Blog Pro Wrestling Portugal: novembro 2006



WWE Survivor Series 2006 - Resultados

Publicado por Ricardo em 29 de novembro de 2006 às 11:41 da manhã.


Este era um PPV muito tradicional, com vários combates clássicos de eliminação, e estes não desapontaram. À semelhança do que vêm sendo os últimos eventos deste tipo da WWE, houve poucas e curtas promos e mais acção no ringue.

Combate de eliminação 4 contra 4
Ric Flair & Sgt. Slaughter & Dusty Rhodes & Ron Simmons (c/ Arn Anderson) vs. The Spirit Squad (c/ Mitch)

Duração do combate: 11 min
Apesar dos movimentos limitados e das eliminações precoces, ainda é bom relembrar as lendas de vez em quando. Os Spirit Squad parecem ter sido definitivamente despachados para a OVW (conforme o Raw desta semana mostrou), mas neste combate até conseguiram eliminar os três companheiros de equipa de Flair. Só que eliminar o Nature Boy é que lhes foi impossível, e este acabou por recuperar de uma desvantagem de 3 para 1 e alcançar a vitória após um Figure-Four.
Ordem da eliminação: Ron Simmons, Sgt. Slaughter, Nicky, Dusty Rhodes, Mikey, Kenny, Johnny.
Sobrevivente: Ric Flair


No final do combate, Flair sofreu um violento ataque por parte da equipa mais nova.

Combate de singulares pelo título de Campeão dos EUA
Chris Benoit (c) vs. Chavo Guerrero (c/ Vickie Guerrero)

Duração do combate: 8 min
O combate foi mais curto do que se esperava, mas decorreu bem ao estilo de Benoit. Lutou, lutou, e conseguiu a vitória. Benoit ainda escapou de um pin após Frog Splash, derrubou Vickie das cordas por empurrão de Chavo e finalmente conseguiu aplicar o Crippler Crossface.
Vencedor, e ainda Campeão dos EUA: Chris Benoit

Primeiro segmento de bastidores da noite, com Edge e Lita. Edge disse que iria derrotar a equipa DX, e que talvez convidasse até Lita para participar da acção. Enquanto isso, nas suas costas, os Cryme Time entram no camarim de Lita. Depois de Edge se retirar, saem com uma caixa, sendo apanhados no acto por Todd Grisham, ao qual dizem que não viu nada e desatam a correr.

Combate de singulares pelo título de Campeã Feminina
Mickie James vs. Lita (c)

Duração do combate: 8 min
Foi um combate interessante. Mickie está a tentar preencher o vazio deixado por Trish, e até o faz com relativo sucesso. Já Lita, depois de ter sido obrigada a devassar a sua vida pessoal no último ano, ainda teve uma despedida nada digna. Num final emocionante, depois de várias tentativas de Roll Up, Mickie acabou por conseguir aplicar um Tornado DDT e vencer o combate.

Vencedora, e nova Campeã Feminina: Mickie James

No final, e após muitos assobios e insultos do público, apareceram os Cryme Time com a caixa de há pouco, que afinal estava cheia de artigos pessoais de Lita, dizendo que iriam fazer um “ho sale”... Da caixa saíram artigos de lingerie (que até JBL queria comprar) e mesmo um vibrador, que prontamente foram distribuídos pelo público.

Seguiu-se uma entrevista (chamemos-lhe assim) em que Michael Cole faz várias perguntas a Batista, e este, com um ar intenso, não responde a nenhuma. Só mesmo no final afirma que irá deixar o recinto Campeão do Mundo.

Combate de eliminação 5 contra 5
Degeneration X & CM Punk & Team Extreme vs. Rated RKO & Mike Knox (c/ Kelly Kelly) & Gregory Helms & Johnny Nitro (c/ Melina)
Duração do combate: 12 min
Este, para mim, foi o momento da noite. O combate foi curto (dados os nomes envolvidos), mas foi dos mais divertidos dos últimos tempos. Permitam-me demorar-me um pouco nele.
Só a introdução valeu ouro. O público está completamente (surpreendentemente) a apoiar CM Punk, o mais ovacionado. De tal forma que, depois de cada membro da equipa impulsionar o público em cada secção da arena a manifestar-se, teve de ser Punk a fazer a pergunta da praxe, “are you ready?”... E parece que estavam. Mal se iniciou o combate, HHH pediu a Kelly para lhe mostrar o peito, e quando esta ia mesmo fazê-lo, Mike Knox pára-a e interpela The Game. Mas mal se volta leva Sweet Chin Music de HBK, que parece algo confuso mas lá faz o pin. Depois, tenta perguntar aos seus colegas quem era aquele e se fazia parte do combate...
A meio do combate ainda houve um susto quando Randy Orton conseguiu realizar o RKO no favorito do público, CM Punk. Mas HBK interrompeu a contagem. Assim, os heels foram sendo eliminados um a um, até ao momento em que só sobrava Edge e Orton. Estes tentaram escapar, mas foram interceptados, trazidos para o ringue, e após uma combinação de golpes de todos os elementos da equipa D-X que culminou com Sweet Chin Music, Edge foi eliminado. Aí, Orton tentou de novo escapar, desta vez pelo público, mas foi interceptado outra vez. No ringue, após a combinação de mais um Sweet Chin Music e Pedigree, Orton perdeu a sua invencibilidade no Survivor Series, e a equipa D-X ficou completa! Ordem de eliminação: Mike Knox, Johnny Nitro, Gregory Helms, Edge, Randy Orton
Sobreviventes: Triple H, Shawn Michaels, CM Punk, Jeff Hardy, Matt Hardy


Nos bastidores, MVP diz a um Kennedy muito concentrado que, no combate seguinte, se ele precisasse estaria lá por ele.

Combate de singulares First Blood
Mr. Kennedy vs. The Undertaker

Duração do combate: 9 min (só as entradas duraram quase outro tanto)
Foi u combate relativamente curto e desinteressante, com um final idiota. A dada altura, ‘Taker projectou a cabeça de Kennedy contra os cantos do ringue (que foram expostos por este último logo no início). Após um Low Blow, Kennedy saiu para o exterior e descobriu que estava a sangrar da boca, mas o árbitro não reparou. MVP surgiu para lhe entregar uma toalha, mas acaba por trai-lo, ao atirá-lo de volta para dentro do ringue. Não satisfeito, MVP ainda entra no ringue e tenta atingir Kennedy com uma cadeira, mas acaba por atingir antes Undertaker, que fica a sangrar e perde o combate.
Vencedor: Mr. Kennedy

Após o combate, Kennedy tenta anunciar-se vencedor bem na cara de ‘Taker, mas este recupera, e segue-se o habitual festival de porrada pós-combate ‘Taker. Atingiu Kennedy com uma cadeira, Tombstone Piledriver, e vários murros após ter removido a luva da sua mão direita. (Dezasseis anos já cansam...)

Combate de eliminação 5 contra 5
Big Show & Finlay & MVP & Test & Umaga (c/ Armando Alejandro Estrada) vs. John Cena & Kane & Bobby Lashley & Rob Van Dam & Sabu

Duração do combate: 13 min
Acabou por não ser tão interessante quanto os nomes o previam, talvez por não haver grande história nem grande química entre muitos dos intervenientes. No final, Show ficou sozinho, mas deu-se bem, e depois de um Five Knuckle Shuffle de Cena ainda recuperou e preparou-se para aplicar um Chockeslam ao Capeão da WWE. Mas aí Lashley atingiu o gigante com uma semi-Spear que permitiu a Cena preparar o F-U com que acabou o combate. (De destacar que voltaram a haver muitos cânticos de "Cena sucks".)
Ordem de eliminação: Umaga, MVP, RVD, Sabu, Kane, Finlay, Big Show
Sobreviventes: John Cena, Bobby Lashley

Antes do Main Event da noite, Teddy Long veio ao ringue para reafirmar que será a última oportunidade de Batista ganhar o título, e adicionar um factor de interesse ao combate: Booker poderá perder o título por desqualificação ou Count Out. (Quem por esta altura ainda tinha dúvidas, ficou aqui com o resultado do combate bem claro.)

Combate de singulares pelo título de Campeão do Mundo
King Booker (c) vs. Batista

Duração do combate: 14 min
O combate veio na linha do que estes dois senhores têm feito nos últimos meses, e não desapontou. Conseguiram manter um quarto de hora de boa acção, mas o público esteve sempre morto, talvez por o final ser mais que previsível. Batista chegou a aplicar um Batista Bomb, mas Booker chegou às cordas. Aí, Sharmell deu-lhe o título para as mãos e foi distrair o árbitro. Mas foi Batista quem tomou posse do objecto, e atingiu Booker na cabeça com ele para conseguir a vitória, e recuperar o seu título no mesmo recinto onde o tinha entregue a Teddy Long há muitos meses atrás.
Vencedor, e novo Campeão do Mundo: Batista


Maior Pop:
- CM Punk
- D-X
- Ric Flair & equipa

Maior Heat:
- Lita
- Rated RKO
- King Booker

WWE Friday Night Smackdown! de 24/11/2006

Publicado por Ricardo em 25 de novembro de 2006 às 10:41 da manhã.

O Smackdown! desta semana arrancou com a estrutura de jaula para o primeiro combate da noite já montada no ringue.

Combate de singulares em jaula
Kane vs. MVP
Duração do combate: 7 min
Com as inovações que tem havido à estrutura em PPVs (Hell in a Cell, Elimination Chamber), parece que a WWE agora guarda o velhinho Steel Cage para programas de televisão. A verdade é que o público gostou, mas o combate foi fraquinho. Tratou-se de um massacre total de Kane a MVP, uma vez que o Big Red Monster esteve sempre no domínio, mas nunca aproveitou para ganhar o combate, apenas para castigar o seu oponente. Mas, como reza uma daquelas expressões estúpidas do Mundo do futebol, "quem não marca, arrisca-se a sofrer", e após contrariar uma tentativa de Chockeslam da corda superior, MVP acabou por conseguir escapar-se da jaula por cima e ganhar o combate.
Vencedor: MVP

Combate de singulares
Jimmy Wang Yang (c/ Amy) vs. Gregory Helms
Duração do combate: 5 min
Seguiu-se um combate entre os dois únicos Cruiserweights credíveis da divisão. Poderia ser uma bela feud, mas a WWE decidiu "gastá-la" em combates menores. Menores, mas não maus. Os dois têm uma boa química, e pudemos ver algumas manobras aéreas de Yang. No final do combate, após um Enziguri de Yang a Helms este último ficou tombado no canto do ringue. Porém, quando o sulista asiático trotava em direcção ao seu adversário, este projectou-o de cabeça contra o canto superior. Um Shinning Wizard depois, e temos vencedor.
Vencedor: Gregory Helms

Nos bastidores, Vickie Guerrero questiona Chris Benoit quanto às razões para andar a questionar o seu advogado. O canadiano diz que sabe que Vickie e Chavo estão a preparar alguma coisa quanto à herança de Eddie, ao que a viúva responde que Benoit não se deve meter na sua vida, e tenta esbofeteá-lo. Mas Benoit pára-lhe a mão, e deixa o local.

