Blog Pro Wrestling Portugal: WWE Royal Rumble - Previsões



WWE Royal Rumble - Previsões

Mais logo teremos novo Pay-Per-View da WWE. E este é mesmo um dos principais do calendário, pois é onde as feuds que depois culminarão no Wrestlemania se definem. O combate que encabeça o evento, a batalha de 30 homens onde só pode haver um vencedor (embora já por uma vez tenham existido dois) é sempre de fraca qualidade, mas é divertida. Será que este ano podemos esperar o mesmo? Em baixo segue alguma tentativa de prever o que acontecerá logo à noite, baseada na minha opinião e nas opiniões que consegui apurar na Intrnet Wrestling Community.

Combate de equipas
MNM vs. The Hardys

Este combate provavelmente será a abertura do espectáculo, e é espectáculo garantido. Trata-se de uma aposta segura da WWE, pois sabe da química fantástica que há entre os quatro. Esta feud tem transbordado para além dos limites de um só programa, visto ter-se pautado por confrontos nas três marcas, Raw, Smackdown e ECW. Em combates de singulares, existem vitórias cruzadas que fazem com que o resultado do combate seja difícil de prever. Mas dado que este será provavelmente o epílogo da vingança de Mercury, aposto nos MNM. Até porque em todos os restantes antevejo a vitória de faces, e diz a lógica do equilíbrio que algum heel deve ganhar.
Vencedor previsto: MNM

Combate de singulares pelo título da ECW
Lashley (c) vs. Test

Este é o primeiro de três combates pelo título, e a menos de alguma gigante surpresa todos eles são bastante previsíveis. Test não deverá ter grandes hipóteses de se tornar campeão. Ainda mais quando foi derrotado de forma limpa na passada terça-feira no ECW. Com interferência de Hardcore Holly ou não, o facto é que Lashley com toda a certeza permanecerá campeão, e defenderá o seu título no Wrestlemania. Mas também... alguém ainda se importa de quem é o Campeão da ECW?...
Vencedor previsto: Lashley

Combate de singulares pelo título de Campeão do Mundo
Batista (c) vs. Mr. Kennedy
Também aqui não deverá haver grande surpresa, e Batista manter-se-á Campeão do Mundo. A WWE está a promover desde já fortemente um combate entre Batista e Undertaker no Wrestlemania, e não é de crer que retire o título dessa futura feud. Seria possível que Kennedy ganhasse aqui, porque ainda falta um PPV antes do 'Mania (o No Way Out), e aí Batista poderia recuperar o título. Mas a WWE dificilmente muda títulos com tanta rapidez, e isso enfraqueceria o Animal e tiraria grande impacte ao combate do Wrestlemania de "título vs. record", pois não sentiriamos que o título é assim tão pertença de Batista quanto o record de 'Taker. Acho que só falta saber se no Wrestlemania teremos o tal “título vs. record” entre Batista e ‘Taker, ou se será um Triple Threat com Kennedy para que Batista possa derrotá-lo, e assim ‘Taker não perca propriamente o combate. De qualquer forma, Batista sairá do Rumble com o cinto.
Vencedor previsto: Batista

Combate Last Man Standing pelo título de Campeão da WWE
John Cena (c) vs. Umaga

Este talvez seja o mais previsível de todos os combates da noite. Umaga é bastante ágil, e tem surpreendido bastante, tendo ainda a seu favor um excelente manager numa altura em que eles já não abundam na WWE. Mas ninguém o vê como campeão. E, para mais, esta estipulação Last Man Standing permite a Cena derrotar o Samoan Bulldozer sem que este sofra um Pinfall “a sério” (ou seja, não um Roll Up, que já se viu uma vez) ou tenha de desistir, mantendo assim o seu curriculum semi-incólume. Resta saber quem será o adversário de Cena no Wrestlemania...
Vencedor previsto: John Cena

