não tem realmente consciência daquilo que é, que é controlado pelo seu manager e que sendo mentalmente instável e frágil pode-se aliar a Sting a qualquer momento.
Sting continua sempre a vocacionar o seu "ódio" pelo James Mitchel, tentando "salvar" Abyss do seu estado de prisão mental. E se por um lado o grande "segredo" de Abyss se mostrou algo pouco espectacular ou obscuro (pois Abyss é também por si só uma personagem ideal para ângulos de obscuridade e secretismo) lançou um bom mote de carga psíquica. Abyss constantemente em fúria dilema moral, Sting compenetrado em entrar nos jogos psíquicos e sair por cima tal como James Mitchel. Sting aparece sem as suas pinturas, como um homem vulgar, mostrando a intensidade da sua busca pela "justiça". Deu um ar humano a Sting, o Sting para lá das pinturas, não o ícone mas o Steve Bordon.

Depois do segredo revelado Sting volta com as suas características típicas, quase como que reforçando a sua Lenda, com jogos psíquicos ao mais alto nível, envolvendo duas cores já conhecidas do passado (vermelho e preto- Wolfpac) que pretendem também elas simbolizar a mutação desejada para Abyss, vemos um Sting utilizando a mascara de Abyss e James Mitchel aparentemente encurralado e a perder o controlo de Abyss que com a mascara vermelha parece estar numa fase de transição.
Penso que no futuro da feud, Abyss poderá tornar-se face, poderá ter uma run sem máscara que poderá coincidir com férias de James Mitchel regressando no futuro com outro worker, podendo dar uma certa longevidade á personagem Abyss, porém acho que a gimmick está bem feita para continuar, como monstro irrascivel que necessita de um guia.

É uma boa fora de manter dois Main Eventers activos e com relativo interesse, sendo a gimmick match "Prison Yard Match" completamente bem utilizada com a temática de castigo prisional ao criminoso Abyss.
Dois grandes enterteiners, cuja feud representa um gladiar não só do bem e do mal, mas da consciência individual e do livre arbítrio de cada um, uma luta de anjos e arcanjos, do Diabo Mitchel, do anjo Sting... e do residente do Purgatório Abyss! Mais que uma batalha, é a luta por uma Alma.
Tenho Escrito Tenho Dito.
Texto enviado por Gustavo Mateus (a.k.a. _Sioux_)
« Página Principal | Próximo Post »






0 Comentários:
Enviar um comentário