Seguidamente, Mr. Kennedy vai pedir desculpas a MVP por o ter atirado para o ringue na semana passada, bem para as garras de Kane e The Undertaker. Kennedy diz também que hoje o que importa não são perdões, mas agradecimentos, e que mais logo vai ao ringue agradecer a 'Taker.

Ainda nos bastidores, King Booker (com Sharmell, claro) diz a Teddy Long que quer que Batista assine um contrato que estipula que, se o Rei derrotar Batista no Survivor Series, então o Animal nunca mais o poderá defrontar pelo título. Long tenta dar a sua palavra como esse será o caso, mas o casal real exige que seja colocado por escrito.

Combate de singulares
Brian Kendrick (c/ Paul London & Ashley) vs. William Regal (c/ Dave Taylor)
Duração do combate: 7 min
Esta era suposto ser uma feud pelos títulos de equipas, e a falta de alternativas fez com que mesmo com a lesão de Taylor os combates programados tenham de prosseguir. Kendrick e London são muito parecidos, e como tal este combate, em termos de estilo, foi muito parecido ao da semana passada: manobras aéreas de Kendrick, wrestling técnico e murros de Regal. Até o final foi parecido. Taylor, frustrado após uma tentativa falhada de interferir com o decorrer do combate dentro do ringue, atacou London e derrubou Ashley no caminho. Então, Kendrick com um Crossbody por cima das cordas derrubou o britânico lesionado. Reentrou no ringue, mas manteve-se distraído. Isto deu oportunidade a Regal para lhe disferir uma joelhada na cabeça e conseguir a vitória.
Vencedor: William Regal

E aí Mr. Kennedy dirige-se ao ringue. Já não tenho mais elogios para as promos deste senhor. Penso que está tudo dito ao afirmar que esta teve a qualidade de todas as anteriores. Desta feita, Kennedy pede ao público para lhe agradecerem pelos seus feitos na sua feud com o Undertaker, pelos quais ele mesmo agradece a si mesmo. De repente... tocam os sinos, desligam-se as luzes, e quando a arena volta a iluminar-se 'Taker está atrás de Kennedy. Este foge do ringue, e tenta escapar para os bastidores, mas na rampa, após um gesto do Deadman, cai sangue do tecto em cima de Kennedy, que fica totalmente encharcado.
Combate de singulares
Finlay vs. Chris Benoit

Duração do combate: 18 min
O título de Benoit não esteve em jogo neste combate. Mas foi absolutamente magnífico! É-me impossível descrever neste espaço tudo o que aconteceu neste espantoso combate. É a isto que Kurt Angle chama "intensidade dramática". Não foram precisas cadeiradas na cabeça, nem escadas, nem títulos em jogo, nem nada do género. Apenas uma boa luta à antiga. Finlay usou o método Bret Hart, escolhendo a perna de Benoit que Chavo tinha massacrado na semana passada, e trabalhando nela durante a maior prte do combate. O único problema foi o final, sacrificado à feud do momento, o que até se entende, mas estragou o que poderia ter sido um dos combates do ano. A la Vince Russo, tinha de haver interferência... Acontece que Chavo tentou intervir, sendo parado por Benoit. Mas ainda assim, foi isso que deu oportunidade, devido à distracção do árbitro, para que Finlay atingisse Benoit com a Shillelagh que Lil' Bastard lhe deu. Depois de um Celtic Cross, o irlandês conseguiu a vitória.
Vencedor: Finlay
Após o combate, Chavo executa vários Frog Spalhes sobre Benoit, gritando-lhe para se manter longe dos seus negócios.

Combate de singulares
The Boogeyman vs. The Miz
Duração do combate: 2 min
O momento non-sense do costume num programa que até à altura estava a decorrer sem mácula. Miz tinha Boogeyman no chão, e ia levantá-lo quando a bizarro personagem começa a cuspir minhocas... Então Miz foge do ringue, mas por alguma razão que só os argumentistas da WWE podem explicar Boogeyman pára a contagem do árbitro. Enfim...
Vencedor: Nenhum

Vamos esquecer o segmento anterior, porque é altura de assintura de contrato. King Booker quer colocar por escrito que esta é a última oportunidade de Batista de lutar pelo título. Primeiro, vem Teddy Long ao ringue, e acaba por assinar em como assim será. Mas isso ainda não chega a Booker. Ele quer que Batista assine, e então o Animal vem ao ringue e aceita o contrato. Após assinar, Booker diz-lhe que, no Survivor Series, que vença o melhor. Posto isto, ataca Batista, que no entanto riposta, mas é impotente perante golpes de Booker com o seu ceptro. Num deles, Booker parte-lhe o seu acessório na cabeça, ganhando alguma vantagem moral para o combate de Domingo. Uma excelente maneira de terminar um excelente Smackdown! (Depois só porque o Raw tem melhores nomes venham dizer-me que o Raw é melhor...)
Maior Pop:
- Batista
- Undertaker
- Chris Benoit

Maior Heat:
- King Booker
- Chavo & Vickie Guerrero
- Mr. Kennedy

WWE em Portugal - Sessão de Autógrafos

Publicado por Bruno Santos em 23 de novembro de 2006 às 10:27 da tarde.

Já era de prever que, estando a WWE em Portugal durante dois dias, iria realizar uma sessãozinha para estar com os fãs. É isso mesmo que vai acontecer no próximo dia 5 de Dezembro pelas 15 horas.

Vai funcionar da seguinte maneira:
- As primeiras 500 pessoas a comprar algum produto da WWE, tal como jogo para a PlayStation, CD Wreckless Intent ou DVD's, na Worten do Colombo no dia 1 de Dezembro, recebe um convite para a sessão de autógrafos a realizar no dia 5.

P.S.- Não esquecer que já se encontram a decorrer diversos passatempos para oferta de bilhetes duplos para os espectáculos, nomeadamente na Worten, FNAC e TMN, tudo isto nos sites respectivos.

ECW de 21-11-2006 - Resultados

Publicado por Bruno Santos em 22 de novembro de 2006 às 10:48 da tarde.


Esta semana tivemos a oportunidade de assistir a um dos melhores programas da ECW desde que estreou no Sci-Fi. Quem usualmente não costuma ver, que arranje maneira porque foi muito bom no que toca a combates.

O programa começou com Matt Striker ameter-se em trabalhos, desafiando Bobby Lashley a vir até ao ringue para ver quem era melhor. Lashley acabou memo por vir e o combate tornar-se-ia oficia dentro de momentos.

Combate de Singulares
Matt Striker vs. Lashley
Basicamente foi um job por parte de Striker. Lashley limitou-se a demonstrar toda a sua capacidade fisica e acabou o combate com o típico Dominator.
Vencedor: Lashley, por pin

Combate de Equipas [2-2]
The Hardy Boyz vs. F.B.I.
Foi um combate que me deu muito gozo ver, dado que sou grande fã dos irmãos Hardy. Este combate foi pura demonstração do que é uma Tag-Team e o final foi brilhante: um Side Effect, uma Power Bomb, um Twist of Fate seguido de uma Swanton Bomb... tudo brilhantemente executado.
Vencedores: The Hardy Boyz, por pin

Nos balneários, Heyman encontra RVD a preparar-se para o Main Event e informa-o de que se Holly ganhar o combate RVD cede-lhe o seu lugar na Elimination Chamber.

Combate de Singulares
Kevin Thorn vs. CM Punk
Bom combate por parte dos dois atletas. A certa altura Kelly Kelly vem até junto do ringue para dar algum apoio moral a Punk e parece ter resultado, dado que pouco depois Punk conseguiu aplicar o Anaconda Vice para mais uma vitória por submissão.
Vencedor: CM Punk, por submissão

No ringue, Big Show faz uma promo para criar hype para o PPV, dizendo que desde que tem o título ninguém lhe conseguiu tirá-lo. Nisto, Lashley vem até ao ringue para confrontar Show. O Campeão da ECW tenta apanha-lo desprevenido mas acaba por ser atingido com o título.

Combate de Singulares [Extreme Rules]
Hardcore Holly vs. Rob Van Dam
Foi mais um bom Main Event. Não foi um combate Hardcore como nos velhos tempos da ECW mas a WWE já nos provou que não é preciso chegar a tanto, até porque o Tio Vince não quer, para agradar o público. RVD conseguiu no entanto manter o lugar na Elimination hamber depois de aplicar um Five Star Frog Splash para conseguir o cover.
Vencedor: Rob Van Dam, por pin

Maior Pop:
- The Hardy Boyz
- Rob Van Dam
- CM Punk

Maior Heat:
- Big Show
- Paul Heyman
- Matt Striker

WWE Monday Night RAW de 20-11-2006 - Resultados

Publicado por Bruno Santos em 21 de novembro de 2006 às 11:19 da tarde.


O proama desta semana começou com uma promo muito acima da média, estando envolvidas todas as equipas que estarão no Survivor Series deste Domingo. Primeiro, a equipa de John Cena veio até ao ringue falar sobre o confronto e sobre os seus adversários, a equipa de Big Show. No entanto, é a equipa de Edge e Randy orton que vem até perto do ringue para glorificar a sua equipa. Pouco depois aparece Ric Flair com os seus companheiros a dizer que mesmo sem Piper na linha da frente vão ganhar aos Spirit Squad. Nisto aparecem os Spirit Squad que atacam verbalmente os veteranos e acabam com a frase "Are You Ready?", dando oportunidade à equipa dos D-X para aparecer. Triple H liderou as tropas e falou muito bm da sua equipa... outra coisa não seria de esperar. Pouco depois aprece a equipa que faltava, a equipa de Big Show. O Campeão da ECW vem até à entrada para responder às provocações de Cena. No final da conversa todos os elementos das equipas dirigem-se para o ringue para resolver as suas questões. Nisto aparece Vince McMahon, que vem acalmar todos os wrestlers e informar que nesta noite iriamos ter diversos combates entre wrestlers de várias equipas e ainda o Main Event envlvendo todos os capitães.

Combate de Singulares
Sabu vs. Umaga
Foi um combate muito rápido e de pouca qualidade. Umaga voltou a vencer com o Samoan Spike dando assim a suposta vantagem psicológica à equipa de Big Show
Vencedor: Umaga, por pin

No ringue, Torrie Wilson estava no ringue a distribuir t-shirts pelo público quando Maters vem até ao ringue para se meter com ela. Carlito vem então até ao ringue para despachar Masters mas quando lhe vira as costas para se ir embora é-lhe aplicado o Master Lock.

Numa entrevista conduzida por Todd Grisham, Nitro e Melina falam sobre Jeff Hardy e mostram-se super confiantes sobre a vitório no combate de escada.

Nos bastidores, Kenny, que deixem-me que vos diga se está a tornar engraçadissimo, está a escolher um dos seus companheiros para enfrentar Dusty Rhodes, acabando por escolher Nicky, quando encontram Ric Flair. Kenny relembra-lhe que a sua jovem equipa tem muitas vantagens sobre a dele, quando aparece Ron Simmons, que atira o seu famoso "DAMN!!!".

