Blog Pro Wrestling Portugal: ECW on Sci-Fi - 06.03.2007



ECW on Sci-Fi - 06.03.2007


"No chance, 'cause that's what you got..."

Vincent Kennedy McMahon abre o programa da ECW desta semana, fazendo uma promo de grande nível e dizendo que Bobby Lashley lhe pedira desculpa por se ter alinhado ao lado de Donald Trump nos bastidores, mas que queria que ele o fizesse em público. É então que o Campeão do Mundo de Pesos-Pesados da ECW aparece e pede desculpa, não por ter ficado do lado de Trump, mas por não ter dado cabo de Vince... Mr. McMahon (Lashley chamou-lhe mesmo Vince, por engano, mas depois emendou, o que deu origem a um improviso de McMahon, ao qual Lashley respondeu com algum nervosismo, mas bem melhor do que há uns tempos atrás) quando o presidente lhe deu uma bofetada na SmackDown!. Lashley está muito melhor do que quando conquistou o título, e esta participação na Battle of the Billionaires está a ajudá-lo muito. Eu, que fui um grande crítico da sua conquista do título, acho que ele está a tornar-se um bom campeão a pouco e pouco. Este segmento revelou evolução na forma de falar ao microfone e colocou-o como um lutador forte e credível.

Combate de Singulares
Balls Mahoney vs. Hardcore Holly
Bob Holly perdeu toda a credibilidade para candidato ao título ao ser arrumado em menos de 5 minutos numa jaula, pelo que há que lhe dar que fazer enquanto a equipa criativa não tem nada para lhe dar que fazer. Vitória do "Alabama Slamma" num par de minutos com o seu finisher característico. O "Homem de Neandertal" continua a ser enterrado. Depois do combate, Snitsky apareceu a dar cabo de Holly. Perdi alguma coisa? Ainda há umas semanas este careca feio ajudou Holly a atacar Bobby Lashley e agora dá-lhe um Big Boot? Não deve ser para perceber. Provavelmente o Snitsky também só lá está para lutar duas ou três vezes pelo título e perder. Não merece muito mais, na verdade.
Vencedor: Hardcore Holly

Rebecca Di Pietro está nos bastidores para entrevistar... (drum roll, please) CM Punk! O Punker dá-nos a conhecer o seu combate contra Mr. Kennedy esta sexta (e que grande combate promete ser) e é interrompido por Elijah Burke, que o tenta convencer a juntar-se à New Breed. Rob Van Dam aparece para um pop gigante e tenta convencer Punk exactamente do contrário. CM Punk está agora numa situação intrigante e bastante interessante, preso entre a New Breed e os ECW Originals. Quem vai ele escolher?

Combate de Singulares
Rob Van Dam (c/ The Sandman, Tommy Dreamer e Sabu) vs. Elijah Burke (c/ Marcus Cor Von, Matt Striker, Kevin Thorn e Ariel)
Meu Deus, aquela Ariel mete-me nojo. Mas passemos à frente. Um combate jeitoso, com os acompanhantes de cada um dos lutadores a quase se envolverem em briga, mas tudo acabou apenas com um cerco ao ringue dos ECW Originals, permitindo a Van Dam derrotar Burke após um Five-Star Frogsplash. Numa nota curiosa, Tazz disse que poucos se safam do Split-Legged Moonsault. Ando eu a ver os programas errados, ou desde que o Van Dam chegou à WWE que aquele que era um dos seus finishers principais foi ridicularizado, não lhe dando uma única vitória? Tudo bem que se queira elevar os golpes dos lutadores, mas há coisas que são demais. No final, Dreamer pegou no microfone (que saudades, Tommy!) e desafiou a New Breed para um combate na WrestleMania. Finalmente um feud bem construído na ECW e que leva a algo significativo. Tenho curiosidade para ver o combate.
Vencedor: Rob Van Dam

Nas imagens vemos os Chicago White Sox, e Tazz faz questão de referir a presença de um velho conhecido dos fãs de wrestling, que ainda dia 11 do mês passado viu o homem que acompanhava até ao ringue, Dale Torborg, ser derrotado por Lance Hoyt no Basebrawl II. A.J. Pierzynski, o "catcher" dos White Sox, estava na primeira fila do ECW on Sci-Fi e da SmackDown!. Curioso.

Por que é que a WWE faz surpresa da nova entrada para o Hall of Fame depois de a revelar na RAW? Não percebo. Em todo o caso, e apesar de nunca ter visto nada do lutador em questão, o vídeo abriu-me o apetite para procurar mais sobre a obra de Nick Bockwinkel, que me pareceu ter uma personagem bastante interessante. Interessante também é o facto de metade das entradas já anunciadas para este ano ser do "alumni" da AWA.

O programa até estava a ser divertido, quando aparece o Extreme Exposé. Não compreendo o porquê disto. Não há maneira de encher mais dois minutos, nem que seja no "recap" inicial? Já todos percebemos que a Kelly Kelly, a Brooke Adams e a Layla El sabem abanar o rabo e fazer umas cambalhotas. Já todos percebemos que gostam de dançar ao som de música foleira. Que tal se, em vez de meterem canções de porcaria a tocar no Extreme Exposé todas as semanas, guardassem esse dinheiro para comprar os direitos da "Enter Sandman", nem que fosse a "cover" dos Motörhead?

Mick Foley vai estar na ECW para a semana. Mais um motivo para se ver o programa na próxima terça. Mas passemos ao que interessa, ouviu-se o vidro a partir e vem aí a cascavel do Texas (em português fica um bocado fatela).

Não posso deixar de comentar o brilhantismo da nova t-shirt de Stone Cold. Não sei mesmo se não irei comprar uma, porque é absolutamente fenomenal. A expressão está extremamente bem conseguida: "Arrive. Raise Hell. Leave". Brutal.

Austin está em grande, e a interacção com o público foi muito boa, sobretudo com o sujeito cujo nome era Dick. Segunda-feira vamos voltar a ver o Bionic Redneck, mas juntamente com McMahon. Alguém duvida de que o presidente vai levar um Stunner dia 1 de Abril?

Um bom programa, que cumpriu o objectivo de entreter. Faltaram mesas e cadeiras, mas quase tudo o que aconteceu foi bem feito, e isso é o mais importante.

Maior "pop"
1. Steve Austin
2. Bobby Lashley
3. Rob Van Dam

Maior "heat"
1. Mr. McMahon
2. Elijah Burke
3. Snitsky
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

0 Comentários:

Enviar um comentário