Blog Pro Wrestling Portugal: TNA iMPACT! - 01/03/2007



TNA iMPACT! - 01/03/2007


O primeiro iMPACT! de Março inicia-se com uma entrevista de bastidores conduzida por Jeremy Borash, com o campeão Mundial da NWA, Christian Cage, e o seu fiel ajudante, Tomko. Durante a semana foi anunciado que Tomko iria enfrentar Samoa Joe no Main Event desta semana, então, Christian tentou encorajar Tomko, para que esse acabe com Joe. Como recompensa, Tomko, caso acabe com Samoa Joe no combate, irá conseguir uma Title Shot pelo Título Mundial da NWA, após o Destination X.

Seguidamente é mostrado um vídeo do que alegadamente aconteceu antes da transmissão do iMPACT! começar, às 8.35. É estranho, pois o iMPACT! não é uma emissão em directo... Uma falha perdoável. Durante o vídeo é possível ver cenas de violência entre Angle e Steiner, por entre o público presente no estúdio.

A emissão em seguida passa para o escritório de Cornette, onde encontrava-se Kurt Angle. Angle reclamava a oportunidade de responder à altura ao ataque de Steiner no iMPACT! da semana anterior, onde teve lugar a assinatura do contrato para um combate no Destination X entre Angle e Steiner. No final da cerimonia, Angle é atacado por Steiner, Tomko e Christian Cage. Cornette pede então à Angle para não estragar o programa, deixando de atacar Steiner nos bastidores e durante a emissão, guardando a fúria para o Destination X. Angle afirma que se tiver que fazê-lo, não irá impedir.

Seguiu-se o combate 6-way tag entre wrestlers da X Division. A team dos Heels era composta pelo campeão da X Division, Chris Sabin, por Alex Shelley e por Austin Starr. Da equipa Face fizeram parte Jerry Lynn, Jay Lethal e Senshi. Antes do inicio do combate, Alex Shelley entrega um DVD das Paparazzi Productions à Mike Tenay. Tal vídeo foi exibido mais tarde no programa em um segmento, onde o próprio Shelley veio ao ringue apresentar o novo trabalho das Paparazzi Productions. O vídeo continha cenas de um ataque de Homicide e Hernandez ao treinador de Brother Devon, em Nova Iorque. Depois do vídeo ser mostrado, Brother Ray vem ao ringue, confrontar Shelley, mas o membro dos Team 3D acaba por ser atacado pelos LAX.

Ainda antes do combate da X Division começar, Kevin Nash e Sonjay Dutt vêm até a zona do ringue, pedir à Jay Lethal que faça mais uma imitação do "Macho Man" Randy Savage. Lethal começa a imitação, mas é atacado logo a seguir pelos Heels, começando assim o combate (que contou com comentários de Bob Blacklund). Várias coisas aconteceram em simultâneo neste combate, que durou 8 minutos. Ainda assim, pode-se considerar um combate acima da média para um programa semanal da TNA. A vitória pertenceu ao trio Face, por pinfall de Lethal à Starr, após intervenção de Bob Blacklund

No final do combate, Blacklund sobe ao ringue para atacar Starr, que consegue escapar. Blacklund ainda tenta cumprimentar Senshi, que responde com uma vénia. Julgo que isto irá resultar numa feud entre Starr e Senshi, que poderá ter já o primeiro combate no Destination X.

Na sequencia do combate, são exibidos três vídeos. O primeiro promove o combate Elevation X entre Rhino e AJ Styles, que irá ter lugar no Destination X. O segundo relata um dia na vida de Eric Young. Young durante o vídeo é obrigado por Roode à desenvolver várias tarefas. Mais uma vez, Young diz que o seu "amigo" disse que ele não precisava respeitar as ordens de Roode, e mais uma vez, Roode lembra à Eric que este assinou um contrato. Esta sequência de vídeos acaba com um onde Sting está dentro de um caixão, e endereça o seu discurso ao Monstro Abyss. Sting diz que no Destination X, Abyss irá morrer, e só cabe ao Monstro decidir se quer, ou não, renascer.

Por falar em Abyss, em seguida, Borash vai até ao lugar nos bastidores onde é habitual encontrar Abyss. Desta vez Abyss ataca não Borash, mas um membro do staff que segurava o microfone.

No iMPACT! Zone, Steiner faz a sua entrada até ao ringue, mas é atacado por Angle. O ataque é impedido por wrestlers e por Cornette, que levam o campeão olímpico até aos bastidores. Inicia-se seguidamente um combate bastante curto, entre Steiner e Chase Stevens. Steiner vence o combate em menos de 30 segundos, por pinfall após um belly-to-belly suplex.

No final deste mini-combate, Steiner pega em um microfone e endereça algumas palavras à Kurt Angle, que acaba por voltar ao iMPACT! Zone para atacar Steiner. Mais uma vez, ambos são separados por wrestlers da X Division e por Jim Cornette. Angle já estava neutralizado e separado de Steiner no ringue, quando aplica um Ankle Lock à Jim Cornette! Cornette em seguida, enfurecido, ordena que Angle saia imediatamente do edifício. Vê-se então Angle a ser escoltado por seguranças e por wrestlers até o exterior.

Chris Harris é entrevistado nos bastidores por Leticia. Harris diz que ainda não tem permissão médica para voltar aos ringues, mas que irá arranjar maneira de atacar James Storm, de forma a compensar o ataque deste.

Borash nos bastidores entrevista Samoa Joe, que fala sobre o combate pelo título no Destination X. A meio da entrevista, ouve-se Abyss à atacar alguém. O plano de camera foca Abyss atacando outro membro do Staff. Joe para o ataque de Abyss e o encosta à uma parede. Joe diz então à Abyss para se tornar de uma vez por todas um homem, e deixar de ser um ser controlado.

O Main Event da noite foi um Combate de Singulares entre Samoa Joe e Tomko, tal como foi anunciado anteriormente. Nunca pensei escrever o que escreverei de seguida: Tomko derrotou por pinfall o contender pelo Título Mundial da NWA, e invencível por mais de 18 meses, Samoa Joe. Sim, é verdade, infelizmente. Para conseguir a vitória, Tomko beneficiou de uma péssima decisão de Booking, digo, de uma cadeirada à Samoa Joe por parte de Christian Cage, após 7 minutos de combate.

No final do combate, Christian e Tomko atacaram Samoa Joe, que ainda consegue responder a altura por alguns segundos, chegando a colocar o campeão Mundial da NWA, Christian Cage, em um Rear Naked Choke, mas Steiner vem ao ringue acabar com o ímpeto de Joe.

Depois, o inesperado ocorre... Abyss vem até ao ringue e expulsa Christian, Steiner e Tomko do ringue, ficando sozinho com Joe. Abyss parecia ter vindo ajudar Joe, mas aplica-lhe um Black Hole Slam, finalizando o programa.

No geral foi um iMPACT! razoável, apesar de ainda haverem graves deslizes ao nível do booking. Ainda assim, a progressão nas storylines faz-se a bom ritmo, ainda que de forma um pouco confusa, por vezes. Ainda teremos um iMPACT! antes do próximo Pay-Per-View, o Destination X, que acontece no dia 11 deste mês, sendo o único Pay-Per-View de Março.
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

0 Comentários:

Enviar um comentário