Combate de Escada pelo Título Intercontinental
Jeff Hardy vs. Johnny Nitro
Foi sem dúvida o melhor combate da noite. Jeff hardy é um especialista neste tipo de combates e Nitro também se apresentou muito bem na sua estreia. A escada foi muito bem utilizada, diversos bumps e ainda um final a condizer
Vencedor: Jeff Hardy

Combate de Singulares
Nicky vs. Dusty Rhodes
Foi um combate também rápido, muito pausado e lento. A vitória caiu para o lado da equiap de Ric Flair.
Vencedor: Dusty Rhodes, por pin

Nos balneários, Ed e Orton respondem à pergunta de Maria sobre se vão ganhar nesta noite e tamb´m no Survivor Series e deopis houvem gritos, vendo depois que são os Cryme Tyme a ver o See No Evil. Tivemos aqui uma pitada de uma possível futura mini-feud pelos Títulos Tag-Team.

Combate "Blind Folded"
Mickie James vs. Lita
Maisuma vez, Lita conseguiu uma estipulação para um combate com Mickie. Foi uma desvantagem enorme para Mickie que acabou por ser esmagada por Lita.
Vencedora: Lita, por pin

Depois do combate, Lita permaneceu no ringue para fazer um pequeno discurso, onde revelou que o comabte do Survivor Series será o seu último combate. Não esquecer que Lita permaneceu na personagem e ainda disse algumas verdades ao público... e eram MESMO verdades.

Combate de Equiaps [4-4]
Edge & Randy Orton & Kenny & Big Show vs. John Cena & D-Genaration X & Ric Flair
Eu sempre fui da opinião qu combates de equipas com muitos wrestlers nem sempre davam boa coisa, mas este até não foi mau de todo. Houve muita acção, coisa que é dificil porque o número de elementos por equipa e a acção no ringue são quase inversamente proporcionais, e todos os wrestlers tiveram o seu momento.
Vencedores: John Cena & D-Genaration X & Ric Flair, por pin

Depois de soar a campainha, tivemos um autêntico brawl, quando todos os atletas se dirigiram para o ringue e entraram em confrontos.

Maior Pop:
- D-Genaration X
- John Cena
- Hardy Boyz

Maior Heat:
- Edge & Randy Orton
- Kenny
- Lita

TNA - The Road to Genesis

Publicado por Ricardo em 19 de novembro de 2006 às 9:23 da tarde.

Esta noite terá lugar mais um pay-per-view da TNA, o Genesis. Neste, entre muitas outras atracções, poderemos assistir ao primeiro combate daquela que se espera que venha a ser uma feud memorável, Samoa Joe vs. Kurt Angle. Segue abaixo um especial da Spike TV chamado "The Road to Genesis", onde são introduzidos os combates da noite.

New Years Revolution 2007 - Poster Oficial

Publicado por Bruno Santos em às 8:21 da tarde.

Saiu há poucos dias, ou horas se calhar, o poster promocional do New Years Revolution de 2007, o primeiro PPV do ano. Não existem ainda rumores oo noticias sobre se haverá lugar para a Elimination Chamber mas ficamos já a saber quais serão duas das estrelas a marcar lugar.

WWE Friday Night Smackdown! de 17/11/2006

Publicado por Ricardo em 18 de novembro de 2006 às 11:03 da manhã.


O programa desta sexta-feira chegou-nos desde o Reino Unido, e teve o seu início marcado pelo segmento triste que se vem repetindo nas últimas semans, com Boogeyman ainda assombrando Miz e Kristal. E assim arranca o primeiro combate.

Combate de singulares
The Boogeyman vs. The Miz (c/ Kristal)
Duração do combate: 2 min
Mais um capítulo nesta pseudo-feud, no qual continuou a não se ver wrestling. Kristal rapidamente interveio para impedir Miz de ser dizimado, e acabou coberta de minhocas, sem ser muito claro afinal qual o resultado oficial do combate.
Vencedor: Nenhum (acho eu...)

Nos bastidores, Sharmell está com o seu marido a dizer a sua frase típica, "all hail King Booker", quando Finlay se aproxima e manda-a calar repetidamente para acentuar a tensão entre os dois. Ainda assim, acertam a estratégia para o combate de mais tarde com Batista e Lashley.

Segue-se um vídeo em que Rey Mysterio fala sobre a sua operação. É mais uma forma da WWE garantir que os fãs não esquecem Rey, nem deixam arrefecer o apoio que lhe ultimamente lhe tinha sido dado pela plateia.

Combate de singulares
Tatanka vs. Chris Benoit
Duração do combate: 8 min
O título dos EUA de Benoit não esteve em jogo neste combate. Tatanka passou de face a heel, mas continua a sua onda de derrotas. O combate foi bastante agradável, como geralmente são os de Benoit, e terminou quando o canadiano se soltou de um Bear Hug de Tatanka com alguns característicos golpes de cabeça, projectando seguidamente o nativo americano para o tapete e aplicando o Sharpshooter para a vitória por submissão.
Vencedor: Chris Benoit

No final do combate, Chavo Guerrero surgiu do nada e atacou violentamente Benoit, incluíndo no seu ataque uma cadeira com a qual maltratou o joelho de Benoit. Foi necessária a intervenção de membros da segurança para impedir Chavo de continuar o assalto. Este nunca parou de gritar a Benoit para não meter o nariz nos seus assuntos.
Nos bastidores, Teddy Long tenta falar com Kane, mas este parece possuído, limitando-se a ficar com um olhar vago fitando o infinito.

Seguiu-se mais uma promo fantástica de Mr. Kennedy, que se referiu a Undertaker como o passado da indústria, e afirmou que é ele neste momento a força dominante no Smackdown!. Afirmou também que, tal como na semana passada, também no Survivor Series vai derramar sangue do Undertaker e terminar o reino de domínio do Deadman.

Combate de singulares
Paul London (c/ Lashley) vs. William Regal
Duração do combate: 5 min
Regal consegue sempre uma excelente recepção em Inglaterra, e desta vez não foi excepção, se bem que penso que já teve melhores. Foi um bom combate, com algum ascendente de Regal, mas o público acabou por estar do lado de ambos. A dada altura, London tentava projectar-se sobre Regal, mas este desviou-se, fazendo com que London aterrasse no exterior no peito de Ashley. Kendrick veio verificar o seu estado, e London passou o restante combate distraído, o que permitiu a Regal aplicar-lhe um golpe de joelho no pescoço para a vitória.
Vencedor: William Regal

No final, houve alguns sentimentos cruzados entre os três que indiciam a possibilidade do início de uma storyline entre os campeões de equipas da WWE. (Consta que Ashley se lesionou mesmo no peito.)

Nos bastidores, Lashley dirig-se ao escritório de Long para lhe agradecer as oportunidades que lhe deu, agora que está de saída para a ECW. Long diz que epera vê-lo como campeão da ECW.

Combate de singulares Luta de Rua
Kane vs. MVP
Duração do combate: 13 min
Foi um combate violento, como é normal neste tipo de estipulação, sendo que neste foram bem usados os objectos no cenário (incluíndo uma cabine telefónica britânica), houve sangue quanto baste (de MVP), e que portanto foi uma delícia para quem gosta deste tipo de wrestling. Mais para o final, Kennedy veio ao ringue tentar atacar Kane, mas foi parado pelo Big Red Monster. Contudo, isto providenciou a distracção necessária para MVP aplicar um Low Blow ao seu oponente. Seguidamente, os dois novos aliados usaram os degraus do ringue para atingir Kane, e assim MVP conseguir a vitória.
Vencedor: MVP

Após o soar da campaínha, ouve-se um sino, e Undertaker vem a correr (para variar...) ao ringue, fazendo Kennedy e MVP fugirem do ringue. Assustado, Kennedy decide distrair 'Taker projectando MVP para o ringue, e permitindo-lhe isso a fuga. O pobre MVP acaba por sofrer um duplo Chockeslam dos Brothers of Destruction, e Kennedy ainda faz um movimento para regressar e enfrentá-los, mas acaba por recuar de novo.
Combate de singulares
Matt Hardy vs. Gregory Helms
Duração do combate: 4 min
Sim, mais um combate entre estes dois. Só que este foi mais curto ainda. É de facto óptimo ver estes dois em acção, porque têm uma excelente química, mas foi apenas mais um combate sem nada de novo. A única diferença é que desta vez Hardy conseguiu a vitória limpa após um Side Effect e Twist of Faith. (Sinceramente não compreendo porque ainda há um campeão Cruiserweight se não há uma divisão Cruiserweight...)
Vencedor: Matt Hardy

E por falar em combates repetidos todas as semanas, nos bastidores Long informou MVP que na próxima semana terá novo combate com Kane, mas desta vez será um Cage Match!

Tmbém nos bastidores, Batista surpreende King Booker por trás, para lhe dizer que esta noite o irá derrotar, no Survivor Series irá tirar-lhe o título, e que, já agora, deixou cair a coroa...

Combate de equipas
King Booker & Finlay (c/ Sharmell) vs. Batista & Lashley
Duração do combate: 16 min
Definitivamente mais um bom, longo combate, com os wrestlers de topo do Smackdown! deste momento. O final do combate aproximou-se quando Batista tinha Booker em posição de Batista Bomb, mas Finlay derruba-o com uma Clothesline. Aí, Lashley elimina Finlay com um Spear, e Booker arruma Lashley com um Super Kick. Então Booker distrai o árbitro para permitir a Sharmell atingir Batista com o ceptro, mas nem assim consegue o pin. Então, coloca o Animal em posição de Scissors Kick, mas depois de tomar balanço nas cordas encontra um Spinebuster que termina o combate dando a vitória a Batista.
Vencedores: Batista & Lashley


Maior Pop:
- Batista
- William Regal
- Kane & The Undertaker

Maior Heat:
- Chavo Guerrero
- King Booker
- Mr. Kennedy

ECW de 14-11-2006 - Resultados

Publicado por Bruno Santos em 15 de novembro de 2006 às 10:35 da tarde.


O programa desta semana começou coma vinda de Paul Heyman e Big Show até ao ringue. Paul Heyman falou um pouco sobre o que se sucedeu na semana passada, onde RVD foi atacado por Bob Holly, e explicou que por esse motivo ele não faria parte do programa desta noite. Depois, Heyman passou para o assunto principal, a revelação de qual era o wrestler que iria ocupar a última posição livre na Chamber. Heyman apresentou então Hardcore Holly, no entanto, quando este se dirigia para o ringue foi atacado por... Bobby Lashley. O wrestler do SmackDown! veio então até ao rigneu, ainda aplicando um Spear a Big Show pelo caminho, e assinou o contrato que seria destinado a Holly.

Nos bastidores, Heyman estava a discutir a situação com Test, Holly e Show e acabou por dizer que, enquanto ia averiguar a legalidade da situação, Lashley iria enfrentar Holly no Main Event desta noite.

Combate de Singulares
CM Punk vs. Mike Knox
Foi um combate mais longo do que é costume para os lados de Punk e Knox, mas o resultado acabou por ser muito bom. Os dois wrestlers estiveram muito bem. Punk permaneceu assim invicto depois de, mais uma vez, obrigar Knox a desistir perante o Anaconda Vice.
Vencedor: CM Punk, por submissão

Depois do combate acabar, numa entrevista de bastidores Punk deu as boas vindas a Lashley e começou a criar hype para o PPV da ECW. Punk disse qque dentro da Chamber ele vai sentir-se como se fosse em casa e referiu que lá dentro, é cada um por si.