Combate de 30 participantes Royal Rumble
Ora e quanto ao prato forte do espectáculo? Convém aqui fazer alguma comparação com o passado. Nos Rumbles do passado, após o vencedor ser conhecido, todos dizem sempre “ah, claro, é óbvio”. Mas antes do combate ter lugar é muito raro alguém acertar no vencedor (tirando no ano passado, em que o spoiler da vitória de Rey Mysterio circulava na Internet há muito). Isso significa que o vencedor, quando é bem escolhido (e geralmente é), é um vencedor lógico sem ser previsível. Ou seja, não é uma escolha óbvia, mas quando se vê ganhar também ninguém fica surpreendido por ter sido aquele, porque afinal é alguém de estatuto elevado no roster – só assim se justifica que receba uma hipótese pelo título no Wrestlemania.
Então este ano quem preenche esses requisitos? Antes de mais, é necessário ver que todos os 30 participantes já foram anunciados. No ano passado ainda houve algumas entradas surpresa (Tatanka, Goldust), que dão um toque curioso ao Rumble, mas este ano não há espaço para eles. Portanto, podemos excluir surpresas. E, olhando para aquela lista, podemos também desde logo retirar os participantes da ECW. Isto porque a WWE dificilmente daria primazia a alguém de um programa cujas audiências estão prestes a ser igualadas pelo TNA Impact. E, para além disso, apenas dois wrestlers nos dariam essa sensação de “ah, só poderia ser ele”: CM Punk e Rob Van Dam. O problema é que nenhum deles está propriamente nas boas graças da administração neste momento.
Portanto, parece-me claro que o vencedor virá do Raw ou Smackdown. Há quem fale de King Booker, que seria uma hipótese não para defrontar Batista mas sim para mudar de show e defrontar Cena (tiveram uma semi-feud mal resolvida), mas parece-me que Booker já teve vitórias suficientes nos últimos tempos, e não lhe será dada mais a benece de vencer o Rumble. Há também quem fale de Carlito como vencedor surpresa, mas para esse adequa-se o mesmo que para Punk ou Van Dam: quem está a ser claramente empurrado para baixo não pode ganhar (não nos podemos esquecer que Carlito ainda na segunda-feira perdeu para Kenny). Penso que todos os fãs da WWE gostariam de ver Carlito, Punk ou RVD ganhar, ou até mesmo Johnny Nitro, que já o merecia, mas isso não deverá acontecer.
Então, de entre este grupo, apenas quatro pessoas parecem à altura do desafio: Shawn Michaels, Randy Orton, Edge e Undertaker.
Quanto a HBK, a lesão Triple H empurrou-o para a primeira linha do Raw, e na segunda-feira vimo-lo aceitar esse papel e galvanizar a audiência como já há muito ninguém fazia. Foi uma prestação eléctrica, e muitos pensam que Michaels será o vencedor do Rumble e defrontará Cena no Wrestlemania.
Edge marcou o ano de 2006 com a sua feud com Cena. Não surpreenderia ninguém se vencesse o Rumble. E o mesmo se pode dizer do seu actual parceiro de equipa, Randy Orton, que nos últimos tempos se reencontrou e tornou num verdadeiro heel à altura dos melhores.
Undertaker... Que dizer do Deadman? Tudo se prepara para que de facto receba uma hipótese pelo título de Campeão do Mundo no Wrestlemania, portanto a questão é: será que 'Taker ganhará o Rumble, deixando assim o candidato ao título do Raw para ser decidido posteriormente?
Pessoalmente, detestaria ver HBK ganhar. O meu favorito de todos os tempos é Bret Hart, e tal como ele ainda não perdoei Montreal a Michaels. Born Again Christian ou não, Michaels tem uma daquelas caras de indivíduo desonesto que fazem com que tenha uma profunda antipatia por ele. E não creio que ele ganhe - afinal, dificilmente ambos os Main Event do Wrestlemania serão face vs. face, e o do Smackdown! já está determinado. Mas estou certo que ele terá um papel de destaque no 'Mania, como sempre. Só que a obrigação de ser um heel a defrontar Cena abre a porta à vitória de Edge ou Orton. Nesse caso, parecer-me-ia mais lógico que fosse Orton, pois a WWE não deve ter interesse em repetir a feud de Edge com Cena. E a verdade é que um Orton vs. Cena é um combate que a toda a gente soa bem, mas que nunca aconteceu "como deve ser". Só que depois temos 'Taker...
E a minha aposta é o Deadman. O seu combate com Batista é praticamente certo, e portanto é tudo uma questão de o oficializar. No Raw sobrarão dois meses sem PPV, e como tal é mais lógico que permaneça o vazio, pois há muito tempo para se encontrar um opositor para Cena (que, na minha oposição, serão dois: Edge e Orton, para marcar um Triple Threat). Mas claro que nada disto é suficiente para sustentar uma vitória de Undertaker. O que verdadeiramente me faz pensar que a sua oportunidade pelo título será selada no Rumble é o facto de 'Taker nunca ter ganho uma Rumble. Edge e Orton terão muitos anos pela sua frente, mas para o Deadman esta pode ser a última oportunidade de vencer o combate. Não sei se alguma vez voltaremos a ver Undertaker na posição de desafiar o campeão no Wrestlemania, e portanto penso que a WWE aproveitará esta oportunidade para oferecer mais um prémio à carreira brilhante de um dos seus funcionários favoritos.
Vencedor previsto: The Undertaker
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

0 Comentários:

Enviar um comentário