Blog Pro Wrestling Portugal: A História da ECW



A História da ECW

Extreme Championship Wrestling

Em 1994, depois do acordo entre Ted Turner e Jim Crockett, em que este último não poderia entrar em nenhuma federação, acabar, Crockett decidiu continuar a trabalhar com a NWA. Para a nova parceira continuar, Jim Crockett pediu a Tod Gordon para marcar um torneio na arena da ECW onde estaria em jogo o título da NWA. O presidente da NWA, Dennis Coralluzzo, temeu que Crockett e Gordon se estivessem a juntar para monopolizar o título da NWA e então decidiu relembra-los de que não tinham a aprovação da direcção da companhia para fazer tal coisa, por isso acabou por ser Coralluzzo a conduzir o torneio.

Gordon ficou desiludido com Coralluzzo por este ter utilizado o seu poder dentro da companhia para o deixar de parte, portanto, Gordon acabou por falar com Shane Douglas, que era o escolhido para ser tornar campeão, e juntos decidiram rejeitar o título no final do combate. Foi este o momento em que a ECW se separou da NWA.


Depois da ECW se tornar numa federação independente, e depois de ter mudado o nome para Extreme Championship Wrestling (... antes era Eastern Championship Wrestling), tornou-se numa “empresa sensação” no que toca ao Mundo do Wrestling. A empresa viria a ser pioneira em vários estilos de wrestling muito populares nos dias de hoje. Exemplos disto são o Hardcore Wrestling, Lucha Libre, etc... No princípio da sua formação, o objectivo da ECW não era ocupar lugares muito altos, ao lado de empresas milionárias com a WWF ou a WCW. O seu objectivo era ser uma alternativa a essas empresas.

Wrestlers como Shane Douglas, Tommy Dreamer, The Sandman, Cactus Jack, Terry Funk, Sabu, Public Enemy e Taz ajudaram a lançar a empresa nos primeiros anos. Mas quando tudo parecia ter mudado, ouve algo que permaneceu igual. Todos os shows realizados pela ECW continuaram a ser feitos na ECW Arena, onde o próprio aspecto do pavilhão demonstrava o pouco dinheiro que a companhia tinha na altura. O que muitos não sabem é que mesmo os primeiros espectáculos chegaram a ser transmitidos na televisão, numa empresa de televisão independente, a Sports Channel America. Os shows eram transmitidos por volta das 2h00 da madrugada. Devido a ambas as companhias não serem muito conhecidas, grande parte das vezes, as partes mais violentas dos espectáculos não eram cortadas, fazendo com as empresas fossem publicitadas. Lá diz o ditado: “ Má publicidade é coisa que não existe”.

Depois da popularidade da ECW ter começado a crescer, os dois colossos da indústria, a WWF e a WCW, começaram a adoptar ideias semelhantes para atrair esse mesmo público e começaram mesmo a assediar o talento da ECW. Paul Heyman diz numa entrevista que acredita ter sido a primeira vítima das Monday Night Wars. Quando a WWF e a WCW começaram a ver muito futuro nos wrestlers da ECW, começaram a criar relações. No entanto, a WWF criou relações com a própria ECW, dando a Paul Heyman remunerações por cada wrestler que ia da ECW para a empresa de Vince McMahon. Já a WCW, nem sequer queria ser associada ao nome da ECW, mas mesmo assim “roubou-lhes” muitos wrestlers, como nos relembra Heyman. Vince diz mesmos que chegou a colocar Paul Heyman na folha de pagamentos da WWF, como compensação pela sua perda de wrestlers como Taz, Stone Cold Steve Austin, Mick Foley e os Dudley Boys. Por outro lado, Heyman sempre disse que Eric Bischoff nunca lhe deu o devido crédito pelo “roubo” de atletas como Mikey Whipwreck, Raven, Sandman, Chris Benoit, Dean Malenko, Eddie Guerrero, Perry Saturn, Steven Richards, Johnny Grunge, Rocco Rock e Chris Jericho.
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

0 Comentários:

Enviar um comentário