Combate de Singulares
Daivari vs. Tommy Dreamer
A feud entre os dois está no começo mas Daivari já leva avanço. Desta vez Tommy Dreamer ganhou o combate mas mesmo assim não ficou bem tratado. Khali, que tinha acompanhado Daivari até ao ringue, resolveu interferir e causou assim a desqualificação de Daivari.
Vencedor: Tommy Dreamer, por desqualificação

Combate de Singulares
Hardcore Holly vs. Lashley
Mais um bom Main Event por parte da ECW. Lashley conseguiu dominar a maior parte do combate mas Big Show impediu-o de vencer quando puxou o árbitro e o deixou KO.
Resultado: No Contest

Depois do final do combate, Test e Show começaram a atacar Lashley e a situação só se resolveu quando RVD veio em seu socorro varrendo o ringue.

Maior Pop:
- CM Punk
- Lashley

- Rob Van Dam

Maior Heat:
- Paul Heyman
- Big Show
- Hardcore Holly

WWE Monday Night RAW de 13-11-2006 - Resultados

Publicado por Bruno Santos em 14 de novembro de 2006 às 10:23 da tarde.


O programa começou com a vinda dos D-Genaration X, o que lhes valeu uma ovação imensa. Os D-X aproveitaram para incentivar o público e ainda tiveram tempo para fazlar sobre os seus recentes confrontos com Edge & Orton e ainda com a situação da semana anterior envolvendo Eric Bischoff. Entretanto, Jonathan Coachman veio até à entrada informar que tinha posto as cabeças dos D-X a prémio, e que quem conseguisse derrotar Triple H & Shawn Michaels ganhava 10 mli dólares.

Cambate Handicap [4-2]
Lance Cade & Trevor Murdoch & Viscera & Charlie Haas vs. D-Genaration X
Apesar dos 4 candidatos ao prémio terem passado muito do tempo na ofensiva, os D-X acabaram por varrer o ringue e no final Triple H conseguiu aplicar o seu Pedigree em Charlie Haas.
Vencedores: D-Genaration X, por pin

No parque de estacionamento, os Spirit Squad estavam a organizar um plano para apanhar os D-X e receber o prémio, mas o próprio desleixo de Triple H e HBK levou-nos a situações engraçadissimas.

Combate de Equipas
The Highlanders vs. Kenny & Johnny
Os dois membros dos Spirit Squad conseguiram aqui uma vitória num combate com bons movimentos de Tag Team. Kenny conseguiu aplicar o Inside Craddle para a vitória.
Vencedores:Kenny & Johnny, por pin

Desafio 'Master Lock'
Jerry "The King" Lawler
Depois do sucedido na semana anterior, Lawler aceitou participar no desafio de Chris Masters. No entanto, o comentador do RAW não consguiu quebrar a manobra da 'Obra-Prima'.

Nos bastidores, Eugene foi até ao balneário dos D-X para conseguir receber o dinheiro mas deu-se mal.

Numa entrevista conduzida por Todd Grisham, Lita disse que não está nada preocupada com o combate no Survivor Series, dado que derrotou Mickie James por mais de uma vez. Lita disse também que quer passar a ser reconhecida como a melhor Campeão Feminina de sempre.

De novo surgiu-nos uma situação envolvendo os D-X, em que Chris Master também não conseguiu levar a melhor sobre Tripla H.

Combate de Singulares
Umaga vs. John Cena
O combate não foi nada de especial, também não se esperava muito. Umaga continua a sua senda de combates sem perder por pin ou submissão, dado que a derrota somada nesta noite veio por desqualificação, quando Big Show veio até ao ringue para atacar John Cena.
Vencedor: John Cena, por desqualificação

Depois do combate, Umaga e Show juntaram-se para destrui John Cena, acabando tudo com um Samoa Spike aplicado pelo Samoan Bulldozer.

No escritório de Coach, os D-X apareceram para dizer que se aim embora do programa desta noite porque já não aguentavam ser perseguidos por todos.

Combate de Singulares pelo Título Intercontinental
Johnny Nitro vs. Jeff Hardy
Jeff Hrdy conseguiu arrecadar o título novamente, depois de inverter um cover de Johnny Nitro, quando este já pensava que eram favas contadas.
Vencedor: Jeff Hardy, por pin

Depois do final do combate, Nitro atirou-se a Hardy e atacaou-o com uma escada que se encontrava na parte de baixo do ringue.

Na parte exterior do recinto, os D-X estavam a tentar comprar bilhetes para voltar a entrar e encontraram as pessoas certas, os membros dos Cryme Tyme. Em mais uma promo genial, os D-X mostraram porque é que são os maiores!!!

Combate de Sigulares
Lita vs. Mickie James
Depois de, na semana passada ter lutado com um braço atado atrás das costas, Mickie enfrentou nesta noite outro desafio, lutar com os tornozelos presos um ao outro. Apesar de tudo, Mickie conseguiu vencer depois dos D-X terem addo alguma ajuda.
Vencedora: Mickie James, por pin

Combate de Equipas pelo Título Tag Team
Edge & Randy Orton (Rated RKO) vs. Ric Flair & Roddy Rowdy Piper
Depois de Piper ter sido "eliminado" muito cedo, ao sofrer um conchairto da parte de Edge, Ric Flair foi incapaz de, sozinho, fazer frente a Edge e Orton, perdendo assim os títulos.
Vencedores: Edge & Randy Orton (Rated RKO)

Maior Pop:
- D-Genaration X
- Jeff Hardy
- John Cena

Maior Heat:
- Jonathan Coachman
- Umaga
- Edge & Randy Orton

Passatempo "Great American Bash em DVD"

Publicado por Bruno Santos em 13 de novembro de 2006 às 10:26 da tarde.

Primeiro que tudo a Administração tem que agradecer a participação de todos os que resolveram tentar a sua sorte para ganhar um DVD da WWE. Mesmo assim pensei que iriamos ter mais concorrentes. (Não se preocupem porque isto de oferecer DVD's aqui no Blog é mesmo a sério... e para continuar...)

E agora a resposta à pergunta "Qual é (a bela) Diva da WWE que está no Poster da primeira edição do Great American Bash realizado pela WWE?":


Torrie Wilson. O Great American Bash é dos PPV's ainda no activo que têm mais tradição. Primeiro foi realizado pela NWA, depois pela WCW e só a partir de 2204 é que a WWE fez uso dos direitos que tem sobre tudo o que era da WCW e começar a produzir o Great American Bash. Torrie Wilson foi a (bela) menina que apareceu no poster por duas ocasiões, 2004 e 2005.



E sem mais demoras, aqui vão os vencedores:
- Leonardo Gonçalves (ganhou o DVD)
- Fábio Pereira (ganhou o poster)

Parabéns aos vencedores, e aos restantes não desistam de participar. MUITO brevemente iremos ter aqui no Blog PWP masi DVd's para vocês poderem ganhar.

#9 Crónica Do Hugo

Publicado por Anónimo em 12 de novembro de 2006 às 7:58 da tarde.

WWE Shows / SD vs RAW 2007


Foi uma RAW muito esquisita esta, talvez porque o Bishoff tenha sido GM e os “bookers” quiseram sublinhar esse facto. Primeiro não tivemos as grandes atracções presentes, sim porque aparecer por 5 minutos não é nada. Falo do John Cena e dos DX, já para não falar do Umaga/Maria e de combates ridículos onde um lutador só pode lutar com uma mão, tendo a outra atada.

Ainda não consegui compreender porque o Jeff perdeu o título na RAW para o Nitro. Se tivesse que perder, tivessem-no feito no dia anterior, no Cyber Sunday para o Carlito. Será que é devido ao combate do Survivor Series onde o Jeff e o seu irmão se vão voltar a reunir? Estão-nos a querer dizer algo, ou foi só mera coincidência? Uma coincidência é que eu acho que não foi.


Fiquei com pena da Maria por ter que enfrentar o Umaga, até a mim me doía os golpes que ele lhe aplicava. Gostei de ver o Cena a salvar a Maria, além de que gosto da ideia de virmos a ter uma feud entre o Cena e o Umaga. Um dos mais adorados pelo público contra alguém que todos queremos ver perder. Gosto desta ideia! O Cena fez-me lembrar novamente os seus tempos de rapper na SD, quando começou a falar de várias pessoas, notou-se que ele estava bastante intenso. Parece também que quer que nos habituemos a esta expressão “My name is John Cena”.

Tivemos uma boa abertura de programa, com o Randy, Edge e Bishoff. Quando o Flair e o Pipper interromperam o Bishoff, não era muito difícil de adivinhar que mais tarde teríamos um combate de equipas. Gostei desta ideia, e teria adorado se o combate tivesse terminado com o Randy e o Edge vencedores. Quero ver estes dois como campeões de equipas, o Randy precisa de ter um cinto à volta da cintura urgentemente. Ele já não vence um título há mais de dois anos, é para achar que algo vai mal aqui.

Como já seria de esperar infelizmente, os DX interromperam o combate dando a vitória ao Flair e ao Pipper, já que o combate era sem desqualificações. Para se vingarem do Bishoff, os DX chamaram o Big Dick Johnson e obrigaram o Bishoff a beijar-lhe o rabo. Eu só peço à WWE que pare de chamar este tipo, porque é completamente repugnante vê-lo de tanga no ringue, sinceramente dá-me vómitos.

A única coisa que há para falar nesta SD é o Mr Kennedy. Foi a única coisa durante todo programa que me chamou atenção, e devo dizer-vos que cada vez, sou mais fã dele. Agora posso-vos dizer que estou achar esta sua feud com o Taker, interessante. Achei esta promo genial, simplesmente fantástica. Acho que fazerem o Taker aparecer e fazer o Kennedy sair por cima foi bastante bom para esta feud, apesar de para mim ser um pouco óbvio o vencedor no Survivor Series.

Quero só falar um pouco do novo jogo de wrestling que saiu, já que quando tiver mais tempo, talvez para as férias de Natal, vou fazer uma crónica dedicada aos jogos que foram lançados para a PS2. Estou pouco convencido quanto a este jogo, já que ontem joguei e fiquei um pouco desapontado. Mudaram completamente as teclas, algo que todos estávamos habituados e isso fez-me muita confusão ao início e ainda faz um pouco. O que eu não aceito no jogo são os valores atribuídos ao overwall de cada lutador, acho até ridículos. Mal comecei o season mode, mas já sei que as histórias são diferentes e ao menos isso. Bem volto a falar deste assunto daqui a uns tempos, quando tiver aprofundado mais o jogo.

Crónica também em CrónicasDoWrestling

Passatempo "Great Amercian Bash em DVD"

Publicado por Bruno Santos em às 12:11 da tarde.

O Great American Bash é um PPV com mais de 20 anos de tradição. Realizado em primeiro lugar pela National Wrestling Alliance (NWA), depois pela World Championship Wrestling e por último, e ainda hoje a decorrer, pela World Wrestling Entertainment (WWE).


A Prisvideo, distribuidora oficial dos DVD's da WWE em Portugal, e o Blog Pro Wrestling Portugal dá-vos aqui uma oportunidade de terem em vossa casa a edição 2006 do Great American Bash. Para tal basta responderem à seguinte pergunta:

Qual é (a bela) Diva da WWE que está no Poster da primeira edição do Great American Bash realizado pela WWE?

Mandem as vossas respostas para o mail do Blog PWP, PWP@LusoWrestling.com, até ao fim do dia de hoje (12 de Novembro) e habilitem-se a ganhar um DVD ou um Poster do Great American Bash 2006.

P.S.: Os premiados não serão necessariamente os que responderem mais rapidamente, por isso não se preocupem com o tempo que demorarem a responderem à pergunta.

WWE Friday Night SmackDown! de 10-11-2006 - Resultados

Publicado por Bruno Santos em 11 de novembro de 2006 às 11:01 da tarde.


O programa desta semana começou com uma das mais longas introduções de sempre na WWE. Atrás do nome "King Booker" vieram ainda os cognomes King of the Ring 2006, Campeão Mundial e Campeão dos Campeões. Booker veio até ao ringue dizer como tinha derrotado todos os outros campeões no Cyber Sunday. No entanto, alguns minutos depois, Theodore Long veio até junto dele agradecer-lhe pela vitória no Cyber Sunday, dado que estava a representar a marca azul. Teddy Long informou Book que nesta noite iria existir um combate entre Batista e Finlay para ver quem iria ser o candidato ao Título Mundial no Survivor Series. Booker ficou muito revoltado e disse que não queria defender o título. Teddy Long ripostou a dizer que talvez ele não fosse campeão nessa altura, dado que logo a seguir iria defrontar Lashley com o título em jogo.

Combate de Singulares pelo Título Mundial
Bobby Lashley vs. King Booker
Ainda não foi desta que Lashley conseguiu arrecadar o título. Mesmo assim foi um bom combate em que os dois atletas se apresentaram em boa forma. Lashley estava na mó de cima quendo Sharmelle interferiu no combate. Não da maneira como ela queria é claro, mas mesmo assim conseguiu distrair o candidato ao título par que Booker fizesse o rool up para a vitória.
Vencedor: King Booker, por pin

Nos bastidores, mais precisamente no escritória de Long, MVP estava aborrecido com a forma como tem sido tratado. Para já tenho que dizer que a personagem MVP tem-me agradado muito nas promos, têm sido muito boas. Teddy long informa-o de que na semana seguinte iria defrontar Kane numa Street Fight.

Noutra promo de bastidores, Chris Benoit tentou pedir algumas explicações a Vickie e Chavo Guerrero sobre os seus comportamentos nas últimas semanas. Vickie disse que isso não era da conta dele e aquilo com que ele se tinha que preocupar era com o facto de o seu título estar em jogono Survivor Series quando defrontar Chavo.

Combate de Equipas [2-2]
Matt Hardy & Jimmy Wang Yang vs. Gregory Helms & Sylvan
Foi um bom combate de duplas, dando ainda oportunidade de dar continuação às duas feuds existentes. Mais uma vez, Jimmy Wang Yang mostrou estar em grande nível junto com Matt Hardy que continua a levar o público ao delirio. Hardy conseguiu dar a vitória à sua equipa depois de aplicar um Twist of Fate da corda superior a Gregory Helms.
Vencedores: Matt Hardy & Jimmy Wang Yang, por pin

No ringue, Ken Kennedy fez mais uma promo de grande nível. Kennedy disse que o público estava a olhar para o futuro da WWE e que ele próprio já se tinha tornado maior do que a SmackDown!. Kennedy chamou até junto dele Undertaker dizendo que a carreira do 'Morto' iria acabar definitivamente no Survivor Series, se o seu combate fosse aceite. Undertaker chegou a aparecer mas mal entrou no ringue foi brutalmente atacado por Mr. Kennedy que tinha ainda o microfone consigo.

Combate de Singulares
KC James vs. Chris Benoit
Foi um combate muito rápido, servindo apenas para ancher cartaz. Chris Benoit rpidamente conseguiu colocar James no Crippler Crossface e fazê-lo desistir.
Vencedor: Chris Benoit, por submissão

Combate de Singulares
The Boogeyman vs. TJ Dalton
Mais um combate rapidissimo. The Boogeyman veio ao ringue, fez o que tinha a fazer, etc... Splash e pronto.
Vencedor: The Boogeyman, por pin

Nos bastidores, The Miz informa Kristal de que na próxima semana iria defrontar o Boogeyman.

Combate de Singulares
Batista vs. Finlay
O melhor combate da noite. Continuo a adorar o Finlay e o Batista está cada vez melhor. Esta feud tem-no feito evoluir consideravelmente. Batista conseguiu a vitória mesmo depois da interferência de Booker.
Vencedor: Batista, por pin

Maior Pop:
- Batista
- The Undertaker
- Matt Hardy

Maior Heat:
- King Booker
- Ken Kennedy
- MVP

Blog PWP: Novidades & Passatempos

Publicado por Bruno Santos em 9 de novembro de 2006 às 11:30 da tarde.

Eu sei que o Blog PWP tem andado meio parado... mas não se preocupem porque tal como diz o Sr. Vince McMahon: "We´re about to shake things up!!!".

A crónica rubrica semanal do Rafael, a História da TNA, está perto do final como já devem ter reparado, mas o espaço das 4ª-Feiras não vai ficar vazio. Na semana seguinte ao último post d'A História da TNA, o Blog PWP prossegue com um novo conjuntos de posts onde vocês poderão ficar a conhecer mais sobre a história das mais importantes federações de wrestling. Qual será desta vez? Já não falta muito para saberem...

Dentro de alguns dias vamos também anunciar o primeiro vencedor do concurso Voz ao Povo. Temos recebido muitos textos, mas é claro que não podemos colocar todos desenfreadamente. O vencedor anunciado receberá ainda um DVD do SummerSlam 2006. Não se esqueçam que para se habilitarem a ganhar o DVD têm que mandar os vosso textos até ao dia 13 de Novembro. No entanto, mesmo depois dessa data não desistam de enviar as vossas rubricas para o nosso amil porque ainda vai haver mais prémios para oferecer.

Por último, mas se calhar mais importante que tudo, tenho o prazer de vos informar que no próximo dia 12 de Novembro, Domingo (marquem nas vossas agendas), o Blog PWP vai fazer um passatempo para oferecer um DVD do Great American Bash 2006. Durante o próximo dia 12, vai ser colocado um post com uma pergunta à qual vocês podem responder e enviar a resposta para o nosso mail. O vencedor será sorteado de entre aqueles que responderem acertadamente à pergunta. Não se esqueçam de participar porque só assim poderão ganhar.

ECW de 07-11-2006 - Resultados

Publicado por Bruno Santos em às 12:12 da manhã.


Combate de Qualificação para a Elimination Chamber
CM Punk vs. Mike Knox
O primeiro combate da noite revelou-se novamente um bom combate e foi o mais longo dos combates em que Punk esteve presente. Muito acção, nunca nenhum dos wrestlers esteve largos períodos a dominar. CM Punk garantiu assim a sua presença no Main Event do PPV da ECW ao obrigar Knox a desistir perante o Anaconda Vice
Vencedor: CM Punk, por submissão

Numa entrevista de bastidores, Rebecca entrevistou os dois novos wrestlers da ECW: Elijah Burke e Silvester Terkay. Elijah disse que este seria o maior dia na História da ECW e que os fãs iriam começar a assistir ao melhor wrestling que já viram.

No ringue, paul Heyman mostra imagens do que se tinha passado na semana anterior e anuincia o Main Event da noite: RVD & Holly vs. Show & Heyman. O GM da ECW anuncia ainda que a última vaga para a Elimination Chamber, que ficámos também a saber que iria estar cheia de armas, vai ficar preenchida na próxima semana, addo que existe um contrato aberto a qualquer wrestler, tanto do RAW como do SmackDown!

Combate de Singulares
Little Guido vs. Daivari
Daivari voltou esta semana a vencer um combate, desta vez contra Little Guido. Davari conseguiu aplicar o seu DDT para conseguir o pin.
Vencedor: Daivari, por pin

Depois do final do combate, The Great Khali ainda veio até ao ringue para aplicar um Splash a Guido.

Combate de Qualificação para a Elimination Chamber
Tommy Dreamer vs. Test
Como era de prever, Test vai estar presente na Elimination Chamber no dia 3 de Dezembro. Test conseguiu aplicar o seu TKO para depois conseguir o pin.
Vencedor: Test, por pin

Combate de Equipas [2-2]
Rob Van Dam & Hardcore Holly vs. Big Show & Paul Heyman
Acabou mais por ser um combate Handicap, dado que Heyman nunca chegou a estar a lutar. A certa altura RVD conseguiu tocar a mão de Holly para que este se "atirasse" a Big Show mas em vez de isso, virou-se contra RVD.
Resultado: No Contest

Maior Pop:
- Rob Van Dam
- CM Punk
- Tommy Dreamer

Maior Heat:
- Paul Heyman
- Big Show
- Test

Survivor Series 2006

Publicado por Bruno Santos em 7 de novembro de 2006 às 11:37 da tarde.


Combate de Eliminação [5-5]
D-Genaration X & Hardy Boyz & CM Punk vs. Edge & Randy Orton & Johnny Nitro & Gregory Helms & Mike Knox

Combate de Eliminação [5-5]
John Cena & Kane & Lashley & Sabu & Rob Van Dam vs. Big Show & Finlay & MVP & Test &Umaga

Combate de Eliminação [5-5]
Ric Flair & Roddy Rowdy Piper & Sgt. Slaughter & Dusty Rhodes & Arn Anderson vs. Spirit Squad

Combate de Singulares pelo Título dos Estados-Unidos
Chris Benoit vs. Chavo Guerrero

Combate pelo Título Mundial
King Booker vs. Batista

Combate 'First Blood'
The Undertaker vs. Mr. Kennedy

Combate pelo Título Feminino
Lita vs. Mickie James

Cyber Sunday 2006 - Resultados

Publicado por Bruno Santos em às 10:47 da tarde.


Desde já peço desculpa pelo atraso a postar os resultados, mas os trabalhos da faculdade te^m-se apilhado e isto não anda fácil.

Combate de Singulares
Umaga vs. Kane (49%)
Os fãs votaram para uma re-match do combate entre os dois monstros e voltaram a ter o mesmo resultado. Umaga voltou a vencer depois de aplicar o Samoan Spike.
Vencedor: Umaga, por pin

Nos bastidores, Queen Sharmell estava a tentar fazer um acordo com Big Show: formar uma aliança com King Booker e ajudarem-se mutuamente dependendo do título que estaria em jogo. Big Show disse que tinha muito resoeito pela "rainha" mas que não confiava nela nem no marido, por isso era cada um por si.

Combate "Texas Tornado" de Equipas
Cryme Tyme vs. Viscera & Charlie Haas vs. The Highlanders vs. Lance Cade & Trevor Murdoch
Foi um combate algo curto para o tipo de combate que era. Não foi muito bom e pecou pela ausência de spots. Os novatos Cryme Tyme voltaram a vencer e assumen-se cada vez mais como uma Tag Team a ter em conta.
Vencedores: Cryme Tyme, por pin

Nos bastidores, Shawn Michaels estava a tentar votar no comate que ia ter. Triple H apareceu e reduziu substancialmente as hipóteses. Depois de terem humilhado publicamente Vince McMahon e Jonathan Coachman. Triple H relembra que nunca fizeram nada a Eric Bischoff e que ele próprio disse no livro que os D-X não sabem o que é controvérsia. HBK fica escandalizado e relembra que foi o autor do Montreal Screwjob. Michaels fica muito chateado e à medida que se afasta de Triple H aplica 3 Sweet Chin Music's a empregados da WWE que estavam no local.

Combate de Singulares pelo Título Intercontinental
Jeff Hardy vs. Carlito (62%)
Este sim foi um bom combate, talvez o melhor da noite. Jeff Hardy conseguiu manter o Título Intercontinental depois de aplicar a Swanton Bomb.
Vencedor: Jeff Hardy, por pin

Combate de Equipas
D-Genaration X vs. Edge & Randy Orton
Árbitro: Eric Bischoff (60%)
Outro bom combate, wue ficou inevitavelmente marcado pelo ajuda dada a Edge e Randy Orton, que conseguiram vencer os D-X depois de Edge acertar com uma cadeira em Triple H.
Vencedores: Edge & Randy Orton, por pin

Combate de "Lumberjacks" pelo Título Feminino
Mickie James vs. Lita
Como se esperava das duas concorrentes ao título, foi mais um bom combate. Lita conseguiu recuperar o título depos de Mickie ter sido importunada por Melina e Victoria, tendo lhe sido aplicado posteriormente um DDT.
Vencedora: Lita, por pin

Nos balneários, os Spirit Squad discutiam o combate que iriam ter nesta noite, sendo que Kenny tentava assumir o papel de líder, o que não caiu muito bem nos restantes membros.

Combate de Equipas pelo Título Tag Team
Spirit Squad vs. Ric Flair % Roddy Rowdy Piper (46%)
Como era previsivel, o Nature Boy e o seu parceiro conseguiram mesmo tirar os títulos aos Spirit Squad. O Nature Boy obrigou Mickey a desistir perante o Figure Four.
Vencedores: Ric Flair & Roddy Rowdy Piper, por pin

Combate 'Ameaça Tripla' pelo Título Mundial (67%)
Big Show vs. King Booker vs. John Cena
Nã foi um mau combate não senhor. Como era de esperar, o detentor do título que estivesse em jogo sairia vencedor. A certa altura, Sharmell tentou ajudar Booker mas Cena aplicou-lhe um FU. Quando o árbitro estava a assisti-la, Kevin Federline atingiu Cena com o cinto e Booker voltou a fazê-lo poucos segundos depois para conseguir o pin.
Vencedor: King Booker, por pin

#8 Crónica Do Hugo

Publicado por Anónimo em 5 de novembro de 2006 às 9:51 da tarde.

Apostas Cyber Sunday

Devo dizer que o card deste PPV me deixa muito curioso. Gosto do Cyber Sunday, o PPV interactivo da WWE, pois só sabemos que tipo de combate vamos ter naquele momento, ou quem irá ajudar quem. Com excepção de 2005 que não gostei das escolhas, este juntamente com o de 2004, promete ser um bom PPV.

Four Team Tag Team Match

Penso que o melhor que pode acontecer a este combate é um Tag Team Turmoil e passo a explicar porquê. Acho que se tivermos 8 homens no ringue num Tornado Texas vai sair dali confusão, porque já acho difícil sair daqui um bom combate e com tanta gente à mistura no ringue, só vai fazer as pessoas sentirem-se confusas. Um Fatal 4 Way também não me agrada lá muito, além de que eu quero ver eles a darem tudo por tudo para serem os novos candidatos aos títulos de equipas.

Escolha dos fãs: Tag Team Turmoil

Quanto aos vencedores do combate, há duas equipas que vou excluir à partida que são os Highlanders e o Viscera/Haas, que apenas se juntam aqui para ajudar à festa da interactividade. O Cade e o Murdoch tem levado um grande push nos últimos tempos ao lutarem contra os DX, chegando a estar no Main Event de uma RAW (para grande desagrado meu). Portanto se há alguém por quem estou a torcer é pelos Cryme Tyme. Nesta ultima RAW eles tiveram bastante engraçados e não consigo ver outra equipa a vencer se não eles. Acabaram de chegar, de certeza que não vão perder. Este é um combate sem história, apenas para encher chouriços.

Vencedores: Cryme Tyme


Women’s Championship
Lita vs Mickie James


Se há algo que está fora de questão neste combate é ser submission. Já as outras duas hipóteses, parecem-me bastante agradáveis. A maioria daqueles que vão votar (isto partindo do principio que o público tem uma palavra a dizer, o que eu não acredito na sua totalidade) são homens, ou seja, vão querer ver bastantes divas à volta no ringue. O meu voto foi para sem desqualificações, porque acho que estas duas conseguem fazer um grande combate, sem ter as outras divas a atrapalhar, mas como tivemos um torneio na RAW com as divas todas, faria sentido o lumberjack. Mesmo assim mantenho-me fiel ao meu voto.

Escolha dos fãs: Sem desqualificações

Quanto à vencedora do combate, tem muito por onde se dizer. Por um lado acredito que a Lita vença, porque está de saída e assim conquistaria o seu ultimo título, perdendo este no Survivor Series já que o seu contrato acaba no final deste mês. Mas por outro lado penso que ganha a Mickie James, no sentido de a WWE surpreender os fãs, mas como acho improvável de isto vir acontecer…

Vencedora: Lita


Umaga vs ?

São três lutadores populares entre os fãs, mas actualmente o mais popular deles os três é o Benoit. Quanto a vocês não sei mas se o Benoit for escolhido para este combate é mau e porquê? Porque o Benoit acabou de voltar, devia de receber um push e não ir fazer um Job para o Umaga num PPV da RAW. Duvido que o Kane seja escolhido, porque já todos vimos ele a perder contra o Umaga e é improvável ele vingar-se neste PPV. A escolha mais provável seria o Sandman, é alguém que eu não me importava de ver a ser massacrado pelo Umaga. Mas penso que os fãs irão votar em massa no Benoit, na esperança que ele vença.

Escolha dos fãs: Benoit

Quanto ao vencedor não há muito a dizer, a não ser que nos façam uma enorme surpresa e o Umaga perca, mas isso é extremamente improvável de acontecer, de tal forma que o Umaga vence esta noite.

Vencedor: Umaga


World Tag Team Championship
Spirit Squad vd Ric Flair e ?

Como já podem ter reparado há sempre uma hipótese que eu meto de parte e aqui não é excepção. Sgt. Slaughter é a escolha menos provável para mim, embora tenha vencido recentemente o Nicky dos SS. Quem eu gostava mesmo de ver era o “Rowdy” Roddy Pipper porque é de quem mais gosto dos três. Não sei se é apenas impressão minha, mas a WWE parece andar a impingir-nos o Dusty Rhodes, e a escolha não é absurda, dado que nem foi assim há tanto tempo que ele lançou o seu dvd.

Escolha dos fãs: “Rowdy” Roddy Pipper

Acredito que este combate acabe numa desqualificação dos Spirit Squad, porque nenhum dos parceiros do Flair está no activo, portanto não acredito que estes vençam os títulos. O Kenny vai ficar chateado por não ter ganho por pinfall e vai descarregar a sua frustação na sua equipa, saindo hoje à noite dos SS.

Vencedores: Ric Flair e parceiro (penso que por DQ)


Intercontinental Championship
Jeff Hardy vs ?

Só consigo ver o Carlito como adversário do Jeff. Ao Shelton só lhe é dado tempo de antena quando é para ir à WM fazer acrobacias que deliciem o público, ou quando é para ser votado para um título secundário. O Nitro vs Jeff é muito improvável, porque tivemos à pouco tempo uma feud entre ambos, além disso a WWE quer-nos impingir o Carlito.

Escolha dos fãs: Carlito

Não acredito que o Jeff perca o título, mas o Carlito vem de uma série de derrotas contra o Randy. Como podem ver estou um pouco confuso, mas penso que o Jeff mantém o título.
Também espero um grande combate daqui, seja quem estiver no ringue.

Vencedor: Jeff Hardy


DX vs Randy Orton e Edge

Podemos escolher o árbitro para este combate, onde curiosamente estão todos contra os DX. Por favor Vince a árbitro NÃO! O meu primeiro voto até foi para ele, mas depois reflecti e disse para mim mesmo que chega. O Vince veio de uma longa feud com os DX que saturou os fãs, portanto gostava que não se envolvesse nela e acredito que isso não vai acontecer. Só espero que o ego do Vince pense o mesmo. O Coach é aquele que levaria porrada dos DX a torto e a direito. Portanto se há alguém que quero ver a árbitro é o Bishoff. Penso que esta votação será a mais “viciada” por parte da WWE porque acredito que os fãs escolhessem o Coach, mas como deve ser manipulada.

Escolha dos fãs: Eric Bishoff

Um dos combates que mais aguardo juntamente com o Main Event é este. Tem tudo para ser espectacular, para ser o combate da noite. Tivemos aquele segmento genial do Randy e do Edge no início de uma RAW onde imitaram os DX que foi espectacular. Tivemos bons momentos no microfone, bons combates entre o Randy e o Hunter. Nesta ultima RAW adorei ver o Hunter aplicar um pedigree ao Edge quando menos se esperava, e a forma como acabou o combate foi muito boa. Está 1-1, já que nesta RAW considero que ninguém saiu por cima. Só foi pena o Shawn não ter estado presente. Uma coisa é certa para mim, o Hunter faz o pinfall ao Randy ou o Edge faz o pinfall ao Shawn.

Vencedores: Randy Orton e Edge (muito difícil de escolher)


Champion vs Champion vs Champion
John Cena vs Booker T vs Big Show

Só espero que escolham o título do Cena, porque eu quero que seja ele a vencer este combate. Acredito que seja o título dele a ser escolhido, porque não consigo ver nenhum destes a perder o seu título ficando um lutador com dois títulos, mas se isso acontecer só pode ser o Cena a vencer.

Escolha dos fãs: WWE Championship

Estou bastante curioso para saber o que vai sair deste combate. Tenho a certeza que o público estará a apoiar o Cena, como tenho a certeza que o lutador que tiver que defender o seu título ganhará o combate, logo penso que seja o Cena a vencer o combate. Também não tenho muito que dizer sobre este combate, já que a ideia fulcral é a que referi anteriormente, mas estou muito desejoso de ver este combate.

Vencedor: John Cena
Texto também em CronicasDoWrestling

Voz ao Povo #2

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 4 de novembro de 2006 às 8:40 da tarde.

Bound for Glory 2006 - Análise

A TNA fez no passado domingo o ppv mais importante da sua história. Estamos a falar do evento que muitos chamam a "Wrestlemania" da TNA. Um card que tentou ir buscar os wrestlers mais importantes da TNA, a alteração do local da realização do evento para um sítio que levasse mais pessoas e uma boa promoção do evento por parte da TNA fez com que este Bound for Glory se distinguisse dos demais PPVs da Federação de Dixie Carter. Mas será que este evento conseguiu ter uma qualidade à que foi prometida?


O evento começou com um vídeo a promover o PPV onde é dito que esta é a noite mais importante da história da TNA. Este vídeo foi a prova de como a TNA estava a apostar forte no seu maior evento anual.

O primeiro combate deste PPV foi um Gauntlet de wrestlers da X-Division. Os partcipantes neste Gauntlet foram Austin Starr (também conhecido por Austin Aries), Sonjay Dutt, Matt Bentley, Frankie Kazarian, Sirelda (sim, leram bem, Sirelda participou mesmo neste combate!), A-1, Zach Gowan, Shark Boy, Short Sleeve Sampson, Elix Skipper, Norman Smiley, Slick Johnson, Petey Williams, Johnny Devine e Alex Shelley. O combate deu num bom "opener" cheio de acção. Este é daqueles combates que me faz pensar como alguns wrestlers podem ser tão mal aproveitados. Starr venceu este combate. Penso que isto pode ser o inicio de um push a Starr. Será que terá possibilidades de chegar ao título da X-Division? Eu espero que sim mas não sei se são esses os planos da TNA...

O combate que veio a seguir neste evento foi um combate de "4 way" de tag teams. A Team 3D venceu as equipas America's Most Wanted, The Naturals e The James Gang. Desde que os Dudley Boyz, perdão, Team 3D chegou à TNA (já há mais de um ano) pensei que eles chegariam rapidamente aos títulos de tag team da NWA. Até agora, isso não aconteceu mas penso que num futuro breve teremos Brother D-Von e Brother Ray a campeões de tag team da NWA. O combate foi até agradável mas nada do outro mundo.

Pelo segundo ano consecutivo, o combate Monsters Ball foi realizado no Bound for Glory. Muita gente não gosta do conceito do Monsters Ball e acha-o, até, ridiculo. Eu acho-o engraçado e é um tipo de combate onde podem sair bons momentos de hardcore e de high-flying. Neste ano tivemos Samoa Joe, Brother Runt, Raven e Abyss a lutarem neste tipo de combate e o Jake "The Snake" Roberts fez de arbito. Gostei, mas acho que wrestlers como Samoa Joe deviam ser aproveitados para combates de maior importância no card. Joe venceu após Jake Roberts ter atacado Raven. Será isto o inicio de uma rivalidade entre uma lenda do wrestling com uma lenda da velha ECW? Acho que poderia ser engraçado...

O combate seguinte, para mim, foir o pior da noite. Eric Young venceu Larry Zbyszko e este foi despedido. Lazrry vai gravar um filme e, provavelmente, não poderá aparecer na TNA. De qualquer das formas, penso que ele vai regressar.

Seguidamente, houve uma "8 Mile Street Fight" entre dois ex-amigos Christian Cage e Rhino. Esta rivalidade conta com dois wrestlers muito mal aproveitados na WWE que seguiram para a TNA para conseguirem chegar ao título da NWA. Ambos já chegaram lá e agora andam a ter uma rivalidade entre eles. A rivalidade não me disse nada nem em promos nem em combates, mas, talvez, atraia publico. O combate em si foi razoável. Estou curioso para ver se a TNA irá voltar a dar mais títulos a estes dois wrestlers ou se os irá pô-los a "jobbar" para novas contratações...

O título da X-Division esteve em jogo neste evento. Senshi perdeu o seu título para Chris Sabin. O combate foi bom e trouxe um campeão que tem provas dadas nesta divisão. Espero um bom reinado de Sabin e o regresso da importância e qualidade da X-Division de outrora.

No combate que se seguiu, Homicide e Hernandez (os LAX) venceram Daniels e Styles e ganharam os títulos de tag team da NWA. Gostei do combate e penso que foi digno de um evento como o Bound for Glory. Espero que os LAX feudem com a Team 3D e que Styles e Daniels ganhem o seu lugar na secção Heavyweight da TNA que é onde eles merecem estar.

Por fim tivemos o combate "épico" entre Jeff Jarret e Sting pelo título da NWA. Digo desde já que este main event nunca me fascinou, apesar de ter uma feud muito mais bem construída do que o combate que era para haver no Bound for Glory do ano passado. Sting é uma verdadeiro lenda com um grande carisma. Jeff Jarret é um egocêntrico que utiliza a sua influência na TNA para conquistar títulos da NWA e para estar presente nos main events dois maiores ppvs da TNA. Kurt Angle ter estado a "Special Enforcer" deu uma grande ajuda ao combate. Kurt foi a contração mais bombástica de sempre da TNA e teve que estar presente neste imporante evento. Só o facto de ele ter estado lá fez com que o combate fosse animado pois interviu bastantes vezes e Jarret "picou" Angle ao aplicar o Ankle Lock em Sting.

O lendário Sting venceu, merecidamete, este combate e torna-se o campeão mundial da NWA. Tanto Sting como Jarret não estão na sua melhor forma mas conseguiram animar o combate. O Main Event esteve longe de ser o ideal para o ppv mais importante da TNA. Para mim, um Angle vs. Joe, Angle vs. Sting ou Sting vs Joe com uma boa promoção poderia fazer um main event perfeito para um evento destes.


Apreciação final:
Este Bound fot Glory foi um ppv de boa qualidade, mas para mim não foi mítico. A TNA mostra que está a elevar o seu produto em termos de fama e vendas, apesar da qualidade dos combates também já ter sido superior (especialmente nos iMPACTs). Talvez daqui a uns anos tenhamos uma luta entra a TNA e a WWE pelas audiências. Na minha opinião, este Bound for Glory foi um dos primeiros passos para o inicio da elevação da TNA. Veremos o que nos reserva o futuro...


Hellmaster, blog Wrestling Addicted.

Especial - Porque vejo eu Wrestling?

Publicado por Anónimo em às 8:07 da tarde.

Mas afinal porque vemos nós wrestling?

Como a maior parte deve saber o wrestling é um fenómeno que tem crescido em Portugal. Hoje em dia vemos WWE por tudo o que é lado, como ouvimos cada vez mais criticas, embora muitas não sejam minimamente construtivas. O Wrestling está em todo o lado, temos shows ao vivo tanto da WWE como da APW (embora aqui eu lhe chame APW-TNA), dvd’s legendados em português, muitos blogs portugueses com bastante informação e até em jornais e revistas.

A crítica mais comum é a do “wrestling é para homossexuais” porque na maioria dos casos, estamos a ver homens musculados em cuecas a lutarem. Para aqueles que gostam de criticar desta forma, esquecem-se que no wrestling também há lutadoras (e não são poucas) bastante bonitas, e muitas vezes em trajes minúsculos. Mas convenhamos se quiséssemos ver homens ou mulheres em trajes minúsculos, existem sites próprios para isso, portanto não considero esta critica válida. Eu vejo wrestling devido à adrenalina e emoção que o espectáculo em si me dá.

“O Wrestling é uma telenovela!” Depende do que estão a falar, porque existe a WWE que é conhecida como “Sports Entertainment”, a TNA que é mais acção do que história e outras federações. Eu vejo apenas WWE e dou um olhinho à TNA, mas uma das coisas essenciais para mim, é haver uma boa história ao longo dos programas.

Eu vejo wrestling pelo entretenimento, pois se quisesse ver wrestling a sério escolheria outras federações. Muitas pessoas já me disseram que não sabem porque vejo wrestling, já que é tudo combinado. Eu penso que combinarem as coisas é determinante para assistirmos a um bom combate, porque senão não teríamos todas aquelas acrobacias, todos aqueles movimentos que gostamos e até o “finish move” de um lutador que é também em parte, aquilo que lhe distingue dos outros. Sim porque se eu disser que deram um RKO ao Edge, todos sabem que foi o Randy Orton aplicar o golpe.

Oiço muita gente dizer que adora de ver um Benoit/Angle. Tenho a certeza que muita gente o diz porque o wrestling técnico é muito respeitado, e se dissermos que gostamos deste combate, então as pessoas vão pensar que nós somos uns entendidos do assunto. Eu prefiro muito mais um Cena/Jericho, onde vibrei bastante com o combate (a atmosfera deste combate foi brutal) do que um Angle/Benoit. Tenho a certeza que um Benoit/Angle é muito bom, já tive a oportunidade de ver alguns combates deles (aconselho o da RR 2003) mas apesar de eu até gostar de combates técnicos, prefiro combates que me façam vibrar do início ao fim, mesmo que os intervenientes não sejam um poço de técnica. Não quero com isto dizer que um Benoit/Angle não faça vibrar alguém, pelo contrário, há bastante gente que vibra apenas pela performance dos lutadores no ringue.

A razão pelo qual eu e penso que muita gente vê wrestling é pela emoção. Acompanharmos uma história entre os lutadores (isto também depende das storylines, porque há algumas muito ridículas) que nos interesse, que tenha bons momentos no microfone e que os intervenientes nos agradem. No fundo é algo que nos faça sentir adrenalina de estarmos lá ao vivo a gritar pelo nosso favorito seja ele o face ou o heel. Um dos meus momentos favoritos foi quando o Edge apareceu com a mala no NYR 2006 para defrontar o Cena que tinha acabado de manter o título numa Elimination Chamber. Ninguém estava à espera disto, o público endoideceu, até eu endoideci porque apesar de o Cena ser um dos meus lutadores favoritos, eu estava saturado de o ver como campeão e para mim era certo ele manter o título na Chamber. Ver o Edge ganhar um título depois de tantos anos de fidelidade com a WWE ajudou à festa.

Claro que para nós vibrarmos com o wrestling, temos que ver os programas sem spoilers, porque saber o que se vai passar e só depois ver, tira a maior parte da emoção ao programa. Mas é muito difícil para nós esperar que o programa acabe de fazer download, pois temos sempre a tentação de ir saber o que aconteceu. Como exemplo dou o Jericho/Christian da WM 20. Mas alguém tinha dúvidas de que o Jericho saia dali vencedor? Quem viu sem saber o que se tinha passado, ficou boquiaberto quando viu a Trish virar-se ao Jericho, ajudando o Christian a vencer o combate. Este foi o momento do Christian na WWE, numa das storylines que mais gostei até hoje.

No wrestling há aqueles lutadores que gostamos de odiar, aqueles que adoramos e aqueles que nos são indiferentes. Quando comecei a ver wrestling, comecei a gostar dos Evolution, porque eles dominavam a RAW do início ao fim. Ver o arrogante Randy Orton a ser expulso dos Evolution e a iniciar uma feud com eles, prendeu-me à TV todas as RAW’s. Eu não perdia um segundo do programa, porque adorava ver o Randy “dar porrada” aos seus ex-amigos. Hoje em dia adoro ver a sua forma arrogante (lembro-me da entrevista que teve com o Angle e Mysterio antes da WM 22, onde ele teve um desempenho brutal) porque ele a heel é genial.

Outro lutador que me fez ver wrestling foi o Chris Jericho. Apesar do Jericho ter tido a sua época brilhante há dois anos atrás, lembro-me de uma RAW no Canadá onde o Eugene estava a GM e fez o jogo das cadeiras no qual o Jericho venceu. Nesta mesma RAW deu-se um Orton/Jericho pelo título Intercontinental. O público estava maluco, era impossível, eu não querer que o Jericho ganhasse o combate, mesmo gostando dos Evolution. Este é para mim, um dos meus combates favoritos até hoje. Ainda me lembro do quanto vibrei com este combate, eu torcia que nem um maluco por ambos os lutadores, e este é um dos momentos mais bonitos que guardo de quando comecei a ver wrestling. Claro que este foi um dos pontos fulcrais pelo qual continuei a ver wrestling. Hoje em dia sinto bastante falta do Jericho, adorava vê-lo voltar quando eu menos esperasse e tenho a certeza que ia ser um dos melhores momentos na minha curta “passagem” pelo wrestling (vejo desde a WM 20).

Muito se debate pelos fóruns se somos “smarks” ou “marks”. Só vos posso dizer o seguinte: Se um dia alguém gozar com vocês e vos chamar de “mark”, riam-se dessa pessoa, tenham pena dela por pensar que sabe tudo. Se no vosso grupo de amigos, apenas tu gostas de um lutador e eles dizem que é mau gostar dele, não tenhas medo de dizer que gostas. Se há algo que eu faço, é vibrar quando os meus favoritos ganham e quando perdem fico chateado. Fiquei extremamente chateado por ver o Mysterio eliminar o Randy na Rumble deste ano. Tinha a certeza que o Randy ganharia esta Rumble. Vejam o wrestling por diversão e não por querem ser aqueles que sabem mais, para mostrar que são entendidos no assunto. O wrestling de início não era brutal? Porque tem de ser apenas de início? Continuem a vibrar com aquilo que vos dá prazer e digam o que sintam, não aquilo que acham que os outros vão gostar.

Eu sei que me desviei um pouco do título da crónica, mas tem tudo a ver com a razão pela qual vemos wrestling. Cada um tem o seu motivo, uns vêem wrestling porque tem mulheres bonitas, outros porque tem homens bonitos, outros porque está na moda e outros porque acham piada. Eu vejo wrestling porque vibro quando os meus lutadores favoritos vencem, quando oiço o público sinto a sua adrenalina e sinto-me como se estivesse com eles ao vivo, a poucos metros do ringue. A emoção de alguns sonhos serem concretizados, e que com muito trabalho podemos conseguir aquilo que queremos. Quem não vibrou quando na WM 20 o Benoit fez o Triple H desistir, tornando-se Campeão Mundial, ao fim de 18 anos de carreira? Quem não se emocionou ao ver Eddie e Benoit abraçados, ambos campeões mundiais, sabendo que eles são os melhores amigos?

Wrestling não é apenas entretenimento… Wrestling é uma lição da vida!

Texto também em CrónicasDoWrestling
Não consegui postar as imagens!

WWE Friday Night Smackdown! de 03/11/2006

Publicado por Ricardo em às 8:58 da manhã.

Antes de mais, peço desculpa a todos pela demora nos resultados, mas tem sido um fim-de-semana complicado.

O show desta semana arrancou com Rey Mysterio dirigindo-se ao ringue de muleta em punho. Rey dirige-se ao público para dizer o que já se previa, que desistiu no combate com Chavo Guerrerro porque a dor no seu joelho era demasiada, e agora irá necessitar de cirurgia. Rey agradece aos fãs, que segundo ele causaram todas as sua vitórias no último ano (pensava que teria sido o Eddie...), e que quando regressar recuperado voltará ao topo do Mundo. Aí, Chavo junta-se-lhe no ringue com Vickie e a cadeira que usou para fazer desistir Rey. Chavo insiste-lhe que autografe a cadeira, o que acaba por fazer ele mesmo. Mas aí Chavo, em vez de assinar o seu nome, escreve "I Quit"... Rey tenta atingir Chavo com a muleta, mas este escapa e ataca o joelho lesionado do seu rival. Enquanto o atingia com a cadeira, Chris Benoit veio ao ringue em auxílio de Rey, colocando os Guerreros em fuga.
Combate de equipas
Paul London & Brian Kendrick (c/ Ashley) vs. Idol Stevens & KC James (c/ Michelle McCool)
Duração do combate: 5 min
Os títulos de London & Kendrick não estiveram em jogo. As duas equipas conhecem-se muito bem, e isso notou-se perfeitamente. A acção foi frenética, como sempre acontece quando os campeões de equipas da WWE estão em jogo, apesar deste combate ter sido muito curto. Acabaram por vencer, após Kendrick executar um Moonsault em Stevens apoiando-se nas costas de London, e projectando James para o exterior.
Vencedores: London & Kendrick

Nos bastidores, Teddy Long diz a King Booker (acompanhado de sua esposa) que com o Cyber Sunday aí à porta está preocupado que algo lhe aconteça. Assim, informou o rei que lhe encontrou um guarda-costas. E esse guarda-costas é... Batista. Booker diz que, como campeão, é melhor que o Animal, mas este não concorda nada. Atira-o contra uma parede, e informa-o que vai cumprir a sua missão de protegê-lo.

Segue-se um segmento de bastidores, com Mr. Kennedy a informar MVP como o combate com os Brothers of Destruction será difícil, parecendo algo receoso do parceiro com quem o colocaram. MVP sorri, diz que com as suas credenciais nada o assusta, coloca os óculos de sol e sai (Kennedy está cada vez melhor nas suas promos!).

Seguidamente, Kane e The Undertaker fizeram as suas entradas características separadamente, e temos a aguardada reunião dos Brothers. Na altura de entrar no ringue, apesar da sua confiança de há pouco, nem MVP nem Kennedy estavam muito interessados em começar o combate. Apenas estas entradas demoraram 8 minutos. O que curiosamente aumentou a expectativa e foi muito bem construído pela WWE.

Combate de equipas
The Brothers of Destruction vs. Mr. Kennedy & MVP
Duração do combate: 4 min
Kane e 'Taker mostraram bom trabalho de equipa, dominaram os seus adversários, mas em pouco tempo projectaram os seus adversários para fora do ringue. E eles não voltaram a entrar, dirigindo-se para os bastidores, dando a vitória aos BOD após a contagem até 10. A desilusão do público foi geral.
Vencedores: Brothers of Destruction (Count Out)

Teddy Long, para grande entusiasmo do público, aparece dizendo que não marcou este combate para que eles fugissem a meio, e assim forçou Kennedy e MVP a regressarem ao ringue, e a recomeçarem o combate, desta vez sem Count Outs.

Combate de equipas sem Count Out
The Brothers of Destruction vs. Mr. Kennedy & MVP

Duração do combate: 4 min
O combate foi na linha do anterior, Kane e 'Taker dominaram, e após uma Flying Clothesline tentou o pin em MVP, sendo interrompido por Kennedy. 'Taker veio então perseguir Kennedy, que corre em volta do ringue, e regressa para aplicar um Low Blow em Kane, terminando o combate.
Vencedores: Brothers of Destruction (DQ)

Mas Long também não ficou satisfeito. Enquanto MVP e Kennedy regressavam aos bastidores, voltou a aparecer, não contente com o sucedido, e ordenou que regressassem ao ringue, e para não puderem usar mais nenhum truque fez o próximo combate também sem desqualificações.

Combate de equipas sem Count Out nem desqualificação
The Brothers of Destruction vs. Mr. Kennedy & MVP
Duração do combate: 8 min
... E a partir daqui foi um massacre. Kane e 'Taker mostraram todas as suas manobras ofensivas, espancaram os adversários dentro e fora do ringue. Kennedy ainda conseguiu algum ascendente após um Low Blow ao Undertaker, mas foi vantagem passageira. O combate terminou com o muito esperado Chokeslam em simultâneo, com os dois irmãos a aplicaram a manobra a cada um dos seus adversários ao mesmo tempo. MVP e Kane saíram do ringue, e 'Taker aplicou um Tombstone Piledriver em Kennedy para a vitória. (Excelente segmento, todo ele! WWE no seu melhor, e Smackdown! a dar cartas!)
Vencedores: Brothers of Destruction
Segue-se uma promo de Bastidores com Batista desempenhando o seu papel de guarda-costas de Booker.

Combate de singulares
Gregory Helms vs. Jimmy Wang Yang
Duração do combate: 3 min
O título Cruiserweight de Hems não esteve em disputa neste combate. Yang veio acompanhado de Amy, sua nova manager. O combate foi muito curto, servindo provavelmente apenas para testar uma possível futura feud. Yang tinha o combate ganho após uym Moonsault, mas Sylvain distraiu o árbitro, impedindo-o de fazer a contagem. Quando Yang despacha Sylvain para fora do ringue, Helms aproveita para fazer o Roll Up agarrando os calções.
Vencedor: Gregory Helms

Depois da campainha soar, Sylvain e Helms juntam-se para atacar Yang, mas Matt Hardy apressa-se a vir ao ringue para auxiliar o asiático sulista. Hardy e Yang limpam o ringue, e aposto que temos combate de equipas na próxima semana...

Após mais um segmento de bastidores com Batista protegendo Booker e Sharmell, chega a altura do non-sense no programa. (Por non-sense entenda-se Miz e divas.)

Combate de equipas
The Miz & Kristal vs. Vito & Leyla
Duração do combate: 2 min
Felizmente foi curto. Vitória de Kristal por Roll Up.
Vencedores: The Miz & Kristal

E depois, como na semana passada, e apesar do Halloween já ter passado, temos a visita do Boogeyman, que novamente elegeu Kristal como seu alvo favorito.

Segue-se novo seguimento de bastidores com Batista e Booker, sendo que este último, na sequência de um susto, pede ao Animal para o retirar com sua esposa do recinto.

Combate de singulares
Jamie Noble vs. Bobby Lashley

Duração do combate: 2 min
Tatanka, de maquilhagem branca e preta, assistiu a este combate. Foi um squash completo, que Lashley terminou com um Running Powerslam.
Vencedor: Lashley

No final do combate, Tatanka aproximou-se do ringue dizendo que não deve explicações a ninguém pelo que fez. Disse também que tem sido muito injustiçado, tal como o seu povo durante séculos, e que de agora em diante quem se meter com ele está a meter-se com todo um povo de guerreiros.

E então, o desfecho. Batista escolta Booker e Sharmell para uma limusina. Mal fecha a porta, vários wrestlers, alguns usando t-shirts da ECW, tentam atacar Booker, mas são parados pelo Animal. Booker arranca, e Long aparece no parque de estacionamento. Batista avisa-o que tem após ter cumprido a sua missão tem assuntos pessoais para tratar.

Batista aparece no ringue, para desafiar Finlay a vir enfrentá-lo. Finlay dirige-se até meio da entrada, e Batista não espera mais - corre ao seu encontro, e os dois acabam por se pegar. Corre meio Mundo para separar os rivais, e assim termina o show.

Maior Pop:
- Kane & Undertaker
- Batista
- Rey Mysterio

Maior Heat:
- Chavo & Vickie Guerrero
- Mr. Kennedy & MVP
- King Booker